Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

Poupe até 40% no seu seguro automóvel!

O que É Transferência de Veículo? - Procedimentos e Valores

O que é Transferência de Veículo, quando transferir, como fazer isso, o que preciso, onde tenho que ir…tudo isso o muito mais será respondido a seguir, para que você possa comprar um veículo e sem demoras colocar todos os papéis em dia, evitando multas e sem contratempos. A Transferência de Veículo até parece um processo complicado, mas não é. No entanto, exige que o comprador preste atenção a alguns detalhes prévios para que o processo seja fácil e rápido. 

Transferência de Veículo: o que é?

A Transferência de Veículo é um procedimento pelo qual se mudam os documentos do veículo, porque há uma alteração nos dados. Assim como mudamos nosso RG quando os anos passam, para adicionar nosso CPF aos 16 ou 17 anos, entre outros dados; quando mudamos de cidade, quando é preciso trocar o motor do veículo ou o é vendido e muda o proprietário, é preciso fazer um novo documento, um novo CRV (Certificado de Registro de Veículo). 

  • Em geral, no momento de fazer a transferência, você pode encontrar três opções diferentes no Detran do seu estado:
  • Transferência de propriedade
  • Transferência de município
  • Transferência de estado

Se bem que os três são procedimentos iguais, podem se diferenciar:

  • No custo: alguns estados estabelecem valores diferentes para cada tipo de transferência, na maioria dos casos a transferência mais cara é quando um veículo registrado em um estado vai para outro estado. 
  • Na documentação requerida. Sim, existe uma documentação básica, no entanto, quando há transferência entre estados é preciso uma verificação mais profunda no momento de transferir. 

 Como transferir o nome do proprietário do veículo?

A Transferência de propriedade é justamente para esse caso: no documento do veículo somente muda o nome do proprietário. Por exemplo, se um pai passa o veículo para seu filho e eles ainda moram juntos. Mas também pode ocorrer que o veículo seja vendido para outra pessoa, que mora na mesma cidade. Neste caso também se faz uma Transferência de Propriedade, onde são alterados os dados do proprietário, entre eles o seu endereço, que permanece no mesmo município.

O processo básico de transferência é sempre o mesmo:

  • Pagar as taxas e vistoria do veículo
  • Fazer a vistoria
  • Apresentar ao Detran os documentos do veículo, os do novo proprietário e o laudo de vistoria aprovado
  • Aguardar o processo e a emissão dos novos documentos

No entanto, pode variar de acordo com as determinações de cada Detran, lembre-se que cada estado tem autonomia para certas decisões. Também pode ter mais passos, devido a situação do veículo. Por exemplo, se for preciso trocar as placas, é preciso pagar outras taxas e ir até uma emplacadora autorizada. 

Transferir um veículo de uma cidade para outra

Para quem muda de cidade, dentro do mesmo estado, ou para quem compra um carro em um local e mora em outro a Transferência de Município é o procedimento que deve ser feito. No que se refere aos custos, alguns estados, como a Bahia por exemplo, têm a mesma taxa do que a transferência de propriedade. Mas em outros é um pouco mais cara.

É muito importante destacar que a transferência deve ser realizada na cidade do novo proprietário, não na cidade de origem do veículo. Durante a transferência um dos documentos necessários é o comprovante de residência do novo proprietário, justamente para comprovar que está realizando o processo no Detran que corresponde à sua zona. 

Como fazer a transferência de um veículo para outro estado?

Assim como a transferência de município, quando se faz a transferência de um veículo para outro estado o procedimento deve ser feito no estado onde mora o novo proprietário. Por exemplo, se você mora no Rio Grande do Sul e compra um carro no Paraná, o automóvel está registrado no Paraná, mas você deve fazer o novo registro no Detran - RS da sua cidade. 

Neste caso é importantíssimo verificar, antes de fechar a compra, qual é o estado do veículo no Detran do estado de origem. Se existir multas ou impostos sem pagar, devem ser quitados com antecedência. Caso contrário você terá que quitá-las no momento de fazer a transferência e o pagamento pode demorar a impactar no sistema. Além disso, se não verificar o estado antes, pode se encontrar com desagradáveis surpresas. Evite esse transtorno!

Também é importante considerar se o estado onde irá registrar o veículo exige alguma documentação específica. Por exemplo, o Detran da Bahia exige aos compradores que providenciem o desbloqueio de veículos que estão registrados em São Paulo.

Transferência de Veículos: o que precisa

Para fazer a transferência de um veículo você precisa basicamente dos seguintes documentos:

  • Documento de identidade: em alguns casos é opcional apresentar o RG ou o CPF, em outros é necessário apresentar os dois. Também pode ser usada a CNH.
  • Comprovante de domicílio: qualquer boleto ou conta recente que comprove o endereço onde você mora. 
  • CRV do veículo: com a parte posterior preenchida com os dados do vendedor e do comprador e as assinaturas reconhecidas.
  • CRLV
  • Laudo de vistoria aprovado e que esteja dentro do prazo de validade.
  • Certidão negativa de roubo ou furto ou informações do RENAVAM que substituem
  • Guias de pagamento da transferência quitadas

Esses são os documentos básicos para pessoa física. Outros documentos são requeridos quando quem faz a transferência é um procurador ou um representante (é preciso comprovar cada situação), assim como para pessoa jurídica. Mais abaixo indicamos os documentos específicos de acordo com diferentes situações. 

Qual prazo para Transferência de Veículo?

Legalmente o prazo que o novo proprietário tem para fazer a transferência do veículo é de 30 dias. A contagem começa quando é registrada a venda do carro (procedimento que é feito pelo vendedor) ou quando se faz o preenchimento do CRV e reconhecimento das assinaturas no cartório. Esse prazo é suficiente para que o comprador faça a vistoria e agende um atendimento no Detran da sua cidade. 

Passado o prazo, terá que pagar, além das taxas da transferência, uma multa. É importante destacar que ao fazer a vistoria do veículo, o laudo (documento que você recebe) tem uma data de vencimento. Se você fizer a transferência fora da data de vigência terá que fazer a vistoria novamente. A vistoria vencida não é aceita.

O que é uma Dupla Transferência?

Lamentavelmente são vários os casos de carros, motos e outros veículos que circulam sem os documentos em dia. É frequente encontrar casos onde o atual proprietário está usando um documento com os dados da pessoa a qual comprou o veículo. Nesses casos, é feita o que se conhece como “Dupla Transferência”. 

Na verdade, são duas transferências normais que são realizadas uma após a outra, e por serem duas, as taxas devem ser pagas duas vezes. Se esta for sua situação, se tiver a possibilidade de entrar em contato com o primeiro dono (e ele também não ter feito o aviso da venda do veículo) vocês podem fazer uma só transferência, diretamente para o seu nome. 

No entanto, recomendamos novamente, que antes de fechar a compra, verifique o estado atual do veículo no Detran onde está registrado, para evitar dores de cabeça como estas. E se você for vender, faça o aviso de venda e cumpra com sua parte da transferência (assinar e reconhecer a assinatura), com isso você evita receber multas cometidas pelo comprador ou acusado por acidentes que você não cometeu. 

Transferência de Veículo usado

No momento de fazer a transferência não é levado em conta se o automóvel é um seminovo (veículo de até 3 anos e bem conservado) ou um usado. Isto é, ao contrário da cotação de um seguro, a marca, o modelo e o ano de fabricação não intervêm nesta operação. As taxas de transferência não dependem disso, são fixas para qualquer veículo, em alguns casos fazem diferença entre veículos de 2 ou 3 rodas (mais baratas) e veículos de 4 rodas ou mais. 

Porém, um carro usado, justamente por ter mais anos e pelo desgaste próprio do uso, pode encontrar inconvenientes no momento de conseguir o laudo aprovado da vistoria. Por este motivo, é conveniente que o proprietário verifique bem se tudo funciona como deveria e se está nas condições requeridas para a provação. 

Quanto tempo demora para emplacar um veículo zero?

Um veículo zero-quilômetro tem um prazo de 30 dias também para que sejam feitos os novos documentos e a placa. Esses 30 dias são contados a partir da data da Nota Fiscal emitida, se você comprou seu carro no dia 12 de julho, terá até o dia 12 de agosto para regularizar a situação. É importante destacar que um veículo zero pode circular até 15 dias sem a placa. 

Porém, quem dirige deve ser a mesma pessoa que aparece na Nota Fiscal. Além disso, está previsto que a circulação sem placa seja somente desde a loja onde foi feita a compra até a oficina onde será emplacado. Por esse motivo, se um veículo sem placa passa por um controle pode ser apreendido. Se for o caso, corresponde ao condutor uma multa gravíssima, que atualmente custa R$ 293,47.

Qual é o valor da Transferência de Veículo?

Não existe um valor fixo para a transferência de veículo em todo o Brasil, mas sim em cada estado. Como foi dito anteriormente, cada Detran determina o valor das taxas que irá cobrar durante o ano, pelos serviços de transferência e os demais procedimentos relacionados aos veículos. Para conhecer o valor exato que lhe corresponde pagar você deve consultar no Detran da sua cidade. Na maioria dos casos é preciso pagar a taxa de transferência e a vistoria. 

No entanto, em alguns casos pode ser necessário trocar a placa do veículo. Se for o seu caso, o Detran cobra uma taxa pelo procedimento e você também deve pagar as placas em uma das empresas autorizadas para realizar o emplacamento. O “valor da transferência” também pode aumentar se o veículo possui dívidas de impostos ou multas, porque devem ser quitadas antes de trocar os documentos. Por outro lado, se você pagar a um despachante para que realize a operação, terá que pagar por fora esse serviço.

Transferência de Veículo: tem que pagar IPVA!

Isso mesmo! A Transferência de Veículos exige o IPVA quitado! No momento de fazer a transferência do veículo para seu nome o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) correspondente ao ano em vigência deve estar quitado, mesmo que ainda esteja dentro dos prazos para a quitação das parcelas. Mas, como já foi dito, não é só IPVA, são todos os impostos do veículo assim como também nenhuma multa deve estar registrada no sistema.

Se quando for solicitar as guias de pagamento no Detran, a situação do veículo não estiver em dia, você terá que pagá-las. Por isso, se fez o pagamento recentemente, aguarde alguns dias até que figure no sistema. Se verificar o estado do veículo antes de comprar, você pode pedir ao vendedor que pague o que lhe corresponde. 

A Transferência de Veículo é responsabilidade do comprador?

Sim, a Transferência de Veículo é responsabilidade do comprador! Afinal de contas, os documentos e os comprovantes solicitados pelo Detran para fazer a operação são os do novo proprietário, não os do vendedor. 

Exceto que ambos, comprador e vendedor, façam um acordo diferente. Em geral, a responsabilidade do vendedor termina ao assinar o CRV e reconhecer sua assinatura. Ele, com a cópia desse documento, deve fazer o aviso de venda, para se eximir de qualquer responsabilidade diante de problemas ocorridos após a venda. Depois, com o CRV original e preenchido, o comprador ou o despachante que contratou deve realizar o procedimento da transferência. 

Quem paga a Transferência de Veículo?

Como a transferência é responsabilidade do comprador, quem deve pagar por ela é o novo proprietário. Mas isto não significa que o comprador deve pagar as multas pelas infrações que o antigo dono cometeu com o carro, nem os impostos que deveriam estar quitados na data de transferência. 

Por isso, insistimos na importância de revisar o estado do veículo perante os órgãos de trânsito do estado, além de verificar o funcionamento da estrutura e o estado de conservação do veículo. Depois de fechada a compra, se você não avaliou isto, pode ter muitos gastos e dores de cabeça, sem ter a quem reclamar, sobretudo se a compra foi feita diretamente com o proprietário, sem nenhuma instituição séria no meio. 

Boleto de Transferência de Veículo: Como é?

Para fazer o pagamento das taxas de transferência e de vistoria, assim como das outras taxas envolvidas no processo, você pode escolher se emitir de forma on-line ou emitir presencialmente, quando for ao Detran. É conveniente fazer diretamente pelo site do Detran do seu estado, assim pode pagar com antecedência e evitar perder tempo no dia do agendamento. 

No entanto, em cada estado, o funcionamento e o processo de emissão das guias de pagamento são diferentes. Em alguns casos é possível pagar no mesmo local do Detran ou pelo celular com débito (alguns órgãos permitem o pagamento com cartão de crédito) ou por meio de um Pix. Mas, em outros você precisa ir até uma agência bancária ou uma lotérica. 

Como fazer a Transferência de Veículo após 30 dias?

No processo de transferência de veículo não tem nenhuma diferença entre fazê-lo antes ou fazê-lo após os 30 dias determinados pela lei. Você deve marcar o agendamento, fazer a vistoria para obter o laudo de aprovação e na data marcada você deve levar esse documento junto com o CRV, seu documento de identidade e um comprovante de residência para solicitar a transferência. Claro, em determinadas situações outros documentos serão solicitados, de acordo com o descrito mais ao final do texto. 

A diferença por fazer a transferência de propriedade após os 30 dias é que além das taxas correspondentes ao processo, o proprietário terá que pagar uma multa. 

Qual é a multa por não transferir veículo em 30 dias?

Fazer a transferência após os 30 dias determinados pela lei está registrado como uma infração de natureza grave. De acordo com a Lei nº 9.503 de 23 de setembro de 1997 e suas seguintes modificações, a última em 2016, corresponde uma multa pelo valor de R$ 195,23.

Por exemplo, se você mora em uma cidade do Ceará, o valor para fazer a transferência de um veículo de outro estado custa em torno de R$ 375 atualmente, incluindo a vistoria de R$ 94, se a isso você soma a multa, terá que pagar um pouco mais que R$ 570. Se houver outras taxas que pagar, o valor da transferência pode terminar sendo muito alto. 

Precisa de despachante para fazer Transferência de Veículo?

Precisar, como algo necessário, não precisa! Você pode fazer a transferência de veículo pessoalmente ou pedir para um familiar. No entanto, sempre que outra pessoa fizer o procedimento por você, deverá acompanhar aos documentos já indicados acima, uma procuração ou autorização onde você libera essa pessoa para colocar o veículo em seu nome e os documentos pessoais dele.

Para quem pode pagar um pouco mais e quer evitar dores de cabeça, é conveniente ter o serviço de um despachante para fazer a transferência. Isto porque são pessoas que já sabem e conhecem muito bem o procedimento e os problemas que podem surgir, assim ao prever fazem tudo rapidamente e sem complicações. 

Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

Deixe seu comentário sobre Minuto Seguros

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
Minuto Seguros

(29 comentários / 5.0 estrelas de 5)

See more

Deixe seu comentário sobre Compareemcasa.com.br

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
Compareemcasa.com.br

(42 comentários / 5.0 estrelas de 5)

See more

Posso fazer a Transferência de Veículo on-line?

Ainda não! Apesar de muitos avanços nesse sentido, ainda não é possível realizar todo o processo de Transferência de Veículo de forma on-line, nem em todos os estados. Por exemplo, a entrega e retirada dos documentos deve ser feita de forma pessoal. Hoje em dia, é preciso que o comprador faça um agendamento prévio para fazer isto. 

Para compras de veículos desde janeiro de 2021, se utiliza para fazer uma transferência dois documentos eletrônicos:

  • o CRVe (Certificado Eletrônico de Registro de Veículo), e 
  • a ATPV-e (Autorização Eletrônica para Transferência de Propriedade de Veículo).

No entanto, muitos veículos ainda não possuem os documentos digitais, nesse caso, antes de fazer o ATPV-e, levar ao Detran o CRV preenchido e com as firmas reconhecidas, do vendedor e do comprador. Se isso não for feito haverá um bloqueio administrativo.

Para quem está atrasado com a transferência e a compra do veículo foi realizada até dezembro de 2020 continuam sendo da mesma forma que antes. 

A Transferência de Veículo é em cartório?

Não! A Transferência de Veículo é feita no Detran ou no local da sua cidade que realiza as atividades relacionadas aos veículos e ao trânsito, não em cartório. No entanto, uma parte do processo é feita em cartório: o registro das assinaturas. Esta parte do processo, requer que o vendedor e o comprador compareçam juntos no cartório, com seus documentos pessoais, para preencher a parte de trás do CRV e registrem suas assinaturas. 

Com isso, fica estabelecida a venda do veículo. Em alguns casos o próprio cartório faz o aviso de venda ao Detran, em outros o vendedor deve realizar este processo e para isso vai precisar uma cópia deste CRV assinado. É a partir da data deste registro que são contados os 30 dias que o comprador tem para efetuar a transferência de propriedade. 

Onde fazer a Transferência de Veículo?

Cada Detran pode organizar-se de forma diferente, mas, podemos dizer que você deve procurar o Detran da sua cidade para fazer a transferência de propriedade do veículo que comprou. Em geral, nas grandes cidades você pode ir diretamente ao Detran para fazer as transferências, no interior dos estados estão mais presentes os Ciretrans. No entanto, alguns Detrans colocam postos de atendimento em lugares específicos das grandes cidades, por exemplo, em shoppings. Mas, não se preocupe, o agendamento é necessário em qualquer caso, por isso, quando for marcar um horário escolha o local que fique mais confortável para você ou mais próximo da sua casa. 

Tem que agendar para fazer a Transferência de Veículo?

Atualmente, todos os Detrans solicitam que os motoristas e proprietários de veículos façam agendamento para poder serem atendidos de forma rápida e evitando a aglomeração de pessoas dentro do local de atendimento. Por esse motivo é recomendável fazer o agendamento com antecedência, principalmente nas cidades grandes, onde há muitas operações de compra e venda de carros. 

Transferência de Veículo: tem que fazer a vistoria?

Sim! A vistoria veicular é obrigatória em caso de transferência e mudanças de características originais. Esta avaliação deve ser feita pelo Detran de cada estado. O objetivo é garantir que todos os veículos que circulam nas vias públicas são seguros, para isso verificam que o veículo: 

  • Esteja em boas condições
  • Sua manutenção esteja em dia
  • Que cumpre as normas e padrões de segurança
  • Não seja roubado
  • Não esteja adulterado
  • Seus documentos sejam verazes

Ao terminar o processo de vistoria o veículo pode ser aprovado ou reprovado. Para evitar ser reprovado é conveniente que o proprietário verifique o bom estado do veículo e que funcione bem todas suas partes, caso haja algum problema, resolvê-lo antes de realizar a vistoria. 

Como é o DUT de um veículo?

Falando de Veículos DUT significa Documento Único de Transferência. Porém, este documento foi substituído pelo CRV há mais de 35 anos, em 1985. Este documento atesta a compra de um veículo. Nele devem ser informados os seguintes dados: 

  • Dados do comprador: nome completo, RG, CPF ou CNPJ, endereço
  • Valor da operação de venda
  • Cidade onde foi feita a operação
  • Assinaturas do comprador e do vendedor

Atualmente, o DUT e o CRV estão sendo substituídos pelo CRVe, que neste caso, é preenchido de forma on-line e somente requer ir ao cartório para a assinatura. Neste caso o aviso de venda é feito imediatamente pelo próprio cartório, assim o vendedor não precisará fazer mais nada. Seja qual for o DUT que você tiver, eletrônico ou papel, não descarte o documento impresso. Para transferir, você precisará entregá-lo no Detran.

Como preencher o documento de Transferência de Veículo?

Se você tem o CRV impresso, pode preencher diretamente no cartório, onde fará o reconhecimento das assinaturas. No caso do CRVe, o preenchimento pode ser feito na sua casa, sem pressa. Mas, é muito importante prestar muita atenção nesse momento. É possível errar nos dados preenchidos de forma manual ou pelo computador e isso pode ser uma dor de cabeça, pois será preciso enviar ao Detran uma declaração de preenchimento indevido e, assim, todo o processo fica demorado. 

Se por algum motivo, você não tiver o DUT será preciso solicitar uma segunda via ao Detran. Sem este documento não é possível fazer a transferência. 

Como reconhecer firma para Transferência de Veículo?

O reconhecimento das firmas para a transferência de veículo deve ser feito em um cartório da sua cidade. O vendedor deve levar o CRV / DUT original ou a versão eletrônica impressa. Tanto vendedor como comprador devem apresentar seus documentos para reconhecer as firmas. 

Preste atenção ao “DUT em branco”! Muitas vezes, quando o veículo tem algum impedimento para fazer a transferência, como multas ou dívidas ativas, o vendedor tem um DUT / CRV com os dados do antigo proprietário, isto é uma clara indicação de que o procedimento não seguia todas as regras estabelecidas pelo Detran. Se for o caso, você pode ter gastos extras ou ter que responder processos judiciais. Também, se for vender não entregue o DUT em branco, se não poderá ter que responder por crime tributário.

É possível transferir um veículo com multa?

Não! Não é possível transferir um veículo com multa nem com nenhum outro tipo de dívida! Para fazer uma transferência de propriedade de veículo, seja dentro da mesma cidade ou entre municípios diferentes é preciso ter todas as multas pagas e também os impostos quitados, independentemente da data de vencimento deles. 

Por esse motivo, e principalmente para aquelas transferências entre estados, é preciso que o comprador verifique se o carro ou a moto que está comprando tem dívidas ativas, e se tiver, providenciar o pagamento com antecedência, para que no dia de ir ao Detran o pago tenha impactado no sistema e figurem como quitadas. 

Transferência de Veículo financiado: como fazer?

A forma mais simples para transferir um veículo é quitando o financiamento do veículo, porém, como nem todo mundo conta com o dinheiro que precisa para o pagamento existem outras formas. É possível fazer uma transferência de propriedade de um veículo financiado, mesmo sem ter quitado todas as parcelas? Sim, isto é possível! No entanto, no DUT continuará constando “alienação fiduciária” isto será assim até que todas as parcelas sejam pagas, nesse momento o proprietário terá que fazer novos documentos. 

Uma das alternativas é transferir o financiamento, junto com a propriedade do veículo. Porém esta operação deve ser aprovada pela instituição financeira. Por meio desta transferência o comprador compra o veículo e também assume continuar o pagamento das parcelas do financiamento. Por exemplo, na compra de um veículo financiado onde R$ 30 mil já foram pagos e resta ainda pagar R$ 20 mil. O comprador paga os R$ 30 mil para o vendedor, e solicita a instituição que faz o financiamento a liberação para a transferência, assim assume a responsabilidade de pagar os R$ 20 mil em parcelas. Recomendamos que se for fazer esta operação, jamais transfira o veículo sem contar com a aprovação da financeira, evite ficar inadimplente ou ter sérios problemas se o comprador não pagar as parcelas. 

Transferência de Veículo com Leasing

No caso de ter um veículo com Leasing, quem é o proprietário do veículo é o banco ou a instituição financeira que oferece o serviço. O contratante tem a possibilidade de comprar o veículo, renovar o aluguel ou até trocar de veículo. Então, durante o arrendamento mercantil o usuário do veículo não pode vendê-lo. Mas, se optar pela compra ao final do contrato, na maioria dos casos se financia o valor que falta com juros bem menores aos do mercado. Nesse caso o CRV é registrado no nome do novo proprietário, mas com a indicação “alienação fiduciária”. Consequentemente, se o proprietário quiser vender deve atuar como se fosse um financiamento. 

Posso fazer a Transferência de Veículo de leilão?

Em geral, sim! Mas, deve prestar muita atenção à alguns aspectos para não ter inconvenientes:

  • Instituição que faz o leilão: pode ser o próprio Detran ou pela polícia (veículos apreendidos que não foram retirados), bancos ou financeiras (por falta de pagamento ou incumprimento de contratos), pelas seguradoras (veículos sinistrados
  • Descrição do veículo: antes de efetuar a compra verifique que esteja indicado algumas das seguintes opções: “veículo”, “veículo conservado” ou “veículo recuperável”. Se for o caso, não terá problemas para regularizar os documentos do veículo. 
  • Procedência do veículo e seu estado: em geral veículos provenientes das instituições financeiras estão em boas condições, pois são leiloados somente pela falta de pagamento. No entanto, veículos leiloados por seguradoras, por exemplo, têm altas chances de terem participado em acidentes e estarem mais danificados. 
  • Prazo para regularizar a situação do veículo: em alguns casos é de apenas 30 dias, no entanto, em outros pode chegar até a 90 dias. O arrematante (quem compra) deve acompanhar de perto todo o processo realizado pelo leiloeiro, que é quem define os prazos para a regularização. Também é importante o acompanhamento porque algumas empresas podem dar início ao registro do veículo no Detran.
  • Dívidas de veículos: em geral, se o leilão é feito por uma instituição pública as dívidas do veículo são quitadas com o pagamento do arremate. Porém, algumas empresas privadas, não contemplam no valor do leilão as dívidas (multas ou impostos sem pagar), consequentemente o comprador deve arcar com esses custos antes de transferir. 

Além dos documentos básicos já indicados acima, o arrematante deve apresentar ao Detran os seguintes documentos para completar a transferência:

  • Auto do leilão, documento original
  • Comprovante de pago
  • Edital do leilão

Tenha em conta que o Detran de cada estado pode requerer algum outro documento.

Como é a Transferência de Veículo com GNV?

Qualquer veículo que possui Gás Natural Veicular (GNV), pode ser vendido e transferido sem problemas. O procedimento é o mesmo que o de um veículo que não possua este equipamento. A única diferença está nos documentos que devem ser apresentados. Além dos já descritos acima, o proprietário deve apresentar o CSV (Certificado de Segurança Veicular). 

Também é importante que o equipamento esteja em condições de ser aprovado na vistoria. Neste ponto, lembre-se que a instalação do equipamento de GNV é uma modificação da estrutura original do veículo, consequentemente no CRV, impresso ou digital, deve estar descrita esta característica do veículo. 

Transferência de Veículo apreendido?

Se o veículo foi apreendido e no momento da venda já foi regularizada sua situação não haverá nenhum inconveniente para realizar o procedimento de transferência de propriedade. Porém se esse não for o caso, podem dar-se diferentes situações. Se o veículo tiver um comunicado de vendas, somente quem estiver registrado como comprador é quem pode retirar o veículo, isto também ocorre se uma pessoa se apresenta com o comprovante da compra do veículo. Se passaram 30 dias da data de venda, o veículo somente poderá ser retirado depois que o novo proprietário regularize a situação e faça a transferência no Detran. 

Se o veículo foi apreendido, mas o proprietário faleceu, quem poderá retirar o veículo será viúvo/a, o inventariante, uma pessoa designada pelo Alvará Judicial ou pelos herdeiros. Além dos documentos básicos e de regularizar o estado do veículo deve ser apresentado o registro de óbito e os documentos que comprovem a situação de quem vai realizar a operação.

Transferência de Veículo: de táxi para particular

Neste caso, além da transferência onde mudam os documentos do veículo também há uma mudança nas placas. Para fazer esta transferência, com a mudança de categoria de táxi para carro particular, o único documento extra que é preciso é a Autorização de baixa emitida pelo órgão público do município onde você mora e se desempenha como taxista.

O Detran de cada estado, pode ter requerimentos diferentes, também decorrentes da situação do veículo. Lembre-se que para completar a transferência o táxi deve estar com todos os impostos em dia e não deve ter nenhuma multa. 

Transferência de Veículo após o falecimento do dono

Em geral, corresponde fazer um inventário após a morte de uma pessoa para determinar o destino dos seus bens (móveis e imóveis) e do capital que possuía. Ao fazer um inventário, é possível que o próprio inventariante ou uma pessoa designada pelos herdeiros faça a transferência, sempre e quando exista um comprovante de venda do veículo completado pelo proprietário antes da sua morte. 

Se não for o caso, os herdeiros devem aguardar um dos processos, ou o inventário ou o Alvará Judicial, para depois decidir o que fazer com o veículo e colocá-lo no nome do novo proprietário. 

Transferência de Veículo quando não existirem outros bens para partilhar, como fica?

O que os proprietários que recebem um veículo como herança irão fazer com o bem é decisão exclusiva deles. Como foi dito acima é possível realizar a venda do veículo e que os herdeiros dividam o dinheiro recebido, também é possível que um dos herdeiros fique com o veículo e pague aos demais a parte que lhes correspondem, entre outras alternativas. 

Depois de ter decidido como administrar a herança e ao ser o veículo o único bem para partilhar, é possível que os herdeiros utilizem um Alvará Judicial, que é um procedimento muito mais simples e rápido que o inventário, assim como mais barato. Logo, o processo de transferência é feito como corresponde, de acordo com o que querem realizar. 

O processo para fazer a Transferência de Veículo pode parecer muito complexo e difícil. Se bem que é verdade que tem muitas especificações às quais prestar atenção, hoje em dia é possível que qualquer pessoa, que disponha de um certo tempo, faça a transferência sem maiores inconvenientes. Cada vez mais os Detrans estão facilitando a forma de transferir ao mesmo tempo que procuram garantir a segurança no trânsito e também para cada comprador. Se você ainda tem alguma dúvida sobre o processo, deixe sua pergunta!

