Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

Créditos com a Menor Taxas de Juros do Brasil

Simule seu Empréstimo Pessoal! - Conheça os 7 Melhores!

Se você está pensando em fazer um empréstimo uma pergunta que com certeza está se fazendo é “Qual a taxa de juros cobrada pelos bancos?” Esse é um dos elementos que mais influenciam na tomada de decisão sobre fazer ou não um empréstimo. Porém não é o único! Veja a seguir diferentes simulações de empréstimos de 3 mil, 5 mil, 10 mil, 20 mil, 50 mil, 100 mil ou mais, como são os juros de cada um, como é o cálculo das tabelas e como pode fazer para conhecer quais seriam as condições de um empréstimo para você, que caiba no seu bolso e que te permita alcançar todas tuas metas. 


Como conseguir empréstimo com juros baixos?

Para saber qual é o empréstimo com a menor taxa de juros e consequentemente onde fazer esse empréstimo com juros baixos é importante que você saiba que existem diferentes tipos de empréstimos, cada um com características específicas e além disso, cada banco exige que o cliente cumpra com certos requerimentos para poder liberar o dinheiro. Para encontrar um empréstimo com juros baixos tenha em conta as seguintes generalidades dos empréstimos:

  • Cheque Especial: use somente em casos de emergência e pague dentro dos dias estabelecidos como sem juros.
  • Para solicitar grandes quantias é conveniente apresentar algum tipo de garantia para o banco.
  • Escolha créditos que permitam justificar o uso do dinheiro.

Sempre que for contratar um empréstimo verifique bem o CET (Custo Efetivo Total) da operação. No CET está incluída a taxa de juros e outros encargos que o banco possa cobrar. Esse valor é importante porque é possível que um crédito tenha juros baixos e altos encargos, o que torna pouco conveniente a operação. 

Qual a taxa de juros para empréstimo?

Quando você realiza um crédito deve pagar uma taxa de juros. Isto é, um valor que você paga a sua instituição financeira por ter usado seu dinheiro ou parcelado uma compra, se for com o cartão de crédito. Cada instituição financeira tem a liberdade de colocar o valor que quiser como taxa de juros. Somente no caso do Crédito Consignado INSS a taxa de juros máxima está determinada por uma disposição do órgão. 

O valor da taxa de juros do empréstimo e definida em percentuais e depende de diferentes fatores. O fator principal é o risco da operação, por exemplo, uma pessoa que está negativada indica para a instituição financeira que poderá  ter dificuldades para cumprir com suas obrigações e por isso vários bancos e financeiras não oferecem este tipo de empréstimo. Outros fatores como a inflação e demais condições econômicas influem no valor dos juros dos empréstimos

Então, para determinar quanto de juros tem um empréstimo é feita uma análise de perfil, onde o banco avalia a capacidade de endividamento do cliente, suas condições financeiras, seu histórico de pagamentos, etc para determinar o risco da operação e finalmente estabelecer os juros da operação que o cliente solicita.

Qual é o banco com menor taxa de juros empréstimo?

Se só fossemos considerar os bancos sería fácil de determinar qual é a menor taxa de juros, mas o problema está com o fato de que cada banco oferece várias linhas de empréstimos, alguns só umas três, outros oferecem mais de 15 linhas diferentes para seus clientes, cada uma com taxas diferentes que mudam de acordo com o perfil da pessoa que solicita o crédito.

Em geral, os empréstimos para pessoa física com menores taxas são os consignados (INSS, Público e Privado), e depois os créditos com uso justificado do dinheiro ou com garantia e os empréstimos pessoais. Contudo, você pode fazer uma simulação e não encontrar essa mesma “ordem”. Indicamos a seguir alguns bancos onde você pode fazer empréstimos com juros baixos segundo dados do BACEN:

  • Consignado INSS: Banrisul, Cetelem e Banco do Brasil.
  • Empréstimo Pessoal não Consignado: Safra, Sofisa e Bancoob
  • Cheque Especial: Banco do Brasil, Alfa e Sofisa
  • Financiamento Imobiliário com taxa pós-fixada: Santander, Itaú e Caixa Econômica Federal

Para conhecer o empréstimo com a menor taxa de juros: simulação

Para conhecer qual é o empréstimo que tem a menor taxa de juros para você é preciso fazer, pelo menos, uma simulação de crédito. Aqui no nosso site você pode fazer a sua de forma rápida, fácil e gratuita. Para isso você só precisa indicar os seguintes dados:

  • O valor de dinheiro que você precisa.
  • O prazo para fazer a quitação da dívida. 
  • O Estado onde você mora.
  • Se você possui ou não restrições no seu nome nos órgão como Serasa ou SPC.

