Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online Créditos com a Menor Taxas de Juros do Brasil

Empréstimo da Caixa para Funcionário Público. Simule Online!

O empréstimo da Caixa Econômica Federal do Brasil foi criado para estimular o acesso ao crédito dos cidadãos brasileiros. Essa importante instituição, nasceu há cento e cinquenta e oito anos atrás, e desde então desenvolveu muito seus serviços, com a finalidade de melhorar a sua qualidade profissional. 

Esta entidade financeira, atualmente,  é responsável pelo FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), pelo PIS (Programa de Integração Social), e pelo Seguro - Desemprego, que são instituições muito importantes para os trabalhadores do Brasil, e responsável por um dos melhores cinco empréstimos para servidor público.

Empréstimo para servidor público municipal Caixa econômica - Tudo sobre

Para que um trabalhador do setor público do Brasil municipal consiga contratar um empréstimo na Caixa Econômica Federal, ele precisará arcar com os seguintes requisitos:

  •  O cliente terá que exercer sua função trabalhista em uma empresa ou em um determinado órgão que tenha convênio com a Caixa Econômica, ou poderá ser pensionista ou aposentado do INSS.

  •  O preço de todas as parcelas do seu empréstimo serão idênticas, e não poderão ser maior do que trinta por cento do seu benefício de aposentado ou pensionista mensal ou do seu salário. 

  •  Em circunstância de consignado com a garantia do Fundo de Garantia (FGTS), no momento esta categoria está suspendida. 

  •  É importante saber que a liberação do seu crédito estará sujeita à uma análise de crédito feita pela própria Caixa Econômica

  •  O consumidor deverá ser maior de idade, ou seja, ter dezoito anos completos, para poder aceder ao empréstimo da Caixa Econômica Federal

Empréstimo consignado caixa para funcionário público municipal, qual é a taxa de juros?

A Caixa Econômica Federal possui várias linhas de crédito para seus clientes consumidores, pois tem o objetivo de poder responder às demandas da maior parte da população possível. Estes são alguns dos pontos mais importantes do crédito consignado para funcionário público municipal e sobre suas taxas de juros:

  •  O consumidor que está interessado, primeiramente deverá, buscar na página do Melhor Trato informação sobre se a Caixa Econômica possui ou não convênio com a instituição em que trabalha formalmente, pois isso é um requisito. 

  •  Não há a opção de que o contrato seja realizado on-line, o consumidor terá que ir em pessoa assinar sua contratação de empréstimo.

  •  É importante sinalizar que o CET (Custo Efetivo Total) deverá ser devidamente calculado, pois muitas pessoas não consideram esse valor na hora de contratar um crédito. O Custo Efetivo Total de um empréstimo se refere ao valor total do empréstimo, com todas as taxas de juros, tarifas, e impostos que são incorporados nele. 

Quais são as taxas de juros do consignado caixa servidor público federal?

As taxas de juros de um empréstimo consignado variam de instituição para instituição, mas geralmente é o tipo de empréstimo que possui as que são mais baixas do mercado financeiro do país. 

A Caixa Econômica Federal possui um plano de empréstimo consignado para o público do Brasil, que funciona da seguinte forma:

Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

Deixe seu comentário sobre BomPraCrédito

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
BomPraCrédito

(459 comentários / 4.7 estrelas de 5)

See more
  •  É uma modalidade de crédito que não precisa de avalista, possui seus benefícios particulares especiais e também uma das mais vantajosas condições para os trabalhadores de negócios e órgãos que possuem convênio, e empréstimos para pensionistas e para aposentados do INSS. 

  •  As parcelas são descontadas de uma forma direta do seu salário, conta-corrente ou ainda do seu benefício do INSS. O cliente poderá ter o direito de antecipar a quitação quando assim desejar. 

  •  A Caixa quase não detém nenhuma burocracia em suas transações, sendo consideradas todas muito ágeis. 

