Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online Créditos com a Menor Taxas de Juros do Brasil

Os 10 Melhores Empréstimos para Aposentado ou Pensionista

Atualmente o mercado oferece empréstimos para todo tipo de público, buscando atrair maior número de gente em sua carteira de clientes. Um dos públicos que tem sido beneficiado com soluções sob medida são os aposentados e pensionistas. Os bancos e empresas financeiras reconhecem que se trata de um público-alvo com necessidades e com possibilidades especiais. Por isso, requeremos de produtos feitos pensando especialmente neles. Isso permite que tenham dinheiro emprestado mais rapidamente, e que o pagamento seja mais barato.

Tipos de Empréstimos para Aposentados

São muitos os tipos de empréstimos que um aposentado pode fazer, para ele poder escolher o melhor de acordo com suas potencialidades. Excluindo os créditos para compras de bens determinados como financiamentos de veículos ou imóveis, estes são os principais tipos de empréstimos que um aposentado ou pensionista pode fazer:

  • Empréstimo pessoal com débito em conta. É uma modalidade prática e que pode ter taxas de juros baixas se o beneficiário de pensão ou aposentadoria tiver conta no banco

  • Empréstimo pessoal no boleto ou carnê. É um tipo de empréstimo no qual as parcelas são quitadas com carnê ou no boleto. Os juros variam muito.

  • Empréstimo pessoal com cheque em garantia. O empréstimo com cheque pode ter boas condições dependendo do histórico do cliente. É oferecido por financeiras como a BV.

  • Empréstimo consignado. Amplamente procurado e oferecido por muitos bancos, pelas taxas baratas e pelos prazos bem longos.

  • Empréstimo com garantia de veículo. Boa parte do veículo pode ser refinanciada para usar esse dinheiro livremente

  • Empréstimo com garantia de imóvel. O imóvel como garantia permite obter muito dinheiro por taxas baixas

  • Antecipação do 13 salário

  • Antecipação do Imposto de renda

Como Funciona o Empréstimo para Aposentado?

O empréstimo para aposentado e para pensionistas funciona basicamente igual a outros empréstimos: o banco analisa a renda mensal do cliente e com base nela, aprova ou não o crédito solicitado. Tem diferentes formas de funcionar segundo o tipo de crédito. O crédito automático, disponível para clientes que recebem em uma conta do banco, pode ser aprovado praticamente sem análise, com um limite já previamente definido pelo banco. O consignado também é um empréstimo que sai de forma bem rápida.

Já outros tipos de empréstimo, inclusive os que contam com alguma garantia, vão estar mais sujeitos a análise. O valor do benefício de aposentadoria ou de pensão será um dos fatores determinantes, mas não o único. Também o banco vai querer saber se o solicitante possui restrições no nome, ou se pelo contrário, tem um histórico limpo em termos de pagamentos e também de movimentação de dinheiro em geral. Tudo isso é analisado no cadastro e faz variar taxas de juros.

Qual É a Taxa de Juros de um Empréstimo para Aposentados?

Essa pergunta não tem uma única resposta. Aliás, a taxa de juros pode ser tão diversa quanto número de aposentados e pensionistas existem. No entanto, podemos dar algumas orientações. As linhas de crédito que contam com uma maior confiança analisada pelo banco, como aqueles que têm uma garantia, sempre tenderão a ser mais baratas em termos de juros. Isso porque o risco é menor.

Do mesmo modo, se o cliente não tiver registros de restrições no CPF e tiver alto score, possivelmente seja sinal para o banco de que será uma pessoa com altas chances de pagar. Os juros para um aposentado ou pensionista de baixo risco no mercado creditício brasileiro, são em média de 2% a 3% ao mês. Isso é considerado uma taxa de juros baixas para empréstimos pessoais. Inclusive há empréstimos que por lei determinam um máximo de taxas de juros, como é o caso do empréstimo consignado com garantia de FGTS. Nele, não é permitido que os juros excedam 3,5% ao mês.

Confira a Tabela de Empréstimo

Comparar os resultados de empréstimos pode ser bom para tomar a decisão correta. Por isso, quando você faz a simulação, obtém uma tabela comparativa com os diferentes empréstimos para aposentados. Nela, você deve comparar os juros, mas especialmente o CET, que é o indicador principal de quão caro ou barato vai sair seu empréstimo. Na maioria das vezes os bancos falam em juros, mas não mencionam que o CET é a cobrança mais importante. Pode acontecer, por exemplo, que um banco A oferece uma taxa de juros de 2,5% ao mês, enquanto outro banco B oferece taxa mensal de 2,7%. Então o cliente, como vai fazer o consignado e não tem conta em nenhum dos dois, opta pelo primeiro.

Mas verificando o CET em uma tabela, que além dos juros inclui IOF e tarifas, o banco B tem taxa de 3% ao mês, e o banco A, 3,2%. Portanto, no final das contas, acaba sendo mais barato o segundo banco, nem que a taxa de juros tenha sido um pouco mais baixa.

Qual banco tem a Menor Taxa de Juros?

Os juros variam de acordo com o momento em que o empréstimo é oferecido e também conforme o cliente. Por isso, perante um mercado em constante mudança, não é fácil dizer que empréstimos são os que oferecem menores juros. Mas dá para dizer quais são os bancos que, em média, trabalham com empréstimos para aposentados com taxas que têm sido as menores:

  • Banco Inter. Um dos bancos que oferecem os juros mais baixos para aposentados

  • Banrisul. O Banco do Rio Grande do Sul tem juros muito baixos para os aposentados e pensionistas do INSS

  • Bradesco. O consignado do Bradesco para INSS é um dos bancos com juros mais baixos.

  • Caixa. Com milhões de clientes no Brasil, é fácil fazer empréstimo na Caixa

  • Daycoval. O Banco Daycoval, na sua modalidade de empréstimo consignado, é um dos melhores para aposentados e pensionistas.

Embora possam variar, é muito fácil ter taxas de juros de 2% ao mês ou inclusive menores em todos estes bancos.

Valor Máximo que um Aposentado Pode Pegar

Há muitos clientes que querem conhecer qual é seu limite antes de contratar, pois precisam de dinheiro para pagar coisas mais ou menos caras, como reformas, viagens, ou até mesmo compra de bens. Como no resto dos empréstimos, é preciso dizer que o limite será calculado conforme capacidade de pagamento do aposentado, medida principalmente pelo valor da renda. No consignado, o limite é sempre maior, mesmo que a renda seja baixa: as taxas de juros bem baixas e os prazos estendidos permitem pegar mais dinheiro do que nos empréstimos pessoais com prazos mais curtos, de apenas alguns meses.

Empréstimo para Aposentado de Forma Urgente

Às vezes, o empréstimo precisa ser contratado com certa urgência, pois há contas a serem acertadas na hora. Para evitar as demoras habituais em respostas por parte do banco ou da financeira, é preciso escolher aqueles empréstimos que liberem o dinheiro o quanto antes. E esses empréstimos são liberados quando o banco ou a financeira tem mais confiança conosco, ou quando já temos tudo o que possa atestar que poderemos honrar nossos compromissos. Algumas dicas para obter empréstimo rápida para um aposentado são as seguintes:

  • Tendo um histórico bom com o banco. Que possa comprovar quanto dinheiro movimentamos

  • Com o consignado. Mostramos recibo ou comprovante de INSS e recebemos na hora

  • Com contratação automática do aplicativo. É preciso ter conta no banco, e melhor se recebermos nele

  • Indo pessoalmente ao banco ou à financeira. Para solicitar a análise e a resposta, é preciso ir munido dos documentos pessoais e os que demonstrem renda

Veja uma Simulação de Empréstimo

Para ajudar você que é aposentado ou pensionista do INSS a tomar uma boa decisão e a conferir como pode ser um empréstimo, vamos fazer uma simulação. A partir dela, você poderá ver quais serão as taxas de juros e o valor real das parcelas a pagar, considerando um prazo. Vale lembrar que essa simulação é para um determinado banco, com um empréstimo contratado em uma certa data, e que o mesmo pode ter despesas variáveis.

O cliente é um aposentado por tempo de trabalho que quer contratar R$ 8000 no banco em que recebe o benefício para fazer algumas reformas em sua casa. Como o banco pode comprovar de forma quase que imediata sua renda, libera o dinheiro na hora. O empréstimo ficará assim:

  • Dinheiro cai na conta no dia seguinte

  • Prazo de pagamento de 60 meses

  • Taxa de juros mensal de 2,4%

  • Parcelas de R$ 252,96

  • Custo Efetivo Total (CET): 2,7% ao mês

  • Pagamento descontado do benefício

Dá Para Fazer Empréstimo Online?

Com vista a tornar o empréstimo mais simples para o aposentado, as empresas oferecem seus produtos online. Os solicitantes podem assim contratar o empréstimo online, não tendo que ir ao banco e esperar após filas e mais filas. Como aposentado ou pensionista, você pode escolher contratar seu empréstimo do site ou do aplicativo no celular. Passo a passo, o que você tem que fazer, basicamente, é criar um usuário e senha para o aplicativo e entrar na opção de empréstimo correspondente.

Outras possibilidades de fazer um empréstimo online são através de sites elaborados para que o cliente contrate totalmente de forma remota. Uma dessas plataformas virtuais é a Geru. Com ela, você faz o seu empréstimo totalmente online. Quando for requerido um comprovante, você envia a foto, junto com a de seus documentos pessoais. Geralmente, ao contratar um empréstimo desse jeito, você não somente tem o seu dinheiro, mas pode ver antes o valor aproximado das parcelas que vai pagar.

Adiantamento do 13° Salário para Aposentados

Uma oportunidade bem conhecida para ter dinheiro extra é a antecipação do 13° salário. Essa modalidade é bem prática, pois libera o dinheiro na conta do cliente aposentado sem complicações. E também é um empréstimo que não gera complicações no pagamento, porque a quitação é em uma vez só no final do ano.

A grande maioria dos bancos faz adiantamento de 13° para aposentados e pensionistas. O valor da antecipação pode chegar a ser da totalidade do que se recebe normalmente. O cliente pode antecipar a primeira parcela, isto é, a metade, ou pode escolher adiantar o total. Uma vez que os bancos requerem que só correntistas possam fazer, o pagamento é considerado seguro, e por isso mesmo as taxas de juros ficam baixas.

Para quem precisa de dinheiro rápido, portanto, mediante empréstimo descomplicado, o adiantamento do 13° é indicado. Pode ser a melhor opção para quem quer dinheiro rápido, sem esperar nas avaliações de perfil. No entanto, como em qualquer outro empréstimo, é recomendável adquirir só em caso de necessidade, e não tanto para suprir qualquer pagamento antecipado.

Como Funciona o Empréstimo Consignado para Aposentados?