Deixe sua pergunta

Perguntas e Respostas

Posso fazer transferência online?

Não, no estado de Mato Grosso só é possível realizar o trâmite de maneira presencial, por enquanto não está habilitado o processo online. Tenha em conta que devido à situação atual de público conhecimento, o Detran tem os atendimentos presenciais suspensos, por este motivo você deverá esperar até a abertura para realizar a transferência.

Pra transferir um carro tem que esperar o detran al abrir ou faz vai net?

O Detran de Alagoas atualmente está aberto para os serviços que precisam ser presenciais como emplacamento; via de CRV e para a transferência dos veículos. É importante saber que antes de comparecer ao órgão de trânsito será necessário fazer um agendamento tanto para realizar a vistoria como para levar a documentação da transferência.

Queria saber que faço. O detran me fez a transferência pro meu none. Mas a moto continua com a mesma placa e cidade. Ta certo isso?

Se a moto não mudou de município ou estado não é necessário fazer o emplacamento e transferência por mudança de domicílio , é só pagar a taxa por transferência de proprietário (nome) já que é dentro da mesma cidade , caso contrário você deverá acrescentar um gasto pela troca de placas.

Meu carro está apto a ser vendido. Tenho que pagar só a taxa de vistoria?

A vistoria para completar e transferência do veículo, caso ele seja vendido, é responsabilidade do comprador, que é quem deve realizar todo o processo de transferência. Exceto se você faz um acordo diferente com o comprado, sua responsabilidade é até assinar o DUT, depois deve avisar ao Detran que vendeu o veículo, assim tudo o que ocorrer depois disso fica como responsabilidade do novo proprietário.

Amigos, eu comprei uma moto de um amigo meu, a moto ainda está alienada e foi paga apenas seis meses, fizemos um acordo e ambas as partes reconhecemos as firmas em cartório e assinamos o DUT, mas não fiz por não ter quitado ainda a moto. Meu amigo faleceu antes de nós podermos fazer qualquer coisa para que eu ficasse responsável pela moto. Como eu faço para transferir para o meu nome e poder finalizar o pagamento da moto perante o banco que é da Honda, eu corro o risco da moto entrar em busca e apreensão e eu perder a moto mesmo eu querendo assumir a responsabilidade de quitar a moto perante o banco? Obrigado

Lamentamos sua perda! Se vocês já assinaram o DUT, significa que a moto já é sua, apesar de não ter feito a transferência, que é possível apesar de que ainda está alienada ao banco pelo financiamento. Então, entre em contato com o banco para saber como transferir se você já tem o DUT assinado por seu amigo. É conveniente que você entre em contato com os familiares do seu amigo, para falar sobre a situação e procurar ajuda legal se não tiver o DUT assinado.

Quanto vou pagar ao todo depois de ter feito o DUT? Já paguei o licenciamento da moto que é uma 125 do ano de 2017. Sou do Estado do Ceará.

Depois de ter feito o DUT, resta completar a transferência, para isso tem que pagar as taxas de vistoria da moto 125 que você comprou e as taxas de transferência, que podem variar se também ocorre a mudança entre cidades ou estados. Lembre-se que o veículo não deve ter nenhum tipo de dívida para que a transferência possa ser completada.

Transferência de proprietário e de UF é cobrada duas transferências, se forem feitas ao mesmo tempo?

Não. O que pode ocorrer é que alguns Detran tenham taxas diferenciadas para realizar transferência de proprietário quando é na mesma cidade e quando um veículo vem de outra cidade ou UF. Quando você compra um carro, deve registrá-lo no Detran da sua cidade, isso significa que se você mora em um lugar diferente ao do vendedor é um só procedimento que modifica ambos dados no CRV.

Boa noite, comprei uma moto, o vendedor faleceu, a esposa dele teve que contratar um advogado, foi para o juiz assinar a procuração para ela ficar responsável por tudo. Quero saber quando for para passar para meu nome, tenho que primeiro ir ao cartório, depois tenho que agendar no Detran uma vistoria para passar para meu nome, quanto tenho que pagar, já paguei o IPVA dela 2021, quando passar para meu nome não tenho que pagar de novo não né? O que vai mudar mesmo é que o nome dele vai sair do documento e entra o meu nome? Quanto vou gastar no cartório para passar para meu nome e depois no Detran já com a vistoria?

Para fazer uma transferência, passar os documentos do veículo ao nome do comprador, devem ir os dois até o cartório para registrar as assinaturas. Você como comprador deve iniciar a transferência no Detran, para isso terá que pagar as taxas. Se houver alguma dívida do veículo você terá que pagar. O valor das taxas cobradas para a transferência depende de cada Detran, não podemos indicar um preço porque não sabemos seu estado. Se os impostos da moto comprada já estão quitados neste ano, você não terá que voltar a pagá-los.

Comprei um caminhão Truck MB 2013 ano 1974, sem carroceria só o chassis, mas no documento ele está com caçamba, posso fazer a transferência de propriedade sem carroceria só no chassis?

Em geral, quando o proprietário substitui a carroceria por outra igual à anterior, não é necessário uma autorização do Detran. Mas, quando houver mudanças importantes é preciso uma autorização do órgão, visto que altera as características do veículo. Neste caso, o antigo proprietário deve ter algum documento do caminhão Truck MB 2013 ano 1974 que você comprou onde esteja indicada a alteração. Caso contrário, antes de finalizar a operação consulte o estado do veículo no Detran da sua cidade e veja como deve proceder.

Documentação de veículo 90, parou de pagar em 2014, quanto fica para legalizar em 2021?

Se você tem dívidas de anos anteriores do seu carro e quer botar suas contas em dia, é preciso pesquisar todos os débitos pendentes e somar os valores, considerando aqueles que podem ter juros pelo pagamento fora do prazo. Não podemos indicar um valor exato, porque, por exemplo, cada estado determina seus próprios valores e taxas.

Olá, bom dia. Comprei um carro em uma loja e dei como parte do pagamento meu carro atual. A loja pede o DUT em branco, para posteriormente preenchê-lo com o nome da pessoa a quem vender o veículo, porém a transferência não foi feita no dia. A loja vai me fornecer um documento de comprovação da compra, "garantindo" a responsabilidade de ambas as partes. Pergunta: Sei que existe um projeto (emenda) que permite este tipo de venda, mas em 2020 já é Lei? Caso seja realmente possível, quanto tempo a loja tem para transferir o veículo que dei de entrada? Agradeço e parabenizo pela ótima iniciativa.

Não se preocupe! O procedimento é correto. Desde 2017 o vendedor somente deve entregar o CRV assinado para a loja onde está comprando seu carro novo. Nesse momento a loja é obrigada a emitir uma nota de entrada, assim o veículo deixa de ser seu (não terá nenhuma outra obrigação com ele) e passa a estar em nome do CNPJ da loja com um estado de estoque no Renave.

Qual valor completo para transferir um Kia Soul 2010 para meu nome, com placas novas e todas as taxas já inclusas?

O valor da transferência de um veículo, seja um Kia Soul 2010 ou qualquer outro modelo, é determinado pelo Detran. Porém, cada estado tem seu detran com autonomia para determinar o preço do serviço. Por isso, para indicar um valor completo é preciso que nos diga em qual estado mora. Por outro lado, cada emplacadora tem a liberdade de colocar o preço no seu serviço, e por esse motivo o preço de colocar placas novas pode variar de uma para outra.

Comprei uma moto e ela está com o CRV preenchido no nome do antigo dono, ele só fez preencher, mas não transferiu o que faço? Quero botar no meu nome

Você tem um prazo de 30 dias para fazer a transferência, caso contrário terá que pagar uma multa. Independente disso, a assinatura do CRV deve ser feita em cartório, para que as assinaturas sejam registradas. Depois de assinar, o vendedor deve dar aviso ao detran que já não é proprietário da moto. O comprador deve fazer a transferência no Detran.

Se o carro estiver no nome de um parente e ele não assina, como tirar?

Para fazer a transferência de um veículo é preciso que o velho CRV esteja assinado por ambos, o vendedor e o comprador. Além disso, o vendedor deve fazer uma cópia do documento de venda para mostrar no Detran, caso contrário, apesar do comprador usar o carro, os impostos e as possíveis multas vão sair no nome do vendedor, que é o legal proprietário perante a lei.

Quanto custa a transferência de um Gol 2009 no MS, sem débitos?

Atualmente o valor da transferência de veículo em Mato Grosso do Sul, seja para um Gol 2009 ou para qualquer outro modelo de veículo leve está em R$ 420, de acordo com os dados do DETRAN - MS. Esse valor pode aumentar caso seja necessário trocar a placa, se for o caso o valor é variável, depende da emplacadora.

Olá, vou comprar um Fiat Palio 2017 emplacado no ano de 2020, só que é final 9, vence em outubro de 2021. Quanto vai me custar todo processo de transferência aqui em Sergipe?

São vários os elementos que podem interferir no valor final para que você possa transferir o Fiat Palio 2017 que está comprado. Pela data de emplacamento provavelmente você não terá que voltar a fazer a placa novamente, mas se tiver, o preço do serviço depende da oficina que emplaca. Se o veículo tiver multas do antigo dono, elas terão que ser pagas para poder fazer a transferência. As taxas básicas da transferência atualmente é de R$ 215 e a vistoria R$ 90 se for um veículo leve, tanto se há ou não mudança de cidade, se for o caso o valor

Bom dia, Troquei um carro e o carro que recebi veio sem a placa da frente, agora estou conversando com o antigo dono para resgatar a placa e transferir o documento e toda vez é uma desculpa diferente e não sei o que fazer, posso fazer um BO na policia caso o antigo dono venha resgatar o carro que vou trocado, pois não tenho nada no meu nome e estou preocupada com essa situação.

Sempre que você adquira um carro usado, é importante que você verifique todos os detalhes do veículo, desde os mecânicos até os impostos. Você pode fazer um BO na policia, mas deverá ter a documentação de compra e venda, sem isso no seu nome, será complicado fazer qualquer tipo de reclamação.

Quero comprar um Honda Civic 2008 sou de Sarandi rs e o carro é de palmeira das Missões rs o IPVA 2020 está pago quero saber se preciso pagar o ipva 2021 para poder fazer a transferência para meu nome??

Se você comprou um Honda Civic 2008 faz pouco tempo, terá que pagar o IPVA 2021 para poder fazer a transferência de nome e de cidade, não é necessário que pague tudo, só o proporcional que lhe corresponde, isso é calculado conforme o modelo de automóvel e à tabela FIPE e dividido pelo número do mês vigente.

Eu tenho um carro pra transferir em cartório quanto custa eu moro no ceara e o veículo é 2002

Uma vez que você realize o procedimento no cartório, deverá efetuar o agendamento da vistoria no posto de atendimento mais próximo num horário determinado e pagar o custo do serviço. Uma vez vistorado o veículo, terá que apresentar os documentos necessários no Detran CE e pagar uma taxa de R$ 197,55.

Comprei um carro em 2016 e não fiz a transferência ,que tem que ser feita transferência de proprietário e cidade . e tem divida de DPVT de 2017, 2018, 2019, 2020.o carro é do ano de 1991. E a cidades sao, o carro é de Florida Paulista/SP para Gabriel Monteiro/SP .Qual o valor a ser pago e qual são as taxas.

Se você comprou um carro em 2016 e ainda não fez a transferência, o primeiro que você tem que pagar é a multa pela demora no procedimento, além do DPVT de 2017 até 2021. Em relação às taxas, terá que realizar o pagamento de R$ 322,90, esse é o custo dos veículos sem licenciamento de outra cidade e, a tudo isso, deverá somar a vistoria.

Boa tarde! Comprei um Siena ano 2009/2010 do Rio de Janeiro já tem placa Mercosul, sem nem um débito. Preciso passar para o meu nome aqui na Bahia. Quanto me custará? e quais são as taxas a serem pagas?

Se você comprou um Siena ano 2009/ 2010 no Rio de Janeiro e quer transferir para a Bahia, terá que pagar o valor de R$ 243,67 mais a vistoria que custa R$ 112,81, como o carro já tem a placa Mercosul, não precisará trocá-la já que é valida para todas as unidades federativas.

Vídeo muito bom, só que vocês deveriam deixar o valor das taxas com troca ou não de placa ou targeta, digo valor aproximado...

Não deixamos o valor das taxas com troca ou não de placa aqui porque cada estado tem um valor diferente para as taxas cobradas e o valor das novas placas também não é fixo, é estabelecido por cada emplacadora, então, indicamos as taxas e demais tarifas nos artigos de cada estado, senão, aqui, seria uma lista muito extensa.

Boa noite, tento comprar um carro e o CRV está no nome da agência do veículo anterior a essa que agora quero comprar! Mas no nome da esposa do proprietário atual e o carro será financiado! Moro no RJ e o carro é de Santa Catarina e a agência a qual tento comprar também! Qual o procedimento temos que tomar eu e o vendedor? Muito obrigado. Tenho o crédito para tal.

Sua pergunta não está muito clara, mas o importante é que o CRV do veículo esteja em nome do vendedor do veículo, para que possa fazer a transferência. Faça o pagamento do veículo no momento em que o vendedor preencha o verso do CRV com seus dados e reconheça sua assinatura em um cartório. No entanto, se o veículo fica como garantia no financiamento, ficará alienado em nome da agencia até que você faça a quitação.

Quanto custa a vistoria e a transferência de um Monza 95 2.0?

Para indicar quanto custa a vistoria e a transferência de um Monza 95 2.0 é preciso saber em qual estado você mora, isso porque cada DETRAN coloca suas próprias tarifas nos seus serviços. Por exemplo, em São Paulo a transferência dentro do estado custa R$ 223,99, porém se for a primeira vez que o veículo está sendo registrado no estado custa R$ 322,90. No Rio de Janeiro a taxa de transferência dentro do estado é de R$ 150,34.

Boa noite, quando faço a transferência da moto mesmo que se não esteja vencido o licenciamento é obrigatório faze-lo mesmo assim?

Para fazer a transferência do seu novo veículo é preciso que todos os débitos estejam em dia: o Seguro DPVAT, o IPVA, etc. e se houver multas, que estejam quitadas. Mas, quando você faz a transferência da sua moto, se o licenciamento não está vencido não é obrigatório faze-lo novamente, será requerido somente no caso de estar vencido.

Qual o valor da transferência para outro proprietário mais a placa Mercosul?

