Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

Poupe até 40% no seu seguro automóvel!

Cooperativa de Seguros de Carro em RJ: Qual a melhor?

Vale a pena contratar uma proteção veicular em cooperativa de seguros de carros no RJ? Sabemos um produto deste tipo pode ser oferecido com um valor muito mais em conta do que um tradicional Seguro Auto, mas realmente vale a pena? Quanto custa este serviço? Quais são as responsabilidades do associado? Qual é a diferença entre a proteção veicular e o Seguro Auto? Tudo isso e mais respondemos a seguir, para que você possa escolher a melhor forma de cuidar seu patrimônio.

Neste artigo

Como funciona o seguro em cooperativas - RJ? 

As Cooperativa de seguro automóvel no RJ ou em qualquer outro estado não são seguradoras, consequentemente não oferecem os mesmos serviços. Veja as principais diferenças: 

  • Existe somente um contrato de responsabilidade mútua entre o associado e a cooperativa ou associação. 

  • Não existe uma apólice, somente o contrato onde todos os associados se responsabilizam pelo patrimônio.

  • Para calcular o preço a pagar somente é considerado o valor do veículo, indicado na Tabela Fipe, por isso não é exigida a cotação nem se faz uma análise de perfil.

  • O associado para uma mensalidade (taxas administrativas) mais o rateio dos gastos da cooperativa

  • Em caso de sinistros, o pagamento da indenização depende do caixa da associação, das mensalidades pagas pelos associados.

  • As cooperativas não estão autorizadas pelos órgãos de regulação: Susep (Superintendência de Seguros Privados) e CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados).

  • Em caso de inconvenientes com o serviço o associado não tem a quem reclamar (por não ter órgãos de supervisão).

  • Basta assinar o contrato para estar protegido, no caso do seguro, além de fornecer várias informações para a apólice o segurado deve fazer e conseguir o aprovado nas avaliações do veículo para ter as coberturas contratadas. 

Como funciona as cooperativas? A relação entre cooperativa e o associado está justamente no contrato de responsabilidade mútua, isso significa que no momento em que você se torna sócio de uma cooperativa, você também se torna responsável pelos gastos da cooperativa e deve arcar com seus gastos. Por isso é muito importante conhecer as características e a solvência da cooperativa antes de se tornar sócio. 

Como foi dito acima a proteção que oferece não tem a mesma garantia e respaldo que um seguro tradicional, isto significa, que se bem o valor da mensalidade pode ser menor que a do seguro, o associado não tem garantias de receber indenizações em caso de sinistro. E em caso de muitos gastos, provavelmente a mensalidade seja maior em alguns períodos. 

Ranking de proteção veicular RJ?

As associações e cooperativas que oferecem proteção veicular são muito recentes no mercado, algumas apenas chegam a ter 10 anos. Além disso contam vários processos e reclamações e que pode fazer com que não sejam bem vistas. Mas também há muito casos de associados que estão satisfeitos com o produto contratado. 

A cada ano surgem novas cooperativas de seguros, e pelo fato de ser recentes e não regulamentadas ainda não existe um Ranking de proteção veicular no Rio de Janeiro. Então, como fazer a escolha da melhor proteção veicular? Algumas sugestões:

  • Se for possível converse com associados para saber como é o serviço em detalhe.

  • Pesquise na internet quais são as opiniões dos sócios e se há muitas reclamações.

  • Analise bem o contrato que irá assinar, para estar ciente das responsabilidades e direitos das partes.

  • Avalie as taxas que terá que pagar, tanto se ocorrer algum sinistro, como se não.

  • Procure verificar a solvência da cooperativa, para saber se realmente terá condições de arcar com todos os gastos e garantir a cobertura para todos os associados.

  • Consulte se a cooperativa forma parte da AAAPV, isto pode representar uma maior solidez. 

Qual a melhor associação cooperativa de proteção veicular RJ?