Tudo o que é bom em um empréstimo, o consignado tem: rápido, com juros baixos, fácil, com prazos longos ou curtos, e com contratação automática. Não à toa é a forma de empréstimo preferida pelos aposentados do INSS e também por todos aqueles que recebem renda fixa mensal. O consignado tem toda esta série de vantagens:

  • Permite contratar o empréstimo sem demoras

  • O comprovante da renda mensal é o documento que o banco mais requer

  • Taxas de juros: as mais baixas do mercado

  • Prazo: permite pagar em até 72 vezes

  • Pagamento: feito mediante desconto automático do benefício do INSS

  • Total de despesas: incluído nas parcelas

  • Limite: você pode pegar mais dinheiro do que em outros empréstimos

Os únicos requisitos que o cliente tem que cumprir são dois: ter margem consignável e que o banco credor tenha o convênio com a fonte credora, neste caso o INSS. Depois disso, é só o banco analisar brevemente seu perfil

Tabela de Empréstimo Consignado

Igual que nas demais tabelas de empréstimo, no consignado você pode comparar os valores de diferentes entidades bancárias, levando em conta os juros e também o CET. Se você recebe em um banco, é possível que as taxas oferecidas nele para um empréstimo consignado sejam baixas. Porém, você não é obrigado a contratar nele: pode escolher livremente outro banco que tenha taxas de juros menores para você. Confira entre alguns dos principais bancos, que costumam ter bons juros, como o Pan, o Banco do Brasil, a Caixa e o Itaú.

Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

Deixe seu comentário sobre BomPraCrédito

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
BomPraCrédito

(459 comentários / 4.7 estrelas de 5)

See more

Até que Idade Aposentados Podem Fazer?

O banco aceita fazer empréstimo consignado para aposentados de até 80 anos. Isso na verdade é um assunto bem discutível, uma vez que não existe uma lei que determine isso. Aliás, há setores que promovem que não haja limite de idade, desde que o cliente esteja em boas condições de saúde. Mas os regulamentos internos dos bancos costumam aprovar empréstimos somente para quem tem até 80 anos. Se algum banco der empréstimo para alguém de mais idade, terá restrições quanto ao prazo e poderá aumentar os juros.

Quem Recebe LOAS, Pode Fazer?

Há diferentes tipos de benefícios dados pelo INSS. Alguns são considerados mais elegíveis para empréstimo do que outros. Um deles é o Benefício LOAS, ou Benefício de Prestação Continuada. Pela natureza do LOAS, as chances de pegar empréstimo são menores. Se bem que não é impossível, a solicitação deverá passar por uma análise de crédito e provavelmente o limite estabelecido não seja muito alto. Além do mais, uma modalidade de empréstimo fica excluída: o consignado. Ou seja, não é permitido descontar do LOAS mensalmente para pagar as parcelas.

Empréstimo por Whatsapp

A vontade de pegar o empréstimo rápido pode nos levar a algum tipo de enganação. O empréstimo por whatsapp pode não ser muito confiável. Ainda mais se for uma pessoa que diz fazer parte de algum banco; mesmo que seja do banco onde você solicitou. Pelo whatsapp, só confie em números que você mesmo contatou. E apesar de a comunicação ser mais rápida, não é recomendável nunca enviar informações pessoais, como senhas. A financeira ou o banco podem até solicitar o envio de documentos para agilizar o processo. Mas nunca uma senha, seja de cartão ou da conta bancária.

Dá para Fazer Empréstimo Sendo Aposentado Espécie 32?

Outro tipo de benefício do INSS que costuma gerar dúvidas é o de espécie 32. Será que ele serve como renda comprovável e nos permite fazer empréstimo A reposta é positiva. Dependendo do caráter do benefício, poderemos fazer um benefício mais ou menos bom. Se já for permanente, vitalício, para pessoas com mais de 65 anos, então o empréstimo será melhor: pode até ser feito um empréstimo consignado, e no prazo máximo de 72 meses. Já se for um benefício por invalidez não permanente, em que o beneficiário pode deixar de recebe-lo, pode resultar em maior resistência da parte do banco em entregar o empréstimo. Isso porque não é seguro que a fonte de renda estará ali para pagar as prestações no futuro.

Empréstimo para Reforma de Imóvel

Os aposentados podem pedir dinheiro emprestado para qualquer finalidade. Essa é a característica do empréstimo pessoal: o banco não requer que o dinheiro tenha uma finalidade específica. Assim, se você é aposentado e quiser reformar sua casa, pode pedir o empréstimo mais conveniente. Uma vez mais, o consignado pode se tornar a melhor opção, por ser a que tem os juros mais competitivos.

No entanto, para reforma de casa, também pode haver outros tipos de empréstimo que o aposentado pode fazer, especialmente se ele não tiver a margem disponível. Um empréstimo que pode ser aproveitado para pegar muito dinheiro, útil para reformar a casa e para mais coisas, é o empréstimo que tem o imóvel como garantia. Como funciona É só ter um imóvel em nome próprio e quitado. O dinheiro do refinanciamento pode ser usado para fazer remodelações, ampliações, melhoras, etc. E com um limite bem alto: pode ser de até 60 ou 70% do preço total do imóvel.

Como Fazer Empréstimo Sendo Pensionista

Pensionistas do INSS têm exatamente o mesmo direito que os aposentados a fazer empréstimo. E além do mais, com os mesmos benefícios: juros baixos, pagamentos em prazos longos e com facilidades. Basta ter um benefício de pensão para que o banco tenha certeza de que o cliente possui uma renda mensal, e que por isso mesmo, pagará a dívida. Já o valor exato de quanto o pensionista poderá pegar, ficará sujeito à análise feita pela entidade bancária. Quanto maior a renda mensal, mais poderá pegar.

Tem Empréstimo Online para Pensionista?

A contratação de um empréstimo online, igual que para os aposentados do INSS, é também possível para pensionistas. Isso permite você poupar muito mais tempo. Pense nas filas que você tem que fazer para ir ao banco e consultar, e em outros possíveis horários marcados para levar a documentação. Tudo isso não é mais necessário tendo a possibilidade de contratar o empréstimo online. Somente em alguns minutos, você já consegue saber quanto pagará aproximadamente, em quantas parcelas, e logo depois confirmar que quer contratar. Veja os passos que um pensionista deve seguir para contratar um empréstimo online:

  • Entrar com o seu número de conta ou agência no banco escolhido

  • Se for uma financeira, mandar a proposta diretamente via e-mail

  • Escolher o empréstimo desejado (pessoal, consignado, etc.)

  • Escolher quanto precisa emprestar e o prazo

  • Depois de obter retorno, enviar fotos de documentos

Caso o cliente escolha uma financeira ou um banco onde não tem conta corrente, tem duas opções: pode ir pessoalmente, ou se a empresa tiver opção de contratação online, clicar nesse item.

Qual a Taxa de Juros para Pensionistas?

A taxa de juros para um pensionista será bem parecida com a de um aposentado. E os critérios para a fixação da taxa também são semelhantes. A taxa de juros vai depender do tipo de empréstimo que o cliente pensionista escolher. Se for um empréstimo consignado, que dê para descontar do benefício, a taxa de juros será a mais baixa provavelmente. Os valores variam para cada banco e financeira, mas podemos dizer que taxas dentre 2% a 3% ao mês são bastante comuns.

Se o empréstimo for outro, como o empréstimo pessoal com débito em conta, então poderemos observar maior variação nos juros. Se o cliente tiver um excelente vínculo com o banco, além de um alto score, há instituições que podem oferecer juros mínimos, a partir de 2% mensais, ou inclusive menos. Mas outros bancos partem de 3% ou inclusive de 4% ao mês. E se o score não for muito bom, a taxa mensal pode aumentar consideravelmente.

Consignado Para Pensionistas

O favorito acaba sendo sempre o empréstimo consignado, tanto para pensionistas quanto para aposentados. A taxa de juros não varia muito no consignado, portanto você terá garantidos valores sempre baixos. E como o prazo máximo autorizado é de 72 meses, cada prestação pode ter um valor realmente barato. Para um maior controle por parte do INSS, o consignado teve algumas mudanças. Em primeiro lugar, é preciso ter um mínimo de 6 meses recebendo o benefício. Em segundo lugar, sempre deve se ler e assinar o Termo de Consentimento Esclarecido. Isso é porque os bancos devem fornecer, obrigatoriamente toda a informação sobre a solução que proporcionam

Sobre os benefícios elegíveis para empréstimo consignado, em princípio, qualquer pensão por morte pode ser usada para um empréstimo consignado. Veja algumas das pensões que são consignáveis:

  • Pensão por morte de aposentado do INSS

  • Pensão por morte de trabalhador rural

  • Pensão por morte de algum ex-combatente das Forças Armadas

  • Pensão por morte de trabalhador rural

  • Pensão por morte acidental no trabalho

Simulando um Empréstimo para Pensionista

Simularemos um caso de empréstimo para pensionista do INSS, para verificar alguns hipotéticos valores de parcelas a partir de uma dada taxa de juros. Uma pensionista do INSS, que recebe pensão do cônjuge por morte, no valor de R$ 2200, deseja adquirir um empréstimo de R$ 4000 para acertar algumas contas pendentes. Temos duas situações possíveis: ela pode fazer empréstimo consignado no banco em que recebe seu benefício, ou pode escolher o débito em conta. Veja os possíveis panoramas para ambos os casos:

  • Taxa de juros com consignado: 2,6% ao mês

  • Taxa de juros com débito em conta: 3,3% ao mês

  • 36 parcelas de R$ 173 com consignado

  • 36 parcelas de R$ 192 com débito em conta.

No caso dela, a margem consignável é de R$ 150 no máximo, pois já possui outro empréstimo consignado no mesmo banco, que ainda não acabou de pagar. Mas se ela escolher pagar em 72 parcelas, pode fazer o empréstimo pegando o mesmo valor: R$ 4000.

Empréstimo para Pensionista do SPPREV

Os pensionistas do Estado de São Paulo, que recebem pensão pela Previdência de SP, contam com uma linha de empréstimo exclusiva para eles, que é com consignação. Os principais benefícios que eles recebem é que, após o cadastro feito no site da Previdência do Estado, já pode contar com um empréstimo fácil. O empréstimo pode ser feito no banco em que se recebe o empréstimo, ou em qualquer outro que tiver convênio com o organismo. Estas são algumas das características de um empréstimo consignado para um pensionista do SP Prev:

  • Demora até 72 horas para ser aprovado

  • O dinheiro é depositado na conta corrente ou conta benefício do cliente

  • Não exige consultas ao SPC ou SERASA

  • O prazo pode ser de até 72 meses, como na maioria dos consignados INSS

  • Para pessoas com mais idade, o prazo diminui

  • O desconto é feito em folha de pagamento ou do contracheque do solicitante

Empréstimo de R$ 30 Mil Para Aposentado

Como o aposentado ou pensionista tem maiores facilidades do que outros grupos na hora de pedir empréstimo, isso também implica que pode pegar mais dinheiro. Veja sob quais condições poderia ser liberado um empréstimo de R$ 30 mil.