Com esses dados o sistema vai indicar todas as ofertas que estão disponíveis na sua região e que encaixam com o que você solicita. Com esses resultados você deverá fazer uma comparação entre o custo-benefício de cada uma e também verificar se você cumpre com todos os requerimentos que são solicitados para a liberação de dinheiro, por exemplo, algumas instituições somente oferecem empréstimos para seus correntistas, outras a qualquer cliente. 

Simulador de empréstimo de todos os bancos

Em geral, a maioria dos bancos oferecem a possibilidade de fazer simulações no seus sites, isso pode ser positivo nos casos em que você já tomou a decisão sobre a instituição financeira com quem vai fazer o empréstimo. Não obstante, se você ainda não sabe com qual instituição fazer um contrato não é conveniente usar esse simulador, porque você não terá informação das linhas de empréstimos de outras instituições como financeiras, bancos, cooperativas, fintechs, etc. 

A vantagem de fazer uma simulação que mostra os empréstimos de todos os bancos é que você tem todos os elementos claramente explícitos para poder fazer uma comparação rápida entre centenas de ofertas. Assim você faz um seleção rápida e posteriormente começa a fazer uma pesquisa mais profunda sobre as ofertas mais convenientes: tipo de taxas, sistema de amortização, prazo de carência, taxas de juros, CET, seguro de crédito, etc. 

Simulador de empréstimo: Qual é o valor da parcela?

No valor final da parcela que você paga se incluem diferentes valores

  • Taxas de juros
  • Encargos do banco
  • Valor emprestados
  • IOF (Imposto sobre Operações Financeiras)

Nem sempre esses valores são iguais na composição da dívida, dependem do sistema de amortização escolhido. Por exemplo no caso dos empréstimos feitos pela Tabela Price (a maioria) você paga sempre a mesma parcela, se é com taxas pré-fixadas, contudo essa parcela está composta por percentuais diferentes de juros e amortização: um percentual menor de juros no final da operação e um valor maior de amortização no final. 

Simulação para fazer a quitação empréstimo

Uma possibilidade que têm todo cliente que faz um empréstimo é solicitar uma quitação antecipada do empréstimo feito. Se esse é o seu caso, você tem o direito a uma redução proporcional dos juros, isto é, pagar menos juros do que foi acordado no contrato pelas parcelas que ainda não venceram. O cálculo de quanto será o desconto que você tem é feito com uma fórmula indicada pelo BACEN  (Taxa de desconto anual = Taxa anual contratada - Taxa Média Selic na data de contratação + Taxa Média Selic na data de quitação). Outra forma de quitação é utilizando uma calculadora online para este tipo de operação. 

Simulador de empréstimo com juros simples

Hoje em dia a maioria das operações de crédito são calculadas com juros compostos. Antigamente eram usados os juros simples, talvez alguma operação de curto prazo e por um baixo valor pode estar feita com juros simples, isto é, calculada em base ao capital inicial da operação. Atualmente o que vale é o juros sobre juros (juros compostos) e equivale a calcular o que você paga sobre o acumulado da dívida. 

Simulador de empréstimo rápido

No simulador você encontra todas as linhas de empréstimos que estão disponíveis. No caso do simulador do nosso site, ele não faz diferença a respeito do tempo para a liberação do dinheiro, você encontrará todo tipo de empréstimo pessoal. Em geral os empréstimos rápidos feitos por instituições bancárias têm um convênio prévio feito com o cliente, por tanto é possível que você consulte, pelo Online Banking ou pelo seu estrato qual limite tem e qual é o custo da operação para você. 

