Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

Poupe até 40% no seu seguro automóvel!

O Seguro de Carro Pode Ser Cancelado Por Falta de Pagamento?

Ter um carro é uma das melhores conquistas e um dos sonhos de todos os brasileiros. Por isso, é também muito importante contar com algum tipo de seguro para ele. Frente a todas as situações e sinistros que podem ocorrer, pode sair muito caro não contar com proteções. Devido à dificuldade no pagamento por conta dos altos preços e da crise econômica, muitas pessoas se atrasam no momento de pagar. Será que o seguro de carro pode cancelado por falta de pagamento? Essa pergunta é muito comum entre nossos usuários e hoje será respondida nesta matéria.

O que acontece se não pagar o seguro automóvel?

Se você por diferentes motivos não conseguir pagar o seguro automóvel, a companhia seguradora terá o direito de poder realizar o cancelamento da apólice e nesse caso, você ficará descoberto, ou seja, sem proteção. Ao não estar em dia com o seguro, você é considerado inadimplente, porém existe um período de tempo entre que você parou de pagar até cancelarem definitivamente a apólice.

Durante o primeiro mês de atraso do parcelamento do prêmio, os funcionários ou até mesmo seu corretor ou corretora tentará entrar em contato com você para dar aviso sobre sua situação com relação à cobertura. É claro que sua apólice não será cancelada de imediato, mas terá um prazo para regularizar a dívida das parcelas do seguro, acrescida de juros. Se a dívida continuar, a companhia seguradora poderá sim cancelar a apólice e começará a cobrança judicial e extrajudicial, portanto seu CPF entrará em cadastro de pessoa inadimplente.

Atraso no Pagamento das parcelas do Seguro Auto não anula automaticamente o contrato

Para começar, vejamos o que acontece quando há atraso no pagamento do seguro. As pessoas que conseguem fazer o pagamento de uma única vez, ou seja, à vista em uma parcela única, não tem problema algum, porque a cobertura será garantida até a finalização da apólice. Contudo, devido ao alto custo do prêmio, o consumidor pode escolher fazer o pagamento parcelado em 6 vezes ou 12 vezes, o qual pode ser via cartão de crédito, débito ou até boleto bancário.

Como todo serviço, ele deve ser realizado antes da data de vencimento. Após esse período, como acontece com qualquer outra fatura de serviço, haverá atraso. Porém, se houver atraso não significa que o contrato foi anulado e você já não possui cobertura alguma, ou seja, se acontecer atraso no pagamento do seguro isso não anula automaticamente o contrato realizado com a companhia de seguro.

Se você quer saldar a dívida do seu seguro, basta quitar as parcelas atrasadas e dessa forma sua situação fica regularizada. Atenção: o que pode acontecer é que a seguradora cobre juros diários pelo pagamento com atraso, então melhor ficar com o seguro em dia para evitar ter despesas extras.

Cancelamento de seguro automóvel por falta de pagamento

Para saber se houve cancelamento ou não do seu seguro, tem que levar em conta que esse critério é diferente e varia de acordo com a seguradora, ou seja, cada companhia tem suas regras com relação à falta de pagamento. Se a falta de pagamento é de apenas alguns dias, a companhia de seguro pode negar o pagamento de indenização e dizer que as coberturas não estão em vigência, conforme o contrato assinado entre as partes. Contudo, pode haver uma margem tolerância pelo atraso até que seja feito o cancelamento do contrato por falta de pagamento. Como regra geral, com um atraso de 1 mês ou mais meses, a seguradora pode iniciar o cancelamento total do seguro automóvel contratado com justa causa (falta de pagamento).

Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

Deixe seu comentário sobre Minuto Seguros

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
Minuto Seguros

(29 comentários / 5.0 estrelas de 5)

See more

Deixe seu comentário sobre Compareemcasa.com.br

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
Compareemcasa.com.br

(42 comentários / 5.0 estrelas de 5)

See more

Por isso, se você contratou alguma das seguintes companhias como:

Confira qual é a data limite ou tempo de tolerância para não ficar sem proteção por um atraso no pagamento das parcelas. Uma dica: não deixe de pagar a primeira parcela do seguro, tente fazê-lo a tempo para manter o preço inicial e entrar com o pé direito na companhia seguradora.

Qual é a responsabilidade do corretor em um seguro cancelado por falta de pagamento?

O corretor é o profissional que tem como função ser o intermediário entre a companhia de seguro e o cliente, o qual pode ser pessoa física ou jurídica. Sua tarefa principal é a de proporcionar o assessoramento nas questões do contrato, além de facilitar e auxiliar o cliente quando ele precisar. Ele também pode orientar o cliente durante o processo de escolha do seguro auto e da cobertura, pois ele é o profissional com registro na SUSEP que conhece melhor os produtos de seguros. Outra das suas tarefas é a de indicar a melhor apólice (custo x benefício) para o bolso do cliente e ajudá-lo durante o procedimento de indenização, caso venha a ocorrer um sinistro. É responsabilidade dele informar ao cliente detalhes importantes como:

  • Em que consiste a política de atraso no pagamento do prêmio,
  • Indicar se falta de pagamento suscita cancelamento do seguro.

Para mais informação sobre a função do corretor de seguros, no artigo 126 da Lei 4.594 é onde se determina a responsabilidade civil deste profissional. Por isso, recomendamos que, ao fazer um seguro, manter contato com o corretor, consultando qualquer dúvida sobre a apólice. Não somente para saber qual é o seguro mais indicado, mas também para saber o que acontece se houver atraso no pagamento, dúvida frequente em pessoas que trabalham de forma autônoma, sem uma renda mensal fixa.

Atrasos no pago do seguro DPVAT para automóvel pela falta do convênio.

Durante o ano 2018, aconteceu que os carnês do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) em alguns estados não contaram com boleto do seguro DPVAT (Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de via Terrestre) em conjunto. Como a empresa responsável pelo envio em conjunto dos boletos não cumpriu o convênio, o seguro DPVAT devia ser solicitado no site do Detran ou também no portal do consórcio da Seguradora Líder - DPVAT. Isso gerou muitas dificuldades e atrasos, dado que os contribuintes, em sua grande maioria, pensaram que não deviam pagá-los e ficaram sem cobertura ao sofrer um acidente de trânsito.