  • O empréstimo consignado é o mais fácil e rápido

  • Para isso, o valor do benefício deve ficar em torno de R$ 2500 a R$ 3000, dependendo dos juros

  • Com o empréstimo com garantia de imóvel, valendo este R$ 45.000 no mínimo

  • Com o empréstimo com veículo em garantia, valendo no mínimo uns R$ 45.000

Como Conseguir Empréstimo de Até R$ 50 Mil

E pegar mais dinheiro, será que dá? Por exemplo, para quem precisa de um bom montante para comprar carro, ou até para financiar um imóvel, ou investir em alguma outra coisa. As opções são menores, uma vez que nem toda renda mensal é suficiente para pegar esse dinheiro, mas mesmo assim, dá.

Você pode optar por um empréstimo consignado ou por um empréstimo com garantia. Se a margem e o limite consignáveis não forem suficientes, a opção é colocar um imóvel como garantia da operação. Porém, leve em conta que o banco também vai requerer uma renda mínima neste caso. Mas a vantagem no empréstimo com garantia é que o prazo pode ser ainda bem maior.

Dá para Fazer Empréstimo para Pensionista por Telefone?

Sanar dúvidas por telefone pode ser uma boa opção, bem como agilizar a tramitação de algum empréstimo. Mas nunca o cliente deve dar senhas ou outros dados particulares por telefone. Ainda mais quando o número for de alguém desconhecido, de uma pessoa com a qual você não tenha entrado em contato previamente. Por isso, nós recomendamos somente a chamada telefônica para consultas. O resto, a contratação, pode ser feita online, em caixas eletrônicos ou acessando a opção no aplicativo.

O Que É?

Empréstimo ideal para aposentados e pensionistas

Como Funciona?

Solicitação por caixa eletrônico, Internet ou pessoalmente

Levar em Conta

Levar extratos bancários

Levar comprovante de renda

O pensionista ou aposentado pode, portanto, escolher dentre um leque de empréstimos. Algumas modalidades são sem dúvida mais convenientes, como o empréstimo com consignação em folha, mas existem outros caminhos bons para ter dinheiro extra, com taxas baratas e com um bom número de prestações para pagar. Faça a simulação e veja quais são os empréstimos mais baratos.

Deixe sua pergunta

Perguntas e Respostas

Recebo o auxílio-doença há mais de 12 anos, posso fazer um empréstimo? Estou na justiça para transformar em aposentadoria. Minha renda é de R$ 1.915.

Infelizmente não é possível que você faça um empréstimo consignado se estiver recebendo o auxílio-doença pelo INSS, não interessa que o período seja de mais de 12 anos. Mesmo que esteja na justiça para transformar em aposentadoria, enquanto isso não acontecer, o benefício é considerado temporário, gerando assim risco de inadimplência

Recebo auxílio-acidente, posso pegar empréstimo consignado?

O auxílio-acidente é concedido pelo INSS àqueles trabalhadores que sofreram diminuição da sua capacidade de trabalho, como resultado de um acidente com eventuais sequelas. Trata-se de um benefício indenizatório e não consignável. Portanto, ele não dá acesso ao empréstimo consignado, voltado apenas para pensionistas por morte e aposentados (recentemente foram incluídos também os beneficiários do auxílio Brasil e LOAS, segundo Medida Provisória do Governo Federal de 17/3/22). 

Eu fui pedir um empréstimo consignado em Fortaleza e não pude, porque não recebo décimo-terceiro salário, só um auxílio-doença.

Recentemente foi estabelecido que os segurados do INSS que são beneficiários do auxílio-doença, têm direito a receber o décimo-terceiro salário. Agora bem, o fato de não receber décimo-terceiro salário no momento do seu pedido, não foi o motivo para você não ter acesso ao empréstimo consignado. Acontece que o auxílio-doença é temporário e não consignável

Eu recebo benefício da espécie 31, tenho direito de fazer empréstimo?

O benefício da espécie 31, também denominado auxílio-doença comum ou auxílio-doença previdenciário, é concedido pelo INSS àqueles trabalhadores que não podem exercer suas atividades, por causa de acidentes ou doenças que não se relacionam com o lugar de trabalho. O benefício possui caráter temporário e, portanto, não é consignável, não poderá solicitar um empréstimo consignado

Eu recebo auxílio ao portador de deficiência, mas não passo mais por perícia porque meu auxílio já é permanente. Tenho como fazer empréstimos?

O auxílio ao portador de deficiência é um amparo assistencial resultante da aplicação da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). Atualmente é possível solicitar empréstimo consignado, mas ele ainda não está disponível em todas as instituições bancárias. Isto acontece porque a autorização do Governo Federal é recente e alguns bancos estão reestruturando sua oferta creditícia. 

Meu esposo é correntista de um banco, ele é aposentado pelo INSS e dispõe de margem consignável. Sou sua curadora oficial, por motivos de doença dele. Eu posso assinar qualquer documento em nome de meu esposo, mas o banco não autoriza a concessão de um empréstimo consignado. Quero saber o motivo.

Os bancos não podem liberar empréstimos consignados em nome de curatelados, já que o INSS proíbe expressamente a sua contratação. Só é possível efetuar a operação mediante uma autorização judicial que justifique o uso que será dado aos recursos. Como curadora de seu esposo, terá que demonstrar através de documentação, que o dinheiro será efetivamente utilizado em benefício dele (tratamentos médicos, etc.).

Aposentado do código 88 amparo social pode fazer empréstimo consignado?

O amparo social espécie 88 destinado a idosos com 65 anos ou mais é um benefício de caráter assistencial, não é aposentadoria. Sua concessão foi estabelecida pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), e em 17 de março de 2022 o Governo Federal autorizou a liberação de créditos consignados para estas categorias, mediante uma Medida Provisória. Não obstante, o empréstimo só está disponível em alguns bancos, será necessário conferir a oferta das diversas entidades. 

Como fica o caso daqueles aposentados por invalidez que têm empréstimos consignados liberados pelo INSS quando cessa o benefício?

Quando cessa o benefício dos aposentados por invalidez que tiverem contratado empréstimos consignados, a instituição financeira na qual o crédito foi contratado convoca os segurados, a fim de negociar o pagamento do saldo restante. Isto é assim, pois já não poderá haver desconto por folha, já que o benefício não existe mais. 

Não tenho conta corrente em nenhum banco. Vocês fazem empréstimo consignado por ordem de pagamento?

Um dos requisitos fundamentais, ao solicitar um empréstimo consignado como beneficiário do INSS, é que disponha de uma conta corrente. Não precisa ser cliente do banco em que pede o financiamento, pode ser em qualquer instituição. É lá que será depositado o dinheiro, mas também é indicador de adimplência do contratante. O dinheiro não pode ser transferido na conta de terceiros, embora se trate de um procurador legal. 

Por que demora tanto para o INSS liberar um empréstimo?

As principais etapas que antecedem a liberação de um empréstimo consignado são: aprovação do crédito, assinatura do contrato e por último sua averbação. Esta última fase é a autorização para o desconto das parcelas por folha de pagamento. Para que o dinheiro fique disponível na sua conta corrente sendo aposentado ou pensionista do INSS, esta instituição deve aprovar a liberação dos recursos, processo que leva entre 2 e 3 dias. A demora pode acontecer por inconvenientes com a documentação, dados bancários inválidos, dentre outros motivos. 

Os beneficiários do INSS aposentados por invalidez permanente ficam isentos do pagamento do empréstimo consignado em folha de pagamento?

O beneficiário do INSS que se aposentou por invalidez após sofrer uma doença grave ou como consequência de um acidente, pode ficar isento do financiamento de um imóvel, se ele estiver em andamento. Porém, é preciso que exista uma cláusula no contrato prevendo esta situação. No caso do empréstimo consignado, isso não é possível, salvo que o aposentado tenha contratado seguro prestamista, pois a cobertura contempla a invalidez permanente e a incapacidade física total temporária. 

Quem já tem um empréstimo consignado pode fazer outro?

A lei permite que tanto aposentados quanto pensionistas, que são beneficiários do INSS, possam contratar simultaneamente até 9 créditos consignados em diferentes bancos. O limite é sua margem consignável, já que a soma total das prestações descontadas não pode ultrapassar esse valor. Em alguns casos pode ser conveniente refinanciar seu empréstimo. De qualquer jeito, terá que fazer uma simulação, para conferir suas possibilidades. 

Recebo o amparo social ao idoso. Posso fazer empréstimo?

O amparo social ao idoso não é aposentadoria. Ele faz parte do BPC/Loas, benefício que pode ter acesso ao empréstimo consignado, a partir de uma Medida Provisória do Governo Federal de 17/3/22. Porém, não todos os bancos contam com esta linha de crédito no momento, pois alguns deles ainda estão atualizando a estrutura da sua politica creditícia. Deverá procurar as instituições que já disponibilizaram o consignado para BPC/Loas, a fim de conferir as condições de financiamento. 

Sou aposentado, estou sem margem, e gostaria de saber se posso fazer refinanciamento de meu consignado. Tenho vários créditos e não sei se é possível.

Se tiver vários créditos consignados e estiver sem margem, pode unificar todos eles em uma única prestação e refinanciar seu empréstimo. Dependendo do banco, pode ser exigida uma quantidade mínima de parcelas já quitadas para ter acesso a este financiamento. Deverá fazer uma simulação, a fim de analisar os prazos e valores das parcelas oferecidos. Se encontrar uma opção conveniente, terá que aguardar a análise de crédito do banco. Outra possibilidade é fazer portabilidade do seu crédito. Neste caso vai mudar de banco e trocará um contrato por outro, se as taxas de juros forem melhores para seu orçamento. 

Quem recebe auxílio-doença pode fazer empréstimo? Recebo o benefício, mas tenho carteira assinada.

O auxílio-doença é um benefício concedido pelo INSS de caráter temporário, portanto, ele não é consignável e não lhe permite fazer empréstimo. Porém, se exercer duas atividades profissionais diferentes e estiver incapacitado para realizar só uma delas, pode continuar trabalhando e, se nessa atividade tiver carteira assinada, poderá solicitar um crédito consignado, em função da sua margem consignável e das características de seu perfil

Quantos dias o empréstimo vai para sua conta?

O empréstimo pode demorar entre 48 e 72 horas para cair em sua conta corrente, isto dependerá de vários fatores como, por exemplo, o fato de você ter apresentado toda a sua documentação pessoal atualizada e em dia, como também irá depender do processo de análise de cada instituição financeira. 

Quanto tempo leva para cair na sua conta?

O tempo em que o dinheiro demora para cair na conta geralmente é de 48 a 72 horas. Mas leve em consideração que o processo poderá demorar mais dependendo da instituição financeira onde você tenha solicitado o empréstimo e também se você tiver apresentado todos os documentos requeridos em dia. 

Em quantos dias entra o empréstimo na conta?