O valor da transferência para outro proprietário mais a placa Mercosul depende do estado onde você vai realizar a transferência. Isso porque o DETRAN de cada estado determina suas próprias tarifas de transferência. Em geral, as transferências de um estado ao outro é mais cara que dentro do mesmo estado. O mesmo acontece com as placas, cada emplacadora tem a liberdade de colocar o preço que acha convenente. Em qual estado você vai fazer a transferência?

Quanto custa para transferir uma parati de Pacatuba - CE para outra cidade?

O custo para transferir uma parati de Pacatuba para outra cidade dentro do Estado de Ceará é de R$ 197,55. Porém você pode se encontrar com outros gastos, como o emplacamento em caso de que o veículo não tenha a placa Mercosul, dívidas pendentes (multas ou o seguro DPVAT atrasado) ou se o licenciamento do ano não esteja em dia.

Quais são os documentos necessários para mandar uma moto Honda Shaddow,750 vc, do Rio para Aracaju?

Os documentos necessários para transferir uma moto Honda Shaddow são o CRV (Certificado de Registro de Veículo) com o verso preenchido e as assinaturas reconhecidas, o Laudo de vistoria aprovado, o documento de identificação e CPF do comprador e comprovantes de residência em Aracaju. Em caso da compra ser feita com um financiamento ou em um leilão outros documentos serão solicitados que comprovem essa situação.

No meu caso, eu adquiri um Celta, no leilão, só que o carro é de Minas Gerais, depois de um ano o Detran do rio, regulamentou o veículo e o documento já está no nome da pessoa, como devo proceder para regularizar, transferindo o veículo de Minas para o Rio?

Sua pergunta não está muito clara! Existem duas questões, por um lado, a transferência de um estado para outro implica uma taxa maior do serviço e possivelmente um novo emplacamento. Lembre-se que a transferência se faz no DETRAN da cidade do comprador. Por outro lado, a diferença de um veículo comprado em um leilão com respeito a outros formas de compra é que é preciso apresentar: a cópia do Edital de Publicação, a Nota Fiscal do leiloeiro e o Auto de Arrematação além dos documentos tradicionais.

Olá! Gostaria de saber quais os gastos e valores que teria para transferir um Punto 2013 de Brasília para a cidade de Barreiras na Bahia? Obrigada

Olá! O valor da transferência de um veículo, um Fiat Punto 2013 ou outro, para o Estado da Bahia custa R$ 156,83. No entanto se o veículo tem a placa antiga e é preciso fazer um novo emplacamento, será necessário pagar esse serviço (o custo depende da empresa emplacadora). Além disso se o automóvel tiver alguma dívida pendente, antes de fazer a transferência é preciso quitá-la.

Quero transferir minha caminhonete de Sergipe para Rio de Janeiro o que faço? Falta 4 parcelas para pagar, isso atrapalha? (parcelas de financiamento da mesma)

A transferência deve ser feita no Detran de Rio de Janeiro, na cidade onde você irá viver. As parcelas que faltam de pagar não são um impedimento, em caso de ter um Gravame (Alienação fiduciária ou reserva de domínio), você pode quitá-la ou apresentar o comprovante do financiamento reconhecido legalmente ou a cópia autenticada do contrato comercial. Além da transferência terá que pagar R$ 167,04 para esta operação.

Não localizei no site do Detran RN o documento para pagamento de transferência do estado do RJ para o RN. Qual o primeiro passo ? Como obter a vistoria e assim o licenciamento se o DETRAN RN está com o atendimento suspenso? Vou ter que andar irregular?

O primeiro passo é agendar via online o atendimento no Detran do Rio Grande do Norte, lembre que você terá que imprimir esse comprovante para que possa ser atendido sem inconvenientes, como há demoras não são cobradas as multas correspondentes ao atraso. O órgão de trânsito está funcionando novamente desde agosto de 2020 e pode pedir o documento quando compareça ao lugar.

Boa noite. Posso ir até o detran e solicitar a transferência do carro para o meu nome , sem ainda ter a cnh ? Att, alex peris

Sim, você pode se apresentar ao Detran e solicitar a transferência do veículo para seu nome, mas na hora de fazer a vistoria veicular, deverá comparecer ao local com alguém que possua a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Não esqueça que ante a situação de pandemia, todos os órgãos de trânsito pedem para agendar dia e hora.

O custo da transferência de estado está incluso na transferência de proprietário?...São as mesmas coisas ou são dois valores a se pagar?

É só um o valor, você não deve pagar duas taxas, por isso, quando for gerar o boleto deverá escolher transferência de proprietário, se só vai ser uma mudança de nome, quer dizer de um novo dono ou transferência de estado se o veículo vai ser transferido para outra unidade estadual.

Vou comprar um ford ka 2000/2001. Ele está vistoriado 2020 mas não é a placa mercosul. O recibo está em branco e vou no cartório com a pessoa que está me vendendo o carro e -gostaria de saber o que eu preciso fazer após isso. -preciso vistoriar o carro novamente mesmo estando vistoriado 2020? -a placa do carro é da minha cidade. -o que preciso pagar? Sou de itaboraí/rj

Se vai comprar um Ford Ka 2000/2001, por mais que já tenha a vistoria em 2020, terá que submeter o veículo a uma nova, uma vez assinado o CRV e feito o agendamento de forma online ou via telefone no Detran RJ. Em relação à placa, se o veículo vai ser utilizado na sua cidade, não é necessário trocá-la, mas se vai ser em outra, terá que pagar uma taxa de R$ 179,84.

Preciso fazer uma transferência de propriedade de veículo, em porto alegre, rs. Estou indignado com os valores das taxas. A transferência custa r$ 1.051,00, para transferir somente o proprietário. Tem uma taxa código 7056, alt de registro de veículo com menos de 4 anos e mais de 100 cv, valor da taxa r$ 751,00. Absurdo. Só estou alterando o nome do proprietário, pq tenho que pagar este absurdo?

O valor da transferência que você está indicando (R$ 1051), é o custo total indicado pelo Detran RS que inclui a vistoria para veículos médios R$ 81,77, a taxa de alteração de registro para veículos com mais de 100 CV até 4 anos R$ 725,29 e a expedição da documentação CRV e CRVL R$ 244,51

Quanto custa para fazer a transferência de um astra ano 2004 modelo 2005 com placa de santa barbara do oeste-sp para taquara rs e vistoria

Para fazer a transferência de um Astra ano 2004 modelo 2005 com placa de Santa Barbara d'Oeste (São Paulo) para Taquara (Rio Grande do Sul), o primeiro valor que deve ter em conta é a troca de placas, a taxa de alteração de registro custa R$ 156,43, a taxa de expedição do CRV e do CRLV é de R$ 217,65 e a vistoria R$ 81,77.

COMPREI UM CARRO E NÃO TRANSFERI PRO MEU NOME DENTRO DO PRAZO DE 30 DIAS. QUAL O VALOR DA MULTA? MORO EM SALVADOR/BA.

Neste momento e de forma excepcional, devido ao fechamento de algumas unidades do Detran e aos atrasos no agendamento como consequência do coronavírus, estão suspensas as multas geradas pela demora nos prazos para a transferências de veículos. É importante saber que antes de comparecer ao órgão de transito será necessário marcar data.

Boa tarde. Sou de sao jose dos campos sp. Comprei um carro do estado do rio de janeiro. Para transferir o veículo a taxa de transferência que vou pagar é para o estado de sp. Tentei pagar a taxa aqui em sp, porém nas agências bancárias não consigo gerar boleto da transferência de um carro do rj. Como proceder?

Se você é de São José dos Campos, São Paulo e o veículo vai ser utilizado nesse estado, as taxas de transferências que devem ser pagas são as que correspondem ao Detran SP, por mais que o veículo seja do Rio de Janeiro. O valor é de R$ 306,47 e é recolhida através do CPF do proprietário em algumas das agências bancárias autorizadas.

Mas se eu passar pro meu nome o automóvel tenho que pagar tbm a placa mercosul

Não é necessário realizar a troca para a nova placa Mercosul se só tem que passar o automóvel para seu nome, mas nos casos, por exemplo, de transferência para outro município ou se a placa estiver com danos ou é ilegível e não passa a vistoria, sim será exigida a mudança.

Vou fazer compra de um veículo da cidade de Sto André para São Paulo- Capital. Quanto que eu vou gastar com essa transferência?

Para transferir um veículo de Sto. André para São Paulo, o primeiro que terá que realizar é o pagamento de pendências como multas, DPVAT, etc. A taxa pelo serviço de transferência no Detran SP é de R$ 212,60 (para veículos com licenciamento em dia) e R$ 306,47 (com licenciamento atrasado), o laudo de vistoria e a placa, dependerão da empresa credenciada onde os realize.

Bom dia, vou comprar um carro documento IPVA está tudo certo, a pessoa mora em uma cidade próxima da minha mesmo estado interior de SP, chegando pra fz a comprar , eu tenho que ir com ele no cartório primeiro ?? Se possível qual procedimento passo a passo e quanto gastarei com tudo pra fazer ??? Deis já muito obrigado

Se você tem pensado comprar um veículo de outra cidade próxima e já verificou que o IPVA e outros impostos estão todos certos, o primeiro que deverá fazer é a comunicação no cartório e o reconhecimento de firma na ATPV (tanto comprador quanto vendedor), depois terá que realizar a vistoria (custo variável, dependendo da ECV), a seguir pague as taxas (o valor está em R$ 212,60 para carros licenciados neste ano e R$ 306,47 para os que ainda não fizeram), envie a documentação de maneira digital, troque as placas e retire o CRV.

Quantos custa uma transferência no ms

O custo total do procedimento de transferência em Mato Grosso do Sul está composto pela obtenção do laudo de vistoria, o valor é de R$ 82,85, a emissão de CRV para a aquisição de veículo custa R$ 331,40 e, caso houver pendência, deverá realizar a quitação do DPVAT, o IPVA e o licenciamento.

Oi, comprei um carro no estado de parana e vou transferir para o estado de são paulo, quais taxas tenho que pagar e qual o valor? Obrigada

Se você comprou um carro no Paraná e vai transferir para São Paulo, terá que pagar R$ 306, 47 ao ser o primeiro registro no estado, a esse custo, deverá somar o valor da vistoria e a troca de placas, lembre que ao fazer a transferência para outra unidade estadual, é exigida a do Mercosul.

MIN INFORME OS VALORE POR FAVOR MODELO FAN 150 2015 VALOR DA TRANSFERÊNCIA NO CARTÓRIO? VALOR PARA POR PLACA MERCO SUL? VALOR PAGO NO DETRAN NA DOCUMENTAÇÃO NOVA?

Os valores mudam em cada estado, as taxas a ter em conta será primeiro a vistoria, o custo aproximado está entre R$110 e R$130, depois deverá pagar o reconhecimento das assinaturas de comprador e vendedor no cartório, caso ainda tenha uma placa velha, deverá fazer a toca e, por último, a taxa no Detran será de R$109 a R$215.

Quanto custa pra fazer vistoria e transferência do gm/corsa gl ano 95?

A vistoria tem um custo aproximado de R$ 100 até R$ 200.No caso da transferência além do ano do carro o mais importante é saber em que estado você vai fazer a transferência já que dependendo do lugar muda o valor. Por exemplo Rio de Janeiro: R$ 139,30, Minas Gerais: R$ 159, Paraná: R$ 289, São Paulo: R$ 193,34 (com licenciamento) ou R$ 278 (sem licenciamento), Bahia: R$ 171, etc.

Comprei uma moto e o ipva vence dia 24/01 , nao venceu ainda, posso fazer a transferência antes dessa data? Ou preciso pagar o ipva do ano antes de fazer a transferência? Posso parcelar ou só o valor integral?

Para que seja permitida a transferência será necessário realizar o pagamento do imposto estadual IPVA. Embora ainda não tenha vencido o documento, terá que deixar tudo em dia para que possa dar entrada à documentação necessária e passar a moto para o nome do novo dono. O valor que tem que pagar é o integral.

Boa noite se o documento foi preenchido em 24 08 2019 ,vencerá dia 24 09 2019 ou dia 24 já t a multa?

Desde o momento que você preenche o recibo de compra-venda, a partir desse dia tem 30 dias para fazer o processo de transferência e apresentar documentação no Detran .Se você preencheu os documentos no dia 24 /08/ 2019 tinha tempo até 24 /09/ 2019, por nenhum motivo receberá multa por 24 dias , já que o prazo máximo é 30 e está estabelecido por lei.

Quais documentos é preciso pra fazer a transferência de município e como funciona aqui em pernambuco já que a minha placa é de recife e eu moro em jaboatão quanto custa o valor e é preciso colocar a placa já que a minha é da mais antiga

Para realizar o processo de transferência desde Recife a Jaboatão dos Guararapes precisará do CVR assinado e validado no cartório, a CNH, RG ou CPF para demonstrar sua identidade, os comprovantes do pago das taxas, o laudo de inspeção e um comprovante do seu domicilio em Jaboatão. O custo da placa nova dependerá da empresa onde você a realize, pois não existe uma regulamentação para o preço.

Faz 20 dias paguei o licenciamento e não chegou crlv. Como fazer? Preciso transferir

O novo CRLV é o que deverá chegar em seu domicílio para concluir o processo de transferência. Isto é, uma vez feito o pagamento da taxa de transferência e entregue o comprovante junto com o velho CRLV do veículo e os outros documentos, você tem que esperar até receber ambos os documentos novos: CRV e CRLV.

Boa tarde. Sou de juazeiro do norte ce e estou comprando um ford ka 2008/09 1.0L e gostaria de saber quanto vou gastar com a transferência. Neste de caso a transferência é só de proprietário, o domicilio é o mesmo. Grato pela atenção

A transferência no estado de Ceará é uma das taxas mais baixas de todos os estados brasileiros, o custo atualizado é de R$ 74,69, caso você tenha que fazer transferência só de proprietário. Tenha em conta que outras instâncias deverão ser pagas como, por exemplo, a vistoria e a autenticação de firmas no cartório, além do seguro do veículo.

Qual o valor para a transferência de venda incluindo todas as taxas em uma montana 2012?

Para poder fornecer-lhe informação mais detalhada teria que conhecer qual é o estado onde você quer realizar o procedimento, lembre que cada unidade do Detran coloca uma taxa própria já que é independente da regulamentação nacional. Mas, para que você tenha uma referência, no estado da Bahia o valor pela comunicação de venda está em R$ 59,05.