  •  O capital máximo para o seu empréstimo será calculado pela Caixa segundo a renda mensal do consumidor. Não é permitido que esse valor ultrapasse 30 % do que o indivíduo recebe.  

Taxa de juros consignado caixa servidor público, como fazer a simulação?

É de suma importância que o consumidor residente no Brasil, antes de pegar um empréstimo, seja com a Caixa Econômica Federal, ou com qualquer outra instituição financeira, ou ainda cooperativa de finanças, que sejam realizadas muitas simulações desta transação. 

Na página do Melhor Trato existe a possibilidade de que o consumidor realize quantas simulações de seus empréstimos futuros, quantas vezes ele quiser. É completamente gratuito, não importa o número de vezes que seja simulado. A operação é também muito rápida, quase que os resultados são oferecidos de uma forma instantânea. 

É substancial que muitas simulações sejam feitas de forma prévia, pois essa é a única forma de que o consumidor fique sabendo quanto terá que gastar ao longo de todo o empréstimo. Calcule com atenção o valor de taxas de juros. 

Depois de efetuadas as simulações na página do Melhor Trato, compare os resultados, assim você poderá identificar qual é o melhor plano de crédito e qual é a instituições de finanças que mais entra no seu bolso. 

Empréstimo Caixa GDF, como funciona?

A Caixa Econômica Federal é um órgão que é financiado pelo Governo do Distrito Federal (GDF). No ano de 2019 financiou depositando cerca de 11,4 milhões de convênios assinados com o Ministério da Saúde, por exemplo. 

Desta forma, todos as linhas de empréstimo que são oferecidas por esta entidade financeira foram desenvolvidas com o intuito de fomentar o acesso ao crédito de cada vez um contingente maior da população do Brasil. 

Uma das modalidades de crédito para o funcionário público é o cheque especial da Caixa Econômica Federal, cujas características são:

  •  Os limites variam entre si, e são a partir de quinhentos reais. 

  •  Este crédito é disponibilizado na conta do cliente, sem que este tenha que solicitar. 

  •  Os juros do Cheque Azul (cheque especial da Caixa) são tidos como flexíveis segundo a reciprocidade do consumidor. A Caixa Econômica Federal proporciona também uma das melhores taxas para este tipo de operação. 

Um empréstimo com a Caixa Econômica pode auxiliar o consumidor a solucionar muitas de suas demandas. O consumidor brasileiro deverá aproveita que é grátis e simular na página do Melhor Trato antes de tomar a séria decisão de contratar um empréstimo. Simule para conseguir tirar todas as suas dúvidas, e poder optar conscientemente identificando qual é a melhor eleição para você e seu bolso. 

Deixe sua pergunta

Perguntas e Respostas

Quanto ficara as parcelas?

O valor das parcelas dependerá do valor total do empréstimo que é calculado de acordo com o seu salário ou benefício, a prestação não poderá ultrapassar o 35% do que você recebe. Saiba que você poderá fazer uma simulação do seu empréstimo e que ele será descontado direto na sua folha de pagamento.

Quero fazer empréstimo online

Você poderá realizar a solicitação do empréstimo para servidor público municipal da Caixa se tiver acesso ao internet banking, ou seja, se for cliente da Caixa. Se você não é correntista do banco, poderá somente realizar as simulações do empréstimo. Você deverá apresentar RG, CPF, comprovante de residência e extrato do seu salário ou benefício do INSS.

Sou funcionário da prefeitura municipal de Assaré, posso fazer um empréstimo consignado na Caixa?

Pode, sim, desde que a prefeitura de Assaré tenha convênio com a Caixa. Isto é necessário porque o pagamento do seu crédito é efetuado por desconto mensal das parcelas diretamente do seu salário, e a prefeitura deve autorizar dito desconto por folha de pagamento. Para poder solicitar, também é requisito dispor de margem consignável, já que só poderá pagar uma prestação cujo valor não supere 35% dos seus ingressos mensais.

