Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

Créditos com a Menor Taxas de Juros do Brasil

Como Fazer um Crédito entre Pessoas Físicas? Simule Agora!

No Brasil são proporcionados por bancos e instituições financeiras um grande leque de empréstimos diferentes. Através do pedido de crédito à uma dessas instituições, muitos cidadãos conseguem capital para investir tanto em bens do âmbito pessoal, como do âmbito dos negócios.

Esta é a forma mais comum de se conseguir crédito, porém nos últimos anos, aproximadamente desde o ano de 2010, uma modalidade de empréstimo têm crescido gradualmente e cada vez mais conquista novos adeptos é a de crédito entre pessoas físicas. Trata-se de um tipo de empréstimo que é realizado entre pessoas físicas, e que é conhecido como empréstimo de pessoa para pessoa. 

Este tipo de financiamento é considerado mais fácil e acessível para muita gente, do que os empréstimos tradicionais proporcionados pelos bancos e instituições financeiras, por exigir um processo muito menos burocrático. 

Muitas pessoas com baixa renda ou pequenos empresários, por exemplo, recorre a esta modalidade pela possibilidade de conseguir um valor de crédito mais alto. Vale a pena avaliar também o empréstimos mais baratos do Brasil. 

Como fazer empréstimo entre pessoas físicas? 

O procedimento para a obtenção do empréstimo entre pessoas físicas se inicia com o pedido do cliente. Apenas habilitado para pessoas físicas, o indivíduo deve efetuar um registro com seus dados pessoais e também financeiros. Estes são alguns dos passos que se deverá seguir:

  •  O destino, assim como o objetivo do empréstimo deverá ser informado no momento do cadastro. 

  •  Depois de realizado o cadastro, a solicitação passará por uma avaliação de risco, na qual será revisada se há existe possibilidade de falsificação, se é o indivíduo costuma a pagar suas dívidas em dia, entre outros quesitos.

  •  Para cada cidadão que executou um pedido de crédito é enviada uma nota que contém o fator de risco. Somente os clientes considerados de baixo ou médio risco de cair em uma situação de inadimplência irão para a fase posterior.

  • Na etapa seguinte, as solicitações serão publicadas, geralmente de maneira on-line. 

Empréstimo entre pessoas físicas é legal?

Posso emprestar dinheiro a outras pessoas? É ilegal esse procedimento entre duas pessoas físicas? Como poderia tornar formar essa transação? Essas e outras questões são muito frequentes quando o assunto é empréstimo entre pessoas físicas. 

Este tipo de trâmite não é condenado por lei no Brasil, a não ser em casos de cobrança de taxas de juros abusivas. A justiça nacional entende que uma taxa superior a 12% por ano é abusiva, e quem a cobra está sujeita a sofrer uma pena prevista pela constituição brasileira. 

É imprescindível que um contrato seja redigido onde deverão constar as condições e regras do empréstimo entre ambas as partes envolvidas. Inclusive as formas de garantias legais. 

É recomendado que uma assessoria jurídica acompanhe cada caso, a fim de que o acordo seja realizado de forma tranquila e que os riscos sejam os mínimos possíveis. 

Empréstimo entre pessoas físicas - juros 

Como os juros neste tipo de negócio poderá ser definido? Qual é o parâmetro que poderá ser utilizado? Muitos brasileiros possuem essas dúvidas no momento de fazer um pedido de crédito para outra pessoa física. O empréstimo entre pessoas físicas permite que o investidor forneça crédito para outras pessoas e também para empresas, como lucro receberá o valor cobrado pelas taxas de juros. 

As taxas de juros deste tipo de empréstimo são consideradas mais baixas do que as geralmente cobradas pelos bancos e financeiras. Estas taxas serão designadas de acordo com o valor do crédito que será proporcionado. Quanto mais alto o valor do empréstimo, maiores serão as taxas. 

O consumidor pode simular os preços das taxas de juros, que poderão variar exponencialmente, para saber as suas possibilidades, e o que lhe é mais conveniente. Na página do Melhor Trato há bastante informação e o consumidor pode efetuar inúmeras simulações gratuitas, e assim tirar todas as suas dúvidas à respeito deste assunto. 

Os juros serão definidos na hora da negociação entre as duas pessoas físicas, de forma independente, porém a taxa não poderá ultrapassar os 12% ao ano, como já citamos acima. Não haverá o processo que realizam os bancos e instituições financeiras de análise de crédito, que costumam ser longos, devido a burocracia, e bastante complexos. Com o advento da tecnologia, e como geralmente esse tipo de empréstimo é contrato via on-line, a aprovação é veloz. 

Empréstimo entre pessoas físicas APP

Além das incontáveis facilidades que a concessão de crédito entre pessoas físicas trás, outra de igual importância é a oportunidade de que o empréstimo seja feito de forma completamente on-line, por meio de aplicativos de celular. 

