Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

Poupe até 40% no seu seguro automóvel!

Seguro Auto: como simular e como posso parcelar o valor?

Contar com um seguro para seu automóvel é uma forma de proteger e cuidar sua invenção e o esforço que fez para comprá-lo. Porém muitas vezes o custo de um serviço deste tipo pesa no orçamento e dificulta as possibilidades dos motoristas. As companhias de seguro sabem disso e oferecem a seus clientes diversas possibilidades e muita flexibilidade. Veja aqui como fazer uma ótima simulação para escolher o melhor seguro, como fazer para contratar um seguro e parcelar o pagamento e algumas dicas para economizar com este serviço.

Para que contratar um seguro de automóvel?

O Seguro Auto é uma serviço oferecido por instituições financeiras e por companhias seguradoras, por meio de uma apólice (nome dado ao contrato de seguro) assumem os gastos de inconvenientes e sucesso ocorridos com os veículos. Por isso, ao contratar um seguro o cliente tem a garantia que em caso de problemas com o veículo ou de acidentes ele não terá que gastar mais que o valor da franquia assumida no contrato.  

Se você ainda não conhece as vantagens e desvantagem de contratar um seguro vamos descrever alguns benefícios:

  • Atendimento a emergências às 24 horas.

  • Assessoramento profissional para os clientes em assuntos relacionados ao veículo.

  • Descontos e benefícios em lojas e oficinas parceiras da companhia de seguro.

  • Auxílio em processos judiciais.

E o principal, tranquilidade por contar com uma prevenção diante dos riscos e imprevistos que possam ocorrer. Inclusive estes seguros podem se estender para proteger a sua residência.

Valor parcelado do Seguro Auto?

Sim é possível parcelar o seu seguro auto. Porém as condições de parcelamento são diferente conforme a empresa onde você contratar seu Seguro Auto. As instituições bancárias que oferecem seguros, como o Banco do Brasil ou o Santander, disponibilizam vários meios de pago, entre eles o débito automático é o mais recomendado, porque em alguns casos são cobrados valores adicionais na emissão de boletos.

Os bancos também oferecem a seus clientes melhores condições de financiamento, por exemplo o Bradesco Seguros oferece dois planos muito parecido Bradesco Seguro Auto e Bradesco Seguro Auto Exclusivo Cliente, a descrição dos planos são similares, porém quem não é cliente pode parcelar em até 4 vezes sem juros e quem já tem uma conta no Bradesco pode pagar em até 7 vezes sem juros.

No caso das empresas que se dedicam exclusivamente aos seguros não contam com a vantagem de conhecer o histórico de pagamento do cliente, mas oferecem descontos e benefícios para pessoas que renovem seus planos e que tenham uma boa ficha como motoristas, além de condições flexíveis de pagamento.

Como cotar de forma online um seguro para meu veículo?

Para conhecer o valor estimado da apólice de seguro para seu carro é preciso realizar uma simulação ou cotação. Se você não quer perder tempo indo até os escritórios das seguradoras pode realizar este processo de forma online. Aqui no nosso site tem disponível algumas ferramentas de cotação, escolha a que preferir e siga o seguinte passo a passo:

        1) Complete os dados que serão solicitados: informação pessoal, informação de contato, dados referente aos hábitos de uso do veículo e informações referidas a ele.

        2) Solicite a cotação e aguarde a resposta no e-mail que indicou no formulário.  



Cote e Compare os melhores Seguros de Carro



O procedimento é só isso, bem fácil e rápido e você pode repetir quantas vezes quiser sem ter que pagar nada! Depois de receber a cotação vem a parte de comparar e escolher a melhor cobertura.

Como fazer uma comparação de seguros para meu carros?

Comparar as propostas que você solicita nas seguradoras é uma parte indispensável no processo prévio a assinar o contrato. Se você tiver solicitado uma cotação aqui no nosso site vai receber várias propostas em um mesmo e-mail, com planos básicos e completos de diferentes companhias seguradoras, assim vai ficar mais fácil avaliar a relação custo - benefício entre as coberturas e os preços oferecidos. Caso contrário terá que solicitar, completando os registros correspondentes em cada empresa.

Quando já tiver as propostas na mão escolha as que se adequam a sua situação, que dizer, escolha as propostas que ofereçam as coberturas que você realmente precisa; por exemplo, se o seu carro está entre os veículos mais roubado no país, é conveniente contratar um seguro com a cobertura de roubo e furto. Depois de escolher os planos mais conveniente avalie os preços para decidir qual é a opção que melhor se encaixa no seu orçamento.