As taxas de transferência tem que ser pagas na hora ou tem como pagar antes

Como todo trâmite você deve seguir um cronograma para poder realizar a transferência. Neste caso, as taxas devem ser pagas uma vez que você já autenticou as assinaturas no cartório e comunicou ao DETRAN sobre a transferência da propriedade. A seguir, você tem que realizar o pagamento das taxas para depois agendar a vistoria e realizar a nova documentação com o nome do novo proprietário.

Eu vou comprar um carro , mas posso por o veículo no nome da minha mãe ? Ela não tem habilitação

Pois não! No momento da compra você pode declarar como titular do veículo o nome de qualquer familiar, com ou sem habitação, porém a pessoa que vai dirigir o carro tem que possuir carteira nacional de habilitação (CNH) .A falta desse documento é considerado uma falta grave e você pode acarretar uma multa.

Qual o valor para transferir de estado de sp para a ba um veículo com placa final 5? É obrigatório o pagamento de ipva e licenciamento?

O valor de referência para uma transferência no estado da Bahia é de R$ 171 .Em relação à segunda pergunta, sim, é necessário o pagamento de IPVA levando em conta que um dos requisitos exigidos pelo Detran é que todos os débitos do carro sejam quitados , porém você tem opção de pagar com cartão de crédito em parcelas.

Quanto custa uma transferência de automóvel em joinville sc

A transferência de veículo tem uma taxa de R$ 146,65 no Estado de Santa Catarina. Isso é para transferir propriedade de um dono a outro. Para transferir de outro estado para Santa Catarina ou de um município a outro dentro de SC, o valor da transferência será composto da taxa de emplacamento, de R$ 146,65, mais a taxa de lacração, de R$ 57.

Como faço pra imprimir outro boleto de transferência pra fazer o pagamento?

Para imprimir outro boleto de transferência, você tem que acessar à página do DETRAN do estado correspondente, depois procure o menu de “serviços” e depois “reemissão de guia para pagamento”. Uma vez que você chega lá, é só preencher com o número de processo e número de CPF e coloque buscar

Qual o valor da transferencia do carro 2012 ja com os documentos pago d ano 2019

Para poder fazer a transferência precisará que os documentos de 2020 também estejam todos pagos. Em relação à taxa pelo serviço vai depender do DETRAN onde você realize o processo, lembre que cada um deles cobra um valor diferente, alguns levam em conta a antiguidade do carro e outros tem um valor fixo para qualquer tipo de veículo.

Quero transferi um celta 2002 de minas pra bahia quanto custa?

A diferença de outros estados a Bahia tem uma taxa fixa para todos os veículos, independentemente do ano de fabricação ou do tipo de carro. Esse preço atualizado é de R$ 216,32 (abril 2020), mas não esqueça que no seu caso também é necessário trocar placas, esta taxa se cobra por separado e tem um valor de R$120 aproximado.

O valor total transferência vistoria emissão de documento menos emplacamentos de fiat brava 2011 106 cv

O Valor da vistoria é de aproximadamente 120 e 200 Reais, mas o valor da transferência vai depender não só do modelo do carro mas também do estado no qual você mora e se você tem ou não licenciamento .Todos estes fatores influem no importe final, porém para ter uma referência os valores vão de R$ 193 a R$ 289 .

Comprei uma moto de osasco e preciso trocar a placa pra sp, quanto irei pagar e qual o procedimento?

O procedimento de transferência é o mesmo que para transferência de carro : Primeiro preencher o formulário no verso do CRV, depois tanto comprador como vendedor devem comparecer até um cartório para assinar o CRV, logo o comprador deve marcar uma data e horário para realizar a vistoria da moto ,e logo após solicitar o seu registro, dando entrada da documentação no DETRAN-SP. Em relação à cobrança , levar em conta: Reconhecimento de firmas R$ 14,75 , vistoria R$ 90, licenciamento R$ 80, transferência R$ 182,43, placa R$ 97.90

Qual o valor para fazer a transferencia de uma moto?

Depende de qual seja a UF onde você vai fazer a transferência. Em alguns estados, a taxa de transferência é igual tanto para motos quanto para automóveis. Em geral, o valor varia de uns R$ 70 a R$ 200. Esses valores podem ou não incluir o licenciamento e a vistoria, necessárias também na transferência.

Quero adquirir um Stilo 2007, qual será o valor da transferência e taxas?

O valor da transferência e das demais taxas, se houver que pagar alguma, variam de um estado para outro. Só podemos dizer que em alguns estados o DETRAN cobra um valor diferenciado para automóveis e para motos, mas em outros se mantém sempre o mesmo preço. Inclusive ter licenciamento ou não pode dar um valor diferente em alguns estados como SP.

Qual o valor de uma tranferencia de veiculo em curitiba -pr

O valor de transferência neste estado tem um custo de aproximadamente R$ 289.É importante lembrar que este importe é de referência, mas pode variar dependendo do ano de fabricação do veículo, se você tem ou não licenciamento, entre outros detalhes previstos para determinar o valor final. Além do mais não esqueça considerar a cobrança de outras instâncias como da vistoria.

Depois de perdido o prazo para transferir, além de pagar a multa, quanto tempo tenho para transferir o veículo?

Se você já recebeu multa por incumprimento no prazo previsto para a transferência é recomendável fazer esse processo o antes possível , pois passado novamente 30 dias você voltará a receber multa de averbação e perderá pontos na sua CNH. Para facilitar o procedimento tenha em conta que você pode optar pela transferência online e desta maneira evitar multas desnecessárias

No ceará ainda funciona algum detran?

Funciona sim, como em qualquer estado do Brasil possui locais de atendimento em diferentes municípios. No estado do Ceará existem muitos, dependendo do lugar onde você esteja morando pode ir ao Detran mais próximo que se encontra em Fortaleza, Tauá, Quixeramobim, Iguatu, Juazeiro do Norte, Sobral, Limoneiro do Norte, Tianguá, Barbalha, Caucaia, Itapipoca ou Russas

Eu preciso mudar a placa?

O emplacamento para a nova placa do Mercosul deve ser feito obrigatoriamente no caso de fazer uma transferência de um município ou estado para outro, no caso de mudar a categoria do veículo e nos caso que a placa seja roubada ou danada. Mas, se a transferência é feita na mesma cidade, não precisa.

Como posso saber se o veículo tem alguma pendência com o detran

É simples, para saber se um veículo tem pendências no Detran o que vai precisar são os dados da placa do veículo e o código Renavam. O Renavam (Registro Nacional de Veículo) é como nosso documento de identidade, através desse código você pode conhecer toda a informação como multas e impostos pendentes no site do Detran.

Quanto custa a taxa de transferencia do palio 97 no esp. Santo?

O estado de Espírito Santo tem uma das taxas mais caras do país, pois o Detran é uma entidade autárquica que pode determinar diferente cobrança conforme o estado. No caso de Espírito Santo a taxa imposta pelo DETRAN para o serviço de transferência é de aproximadamente R$ 395 para veículos com gravame e de R$ 301 sem gravame.

Fiz a transferência, paguei tudo certo, faz 7 dias e documento ainda não chegou, aqui no Paraná. O que devo fazer?

O documento costuma demorar uns dias, até uma semana aproximadamente. Se já se passaram mais de 7 dias e você ainda não obteve o novo CRV, então entre em contato ou vá até o posto do DETRAN onde realizou a tramitação. Porém, se você já fez tudo, já apresentou o comprovante de pagamento da taxa e o DUT assinado, não se preocupe pois está em regra.

Quanto custa a transferência de um carro do ano 2017 do espírito santo para minas gerais?

O veículo deve quedar registrado no lugar onde você mora , quer dizer, o estado onde você vai utilizar o carro , se neste caso é Mina Gerais , a taxa de transferência do veículo é de R$ 176.Por outro lado como você vai fazer uma transferência que implica mudança de estado de Espírito Santo a Mina Gerais deverá considerar também a taxa de emplacamento.

Quanto custa para transferir o carro de um municipio para outro, mudar o nome do proprietario e aderir a placa mercosul. Preciso pagar o emplacamento 2020 na bahia para realizar esses serviços?

Entendo que você pergunta quanto custa para transferir dentro do mesmo estado da Bahia, lembre que cada estado cobra taxas distintas. O valor na Bahia está em R$ 216,32 (com CRV impresso) e de R$130,17 (com CRVe) e a troca de placas em média custa R$220. O pagamento se realiza no município onde você transferirá o veículo.

Comprei un veiculo 97 quando vou gastar para colocar no meu nome incluindo as placas mercosul ja que moro no rs

No estado do Rio Grande do Sul o valor da taxa para veículos que tem mais de 15 anos é de R$ 217,65, isso inclui a emissão do CRV mais o CRLV. O preço que custa fazer uma nova estampa de placa vai ser distinto em cada empresa credenciada, pode chegar a pagar entre R$100 e R$200, o DETRAN não é responsável por controlar isso.

Bom dia quanto custa pra eu transferir uma moto fan 150 ano 2012 para o meu nome. Aqui na bahia

O custo da transferência para seu nome vai ser de R$216,32 no caso que você prefira o Certificado do Registro Veicular impresso e caso você prefira realizar a emissão do CRV de forma eletrônica custará R$ 130,17, enquanto à vistoria o preço estabelecido pelo Detran para as motos é de R$ 75,71

Então, para comprar um veículo é obrigado ter habilitação?

Não, não é obrigado porque legalmente não existe nenhum impedimento jurídico para que uma pessoa possa comprar um veiculo sem carteira nacional de habilitação (CNH), inclusive um jovem menor de idade que esteja emancipado pode fazê-lo. Tenha em conta que o que sim está impedido é para dirigir ao não contar com a habilitação correspondente.

Carro com 25 anos é o mesmo valor p transferir

Isto vai depender do Estado onde você vai fazer a transferência , por exemplo na Bahia existe uma taxa fixa de R$171 para todos os veículos ,no entanto em estados como em São Paulo e no Rio Grande do Sul este valor muda segundo o ano de fabricação do carro , quanto mais antigo seja o carro mais barata será a transferência.

Posso comprar um carro sem possuir cnh

Atualmente não existe nenhum impedimento jurídico que impede a você comprar um veículo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação ( CNH ), contudo no momento que você vai dirigir o carro é importante estar sempre em regra com o que a lei exige , e neste momento de circulação do carro este documento é obrigatório.

Se minha placa e das antigas mas está em dia tudo pago e transfiro para outro proprietário o novo proprietário é obrigado a colocar uma nova placa

Sim, o novo proprietário terá que fazer o novo emplacamento, pois é obrigatório de acordo com a lei, em qualquer procedimento de transferência e de alteração do veículo. Deve ser a nova placa padrão do Mercosul. O custo da taxa para o emplacamento é diferente, determinado pelos diferentes DETRANs de cada estado.

Eu comprei um carro o dono da loja ñ que mim dar o documento pra eu fazer a transferência pro meu nome ele tá cobrando seiscentos e cinquenta pra fazer ele pode fazer isso

O vendedor só deve notificar a venda no cartório, quem deve fazer todo o trâmite de transferência é o comprador, por este motivo a decisão é sua, já que é você quem está adquirindo o veículo. No caso que você prefira que ele (o vendedor) seja o despachante, ele tem direito a cobrar seu serviço , porém no caso que você não queira pagar pode fazer o procedimento você mesmo seguindo as indicações desta publicação.

Quanto custa a transferência em Paranaguá

A taxa de transferência de veículos em Paranaguá como em todo o estado do Paraná é de R$ 130. Já o valor taxa de vistoria é de R$ 49,56 e o da emissão de CRV é de R$ 129. Esse são os valores atualizados que, como em todo o Brasil, tiveram redução comparados com o ano anterior.

Quero adquirir um celta 2003 ele tem o dut queimado e quero fazer a transferência para o meu nome quanto vai custar ao total

O que determina o valor de transferência é principalmente em que estado você vai utilizar o veículo, já que é nesse lugar onde você deve registrá-lo. Para ter como referência os valores são os seguintes: São Paulo: R$ 193,34, Rio de Janeiro: R$ 139,30, Minas Gerais: R$ 159, Bahia: R$216, Distrito Federal: R$ 143, Rio Grande do Sul: R$ 229, Paraná: R$ 289. Este valor não contempla vistoria, taxa que você também deverá pagar na hora de fazer o procedimento de transferência de nome.

Qual o valor de transferência de barretos para são paulo

Como você vai mudar de município de Barretos para São Paulo deverá realizar um novo emplacamento para aquela do Mercosul. Em relação à transferência, em São Paulo há valores distintos segundo o licenciamento. No caso de ter, o preço é de R$ 193,34 , no caso de não ter licenciamento incrementa o valor a R$ 278. Outros fatores influem no preço final como ano do veículo, tipo de carro, entre outros.

So. Preciso fazer a vistoria do veiculo e transferir p meu nome qto custa?

O valor de vistoria vai desde R$ 120 até R$ 200, mas o valor de transferência vai depender do lugar onde você vai utilizar o carro. o Detran é um órgão independente que pode estabelecer sua própria taxa segundo o estado do país onde você mora, cada divisão estadual pode ter suas próprias taxas de cobranças, estas taxas variam entre R$ 193 até R$ 289 aproximadamente.

Quanto fica o total. De uma transferência. Do mesmo estado de uma cidade para outra?

Para dar mais precisões sobre o custo total da transferência, é necessário conhecer o destino desse veículo, pois cada órgão de trânsito, como é independente, coloca um valor nas taxas e é por isso que é diferente em cada estado. O valor do emplacamento também muda de uma cidade a outra, pois quem coloca o preço para estampar o veículo é a empresa que o realiza.

Para transferir o veiculo para o meu nome o endereço do df tem que estar em meu nome?

Para fazer a transferência de um veículo para seu nome precisa levar algum comprovante original e cópia do endereço com data de não mais de 90 dias. Esse comprovante pode ser algum imposto de água, energia elétrica, telefonia, gás, etc. também são aceitas correspondências emitidas pelo banco e administradoras de cartão de crédito.

Quanto eu pago pra transferir meu de minas para o goiais

Se você da entrada do veículo para Goiás a taxa que você deverá abonar é a taxa exigida pelo DETRAN deste estado, as últimas atualizações indicam que o valor é de aproximadamente R$ 252 , sem considerar outras instâncias de cobros como vistoria, autenticação de firmas, emplacamento , entre outras.

Sou do RJ tenho um Sandero ano 2010 1.0. Quanto custa para fazer a transferencia para o meu nome ? Placas, baixa de gravame, multa por atraso de documento, etc. Grato

O valor da taxa para transferência de propriedade no Rio de Janeiro é de R$ 144, conforme os reajustes feitos para o ano de 2019. O CRLV custa R$ 57,87. O valor da taxa para a placa nova de um automóvel é de R$ 193. Já a multa pelo atraso no documento será de R$ 192, mas recomendamos não chegar a essa instância, pois também são descontados pontos na CNH.

