Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

Poupe até 40% no seu seguro automóvel!

Seguro Auto - Como Refinanciar, Renovar ou Cancelar?

Você já tem seu carro segurado mas não vê necessidade de seguir pagando seu plano de seguro? Ou está pensando em contratar seu plano de seguro e quer saber todos os detalhes? Na verdade, são tantas as condições, requerimentos e itens para ter em conta que às vezes confundem! Por isso a seguir te contamos tudo sobre a forma de pagamento, sobre como funciona a renovação do plano de seguro ou sua cancelação e te explicamos porque não é possível financiar este tipo de serviço. 

Como é pago o seguro de carros?

Em geral, cada seguradora tem a liberdade de colocar o valor que acham adequados nas suas coberturas e de disponibilizar as formas de pagamento de acordo com sua conveniência. Em geral você pode pagar seu seguro à vista ou em parcelas. Esse parcelamento pode ser feito no boleto, por débito em conta corrente ou diretamente com o cartão de crédito. 

Como posso fazer o pagamento do seguro? Se você optou por parcelar o prêmio do seguro, dependendo da seguradora poderá parcelar entre 6 e 12 vezes. Por exemplo:

  • Na HDI Seguros e na SulAmérica o parcelamento pode ser feito em até em 10 vezes

  • Com a Porto Seguro você pode parcelar em 6 meses no cartão de crédito, e em até 10 vezes com débito na sua conta corrente

  • Na Suhai o parcelamento só pode ser feito em 6 meses no boleto

  • Na Ituran, com débito em conta você pode parcelar em 12 meses. Na BV Financeira também tem um plano de 12 parcelas

É possível que algumas seguradoras disponibilizem planos de parcelamento sem juros e outros com juros, para se adequar às necessidades dos clientes. Como já foi dito antes, depende da empresa, algumas são mais flexíveis que outras neste ponto. 

Seguro Auto no boleto?

Se você optou por esta forma de pagamento, provavelmente irá receber o primeiro boleto junto com a apólice, e os outros em um prazo não menor à 5 dias antes da data de pagamento. Lembre-se, que após assinar o contrato, onde ficam indicados os riscos cobertos e as condições do seguro, esse mesmo contrato deve ser aprovado pela seguradora, ela deve aceitar cobrir os riscos indicados. Só então é que você recebe a apólice e o boleto para pagar.

Caso você tenha inconvenientes para pagar, pode solicitar a segunda vía. Porém, leve em conta que em caso de inadimplência a cobertura fica suspendida e qualquer inconveniente que você tenha nesse período não será coberto. 

O seguro de carros se paga todo mês?

Em geral não! A maioria dos planos de seguros são parcelados em até 10 meses, alguns somente em 6 meses. Normalmente, com esses parcelamentos não é cobrado nenhum tipo de juros e as empresas oferecem diversos benefícios, como descontos no prêmio ou descontos em oficinas.

Seguro Auto em 12x ou 60x?

Como você pode ver acima, a maioria das seguradoras não disponibilizam estas opções para o pagamento do Seguro Auto. Isso não significa que não existe nenhuma possibilidade de negociar e conseguir um parcelamento maior, porém depende da seguradora ou da pessoa que está lhe atendendo. 

A quantidade de parcelas não afeta a vigência do seguro, que em geral é de um ano, porém alguns planos podem ser feitos por períodos maiores.  

Seguro e financiamento do automóvel

Se você vai comprar um veículo 0 km pode indicar para ao vendedor que quer fazer um seguro, para sair do concessionário já protegido. Nesse caso o que se faz é solicitar o cobertura provisória, até que fique pronta a apólice definitiva. Se este procedimento não for feito, você terá que fazer o processo completo de contratação, isto significa que terá que fazer a avaliação do veículo na oficina idicada pela seguradoradora. 

Se você fizer um financiamento de veículo por meio de uma instituição bancária, confira os benefícios de contratar seguros com eles, por exemplo, com um financiamento do Itaú, você pode optar por seguros da Azul ou da Porto Seguro. No caso dos financiamentos da BV Financeira, você só pode contratar os seguros se adquirir também um empréstimo, à vantagem é que o pagamento do seguro é feito em 12 meses. 

Meu Seguro Auto venceu, quanto tempo tenho para renovar?

Na maior parte dos casos a própria seguradora entra em contato com o cliente aproximadamente um mês antes para consultar sobre a renovação, não perca esta oportunidade, porque o procedimento é bem simples, basta você confirmar os dados. É provável que a vistoria do veículo seja solicitada. 

Quando você contrata um seguro, considerando as renovações ou se você teve ou não um sinistro você ganha um desconto, esse desconto se chama bônus e quanto melhor motorista for e mais tempo tiver o seguro maior será sua classe bônus. São 10 classes compartilhadas por todas as seguradoras, então:

  • Se você renovar seu seguro em um período menor aos 60 dias você pode manter sua classe de bônus,

  • Se esse período for de até 6 meses, sua classe é reduzida; e 

  • Se superar esse prazo, você perde o direito ao bônus. 

Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

Deixe seu comentário sobre Minuto Seguros

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
Minuto Seguros

(29 comentários / 5.0 estrelas de 5)

See more

Deixe seu comentário sobre Compareemcasa.com.br

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
Compareemcasa.com.br

(42 comentários / 5.0 estrelas de 5)

See more

Renovação on-line do Seguro Auto

A forma de renovar a apólice, assim com o meio de pagamento, depende das seguradoras, cada um tem sua forma de trabalho. As que disponibilizam contratação de forma on-line, como a Youse que oferecem todos seus produtos de forma digital, permitem que seus clientes façam a renovação on-line.

Tenha em conta que a primeira renovação do seu plano de seguro pode ocorrer de forma automática, segundo as condições gerais do produto que você contratou e para confirmar sua aceitação basta fazer o pagamento da primeira parcela do seguro. Também é possível que nesta renovação a revisão do veículo seja solicitada novamente. 

Refinanciar o Seguro Auto?

Esta opção não é possível. Para fazer sua apólice você indicou todos seus dados e as condições do veículo, a partir dessa informação a seguradora avaliou o risco, isto é, calculou quanto deveria gastar em caso de que você sofresse algum sinistro e considerando isso foi que estabeleceu um prêmio. Quando você assinou, declarou estar de acordo com esse valor e as demais condições. 

Tem como cancelar seguro de carro?

Porém se você muda de opinião e está fazendo um pagamento em parcelas pode cancelar seu plano de seguro. Tenha em conta os seguintes itens:

Quem pode cancelar o contrato do Seguro Auto? A seguradora ou o cliente. Quem rescinde o contrato deve informar com antecedência à outra parte. 

Para não pagar. A grande maioria das seguradoras, solicitam que o cliente informe a rescisão do seguro com um período de antecedência à emissão do boleto da próxima parcela para que não seja cobrada. Se isso não ocorrer e você faz o pagamento, de acordo com a Tabela de Prazo Curto é calculado o valor dos dias cobertos e você terá seu reembolso proporcional aos dias não cobertos. 

Como cancelar seguro de carro? Para fazer o cancelamento, como pessoa física, basta apresentar seus documentos pessoais (RG e CPF) e seu comprovante de residência, ir até sua agência ou corretora e solicitar o cancelamento.

Cancelamento do seguro automóvel e reembolso

Quando o pagamento do prêmio foi feito à vista o cancelamento não pode ser efetuado. Isso implica que você não terá nenhum reembolso. Porém, se você está pagando em parcelas deverá receber o reembolso proporcional aos dias não cobertos, de acordo com o estabelecido na Tabela mencionada. 

Lembre-se que a seguradora pode cancelar o contrato antes da vigência, quando recusa a proposta. Nesse caso, se você já pagou um adiantamento, ele deve ser devolvido em até 10 dias. Otros motivos para cancelar o contrato:

  • Por omissão ou inexatidão de dados na apólice

  • Em caso de modificação do risco que não for aceito

Aqui vai depender da situação de cada cliente, pode haver ou não reembolso. Por último:

  • Quando ocorrer um sinistro 

  • Por falta de pagamento, prévio aviso ao segurado

No primeiro caso, provavelmente sejam pagas as indenizações previstas e no último, não corresponde reembolso. 

Simulação da renovação do Seguro Auto

Para renovar e principalmente para contratar um plano de seguro é muito importante fazer a simulação do Seguro Auto. Com a simulação, processo mais conhecido como cotação, o futuro segurado conhece as propostas das diversas seguradoras, como funcionam, qual é o alcance de cada cobertura e com quais serviços adicionais vai contar ao contratar um determinado plano. 

Você pode fazer a simulação pessoalmente com seu corretor de seguros ou se preferir pode usar simuladores on-line. Se optar por fazer de forma on-line, aproveite simuladores que mostram propostas de diferentes seguradoras, para não ter que fazer a simulação tantas vezes.

O processo de cotação pode ser um pouco demorado, porque você tem que informar detalhadamente datos sobre:

  • Os motoristas: dados pessoais e de contato de quem vai dirigir o carro.

  • O veículo: marca, modelo, ano de fabricação, placa, se tem rastreador ou não, etc.

  • Os usos do veículo: se é para trabalho, se é um carro de passeio, etc. 

  • Outros detalhes como: onde ele fica estacionado, quantos km percorre por dia, etc.