O tempo de espera para a liberação do dinheiro do empréstimo em sua conta irá depender da instituição financeira onde você tenha realizado a sua solicitação, mas, geralmente, o crédito irá cair na sua conta entre 48 e 72 horas. Para evitar mais demora no processo todo, lembre-se de apresentar todos os documentos que pedem e verifique que eles estejam atualizados. 

Como faço para receber o empréstimo e preciso assinar algum documento?

Para realizar a solicitação de um empréstimo para aposentados do INSS você deverá ir presencialmente até alguma instituição financeira que ofereça este tipo de crédito e apresentar a sua documentação atualizada para permitir ao banco realizar uma análise de crédito. Após a análise, se tudo estiver correto, você deverá assinar o contrato do empréstimo. 

Posso fazer empréstimo, tenho 83 anos?

Atualmente não existe uma lei que regulamente a idade máxima que uma pessoa aposentada deve ter para realizar a solicitação de um empréstimo. Portanto, você deverá estar atento e pesquisar quais são as condições de contratação de cada banco, pois, cada instituição financeira terá um requisito diferente em relação à idade, sendo, na maioria dos casos, a idade máxima permitida de até 75 anos. 

Sou aposentada por idade. Recebo o Amparo Social ao Idoso. Não recebo nenhum outro benefício, e queria saber se posso fazer um empréstimo consignado.

O Amparo Social ao Idoso faz parte do BPC Loas, para maiores de 65 anos que não contam com nenhum benefício previdenciário, e cujos ingressos mensais familiares sejam inferiores a ¼ do salário mínimo. Até há pouco tempo, não era possível solicitar um empréstimo consignado, mas a Medida Provisória do Governo Federal de 17 de março de 2022 autorizou a concessão do crédito para os beneficiários do BPC. Será possível comprometer até 35% dos seus ingressos mensais. Entretanto, deverá se informar nas diferentes instituições para conferir a entrada em vigor da modalidade de empréstimo, pois os bancos devem reestruturar sua oferta, e pode levar algum tempo. 

Ganho um salário mínimo, e gostaria de financiar um carro de aproximadamente R$ 20 mil. Será que posso?

Para um salário mínimo de R$ 1.212, a margem consignável é de R$ 424, 20 (considerando a última ampliação autorizada pelo Governo Federal). Mesmo que utilize toda sua margem, não é possível financiar um carro de R$ 20 mil, pois o prazo médio de financiamento de um veículo é de 60 meses. Terá que procurar uma opção mais econômica, considerando também que deve contar com ao menos 10% do valor total para dar como entrada

Tenho 87 anos, e sou servidora pública federal aposentada. Recebo um benefício pelo INSS, e gostaria de saber se tenho possibilidades de obter um empréstimo consignado.

Infelizmente as chances de você conseguir um empréstimo consignado com 87 anos, são poucas. A lei não fixa idade máxima para a concessão do crédito, são os bancos que podem definir sua política de crédito nesse sentido. O critério geral é fixar a idade de 80 anos como limite. Isto significa que aos 80 anos o financiamento deve estar quitado. O motivo fundamental é o grande risco de inadimplência por motivos de saúde.

Sou aposentado, e recebo um salário mínimo. Queria saber quanto posso pegar se pedir um empréstimo consignado.

O valor atual do salário mínimo (maio de 2022) é de R$ 1.212. Essa quantia dá uma margem consignável de R$ 424,20, considerando a recente ampliação do valor, concedida por Medida Provisória do Governo Federal. Para solicitar um empréstimo consignado, além da sua margem, serão considerados outros aspectos do seu perfil, como o histórico de pagamento. Então, só a título exemplificativo, se sua prestação for de R$ 424,20 e escolher um parcelamento em 24 vezes, poderá obter aproximadamente R$ 8 mil. É necessário confirmar mediante uma simulação, na instituição financeira da sua preferência. 

Qual a taxa de juros do empréstimo consignado para aposentados?

A taxa de juros aplicada ao empréstimo consignado para aposentados foi modificada a partir de janeiro de 2022, passando de 1,8% a 2,14% mensais. Pode haver algumas diferenças, segundo a instituição financeira analisada. Isto é assim, pois há benefícios adicionais para correntistas e beneficiários que recebem sua aposentadoria no banco em que contratam o empréstimo. 

Qual é a demora na liberação do empréstimo consignado para pensionistas, após a contratação?

A digitalização do processo permitiu reduzir consideravelmente a demora na liberação do empréstimo consignado para pensionistas. Isto é assim, pois a Previdência Social efetua a averbação do contrato (mediante Dataprev) e o banco transmite os dados da transação. A demora média para o crédito cair na conta após a contratação é de 48 a 72 horas. 

Tenho 6 empréstimos no Bradesco, e estou com uma margem de R$ 16. Preciso de R$ 500.

É possível ter até 9 empréstimos consignados em andamento, se sua margem consignável o permitir. Porém, neste caso, com uma margem restante tão limitada (somente R$ 16) , o ideal seria liberar um pouco mais seu orçamento através de um refinanciamento do crédito, unificando as parcelas num empréstimo único. Desse jeito, o novo contrato volta ao prazo original, as prestações diminuem seu valor e sua margem consignável se libera para um novo crédito, ou simplesmente, ao pagar menos, fica com dinheiro sobrando. 

O beneficiário de um crédito consignado é obrigado a contratar um seguro quando faz o empréstimo? O seguro pode ser aprovado e debitado da sua conta sem conhecimento do cliente?

O seguro prestamista garante a quitação parcial ou integral de um empréstimo consignado em caso de morte, invalidez, desemprego involuntário, etc. Ele é legal e obrigatório na aquisição de bens móveis e imóveis. Porém, no caso do empréstimo consignado, ele é facultativo. Portanto, as instituições financeiras deverão esclarecer essa condição. O cliente decidirá a sua contratação, e pode solicitar reembolso, se tiver sido descontado sem consultar. 

Tenho um empréstimo consignado. Como saber se ele pode ser refinanciado?

As condições de financiamento são específicas de cada banco, mas também dependem do seu perfil e da sua capacidade financeira. No caso do empréstimo consignado, se quiser solicitar um refinanciamento, a fim de aumentar o prazo e reduzir o valor das parcelas, será necessário ter quitado uma parte do total. Dependendo do banco ou instituição financeira, essa quantia representa entre 15% e 30% do total das parcelas. Para conhecer suas chances, terá que fazer uma simulação da operação. 

Recebo salário maternidade, posso fazer um empréstimo?

Para poder solicitar o empréstimo consignado, com excelentes condições de financiamento, é necessário contar com uma renda permanente, a qual opera como garantia de pagamento. Quem recebe salário maternidade, é segurado do INSS, mas o benefício é temporário. Portanto, ele não vale como tempo de contribuição previdenciária, e pode ser cancelado. Não é consignável

Estou recebendo auxílio reclusão em conta corrente. Posso fazer um empréstimo consignado?

O auxílio reclusão é um benefício temporário concedido pelo INSS, aos familiares dependentes de um trabalhador que foi preso em regime fechado, por ter cometido um crime. Esta quantia não é um ingresso fixo, e, portanto, não garante o pagamento de um crédito. Por esse motivo o auxílio reclusão não permite o acesso ao empréstimo consignado. 

Recebo um beneficio de prestação continuada em meu nome, por meu filho de 14 anos que é menor. Posso fazer um empréstimo?

Os beneficiários de BPC poderão ter acesso em breve ao empréstimo consignado. Em 17 de março de 2022, uma Medida Provisória do Governo Federal, ampliou a cobertura do crédito consignado, incluindo os beneficiários do BPC. Porém deverá aguardar as atualizações, já que algumas normas devem entrar em vigor e, além disso, os bancos devem reestruturar a sua oferta creditícia, a fim de habilitar esta opção.

Estou recebendo auxílio-doença por tempo indeterminado, talvez me aposente. Preciso de dinheiro para pagar minhas contas.

O auxílio-doença é concedido pelo INSS ao segurado que tiver um problema de saúde, o qual lhe impede trabalhar temporariamente. Não é válido como tempo de contribuição e também não é consignável. A possibilidade de transformar o auxílio-doença em aposentadoria por invalidez só pode se concretizar mediante perícia médica de um especialista do INSS. Ele conferirá a incapacidade permanente do segurado e eventualmente concederá o benefício. Há alguns bancos que liberam empréstimo consignado para aposentados por invalidez (espécie 32), com algumas condições como idade, tempo de receber o benefício, entre outros critérios.

Bom dia, minha mãe é aposentada pelo INSS ela tem 87 anos e eu gostaria de saber qual a possibilidade dela conseguir um empréstimo no valor de 5.000 reais

Sua mãe pode realizar um empréstimo se é aposentada pelo INSS e tem 87 anos, mas a aprovação dependerá de uma análise que o banco realize e das regras estabelecidas pelo mesma entidade bancária. Caso peça R$ 5000 no Paraná Banco, poderá dividir o pagamento do empréstimo em 36 x de R$ 198,69 ou, por exemplo, em 48 x de R$ 165,67

Posso fazer um empréstimo, tenho 68 anos e quero construir uma casinha já tenho terreno e preciso de 100000

Tendo 68 anos e sendo aposentado ou pensionista pelo sistema INSS, pode realizar um empréstimo consignado, por exemplo, no Paraná Banco. Considerando uma taxa de 2,08%, se pede um empréstimo de R$ 100.000 (cem mil reais) e divide o pagamento em 60 prestações, pagará um valor de R$ 293,28 por mês  

Eu sou aposentada quero fazer um empréstimo de R$ 2000 reais quanto pago de juros

Se a senhora é aposentada, pode solicitar um crédito de R$ 2000 em algum banco que realize empréstimos do tipo consignado, a taxa de juros varia acorde a cada entidade bancária, por exemplo, o Banco Daycoval possui uma taxa de juros de 1,95%, a Crefisa 2,02%, o Banco Pan 2,14% e o Bradesco 2,04%

Eu me aposentei e preciso de um empréstimo de 10,000 eu posso fazer ou não, e quanto vou pagar de juros?

Pode pegar um empréstimo consignado de R$  10.000 (dez mil reais)  caso você já tenha cumprido os 60 dias a partir da data de concessão do seu benefício, se cumpre com esse requisito, poderá solicitar esse valor no banco Inter e parcelar em 36 meses, pagará R$ 362,90 ou em 48 vezes de R$ 292,39

Sou aposentada com um salário mínimo pelo inss preciso pegar 8,000. Qual o valor das parcelas mensais e por quanto tempo viria descontando?

Se você é aposentado com um salário mínimo (R$ 1.212) e precisa de um empréstimo de R$ 8000, as parcelas não pode superar o valor de R$ 424, portanto, por exemplo, poderá pedir o crédito no Banco Inter e parcelar em 36 meses, pagará R$ 290,32 e assim, não superará a margem que pode comprometer

Minha mãe é pensionista e precisa de um empréstimo de 2.000 pra pagar em 36x quanto fica as parcelas?