Vale a pena parcelar o Seguro Auto?

Sempre, como com qualquer produto que compramos, é mais conveniente o pagamento à vista. Porém devido a que muitos seguros tem preços altos é bom aproveitar a possibilidade de parcelar e, se é possível, fazer em poucas prestações para evitar o pagamento de juros. Se o teu orçamento não te permite nestas condições, pague mais parcelas, porém evite ficar sem um seguro para seu veículo. Em caso de sinistro os gastos que você pode ter são maiores e afetaram de maneira negativa o seu orçamento. Cuide do seu veículo e do seu bolso com um Seguro Auto.

Dúvidas sobre o Seguro Auto parcelado?

A contratação de um plano de seguro sempre gera muitas perguntas… Te respondemos algumas:

Qual é a vigência do seguro auto?

Em geral a vigência do seguro é de 1 ano, porém em casos excepcionais, pode ser de menos tempo. Pode ser suspensa por falta de pagamento.

Em quantas vezes posso parcelar meu Seguro Auto    

Cada seguradora tem seus próprios prazos, mas em geral o pagamento do seguro pode ser feito em 10 ou 12 parcelas com juros, e entre 4 e 7 parcelas sem juros dependendo de cada cliente em particular.

O pagamento se faz por mês ou por ano?

Vai depender da forma de pagamento que você escolheu no momento de assinar a apólice.

Lembre-se que cada contrato se faz de maneira particular e é customizado de acordo com os requisitos de cada cliente. Os dados exatos do seu seguro, referente a vigência e forma de pago estão registrado na sua apólice (contrato do seguro). Se já tiver assinado seu contrato e tiver dúvidas consulte com seu corretor. E se está em processo de contratar um seguro, aproveite nosso site para fazer sua cotação e para tirar suas dúvidas.

Vídeo Seguro

Deixe sua pergunta ou comentario

Mapa

Perguntas e Respostas

Quero parcelar em 12 vezes, é possivel?
Depende de qual é a seguradora que você escolher. Algumas seguradoras aceitam fazer no máximo em até 10 vezes, enquanto outras possibilitam planos de pagamento em até 12 meses. A Ituran Seguros é uma das poucas seguradoras que permite você pagar o seguro em até 12 vezes sem juros. A Tokio Marine também dá a possibilidade de pagar em até 12 vezes com juros.
Quero tirar dúvidas qual o valor do seguro veículo 12 anos de uso
É difícil dizer qual é o valor do seguro, pois seria preciso conhecer qual é o veículo que se pretende segurar. Para um veículo de 12 anos de uso, algumas seguradoras podem rejeitar o seguro. Porém em outras, pode ser uma boa opção fazer seguro como o de carro popular, que garante um preço mais baixo, pois não se preocupará com peças de reposição novas.
Posso pagar o prêmio à vista?
Sim, se você preferir, poderá pagar à vista.
Pagar o seguro em parcelas tem juros?
Não em todos os casos, às vezes pode ter juros e às vezes não.
Posso pagar o seguro parcelado na loja em 2 parcelas de 56 reais
Provavelmente você não possa parcelar o seguro dessa maneira, uma vez que o valor mínimo de uma parcela permitido em uma compra a prazo é de R$ 70. O prêmio do seguro deverá ser pago em uma só vez, à vista, com cartão de crédito, débito em conta ou boleto, ou com a forma permitida nessa loja.
O seguro obrigatório no valor de cem reais pode ser dividido
No caso do seguro obrigatório de danos pessoais causados por veículos automotores em via terrestre (DPVAT), o valor do seguro não pode mais ser parcelado. Isso devido a que o valor mínimo de cada parcela deve ser de R$ 70, e se seguro for parcelado em duas vezes ou mais, o valor das parcelas ficaria menor a esse mínimo permitido.
Prcelado loja 2 parcelas de 56 reais

Deixe sua tu avaliação sobre Seguro Auto: como simular e como posso parcelar o valor?

(4,33) / 3 Avaliações

Avaliação: 4
Comentário: Na Bradesco, as opções de pagamento são muito boas.
Avaliação: 5
Comentário: Eu contratei seguro de auto na Allianz justamente pelas formas de pagamento que oferece.
Avaliação: 4
Comentário: Hoje, pagar o seguro é muito fácil!

Cote e Compare os melhores Seguros de Carro