O DPVAT é um seguro obrigatório e sua indenização pode ser solicitada por qualquer seguradora com convênio neste seguro. Para fazê-lo, a vítima ou o interessado escolhe a companhia da sua preferência e, por meio dela, apresenta a documentação necessária, como:

  • Boletim de Ocorrência emitido pela Polícia ou autoridade competente;
  • Certidões, laudo, e provas das despesas médicas 

Lembre-se que cabe à sua companhia de seguro a abertura do pedido de indenização. Caro leitor: como foi mencionado, o atraso no pagamento da parcela do seguro pode gerar sérias dificuldades, principalmente, porque dependendo do seguro, você pode ficar sem cobertura em caso de sinistros.


Deixe sua pergunta

Vídeo Seguro

Perguntas e Respostas

Paguei a primeira parcela do seguro total de meu veículo. Porém estou com dificuldade financeira p. Posso trocar o plano para roubo e furto que e mais barato

Durante a contratação do seguro pode alterar o valor das indenizações, incluir ou excluir coberturas adicionais no momento que você quiser, dependendo das regras do serviço. Para poder conhecer as vantagens e desvantagens dessa toca de plano contate-se com seu corretor ou empresa seguradora, quem poderá guiá-lo nos trâmites que devem ser feitos.

Esqueci de pagar as parcelas do mês 08/09 e 10 de 2013. Gostaria de saber se o meu seguro foi cancelado?

O primeiro que você deve fazer para saber se seu seguro foi efetivamente cancelado é entrar em contato com seu corretor ou com a seguradora. Em princípio, o seguro não será cancelado por esses três meses de atraso, mas geralmente há um período máximo de tolerância, que pode ser de 3 meses aproximadamente.

Fiz um seguro por cooperativa, fui cancelar e me pediram para pagar o última parcela que será gerada daqui a 10 dias, é correto?

É correto, pois quando você se associa a uma cooperativa assume a responsabilidade de formar parte de um programa na qual cada um dos sócios deve realizar o pagamento antes da data limite de vencimento e de todas as parcelas que foram assumidas, já que a inadimplência prejudica aos outros integrantes da cooperativa.

Quero saber se meu nome pode ser incluido na lista do spc ou serasa se eu deixar de pagar o seguro do meu carro. Por que não estou conseguindo pagar ou se tenho que pagar a parcela que está atrasada para pedir o cancelamento junto a seguradora, o que fazer?

se você não está conseguindo pagar o seguro e quer cancelar a apólice, deve informar à seguradora para ela poder fazer o endosso. Recomendamos fazer isto e não deixar mais parcelas sem pagar. Solicitar o endosso é o procedimento normal para o cancelamento do seguro, seja qual for a razão. Consulte se é necessário pagar a última parcela em atraso.

Perdi meu seguro do carro pq o banco nao autorizou o debito automatico(sendo que tinha dinheiro em conta) isto esta correto?

Se o débito não foi autorizado, a seguradora não deve ter recebido o dinheiro, e é provável que tenha ficado sem o seguro. Nesse caso, deverá se comunicar com a seguradora para que eles possam solucionar o problema do débito de sua conta. Já se o problema for do banco, deverá se comunicar com eles. O seguro ficará vigente de novo assim que pagar as parcelas, e se não houver mais de 2 meses de atraso, não serão cobrados juros.

Mesmo que a parcela esteja com 5 dias de atraso o carro tá segurado ?

Sim, seu carro está segurado apesar dos 5 dias de atraso de pagamento, desde que não seja a primeira parcela. Essa é a única que não admite atraso, pois logicamente, precisa ser quitada para que o seguro entre em funcionamento. Fora disso, não há problema em se atrasar apenas 5 dias no pagamento de uma parcela. Até 30 dias de atraso o veículo continua segurado.

Me envolvi em acidente teve que acionar o seguro de uma associação, me negaram a cobertura alegando que por motivo de atraso não cobririam o sinistro. Estava com apenas 2 dias em atraso

Dentro dos contratos que realizam as associações de seguro para veículos, um dos pontos mais importantes é sobre o retraso nos pagamentos. Estas entidades entendem que a inadimplência de um dos sócios implica um prejuízo para o resto, por este motivo, os benefícios são automaticamente suspensos, sem necessidade de ser notificado sobre isso.

Bom dia,meu carro está no seguro da total azul é cooperativa,fui assaltado a mão armada e levaram o carro,sendo que já paguei 23 parcelas e a última está em atrasado ,eu tenho direito?

Se você já pagou boa parte das parcelas, tem direito a receber a indenização total. O que a cooperativa pode fazer é descontar um pequeno valor da indenização, correspondente ao mês de atraso. No entanto, ao se tratar de uma cooperativa, você não conta com o mesmo respaldo legal do que em uma seguradora.

Boa noite meu carro foi furtado, dia 27 de abril mas meu boleto venceu dia 10 de abril, eu paguei meu boleto atrasado no dia 27, eu tenho direito a indenizaçao? O que eu faço? Me dê um suporte por favor nas informações

Nesse caso, ao ter somente uma parcela atrasada e ainda sem completar um mês, o seguro deveria estar em vigência. De qualquer forma, o primeiro a fazer é entrar em contato com a seguradora dando o aviso correspondente para saber como proceder e qual será a indenização. A seguradora deve ser a responsável por fornecer o suporte, ou algum corretor.

Pago o seguro do meu carro. Atrasei uma parcela e agora eles nao que cobrir o estrago do meu caro o que eu faço

Olá, nesse caso em particular, você tem direito a sua indenização, exceto se a seguradora especificou desde um começo que qualquer tipo de atraso faria você perder o direito à indenização. Se não for esse o caso, você pode reclamar e inclusive recorrer a uma ação judicial para obter a indenização que merece.

Boa noite, tenho segura há 8 anos, e nunca utilizei, mas para minha fustração estou passando por momento complicado. Pois, renovei meu seguro em outubro e parcelei em 4 vezes, paguei a primeira parcela em novembro via débito automático, mas as demais parcelas o banco não fez o pagamento, alegando que aguardava minha aprovação, sendo que já havia feito na primeira. Infelizmente só descobri tudo isso quando quando liguei para a seguradora informando do sinistro. Até então estava tranquilo, acreditando que estava coberto. Em nenhum momento fui informado pelo o banco ou seguradora sobre a pendência do pagamento. O que devo fazer?