Se sua mãe é pensionista do INSS e precisa de um empréstimo de R$ 2000 (dois mil reais), poderá realizar a solicitude no Banco Inter, caso parcele em 36 meses, quer dizer em 3 (três) anos, pagará por mês R$ 72,58.  Lembre que as taxas são personalizadas e pode variar acorde a uma analise creditícia.

Esse valor pode ser usado como dinheiro? E é realmente só 5%do valor

Se você está se referindo a esse 5% que pode comprometer para o cartão de crédito, sim pode ser usado para fazer compras, utilizar em serviços ou para retirar dinheiro. Lembre que caso precise dinheiro, 35% pode ser comprometido para empréstimos pessoais, a taxa de juros varia segundo  o estabelecido por cada entidade bancária.

Tem taxas de anuidade? Qual o limite para o salario mínimo?

Sim, como todo empréstimo, o consignado também cobra uma taxa de anuidade, por exemplo, Bradesco tem uma taxa de 27,41% a.a, o Banco Cooperativo Sicredi S.A 20,60%, na Caixa Econômica Federal é de 21,82% a.a. Em relação à margem que pode comprometer, se recebe um salário mínimo é de R$ 424.

Quanto pagarei de prestação em 48 meses e qual renda necessária para tirar esse valor de R$ 10.0000

Caso você peça um empréstimo consignado de R$ 10000 e parcele em 48 meses, pagará de prestações um valor de R$ 292,39. Essa quantia poderá ser solicitada se você recebe uma renda mínima (R$ 1.212), pois considerando que pode comprometer 35% do seu benefício, poderá realizar parcelas de máximo R$ 424

Idade limite para contratar um empréstimo consignado

Não existe nenhuma lei, regra ou decreto que estabeleça qual é a idade limite para pedir um empréstimo consignado INSS, cada banco estabelece esse requisito, geralmente a aprovação do crédito se realiza para pessoas com a idade máxima de 80 ou 85 anos e os prazos para realizar o pagamento são menores.

Qual dos três bancos cobram a menor taxa ?

Os três bancos que cobram menores taxas para os consignados INSS, segundo o informado oficialmente pelo Banco Central é o CCB Brasil S.A. – CFI, o Banco Sicoob e o Banco de Brasília (BRB). A primeira entidade possui uma taxa de 1,30% a.m, o segundo banco cobra 1,45% e o último 1,55%

Boa tarde, minha dúvida é se o valor que exceder o limite para desconto consignado será automaticamente descontado de minha conta corrente ou se terei que ir a uma agência e pagar. Grato

Se o valor da parcela exceder o limite que pode comprometer para desconto consignado, o banco não estará autorizado a realizar o empréstimo, pois o INSS só permite utilizar 35% do seu benefício, mas existe a possibilidade de realizar um empréstimo emergencial como aquele que oferece o banco BMG para quem não possui margem.

Se já tenho outro financiamento, posso fazer outro? Sou aposentado, ganho 1180,00 por mês, e quanto da o valor de 15000 em 48 meses

Se ainda não utilizou 35% da margem do seu benefício de R$ 1180, pode realizar outro empréstimo do tipo consignado. Caso você peça um crédito de R$ 15000 (quinze mil reais) no banco BMG e realiza a devolução do dinheiro em 48 meses, pagará um valor aproximado de R$ 438,59

Sou aposentado e tou trabalhando salário da aposentadoria 1.428 salário da empresa 1.800. Eu pegando 45.000 quanto eu teria que pagar por mês. E quantas vezes

Se você recebe duas rendas, uma de R$ 1.428 por sua aposentadoria e R$ 1800 correspondente a seu salário numa empresa, poderá realizar um empréstimo consignado de R$ 45.000 no Banco BMG e parcelar, por exemplo, em 72 vezes, pagará um valor aproximado de R$ 1.005,23, o cálculo pode variar acorde com o convênio. 

Quanto pagarei de prestação em 48 meses e qual renda necessária para tirar esse valor de R$ 10.0000

Caso você peça um empréstimo consignado de R$ 10000 e parcele em 48 meses, pagará de prestações um valor de R$ 292,39. Essa quantia poderá ser solicitada se você recebe uma renda mínima (R$ 1.212), pois considerando que pode comprometer 35% do seu benefício, poderá realizar parcelas de máximo R$ 424

Estou precisando de um empréstimo de R$ 5.000,00 para pagar em 48 meses sou aposentado inss, ha possibilidade de conseguir? Grato aguardo resposta

Se você é aposentado do INSS e está precisando de um empréstimo de R$ 5000 (cinco mil reais), pode solicitar essa quantia de dinheiro através do banco BMG e parcelar em 4 (quatro) anos, quer dizer em 48 vezes, pagará aproximadamente um valor de parcela por mês de R$ 146,20. 

Falta 12 pacelas pra terminar de pagar emprestimo de 760 00 reais pelo bmg posso tomar ate qanto no bradesco

Se você tem um empréstimo consignado em andamento e com 12 parcelas para terminar, pode realizar outro caso ainda tiver margem para fazê-lo no banco Bradesco. Lembre que o BMG também oferece um crédito emergencial para aposentados e pensionistas INSS para quem não tem limite e precisa do dinheiro em menos de 24 horas.

Um aposentado pode pegar 5.000 reais?

Claro, um aposentado pode pegar um empréstimo de R$ 5000 (cinco mil reais), mas dependerá do valor do salário que receba, pois só pode comprometer 35% do benefício, por exemplo, caso a aposentadoria seja de um salário mínimo (R$ 1.212 em 2022), as parcelas não podem ser superiores a R$ 424

Como eu faço para pegar um empréstimo de 15000 mil quanto vou pagar de prestação e quantos meses

É possível solicitar um empréstimo consignado de R$ 15000 (quinze mil reais) no Banco Inter e realizar o pagamento no máximo de parcelas possíveis para INSS que é de 84 vezes, pagará um valor de R$ 306,50 por mês, também existe a possibilidade de parcelar em 72 meses, pagará uma quantia mensal de R$ 335,08.

Qual o banco que hoje cobra a menor taxa de juros para emprestimo de aposentado?

Tendo em conta as taxas oficiais publicadas pelo Banco Central do Brasil no período do mês de março e de abril de 2022, a entidade bancária com menor taxa de juros para empréstimos consignados para aposentados INSS é o CCB Brasil com 1,30% a.m e 16,4% a.a, logo segue o Banco Sicoob com 1,42% a.m e em terceiro lugar o Banco de Brasília com 1,56% a.m

Quanto que posso pegar o meu benefício e salário mínimo?

Tendo em conta que o salário mínimo do benefício INSS é de R$ 1.212 em 2022 e considerando que nos empréstimos consignados só pode comprometer 35% de sua renda, o valor das parcelas não podem superar os R$ 424. Em base a isso, pode calcular de quanto é o crédito que você precisa e os prazos em que poderá realizar o pagamento.

Um aposentado pode pegar 10 mil reais

Um aposentado pode pegar um empréstimo consignado do INSS de R$ 10000, sempre que tiver margem para fazê-lo, por exemplo, se seu benefício é de R$ 1142, poderá pegar esse valor e parcelar em 36 vezes de R$ 400 no Banco Arbi. Tenha em conta que outros fatores, além do limite, também influenciam na analise da aprovação do crédito como a idade, perfil de crédito, etc.

Meu nome Walter, sou aposentado pelo inss estou precisando de 3000,00 reais para pagar o meu limite na caixa federal, o que vocês poderiam fazer por mim não tenho margem para negociar, também sou funcionário público municipal. Gostaria que vocês me dessem uma resposta o mais breve possível. Obrigado

Se você é aposentado pelo INSS e funcionário público municipal, pode solicitar um empréstimo mesmo tenha outro em andamento na Caixa Econômica Federal, pois a Help possui uma linha de empréstimos chamada Dinheiro Extra para quem não possui margem consignável.  Conforme a uma análise de crédito, a entidade poderá aprovar um empréstimo de R$ 3000

Eu já tenho empréstimo consignado inss, posso pegar outro?

É possível realizar outro empréstimo consignado INSS mesmo tendo outro em andamento, isso dependerá de uma análise que o banco realize do seu perfil de crédito e se ainda possui margem, lembre que o limite máximo que você pode comprometer do seu benefício é 35% para empréstimos e 5% para cartões.

Simular um empréstimo consignado para pensionista do inss, no importe de 2.000,00 em 18 meses , qual o valor da prestação?

Para fazer uma simulação mais exata de um crédito consignado INSS, é necessário conhecer o nome da entidade bancária onde você quer realizar o empréstimo, pois a taxa de juros varia, mas para você ter uma ideia, vamos supor que solicita R$ 2000 no Banco Arbi e realiza o pagamento em 18 meses, o valor de cada parcela será de R$ 135.46

Preciso de 7500 pois sou beneficiário do inss. E gostaria de saber maiores informações. Gostaria que fosse descontado em folha ou carne mesmo. Aguardo resposta. Grato

Caso você tenha margem para realizar um empréstimo consignado INSS de R$ 7500, poderá solicitar o crédito através do Banco Inter. Dependendo da analise que a entidade realize do seu perfil, poderá dividir o pagamento em 36 vezes, pagará um valor aproximado de R$ 272,18, se for possível também existe a opção de realizá-lo em 48 x de R$ 219,30

Oi, bom dia. Recebo uma pensão do inss de 2500,00. E gostaria de saber quanto consigo financiar em cima desse valor. E como eu faço. Moro na cidade de Jau. Obrigado

Se você recebe uma renda de R$ 2500 por pensão do INSS, poderá comprometer 35% desse valor para um empréstimo consignado, quer dizer, só poderá pagar parcelas de até R$ 875, então, só para exemplificar, vamos supor que pede R$ 20.000 no Banco Inter e divide o pagamento em 36 meses, pagará R$ 725,80 aproximadamente, ou seja, está dentro do seu limite

Olá meu nome é Ezequiel, e gostaria de saber se tem como eu fazer empréstimo com vocês, estou por tempo indeterminado por auxilio doença. Obrigado

Poderia realizar um crédito online na Serpros caso você receba um empréstimo por tempo indeterminado por auxílio doença. A linha é chamada Empréstimo Saúde e permitia parcelar o empréstimo em até 36 meses, mas verifique a partir de quando estará disponível novamente, pois atualmente a modalidade está suspensa até novo aviso.

Quem pode fazer o empréstimo pessoal INSS?

Pode solicitar um empréstimo consignado do INSS aposentados ou pensionistas que recebam o benefício e possuam uma margem de 35% para realizar o crédito, também é importante esclarecer que aqueles que estão começando a receber o benefício, deverão esperar um prazo de 2 meses para realizar um empréstimo com desconto na folha de pagamento

Gostaria de saber se precisar de 5 mil pra 36 meses . Qual o valor das parcelas?

Se você é aposentado ou pensionista pelo sistema INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)  e precisa de R$ 5000 (cinco mil reais), pode pedir um empréstimo a través do Banco Inter, caso parcele em 36 meses, ou seja, em 3 meses, pagará um valor aproximado por mês de R$ 181,45.

