Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

Poupe até 40% no seu seguro automóvel!

A Falta de Pagamento das Parcelas Pode Resultar na Perda do Seguro do Meu Carro?

   Ter um carro é uma das melhores conquistas, mas é também muito importante contar com algum tipo de seguro para ele. Frente a todos os sinistros que podem ocorrer, pode sair muito caro não contar com proteções. Devido à dificuldade no pagamento por conta dos altos preços, muitas pessoas se atrasam no pagamento. Será que a falta de pagamento das parcelas pode resultar na perda do seguro do carro? Essa pergunta é muito comum, mas não tem uma única resposta. Acontece que as seguradoras possuem critérios diferentes quanto ao pagamento do prêmio.

Atraso no Pagamento do Seguro Auto

   Antes de mais nada, é necessário definir o que é atraso no pagamento do seguro. Para quem paga o seguro de uma só vez à vista, não há nenhum problema. Mas como os preços são altos, a maioria dos condutores faz planos de pagamento parcelados, seja no cartão de crédito, débito ou inclusive com boleto bancário. Como regra geral, o pagamento deve ser feito antes da data de vencimento que constará na apólice. Depois desse período, como em qualquer outra conta ou fatura, haverá um atraso.

O Seguro de Carro Pode Ser Cancelado Por Falta de Pagamento?

   Portanto, o critério para considerar o atraso no pagamento das parcelas, é diferente de uma seguradora para outra. Se o atraso de apenas alguns dias, algumas seguradoras podem chegar a negar o pagamento de indenização e dizer que as coberturas não estão mais vigentes. No entanto, as seguradoras podem tolerar um atraso de maior a 30 dias ou mais antes de fazer o cancelamento. Existe uma regra que será compartilhada por todas as companhias: se você se atrasar no pagamento da primeira parcela, fica sem a cobertura do seguro de forma automática. O pagamento da primeira vez deve ser cumprido à risca antes da data de vencimento, sem exceção.

A Seguradora Pode Cancelar o Seguro? Quais São os Meus Direitos?

   No entanto, vamos agora à questão que interessa: a seguradora tem realmente direito de cancelar o meu seguro, de negar a indenização por atraso no pagamento? Vamos supor que você parcelou o seguro em 6 vezes, e que na quarta parcela se atrasou até um mês no pagamento. Logo nesse período de tempo tem um sinistro e a seguradora se recusa a cobrir alegando o atraso. Em princípio, a seguradora não pode fazer isto. Sua cobertura continua vigente. Se a seguradora considerar que houve atraso, o que ela deve fazer é garantir a indenização pelo proporcional já quitado. Vamos supor que seu veículo foi roubado e que portanto a indenização é pelo valor total do carro. Se você já pagou 4 de 6 parcelas, a seguradora estará obrigada a indenizar por esse valor proporcional, isto é, um 66% do valor total.

O Cancelamento de Seguro de seu Veículo Pode Ser Indevido

   Nestes casos, se não houver na apólice nenhuma cláusula que especifique o cancelamento do seguro por atraso inferior a 30 dias, a seguradora deve indenizar o cliente. Caso seja necessário, você pode abrir uma a ação judicial contra a seguradora para fazer valer o seu direito à indenização. A seguradora deve deixar claro qual será o atraso máximo tolerado.

Qual a Responsabilidade do Corretor em um Seguro Auto Cancelado por Falta de Pagamento

   O corretor é o profissional encarregado de assessorar o cliente em tudo o que tenha a ver com o seguro. Desde o momento da escolha de uma empresa e de um plano em particular até o procedimento de indenização, o corretor estará aí para ajudá-lo. Cabe ao corretor a responsabilidade de informar a você todos os detalhes acerca do seguro, incluindo as políticas de atraso no pagamento das parcelas. O artigo 126 da Lei 4.594 diz que o corretor, como responsável intermediário entre o segurado e a seguradora, deve responder civilmente pelos prejuízos que causar, inclusive por omissão. Nesse caso, para que a responsabilidade caiba sobre o corretor e o segurado possa cobrar sua indenização, deve ser comprovado que aquele omitiu detalhes importantes da apólice.

   Por isso, recomendamos sempre ao fazer um seguro, se manter sempre em contato com o corretor, consultando qualquer dúvida acerca da apólice. Não somente para saber qual é o seguro mais indicado, mas também para saber se haverá uma tolerância no atraso do pagamento e de quanto tempo será.

O Atraso no Pagamento do Seguro Auto Não Anula o Contrato

   Se o atraso de algumas das parcelas não implica automaticamente no cancelamento da indenização, ainda menos pode significar que seu contrato vai ser anulado. Para resolver esta situação, quitando as parcelas atrasadas, sua situação fica regularizada. As coberturas serão reconhecidas normalmente, sem nenhum tipos de desconto. O que pode acontecer é que a empresa cobre juros diários pelo pagamento com atraso.

