Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

Créditos com a Menor Taxas de Juros do Brasil

Que Créditos Imobiliários Oferece a Caixa Econômica Federal em Joinville?

   Um crédito pode ser a solução ideal para nossos problemas econômicos. Muitas vezes queremos realizar certos projetos pessoais, tais como viajar comprar presentes para a família, tirar umas férias antecipadas, mas tudo isso exige uma determinada quantidade de dinheiro. E o salário não é suficiente em muitos casos. Nem falar se queremos comprar uma casa nova, ou um carro. Todos esses são sonhos que dificilmente podem ser concretizados com dinheiro à vista. Mas com um bom crédito concedido por uma instituição financeira de máximo prestígio, podemos torná-los realidade.

   Essa instituição é a Caixa Econômica Federal. Com um século e meio de atuação no Brasil, conta com a experiência suficiente para conhecer as necessidades do público de Joinville. Os produtos são voltados ao bem-estar da população em geral, com muitas vantagens e benefícios, além de facilidade no acesso e na contratação. O objetivo é que tudo possa ser adquirido sem burocracia e sem complicações. A Caixa investe em pessoal capacitado e em tecnologia para fornecer ao cliente o melhor atendimento.

   Com uma grande variedade de créditos pessoais, o cliente obtém dinheiro para usar da forma que quiser. Da mesma forma, se ele quiser financiar a compra de um imóvel (residencial ou comercial) ou de um automóvel, tem linhas de créditos especiais para esses fins. Nesta ocasião, veremos algumas possibilidades de fazer créditos habitacionais, em suas três modalidades: compra de imóvel novo, imóvel usado, e compra de terrenos para construção. Faremos também uma breve simulação para ajudar ao interessado a ver as taxas de juros aproximadas, assim como todos os outros encargos em detalhe.

Compra de imóvel Novo. Para comprar casa ou apartamento novo, a Caixa tem esta excelente opção. O prazo de financiamento pode chegar a 35 anos, e as taxas de juros são muitos baixas, em torno de apenas 5% ao ano. Também existe possibilidade de usar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) se ele não foi usado antes para outro financiamento e sob certas condições. O financiamento inclui um 90% do valor total do imóvel.

   Para contratar o financiamento de imóvel novo, a Caixa deverá fazer antes uma análise de cadastro e de risco de crédito para comprovar a capacidade de pagamento do cliente, e assim, evitar futuros inconvenientes de ambas as partes. Os documentos principais requeridos para começar a fazer a análise são: documento oficial de identificação (RG ou CPF), comprovante de renda, declaração do Imposto de Renda atualizada e o recibo de entrega à Receita Federal. Os documentos devem ser apresentados na agência mais próxima da Caixa e uma vez que se obtém a aprovação, o passo seguinte é assinar o contrato.

Compra de Imóvel Usado. As condições são muito parecidas com as do financiamento de imóvel novo. O total a ser financiado pode ser de até 90%do valor do imóvel, com uma entrada mínima necessária de 10% desse valor. A taxa de juros fica também em torno de 5 % anual. Neste caso, o prazo de pagamento é de até 30 anos. Os encargos e tarifas cobradas aparecem no CET (Custo Efetivo Total) da operação, que o solicitante tem o direito de saber antes de contratar o crédito.

Construção em Terreno Próprio. Esse é um crédito para começar a construir a casa em terreno próprio, com financiamento feito através do SFH (Sistema financeiro de habitação). Os juros são também bem baixos, com um valor anual em torno de 5%, e com possibilidade de usar o FGTS como parte do pagamento. As famílias que receberem renda bruta mensal de menos de R$ 3600 terão desconto especial.  A Caixa ajuda a regular o pagamento da construção, pois o valor da prestação não pode exceder em 30% o valor da renda bruta mensal. As condições de contratação são as mesmas que nos créditos anteriores, apresentar a mesma documentação para logo depois se submeter a análise de cadastro e posterior aprovação e assinatura do contrato.

Simulação de Crédito Habitacional.

   A fim de que o interessado em adquirir qualquer uma das três modalidades de crédito descritas acima, tem a possibilidade de ver como seria pedir um crédito antes de contratá-lo através de uma simulação. Essa é uma ferramenta que aparece no site da Caixa e é muito útil para que o cliente saiba tudo o que implica o empréstimo e fique assim, tranquilo.



Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online



   Nos primeiros passos, ele terá que colocar dados do imóvel que deseja adquirir, como a cidade e o estado onde estará localizado (neste caso Joinville, por exemplo), e dados pessoais do comprador (CPF, data de nascimento, valor da renda bruta familiar, entre outros), e depois aparecerão os diferentes planos possíveis, com número de parcelas e a taxa de juros mensal, assim como o CET e todas as tarifas que nele incidem.

Meios de Contato para Contratar

   Fazer a contratação de qualquer dos empréstimos em Joinville da Caixa Econômica Federal é muito fácil. O cliente pode optar por diferentes meios. Um deles é o Internet banking, que pode ser acessado mediante o usuário e a senha. Alguns processos para créditos também podem ser feitos nos terminais de autoatendimento.

   Já se o cliente preferir, pode ir pessoalmente às agências da Caixa em Joinville, para falar com os funcionários ou diretamente com o gerente. Os endereços na cidade catarinense são os seguintes:

      - Rua do Príncipe, 437, no centro da cidade. O telefone é (55) 3004 1105. O horário de atendimento é das 10 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

      - Rua Dr. João Colin, 1415, no bairro América. O número para atendimento telefônico é (47) 2105 4800 e o horário de atendimento é das 10 às 16 horas, em dias úteis.

      - Rua Albano Schmidt, 1566, bairro da Boa Vista. Para atendimento telefônico, o número é (47) 2402 3050. O horário de atendimento é das 11 às 16 horas aos dias úteis.

   Para dúvidas ou consultas sobre os produtos da Caixa, disponibilizamos o telefone do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é 0800 726 0101. O atendimento é feito todos os dias da semana, as 24 horas por dia. Para deficientes da audição, o número é 0800 726 2492. O telefone da Ouvidoria da Caixa é 0800 725 7474.

Deixe sua pergunta ou comentario

Mapa

Perguntas e Respostas

A taxa de juros pode ser maior a 5%?
Sim, esse é o valor mínimo. Ele pode variar durante a análise de perfil.
Que fatores incidem para que a taxa de juros seja mais alta ou mais baixa?
O perfil do usuário, geralmente a idade, assim como outros fatores relacionados a ele.
A simulação tem valores exatos?É confiável?
Os valores não são exatos porque trata-se de um caso hipotético. Os valores exatos (de juros, preço das parcelas, etc.) pode diferir um pouco pelas características particulares dos clientes.

Deixe sua tu avaliação sobre Que Créditos Imobiliários Oferece a Caixa Econômica Federal em Joinville?

(4,67) / 3 Avaliações

Avaliação: 5
Comentário: Achei a informação muito útil para quem precisa tomar decisões.
Avaliação: 4
Comentário: Explicação muito boa dos créditos.
Avaliação: 5
Comentário: Muito interessante a variedade de créditos imobiliários.

Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online