Recebo benefício de 996, 00 reais quanto e que eu posso tirar de empréstimo

Se você recebe R$ 996 de benefício do INSS, poderá realizar um empréstimo na RT Crédito, mas o valor da parcela não deve superar R$ 348, então, a modo de exemplo, poderá solicitar R$ 10.000 e dividir o pagamento em 60 meses, a quantia mensal a pagar será de R$ 244 aproximadamente.

Recebo 788 reais,quanto posso pegar de empréstimo

Caso você receba R$ 788 do seu benefício INSS, só poderá obter um crédito com parcelas de um valor máximo de R$ 275, por exemplo, é possível pegar um empréstimo na RT Crédito de R$ 10.000 (dez mil reais) e pagar em 60 meses, pagará por mês R$ 244,24, o total a devolver final é de R$ 14.654,40.

Recebo 1640 reais de beneficio do inss posso fazer empréstimo?

Se recebe um salário de R$ 1640 de benefício do INSS, pode fazer um empréstimo em entidades que realizem créditos consignados como, por exemplo, o banco Santander, o Itaú, a Caixa Econômica Federal, etc. O valor das parcelas não devem superar 35% da sua renda, portanto, deverá realizar parcelas que não superem a quantia de R$ 574

Minha sogra recebe benefício do governo 1625,00 reais e precisa de 5000,00 mil de empréstimo como ela pode fazer

Se sua sogra recebe o benefício INSS do governo de R$ 1625 e precisa de R$ 5000, poderá pegar um empréstimo na RT Crédito e pagar, por exemplo, em 48 meses, o valor da parcela será de R$ 142,21, também tem a opção de realizar o pagamento em menos vezes, mas lembre que só pode comprometer 35% de sua renda, por tanto, as parcelas não devem superar o valor de R$ 568.75

Quem já é cliente da Crefisa que documento precisa do INSS pra fazer de novo o empréstimo?

Se você já é cliente da Crefisa e possui um empréstimo consignado do INSS, lembre que só poderá comprometer 35% da sua renda, portanto, para um novo empréstimo deverá possuir margem. A documentação solicitada é o documento de identidade, comprovante de residência e comprovante do benefício dos últimos 3 meses.

O meu salário é de R$ 840, qual o limite de que posso dispor?

Com um salário de R$ 840, o limite de que dispõe para um empréstimo consignado é de R$ 294. Essa é sua margem consignável, e constitui o valor máximo que pode atingir a parcela de seu crédito. Agora bem, como seu salário não é muito alto, sugere-se um financiamento breve (até 24 meses) na hora de solicitar um empréstimo, para evitar um maior compromisso de seu orçamento.

Quando assina o contrato, quanto tempo leva para ser aprovado o empréstimo?

Se tudo estiver certo em todas as etapas prévias, a liberação do contrato e a disponibilização na sua conta corrente acontecem em um período de entre 24 e 48 horas. Normalmente a simulação, a análise da proposta do empréstimo consignado e sua posterior aprovação, são mais rápidas quando a operação é efetuada online.

Qual o percentual máximo a ser descontado no salário?

A máxima porcentagem que pode ser descontada para pagamento das parcelas de um empréstimo consignado, é de 35% da sua renda mensal. Se tiver mais de um empréstimo consignado, o valor total das prestações dos créditos não pode ultrapassar essa porcentagem. Às vezes acontece que fica sem margem e precisa de dinheiro. Pode refinanciar seu crédito, ou fazer portabilidade para outro banco, que ofereça juros mais baixos.

Posso financiar uma casa recebendo apenas um salário?

É possível, sim. Deverá considerar aspectos como sua idade e o valor que poderá comprometer para pagar sua parcela mensal. Geralmente os financiamentos imobiliários são prolongados, até 30 ou 35 anos, mas aos 80 anos o crédito deverá estar quitado. Isso significa que, se tiver 65 anos, seu financiamento máximo será por 15 anos. Quanto ao valor a pagar mensalmente, é possível compor renda com um parente ou amigo, para reduzir o número de parcelas do crédito. A opção mais econômica seria se cadastrar no programa do Governo Federal Casa Verde e Amarela, destinado a famílias com renda mensal que não supere R$ 7 mil. O agente operador do programa é a Caixa Econômica Federal.

Preciso ir até vocês ou posso solicitar tudo online?

A maioria dos bancos e demais instituições financeiras permitem a contratação do empréstimo consignado em forma presencial ou digital, com requisitos básicos: RG, CPF, comprovante de endereço e de renda. Deve ter especial cuidado, se contratar online, com a solicitação de cobranças indevidas, que não possam ser descontadas mediante folha de pagamento. Nenhuma taxa pode ser cobrada para a liberação do crédito, e a solicitação de outra garantia também não é válida, pois seu salário ou benefício operam como garantia do empréstimo. Você tem direito a contratar só o crédito consignado, não é obrigado a comprar outro serviço, nem a contratar o seguro prestamista.

Tenho o nº do contrato não fui eu quem fiz como posso descobrir quem fez?

Se não foi você que solicitou o empréstimo consignado, tem direito a cancelar, até 7 dias depois que o dinheiro caiu na sua conta. O cancelamento inclui o caso em que o consumidor não reconhece ter efetuado a operação. Só se for o titular poderá contatar a financeira para registrar a sua intenção de cancelar a operação.

Um aposentado com 56 anos poderá comprar uma casa financiada pela Caixa?

Pode, sim desde que possua a renda familiar suficiente para o pagamento das parcelas. Normalmente o financiamento cobre até 80% do valor total do imóvel, será necessário contar com um dinheiro extra para dar uma entrada pela porcentagem restante. O prazo de financiamento fica mais reduzido, já que sua dívida deve estar quitada quando completar 80 anos. Pode ter, então, ao menos 20 anos de prazo.

Recebo R$ 1.500 por mês, posso pedir um empréstimo de que valor?

Com um salário de R$ 1.500, sua margem consignável é de R$ 525. Considerando juros médios mensais de 1.80%, pode obter aproximadamente R$ 10 mil com financiamento em 24 vezes. Porém, a incidência dos juros será elevada (aproximadamente R$ 2.500). Já com um prazo de 12 meses, a quantia que pode solicitar é de aproximadamente R$ 5.600. Esta informação é só com caráter referencial, deve conferir suas possibilidades no banco escolhido.

Como fica o saldo a pagar se falecer o beneficiário do empréstimo consignado?

Em caso de falecimento do contratante do empréstimo consignado, a dívida continua. Ela pode ser paga pelo espólio, com a herança ou pelo seguro prestamista. Se houver patrimônio a distribuir entre os herdeiros, isto acontecerá só depois de fazer quitação das dívidas (espólio). Se o beneficiário do crédito já viver distribuído a herança, os herdeiros terão que pagar a dívida, sempre até o limite do valor recebido. Por último, se houver um seguro prestamista, ele cobre totalmente a dívida para casos de morte ou invalidez permanente

O que determina o cálculo sobre o valor desejado, uma vez que escolhi a taxa de juros e o banco, em relação com a quantidade de parcelas e o seu valor final?

Há muitos fatores a considerar. Em primeiro lugar, a escolha do banco, já que ela está relacionada com as condições que a instituição oferece, e que resultam favoráveis para você. Isto inclui prazo para quitar a dívida e taxa de juros, entre outros. Agora bem, na hora de fazer uma simulação, tem que colocar o valor desejado e em função de seu perfil e da sua margem consignável, a instituição fará algumas propostas, entre as que deverá selecionar a mais adequada. A margem consignável representa 35% dos seus ingressos e é o máximo valor que pode atingir a parcela do seu crédito. Ela afetará em grande medida suas possibilidades, junto com sua idade, pois esta última pode reduzir o prazo de financiamento.

Tenho um empréstimo consignado, como posso saber se o mesmo pode ser refinanciado?

Para poder efetuar esta operação, deve ter pagado entre 15% e 30% da sua dívida, isso depende do banco. Ao refinanciar seu empréstimo consignado, o prazo do contrato volta a ser o original, portanto, as parcelas reduzem seu valor. Aposentados e pensionistas do INSS, funcionários públicos e trabalhadores de empresas privadas podem solicitar refinanciamento, o qual demora entre 7 e 10 dias úteis. Para refinanciar é necessário fazer uma simulação online ou presencial (em uma agência), a fim de analisar as condições propostas, antes de assinar o novo contrato.

Eu estou aposentado por idade desde 12/03/2014, venho tentando um empréstimo consignado na Caixa há algum tempo, o empréstimo vem sendo negado pelo INSS, e gostaria de saber o motivo.

Há vários motivos pelos quais seu crédito pode ser rejeitado. O limite máximo de idade é um deles, pois aos 80 anos deve ter quitado o crédito, o que na prática significa que poderá solicitá-lo até os 70 ou 75 anos, segundo o banco. Pode ser que não conte com margem consignável, que seus dados estejam desatualizados ou que alguns documentos apresentados não sejam legíveis. Por último, é possível que o banco não tenha convênio com sua empresa, ou que rejeite seu crédito por causa de seu histórico de pagamentos.

Como faço para cancelar um simulado que fiz agora? Passei meus dados e sei que não será liberado, estou preocupada.

Se for somente uma simulação, não há nenhum problema, já que não é o mesmo que contratar um empréstimo consignado. Agora bem, se depois da simulação tiver escolhido uma das propostas, seu crédito foi efetivamente contratado e deve cancelá-lo. Isto é possível até 7 dias posteriores ao momento em que o dinheiro fica disponível na sua conta. Não tem ônus, e a norma vale tanto se fez a contratação presencialmente, quanto pelo telefone ou através da internet. Só se for a titular poderá iniciar a operação, perante a entidade financeira contratada. É ela a responsável pelo cancelamento do crédito no INSS.

Como saber quantas parcelas faltam para terminar meu empréstimo?

Se for aposentado ou pensionista, beneficiário do INSS, e quiser conferir o saldo devedor do seu crédito consignado, pode fazê-lo consultando seu extrato de empréstimo. Isto é possível através do portal do INSS, bem como no banco onde realizou a operação. Neste último caso, deverá solicitar o Demonstrativo de Evolução da Dívida. Alguns bancos autorizam a verificação online, mas normalmente deve comparecer em uma agência.

E possível um empréstimo demorar tanto tempo para ser liberado pelo INSS?

Normalmente, após a análise e posterior aprovação da documentação apresentada pelo solicitante, a demora é de até dois dias, para que o dinheiro esteja disponível na sua conta corrente. Este período é necessário por segurança, a fim de proteger, não só o contratante, mas também os credores do empréstimo (bancos ou instituições financeiras).

Trabalho registrada e gostaria de saber se posso fazer empréstimo para pagar dívidas pendentes. Meu salário é de R$ 1225,00 ao mês.