Como já foi dito acima o seguro auto em cooperativa RJ é um produto recente no mercado, e exige que o futuro associado preste muita atenção antes de contratar, que olhem para além da mensalidade a pagar para avaliar a solvência da cooperativa e os comentários dos associados e de quem precisou ativar a assistência principalmente, para depois escolher qual é a melhor associação cooperativa de proteção veicular no Rio de Janeiro. 

Se bem que estas cooperativas não estão fiscalizadas pela Susep podem formar parte da Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais, pela sua sigla AAAPV. Esta associação, com apenas 5 anos no mercado funciona em prol do fortalecimento e desenvolvimento das cooperativas, para que alcancem um patamar em que sejam consideradas um serviço legal e conveniente para os brasileiros protegerem seus veículos. 

Múltipla Proteção Veicular em RJ?

A Múltipla Proteção Veicular é uma associação que somente atua em Goiânia. Mas, no Rio de Janeiro você pode encontrar um serviço similar da Múltipla Clube de Benefícios, que está localizada na Avenidas das Américas 17150, nas salas 311 e 312.

A Múltipla Clube de Benefícios foi criada no ano 2008, esta associação sem fins lucrativos oferece proteção para veículo e para motos. Pelo serviço os associados pagam uma mensalidade e o rateio dos gastos da cooperativa, assim, os gastos de sinistros que envolvem os associados são divididos entre todos. 

Múltipla Proteção Veicular: Coberturas

Coberturas Tem?
Colisão Sim
Incêndio Sim
Roubos ou furtos Sim
Reboque as 24 horas Sim
Carro reserva Sim

Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

Deixe seu comentário sobre Minuto Seguros

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
Minuto Seguros

(29 comentários / 5.0 estrelas de 5)

See more

Deixe seu comentário sobre Compareemcasa.com.br

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
Compareemcasa.com.br

(42 comentários / 5.0 estrelas de 5)

See more

Alguns serviços, como por exemplo o guincho, é determinado no momento da contratação, o futuro associado escolhe a quilometragem que precisar. A Múltipla Clube de Benefícios garante um rápido atendimento e entre 24 horas ou 2 dias para resolver os sinistros dos seus associados. 

 Facility Proteção Veicular - Cooperativa de seguro

A Facility é uma associação que oferece proteção veicular, assistência para residência, assistência saúde e outros serviços há mais de 10 anos no Rio de Janeiro. Para os veículos tem:

  • Acidentes

  • Roubo ou furtos

  • Auxílio chaveiro e borracheiro, 

  • Assistência e caso de pane elétrica ou mecânica, 

  • Reboque por 600 km

  • Carro reserva por sete dias

  • Transporte eventual em caso de sinistros

  • Hospedagem

  • Assistência 24h

Para quem quer uma opção bem econômica tem o Facility Light que inclui somente a cobertura contra roubo e furto e a assistência 24 horas. 

As coberturas oferecidas têm alcance nacional, isto é, dentro de todo o Brasil o associado conta com a proteção da Facility. Além disso tem o Clube de Vantagens Facility que oferece benefícios e descontos em lojas parceiras. 

Quem quer se associar não precisa fazer cotação nem passar por um longo processo burocrático, basta ir até a Rua João Alfredo n° 19, bairro Califórnia em Nova Iguaçu - RJ.

Independentemente se for contratar um seguro ou uma proteção é muito importante que dedique um tempo a pesquisar e avaliar qual é o serviço que mais lhe convém, o que apresenta a melhor relação de custos e benefícios. 

Deixe sua pergunta

Vídeo Seguro

Perguntas e Respostas

Quero fazer uma proteção veicular para meu carro, uma Ford Ranger 2011, estou indeciso na Unir ou AGV qual a melhor e qual seria mais ou menos o valor?