Com esse dados é avaliado os riscos de cobertura e determinado o valor do prêmio. Esta parte do processo é rápida, porém é a que você deve prestar mais atenção para avaliar as vantagens e desvantagens de cada seguro, e se as condições de pagamento cabem no seu bolso sem causar problemas no orçamento. Se você quer detalhes específicos sobre os planos oferecidos pelas diferentes seguradoras no Brasil, veja aqui no nosso site toda essa informação. 

Deixe sua pergunta

Perguntas e Respostas

O seguro obrigatório no valor de cem reais pode ser dividido

No caso do seguro obrigatório de danos pessoais causados por veículos automotores em via terrestre (DPVAT), o valor do seguro não pode mais ser parcelado. Isso devido a que o valor mínimo de cada parcela deve ser de R$ 70, e se seguro for parcelado em duas vezes ou mais, o valor das parcelas ficaria menor a esse mínimo permitido.

Posso pagar o seguro parcelado na loja em 2 parcelas de 56 reais

Provavelmente você não possa parcelar o seguro dessa maneira, uma vez que o valor mínimo de uma parcela permitido em uma compra a prazo é de R$ 70. O prêmio do seguro deverá ser pago em uma só vez, à vista, com cartão de crédito, débito em conta ou boleto, ou com a forma permitida nessa loja.

Quero tirar dúvidas qual o valor do seguro veículo 12 anos de uso

É difícil dizer qual é o valor do seguro, pois seria preciso conhecer qual é o veículo que se pretende segurar. Para um veículo de 12 anos de uso, algumas seguradoras podem rejeitar o seguro. Porém em outras, pode ser uma boa opção fazer seguro como o de carro popular, que garante um preço mais baixo, pois não se preocupará com peças de reposição novas.

Quero parcelar em 12 vezes, é possivel?

Depende de qual é a seguradora que você escolher. Algumas seguradoras aceitam fazer no máximo em até 10 vezes, enquanto outras possibilitam planos de pagamento em até 12 meses. A Ituran Seguros é uma das poucas seguradoras que permite você pagar o seguro em até 12 vezes sem juros. A Tokio Marine também dá a possibilidade de pagar em até 12 vezes com juros.

O pagamento à vista do seguro, é dado algum desconto?

Bem, isso vai depender de cada seguradora, algumas delas aplicam desconto pelo pago íntegro da apólice, outras oferecem a possibilidade de realizar o pagamento parcelando com a mesma seguradora ou com cartão de crédito em até 12 vezes sem juros e outras também pode parcelar, mas com os juros correspondentes.

Quando o seguro é parcelado em 12x incluindo o rastreador , e o carro é roubado com seis meses de vigência. Após todos os trâmites de exigências e solicitações de documentos, bo , etc. É realizado o pagamento da indenização pois não encontraram mais o carro, portanto não existe mais o objeto de contrato e nem o rastreador instalado no mesmo . O restante do contrato se encerra automaticamente e portanto não há mais necessidade de pagamento das parcelas restantes ?

Em primeira medida, você receberá a indenização correspondente se a apólice tiver uma cobertura concorde com o valor proporcional já pago. Tenha em conta que o seguro pode demorar em pagar a indenização, já que tem que esperar para ter a certeza que o veículo já não vai ser recuperado. Uma vez que for paga a indenização, o seguro é cancelado.

Como que paga por boleto?

O boleto bancário pode ser emitido pela seguradora e dado você para pagar até a data limite. É uma modalidade prática e segura de fazer o pagamento do seguro. Você vai ao banco para pagar e que o dinheiro seja depositado na conta, ou ainda tem a possibilidade de pagar na mesma empresa seguradora com o boleto. Como vantagem adicional, o pagamento com boleto pode ter também um desconto no prêmio em algumas seguradoras.

Estou renovando um seguro de outra corretora com certa antecedência,para efetivar devo cancelar a apolice anterior ou não?

Para renovar um seguro em outra corretora é importante que pelo menos 30 dias antes do vencimento, faça a renovação nessa nova companhia e cancele a apólice com a seguradora anterior, sempre é melhor deixar tudo por escrito e por isso é necessário enviar uma carta assinada por você e pedir à corretora que assine também a recepção da documentação para evitar futuros inconvenientes.

Como que paga por boleto?

O boleto bancário pode ser emitido pela seguradora e dado você para pagar até a data limite. É uma modalidade prática e segura de fazer o pagamento do seguro. Você vai ao banco para pagar e que o dinheiro seja depositado na conta, ou ainda tem a possibilidade de pagar na mesma empresa seguradora com o boleto. Como vantagem adicional, o pagamento com boleto pode ter também um desconto no prêmio em algumas seguradoras.

Pode pagar franquia no boleto

Isso vai depender de cada seguradora. Se para fazer o reparo você escolher uma oficina que não é a da rede referenciada da empresa, essa loja pode aceitar o boleto como meio de pagamento. Quando você informar o pagamento à seguradora para ter o reembolso feito, não haverá nenhum problema. Porém, o pagamento especificamente da franquia com boleto na seguradora, fica a critério de cada companhia

Se eu pagar à vista, vou receber desconto?