Tanto a seguradora quanto o banco deviam informar sobre o inconveniente no pagamento com o débito automático. Por outra parte, quando se realiza o pagos de serviços a través desse método, você é quem deve autorizar e monitorar com regularidade se os pagamentos estão sendo realizados corretamente. Por último, a falta de pago não impede que você continue com a cobertura do seguro, pois a seguradora deve informar sobre o atraso do pagamento e a situação.

Paguei duas parcelas e estou impossibilitado de pagar o restante, o que acontece?

Nesse caso, você deveria consultar diretamente com a seguradora onde fez o seguro. Deverá informar sobre o transtorno, e também mostrar os comprovantes de pagamento das parcelas. Se você devia várias parcelas de atraso, é possível que a seguradora ainda não tenha registrado o pagamento. Nesse caso, também deverá se comunicar e solicitar fazer o pagamento o quanto antes.

Atrasei em tres dias o pagamento do boleto do seguro auto . Perco o seguro ?

Precisaríamos conhecer qual é política da seguradora onde você fez o seguro. Se ela não especificou no contrato que logo após a data de vencimento o seguro é cancelado, então não tem direito de deixar você sem indenização. Você deveria ter a possibilidade de pagar a parcela, mesmo que seja com um pouco de atraso.

Estou atrasada a última parcela mais vou pagar continuo assegurada

Se seu atraso é de apenas um mês, não precisa de preocupar. O veículo continua segurado, com as coberturas que você contratou. Unicamente correrá o risco de perder as coberturas quando o atraso for maior a 60 dias. A única exceção será a primeira parcela, que deve ser paga no prazo correspondente.

Boa tarde, tenho um seguro de automovel parcelado em 10 vezes paguei 8 prestações liguei para pedir doc para pagamento eles me falaram que estava em cancelamento. Gostaria de saber se estou sem cobertura de seguro

O seu seguro não pode ser totalmente cancelado por falta de pagamento de duas parcelas. No entanto, a seguradora pode negar a indenização. Se não foi especificado que o atraso implicava cancelar o seguro, você pode ir à justiça se for necessário. Em todo caso, seria bom conhecer qual é o seu tempo de atraso, se foram apenas algumas poucas semanas ou meses.

Estou em um seguro que é debito automatico, ai pagamos a primeiro só que infelizmente atrasei a segunda porq meu pagamento atrasou, só se passou 17 dias e o seguro cancelado, o que devo fazer neste caso ? Obrigado

Se você se atrasou apenas 17 dias no pagamento da segunda parcela, a seguradora não pode cancelar o seguro. Ele ainda terá vigência, mesmo que seja com um desconto em caso de sinistro. Se a empresa ainda insistir em rejeitar a validez do seguro, você deve consultar com seu corretor, explicando que a seguradora deve ainda reconhecer o pactuado na apólice.

Boa tarde. Tenho um seguro de carro através associação, aqui em bh, sofri um sinistro e estava com o mesmo três dias em atraso. Eu consigo a cobertura? Aguardo

Se o atraso for de apenas 3 dias, a cobertura continuará a funcionar. Haverá risco de perda da cobertura unicamente quando o atraso for maior a um mês. Logicamente, se a primeira parcela não for paga, o carro fica sem cobertura, nem que sejam poucos dias de atraso. Mas com as demais parcelas, a cobertura do seguro continua vigente por mais de 30 dias.

Tenho seguro de uma associação em bh, todos os meses eu sempre tinha que pedir o boleto pois nunca chegava no vencimento. Sofri um acidente e a parcela estava com atraso de 7 dias e agora a seguradora negou a cobertura. O que devo fazer, pois verifico que em todas as respostas tenho cobertura mesmo com 30 dias de atraso.

Há duas diferenças entre a associação e a seguradora. Uma associação ou cooperativa não emite a apólice e não é controlada para cumprir com suas obrigações. Por isso, você não conta com um respaldo seguro. Já se o seguro foi feito em seguradora, você pode primeiro reclamar com um corretor de seguros, ou dizer à seguradora que o atraso não é suficiente para negar a totalidade da indenização. Você tem também a opção de recorrer a ação judicial.

Ola bom dia, tivemos um atraso de 10 dias do pagamento do seguro, porém nesse periodo nosso veiculo foi atingido por um raio. A seguradora alega que nesse periodo o carro estava sem o seguro e nega realizar um sinistro. É correto?

Por um atraso de 10 dias no pagamento do seguro a seguradora não pode se recusar a pagar a indenização. Se a perda ocasionada foi parcial, você tem o direito de receber o equivalente aos danos causados, desde que o valor dos mesmos não supere o valor total da apólice. Além do mais, a seguradora deve dar um aviso previamente ao cancelamento da validez do seguro.

Faltavam duas parcelas mês abril/maio, por engano paguei a de maio, será que a seguradora faz a conciliação?

A seguradora pode reconhecer o pagamento da sua fatura. No

Boa tarde, eu fiz o seguro do meu carro em 6x paguei 4 parcelas, o seguro é cancelado na mesma? O dinheiro que paguei vou perder? Quero saber se eu posso usar esse valor que já paguei para a segurar outro veiculo?

Você deveria entrar em contato com a seguradora. Se o atraso não for muito grande, inferior a 60 meses, você ainda pode pagar as parcelas faltantes. Caso queira aproveitar o montante pago até o momento para usar em outro seguro, deverá consultar com a seguradora onde contratou o produto. No melhor dos casos, a transferência poderá ser feita com um ônus.

Quando roubaram minha moto estava com uma parcela vencida . Porém o seguro está pago . Não perco o direito do seguro?

Você não perderá a cobertura do seguro por um mês de atraso. A não que ser que esse mês seja logo a primeira parcela, é claro. Para que a cobertura seja perdida é necessário deixar de pagar por um período de mais de 60 dias. De qualquer forma, se você se atrasou em alguma parcela e tem alguma problema, entre em contato com a seguradora.

Faço seguro por um ano, parcelado em 4 vezes , pago duas e atraso a terceira. , se ocorrer um sinistro estou coberto ?

Nesse caso, você deverá consultar diretamente com sua seguradora. O pagamento feito em um prazo maior, de 12 meses por exemplo, não ocasionaria problema pelo atraso em apenas um mês. Porém, se o pagamento for feito em 4 vezes, a tolerância quanto ao atrasado talvez possa ser menor.