Que Outras Consequências Posso Ter Por Falta de Pagamento do Seguro de Automóvel. Posso Ficar Inadimplente?

   Pode haver outras consequências pelo falta de pagamento das parcelas. Seu nome pode aparecer nos órgãos de proteção ao crédito, por exemplo, no SENASA e SPC e você pode ser considerado inadimplente. Por isso também é recomendável pagar o seguro no prazo indicado, e se não for possível, quitar a parcela o quanto antes para limpar o nome.



Cote e Compare os melhores Seguros de Carro



Dicas Para Não se Atrasar no Pagamento do Seguro

   Além da recomendação dada mais acima, de entrar em contato e pedir assessoramento ao seu corretor, existem outras dicas que podem ajudar a evitar você se atrasar no pagamento das parcelas. Confira:

   - Existe mais de uma forma de pagamento. Com cartão de crédito, débito, boleto, a que for melhor para você e no prazo mais conveniente.

   - Contrate as coberturas mais essenciais. Se você contratar somente algumas coberturas, como as de roubo e furto seu seguro ficará mais barato e portanto mais fácil de pagar.

   - Cote em diferentes seguradoras. O valor do seguro pode ser mais barato em algumas empresas

Falta de Pagamento das Parcelas

Atraso cancela seguro?

Depende de cada seguradora

Tem Juros?

Sim, por cada dia atrasado  

O Que Levar em Conta

- tempo de atraso

- juros por pagamento atrasado

   Portanto, se você se atrasar no pagamento de algumas das parcelas, o seguro não fica anulado. Exceto no caso da primeira parcela. Se a seguradora se recusar a pagar mesmo com sua reclamação, você deve conhecer que tem formas de fazer valer seus direitos.