Pode fazer um empréstimo, sim. Trabalhando com carteira assinada, e se a empresa em que trabalha tiver convênio com o banco escolhido, poderá solicitar um empréstimo consignado, com desconto através de folha de pagamento. Segundo a lei, o valor máximo da sua prestação não pode ser superior a 35% dos seus ingressos, neste caso, R$ 428,75. Conhecendo esse valor, será possível fazer uma simulação (online ou presencial), para escolher a opção mais adequada de financiamento. deve possuir conta corrente e não pode estar negativada.

Sou aposentado por invalidez há 15 anos, posso fazer um empréstimo consignado?

Depende da sua idade. Quem é aposentado por invalidez antes dos 60 anos, deve passar por exames de saúde regulares, para conferir o processo da sua incapacidade. A obrigatoriedade destes controles cessa depois dos 60 anos e resulta mais difícil que aconteça a suspensão do benefício. Portanto, a garantia de quitação para o banco é maior e pode solicitar o crédito consignado.

Sou aposentado. Por que não consegui a renovação do meu empréstimo consignado no banco?

Ao renovar um empréstimo consignado, acontece a liquidação de uma ou mais operações em andamento, através da contratação de uma nova, na qual o valor da parcela deve se corresponder com a margem consignável do solicitante. Geralmente é necessário ter pagado entre 15% e 30% da dívida total e pode haver mudança das condições de financiamento. É provável que não conte com margem consignável suficiente no momento.

Sou pensionista, fiz um empréstimo já faz 8 dias úteis, e não entrou nada na minha conta. Ligo para o corretor e ele diz que o problema é o INSS. Não entendo, ele diz que o banco já aprovou.

Para solicitar um empréstimo consignado como beneficiário do INSS, deve ter enviado sua proposta e a documentação específica para a instituição. A seguir, o INSS encaminha tudo para o Dataprev, responsável pela análise dos pedidos. Por causa da pandemia da covid-19, a quantidade de solicitações aumentou, e o processo é afetado também. Além disso, pode haver inconvenientes com seus dados bancários ou com a documentação em geral.

Minha mãe é aposentada e fez um empréstimo consignado. O dinheiro já está na conta, mas está bloqueado. Qual seria o tempo que o INSS demora em liberar esse saldo?

Se o dinheiro já está na conta, quer dizer que não houve problemas para conceder o empréstimo. Pode acontecer que se trate do primeiro crédito, como recém-aposentada. Até os seis meses posteriores, a aposentadoria fica bloqueada para solicitação de crédito, visando proteger o beneficiário contra golpes. Se ainda não passaram seis meses a partir da concessão do benefício, deverá solicitar o desbloqueio no INSS. A operação é simples, totalmente online.

Eu tenho um beneficio da espécie 87 (é o BPC), e necessito um empréstimo de R$ 2 mil. Recebo meu beneficio por conta corrente do INSS, eu posso conseguir?

Infelizmente, quem recebe o benefício da espécie 87 concedido pelo INSS, não pode contratar um empréstimo consignado. Entre todas as categorias de benefícios do INSS, alguns não são considerados consignáveis, como neste caso, por se tratar de um auxílio de caráter assistencial. Fica a possibilidade de pedir um empréstimo pessoal, mas deve considerar que os juros são muito maiores.

Quanto tempo precisa ter no INSS para fazer um empréstimo de R$ 1.500?

Quem acabou de se aposentar, não tem acesso ao empréstimo consignado. Há uma norma que impede a contratação por 90 dias, para os recém-aposentados. O objetivo é protegê-los de golpes e fraudes. O bloqueio se prolonga por 6 meses, e logo depois, a liberação é automática. Se o aposentado tiver necessidade, é possível solicitar o desbloqueio antecipado aos 90 dias. Devido à pandemia, o período para essa primeira contratação se reduziu ainda mais, é possível solicitar um crédito a partir dos 30 dias posteriores à adjudicação do benefício. Isto só é válido até 31/12/2022.

Quais são os benefícios consignáveis do INSS?

O empréstimo consignado, com taxa de juros muito baixa e um amplo período de financiamento, é muito solicitado pelos aposentados e pensionistas que recebem seu benefício do INSS. Porém, não todos os benefícios são consignáveis, aptos para solicitar um crédito consignado. Os benefícios consignáveis são: aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez (neste caso deve conferir a politica do banco, a tendência é considerar este benefício a partir dos 60 anos), aposentadoria por tempo de contribuição e pensão por morte.

Estou precisando de um empréstimo, mas já tenho um. Posso conseguir outro?

É possível, sim. Segundo a lei, é permitido ter até nove empréstimos consignados em andamento. O limite estará dado pela sua margem consignável, já que a soma, neste caso, das duas prestações, não pode superar 35% dos seus ingressos mensais. Uma opção pode ser renegociar seu crédito para voltar ao prazo original com prestações mais econômicas.

Com o salário mínimo quanto consigo de empréstimo?

O salário mínimo atualmente tem um valor de R$ 1.100. Considerando que o valor das parcelas de um empréstimo consignado não pode superar 35% dos seus ingressos, ela pode ter um valor máximo de R$ 385. Para uma taxa de 1,80% mensais e um financiamento de 12 parcelas, poderia obter aproximadamente R$ 4 mil. Se for em 24 vezes, a quantia aumenta para uns R$ 7 mil. Os valores são referenciais, deve conferir as condições de financiamento no seu banco.

Recebo auxilio doença há dez anos, posso fazer empréstimo?

O auxílio doença não permite a contratação de um empréstimo consignado. Trata-se de um benefício que concede o INSS, mas ele somente serve como auxílio, tem características assistenciais. O auxilio doença não tem validade como antiguidade nem como período de contribuição para a aposentadoria. Apesar de ser possível solicitar empréstimo pessoal em alguns bancos, a renda mensal do beneficiário é muito reduzida e as chances de consegui-lo são escassas.

Que bancos oferecem empréstimo para aposentada espécie 32?

A aposentadoria “espécie 32” é outorgada pelo INSS, para aqueles trabalhadores que já não podem desempenhar atividades laborais. O beneficiário deve fazer inúmeros exames para analisar a evolução da incapacidade, e a aposentadoria só é definitiva depois de completar 60 anos, só nesses casos pode solicitar um crédito consignado. Entre os bancos que dispõem de empréstimo para aposentado “espécie 32”, podemos mencionar o Banco do Brasil, o Banco PAN, o Agibank, o Banco Itaú, o Banco Daycoval, o Banco BMG, o Banrisul, o Cetelem, o C6 Bank e o Banco Olé. Deve conferir em cada caso quais são os requisitos para o crédito consignado.

Meu marido é sentenciado 27 anos e tem que pagar 9 anos no regime fechado. Recebo auxilio reclusão, posso fazer um empréstimo para investir em uma microempresa e assim abrir meu próprio negócio? Antes meu marido trabalhava com carteira assinada.

Infelizmente não é possível solicitar um empréstimo consignado, pois, mesmo que o benefício de auxílio reclusão tenha sido concedido pelo INSS, ele não é consignável. Isto é assim, porque ele é considerado de caráter “assistencial” e, portanto, não faz parte das categorias que permitem esse tipo de crédito com desconto em folha.

Temos que pagar iof em empréstimo consignado?

Não, neste momento por motivo da pandemia e das problemáticas econômicas causadas por isso, se decretou a suspensão da cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) nos empréstimos, incluído o consignado, até o dia 31 de dezembro de 2021, mas isso não impede o cobro dos juros e outras taxas.

Qual o banco que cobra as menores taxas do correntista aposentado, ou oferece os melhores benefícios no geral ? Grato

Os bancos que cobram menores taxas para correntista aposentado são o Paraná Banco, pois o máximo chega a 1,80% ao mês e tem a opção de parcelá-lo em até 84 x e o Banco Inter que atualmente oferece empréstimos com uma taxa a partir de 0,99% em contratos novos. Obrigado

Qual juros a ser pago nesse empréstimo?

A taxa de juros a ser cobrados ao mês variam em cada banco e financeira, mas o Banco Central estabelece que a porcentual máxima é de 1,80% ao mês, para ter uma referência mais concreta, por exemplo, o Banco Inter neste momento está aplicando uma taxa de 0,99% na contratação de empréstimos novos.

Quais são os benefícios atendido pelo banco daycoval?

Podem acessar a um empréstimo do Banco Daycoval os servidores federais civis (SIAPE), servidores públicos e das forças armadas e os aposentados e pensionistas do sistema INSS, estes últimos tem o benefício de poder parcelar o pagamento do crédito em até 72 x e a taxa de juros é baixa.

Auxilio doença pode solicitar emprestimo ?

Uma pessoa que recebe o auxílio doença pode solicitar um empréstimo pessoal mas não poderá solicitar um empréstimo consignado. Isto acontece porque o auxílio doença é um benefício temporário e não permanente. Caso a pessoa receba pensão por morte ou pensão por aposentadoria sim poderá realizar a solicitação do empréstimo consignado.

Estou recebendo auxílio acidente de trabalho posso fazer um empréstimo

Infelizmente no seu caso você não poderá realizar a solicitação do empréstimo consignado, mesmo assim, saiba que sim poderá solicitar outros tipos de empréstimos como, por exemplo, o empréstimo pessoal. Isto ocorre porque somente podem optar pelo desconto do empréstimo consignado no INSS os segurados que recebem pensão por morte ou por aposentadoria.

Rescebo auxílio doença, eu poco fazer empréstimo como e onde

Será difícil que, recebendo o auxílio doença, você possa realizar a solicitação do empréstimo consignado. Sim poderá outros tipos de empréstimo como por exemplo o empréstimo pessoal. O motivo das instituições financeiras não aceitarem isto é que o auxílio é um benefício temporário e não permanente. Poderá tentar depois da finalização do auxílio.

Posso fazer emprestimo através do loas

Se você receber benefício através do LOAS, vai ser difícil que possa obter o empréstimo consginado. Já no caso de outros empréstimos poderá realizar a solicitação mas também será mais difícil. Lembre que quando você realiza uma solicitação de empréstimo, a instituição financeira onde você o solicitou realiza uma avaliação do empréstimo em relação ao seu perfil.

Recebo auxilio doenca posso fazer emprestimo na crefisa

Para solicitar um empréstimo como aposentado será necessário que o benefício seja permanente e que tenha a autorização do INSS para realizar essa operação. Em relação às condições de contratação irão variar de acordo a cada banco. No seu caso, vá até uma agência próxima da sua cidade e apresente a sua documentação pessoal para solicitá-lo.

Eu gostaria de sabe se eu posso fazê empréstimo consignado até pq estou precisando

Se você for aposentado do INSS poderá sim realizar um empréstimo consignado. Veja bem em qual banco você irá solicitá-lo porque as exigências poderão ser diferentes em cada banco. Em relação ao limite de idade geralmente os bancos não oferecem empréstimos consignados à pessoas que tenham mais de 80 anos de idade.

Aposentados pelo loas pode fazer o empréstimo?