Boa tarde senhores(as). Estou muito aflito pois pago um carro financiado e também um seguro pro mesmo. O seguro parcelei de 10 vezes e sem perceber paguei ate a parcela 9/10. Então meu carro foi batido quando estacionado. E a seguradora me pediu o comprovante da decima parcela. Eu tinha perdido o carnê por isso pedi um boleto pra pagar a parcela seguinte só que essa utima parcela que paquei foi a 9/10. Os srs podem me orientar? Pelo amor de deus. Desde ja agradeço

Se a data de vencimento ainda não tinha se passado, você tinha todo o direito de receber a indenização pelos danos causados. A seguradora não pode recusar o pagamento pelo faltante de uma parcela do pagamento. Mesmo se a sua última parcela estava atrasada, a seguradora deve pelo menos reconhecer boa parte da indenização pelos prejuízos. Você pode tomar ação judicial se for preciso.

Meu seguro vence sábado, posso pagar segunda feira, e se for roubado no domingo?

Você pode pagar na segunda-feira após o sábado de vencimento e o seguro continuará a ter a validez. Se o carro for roubado no domingo, a seguradora, no muito, poderá descontar o valor do mês de atraso quando fizer a indenização. Mas de modo nenhum pode recusar 100% do valor da indenização. A não ser que a parcela atrasada seja a primeira.

Boa noite devolvi meu carro ao banco pois não tinha como pagar se eu parar de pagar o seguro meu nome vai pro spc e serasa

O que você deveria fazer é comunicar à seguradora a sua decisão. O seguro pode ser cancelado mediante um endosso na apólice, por exemplo. É melhor desse modo do que a seguradora supor que você deixou de pagar. O seu nome não ficará no SPC ou no SERASA, mas é melhor informar, porque em um futuro, se você contratar seguro de carro de novo, seu histórico em seguros pode aparecer.

Para contratar seguro, tenho que fazer análise de perfil?

Sim, antes da contratação, você deverá analisar seu perfil para determinar o preço da apólice.

Posso cotar seguro aqui?

Sim, com nosso simulador, você pode cotar seguro e comparar diferentes produtos.

Eu nao paguei a última do seguro venceu 24 01 vou pagar dia 5 de fevereiro. Posso fazer isso?

Sim, você pode pagar a parcela vencida. Um atraso de apenas 30 dias no pagamento ou menos (como neste caso), não implica a perda das coberturas do seguro. Além do mais, é bem provável que não haja juros pelo atraso. A única situação de risco pode ser se você deixar passar mais de 60 dias sem pagar.

Olá boa tarde meu seguro foi cancelado por atraso o que tenho que fazer para regularizar e sobre o valor que já foi pago ? Desculpa de já agradeço

Em princípio, se você já pagou algumas parcelas e o atraso não foi tão grande (superior a 6 meses, digamos), a seguradora ainda não tem o direito de cancelar toda a apólice. Você ainda tem a possibilidade de pagar as parcelas em atraso e recuperar assim a validez da apólice. A seguradora deve informar antes mediante um aviso prévio quando o seguro será definitivamente cancelado.

Se o carro foi furtado . E chegar o boleto pra da continuidade de pagamento. Pois se trata de associação protetora veicular. O que devo fazer. ?

O primeiro a fazer em caso de roubo é informar a ocorrência do mesmo e se comunicar com a associação para obter o valor de sua indenização. Eles dirão o que fazer depois, se ainda há que continuar pagando as parcelas ou se primeiro você obtém a sua indenização. O funcionamento é um pouco diferente ao das seguradoras.

O seguro de carro pode ser pagado em parcelas?

Sim, na maioria dos casos, as seguradoras oferecem parcelas sem juros.

Boa noite fiz a renovação do seguro do meu carro na hdi com opção de pagamento cartão de crédito e não foi pago a primeira parcela o cartão não autorizou o débito agora tive um sinistro renovei dia 16 /01/19 e bati ontem dia 01 só fui saber hoje que foi pago? Serei indenizado

O importante é você se certificar que a primeira parcela foi paga antes da data de vencimento. Caso contrário, a seguradora pode se recusar a pagar o valor total da indenização. Porém, se você conta com um comprovante de pagamento da primeira parcela, pode falar com a equipe da seguradora, explicando a situação. Mas pode levar um tempo o recebimento da indenização.

Tinha um seguro com débito automático, a segunda parcela não foi paga e cancelaram, mas a seguradora descontou a terceira e quarta parcelas, quais os meus direitos?

Nesse caso, você tem duas opções: ou inicia uma ação judicial para que o dinheiro seja devolvido, ou para que o seguro ainda tenha vigência, pois se ainda foram debitadas as seguintes parcelas, o seguro só teria uma atrasada sem pagar, o que não invalidaria o contrato. Recomendamos consultar com um corretor ou na justiça.

Como saber quantas parcelas faltam do seguro ?

Para saber quantas parcelas faltam do seguro, é só verificar em quantas vezes você pagou o prêmio. Se você pagou com cartão de crédito, basta verificar a fatura e os valores e número da parcela. Os detalhes da quantidade de parcelas e do número da prestação atual são detalhados na fatura do cartão.

Paguei minha ultima parcela no mes 04/19 quanto tempo tenho cobertura ainda?

A cobertura estará vigente até a próxima data de vencimento da seguinte parcela. Se você ainda não pagou, faça-o o quanto antes, pois há empresas que podem cancelar o seguro pela falta de pagamento de uma das parcelas, embora não seja o que a lei diz. A cobertura pode estar vigente até alguns dias depois da data de vencimento.

Olá, tenho seguro da sompo seguro estou em atraso de 3 dias, só poderei fazer o pagamento no dia 30/04 gostaria de saber se meu carro está descoberto. Ou seja sem seguro?

Se o atraso for de 3 dias, seu carro ainda conta com seguro em caso de sofrer um sinistro. O risco de ficar sem coberturas começa quando o atraso é superior a 30 dias. No entanto, se a parcela atrasada for a primeira, aí sim seu carro estará desprotegido.

Gostaria de saber se o senhor atrasar a parcela do seguro 14 dias a seguradora pode cancelar o sinistro

Por um atraso de 14 dias a seguradora não irá cancelar o contrato de seu seguro, pois não chega a ser nem um mês ainda. No entanto, se ocorrer um sinistro nesse período em que você se atrasa, a seguradora não tem a obrigação de reconhecer a indenização. Caso a seguradora não avise o cancelamento do seguro por falta de pagamento, você pode recorrer à justiça.