Vídeo

Deixe sua pergunta ou comentario

Mapa

Perguntas e Respostas

Boa tarde! Fiz uma adesão a apvs( associação de proteção veicular), e não paguei nem o primeiro boleto, pois vendi o carro. E não preciso mais do seguro. Eu sei que a proteção é cancelada automaticamente, mas eu posso ser incluído no spc?
Se bem que a proteção veicular feita nas associações não funciona da mesma maneira que as seguradoras, é bom sempre informar que o seu contrato vai ser cancelado. É pouco provável ficar incluído dentro das listas do SPC ou do SERASA, mas recomendamos por qualquer possível transtorno, comunicar que deseja cancelar a proteção.
Ja paguei duas parcelas. Pagarei a terceira com 7 dias de atraso. Posso sair com o carro nesses dias? Se houver algum sinistro e estiver com essa parcela em atraso o seguro cobrirá ou não?
Em princípio, não deveria haver problema. Você deveria poder dirigir seu carro, sem risco de ficar sem a cobertura. No entanto, se a seguradora informou na apólice ou por qualquer outro meio com antecedência que um atraso, por mínimo que fosse, poderia resultar no cancelamento do seguro, então não se arrisque e trate de pagar a parcela o quanto antes.
Se eu fizer o seguro do meu veículo mais, não pagar nem uma parcela, o meu nome será incluso no serasa? O que acontecerá? Além de perder o seguro do veículo?
Se você faz o seguro de carro mas não paga nenhuma parcela, nem sequer a primeira, o primeiro que acontece é que você perde a cobertura. Isto é, não terá direito a ser indenizado. Em segundo lugar, seu nome também pode aparecer nos órgãos de proteção como o SERASA, fazendo você perder uma categoria.
Atrasei por dez dias a parcela do seguro e meu carro foi roubado. Tenho direito a ser ressarcido?
Se você pagou a primeira parcela do seu veículo, tem direito a ressarcimento, mesmo que tenha se atrasado 10 dias no pagamento de outra parcela. Se a seguradora não especificou a cláusula de suspensão das coberturas por atraso, você tem direito à indenização. E pode até recorrer à justiça caso a seguradora teime em pagar.
Paguei somente a primeira parcela do seguro automovel e o veiculo foi roubado, a segunda parcela ainda não estava vencida, irei receber a indenização do valor integral?
Em princípio sim, você tem direito a indenização integral do veículo. As condições são as que aparecem na apólice. E se você contratou a cobertura de valor de novo, seu veículo pode ser indenizado pelo valor de 0 km. O seguro entra em vigência a partir da assinatura do contrato e do pagamento da primeira parcela.
Por quantos dias eu posso atrasar a parcela?
Você pode se atrasar no pagamento da parcela por até 30 dias, sem risco de perder as coberturas do seguro em caso de sinistro. Quanto aos juros cobrados, depende da apólice feita por cada seguradora. Algumas podem cobrar juros por pagamento fora do prazo, enquanto que outras não, cobrando apenas os juros do parcelamento.
A regra aplica para seguros de corporativas?
Os seguros de cooperativas são definidos por regras diferentes, uma vez que não estão regulamentados e monitorados pela SUSEP. No seguro de cooperativa, você deve pagar uma taxa de adesão além das parcelas mensais, que serão sempre mais baixas do que nas seguradoras. Em princípio, as cooperativas não são tão estritas, mas também pode haver complicações se você deixar de pagar durante um período de tempo mais extenso.
Fiz um seguro do meu carro por 2 anos ,até 2019. Atrasei janeiro e a outra venceu dia 25 de fevereiro,fui pagar essa duas e disseram que o seguro foi cancelado sendo a última parcela agora em abril. Eles podem cancelar sendo que em maio faria 1 ano ou seja não utilizei nem o primeiro ano do seguro de meu carro
Depende da política da empresa. Aparentemente, a seguradora não pode cancelar o seguro se você se atrasou duas parcelas, sendo que já pagou quase a totalidade delas. A não ser que a empresa tenha especificado no contrato que o seguro podia ser cancelado após atraso de 30 dias. Consulte com um corretor de seguros. Por isso é importante sempre antes de contratar falar acerca da política em caso de atraso.
Paguei 2 parcelas do seguro do carro e atrasei a 3 e houve um sinistro e agora?
Você deve fazer o procedimento normal de informar a ocorrência do sinistro. Se você se atrasou na terceira, a seguradora não tem o direito de recusar toda a indenização, ainda que tente. Você deverá receber um valor com desconto, levando em conta a parcela que ainda não está paga. Consulte com seu corretor e explique que ainda há direito de ter a indenização.
Fiz o seguro na porto seguros no cartao porto se eu ficar inadinplente com o cartao perco o seguro?
O ideal é você poder quitar a dívida. Para isso pode se comunicar com a Porto Seguro, para ver se é possível renegociar a dívida com um prazo novo e juros mais convenientes, para ficar mais fácil quitar a dívida. Em princípio, não perde o seguro com um mês de atraso, porém se deixar passar mais tempo e não se comunicar com a empresa, corre o risco de ficar sem as coberturas.