É difiícil que quem receba o benefício LOAS possa obter um empréstimo consignado. Aliás, não é permitido descontar do LOAS mensalmente para pagar as parcelas. Mesmo assim, a chance de poder obter outros empréstimos é menor porque a solicitação deverá passar por um processo de avaliação onde provavelmente o limite estabelecido não seja muito alto.

Meu tio é aposentado por auxílio doença. Ele precisaria de R$ 12 mil quantos eu iria pagar?

Para solicitar um empréstimo como aposentado é preciso que o beneficio seja permanente e ter a autorização do INSS para realizar essa operação. Ele pessoalmente deve solicitar o crédito e em caso de não poder o representante legal pode solicitar com uma autorização judicial. As condições de contratação do empréstimo dependem de cada banco. Por exemplo, um empréstimo de R$ 12 mil com um CET de 1,8% e parcelado em 3 anos, teria que pagar 36 parcelas de R$ 455,81. Para conhecer outras possibilidades é conveniente fazer mais simulações.

Já estou pagando um empréstimo de R$ 3000, mas no momento estou precisando de outro no mesmo valor como prosseguir?

A liberação de outro empréstimo depende da análise de perfil e do tipo de crédito que você tenha feito. Por exemplo, se você pegou um crédito consignado de R$ 3000, em 18 parcelas de R$ 191,42 (CET de 1,5%) e seu salário é de R$ 1100, você ainda tem de margem R$ 138,58, valor com que poderia fazer outro empréstimo do mesmo valor, porém em um prazo maior ou com taxas menores.

Sou aposentado por invalidez pelo INSS, como posso saber se tenho direito a empréstimo junto a esta instituição? O empréstimo é para liquidar dívidas de cartões de créditos e outros e quanto posso tirar de empréstimo, taxas, juros, prestações? me informe, por favor, obrigado!

Com o benefício permanente você deve solicitar pessoalmente ao INSS para que liberem seu benefício de Crédito Consignado, com a liberação poderá ir a qualquer instituição que tenha convenio com o ISS e solicitar seu empréstimo. Não precisa justificar o uso do dinheiro. Você poderá solicitar um crédito que não comprometa mais de 30% da sua renda. As taxas, juros e prestações são negociados diretamente com o banco / financeira escolhida. Porém leve em conta que com a pandemia o prazo máximo para a quitação do empréstimo é de 84 meses (antes era de 72 meses) e a taxa máxima é de 1,80% (antes 2,08%).

Olá! Amigo... um empréstimo de R$ 200,000, poderia avaliar para mim? Faz o favor

"Olá! É preciso mais dados e informação para realizar a simulação. Mas, vamos supor que você vai fazer um empréstimo de R$ 200 mil com uma taxa de 3% ao mês, se decide pagar em 5 anos terá 60 parcelas de R$ 7.226,59, irá pagar R$ 233.595,40 de juros além do capital emprestado. Com as mesmas condições, porém em 6 anos, são 72 parcelas de R$ 6.810,81e R$ 290.378,32 de juros sobre o capital. Depende do uso do empréstimo é possível encontrar empréstimos mais convenientes.

Boa noite! Gostaria de saber se com o novo aumento do salário se eu tenho margem? Sou pensionista do INSS

Se você é pensionista do INSS, com o beneficio permanente, a margem de crédito é de 30% a 35% do seu salário. Isto é, se você recebe R$ 1200, não poderá assumir um crédito que tenha parcelas maiores à R$ 360 ou R$ 420. Por exemplo, se precisa de R$ 3000, tranquilamente pode fazer um empréstimo de 12 vezes de R$ 280,21 (taxa de 1,8%a.m.). Sempre que não tiver essa margem comprometida em outro crédito.

Em dezembro o INSS me ofereceu um empréstimo no valor de 480 reais gostaria de saber se vai sair e em que data vai cair na conta?

O INSS não oferece empréstimos, somente as instituições financeiras. De todas formas esses bancos e financeiras não podem ligar ou entrar em contato com o cliente para oferecer empréstimo, é o cliente quem deve procurar o banco ou a financeira onde quer fazer seu crédito consignado ou empréstimo. Quando você faz um empréstimo, após a assinatura do contrato o dinheiro cai na sua conta em 24h ou 48h.

Sou aposentada recebo um salário mínimo, eu posso fazer um empréstimo de 10.000

Sendo aposentada, a senhora pode pegar um empréstimo de R$ 10.000, mas as parcelas não podem superar 35% do seu benefício, então se recebe o salário mínimo, que atualmente está em R$ 1.045, o pagamento mensal não deve ser maior de R$ 650 aproximadamente e deverá dividir o pago desse valor em 24 vezes, por exemplo.

Como pensionista ou aposentado posso fazer o empréstimo direto no caixa eletrônico

Sim, depende da entidade onde você cobra o seu benefício, você pode fazer um empréstimo direto no caixa eletrônico, por exemplo, o banco Itaú dá essa opção, então só tem que comparecer até um caixa, ir até a seção empréstimos e logo Crédito Consignado para aposentado e pensionista do INSS.

Tenho 18 anos e sou pensionado. Gostaria de fazer um empréstimo consignado de R$ 10.000, eu posso?

Sim, como pensionista do INSS, você tem acesso à linha de empréstimo consignado. O montante que o banco vai liberar a cada cliente não dependerá da instituição, mas do limite que ele tem disponível, segundo o benefício que recebe. Neste caso, com a simulação, você poderá fazer um estimativo de quanto dinheiro pode receber emprestado. Aproveite para comparar as ofertas de cada banco.

Eu vou me aposentar por idade 65 anos só tenho 9 anos de contribuição, eu tenho direito a um empréstimo?

Sim, você tem direito a fazer um empréstimo consignado a partir do momento em que começa a receber o benefício. Sempre convém pegar o crédito no mesmo banco onde é cliente, porque pode conseguir melhores condições de contratação. Quer dizer, taxas de juros mais baixas e prazos de pagamento mais longos. Porém, fazer uma simulação em outros bancos não está demais.

Recebo o benefício pelo Itaú desde 2013, como faço um empréstimo se não tenho margem? Sou pensionista.

Se você não tem margem consignável, não poderá fazer um empréstimo consignado. Só fica esperar a contar novamente com limite para pegar dinheiro emprestado. Outra das opções é fazer uma renegociação da dívida, mas para isso acabará pagando juros um pouco mais elevados. Nós recomendamos fazer uma simulação em alguns meses, no mesmo banco.

Eu sou encostado, posso fazer empréstimo?

Se você já está recebendo o benefício do INSS, então poderá solicitar o empréstimo consignado, no banco onde receber ou em outra instituição. Segundo o seu benefício mensal, será a margem consignável que terá disponível. Como cada banco tem uma proposta diferente, sempre convém simular o crédito em diferentes lojas e comparar a taxa de juros, para contratar a opção mais conveniente.

Sou aposentado do lNSS e já sei que tenho direito a um empréstimo de R$ 1.200,00. Quero saber prazo e valor da parcela.

Cada banco oferece diferentes condições de contratação no caso do empréstimo consignado. Quanto ao prazo de pagamento, os aposentados podem contar com até 96 meses. Mas em algumas instituições, a quantidade de vezes diminui para 72. O valor da parcela também varia de um banco para outro, porque a taxa de juros não é a mesma. O conveniente é solicitar simulações e comparar as propostas.

Sou aposentado por invalidez e minha esposa é minha curadora, eu posso fazer um empréstimo consignado? Com um salário de $ 1.900,00 quanto posso pedir emprestado?

Sim, como você já recebe seu benefício como aposentado do INSS, então tem direito a um crédito consignado. São muitos os bancos que lhe oferecem este produto. Por isso, nós recomendamos fazer uma simulação em diferentes bancos. Isso lhe permitirá comparar cada proposta, e analisar qual lhe convém contratar, segundo os prazos e taxas de cada instituição.

O crédito para aposentados é mais barato do que o crédito pessoal?

Sim, esta modalidade é mais econômica.

Qual é o mínimo da taxa de juros do consignado?

Não tem um mínimo, isso depende do banco.

Os aposentados e pensionistas têm a mesma taxa de juros?

Sim, para eles as taxas são iguais.

Meu filho tem 8 anos e é aposentado, posso fazer um empréstimo sendo mãe dele ?

Para fazer o empréstimo, você vai precisar ser procuradora legal dele. Só assim é que a entidade bancária vai aceitar emprestar, solicitando os documentos necessários para análise de perfil. No entanto, o banco também pode recusar devido ao tipo de tomador.

Desde 27 de março de 2019 sou aposentada por invalidez, posso fazer um empréstimo

Se o benefício de aposentadoria for de forma permanente, você pode fazer o empréstimo num futuro próximo. Lembre-se de que segundo a última normativa, é preciso ter pelo menos uns 6 meses para poder fazer o empréstimo, que demonstre estabilidade de sua renda.

Me aposentei nesse mês já posso fazer empréstimo

No mesmo mês em que você se aposentado não é possível fazer o empréstimo. Você terá que esperar um período mínimo de 3 meses. Só depois é que pode ser solicitado o empréstimo, seja consignado ou não.

Posso fazer um empréstimo consignado como titular de BPC? Em qual banco?

Este ano foi aprovado um projeto que habilita os titulares do BPC a fazer empréstimos consignados do INSS, com um prazo equivalente à última data de revisão do benefício. Você pode consultar em qualquer banco, já que funciona como qualquer outro crédito consignado. Os juros também são baratos, e as prestações, pré-fixadas.

Tenho 80 anos sou aposentada, consigo fazer um empréstimo?

Sim, você ainda tem tempo de pegar um empréstimo consignado. É provável que consiga prazos mais reduzidos, contudo, as taxas serão acessíveis. Você tem que consultar em mais de um banco e conferir em qual de todos se encontra a melhor opção para você. Também pode consultar no banco no qual você recebe seu benefício.

Boa noite, no momento estou recebendo auxílio doença. Posso realizar um empréstimo com vocês? Qual o valor que vocês oferecem?

O auxílio por doença é um benefício que a pessoa recebe só temporalmente e não permanentemente, como no caso da aposentadoria ou pensão. Isso faz com que os bancos não tenham a garantia de receber o ressarcimento de uma dívida por um empréstimo, após a finalização desse auxílio. Por esse motivo, quem recebe este seguro previdenciário não vai conseguir um consignado. Mas você pode consultar por um empréstimo pessoal.

Sou aposentada, preciso depositar alguma coisa ou não?

Sob nenhum ponto de vista, você terá que fazer um pagamento antecipado para pegar o crédito consignado. Só depois de assinar o contrato, você terá que fazer a primeira entrega de dinheiro, na data de vencimento da parcela. Não contrate nenhum crédito para o qual tenha que realizar um depósito adiantado, para evitar fraudes.

Deja tu calificación sobre Os 10 Melhores Empréstimos para Aposentado ou Pensionista

Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

© 2008 - 2022 oMelhorTrato.com® Todos os direitos reservados.