Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

Poupe até 40% no seu seguro automóvel!

Cotar Seguros de Carro

Pagamento do Seguro DPVAT



Deixe sua pergunta ou comentario

Contratar um bom seguro de carro é uma das decisões mais inteligentes que você pode tomar na hora de comprar um veículo. Isso se deve a multiplicidade de riscos que o automóvel corre, como acidentes de trânsito, roubos, entre tantas outras coisas. Porém, nem sempre é tão fácil segurar o carro. Considerando que a compra do veículo já exige uma boa quantia de dinheiro, nem sempre todo seguro tem um preço acessível para a maior parte da população.

Há várias seguradoras que contam com bons produtos, muito completos com uma série de coberturas, tanto básicas quanto outras extras. O intuito é proteger o carro contra roubos, furtos e colisões, que são os sinistros mais frequentes, mas também contra queda de objetos no veículo, e fenômenos diversos da natureza, como vendavais ou granizo. Ter estes seguros pode parecer muito atraente a primeira vista, mas seus preços os tornam difíceis de comprar. Por esse motivo, pesquisar bem no mercado é necessário para saber qual será o seguro mais conveniente.

No entanto, nem tudo é pesquisa de preços, também é preciso saber quais serão as proteções que você requererá. Algumas coberturas podem ser julgadas desnecessárias e portanto nem será preciso contratá-las. Desse jeito o seguro ficará mais econômico. Algumas das coberturas mais comuns, normalmente chamadas básicas, são as seguintes:

a) Roubos e furtos: Devido a onda de insegurança, esse sinistro é um dos mais comuns, e os registros de carros roubados no Brasil é muito alto. Para estes casos, o seguro pode repor o valor total do carro, ou outro valor preestabelecido na apólice.

b) Colisão: Em segundo lugar, outro risco que os carros correm, é o dano devido a acidentes de trânsito. A cobertura contempla o custo da reparação pelos prejuízos por batidas.

c) Incêndio: Os incêndios nos carros também são registrados, por qualquer natureza. Para estes casos, os seguros também repõem os danos causados.

Além desses, há outros sinistros que não têm a ver com danos materiais, mas sim com os danos físicos ou até com morte das pessoas por acidentes no veículo. Tendo em vista estes sinistros, o chamado seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) proporciona a proteção adequada. Este seguro foi determinado obrigatório por lei há alguns anos no Brasil inteiro, e nenhum veículo pode circular sem ele. Surge a partir de um consórcio de seguradoras que visam proteger a integridade física de passageiros que viajam nos automóveis.

O pagamento do seguro DPVAT tem algumas condições que você precisará saber. Apesar das variações, é sempre um seguro barato, com um baixo custo mensal e com algumas facilidades. A responsável é a Seguradora Líder, presente em todo o Brasil, que se encarrega de representar na parte administrativa e judicial todas as outras seguradoras envolvidas. Estas são algumas coisas que serão úteis:

1- O custo do pagamento do seguro DPVAT dependerá do tipo de veículo. Existe toda uma tabela no site da Líder que indica os diferentes valores para os diversos tipos de veículos. Se for uma motocicleta, um carro, caminhão, o preço mensal varia para cada um deles. Os mais baratos possuem um valor do DPVAT de R$ 105, enquanto os mais caros chegam a custar R$ 292 mensais.

2- Além disso, você pode encontrar o local onde efetuar o pagamento do DPVAT. Na tabela do site, também existe uma lista de todos os locais para pagar. Segundo o estado, haverá diferentes entidades. Em geral, os grandes bancos nacionais como o Bradesco ou o Banco do Brasil, estão disponíveis em praticamente qualquer lugar do país.   

É importante saber que o pagamento do seguro DPVAT deve ser feito no prazo acordado, pois assim você obterá alguns papéis necessários para conduzir seu veículo.

Mapa Seguro

Artigos Relacionados

Deixe sua tu avaliação sobre Pagamento do Seguro DPVAT

Avaliações

Avaliação: 4
Comentário: Com o seguro DPVAT, até os pedestres contam com segurança;
Avaliação: 4
Comentário: É proteção para todo o braisleiro, por um custo muito econômico.
Avaliação: 4
Comentário: Eu tenho meu DPVAT e sei que é muito importante para todos.

Perguntas e Respostas

Posso pagar meu DPVAT em parcelas?
Pode, sim. Mas isso vai depender da categoria do veículo.
Por quê alguns veículos pagam mais pelo DPVAT?
Porque o valor do seguro aumenta segundo a categoria de veículo.
Onde posso contratar meu DPVAT?
Em qualquer companhia de seguros parceira da Seguradora Líder. No site da Seguradora Líder, você vai encontrar a sucursal mais próxima de sua casa.
Quero saber si e obrigatório o pagamento do dpvat atrasado2011 à 2013