Atrasei a última parcela . Posso paga-la sem problemas com atraso de 10 dias?
Sim, você pode pagar a sua última parcela sem problema nenhum se o atraso foi de apenas 10 dias. Talvez você deva imprimir a sua segunda via de boleto para poder efetuar o pagamento. Isso pode ser feito no site da sua seguradora, entrando na opção correspondente. Confira se a seguradora não deixou explícito que o seguro seria cancelado em caso de atraso no pagamento de uma parcela.
Meu carro foi roubado tinha seguro mas estava em atraso por 11 dias eu tenho direito ao seguro
Sim, você tem direito a receber a indenização de seu seguro, pois um atraso de apenas 11 dias não implica na perda de vigência do mesmo. Você deve informar a ocorrência do sinistro e solicitar a indenização à seguradora. Ela pode chegar a fazer um desconto, a depender de qual seja o número de parcela no qual você se atrasou.
Então estou preocupada. Pq meu seguro venceu dia 25 de julho e vou pagar só dia 13 de agosto ,já paguei cinco parcelas das dez . Eles podem cancelar meu seguro ?
Nesse caso recomendamos consultar diretamente com a sua seguradora, pois cada empresa pode ter sua própria política. Em princípio, o seguro não será cancelado, pois o prazo de pagamento não passou os 30 dias. O atraso deve ser superior a 30 dias para que o seguro fique desativado, sem as coberturas contempladas na apólice.
Consigo por seguro no meu carro com parcelas em aberto?
Nesse caso, você deve se comunicar com a seguradora onde quer contratar o seguro. Geralmente, não é permitida essa modalidade de pagamento, sendo que é necessário quitar as parcelas nas datas estabelecidas mensalmente a fim de que o carro não fique desprotegido. Um atraso superior a um mês pode significar a perda das coberturas.
Boa tarde, eu deixei de pagar o seguro da ituran é eles me ameaçam com colocar meu nome no protesto , pode isso ? Eu entendo que deixar de pagar perde a cobertura obrigado
Para evitar qualquer inconveniente, regularize sua situação pagando as parcelas vencidas. Se o atrasado for de mais de dois meses, você pode perder as coberturas em caso de sinistro. Além do mais, um atraso importante no pagamento também pode acarretar ter o nome sujo nos registros.
Como reativar seguro de veiculo com 3 parcelas atrasadas?
O seguro de veículo será reativado quando você pagar as três parcelas atrasadas. Se o contrato ainda não foi cancelado, a solução é simplesmente pagar toda a dívida. Já se o seguro foi cancelado, será necessário fazer novamente a contratação do seguro, com toda a análise de perfil outra vez.
Meu seguro venceu dia 17/05/2016 e hoje 23/05/2016 fui roubada. Eu ainda estou assegurada?
Mesmo que você tenha se atrasado alguns dias no pagamento da parcela, neste caso 6 dias, ainda tem o direito de receber o valor de ressarcimento pelo roubo. A sua seguradora pode dizer que haverá um desconto no valor total da indenização correspondente ao atraso em dias, e estará em seu direito de fazer isso. O que a seguradora não pode é dizer que o seguro já foi cancelado.
Boa tarde. . Deixei de pagar o seguro do meu automóveis por motivo financeiro. Implica em contratar um novo seguro na mesma seguradora?
Isso depende de há quanto tempo você deixou de pagar o seguro e também quantas foram as parcelas não quitadas. Se você não pagou a primeira parcela, com certeza deverá fazer um novo contrato de seguro. Já se você pagou algumas e somente se atrasou um período de tempo não maior a 60 dias em uma ou duas parcelas, seu seguro continua vigente.
Se a colisão acontece 8 dias antes de vencer a parcela, o assegurado tem obrigação de pagar a parcela a vencer e asseguradora pode deixar de concertar o carro do assegurado ?
Se você fizer o boletim de ocorrência e der a comunicação na seguradora antes da data de vencimento, ela tem a obrigação de reconhecer os reparos pelos danos causados. Nesse caso não há nenhum atraso no pagamento das parcelas. O que a seguradora pode fazer é cancelar qualquer reparo que depois da data de vencimento se a parcela não for paga.
Bom dia! Fiz um seguro e paguei a primeira parcela e na segunda atrasei o pagamento, a seguradora pode cancelar meu seguro? Eu estou disposto a pagar com juros essa parcela em atraso
Por um atraso de apenas uma parcela, a seguradora não pode cancelar as coberturas do seu seguro. A não ser que tenha havida especificação na apólice ou de outra forma escrita de que a falta de pagamento de uma das parcelas incorria na perda do seguro. Se você pagar a segunda parcela, não haverá problema em que o seu seguro continue vigente.
Eu não paguei no dia do vencimento isso pode cancelar ou se eu paga agora depois de 15 dias o meu seguro ainda vale ?
Um atraso de 15 dias não implicará a perda da validez de seu seguro, desde que não seja a primeira parcela. Se você pagar após esse período de tempo, seu seguro continuará a funcionar com normalidade em caso de sinistro. De qualquer jeito, consulte com sua empresa seguradora qual a tolerância máxima de atraso para o seguro ficar vigente.
Com quantas parcelas em atraso se dá a perda do seguro?