Quando custa a transferência de propriedade de carro na pb quando custa a nova placar

Segundo as últimas atualizações a nova placa tem um valor aproximado de R$178 , em relação à transferência o preço dependerá do Detran -PB, em alguns casos é um preço fixo para todos os carros, em outros casos podem determinar o preço segundo ano de fabricação, tipo de carro, etc. Em média a transferência tem um custo de R$121

Na bahia esses dicas funciona não igual são paulo

Em geral sim, essas dicas podem funcionar para qualquer lugar. É importante saber que o Detran de cada estado tem suas regras e até o valor das taxas podem mudar, mas a documentação que deve apresentar como obrigatória é o CRV ou CRLV original, o Certificado de Licenciamento anual (no caso que não tiver CRLV) e os comprovantes de pagamento de débitos, quer dizer dos impostos e multas já pagas.

Para o estado de sp, esse valor de r$ 278,00 (sem licenciamento), já está incluso o valor do licenciamento, ou eu preciso pagar esse valor, mais o valor do licenciamento ?

Segundo a tabela de taxas de serviço atualizados ao corrente ano (2020) o custo da transferência de propriedade de um veículo é de R$ 212,60 e da transferência de propriedade de um veículo mais a soma do valor do licenciamento é de R$ 306,47 no Detran do estado de São Paulo.

Quando compro um carro usado tenho que pagar a vistoria e a transferência? Qual é o valor da vistoria ?

No momento da compra de um carro é preciso fazer a transferência de um proprietário para outro. Tanto a taxa de transferência quanto o valor da vistoria é responsabilidade de quem recebe o veículo, quer dizer, do comprador. Em relação ao valor da vistoria isto vai depender da empresa que você escolha,mas aproximadamente tem um custo de 120 e 200 Reais.

Quanto cobra em média um despachante pra fzr a transferência

Cada despachante estabelece sua própria cobrança conforme o tipo de trâmite que deva fazer, mas o valor cobrado muitas vezes é maior que as próprias taxas que você deve pagar no DETRAN, em média um despachante cobra R$ 300 . No caso de você contratar despachante veja que seja alguém de confiança , pois ficará encarregado do seu veículo.

Quanto custa a transferência de veículo automóvel no cear

Se você deve fazer transferência só de nome , isto é de proprietário, o valor de transferência no Ceará é de aproximadamente R$ 74,69 . Também é necessário considerar outras instâncias de pagamento como reconhecimento de firmas por autenticidade (no cartório) , verificação do estado do veículo(vistoria) .Por último você também paga se for preciso mudar de município pelas placas e o licenciamento.

Comprei um fiat palio weekend 2001. E gostaria de saber qual valor de uma transferência aqui no pará?

Se você vai fazer a transferência de propriedade, a taxa cobrada pelo DETRAN do Pará em 2019 é de R$ 207. Já o valor para a transferência de jurisdição, de outro estado para o Pará ou de um município a outro dentro do PA, a taxa será de R$ 105. Outros custos, como a taxa de primeiro registro, é de R$ 207.

Devo agendar no detran pra fazer a transferência?

Deve agendar no Detran uma vez que você já tenha feito o pagamento de serviços e débitos como multas, seguros, impostos, IPVA e taxa de emissão de CRLV e taxa de vistoria. Dependendo do Detran o agendamento pode ser feito através do sistema de teleagendamento, pelo portal do Deltran de cada estado ou pela Central de atendimento do 0800.

Sou do ceará posso fazer esses pagamentos com débito sem ter que ir ao banco aqui no cear

Com certeza! você pode pagar através de um meio eletrônico, a maioria dos órgãos do DETRAN, onde você deve fazer o trâmite de transferência, aceitam cartão de débito e crédito já que o processo se torna mais rápido. É recomendável deixar o dinheiro na conta já que se você tiver cartão de débito paga direto e se desconta no momento.

Olá bom dia, qual valor para fazer uma transferência de um veículo 2014 com vitória na bahia

A transferência e a vistoria são dois procedimentos que se cobram por separado. No caso da transferência no estado da Bahia, o valor de referência é de R$ 171 . A vistoria tem um importe que vai desde os R$ 120 até os R$ 200 conforme o lugar onde se faça a inspeção do veículo.

E preciso ter a cnh pra transferir veículo?

A CNH não é obrigatória para transferir o veículo e coloca-lo em seu nome. Isso porque o proprietário do veículo pode não ser a pessoa que irá conduzi-lo. Porém, se a pessoa para quem o veículo é transferido é a mesma que vai dirigir, aí sim será necessário contar com a carteira de habilitação.

E quanto custa a transferência da moto no Ceará?

De acordo com as últimas informações divulgadas pelo Detran do Ceará, a taxa era de R$ 70, sempre que se transferia o veículo de uma pessoa a outra. Porém, com novos reajustes, o valor da taxa deve estar por volta de R$ 120. Se a transferência é de UF ou de município e não de proprietário, será cobrada outra taxa.

Qual o valor da transferência de uma parati. Ano 97

Para determinar o valor aproximado da transferência é imprescindível saber em que estado você mora, é dizer em que município ou estado você vai registrar o veículo, já que conforme o lugar se determina o preço aproximado para a transferência ,os valores podem variar entre R$ 74,69 até R$ 395.

Quanto custa a transferência de um uno 2011

Além do ano do veículo é importante saber em que estado você vai fazer o procedimento de transferência já que as taxas variam conforme o estado onde você mora, a taxa mais barata corresponde ao estado de Ceará R$ 74,69 e a mais cara ao estado de Espírito Santo R$ 395.Por outro lado se você faz transferência mudando de município ou estado tem que considerar também a taxa de emplacamento.

Quanto custa para tranferir o agile 2010/2011 mais de 100 cv em Rio grande rs?

Tanto a transferência de propriedade quanto a de um município a outro ou quando há mudança de UF, o valor da taxa será de R$ 235 em seu caso, pois o veículo tem menos de 15 anos. Se tivesse mais de 15 anos, o valor diminui para R$ 209. Esse são valores vigentes em 2019.

Tenho um gol g4 2008 já tem placa mercosul queria saber valor total que eu gastaria pra transferir para meu nome só do rio grande do sul

No Rio Grande do Sul o que diferencia o valor da transferência é a antiguidade do veículo. Neste caso tendo em conta que o carro tem menos de 15 anos você deverá pagar uma taxa de transferência de $229, só se for transferência de nome . Lembre que é necessário também considerar outras instâncias de cobro, como por exemplo vistoria.

Quanto custa pra transferir um carro em teresina pi o ano do carro é 99 é um pálio 4 portas

Se você precisa fazer transferência de proprietário o custo aproximado em Piauí é de R$162,38 também deverá considerar a taxa de inspeção do veículo (vistoria) que tem um custo de aproximadamente R$84,72 .Se além disso você tem que acrescentar uma mudança de estado tem que levar em conta a troca de placa para a nova do Mercosul, valor atualizado em R$ 240

Quanto custa para transferir um carro HB20s 2014 1.6 de Criciúma para Sapucaia do Sul?

O valor da transferência do Estado de Santa Catarina para o Rio Grande do Sul é de R$ 235, como o primeiro emplacamento do veículo, para carros com até 15 anos. Para veículos com mais de 15 anos, o valor será de R$ 209. Além desses R$ 235 em seu caso, há um valor de vistoria, que será de R$ 75.

Durante o período do processo de transferencia de proprietário, o veículo pode estar em uso?

Boa tarde! O prazo estimativo de transferência é de 30 (trinta) dias no máximo. Neste período de tempo o veículo pode estar em uso tanto pelo motorista proprietário quanto pelo comprador, mas cuidado porque no caso de sinistro quem fica como responsável é o titular do veículo no momento dos acontecimentos.

Comprei uma zafira 2001 quanto custa para transferir aqui no rs

O DETRAN pode cobrar taxas diferentes, pois tem autonomia na cobrança conforme o estado onde você vai transferir. No Rio grande do Sul a taxa varia de acordo aos anos de fabricação e do tipo de veículo . Neste caso o carro é 2001, ou seja, tem mais de 15 anos por este motivo corresponde um valor de R$ 201,68 aproximadamente. Não esqueça que outras instâncias se pagam por separado como reconhecimento de firmas e vistoria.

Quero trocar meu monza 86 em um voyage da mesma cidade que é de macatuba-sp quanto fica a transferência

Dependendo se você tem ou não licenciamento o valor pode mudar. Caso você tenha licenciamento o valor aproximado é de R$ 193,34, pelo contrário, sem licenciamento o valor será de R$ 278. Tenha em conta que outros fatores podem determinar o valor como por exemplo, ano de fabricação do veículo, tipo de carro, etc. Por este motivo os valores são de referência.

Quanto vou gastar para transferir uma moto de jaguaruana para morada nova cear

O Ceará tem a taxa mais baixa de todos os estados brasileiros, para ter como referência o valor para transferir um veículo é de R$ 74,69 e pelo geral quando se trata de transferência de moto é um pouco mais barato, porém esta taxa não inclui outras instâncias de cobrança como vistoria e troca de placas.

Bom dia, uma dúvida. Estou com todos os documentos que serão necessários para a transferência e o agendamento marcado aqui no detran rio de janeiro. Minha pergunta é. Tenho que dar entrada nesta documentação antes da vistoria e só após fazer a vistoria ou posso dar entrada no dia agendado para a vistoria, após ter feito esta? Aguardo uma resposta, pois estou com esta dúvida. Grata

No momento que você dá entrada dos documentos ao Detran do seu estado, um dos requisitos é apresentar o laudo de vistoria , por este motivo você deverá fazer a vistoria antes de fazer transferência , tenha em conta que tanto a vistoria , quanto o procedimento para transferir têm prazos de vencimento que devem ser respeitados.

Neste valor de transferência já está incluso todos os custos? Inclusive da vistoria?

Boa tarde! Os preços estimativos que se mostram correspondem só à transferência do carro, mas não estão inclusos outras taxas necessárias no momento da transferência, como a vistoria e o seguro de carro. Se você precisa saber o preço do seguro pode fazer a simulação online desde aqui em nossa página.

Boa noite meu pai pode levar o carro para transferencia no meu lugar?

Depende do Detran de cada estado, por exemplo, no caso do Detran-MG parentes de 1° grau (quer dizer pai, mãe, filhos ou esposo/a) podem realizar a transferência do veículo, só precisam ir ao lugar com o original e a copia do documento de identidade e do certidão que comprove o parentesco ou casamento, além dos outros documentos necessários para a transferência.

Se meu carro não passa na vistoria mesmo assim sou obrigada a pagar o valor

O que você paga no momento da vistoria é o serviço de atendimento e revisão do veículo, independente das condições dele e sua aprovação ,mas com certeza no momento da vistoria vão comprovar condições gerais do carro para seu funcionamento, por este motivo é recomendável que antes de levar o carro você comprove o funcionamento de luzes, freios, lanternas, faróis , entre outras.

O valor da transferência e pago a vista?

Não, para pagar a transferência você vai precisar cartão , se você levar dinheiro o DETRAN não recebe, por este motivo você terá que ir até seu banco, fazer o pagamento lá e voltar com o comprovante. É recomendável deixar o dinheiro na conta já que se você tiver cartão de débito paga direto e o processo se torna mais rápido.

Guatos custa pra transferir uma cg 150 2004 aqui en campos do jordão sp

O preço no estado de São Paulo vai depender principalmente se você tem ou não licenciamento. Os valores atualizados são os seguintes: R$ 193,34 (com licenciamento) R$ 278 (sem licenciamento) Isto no caso que você precise fazer transferência no mesmo município, pelo contrário caso você tenha que mudar de estado ou município é necessário acrescentar também taxa de emplacamento.

Comprei uma moto usada com minha carta de crédito contemplada pela caixa. Assim, a moto fica alienada. A taxa de transferência para meu nome muda ou é o mesmo valor (estado de sp)? Obrigado

A taxa de transferência, se for de um proprietário para outro, tem o mesmo valor do que em qualquer outra operação de venda de veículos. Só que você vai ter que fazer esse procedimento quando o carro já estiver quitado, pois enquanto estiver sob alienação fiduciária, ainda vai estar em poder do credor, neste caso a Caixa.

Quanto custa um laudo de vistoria

O laudo de transferência é exigido pelo Detran e tem um valor aproximado entre 120 e 200 reais. Nesta vistoria é verificado número de motor, número de chassis e suas respectivas condições de originalidade. Também são verificados todos os componentes de segurança como luzes do veículo, freio, pneus entre outras.

Pra fazer a vistoria o carro tem que tá certinho até às lanterna

Exatamente, na vistoria além de verificar o estado das lanternas, também são conferidos os estados da buzinha, incluso os faróis tem que estar em ótimas condições, é muito importante também o cinto de segurança, a chave de roda, entre outros. Tudo é controlado e por isso deve estar tudo certinho

Qual valor da transferência e da placa mercosul. Total$$$ cidade vitória espírito santo (serra

As taxas cobradas pelo DETRAN no estado de Espírito Santo são uma das mais caras do Brasil. O serviço tem um custo de R$ 395 para veículos com gravame e de R$ 301 sem gravame. Em relação à taxa de emplacamento para a nova do Mercosul, o valor de referência é de R$128,68 aproximadamente.

Para transferência sem troca de placa é obrigatório pagar as multas ou não ?

O pagamento das multas deve ser obrigatório em todos os casos em que um veículo é transferido de uma pessoa para outra, mesmo sem troca de placa. Aliás, para poder efetivar o ato da transferência, um dos requisitos é que o veículo a mudar de dono não tenha quaisquer tipo de dívidas.

Sou de florianópolis sc quanto vou gastar pra fazer a tranferencia

O custo aproximado de transferência de veículo no estado de Santa Catarina, segundo a tabela de valores 2020 do Detran é de R$ 151,44, a vistoria em veículo ou validação no órgão de trânsito R$ 59,64 e se você tiver que fazer a transferência de um estado ou cidade para outra, tem que somar a esses valores outros custos como o emplacamento.

Saveiro simples é mais baro a transferencia ou não ?

São muitos os fatores que intervém no preço final da transferência, além do tipo de veículo outros dados são analisados como por exemplo ano de fabricação , se o motorista tem ou não licenciamento , entre outros . Por outro lado a taxa de transferência tem um valor diferente para cada estado do país , por este motivo mostramos o valor estimativo que vai desde os R$ 193 até os R$ 289.

