Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

Poupe até 40% no seu seguro automóvel!

Porto Seguro Auto: faça sua cotação do seguro para terceiros

Se você está procurando um seguro econômico para seu veículo uma das opções mais baratas do mercado é a contratação de coberturas para terceiros. Este tipo de seguro não protege o seu automóvel, porém protege o seu bolso! Por exemplo, se você ocasiona um acidente e causa problemas a outro condutor, todos os gastos que você ocasiona a ele são pagos pela seguradora. Veja a seguir como funciona o plano Porto Seguro Auto para Terceiros, os benefícios de contar com esta cobertura e como cotar e contratar a seguir.

Seguro automóvel para danos a terceiros

No momento de contratar um seguro para veículo você pode contratar coberturas para proteger seu carro e qualquer perda material que possa sofrer e coberturas de Responsabilidade Civil. Em geral as coberturas de Responsabilidade Civil oferecidas pelas companhias de seguro são para os passageiros do veículo segurado e para terceiros.

Neste âmbito falar de terceiros se refere a pessoas que são prejudicadas como consecuencia de algum evento provocado pelo segurado. Então, um seguro para terceiros visa a pagar a essa pessoa os prejuízos que sofreu, podem ser danos materiais, danos corporais, danos morais e incluso danos estéticos. Cada companhia de seguros oferece coberturas com alcances diferentes.

Como funciona o seguro contra terceiros da Porto Seguro?

Na Porto Seguro você pode contratar seu seguro contra terceiro unicamente como Cobertura Básica que assegura danos materiais e corporais a terceiros. Por exemplo se o segurado provoca um acidente de trânsito batendo em outro veículo e lesionando seu condutor, todos os danos que sofre esse carro são danos materiais e todos os danos que o condutor sofrer serão danos corporais. Se o segurado contar com uma Cobertura Danos a Terceiros da Porto Seguro, não vai ter que se preocupar com estes gastos, depois de verificado tudo a seguradora paga todas as despesas incluídas no limite da apólice. Além do pago destas despesas, se estiver no contrato, é possível que os gastos judiciais e honorários de advogados sejam pagos pela seguradora.

Se você quer estar ainda mais protegido contra terceiros pode contratar adicionalmente uma Cobertura por Danos Morais e Estéticos. A contratação deste serviço vai ocasionar um aumento no valor do prêmio do contrato. Em caso de não contratar esta cobertura e seja obrigado judicialmente a pagar este tipo de despesas você deverá pagar o valor total.

Tem que pagar franquia no seguro contra terceiros da Porto Seguro?

Em geral você nunca deve pagar franquia quando ocasionar danos a terceiros. Porém nas condições gerais dos planos da Porto Seguro se faz uma exceção: veículos como ambulância, carro-forte, ônibus, guincho, etc. deverão pagar franquia. De todas formas, no momento de assinar verifique no seu contrato o que diz a este respeito.

Lembre-se que se no acidente que causou danos a terceiros você também ocasionou danos no seu carro, se você contratou um seguro de casco para casos de colisões, deve pagar a franquia para a reparação do seu veículo (se no contrato estiver estipulado), mas não deve pagar para a reparação do outro automóvel danificado.

Quais são as outras coberturas do Porto Seguro Auto?

cobertura para danos a terceiros não é a única cobertura que oferece a seguradora Porto Seguros, se você quiser cuidar mais do seu veículo e proteger seus seres queridos também pode solicitar estas coberturas:

  • Total, plano de seguro compreensivo para danos decorrentes de roubo, furto, alagamento, incêndio ou colisão, oferecendo indenização parcial ou total.

  • Cobertura não compreensiva, assegura o veículo contra Roubo, furto e incêndio unicamente.

  • Para Passageiros, cobertura que cuida das pessoas que você leva no seu carro, em caso de acidente os danos corporais estão assegurados.

  • Carro Extra, na ocorrência de algum sinistro com seu carro, você tem direito a locar um veículo pelo tempo determinado no contrato.