A quantidade de parcelas que derivará em perda do seguro deve ser definida por cada seguradora. O cancelamento das coberturas, caso você se atrase apenas uma ou duas parcelas, deve ser informado pela seguradora com um período de 15 dias de antecedência. A cobertura pode ficar proporcional ao tempo em que você pagou o seguro.
Estou com 4 parcelas do meu carro atrasada o seguro pode cobrir ?
Se o atraso for superior a 30 dias, você pode ter comprometida a sua situação, a depender da seguradora. Já se você não pagou 4 parcelas do seu seguro, na certa ele já foi cancelado. Esse atraso implica não contar com as coberturas para indenizar seu veículo. Consulte com a empresa se há possibilidade de a situaçao ser regularizada.
O meu seguro auto foi cancelado porque eu estou á 32 dias inadimplente, dividi o seguro em 7x e estou em atraso na parcela 5 . Eles têm o direito de cancelar o meu seguro?
Aí já seria uma questão de ver a política própria da empresa quantos aos atrasos. Em algumas empresas, ter mais de 30 dias de atraso pode significar estar sem as coberturas. De qualquer forma, você deveria se comunicar para ver se pode atualizar o boleto e continuar com o pagamento de sua quinta parcela e das seguintes.
Atrasei meu seguro 7 dias , meu carro foi roubado , perdi o seguro ?
Não, o atraso de 7 dias não deveria complicar a sua situação. Você deveria continuar com sua cobertura normalmente, a não ser que a parcela atrasada seja a primeira. Se houver alguma desavença com a seguradora, recomendamos pagar o seguro o quanto antes para que ela possa seguir com o procedimento de indenização. Pode acontecer que algumas empresas exijam o pagamento em dia na hora de acionar o seguro.
Boa tarde, tenho um seguro de automovel parcelado em 10 vezes paguei 8 prestações liguei para pedir doc para pagamento eles me falaram que estava em cancelamento. Gostaria de saber se estou sem cobertura de seguro
O seu seguro não pode ser totalmente cancelado por falta de pagamento de duas parcelas. No entanto, a seguradora pode negar a indenização. Se não foi especificado que o atraso implicava cancelar o seguro, você pode ir à justiça se for necessário. Em todo caso, seria bom conhecer qual é o seu tempo de atraso, se foram apenas algumas poucas semanas ou meses.
Se por algum motivo eu deixar de pagar a primeira parcela do meu seguro, em caso de sinistro, eu serei indenizado?
A primeira parcela é a única cujo pagamento não pode se atrasar. Pois é a primeira parcela do contrato, a que valida este. Portanto, enquanto você não fizer o pagamento da primeira parcela, a indenização pelos danos não será reconhecida pela seguradora.
Minha parcela vence dia 08, posso quitar dia 09?
Sim, você pode quitar no dia útil seguinte, podendo nesse caso haver juros por conta do atraso. Mas de jeito nenhum a seguradora pode cancelar a apólice por atraso de apenas um dia (ou até uns poucos dias). Converse com seu corretor ou diretamente com a seguradora para poder quitar a parcela o quanto antes, permanecendo com a cobertura normalmente.
Se eu optar por pagar o valor total do seguro do meu carro e não em parcelas , eu consigo algum desconto?
O pagamento à vista ou em uma única parcela pode ter algum tipo de desconto, dependendo da seguradora. Algumas podem aplicar um desconto de até 5 ou inclusive 10% por pagar tudo em uma só vez. Também depende se você é correntista ou não em seguradoras pertencentes a bancos. Entretanto, também é bom lembrar que muitas seguradoras fazem em até 4 ou 6 vezes sem juros.
Meu veiculo foi roubado e meu seguro está atrasado por quinze dias. Tenho o direito de ser ressarcida?
Aparentemente, você tem o direito de ser indenizada, pois um atraso inferior a 15 dias não implica a perda da cobertura. No entanto, você deve consultar diretamente com sua seguradora e ve se pode informar o sinistro, uma vez que cada empresa costuma ter uma política diferente.
Boa noite meu carro foi furtado, dia 27 de abril mas meu boleto venceu dia 10 de abril, eu paguei meu boleto atrasado no dia 27, eu tenho direito a indenizaçao? O que eu faço? Me dê um suporte por favor nas informações
Nesse caso, ao ter somente uma parcela atrasada e ainda sem completar um mês, o seguro deveria estar em vigência. De qualquer forma, o primeiro a fazer é entrar em contato com a seguradora dando o aviso correspondente para saber como proceder e qual será a indenização. A seguradora deve ser a responsável por fornecer o suporte, ou algum corretor.
Como saber quantas parcelas faltam do seguro ?
Para saber quantas parcelas faltam do seguro, é só verificar em quantas vezes você pagou o prêmio. Se você pagou com cartão de crédito, basta verificar a fatura e os valores e número da parcela. Os detalhes da quantidade de parcelas e do número da prestação atual são detalhados na fatura do cartão.
Se eu atrasar o pagamento por 5 dias tem algum problema se acontecer alguma coisa com o meu carro?