A proteção veicular é diferente do seguro, neste sentido, falando sobre os custos a associação que oferece a proteção cobra uma mensalidade ao associado e soma uma parte dos custos da associação, por esse motivo um mês você pode pagar mais do que outro. Você como associado também é responsável por todos os gastos. No seguro sim é possível dizer quanto mais ou menos irá custar, porque a apólice estabelece um valor fixo de parcelas.

Auto Visa Rio é uma boa? Estou fazendo cotação da Zafira Expression 2007/2008 automático

A Auto Visa Rio é uma cooperativa que oferece proteção veicular. Tem CNPJ (12.800.481/0001-07) ativo desde 2010, isso significa que atua no mercado há uns 11 anos. Além disso, está regulamentada pela Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial (AAAPV). O tempo de atuação e contar com essa regulamentação faz com que a Auto Visa Rio seja uma boa opção para cuidar de sua Zafira Expression 2007/2008. Porém, não é o mesmo que contar com um seguro.

Facility Light tem direito a lucro cessante, para quem trabalha com o carro?

Entre os itens oferecidos na proteção veicular da Facility Light não há indicação de pagamento de lucro cessante para quem trabalha com o carro. Mas, no momento de simular, você pode consultar por esse item específico. No entanto, lembre-se que se trata de uma proteção veicular, o que é diferente dos seguros especificamente pensados para quem tem um veículo como ferramenta de trabalho.

Gostaria de mais informações sobre a Mundial se e uma cooperativa boa

A Mundial Proteção Veicular é uma empresa que está presente em 5 (cinco) estados brasileiros, isso pode gerar confiança, já que uma organização que não é boa não poderia estar presente em tantas unidades federativas do país. Oferece os mesmos serviços que qualquer seguradora como assistência 24 horas, carro de reserva e rastreamento. .

A priorize é uma boa cooperativa ?

A Priorize é uma cooperativa que possui os mesmos benefícios do que uma seguradora como o monitoramento veicular via satélite, reboque, chaveiro e taxi caso for necessário, além da proteção total contra incidentes. Tenha em conta que ao funcionar como uma associação, requer da responsabilidade dos associados para que continue funcionando, isso pode ser um risco já que sem compromisso, a organização poderia desaparecer.

Tem conhecimento da cooperativa unicar ? Sabe dizer da procedência da mesma ?

A cooperativa Unicar é uma organização de proteção veicular que tem sua central no Recreio dos Bandeirantes e uma filial em São João de Meriti, estado do Rio de Janeiro. Para a cobertura terá que associar-se à empresa, isso inclui assistência 24 horas cobertura kit GNV, cobertura de vidros, assistência jurídica e rastreamento 24 horas, entre outros benefícios.

Boa noite ,estou p fechar o seguro ,a coperativa APVS é séria, confiável?

A cooperativa APVS pode ser confiável, pois já leva 10 anos trabalhando no mercado de proteção veicular, mas é importante que você saiba que não funciona igual que uma companhia de seguros, existem algumas diferenças, por exemplo, não está regulamentada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e não possui uma apólice.

Pode passar 3 cooperativas de maior confiabilidade no rj, e qual delas você usaria ?

Tem várias cooperativas boas e de confiabilidade,mas tendo em conta sua trajetória poderia dizer que as melhores são a Facility, a Unir e a Auto Visa Rio, pois ela levam mais de uma década de trabalho neste tipo de atividade, se encontram dentro dos marcos legais de exigência e estão regulamentadas pela AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial) que é uma entidade de grande prestigio neste rubro.

Boa, a unir é uma boa opção de seguro de proteção veicular

É uma boa opção porque a Unir tem muitos anos de trajetória no mercado e oferece uma cobertura completa contra danos e roubos, benefícios como assistência 24 h, troca de pneu, rastreamento, reboque e socorro elétrico, você também pode aproveitar descontos em supermercados, cinemas, lojas com o Clube de Vantagens e utilizar a APP UNIR onde você pode cadastrar o cartão de crédito para o pagamento mensal.