  • Cobertura para Vidros, se for previsto você faz reparar ou trocar todos os vidros do seu carro, retrovisores, faróis, etc.

Além destas coberturas é possível contratar outras seis coberturas adicionais para cuidar ainda mais do seu veículo e contar com coberturas mais amplas.



Cote e Compare os melhores Seguros de Carro



Qual o valor do seguro contra terceiros da Porto Seguro?

Para determinar o valor de um seguro, seja qual for o tipo de cobertura que você escolha contratar é preciso fazer uma cotação. Isto ocorre porque existe um valor para cada carro, porque os segurados usam de diferentes formas os seus veículos (para trabalho, para lazer, etc.), além disso podemos encontrar várias pesquisas que demonstram que idade e sexo fazem diferença no momento de dirigir.

São diferentes os fatores que afetam o valor do preço que um segurado pode pagar para proteger seu veículo, tenha próximo alguns dados como seu CPF, seu CEP, seus dados de contato e os dados do veículo e veja a seguir como é fácil o procedimento para fazer a cotação do seu seguro.

Porto Seguro Auto - Cobertura para Terceiros: como fazer a cotação?

Se você já está com todos os dados ou sabe eles de memória o procedimento é fácil, porém um pouco demorado, pode levar entre 5 e 10 minutos. Aqui no nosso site você pode escolher onde cotar, selecione e comece a preencher o formulário com todos os dados. Complete com o maior detalhe possível, porque a partir dos dados que ingresar é que a seguradora analisa o seu perfil e oferece os planos que mais se adequam aos seus requerimentos.

Quando terminar de completar você deve aguardar o processamento da informação. Em geral a resposta você recebe no e-mail uns minutos depois e com um grande benefício: Não somente com uma oferta, senão com várias, para que você possa escolher a melhor e ainda para poder adequar melhor com respeito ao que você realmente precisa.

Quando estiver completando o formulário não omita nada nem minta sobre sua situação ou sobre o veículo, porque se fizer isto e contratar um seguro com dados falsos a seguradora pode se negar a pagar a indenização correspondente. Por exemplo: se ocorrer um acidente onde for seu filho que dirige o carro e no seu contrato você não declarou que ele também dirigia o veículo, a companhia de seguros pode se recusar a cobrir os gastos porque as condições do acidente não é a prevista no contrato.

Quais são os benefícios da Cobertura para Terceiros do Porto Seguro Auto?

Muitas vezes a gente fica preocupado com o que pode ocorrer com nosso carro ou com nossa família quando estamos de viagem. Porém contar com uma cobertura para terceiros é tão importante quanto contar com um seguro para nossos bens. Com esta cobertura evitamos dores de cabeça e gastos não necessários. Em caso de sinistro você ou o segurado entra em contato com a seguradora e ela providência tudo, faz as verificações, arruma os papéis, fica em contato com o danificado e assim você somente se preocupa com a sua recuperação.

É muito bom contar com um seguro para terceiros e também para o seu veículo, se você ainda não tem, não perca mais tempo, veja aqui no nosso site as diferentes propostas de seguros, faça sua cotação e contrate o seguro que encaixa com seu perfil.

Deixe sua pergunta ou comentario

Mapa

Perguntas e Respostas

Os seguros da Porto incluem Assistência 24 Horas?
Sim, os quatro seguros contam com esses serviços.
Porto Seguro Auto Sênior tem coberturas adicionais?
Sim, você pode assessar no site e consultar quais são as coberturas adicionais.

Deixe sua tu avaliação sobre Porto Seguro Auto: faça sua cotação do seguro para terceiros

(4,33) / 3 Avaliações

Avaliação: 4
Comentário: Seguros muito flexíveis, os melhores.
Avaliação: 5
Comentário: Excelente seguradora, produtos de muita qualidade.
Avaliação: 4
Comentário: Eu contratei Porto Seguro Mulher, estou muito contente!

Cote e Compare os melhores Seguros de Carro