Um atraso de apenas 5 dias não implica ter qualquer tipo de problema com o seguro. As coberturas seguirão em vigência para todos os sinistros cobertos. O problema com o seguro começa quando a parcela está atrasada em mais de 30 dias. De qualquer jeito, é bom consultar com sua seguradora para ver quais as condições sobre o atraso.
Faltavam duas parcelas mês abril/maio, por engano paguei a de maio, será que a seguradora faz a conciliação?
A seguradora pode reconhecer o pagamento da sua fatura. No
O seguro de carro pode ser pagado em parcelas?
Sim, na maioria dos casos, as seguradoras oferecem parcelas sem juros.
Paguei minha ultima parcela no mes 04/19 quanto tempo tenho cobertura ainda?
A cobertura estará vigente até a próxima data de vencimento da seguinte parcela. Se você ainda não pagou, faça-o o quanto antes, pois há empresas que podem cancelar o seguro pela falta de pagamento de uma das parcelas, embora não seja o que a lei diz. A cobertura pode estar vigente até alguns dias depois da data de vencimento.
Para contratar seguro, tenho que fazer análise de perfil?
Sim, antes da contratação, você deverá analisar seu perfil para determinar o preço da apólice.
Boa tarde se eu deixar de pagar o seguro do meu carro meu nome vai para o spc serasa
Se você se atrasar em apenas uma parcela, é provável que seu nome não fique sujo, isto é, que não fique inadimplente. Já se o atraso for maior, o seu nome pode aparecer no SPC ou no SERASA. Para sair desses órgãos de proteção ao crédito, você paga sua dívida e o seu nome será retirado da lista de devedores em um prazo de 3 a 5 dias.
Boa noite fiz a renovação do seguro do meu carro na hdi com opção de pagamento cartão de crédito e não foi pago a primeira parcela o cartão não autorizou o débito agora tive um sinistro renovei dia 16 /01/19 e bati ontem dia 01 só fui saber hoje que foi pago? Serei indenizado
O importante é você se certificar que a primeira parcela foi paga antes da data de vencimento. Caso contrário, a seguradora pode se recusar a pagar o valor total da indenização. Porém, se você conta com um comprovante de pagamento da primeira parcela, pode falar com a equipe da seguradora, explicando a situação. Mas pode levar um tempo o recebimento da indenização.
Tinha um seguro com débito automático, a segunda parcela não foi paga e cancelaram, mas a seguradora descontou a terceira e quarta parcelas, quais os meus direitos?
Nesse caso, você tem duas opções: ou inicia uma ação judicial para que o dinheiro seja devolvido, ou para que o seguro ainda tenha vigência, pois se ainda foram debitadas as seguintes parcelas, o seguro só teria uma atrasada sem pagar, o que não invalidaria o contrato. Recomendamos consultar com um corretor ou na justiça.
Se o carro foi furtado . E chegar o boleto pra da continuidade de pagamento. Pois se trata de associação protetora veicular. O que devo fazer. ?
O primeiro a fazer em caso de roubo é informar a ocorrência do mesmo e se comunicar com a associação para obter o valor de sua indenização. Eles dirão o que fazer depois, se ainda há que continuar pagando as parcelas ou se primeiro você obtém a sua indenização. O funcionamento é um pouco diferente ao das seguradoras.
Perdi meu seguro do carro pq o banco nao autorizou o debito automatico(sendo que tinha dinheiro em conta) isto esta correto?
Se o débito não foi autorizado, a seguradora não deve ter recebido o dinheiro, e é provável que tenha ficado sem o seguro. Nesse caso, deverá se comunicar com a seguradora para que eles possam solucionar o problema do débito de sua conta. Já se o problema for do banco, deverá se comunicar com eles. O seguro ficará vigente de novo assim que pagar as parcelas, e se não houver mais de 2 meses de atraso, não serão cobrados juros.
A vigência do meu seguro venceu em 28/02 com todas parcelas pagas em dia. Por motivo de força maior não consegui renovar a vigência do seguro e só iria faze-lo no dia 04/03. Exatamente no dia 04/03 fui assaltado e levaram o meu carro. Será que ainda consigo fazer uma renovação da vigência do seguro e receber?
tudo vai depender das políticas próprias da empresa. Segundo o explicado, você ainda deveria ter direito à indenização se teve apenas alguns dias de atraso. Isto é, a indenização não pode ser completamente recusada. O que a seguradora pode fazer é descontar o proporcional a esse mês atrasado no pagamento da indenização.
Ola boa tarde. Paguei 8 parcelas do seguro. Eram 10. Como e debito em c onta uma nao foi debitada entao cancelaram no dia 09/03. Sem aviso previo. Aconteceu sinistro no dia 27/ 03 e eu nem sabia do cancelamento. Isto e indevido? Tenho algum direito?
Você deveria ter sido avisado que o seguro iria ser cancelado uns dias antes de a seguradora dar a baixa totalmente. Portanto, se você não tem nenhuma mensagem que informe o aviso prévio ao cancelamento, e se tiver o seu contrato, consulte com um advogado o que poderá ser feito nesse caso.
Se atrasar o pagamento do seguro o que acontece?
O atraso de uma parcela não acarretará um problema maior, isto é, não significará a perda do seguro do carro. Caso isso aconteça, você deverá entrar em contato com a seguradora, para comunicar o fato e dizer como poderá pagar essa parcela. Já se o atraso for maior, há a possibilidade de perder as coberturas.