A nova proposta termina com os intermediários nas operações financeiras, visto que toda a transação é realizada através da internet, fato que dá ao consumidor muito mais liberdade para atuar na sua vida financeira. O aplicativo é responsável por conectar investidores com quem precisa de capital. 

É indicado e tido como ação fundamental que o cidadão antes de optar por contratar algum crédito, efetue comparações, não somente dos empréstimos  desta modalidade entre pessoas físicas, como também entre as instituições financeiras tradicionais e os investidores. 

Para simular e depois comparar esses empréstimos, você  pode usar a plataforma do Melhor Trato, sítio que também possui muito conteúdo relevante sobre as respectivas financeiras e crédito de modo geral.

Empréstimo entre pessoas físicas jurisprudência

A jurisprudência diz respeito ao que é previsto por lei na constituição brasileira sobre o crédito entre pessoas físicas no país. Ou seja, quais são as regras direcionadas para esta questão. A jurisdição diz que ambas as partes envolvidas no empréstimo têm como dever declarar o valor específico, sempre que o dinheiro emprestado seja superior a cinco mil reais. 

Na situação de quem emprestou o crédito, o código número 51 que corresponde ao “crédito decorrente de empréstimo” deve ser incorporado à ficha “Bens e Direitos”. Nesta ficha também constará o CPF, a forma de pagamento e o valor que foi concedido. É bom lembrar que os juros têm que ser informados igualmente por lei, e será cobrada uma taxa ao investidor. 

Qual contrato usar para empréstimo entre pessoas físicas?

Em um documento de contrato de crédito entre indivíduos físicos devem constar os seguintes dados a considerar: 

  •  Descrição de ambas as partes envolvidas na transação.

  •  Os prazos de pagamento, datas e etc.

  •  O valor total do empréstimo.

  • As taxas de juros que serão cobradas deverão ser descritas. 

  • Outros argumentos que determinem os desejos das pessoas físicas, assim como o destino do crédito, caso seja importante expô-lo.

O contrato de um crédito entre pessoas físicas se torna extremamente necessário para que possam ser contabilizados os aspectos. Também é essencial para a produção de prova em caso de possíveis demandas jurídicas ou fiscais. 

Como declarar empréstimo entre pessoas físicas no Imposto de Renda

Para declarar um empréstimo entre pessoas físicas, o consumidor pode seguir os seguintes passos:

  •  O empréstimo entre pessoas físicas deve ser discriminado na ficha do Imposto de Renda, no setor nomeado de “Dívidas e Ônus Reais”. Nesta parte se insere o código do credor. 

  •  O código a ser selecionado é o de número 14 que diz “Pessoas físicas”.

  • O CPF do indivíduo que proporcionou o empréstimo também terá que ser informado, na sessão “Discriminação”. 

Por isso, fique atento à todos esses quesitos para evitar possíveis dores de cabeça posteriormente. O processo detém muitos detalhes e requer bastante atenção dos cidadãos brasileiros.  

Empréstimo entre pessoas físicas paga imposto?

Todos os empréstimos com valor mais alto que cinco mil reais deverão ser informados à Receita Federal do Brasil, isto foi instituído por lei. Mesmo que sejam tributados esse tipo de crédito, terão que ser declarados. 

A Receita precisa desses dados, porque qualifica a mudança do patrimônio dos contribuintes. Essa variação é calculada por ano, onde são comparados todos os pagamentos realizados com os rendimentos adquiridos.  Tendo em vista que, os pagamentos das cotas de determinada dívida gera oscilações no patrimônio de cada cidadão, os valores têm que ser declarados para justificar essas alterações.  

Crédito entre pessoas físicas

Qual a definição?   

É um empréstimo feito entre pessoas físicas.

Como é o processo?   

O processo se realiza por meio de um contrato entre ambas partes.

Sugestão   

Simule e compare antes de contratar. 

Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

Deixe seu comentário sobre BomPraCrédito

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
BomPraCrédito

(451 comentários / 4.7 estrelas de 5)

See more

Os empréstimos entre pessoas físicas têm adquirido cada vez mais aderentes. É uma modalidade de crédito que é muito válida para ser considerada pelo consumidor brasileiro, sempre que simulações de empréstimos de confiança e comparações sejam efetuadas inúmeras vezes antes da decisão final.

Deixe sua pergunta

Perguntas e Respostas

Quantos titulares é permitido ter o empréstimo?

Poderá ter 1 ou 2 indivíduos titulares, dependerá do serviço solicitado e do estado civil do cliente, assim como segundo cada empresa.

Depois que eu fiz o pedido de crédito, qual é o próximo passo?

Você deverá aguardar a resposta do banco ou entidade financeira.

Para solicitar um crédito tenho que ter uma conta bancária?

Não necessariamente, porque o empréstimo ficará associado à qualquer conta que o cliente indicar.

Deja tu calificación sobre Como Fazer um Crédito entre Pessoas Físicas? Simule Agora!

Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

© 2008 - 2021 oMelhorTrato.com® Todos os direitos reservados.