Ao transferir um veiculo para meu nome, além da taxa de transferência e ter a fazer a vistorial presencial, precisarei pagar o GRT também ? Sendo que o vendedor já pagou ipva e dpvat?

Isso depende se o veículo já tiver feito o licenciamento ou não. O GRT deve incluir as taxas de transferência, vistoria e licenciamento. Esses valores são ouros diferentes do IPVA e DPVAT. Já se você fez o licenciamento, deverá informar ao DETRAN, e não terá que pagar o GRT. Somente a taxa de transferência.

Qual o valor para desalienar um veiculo?

O valor do serviço é de R$183 aproximadamente e a forma de pagamento é só à vista. Uma vez que você já tenha feito os passos anteriores e os tramites correspondente, pode se dirigir com o DUA (Documento Único de Arrecadação) a um local de Auto Atendimento de qualquer banco, não é necessário que seja um em particular, também pode pagar nas casas lotéricas ou no caixa de algum banco até a data de vencimento.

Estou comprando um carro 2009 de uma concessionária em são paulo e moro em mauá no abc, quantos fica a transferência?

Você deve ter em conta que se o carro não possui a placa nova (a do Mercosul), terá que contar o gasto para estampar o veículo. Por outra parte, se o carro já possui o licenciamento atualizado, o valor da transferência será de R$ 306,47 e se ainda não, o custo será de R$ 212,60.

Quem não tem habilitação pode colocar o veiculo em seu nome?

Sim você pode um veículo em seu nome mesmo não tendo a Carteira Nacional de Habilitação. Os inconvenientes podem ser dois: um, se o carro tiver um reboque, outra pessoa com habilitação deverá retira-lo. Segundo, para fazer o financiamento, alguns bancos podem exigir a CNH para que o veículo esteja em nome dessa pessoa para completar a transação.

Paga alguma taxa no cartorio

Tanto o comprador quanto o vendedor devem comparecer no cartório para assinar o recibo de compra e venda, nesta instância se cobra uma taxa de aproximadamente R$ 14,75 a qual corresponde ao reconhecimento de firmas. Tenha em conta que não é necessário ir juntos ao cartório, podem ir em datas e horário diferentes , porém é muito importante que o comprador não deixe passar mais de 30 dias, vencido esse prazo receberá multa.

Queria saber o valor da transferência de veículo em bauru, qual o valor. Obrigado

Para determinar o valor de transferência dos lugares que pertencem ao estado de São Paulo se leva em conta se a pessoa possui ou não licenciamento. No caso de possuir o valor aproximado é de R$193,34, pelo contrário o valor incrementa a R$278.É importante considerar também outros aspectos que influem no valor final tais como ano do veículo, versão do carro, entre outros. O DETRAN de cada estado estabelece o valor das taxas.

No detran, eu posso pagar com cartão de crédito?

A partir do dia 10 de janeiro de 2019 já podem ser pagas taxas de licenciamento, IPVA, DPVAT e até incluso multas com cartão de crédito, também continuam aceitando as outras formas de pagamento como débito ou à vista. Como se fala no vídeo deste artigo, para fazer os pagamentos é o melhor levar cartão e não dinheiro.

Qual valor de transferência de proprietário de moto em teófilo otoni mg

O valor de transferência de proprietário de moto em Teófilo Otoni em Minas Gerais é de R$ 181,87, no caso que a placa for de outro município, terá que realizar a toca de placa e pagar pela alteração dos dados: R$ 89,08 e também o custo da placa cobrado pelas estampadoras.

Seu eu vendo meu carro para uma pessoa e essa pessoa não fez a transferência o que acontece com o carro e responsabilidade minha mesmo o comprador do meu carro ter ido ao cartorio

Se o comprador do veículo ainda não realizou a transferência dentro do prazo de 30 dias, caberá a essa pessoa a multa, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Essa comunicação é obrigatória pois se o novo dono incorrer em uma infração e tiver uma multa, ela pode ser cobrada ao antigo proprietário do veículo, e esses são os transtornos que você pode sofrer.

Boa tarde, me chamo rafael e resido em santa catarina recentemente e quero transferir meu carro pra sc, meu carro está emplacado em minas gerais, qual o valor das taxas?

O primeiro que você terá que fazer é trocar a placa para a nova exigida pelo governo, já que é imprescindível o emplacamento para transferências de estado. O preço da placa é diferente dependendo do lugar onde você leve o veículo. Enquanto o valor da taxa, o custo no Detran- SC é de R$151,44

Quanto irei gastar para transferir o carro de rio grande do sul para pontal do paraná , com transferência de propriedade?

O valor da taxa de transferência de propriedade corresponderá ao estado onde o veículo vai ser registrado, o Paraná. A taxa de transferência de propriedade é de R$ 130 no DETRAN do Paraná. Se for preciso ainda fazer a vistoria, esta tem um custo de R$ 49,56. Se tiver que fazer primeiro registro no estado, a taxa a pagar é de R$ 133.

Não tenho carteira de motorista posso colocar um carro no meu nome?

Claro que pode, não existe nada legal que possa impedir a aquisição de um veículo sem possuir carteira de motorista, mas tenha em conta que você não vai poder dirigir esse carro porque a lei estabelece que para que você possa circular com um veículo é necessário possuir Carteira de Habilitação (CNH).

Preso total transferência de um veículo 2006 2007 flex

Para determinar o valor da transferência além do ano do carro é preciso saber o lugar onde você vai registrá-lo já que, como se apresenta nesta publicação, cada estado tem sua própria taxa. Levando em conta que o Detran é um órgão independente de cada divisão estadual o preço pode mudar. Para ter como referência os valores vai desde R$ 193 até R$ 289.

Comprei o carro no rio de janeiro e não consigo transferir para o rio grande do sul,sempre falta um documento

Você já consultou em um posto do DETRAN do Rio Grande do Sul qual é o motivo de não poder fazer a transferência? Para fazer essa transferência unicamente de UF, você tem que pagar a taxa com valor correspondente ao primeiro registro no estado e a taxa de vistoria. Com esses comprovantes e o do CRV e CRLV, você deveria poder fazer a transferência.

Como transferir um veículo de são paulo para minas gerais?

Para fazer a transferência do mesmo veículo de um estado para outro, você deve fazer a correspondente modificação no CRV do seu veículo. Para isso, vá até um posto do DETRAN ou algum da rede referenciada e leve os seguintes documentos: CRV, CRLV e comprovante de pagamento de débitos. Depois é só pagar a taxa de transferência.

Qual é o valor da vistoria?

A vistoria também tem um valor diferente para cada estado.

Meu carro é do fabricante toyota o ano é 2013/modelo 2014 e é do DF. Quanto custa pra fazer uma transferência?

Se você comprou o veículo usado no DF, terá que pagar uma taxa de transferência de R$ 148. Se for preciso fazer vistoria, a mesma tem taxa de R$ 181. Se o procedimento for feito com despachante, você terá que calcular um valor maior, uns R$ 200 a mais, aproximadamente.

O atraso na transferência do veículo é multa administrativa?

No momento que você adquire um veículo ou faz alguma alteração nele, como por exemplo mudança de domicílio, a transferência é obrigatória e deve ser notificada no prazo máximo de 30 dias. Com a falta de cumprimento nesse período você receberá uma multa de averbação , de aproximadamente R$ 194 .Esta multa está prevista no artigo 233 do código de Trânsito Brasileiro e por este motivo é considerado uma multa administrativa grave.

Sou cadeirante comprei um carro usado, como fazer para pedir a isenção do ipva? Agradeço resposta

Se você mora em São Paulo, o que deve fazer é acessar ao Portal da Secretaria de Fazenda e Planejamento do estado, logo o site vai pedir para autenticar o usuário através de uma certificação digital ou por meio da utilização do usuário e senha do sistema da Nota Fiscal. Uma vez que você consiga acessar deve ir a “Novo requerimento”, preencher o formulário que diz “Requerimento de Concessão de Isenção do IPVA” e carregar os documentos que o sistema pede.

Opa. Eu moro em sao leopoldo, e comprei um carro da cidade do lado. Comprei um carro com mais de 15 anos. E tenho que fazer todas as transferencias. De nome, cidade, vistoria, e as outras taxas. Qual o valor total?

A taxa de transferência de propriedade no Estado do Rio Grande do Sul é, em 2019, de R$ 209 se veículo tiver mais de 15 anos, e se for mais novo, de R$ 235. Isso é para emissão do CRV com o CRLV. Se for necessário fazer vistoria, a taxa será de R$ 78. Para moto, a taxa é de R$ 58.

Quanto custa trocar da carros da cidade da acopiara ce pra caucaia

O processo de transferência deve ser feito no lugar onde vai se utilizar o veículo, se o carro será utilizado em Caucaia (Ceará) você deverá fazer a transferência no Detran-CE .A taxa que você tem que pagar é de R$ 74,69, é uma das taxas mais baixas de todos os estados brasileiros, mas esta taxa não contempla outras instância de cobro como vistoria.

Quanto custa a transferência de um veículo emplacado em santa catarina para tranferir para santa maria- rs

Você deverá fazer a transferência no Detran de Rio Grande do Sul , neste estado existem variáveis que determinam o preço final, por exemplo : veículos com até 15 anos : R$ 226,56 veículos com mais de 15 anos: R$ 201,68 , também se leva em conta o ano de fabricação do carro. É importante somar a este valor de transferência a taxa de vistoria e de emplacamento, devido a que você faz uma mudança de estado.

Qual o valor total que vou gastar para fazer a transferência da moto?

A transferência da moto, se for feita de uma pessoa para outra, terá um valor diferente para cada Estado. É o que cada órgão autárquico do DETRAN estadual determina. Em São Paulo, será diferente a taxa para um carro licenciado do que para outro que ainda precise de licenciamento. Também em alguns casos, o tipo de veículo faz mudar o custo.

Qto fica o licenciamento e vistoria e transferência só no nome da biz 2010

A transferência vai depender do estado onde você vai registrar o veículo, pois o Detran é um órgão independente que pode estabelecer sua própria taxa segundo o estado do país onde você mora, os valores vão desde R$ 143 até R$ 289. Em relação à vistoria os valores são de R$ 120 a R$ 200 e o licenciamento tem custo aproximado de R$ 88.

Como faço pra transferir e licenciar meu carro?

O procedimento, de modo resumido, é o seguinte: o vendedor se encarrega de comunicar a venda do veículo, entregando comprovantes negativos de dívidas, e o comprador vai até o cartório para autenticar a assinatura do DUT no CRV do carro. Depois paga a taxa da transferência e a da vistoria, e após apresentar os documentos no DETRAN, é só aguardar novo CRV.

Seguro a transferência online?

Com certeza! Atualmente a maioria dos processos administrativos se fazem de maneira online com o objetivo de facilitar a seus usuários a gestão .Uma das vantagens de fazer online é poupar tempo, além de ficar na comodidade de sua casa. Você só vai precisar Certificado Digital (ICP ), documentos digitais (CRV e CRLVe) e logo acessar o site do Detran.

O seguro se transfere?

Não, pois a análise de risco deve ser calculada para cada condutor.

Comprei uma moto preenchi o recibo em nome da minha esposa no meu endereço mais não tenho nem um comprovante de residência no nome dela posso usa um comprovante da casa dos pais dela?

Se não tiver o comprovante de residência em nome de sua esposa, não tem problema pode levar o comprovante de endereço de um parente de 1° grau, quer dizer: de pai, de mãe ou de filhos (se tiverem). Não esqueça que deve ser uma cópia dos últimos três meses para que seja aceito.

Quanto custa a transferência da moto em Guarulhos e a vistoria ?

A transferência de propriedade da moto em Guarulhos, regida pelo DETRAN do Estado de SP, tem um custo de R$ 209. Se for veículo não licenciado, isto é, se precisar pagar a transferência junto com o licenciamento, o valor da ambas as taxas será de R$ 294. A vistoria fica por volta de R$ 50.

Qual é o valor total da transferência de c3 2009 de florianópolis sem despachante? Sou argentino com residência de 2 anos, morando aqui faz 5 meses, e preciso saber si não tem problema pra viajar com meu carro placa brasil e carteira do motorista do brasil, pode dizer que lei fala disso? Obrigado

O valor que terá que pagar é só pela taxa de transferência que é de R$ 151,44 no estado de Santa Catarina, a esse total tem que acrescentar o preço da vistoria que é de R$ 124,52 nas empresas credenciadas e de R$ 59,74 no mesmo Detran. Para fazer a transferência deverá apresentar o visto permanente.

Quanto m custa uma transferencide de um gol ano 99

O valor da transferência vai depender principalmente do estado onde você mora, pois os valores mudam de acordo ao estado, Além do ano de fabricação do carro outros fatores influem no preço final da transferência, por exemplo se o carro possui ou não licenciamento ou o tipo de veículo, mas para levar em conta em média, a transferência custa de uns R$ 120 a R$ 290.

Quanto custa a taxa de transferencia de um veiculo ano 2005 em natal rn

O Detran é um estabelecimento independente e por este motivo pode cobrar importes diferentes conforme o estado onde se solicita o trâmite. No caso do Detran do Rio Grande do Norte o procedimento de transferência tem aproximadamente um valor de R$ 180 , mas pode haver alguns acréscimos segundo as últimas atualizações .

A nova placa é obrigatória em 2019?

A nova placa do Mercosul que rege desde o presente ano, 2019, é obrigatória somente para veículos que tiverem transferência de localidade feita e também para os novos. Isto é, se você comprar um veículo novo, a placa deverá ser a do Mercosul. A data limite para fazer a alteração é até 31 de janeiro de 2020.

Pra transferir o carro pro nome de uma pessoa no detran tem que ter a cnh no nome da pessoa que for transferir o carro?

No caso de não ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ainda, pode realizar a transferência com o documento de identidade atualizado com o CPF em original e cópia ou, também é válido, o RG. Mas isso não habilita ao dono a dirigir o carro, terá que fazê-lo outra pessoa autorizada.

Com o detran fechado por causa da pandemia do corona virus o prazo de trinta dias para efetuar a transferência como que fica

Sim, atualmente todos os Detrans se encontram fechados como medida preventiva da propagação do vírus, mas os prazos máximos para efetuar a transferência está suspenso, assim como também as multas geradas pela demora. Os tramites serão retomados uma vez que tudo volte à normalidade e seguindo as indicações do governo federal.

Comprei um carro no Rio Verde, e quero transferir para a Bahia, quero saber quanto vou gastar ao todo?