Tem algum artigo que diz respeito não está assegurado o veículo caso não tenha um atraso superior a 30 dias? Ou seja uma fundamentação legal o carro foi pago depois de 22hs aí consta o dia seguinte como pagamento, sendo que foi pago jo dia do vencimento. E o mesmo roubado no dia posterior, ou seja, no mesmo dia em que consta como pagamento. Elegaram que esse 1 dia já não está assegurado, uma vez que não pagando no vencimento no dia posterior já está descoberto

A SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) estabelece na Circular nº 256/2004 que a demora no pagamento da parcela do seguro automobilístico não justifica o cancelamento do contrato e a falta de cobertura, pois a seguradora tem a obrigação de notificar previamente ao segurado sobre a situação de mora e a perda dos benefícios.

Boa tarde se eu deixar de pagar o seguro do meu carro meu nome vai para o spc serasa

Se você se atrasar em apenas uma parcela, é provável que seu nome não fique sujo, isto é, que não fique inadimplente. Já se o atraso for maior, o seu nome pode aparecer no SPC ou no SERASA. Para sair desses órgãos de proteção ao crédito, você paga sua dívida e o seu nome será retirado da lista de devedores em um prazo de 3 a 5 dias.

Ola boa tarde. Paguei 8 parcelas do seguro. Eram 10. Como e debito em c onta uma nao foi debitada entao cancelaram no dia 09/03. Sem aviso previo. Aconteceu sinistro no dia 27/ 03 e eu nem sabia do cancelamento. Isto e indevido? Tenho algum direito?

Você deveria ter sido avisado que o seguro iria ser cancelado uns dias antes de a seguradora dar a baixa totalmente. Portanto, se você não tem nenhuma mensagem que informe o aviso prévio ao cancelamento, e se tiver o seu contrato, consulte com um advogado o que poderá ser feito nesse caso.

A vigência do meu seguro venceu em 28/02 com todas parcelas pagas em dia. Por motivo de força maior não consegui renovar a vigência do seguro e só iria faze-lo no dia 04/03. Exatamente no dia 04/03 fui assaltado e levaram o meu carro. Será que ainda consigo fazer uma renovação da vigência do seguro e receber?

tudo vai depender das políticas próprias da empresa. Segundo o explicado, você ainda deveria ter direito à indenização se teve apenas alguns dias de atraso. Isto é, a indenização não pode ser completamente recusada. O que a seguradora pode fazer é descontar o proporcional a esse mês atrasado no pagamento da indenização.

Minha parcela vence dia 08, posso quitar dia 09?

Sim, você pode quitar no dia útil seguinte, podendo nesse caso haver juros por conta do atraso. Mas de jeito nenhum a seguradora pode cancelar a apólice por atraso de apenas um dia (ou até uns poucos dias). Converse com seu corretor ou diretamente com a seguradora para poder quitar a parcela o quanto antes, permanecendo com a cobertura normalmente.

Boa tarde, eu deixei de pagar o seguro da ituran é eles me ameaçam com colocar meu nome no protesto , pode isso ? Eu entendo que deixar de pagar perde a cobertura obrigado

Para evitar qualquer inconveniente, regularize sua situação pagando as parcelas vencidas. Se o atrasado for de mais de dois meses, você pode perder as coberturas em caso de sinistro. Além do mais, um atraso importante no pagamento também pode acarretar ter o nome sujo nos registros.

Se por algum motivo eu deixar de pagar a primeira parcela do meu seguro, em caso de sinistro, eu serei indenizado?

A primeira parcela é a única cujo pagamento não pode se atrasar. Pois é a primeira parcela do contrato, a que valida este. Portanto, enquanto você não fizer o pagamento da primeira parcela, a indenização pelos danos não será reconhecida pela seguradora.

Fiz o seguro parcelado no cartão de crédito, em 4 vezes atrasei o pagamento do cartão, mas foi debitado as 4 parcelas do cartão, e meu seguro foi cancelado o que eu possa fazer?

O primeiro que você deve saber é que o seguro não tem motivos para cancelar o contrato por falta de pagamento sem avisar antes, isso está contemplado desde o 2004 na circular nº 256 da Superintendência de Seguros Privados que estabelece que a seguradora deve notificar a seu segurado sobre o cancelamento do contrato por causa de inadimplência.

Consigo por seguro no meu carro com parcelas em aberto?

Nesse caso, você deve se comunicar com a seguradora onde quer contratar o seguro. Geralmente, não é permitida essa modalidade de pagamento, sendo que é necessário quitar as parcelas nas datas estabelecidas mensalmente a fim de que o carro não fique desprotegido. Um atraso superior a um mês pode significar a perda das coberturas.

Boa tarde! Fiz uma adesão a apvs( associação de proteção veicular), e não paguei nem o primeiro boleto, pois vendi o carro. E não preciso mais do seguro. Eu sei que a proteção é cancelada automaticamente, mas eu posso ser incluído no spc?

Se bem que a proteção veicular feita nas associações não funciona da mesma maneira que as seguradoras, é bom sempre informar que o seu contrato vai ser cancelado. É pouco provável ficar incluído dentro das listas do SPC ou do SERASA, mas recomendamos por qualquer possível transtorno, comunicar que deseja cancelar a proteção.

Paguei somente a primeira parcela do seguro automovel e o veiculo foi roubado, a segunda parcela ainda não estava vencida, irei receber a indenização do valor integral?

Em princípio sim, você tem direito a indenização integral do veículo. As condições são as que aparecem na apólice. E se você contratou a cobertura de valor de novo, seu veículo pode ser indenizado pelo valor de 0 km. O seguro entra em vigência a partir da assinatura do contrato e do pagamento da primeira parcela.

Estou com 4 parcelas do meu carro atrasada o seguro pode cobrir ?

Se o atraso for superior a 30 dias, você pode ter comprometida a sua situação, a depender da seguradora. Já se você não pagou 4 parcelas do seu seguro, na certa ele já foi cancelado. Esse atraso implica não contar com as coberturas para indenizar seu veículo. Consulte com a empresa se há possibilidade de a situaçao ser regularizada.

Ja paguei duas parcelas. Pagarei a terceira com 7 dias de atraso. Posso sair com o carro nesses dias? Se houver algum sinistro e estiver com essa parcela em atraso o seguro cobrirá ou não?

