Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

Créditos com a Menor Taxas de Juros do Brasil

Como Funciona o Empréstimo do Mercado Livre?

   Para quem precisa de um dinheiro a mais de forma fácil, o empréstimo do Mercado Livre pode ser a solução adequada. Muitas vezes aparecem no mercado de créditos soluções oferecidas como sendo as melhores. Porém, nem sempre é fácil ter acesso a elas. Dos empréstimos que aparecem no mercado, a maioria das instituições financeiras exigem uma série de requisitos que não são acessíveis a grande parte do público. Não são disponibilizadas para muita gente que realmente está precisando de dinheiro para solucionar sua situação financeira, para poder pôr suas contas em ordem.

   A proposta de empréstimo através de Mercado Livre é inovadora e já foi implementada com sucesso em outros países como Argentina e México. Foi muito bem recebida já que promove o acesso ao crédito entre muita gente que normalmente não consegue. Os destinatários são os usuários do Mercado Livre. Em princípio, o público-alvo são os vendedores. E mais para a frente, também os compradores do site.

Como Funciona?

   Mercado Livre disponibiliza linhas de empréstimos para os vendedores, tendo como principal objetivo ajuda-los em suas finanças. Dar-lhes uma alternativa de financiamento àqueles que têm como principal fonte de renda as vendas online no site de Mercado Livre e através de Mercado Pago. Grande parte desses clientes que utilizam o site a diário como trabalho expressou que tem necessidades de parcelamento para poder expandir seu negócio por meio de investimentos. O sistema financeiro é exigente e complicado, negando-lhes esta oportunidade à grande maioria deles. Segundo as pesquisas, somente uma pequena parcela de clientes respondeu que pode conseguir empréstimos no sistema financeiro tradicional, isto é, nos bancos ou inclusive nas financeiras.

   A empresa bolou para isso um sistema de crédito bem prático. O histórico de volume de vendas ao mês dos usuários é usado como comprovante de pagamento da dívida. Isto é, as vendas que o usuário faz mensalmente pelo site são suficientes para Mercado Livre aprovar um crédito. É o chamado big data, um grande arquivo de dados que contém informação bem detalhado sobre todas as vendas passados do cliente, o aumentas das mesmas, e também o relacionamento com os clientes e a resolução de possíveis conflitos ou problemas pontuais. Tudo isso seria o equivalente à famosa análise de crédito dos bancos.

   O valor solicitado poderá ser equivalente a até dois meses de produtos vendidos. Essa forma de antecipação pode ajudar enormemente nas economias do setor. Ao usar os fundos próprios, a empresa não necessita o aval do governo para poder conceder os créditos.

Quais São as Linhas de Crédito?

   As linhas de crédito oferecidas são duas: empréstimo pessoal e capital de giro. O empréstimo pessoal é aquele que o cliente pode utilizar livremente. O dinheiro é liberado nas vias que o cliente normalmente já utiliza para receber os pagamentos de suas transações feitas, e assim ele pode usar para pagar contas ou para realizar qualquer outro projeto pessoal. O outro crédito oferecido é o capital de giro, isto é, aquele que as empresas usam para obter seu lucro, sua movimentação de caixa. Neste caso, refere-se aos bens que podem ser vendidos pelos usuários na Internet. Os usuários podem ter uma determinada mercancia antecipada para desenvolver seu negócio.

Por Que Razões Mercado Livre Tem Esta Iniciativa?

   O intuito de Mercado Livre é buscar um novo mercado de clientes que possam ter dinheiro emprestado, dando-lhes um produto singelo e bem prático. Quais são as diferenças deste crédito de mercado livre perante outros produtos do mercado? Ou formulando a pergunta de outro modo: quais são os obstáculos que normalmente aparecem no mercado creditício e que Mercado Livre pretende superar? Conseguimos constatar os seguintes:



Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online



   1) Conta Corrente em Bancos

   Uma das exigências mais comuns que as instituições bancárias têm ao aprovar um crédito é que o solicitante deve ser cliente. Isto implica que ele possua uma conta corrente no banco. Porém, segundo as pesquisas, a menor parte das pessoas no Brasil possui uma conta corrente. Isso se deve a todos os requisitos que normalmente implica abrir uma conta deste tipo. A maioria dos trabalhadores tem conta para receber salário ou conta poupança, mas conta corrente é um pouco mais difícil para o público em geral. Para isso a Mercado Livre libera o dinheiro pelos canais que normalmente são usados para fazer o pagamento.

  2) Altos juros

   A taxa juros é calculada conforme o risco que o cliente apresenta ao banco ou à financeira de não poder pagar sua dívida. Os empréstimos pessoais oferecidos por financeiras e por certos bancos podem dar juros bem altos se o cliente não tiver um histórico de créditos realmente bom. Com o Mercado Livre, os juros são bem baixos, pois utiliza-se o histórico de vendas do cliente, extraído da big data, como foi mencionado mais acima.