Simular grátis um empréstimo

A maioria dos simuladores disponíveis na Internet são gratuitos e para qualquer pessoa, alguns em troca da operação solicitam um e-mail para que está procurando opções. Ao contrário das instituições financeiras, muitas delas oferecem simulações de crédito somente a clientes com conta corrente ou poupança, que contem com acesso ao Home Banking, desde onde se faz a simulação. Uma exceção a isto é o BACEN, ele disponibiliza uma calculadora que permite a qualquer cidadão verificar o valor das parcelas em função das taxas do crédito. 

Simulador grátis de empréstimo: Excel

Outra forma de simular gratuitamente o valor das parcelas de um empréstimo e o custo total que terá ao contratar este serviço é usando uma planilha de Excel. Esta ferramenta é uma importante aliada das finanças. Com os valores das taxas, encargos, prazo de financiação e demais dados detalhados sobre o empréstimo você pode usar um Excel para calcular e planejar a contratação de um empréstimo, basta conhecer as fórmulas usadas para calcular taxas de juros e o sistema de amortização.  

Simulação de empréstimos Pessoa Física

Sem dúvidas um empréstimo para Pessoa Física não é a mesma coisa que para uma Pessoa Jurídica. Porém a simulação e todo o processo para escolher um empréstimo e a mesma coisa. A diferença vai estar nas opções oferecidas e no momento da contratação, como Pessoa Física você precisará de menos informação y menor quantidade de comprovantes, para fazer um empréstimo pessoal basta apresentar um comprovante de residência e de seus proventos junto com os documentos de identificação. 

Calculadora on-line de Empréstimo Pessoal 

Muitas vezes calcular o valor das parcelas de um empréstimo ou os juros de uma operação é uma operação complicada para quem não domina todas as fórmulas de cálculo. Por esse motivo o Banco Central do Brasil disponibiliza para todo público a Calculadora do Cidadão. Com ela você pode conhecer o valor das parcelas de um crédito ou o percentual da taxa de juros mensal. Porém esta calculadora não serve para comparar empréstimos. 

Por exemplo, se você recebe uma oferta para fazer um empréstimo de R$ 5000 e pagar 12 parcelas fixas de R$ 500 e você quer saber qual é o valor do juros embutido nessa operação basta usar a calculadora com esses valores para ver que os juros embutidos nessa operação é de 2,92% ao mês. Além disso a calculadora deixa em claro que você pagará em total R$ 6000, R$ 5000 do capital emprestado e R$ 1000 de juros. 

Posso fazer um empréstimo com juros zero?

No mercado financeiro não há muitas opções empréstimos com juros zero para pessoa física. Uma delas é o Cheque Especial, sempre que você tenha uma conta que ofereça um prazo de pagamento de sem juros. Por exemplo no Santander tem o Limite de Conta, empréstimo que você usa e se paga em até 10 dias depois da operação não paga juros. Contudo, você deve pagar os gastos de ter a sua conta bancária. 

É muito difícil conseguir um empréstimo com juros zero para pessoa física! Somente estão disponíveis opções de crédito com taxa zero para Microempreendedores Individuais ou empresas que participam de programas governamentais. Isso ocorre porque os bancos além de ter seu rendimento pelo dinheiro emprestado também tem gastos com a operação. Por exemplo os gastos para que as agências físicas  funcionem; justamente isto faz com que os empréstimos de agências digitais sejam mais baratos, seu custo de operação é menor. 

Mas se você precisa de um empréstimo e não quer pagar juros tem as seguintes opções:

  • Pedir a familiares ou amigos 
  • Fazer um empréstimo com agiota  

O grande inconveniente destas opções é que você está agindo sem o amparo da lei, portanto, em caso de ter problemas, não contará com pleno apoio dos órgãos de proteção do consumidor nem da justiça. 

O que é empréstimo sobre a RMC?

As siglas RMC significa Reserva da Margem Consignável. Esta siglas aparecem na conta do cartão de crédito consignado, é frequente que os bancos cobrem encargos do cartão fazendo um desconto da sua margem de consignação. Se bem é frequente, esta operação não é legal, por isso é muito importante que você controle os extratos e demais cobranças feitas pelo seu banco. Se for o seu caso, terá que recorrer à justiça para resolver a situação. 

A final… qual é o empréstimo com a menor taxa de juros real?