Em princípio, não deveria haver problema. Você deveria poder dirigir seu carro, sem risco de ficar sem a cobertura. No entanto, se a seguradora informou na apólice ou por qualquer outro meio com antecedência que um atraso, por mínimo que fosse, poderia resultar no cancelamento do seguro, então não se arrisque e trate de pagar a parcela o quanto antes.

Não estou em atraso nenhum, mas 4dias depois da renovação de 10 parcelas, o veículo foi furtado, e foi feito bo tudo certo. É correto que devo continuar a pagar essa renovação?

Atendendo a sua consulta, você pode cancelar o seguro. Para isso, verifique no contrato de sua apólice quais são as condições de cancelamento e se terá que pagar alguma taxa o multa por isso. A seguir, procure seu corretor para que indique qual é o procedimento que deve seguir e escreva uma carta assinada por você indicando a razão pela qual você quer quebrar o contrato, entregue na seguradora e peça para eles que assinem a recepção deste documento (isso para se resguardar de futuros inconvenientes).

Fiz o seguro na porto seguros no cartao porto se eu ficar inadinplente com o cartao perco o seguro?

O ideal é você poder quitar a dívida. Para isso pode se comunicar com a Porto Seguro, para ver se é possível renegociar a dívida com um prazo novo e juros mais convenientes, para ficar mais fácil quitar a dívida. Em princípio, não perde o seguro com um mês de atraso, porém se deixar passar mais tempo e não se comunicar com a empresa, corre o risco de ficar sem as coberturas.

O seguro do meu carro foi em 6x paguei 3, posso mudar o prazo para mais 6 vezes ?

Depende de sua seguradora e a forma de pagamento que você escolheu, se você parcelou diretamente com a seguradora às vezes é possível fazer essa mudança, outras só permitem alterar o número de parcelas no período de renovação da apólice. No caso de que o pagamento tenha sido por cartão de crédito não, pois nesse caso não depende da seguradora. Também considere que pode gerar acréscimos de juros.

Então estou preocupada. Pq meu seguro venceu dia 25 de julho e vou pagar só dia 13 de agosto ,já paguei cinco parcelas das dez . Eles podem cancelar meu seguro ?

Nesse caso recomendamos consultar diretamente com a sua seguradora, pois cada empresa pode ter sua própria política. Em princípio, o seguro não será cancelado, pois o prazo de pagamento não passou os 30 dias. O atraso deve ser superior a 30 dias para que o seguro fique desativado, sem as coberturas contempladas na apólice.

Parcelei meu seguro em 6 vezes, no primeiro mês meu carro foi roubado, sou obrigado a pagar as 5 parcelas ?

Não, você não tem a obrigação de pagar todo o seguro para receber a indenização correspondente. A única sugestão é que você continue pagando seu seguro normalmente, antes das datas de vencimento. Enquanto as parcelas forem quitadas, o seguro permanecerá vigente. O único problema ocorrerá se você tem um atraso maior a 30 dias logo na hora do sinistro ocorrer.

Se atrasar o pagamento do seguro o que acontece?

O atraso de uma parcela não acarretará um problema maior, isto é, não significará a perda do seguro do carro. Caso isso aconteça, você deverá entrar em contato com a seguradora, para comunicar o fato e dizer como poderá pagar essa parcela. Já se o atraso for maior, há a possibilidade de perder as coberturas.

Como reativar seguro de veiculo com 3 parcelas atrasadas?

O seguro de veículo será reativado quando você pagar as três parcelas atrasadas. Se o contrato ainda não foi cancelado, a solução é simplesmente pagar toda a dívida. Já se o seguro foi cancelado, será necessário fazer novamente a contratação do seguro, com toda a análise de perfil outra vez.

Se eu fizer o seguro do meu veículo mais, não pagar nem uma parcela, o meu nome será incluso no serasa? O que acontecerá? Além de perder o seguro do veículo?

Se você faz o seguro de carro mas não paga nenhuma parcela, nem sequer a primeira, o primeiro que acontece é que você perde a cobertura. Isto é, não terá direito a ser indenizado. Em segundo lugar, seu nome também pode aparecer nos órgãos de proteção como o SERASA, fazendo você perder uma categoria.

Se a colisão acontece 8 dias antes de vencer a parcela, o assegurado tem obrigação de pagar a parcela a vencer e asseguradora pode deixar de concertar o carro do assegurado ?

Se você fizer o boletim de ocorrência e der a comunicação na seguradora antes da data de vencimento, ela tem a obrigação de reconhecer os reparos pelos danos causados. Nesse caso não há nenhum atraso no pagamento das parcelas. O que a seguradora pode fazer é cancelar qualquer reparo que depois da data de vencimento se a parcela não for paga.

Meu veiculo foi roubado e meu seguro está atrasado por quinze dias. Tenho o direito de ser ressarcida?

Aparentemente, você tem o direito de ser indenizada, pois um atraso inferior a 15 dias não implica a perda da cobertura. No entanto, você deve consultar diretamente com sua seguradora e ve se pode informar o sinistro, uma vez que cada empresa costuma ter uma política diferente.

Eu não paguei no dia do vencimento isso pode cancelar ou se eu paga agora depois de 15 dias o meu seguro ainda vale ?

Um atraso de 15 dias não implicará a perda da validez de seu seguro, desde que não seja a primeira parcela. Se você pagar após esse período de tempo, seu seguro continuará a funcionar com normalidade em caso de sinistro. De qualquer jeito, consulte com sua empresa seguradora qual a tolerância máxima de atraso para o seguro ficar vigente.

Com quantas parcelas em atraso se dá a perda do seguro?

A quantidade de parcelas que derivará em perda do seguro deve ser definida por cada seguradora. O cancelamento das coberturas, caso você se atrase apenas uma ou duas parcelas, deve ser informado pela seguradora com um período de 15 dias de antecedência. A cobertura pode ficar proporcional ao tempo em que você pagou o seguro.

Se eu optar por pagar o valor total do seguro do meu carro e não em parcelas , eu consigo algum desconto?

O pagamento à vista ou em uma única parcela pode ter algum tipo de desconto, dependendo da seguradora. Algumas podem aplicar um desconto de até 5 ou inclusive 10% por pagar tudo em uma só vez. Também depende se você é correntista ou não em seguradoras pertencentes a bancos. Entretanto, também é bom lembrar que muitas seguradoras fazem em até 4 ou 6 vezes sem juros.