Gostaria de saber se o senhor atrasar a parcela do seguro 14 dias a seguradora pode cancelar o sinistro
Por um atraso de 14 dias a seguradora não irá cancelar o contrato de seu seguro, pois não chega a ser nem um mês ainda. No entanto, se ocorrer um sinistro nesse período em que você se atrasa, a seguradora não tem a obrigação de reconhecer a indenização. Caso a seguradora não avise o cancelamento do seguro por falta de pagamento, você pode recorrer à justiça.
Olá boa tarde meu seguro foi cancelado por atraso o que tenho que fazer para regularizar e sobre o valor que já foi pago ? Desculpa de já agradeço
Em princípio, se você já pagou algumas parcelas e o atraso não foi tão grande (superior a 6 meses, digamos), a seguradora ainda não tem o direito de cancelar toda a apólice. Você ainda tem a possibilidade de pagar as parcelas em atraso e recuperar assim a validez da apólice. A seguradora deve informar antes mediante um aviso prévio quando o seguro será definitivamente cancelado.
Quero saber se meu nome pode ser incluido na lista do spc ou serasa se eu deixar de pagar o seguro do meu carro. Por que não estou conseguindo pagar ou se tenho que pagar a parcela que está atrasada para pedir o cancelamento junto a seguradora, o que fazer?
se você não está conseguindo pagar o seguro e quer cancelar a apólice, deve informar à seguradora para ela poder fazer o endosso. Recomendamos fazer isto e não deixar mais parcelas sem pagar. Solicitar o endosso é o procedimento normal para o cancelamento do seguro, seja qual for a razão. Consulte se é necessário pagar a última parcela em atraso.
Posso cotar seguro aqui?
Sim, com nosso simulador, você pode cotar seguro e comparar diferentes produtos.
Olá, tenho seguro da sompo seguro estou em atraso de 3 dias, só poderei fazer o pagamento no dia 30/04 gostaria de saber se meu carro está descoberto. Ou seja sem seguro?
Se o atraso for de 3 dias, seu carro ainda conta com seguro em caso de sofrer um sinistro. O risco de ficar sem coberturas começa quando o atraso é superior a 30 dias. No entanto, se a parcela atrasada for a primeira, aí sim seu carro estará desprotegido.
Ola bom dia, tivemos um atraso de 10 dias do pagamento do seguro, porém nesse periodo nosso veiculo foi atingido por um raio. A seguradora alega que nesse periodo o carro estava sem o seguro e nega realizar um sinistro. É correto?
Por um atraso de 10 dias no pagamento do seguro a seguradora não pode se recusar a pagar a indenização. Se a perda ocasionada foi parcial, você tem o direito de receber o equivalente aos danos causados, desde que o valor dos mesmos não supere o valor total da apólice. Além do mais, a seguradora deve dar um aviso previamente ao cancelamento da validez do seguro.
Boa noite devolvi meu carro ao banco pois não tinha como pagar se eu parar de pagar o seguro meu nome vai pro spc e serasa
O que você deveria fazer é comunicar à seguradora a sua decisão. O seguro pode ser cancelado mediante um endosso na apólice, por exemplo. É melhor desse modo do que a seguradora supor que você deixou de pagar. O seu nome não ficará no SPC ou no SERASA, mas é melhor informar, porque em um futuro, se você contratar seguro de carro de novo, seu histórico em seguros pode aparecer.
Boa tarde senhores(as). Estou muito aflito pois pago um carro financiado e também um seguro pro mesmo. O seguro parcelei de 10 vezes e sem perceber paguei ate a parcela 9/10. Então meu carro foi batido quando estacionado. E a seguradora me pediu o comprovante da decima parcela. Eu tinha perdido o carnê por isso pedi um boleto pra pagar a parcela seguinte só que essa utima parcela que paquei foi a 9/10. Os srs podem me orientar? Pelo amor de deus. Desde ja agradeço
Se a data de vencimento ainda não tinha se passado, você tinha todo o direito de receber a indenização pelos danos causados. A seguradora não pode recusar o pagamento pelo faltante de uma parcela do pagamento. Mesmo se a sua última parcela estava atrasada, a seguradora deve pelo menos reconhecer boa parte da indenização pelos prejuízos. Você pode tomar ação judicial se for preciso.
Mesmo que a parcela esteja com 5 dias de atraso o carro tá segurado ?
Sim, seu carro está segurado apesar dos 5 dias de atraso de pagamento, desde que não seja a primeira parcela. Essa é a única que não admite atraso, pois logicamente, precisa ser quitada para que o seguro entre em funcionamento. Fora disso, não há problema em se atrasar apenas 5 dias no pagamento de uma parcela. Até 30 dias de atraso o veículo continua segurado.
Estou atrasada a última parcela mais vou pagar continuo assegurada
Se seu atraso é de apenas um mês, não precisa de preocupar. O veículo continua segurado, com as coberturas que você contratou. Unicamente correrá o risco de perder as coberturas quando o atraso for maior a 60 dias. A única exceção será a primeira parcela, que deve ser paga no prazo correspondente.
Faço seguro por um ano, parcelado em 4 vezes , pago duas e atraso a terceira. , se ocorrer um sinistro estou coberto ?