A seguradora agv é confiavel, e quantos veiculos assegurados a ela hoje. Aproximasamente

É confiável, sim. Além de ter muitas sucursais em diferentes pontos do país como em Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e no Rio de Janeiro, entre outros. A AGV conta com um registro legal que regula suas atividades no marco da Lei 3139/15 e é controlada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Boa tarde, estou quase fechando com o clube unir, muita gente fala bem mas gostaria de sua opinião, ela é realmente confiável ?

Com certeza é uma asseguradora confiável. A Clube Unir faz 14 (quatorze) anos que trabalha no ramo automotor . Oferece proteção contra roubo, furto, incêndio, colisão, além de oferecer assistência 24h em todo o Brasil. É uma Associação de Proteção Veicular de máxima qualidade no que se refere a serviço e tem um bom atendimento. Além disso, conta com uma APP chamada UNIR , onde de maneira simples você pode simular valores e consultar sobre qualquer tipo de problema.

Alguém conhece a facility seguros ?

É conhecida, pois a Facility já faz 10 anos que está no rubro automotor e tem muitas parcerias. Algumas das coberturas que oferece são assistência 24 h, guincho até 400 km e possui um pacote completo de serviços de emergência. Em Facility você tem diferentes tipos de seguros Seguro Auto empresarial, taxistas, sênior, mulher, RCF (ou seguro para terceiros), caminhão, frota, APP, rastreador veicula e transporte.

Posso cotar aqui meu seguro de cooperativa?

Sim, em nosso site, você pode cotar seu seguro de cooperativa.

Os seguros de cooperativas também oferecem coberturas adicionais?

SIm, oferecem todas as coberturas e serviços do seguro tradicional.

Quero fazer uma cotação . Da hilux srv ano 2011/2012

O custo do seguro para sua Toyota Hilux SRV varia entre R$ 1800 a R$ 4000 nas cooperativas. Lembre-se que o valor do prêmio pode ser até 70% mais baixo do que em seguradoras. A variação estará dada em função de outras informações, como sua idade, o uso diário, local onde mora, entre outra coisas.

Tenho um toyota corolla seg 2004, gostaria de saber qual o valor do meu seguro e se posso fazer já que moro em Vitória es

Você pode fazer o seguro em qualquer cooperativa existente em Vitoria, ES. Por exemplo, na Sicoob encontrará preços razoáveis. O seguro do Corolla 2004 tem um custo médio de R$ 1600, e em cooperativas esse valor pode ficar mais baixo de acordo com seu orçamento.

Boa tarde queria saber valor seguro prisma joy 2017

O Prisma Joy 2017 tem um valor médio do seguro de R$ 1900. Estas são algumas cotações feitas com diferentes perfis de clientes: - uma mulher de 52 anos da cidade de São Paulo, tem um seguro de R$ 1807. - um homem de 50 anos de João Pessoa, na Paraíba, pagará um seguro de R$ 2024. - uma mulher de 40 anos de Presidente Prudente, SP, pagará R$ 1360.

Gostaria de saber sobre a cooperativa infinity? Um amigo me ofereceu os serviços desta empresa só que não conheço

A Infinity é uma cooperativa relativamente boa, que oferece bons planos de proteção veicular. Tem três tipos diferentes de coberturas: básica, plus e premium. Você pode cotar para os três tipos e pesquisar qual tem o melhor preço. O atendimento é bom em caso de sinistros, bem como a prestação de serviços.

Tenho uma ranger 11/12 completa gostaria de saber quanto fica o seguro

Para saber o valor em uma cooperativa, você deve consultar diretamente, mas podemos fazer um cálculo aproximado. O seguro da Ranger 2011/2012 custa uns R$ 3600 nas seguradoras. Considere que em cooperativas, o preço pode ser bastante mais baixo. Levando em conta que pode ser até 70% mais barato, você pode pagar de R$ 1400 a R$ 2600 em uma cooperativa.