Minha filha atrasa por alguns dias a prestação da moto da qual está no meu nome, mais o seguro é pago rigorosamente em dia,se a moto for roubada e a parcela estiver em atraso , o seguro cobre. ?

Sim, o seguro tem a obrigação de cobrir o caso de roubo. O que a seguradora pode fazer, no entanto, é descontar o valor da parcela que não foi paga, dependendo da quantidade de dias que a segurada se atrasou. Isto é, se por exemplo, o atraso ocorreu na nona parcela, poderá receber uma indenização correspondente a uma oitava parte, que é o que foi pago até o momento.

Meu carro foi roubado tinha seguro mas estava em atraso por 11 dias eu tenho direito ao seguro

Sim, você tem direito a receber a indenização de seu seguro, pois um atraso de apenas 11 dias não implica na perda de vigência do mesmo. Você deve informar a ocorrência do sinistro e solicitar a indenização à seguradora. Ela pode chegar a fazer um desconto, a depender de qual seja o número de parcela no qual você se atrasou.

Fiz um seguro do meu carro por 2 anos ,até 2019. Atrasei janeiro e a outra venceu dia 25 de fevereiro,fui pagar essa duas e disseram que o seguro foi cancelado sendo a última parcela agora em abril. Eles podem cancelar sendo que em maio faria 1 ano ou seja não utilizei nem o primeiro ano do seguro de meu carro

Depende da política da empresa. Aparentemente, a seguradora não pode cancelar o seguro se você se atrasou duas parcelas, sendo que já pagou quase a totalidade delas. A não ser que a empresa tenha especificado no contrato que o seguro podia ser cancelado após atraso de 30 dias. Consulte com um corretor de seguros. Por isso é importante sempre antes de contratar falar acerca da política em caso de atraso.

Bati meu carro,que não tinha seguro meses depois veio uma seguradora me cobrando. Paguei 17 parcelas de 40. Agora não tenho condições financeiras de pagar o restante. O que faço. Sem mais obgdo

Se você não realizou nenhum contrato com essa seguradora, não deveria ter que pagar, pois seu carro estava sem cobertura e não corresponderia o cobro. Agora se você bateu o carro de outra pessoa e está reclamando pelo conserto dele, teria que solicitar uma financiação novamente para não ficar inadimplente.

A seguradora allianz cancelou meu seguro porque não houve o débito da 4 parcela, e não me avisaram inclusive que eu tinha que autorizar o débito no banco, ok, mas uma vez que cancelaram a apólice sem que eu tivesse algum sinistro eles tem que me devolver o valor que paguei pelo menos proporcional ao tempo do seguro, que era válido por um ano certo? Se tive esse seguro por apenas 3 meses, a devolução do dinheiro proprorcional me é devida, estou certa? Pode me esclarecer por gentileza? Grata marcia

É obrigação da seguradora dar aviso da falta de pagamento das parcelas a través de correio eletrônico ou pelo telefone para que você regularize a situação, mas também é sua responsabilidade verificar que todos os pagos estejam em dia. As seguradoras não restituem o dinheiro que você já pagou nas parcelas anteriores.

Boa noite me ajudem. Tenho um seguro coperativa pago certinho desde fevereiro quando fiz o seguro pois esse mês de setembro venceu dia 20 aconteceu um sinistro batida no dia 21 pois fiz b. O e acionei a companhia e vi depois que estava atrasado por conta dos correios em greve chegou o boleto dia 24 imediatamente paguei e no boleto dos que após um dia de inadimplência perdi a cobertura e agora eles falaram que não tenho direito podem me orientar? Coperativa cooperling

Tanto as cooperativas como as associações, funcionam diferente do que os seguros de veículo, porque estas empresas entendem que a inadimplência pode prejudicar aos outros membros já que ao fazer o contrato você assume a responsabilidade de pagar todos os meses em certa data e esse dinheiro é utilizado para cobrir o sinistro dos outros associados. No caso da cooperativa Cooperling, está regulamentada pela AAAPV, nesse caso pode fazer a reclamação à associação para saber se é correto ou não.

Meu seguro venceu dia 17/05/2016 e hoje 23/05/2016 fui roubada. Eu ainda estou assegurada?

Mesmo que você tenha se atrasado alguns dias no pagamento da parcela, neste caso 6 dias, ainda tem o direito de receber o valor de ressarcimento pelo roubo. A sua seguradora pode dizer que haverá um desconto no valor total da indenização correspondente ao atraso em dias, e estará em seu direito de fazer isso. O que a seguradora não pode é dizer que o seguro já foi cancelado.

O meu seguro auto foi cancelado porque eu estou á 32 dias inadimplente, dividi o seguro em 7x e estou em atraso na parcela 5 . Eles têm o direito de cancelar o meu seguro?

Aí já seria uma questão de ver a política própria da empresa quantos aos atrasos. Em algumas empresas, ter mais de 30 dias de atraso pode significar estar sem as coberturas. De qualquer forma, você deveria se comunicar para ver se pode atualizar o boleto e continuar com o pagamento de sua quinta parcela e das seguintes.

Paguei 2 parcelas do seguro do carro e atrasei a 3 e houve um sinistro e agora?

Você deve fazer o procedimento normal de informar a ocorrência do sinistro. Se você se atrasou na terceira, a seguradora não tem o direito de recusar toda a indenização, ainda que tente. Você deverá receber um valor com desconto, levando em conta a parcela que ainda não está paga. Consulte com seu corretor e explique que ainda há direito de ter a indenização.

Se eu atrasar o pagamento por 5 dias tem algum problema se acontecer alguma coisa com o meu carro?

Um atraso de apenas 5 dias não implica ter qualquer tipo de problema com o seguro. As coberturas seguirão em vigência para todos os sinistros cobertos. O problema com o seguro começa quando a parcela está atrasada em mais de 30 dias. De qualquer jeito, é bom consultar com sua seguradora para ver quais as condições sobre o atraso.

A primeira parcela do meu seguro está atrasada bati meu carro foi lá paguei tenho direito da cobertura

Esse é um caso complicado, pois os seguros podem recusar à cobertura por causa do atraso e pode ficar sem o direito a ser indenizado. Por isso, sempre é aconselhável cumprir com o pagamento da primeira parcela uns dias antes da data de vencimento para evitar esses inconvenientes com a companhia.