Algumas companhias oferecem descontos nesses casos.

Alguma dessas seguradoras tem seguro de auto para mulher?

Sim, no Bradesco, você poderá contratar um seguro auto mulher.

Posso cotar aqui seguro de carro com estas empresas?

Sim, você pode cotar o seguro aqui e comparar os produtos das companhias mencionadas.

Posso pagar com boleto ou debito em conta?

Tanto o boleto como o débito em conta são opções de pagamento que podem ser aceitas por muitas empresas. Porém, nem todas contam com a opção de boleto. Fazer o pagamento do seguro com débito em conta é uma das maneiras mais vantajosas, pois permite parcelar em até 6 vezes sem juros em algumas seguradoras.

Tem outra forma de pagamento sem cartão de crédito?

Além do cartão de crédito, você também tem a opção de pagar o seguro com débito em conta, boleto ou à vista. No entanto, não são todas as seguradoras que contam com o total destas modalidades para fazer o pagamento. Uma grande vantagem de fazer o pagamento com débito em conta, é que o seguro pode ser parcelado em mais vezes e sem cobrança de juros.

Quero pagar meu dpvat com cartão de crédito

Atualmente e desde há pouco tempo, é possível fazer o pagamento do seguro DPVAT com cartão de crédito. Você tem que ir até um centro de atendimento da DETRAN no seu estado e solicitar o pagamento com cartão. Além do seguro, outras taxas na DETRAN podem ser pagas com cartão, como licenciamento e despachante.

Posso pagar via boleto bancário? Em quantas vezes?

O boleto bancário é aceito várias seguradoras. Algumas delas são a Itaú Seguros, Banco do Brasil, Ituran e Mapfre. O boleto será enviado ao endereço indicado na sua proposta. Já quanto ao prazo, isso depende de cada empresa. Algumas oferecem pagamento em até 4 vezes sem juros, enquanto outras têm até 6 vezes sem juros. Já em mais parcelas com incidência de juros, pode haver até 10 ou 12 vezes.

Gostaria de sabe si pode pagar o seguro com cartão de credito

Sim, o seguro pode ser pago com cartão de crédito sem problema nenhum. Praticamente todas as seguradoras aceitam esta opção de pagamento. Você pode ter 4 parcelas sem juros ou até 6. Isso vai depender da seguradora. Ou também pode haver 10 ou 12 parcelas com juros. As outras opções são o débito em conta e boleto bancário.

Gostaria de pagar o dpvat do meu veiculo no cartao de credito posso parcelar?

Sim, o seguro de seu DPVAT pode ser parcelado e pago com cartão de crédito. Você deve ir até um centro de atendimento do DETRAN e solicitar o pagamento com cartão, que pode ser feito em até 12 vezes. Para imprimir o boleto, você deve entrar no site da seguradora Líder e escolher o seu estado e o tipo de veículo, informando a categoria.

Quais bancos não aceitam cartão de crédito para pagar parceladamente?

A maioria das seguradoras dos bancos aceita cartão de crédito para pagar o seguro. Geralmente as seguradoras têm opções de até 4, 5 ou 6 vezes sem juros com o cartão de crédito. Já se você preferir, pode fazer o pagamento com boleto ou débito em conta, modalidades também amplamente utilizadas.

Quero contratar seguro de auto com pagamento total á vista. É possível?

Sim, o pagamento do valor total do seguro pode ser feito em uma só vez à vista. De fato, com essa forma de pagamento, o cliente pode até negociar algum tipo de desconto no preço, a depender de cada seguradora. Algumas empresas podem chegar a fazer ate 10% de desconto pelo pagamento antecipado das parcelas ou à vista.

Posso pagar o meu seguro no boleto

Depende da seguradora. Há empresas que permitem você fazer o pagamento do seguro com boleto bancário. A Ituran, por exemplo, permite você fazer a contratação do seguro e pagar com boleto, como uma das opções de pagamento. Você deve se lembrar de ir pagar a cada mês a parcela do seu seguro.

Como faço pra pagar com cartão de crédito?

O pagamento com cartão de crédito será feito como qualquer outra compra a prazo dessa modalidade: apresente o cartão e o seu documento na seguradora onde for fazer o seguro. Consulte qual o prazo máximo que pode ser feito sem juros: algumas seguradoras oferecem até 4 vezes, enquanto outras até 5 ou 5 vezes sem encargos extras. Já se o parcelamento for feito em mais vezes, haverá na certa incidência de juros.

Deja tu calificación sobre Seguro Auto - Como Refinanciar, Renovar ou Cancelar?

Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

© 2008 - 2021 oMelhorTrato.com® Todos os direitos reservados.