Sou funcionário público, agente de saúde concursado, e tenho conta na Caixa. Posso tomar um empréstimo?

Deve conferir com seu Recursos Humanos se o órgão em que se desempenha possui convênio com a Caixa, pois deverá autorizar o débito das parcelas do empréstimo consignado de seu salário. Também deve ter margem consignável, isto é, o valor da sua prestação não pode ser superior a 35% da sua renda mensal. Se tiver outro crédito em andamento, a soma total das parcelas não poderá ultrapassar esse limite.

Como posso saber se posso pegar empréstimo consignado pela prefeitura que eu trabalho?

Deve consultar com a área de Recursos Humanos do órgão do governo em que trabalha para verificar que exista convênio com a Caixa. Também pode ligar gratuitamente para a Central de atendimento da Caixa Econômica Federal. Além disso, deve ter margem consignável, pois a parcela de seu consignado não pode ultrapassar 35% da sua renda mensal.

Como faço para fazer um empréstimo online na Caixa Econômica?

É necessário que seja cliente da Caixa Econômica Federal para ter acesso ao internet banking. Por exemplo, no caso do CDC, pode contratar pelo internet banking e também nos terminais de autoatendimento. Por esta via poderá acessar seu crédito pré-aprovado e repactuar seu empréstimo. Acontece o mesmo para o empréstimo consignado, o internet banking é válido só para que tem conta na instituição. O uso do aplicativo também fica restrito para os correntistas. Não sendo cliente da Caixa pode, sim, fazer simulações de crédito.

Consigo o empréstimo descontado em folha mesmo não tendo conta corrente no Banco da Caixa Econômica Federal? Sou funcionária pública.

Se tiver sua conta salário na Caixa pode contar com benefícios exclusivos para contratar um crédito pessoal, mas não é necessário possuir conta corrente na Caixa Econômica Federal para poder solicitar o empréstimo consignado. Este crédito não exige avalista e possui condições especiais para funcionários públicos. O órgão público em que se desempenha deve ter convênio com a Caixa.

Qual a porcentagem de juros para servidor público municipal?

A Caixa Econômica Federal oferece empréstimo consignado para funcionários públicos com taxas de juros consideradas entre as mais convenientes do mercado. No caso do servidor público, o valor é de 1,15 % mensais e 14,67 % por ano. O prazo de financiamento máximo pode chegar até 96 meses, com parcelas fixas e do mesmo valor até a finalização do contrato.

Funcionário público pode fazer um segundo empréstimo?

Pode, sim. Segundo a lei, pode ter inclusive nove empréstimos consignados simultaneamente, tudo depende da sua margem consignável. Isto significa que a soma de todas as parcelas descontadas do seu salário não pode superar 35% da sua renda mensal. Agora bem, uma opção pode ser renegociar seu empréstimo para pagar uma única parcela.

Tenho empréstimo pelo Banpará, mas gostaria de fazer um empréstimo pela Caixa para cobrir o do Banpará e ficar só com o da Caixa. O que tenho que fazer?

O que tem que fazer é a portabilidade de seu empréstimo para a Caixa. Pode fazer quando quiser, mas a Caixa deve aceitar a transferência. Ao fazer a portabilidade, está transferindo sua dívida do Banpará para a Caixa e as condições de financiamento deveriam ser melhores, com taxas de juros inferiores, por exemplo. Deve solicitar o boleto de quitação do empréstimo da instituição anterior. O boleto será pago pelo novo banco escolhido, o qual comprará sua dívida e liberará o novo crédito. Para concretizar a portabilidade do seu crédito consignado, terá que apresentar RG, CPF, comprovante de endereço, extrato do seu salário ou benefício do INSS e o boleto de quitação para pagamento da nova instituição financeira.

Sou funcionário público comissionado, eu posso pegar algum empréstimo?