Nesse caso, você deverá consultar diretamente com sua seguradora. O pagamento feito em um prazo maior, de 12 meses por exemplo, não ocasionaria problema pelo atraso em apenas um mês. Porém, se o pagamento for feito em 4 vezes, a tolerância quanto ao atrasado talvez possa ser menor.
Paguei duas parcelas e estou impossibilitado de pagar o restante, o que acontece?
Nesse caso, você deveria consultar diretamente com a seguradora onde fez o seguro. Deverá informar sobre o transtorno, e também mostrar os comprovantes de pagamento das parcelas. Se você devia várias parcelas de atraso, é possível que a seguradora ainda não tenha registrado o pagamento. Nesse caso, também deverá se comunicar e solicitar fazer o pagamento o quanto antes.
Quando roubaram minha moto estava com uma parcela vencida . Porém o seguro está pago . Não perco o direito do seguro?
Você não perderá a cobertura do seguro por um mês de atraso. A não que ser que esse mês seja logo a primeira parcela, é claro. Para que a cobertura seja perdida é necessário deixar de pagar por um período de mais de 60 dias. De qualquer forma, se você se atrasou em alguma parcela e tem alguma problema, entre em contato com a seguradora.
Pago o seguro do meu carro. Atrasei uma parcela e agora eles nao que cobrir o estrago do meu caro o que eu faço
Olá, nesse caso em particular, você tem direito a sua indenização, exceto se a seguradora especificou desde um começo que qualquer tipo de atraso faria você perder o direito à indenização. Se não for esse o caso, você pode reclamar e inclusive recorrer a uma ação judicial para obter a indenização que merece.
Eu nao paguei a última do seguro venceu 24 01 vou pagar dia 5 de fevereiro. Posso fazer isso?
Sim, você pode pagar a parcela vencida. Um atraso de apenas 30 dias no pagamento ou menos (como neste caso), não implica a perda das coberturas do seguro. Além do mais, é bem provável que não haja juros pelo atraso. A única situação de risco pode ser se você deixar passar mais de 60 dias sem pagar.
Boa tarde, eu fiz o seguro do meu carro em 6x paguei 4 parcelas, o seguro é cancelado na mesma? O dinheiro que paguei vou perder? Quero saber se eu posso usar esse valor que já paguei para a segurar outro veiculo?
Você deveria entrar em contato com a seguradora. Se o atraso não for muito grande, inferior a 60 meses, você ainda pode pagar as parcelas faltantes. Caso queira aproveitar o montante pago até o momento para usar em outro seguro, deverá consultar com a seguradora onde contratou o produto. No melhor dos casos, a transferência poderá ser feita com um ônus.
Boa tarde. Tenho um seguro de carro através associação, aqui em bh, sofri um sinistro e estava com o mesmo três dias em atraso. Eu consigo a cobertura? Aguardo
Se o atraso for de apenas 3 dias, a cobertura continuará a funcionar. Haverá risco de perda da cobertura unicamente quando o atraso for maior a um mês. Logicamente, se a primeira parcela não for paga, o carro fica sem cobertura, nem que sejam poucos dias de atraso. Mas com as demais parcelas, a cobertura do seguro continua vigente por mais de 30 dias.
Estou em um seguro que é debito automatico, ai pagamos a primeiro só que infelizmente atrasei a segunda porq meu pagamento atrasou, só se passou 17 dias e o seguro cancelado, o que devo fazer neste caso ? Obrigado
Se você se atrasou apenas 17 dias no pagamento da segunda parcela, a seguradora não pode cancelar o seguro. Ele ainda terá vigência, mesmo que seja com um desconto em caso de sinistro. Se a empresa ainda insistir em rejeitar a validez do seguro, você deve consultar com seu corretor, explicando que a seguradora deve ainda reconhecer o pactuado na apólice.
Bom dia,meu carro está no seguro da total azul é cooperativa,fui assaltado a mão armada e levaram o carro,sendo que já paguei 23 parcelas e a última está em atrasado ,eu tenho direito?
Se você já pagou boa parte das parcelas, tem direito a receber a indenização total. O que a cooperativa pode fazer é descontar um pequeno valor da indenização, correspondente ao mês de atraso. No entanto, ao se tratar de uma cooperativa, você não conta com o mesmo respaldo legal do que em uma seguradora.
Atrasei em tres dias o pagamento do boleto do seguro auto . Perco o seguro ?
Precisaríamos conhecer qual é política da seguradora onde você fez o seguro. Se ela não especificou no contrato que logo após a data de vencimento o seguro é cancelado, então não tem direito de deixar você sem indenização. Você deveria ter a possibilidade de pagar a parcela, mesmo que seja com um pouco de atraso.

Deixe sua tu avaliação sobre A Falta de Pagamento das Parcelas Pode Resultar na Perda do Seguro do Meu Carro?

(4,25) / 4 Avaliações

Avaliação: 5
Comentário: Desde que segurei meu carro no Bradesco, sei que estou realmente protegido.
Avaliação: 4
Comentário: HDI também é uma muito boa empresa.
Avaliação: 4
Comentário: Eu recomendo a Mapfre.
Avaliação: 4
Comentário: Muitas coisas que não sabia legal

Cote e Compare os melhores Seguros de Carro