Atrasando o seguro de veículo por três dias, a seguradora pode recusar o conserto do veículo. Já havia 6 parcelas pagas

Não, você ainda tem direito a ser coberto pela seguradora, mas deverá verificar as condições gerais de sua apólice que se encontra presente no seu contrato. Tenha em conta que a cobertura do conserto será proporcional, segundo o estipulado na Circular nº 256/2004 da SUSEP na tabela de prazos curto.

Boa tarde, paguei a primeira parcela do seguro dia 06/02 porem meu veiculo só passou a ser segurado no dia 15/02 pois foi necessário realizar vistoria da própria seguradora. Mas a segunda parcela venceu no dia 06/03 e tive um sinistro(roubo) no dia 07/03. Ou seja estava atrasada a segunda parcela. Gostaria de saber se ainda sim, tenho direito a indenização?

Sim tem direito à indenização, mas tenha em conta que a indenização que você receberá não será total senão um proporcional, pois a Circular nº 256/2004 da SUSEP estabelece que cada parcela que você paga equivale a certa quantidade de dias de cobertura e ao proporcional de indenização, isto é, se calcula do total de parcelas quanto é o que lhe corresponde cobrir à seguradora.

Bom dia! Fiz um seguro e paguei a primeira parcela e na segunda atrasei o pagamento, a seguradora pode cancelar meu seguro? Eu estou disposto a pagar com juros essa parcela em atraso

Por um atraso de apenas uma parcela, a seguradora não pode cancelar as coberturas do seu seguro. A não ser que tenha havida especificação na apólice ou de outra forma escrita de que a falta de pagamento de uma das parcelas incorria na perda do seguro. Se você pagar a segunda parcela, não haverá problema em que o seu seguro continue vigente.

Boa tarde. . Deixei de pagar o seguro do meu automóveis por motivo financeiro. Implica em contratar um novo seguro na mesma seguradora?

Isso depende de há quanto tempo você deixou de pagar o seguro e também quantas foram as parcelas não quitadas. Se você não pagou a primeira parcela, com certeza deverá fazer um novo contrato de seguro. Já se você pagou algumas e somente se atrasou um período de tempo não maior a 60 dias em uma ou duas parcelas, seu seguro continua vigente.

Atrasei meu seguro 7 dias , meu carro foi roubado , perdi o seguro ?

Não, o atraso de 7 dias não deveria complicar a sua situação. Você deveria continuar com sua cobertura normalmente, a não ser que a parcela atrasada seja a primeira. Se houver alguma desavença com a seguradora, recomendamos pagar o seguro o quanto antes para que ela possa seguir com o procedimento de indenização. Pode acontecer que algumas empresas exijam o pagamento em dia na hora de acionar o seguro.

A regra aplica para seguros de corporativas?

Os seguros de cooperativas são definidos por regras diferentes, uma vez que não estão regulamentados e monitorados pela SUSEP. No seguro de cooperativa, você deve pagar uma taxa de adesão além das parcelas mensais, que serão sempre mais baixas do que nas seguradoras. Em princípio, as cooperativas não são tão estritas, mas também pode haver complicações se você deixar de pagar durante um período de tempo mais extenso.

Minha parcela vence dia 20 eu sofri acidente no dia 27 e paguei a parcela atrasada no dia do acidente pode ocorrer de eu perde a indenização por conta de pagar a parcela atrasada depois do acidente

A inadimplência não implica a perda de cobertura securitária, pois você tem direito a acionar a seguradora por causa de um acidente, embora exista um atraso no pagamento. Para a Procon, para que a cobertura do seguro seja negada, primeiro a seguradora deverá comunicar antes ao segurado sobre essa situação.

Atrasei a última parcela . Posso paga-la sem problemas com atraso de 10 dias?

Sim, você pode pagar a sua última parcela sem problema nenhum se o atraso foi de apenas 10 dias. Talvez você deva imprimir a sua segunda via de boleto para poder efetuar o pagamento. Isso pode ser feito no site da sua seguradora, entrando na opção correspondente. Confira se a seguradora não deixou explícito que o seguro seria cancelado em caso de atraso no pagamento de uma parcela.

Por quantos dias eu posso atrasar a parcela?

Você pode se atrasar no pagamento da parcela por até 30 dias, sem risco de perder as coberturas do seguro em caso de sinistro. Quanto aos juros cobrados, depende da apólice feita por cada seguradora. Algumas podem cobrar juros por pagamento fora do prazo, enquanto que outras não, cobrando apenas os juros do parcelamento.

Estou atrasado 11 dias com minha parcela apesar de já ter pago me envolvi numa pequena colisão com um veículo,fiz o pagamento no mesmo dia do acidente tenho direito a indenização de terceiro,já que bati meu carro estando errado ?

Exato, você tem direito a indenização, pois você já realizou o pagamento da parcela que tinha atrasada nesses dias e, por outra parte, a demora no pagamento da parcela do seguro não autoriza à seguradora a quebrar o contrato e deixar você sem cobertura nestes casos e sem prévia notificação.

Atrasei por dez dias a parcela do seguro e meu carro foi roubado. Tenho direito a ser ressarcido?

Se você pagou a primeira parcela do seu veículo, tem direito a ressarcimento, mesmo que tenha se atrasado 10 dias no pagamento de outra parcela. Se a seguradora não especificou a cláusula de suspensão das coberturas por atraso, você tem direito à indenização. E pode até recorrer à justiça caso a seguradora teime em pagar.

Paguei a parcela do seguro do meu carro atrasado, e logo depois tive cinistro, mas ja tinha pago a parcela, a seguradora pode negar nao arrumar o carro

A inadimplência não implica a perda de cobertura securitária, pois você tem direito a acionar a seguradora por causa de um acidente, embora exista um atraso no pagamento. Para a Procon, para que a cobertura do seguro seja negada, primeiro a seguradora deverá comunicar ao segurado sobre essa situação de atraso de pago e sua falta de cobertura.

Uma vez que o seguro é suspenso as parcelas que são em débito automático continua?

Se o seguro é cancelado por falta de pagamento na primeira parcela e estava em débito automático, o seguro se cancela diretamente, sem gerar outros pagos. No caso que o cancelamento for feito após da primeira, você perde o dinheiro das parcelas que já tinha pago sem direito a reclamação.

Deja tu calificación sobre O Seguro de Carro Pode Ser Cancelado Por Falta de Pagamento?

Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

© 2008 - 2021 oMelhorTrato.com® Todos os direitos reservados.