Com certeza você quer contratar o empréstimo mais barato, mas, como já viu, não são só as taxas que estão embutidas no custo final do crédito. Além disso existem diversos fatores que influem na determinação do valor do empréstimo. A seguir vamos mostrar algumas simulações de créditos de diferentes quantias e indicando as condições básicas para cada caso de empréstimo, veja quais são suas possibilidades e tenha em conta os exemplos no momento de comparar.

Se faço um empréstimo de 3 mil, quanto vou pagar?

O tempo de financiação e o tipo de empréstimo são fundamentais para determinar quanto irá pagar por um empréstimo de R$ 3000. Por exemplo se você trabalha em uma empresa privada e decide fazer um empréstimo por 12 meses no Bradesco, têm duas possibilidades:

  1. Crédito Pessoal: 12 parcelas de R$ 338,86; custando o empréstimo R$ 4066,32.
  2. Crédito Consignado Privado: 12 parcelas de R$ 285,07; custando o empréstimo R$ 3420,84.

Claramente é mais conveniente fazer um Empréstimo Consignado Privado, porém para isso sua empresa deve ter um convênio de consignação com o Bradesco, caso contrário não será possível. 

Simular empréstimo de 20 mil reais

Para fazer um empréstimo de R$ 20000 você também tem diferentes opções. A opção de consignado continua sendo válida, sempre que você não comprometa mais de 30% da sua renda. Supondo que você ganhe R$ 9000 como servidor público, pode fazer parcelas de até R$ 2700. Se faz um Consignado Público de 2 anos no Banco do Brasil terá 24 parcelas de R$ 981,17 , no total pagará R$ 23548,08.

Preciso de 20 mil reais urgente! Uma operação de Crédito Pessoal que demora menos, neste banco e com as mesmas condições custa R$ 28618,32, pagando 24 vezes de R$ 1192,43.

Fazendo um empréstimo de 20 mil em 60x, quanto vou pagar?

Se você quer fazer os créditos descritos no parágrafo anterior (Consignado Público e Crédito Pessoal do Banco do Brasil), porém em 5 anos (60 parcelas) terá os seguintes números:

  • Crédito Consignado Público: 60 parcelas de R$ 488,49; total R$ 29309,40
  • Crédito Pessoal: 60 parcelas de R$ 736,65; total R$ 44199,00

Pagando o Consignado Público em 24x você paga R$ 3548,08 de juros, em 60x o valor dos juros sobe a R$ 9309,40. No caso do Crédito Pessoal em 24x os juros são de R$ 8618,32 e sobem à R$ 24199,00 pagando em 60 vezes. É importante que analise muito bem isso, quantas coisas você poderia fazer com R$ 24199?

Simular um empréstimo de 40 mil

Como conseguir um bom empréstimo de 40 mil reais? Para conseguir um bom empréstimo de R$ 40 mil é recomendável é que você apresente alguma garantia ao banco onde vai solicitar. Com a garantia você consegue melhores taxas de juros e um bom plano de financiação. Ao contrário do Empréstimo pessoal, que por ser uma operação sem garantias representa um alto risco para a instituição financeira.

Por exemplo, no Banco Santander se você tem um carro com até 5 anos pelo valor de R$ 58 mil, pode conseguir um crédito de R$ 40600. Com a linha Crédito Carro como Garantia você pode obter um empréstimo de até 70% do valor do seu carro e tem 5 anos para quitar a dívida com até dois meses de carência. Também pode fazer um Empréstimo Pessoal, sem garantias, contudo o valor do empréstimo vai estar ligado diretamente ao valor do seu salário, porque não é possível pegar um crédito e comprometer mais de 30% da sua renda para o pagamento das parcelas. 

Como fazer um empréstimo de R$ 50 mil?

No Banco Itaú você pode fazer empréstimos a partir de R$ 50 e até R$ 50 mil, com um máximo de 48 parcelas para financiar a dívida. Com a possibilidade de escolher se quer ou não contratar um seguro prestamista. Com esse valor, seria conveniente pagar um seguro, para diminuir o risco da operação.