O valor aproximado de transferência dentro de estado da Bahia atualmente no mês de março 2020 é de R$ 216, 32 para um CRV impresso, mas se você faz com um CRV-e quer dizer com um formato eletrônico, o valor é de R$ 130,17.O custo da comunição de venda é de R$ 59,05

Sou de são paulo, quanto custa pra fazer transferência e licenciamento do palio flex 2001?

Em São Paulo, a taxa para transferência de propriedade e licenciamento juntos custa R$ 294. Com transferência somente, se o carro não precisar de licenciamento, sai por R$ 204. valor da taxa por transferência de UF ou município, equivalente ao primeiro registro no Estado, é de R$ 294,28. Para todo veículo é o mesmo valor.

Quanto custa a transferência de moto detran am?

A taxa de transferência de veículo no estado de Amazonas é de R$ 42,95, sendo assim uma das mais baixas do país em 2019. Já se for preciso fazer licenciamento com vistoria prévia da moto, a taxa a pagar será de R$ 50. Por mudança de município, o DETRAN fixa uma taxa de R$ 69.

Quanto custa para transferir um carro de sp sao paulo para go trindade?

Segundo os últimos dados para o Estado de Goiás a taxa de transferência de veículos é de R$ 217, mas pode haver alguma atualização, por este motivo o preço é de referência. Leve em conta que no processo de transferência com mudança de estado, como neste caso, também deverá realizar um novo emplacamento para aquela do Mercosul.

Para transferir um carro em janeiro o ipva tem que estar quitado ou pode ser parcelado

Para fazer a transferência um dos requisitos exigidos pelo Detran é que todos os débitos do veículo sejam quitados, por isso, é importante pagar as multas, o seguro DPVAT e o IPVA, porém você pode fazer o pagamento em parcelas do IPVA e utilizar até quatro cartões de crédito diferentes.

Comprei um carro o vendedor meu deu o recibo do carro já com a firma reconhecida e datada , mas eu não fui tranferir e isso já tem dois anos , e agora eu vendi o carro , como faço pra deixar a documentação em dia para o novo comprador transferir?

O primeiro que tem que ter em conta é que você vai ter que pagar uma multa pelo atraso da transferência, pois já passou muito tempo desde a data da venda, depois deverá pagar a taxa para colocar o veículo no seu nome (o valor depende do Detran) e se tiver multas, o seguro dpvat e o IPVA atrasado, também terá que pôr em dia essas dívidas.

Quanto custa a transferência de um carro pra outro proprietário ,sendo que o carro veio da cidade de fortaleza pra quixeramobim ,no ceará?

A mudança de cidade influi no processo de transferência já que você vai ter que considerar o emplacamento por cambio de domicilio (de Fortaleza para Quixeramobim) .Em relação ao preço por transferência de proprietário este valor é estabelecido pelo Detran-CE em média R$ 74,69 mais pode haver alguns acréscimos por atualizações. Outra taxa muito importante que precisa somar é a vistoria com um custo de R$ 120.

Comprei um tempra 16v 127cv ano93. Quanto vo gasta pra te ele legalizado sendo que ja foi assinado transferencia duas ou mais veses

Para informar com certeza quanto vai ser o preço de transferência é importante que você declare o estado onde você vai utilizar o veículo já que o Detran é uma instituição autônoma e cobra diferentes valores segundo o estado. Para ter uma ideia o valor de transferência vai desde os R$120 até os R$290. (sem incluir vistoria). Por outro lado, se o carro tem transferências atrasadas você terá que pagar a multa correspondente por prazos vencidos , esta multa é de aproximadamente R$ 190.

Opa eu comprei um caro que tem uma transferência atrasada asim agorora eu vou ter que pagar duas transferência para ficar no meu nome eu queria saber quanto vai custar

Mais do que duas transferências você vai ter que pagar multa de atraso (R$ 190) por não notificar a compra nos prazos estabelecidos (30 dias) e além disso, o valor de transferência em seu nome, ou seja terá que pagar pelos prazos vencidos de esse primeiro comprador que não fez o trâmite correspondente. Em relação ao custo da transferência é difícil informar já que há mais de um valor conforme o estado, o ano de fabricação do carro, o tipo de carro, entre outras variáveis. Para ter como referência o valor vai desde os R$ 120 até os R$ 290.

Quanto custa pra fazer uma transferência na bahia, celta 2006 documentos todos quitado

O valor da transferência depende do ano, do tipo de veículo , inclusive varia se você tem ou não licenciamento, porém no estado da Bahia o valor é fixo para todos os veículos , este valor é de aproximadamente R$ 216 ,mas não inclui vistoria e outras taxas que podem ser solicitadas no momento de transferir.

Comprei uma moto esse mes e transferi para meu nome mas nao sei se paguei o dpvat. Como faço para saber se foi pago?

Para fazer a transferência o ex dono da moto deve ter pago o seguro DPVAT, de outro jeito, não seria possível fazer o trâmite. Mas para você ficar mais tranquilo, pode contactar-se com a Seguradora Líder e consultar se a moto tem algum débito pendente ou acessar ao site oficial da seguradora.

Qual valor de transferência em Paiçandu?

Em Paiçandu, a taxa para transferir veículo é de R$ 130,31, segundo os últimos reajustes realizados pelo DETRAN do Paraná. Já quando é feita a transferência de localidade unicamente, a taxa terá um valor de R$ 133. Outro custo que pode ser importante é o do licenciamento, com taxa de R$ 86,50.

Qto fica a transferência de propriedade de uma puma em rio claro sp

O valor da transferência para Rio Claro, em São Paulo é de R$ 91,11 e se você quiser que a documentação chegue a seu domicílio através do correio, pode pagar mais R$ 11,00 pelo envio, mas isso é opcional, pois no caso que você deseje retirar os papéis pessoalmente no Detran, não terá que pagar essa taxa.

Quanto custa a transferência do Mobi 2019 com tudo incluso?

O valor para transferir o seu Mobi 2019 depende do estado onde você vai iniciar o procedimento. Também depende do tipo de transferência que você quiser fazer. Se o veículo, pelo ano de fabricação, é um 0 km e você quer transferir de uma UF a outra, o valor será o seguinte para o estado de São Paulo: R$ 294 (primeiro registro) mais R$ 202 do emplacamento.

Se o carro já tem placa é mais fácil a transferência?

Pois é, já que você vai poupar tempo em realizar o novo emplacamento. Agora é só agendar a vistoria com a empresa credenciada mais próxima na sua cidade para que possam emitir o laudo e comparecer ao Detran com os documentos requeridos e iniciar o processo de transferência. Saiba que a placa que atualmente está em vigência é a do Mercosul.

Quanto e o valor qui tem qui ser pago no dia da vistoria

Você pode fazer a vistoria na empresa Detran ou em qualquer outra que se especialize no processo , é importante levar em conta as condições gerais do veículo que serão checadas (para-choques, faróis, lanternas, retrorrefletores, buzina, extintor de incêndio entre outras.). O valor do serviço tem um custo aproximado de 120 e 200 Reais e o laudo emitido pela empresa tem um prazo de vencimento de 60 dias.

Quanto fica em média para fazer a vistoria de um veículo?

A vistoria veicular tem taxas com valores diferentes para cada estado. Em Minas Gerais, custa R$ 176, enquanto no Paraná, custa R$ 49,56, mais ou menos o mesmo que no estado de São Paulo. Já no estado do Rio, a taxa para vistoria não será mais cobrada a partir do corrente ano.

Olá boa tarde já tenho o laudo quanto vai custar a minha transferência só de nome, sou de são paulo

Isto vai depender se você tem ou não licenciamento, pois o preço varia de acordo a esta condição. No caso de ter, o valor aproximado é de R$193,34, pelo contrário a transferência com falta de licenciamento tem um valor de R$278. Este importe é de referência já que o DETRAN de cada jurisdição estadual tem competência para colocar sua própria taxa.

Tem que ter feito o licenciamento?

Não é necessário, mas alguns estados, como São Paulo, podem cobrar mais pela taxa de transferência para veículos sem licenciamento.

Quanto custa a transferência de um corsa classic 2014 na Bahia?

Na Bahia, bem como em vários estados do Brasil, não é o veículo que vai determinar o valor da taxa de transferência. O que vai variar na Bahia é se o documento CRV é feito de forma impressa ou eletrônica. A versão impressa sai por R$ 208. Já o CRV eletrônico custa R$ 125.

Gostaria de saber se eu posso fazer a transferência. No caso, está no nome da minha esposa

Se você quiser fazer a transferência para seu nome, o procedimento deve ser o mesmo, assinando ambos o CRV, embora não haja nesse caso uma compra e venda do bem. Vocês tem que ir a um cartório para que as assinaturas fiquem autenticadas, e depois no final ir a um posto do DETRAN com esse CRV e comprovantes de taxas.

Valor de transferência de fiesta 1997

Para determinar o valor da transferência além do ano do veículo é indispensável saber em que lugar vai ser utilizar o carro, já que é nesse lugar onde precisa ser registrado. A transferência é obrigatória em todo o país, porém cada divisão estadual pode ter suas próprias taxas de cobranças, estas taxas variam entre R$193 até R$289 aproximadamente.

A vistoria tem que ser no detran ou em autorizadas que possam emitir o laudo?

A vistoria é uma instância obrigatória para a transferência do veículo , mas a DETRAN não é a única empresa autorizada para emitir laudo. Você pode escolher por outros órgãos especializados sempre que tenham a competência e suas respectivas habilitações para serem aceitos. Pode procurar alguma empresa que fique perto de sua casa para maior comodidade.

Qual o valor do seguro?

Se você faz referência ao seguro obrigatório DPVAT o valor atual é de R$5,23 para automóveis particulares e táxis, para ciclomotores R$5,67 e para motocicletas ou motonetas R$12,30. Se a pergunta é para um seguro com cobertura para danos contra terceiros ou contra roubos e furtos, o valor vai depender da cidade onde mora, sexo, tipo de veículo, ano de fabricação, modelo, etc.

Minha irmã tirou um carro em seu nome para mim. O carro ainda não está pago mais os documentos estão todos ok ( ipva, seguro, licenciamento). Quando ela pode transferir para o meu nome o veículo, ou ainda não pode? . Obrigado

Sua irmã já pode fazê-lo, mas primeiro deverá realizar a transferência para seu nome das dívidas do financiamento na concessionária. Para isso, a empresa realizará uma análise de sua situação cadastral em órgãos como o Serasa e comprovará sua renda e uma vez autorizada, já poderá colocá-lo no seu nome.

Detran ce meu carro esta licenciado tudo ok porem tenho 30 dias pra transferi pro meu nome o que eu tenho que pagar no detran

Se a transferência é só de nome você tem que pagar no DETRAN a taxa de transferência conforme o estado, já que o valor é diferente em cada estado por ser o DETRAN um órgão autárquico. Caso você tenha que fazer uma transferência que implique mudança de município ou estado, nesse caso você deve pagar além da transferência o emplacamento.

Como fazer para tirar um carro do meu nome? Pois vendi o carro até agora não recebi o valor nem sei onde o carro está como faço pra tirar d meu nome

Quando você realiza a venda, o que tem que fazer é a comunicação da mesma em um posto do DETRAN do seu estado. Além do mais, a transferência é feita quando você vai junto com o comprador para assinarem o verso do CRV e autenticar essas assinaturas. Esses são os passos que o vendedor deve fazer para não ter mais o veículo em seu nome.

Com essa quarentena como tá funcionando as transferências?

Em razão à medidas sanitárias para restringir a circulação de pessoas por motivos do COVID-19, os DETRANs de alguns estados como em Santa Catarina, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, suspenderam o atendimento ao público e outros restringiram o horário e o atendimento só se faz com agendamento prévio, sem exceções.

Estou comprando um veículo com placas do estado do Pará quanto vai ser o custo total que eu vou ter moro aqui em Recife

O valor da transferência para alterar as mudanças dos dados do veículo é de R$ 75. Isso não inclui a vistoria do veículo, que vai ter um valor de R$ 45, tanto se for feita em um posto do DETRAN quanto em qualquer outro ponto privado da rede credenciada no Estado.

Qual o custo total de transferência do vectra ano 98

Depende do Detran onde você quer fazer a transferência, cada órgão aplica uma taxa diferente porque é independente, por isso é que o valor varia. No estado de Santa Catarina o valor é de R$ 151,44, em Minas Gerais R$ 181,87, em São Paulo é mais barato, pois o que tem que pagar é R$ 91,11 e assim por diante.

Quanto fica pra fazê a transferência de nome do meu veículo, sentra 2010 modelo 2011 2.0 s de sorocaba/sp pra itu/sp?

O custo para a transferência de localidade no estado de São Paulo vai depender se o veículo tem licenciamento ou não. O valor para carros que tem licenciamento realizado este ano é de R$ 306,47 e para aqueles que ainda não fizeram o licenciamento é de R$ 212,60. Não esqueça que também terá que estampar uma nova placa.

Posso fazer o licenciamento do meu carro no poupa tempo em sao paulo memso morando no município de guarulhos?

Os licenciamentos devem ser feitos nos municípios de residência, existem vários lugares onde você pode fazer esse trâmite, como os Ciretrans ou seções de trânsito ou nos mesmos postos de Poupatempo de Guarulhos. Atualmente os postos de Poupatempo estarão fechados até o dia 31 de maio por causa da pandemia.

O que acontece quando a pessoa data o recibo preencher e não vai ao detran fazer a transferência do carro como eu faço pra fazer tudo isso de novo e pegar o documento atual

Quando o comprador e o vendedor preenchem o recibo e os documentos da compra-venda e vão até o cartório para legalizar as assinaturas, você deve pedir uma cópia desses documentos. Uma vez que já foi feito tudo isso, quem fica como responsável pelo processo de transferência é o novo dono.

Estou comprando um palio de são paulo e moro em são bernardo do campo. Quanto vou pagar de transferência, crv e inspeção? Nesse processo a placa fo carro quenesta registrado em são paulo, já trocam para são bernardo do campo?

O Detran SP estabelece como valor: a transferência mais o licenciamento R$ 306,47 e sem o licenciamento R$ 212,60. Em relação à inspeção para a emissão do laudo, o Detran não oferece esse serviço e o preço dependerá da empresa encarregada da vistoria. Também você terá que trocar a placa para a autorizada desde janeiro deste ano.

Deja tu calificación sobre O que É Transferência de Veículo? - Procedimentos e Valores

Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

© 2008 - 2021 oMelhorTrato.com® Todos os direitos reservados.