Boa tarde , tenho veiculos alugados para uber etios sedan 2013n\2014, qiais as cooperativas fazem o seguro contra roubo furto assistencia 24 hs com direito a reboque , chaveiro, mecanico

As cooperativas dependem de qual seja o lugar onde você reside. Em geral, as cooperativas põem menos obstáculos para fazer seguro de carro. Por isso, é bem provável que praticamente qualquer cooperativa aceite fazer o seguro para o seu veículo Toyota Etios 2013/2014 usado para Uber. O seguro terá as coberturas básicas de roubo e furto, além das outras assistências que você menciona.

Gostaria de saber se atende vitoria es, e o valor do seguro para uma fiat strada 2004 1.3C,estendida cl,996308139

No estado do Espírito Santo certamente há outras cooperativas que oferecem seguro para veículos. O valor para o Fiat Strada pode ser calculado da seguinte maneira: R$ 2400 é a média de preços cotados em seguradoras. Considerando que o valor pode ficar bem mais barato em cooperativa, seu seguro pode sair por aproximadamente R$ 1600.

Bom dia ! Tem alguma reclamação da seguradora unikar?

Quanto à associação de proteção a veículos Unicar, que atua em diversas partes do Brasil, tem como toda instituição suas reclamações. No entanto, a proteção veicular oferecida parece ser confiável. A única desvantagem dessa como de outras associações existentes é que você não pode contar com a garantia total de que seu carro será indenizado, pois não está regulada pela SUSEP.

Boa noite eu estou querendo fazer um seguro na empresa APVS, sabe me dizer se essa é boa?

A APVS é uma boa opção para quem quer proteger de forma adequada o seu veículo. A empresa tem seguros inovadores, para carros particulares e também para motoristas de aplicativos, que é um mercado em expansão no Rio e em todo o país. Conta com 10 anos de existência e em geral, tem bons resultados.

Esta é uma boa opção?

Sim, você pode segurar seu carro por um preço mais econômico.

Quanto custa o seguro para o veículo siena elx 2010 4p com kit gás ?

O seguro do Siena 2010 com essas características, custa em média uns R$ 1800. De acordo com seu perfil particular, levando em conta sua localização, esse valor pode variar. Para uma mulher solteira de 25 anos residente de Curitiba, Paraná, o seguro ficará em R$ 1710.

Parei de pagar a mensalidade na cooperativa devido a problemas financeiros, posso voltar a pagar ou tenho que fazer outra avaliação?

Se você deixou de pagar, a sua proteção não está mais vigente. Mas para voltar a fazer, a cooperativa pode ou não precisar refazer análise de seu perfil para determinar riscos e preços. Isso depende da política de cada cooperativa. Mas não é como na seguradora, na qual seria obrigatório pagar as parcelas ou avisar quando cessar.

A APVS seguros e boa?

De acordo com depoimentos de usuários, a APVS é uma associação que tem tido boas críticas, com atendimento efetivo e rápido para casos de sinistros. Além do mais, tem a vantagem de ser mais barata do que uma seguradora, como acontece com todas as associações ou cooperativas de seguro.

Tenho um ford ka 1.5 hatch 2015 e gostaria de fazer uma cotação de seguro ou proteção veicular. Sou motorista de app

Em Suhai Seguros, o valor de um seguro com cobertura de roubo e furto é de R$2678, isso inclui além da cobertura de roubo e furto, guincho de 200 km. Também nessa mesma seguradora existe um seguro básico que custa R$3140 e a cobertura é de roubo e furto, guincho de 200 km e uma cobertura de perda total com avarias superior a 75%

Deja tu calificación sobre Cooperativa de Seguros de Carro em RJ: Qual a melhor?

Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

© 2008 - 2021 oMelhorTrato.com® Todos os direitos reservados.