  3) Muitos Requisitos, pouca Praticidade

   A contratação de empréstimos de forma rápida nem sempre é tão simples. Exige vários requisitos, documentação pessoal como o RG, o CPF, comprovante de renda, entre outras várias coisas que os bancos às vezes não mencionam em suas publicidades. Alguns empréstimos, como o consignado, podem parecer atrativos devido às suas baixas taxas de juros, porém não podem ser contratados por qualquer um. Exigem uma série de requisitos: ser trabalhador empregado, ter uma margem consignável para fazer o desconto das parcelas, e várias coisas mais. Algo parecido acontece com outro empréstimo de taxas de juros baixas como é o empréstimo com garantia de imóvel. O interessado deve apresentar uma porção de documentos, tanto pessoais quanto do imóvel, e depois ir ao banco e assinar. Só depois disso é que o dinheiro é efetivamente liberado.

   Já com o Mercado Livre, não é necessário apresentar documentos nem sequer ir a alguma loja para assinar documentos. Tudo é feito online de forma prática. É o fluxo de caixa o principal comprovante e a via para poder obter a aprovação do crédito.

Atendimento ao Cliente

   A sede de Mercado Livre fica na cidade de Buenos Aires. Para pode se comunicar por telefone, será preciso entrar no site com o nome de usuário e senha, e aí será dado o código para ligar.

Vídeo Empréstimo

Deixe sua pergunta ou comentario

Mapa

Perguntas e Respostas

Quero ter um empréstimo.
Para ter um empréstimo de Mercado Livre, você tem que abrir uma conta de vendedor. O valor que vai receber, vai depender da movimentação dessa conta. Você poderá usar o dinheiro para investir no seu negócio e melhorar assim o desenvolvimento. Além do mais, o parcelamento é muito conveniente, sobretudo, porque as taxas de juros são acessíveis.
Olá, bom dia, sou correntista do Banco Bradesco preciso no momento de um empréstimo, como faço para conseguir? Também sou cliente do Mercado Livre e Mercado Pago. Aguardo retorno positivo.
Fazer um Mercado Crédito é a forma mais simples de obter dinheiro emprestado. Os clientes de Mercado são os que podem solicitar o empréstimo, e o valor que a instituição liberará vai depender da movimentação de sua caixa e as vendas que tinham realizado. Para solicitar, você tem que acessar na sua conta e verificar se o produto já se encontra disponível.
Quero fazer um empréstimo pelo Mercado Livre, isso é seguro?
Mercado Livre já leva em nosso país quase 20 anos e hoje é uma das companhias líderes no mercado eletrônico. A última incorporação é o crédito, que conta com taxas muito convenientes e acessíveis. Se você contratar, vai saber o valor das parcelas desde o primeiro dia e vai receber o dinheiro diretamente na sua conta de Mercado Livre. Nós recomendamos essa excelente proposta.
Olá, eu tinha um empréstimo e já foi quitado, como faço para pedir um outro? E como da para saber quanto tenho de valor disponível?
Para fazer novamente um empréstimo em Mercado Livre, você tem que acessar na sua conta. No site, vai encontrar a nova proposta e o limite disponível. As taxas de juros da instituição são muito convenientes, porque este empréstimo tem como finalidade ajudar os vendedores no crescimento de seu negócio. Caso tenha dúvidas, poderá se comunicar com um representante através do chat online.
Minha conta é no Mercado Pago, posso fazer empréstimo no Mercado Livre?
Sim, você por ter uma conta no Mercado Pago, já tem acesso a um empréstimo do Mercado Livre. Se você tem uma proposta de crédito na sua conta, então poderá aproveitar este serviço. O que tem que fazer é só aceitar, e logo após receberá o dinheiro liberado, para começar a usar. Cada mês, as parcelas são debitadas diretamente.
Eu tenho uma máquina do Mercado Pago, como faço para obter um empréstimo?
O primeiro requisito para solicitar um empréstimo no Mercado Livre é vender no site, quer dizer, ser cliente. Para a aprovação do crédito, a empresa faz um cálculo da movimentação de sua caixa, e em função disso, decidirá a quantia que vai liberar. Por outro lado, você poderá fazer a operação através do site, sem ter que assinar nenhum contrato nem documentação.
Já estou quase quitando meu empréstimo, poderei fazer outro?
Isso vai depender de que você tenha margem de crédito disponível. Para saber se esse é seu caso, você tem que entrar em contato com um representante de Mercado Livre. Se você acessar na sua conta, poderá solicitar ajuda através do site, para conhecer si pode solicitar um novo empréstimo e, nesse caso, de quanto dinheiro dispõe.
Tenho interesse em um empréstimo, tenho o cartão e maquininha Mercado Pago, como faço um empréstimo ?
Para fazer um empréstimo Mercado Crédito, no Mercado Livre, você não tem que apresentar nenhuma documentação, porque a instituição aprova ou não a liberação do dinheiro a cada cliente, segundo os resultados de uma análise do fluxo de caixa que possa ser comprovado e as vendas realizadas através do site. Para solicitar o produto, você tem que acessar no site.
Qual são os prazos?
Isso será informado nas condições particulares.
Dá para fazer mesmo com restrição no nome?
Sim, pois o histórico de vendas é o que determina a capacidade de pagamento.

Deixe sua tu avaliação sobre Como Funciona o Empréstimo do Mercado Livre?

(4,60) / 5 Avaliações

Avaliação: 5
Comentário: Boas linhas de crédito!
Avaliação: 4
Comentário: Muito bom saber sobre esses créditos.
Avaliação: 4
Comentário: Obrigada por postar essa informação tão útil
Avaliação: 5
Comentário: Excelente e juros baixo ,facilidade de pagar dentro do proprio sistema,otimo

Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online