Pelo fato de ter um cargo comissionado, sua nomeação é transitória, embora pertença ao quadro de funcionários da empresa em que trabalha. Pode fazer um empréstimo com garantia de veículo ou de imóvel, já que nestes casos o que mais interessa é o bem quitado oferecido como garantia e não o cargo que ocupa. Seu bem ficará em alienação fiduciária até a quitação da dívida, mas poderá usar livremente. Os juros estão entre os mais baixos do mercado, o prazo de financiamento é prolongado e a quantia emprestada depende do valor do bem.

Para fazer um empréstimo de R$ 30 mil é preciso ter um salário de qual valor?

Se tiver mais de 18 anos, não estiver negativado e for correntista da Caixa, pode solicitar o CDC automático. Trata-se de uma linha de crédito pré-aprovado que não precisa de avalista e que fica disponível na hora de abrir a conta na Caixa. Se não tiver limite pré-aprovado, procure sua agência. O pagamento das parcelas é efetuado por débito automático direto na sua conta corrente. Em função da sua avaliação cadastral pode obter de R$ 150 a R$ 30 mil. deve fazer uma simulação no internet banking, mediante o aplicativo ou também nos terminais de autoatendimento. O prazo de pagamento chega aos 48 meses. Se receber seu salário na Caixa, dispõe também do CDC salário, também com limite pré-aprovado, com desconto da parcela no dia de pagamento de seu salário, o qual opera como garantia. Pode solicitar de R$ 300 a R$ 50 mil. as modalidades de contratação são as mesmas que para o CDC automático.

Sou funcionário público municipal. Fiz um empréstimo pessoal e estou em atraso com algumas parcelas. Eu posso fazer um consignado para quitar o empréstimo pessoal?

Mesmo que seja possível, é melhor evitar um maior endividamento, ao assumir um novo compromisso. Dependendo do número de parcelas em atraso, é possível que possa refinanciar seu empréstimo pessoal na Caixa. Para conferir suas possibilidades acesse o site pelo Internet Banking, mediante o aplicativo ou também através dos Terminais de Autoatendimento.

Posso fazer refinanciamento de meu empréstimo consignado tendo pago 40 parcelas de um empréstimo de 120 meses?

Pode, sim. Geralmente a exigência é que tenha pagado até 15% do total das parcelas, que neste caso seriam 18, você já pagou mais de 30% do total, está em condições de renovar seu empréstimo consignado. Ao fazer esta operação contará com 2 meses para quitar a primeira parcela do novo contrato. Como o prazo volta a ser o inicial, o valor das parcelas diminui e pode receber dinheiro em troco. Para renovar acesse o internet banking.

Em relação à margem consignável para empréstimo na Caixa, os descontos de INSS e de imposto de renda pessoa física, são levados em consideração? No sentido de não serem subtraídos para o cálculo da margem?

A margem consignável representa o valor limite que pode ser descontado do seu benefício INSS ou de seu salário e, segundo a Lei n° 10.820/2003, é igual para todos os convênios. O cálculo da margem consignável é baseado no valor mensal líquido, sem todos os descontos obrigatórios. O décimo terceiro salário, todas as remunerações temporárias ou auxílios não modificam a margem consignável. No caso do reajuste anual do salário, isto produz uma modificação na base do cálculo (favorável para o solicitante do crédito), mas a porcentagem não se modifica (atualmente é de 35% do salário líquido).

Tenho que pagar mais alguma coisa além dos juros?

Sim, a tarifa de cadastro e o IOF.

POsso renegociar minha dívida?

Pode, consulte na Caixa como fazer.

Tenho dinheiro a mais e quero antecipar o pagamento, como faço_

Consulte na Caixa como fazer entrando em contato com o número fornecido.

Deja tu calificación sobre Empréstimo da Caixa para Funcionário Público. Simule Online!

Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

© 2008 - 2022 oMelhorTrato.com® Todos os direitos reservados.