Empréstimo de R$ 50 mil: quanto vou pagar? Fazendo um Empréstimo Pessoal, não consignado de R$ 50 mil neste banco, sem oferecer nenhum tipo de garantias considere as seguintes opções:

Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

Deixe seu comentário sobre BomPraCrédito

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
BomPraCrédito

(454 comentários / 4.7 estrelas de 5)

See more
  • Em 30 parcelas x R$ 4546,73 = R$ 136401,90 
  • Em 48 parcelas x R$ 4201,21 = R$ 201658,08

Sem dúvidas pagar R$ 86401,90 ou R$ 151658,08 de juros é muito caro! Por isso é tão importante fazer uma simulação e analisar as diferentes linhas de crédito disponíveis (empréstimos com garantia, consignados, consórcios, etc.). Aproveite nosso simulador e conheça as opções mais econômicas. 

Como fazer um emprestimo de 100 mil reais?

Para fazer um empréstimo de R$ 100 mil que seja conveniente para o seu bolso é encaixe sem problemas no seu orçamento é praticamente obrigatória a simulação, não só para conhecer o CET das operaçõe, também para conhecer os requerimentos das instituições financeira para liberar o empréstimo. A forma mais conveniente para que uma pessoa faça um empréstimo de R$ 100 mil, é usando sua casa ou imóvel como garantia. 

Empréstimo de 100 mil reais

No Banco Inter você pode fazer um empréstimo Home Equity, esta linha de crédito permite que você faça empréstimos a partir de R$ 100 mil. e oferece uma financiação de até 7 anos (84 meses). Para obtê-lo você precisa ter um imóvel, residencial ou comercial, que seja próprio e que esteja totalmente quitado. O valor mínimo do imóvel deve ser de R$ 200 mil. O Banco Inter oferece uma das taxas mais baixas do mercado para este tipo de operação.

Preciso de 150 mil reais emprestado, o que fazer?

Como você deve ter percebido nos exemplos anteriores, quanto maior é o capital solicitado, mais alta é taxa de juros pagos para a instituição financeira. Isso se torna uma complicação para conseguir empréstimos. Provavelmente você possa encontrar na búsqueda opções para fazer empréstimos com agiotas. Essa é uma possibilidade que existe e muitas pessoas escolhem essa alternativa, algumas fazem todos sem problemas, outras caem em grandes inconvenientes. 

Ao estar por fora dos regulamentos do sistema financeiro (Lembre-se que tanto as instituições financeiras devem estar autorizadas pelo BACEN para oferecer créditos, como também as linhas de empréstimos devem estar aprovadas) o cliente fica a disposição das regras determinadas por que emprestou o capital e isso pode comprometer suas finanças por não contar com o plena amparo da justiça. Outra desvantagem é que não é possível fazer simulações dos empréstimos deste tipo. Veja a seguir outras linhas de crédito para fazer empréstimos por altos valores. 

Como conseguir 200 mil reais emprestado?

No Banco do Brasil você tem três opções de crédito com garantia que vão te permitir fazer um empréstimo de R$ 150 mil, R$ 200 mil ou mais:

  • Empréstimo Pessoal com Garantia - BB Crédito Estruturado
  • Empréstimo com Garantia de Veículo
  • BB Crédito Imóvel Próprio

O Empréstimo Pessoal com Garantia permite que o cliente do banco utilize as suas aplicações financeiras como forma de garantia, é utilizado, em geral 100% da sua aplicação como garantia. Para fazer este empréstimo é preciso que você seja correntista do BB, ter limite de crédito vigente e o valor mínimo da sua aplicação seja de R$ 50 mil. O pagamento se deve fazer em até 48 parcelas debitadas da conta corrente e você conta com 3 meses de carência. 

O Empréstimo com Garantia de Veículo não é uma opção neste caso, a menos que seu carro tenha um valor de R$ 250 mil ou mais porque o empréstimo dá somente 80% do valor do automóvel entregue como garantia.

Como conseguir um empréstimo 250 mil reais?

O BB Crédito Imóvel Próprio é para fazer um empréstimo deixando sua residência como garantia. Com esta linha você pode conseguir R$ 250 mil ou mais porque o valor do empréstimo pode ser de até R$ 3 milhões, porém está limitado a 60% do valor da sua residência, portanto para conseguir R$ 200 mil sua casa deve valer no mínimo R$ 340 mil e para conseguir um crédito de R$ 250 é preciso que o valor da casa seja de mínimo R$ 417 mil. 

  • As vantagens desta linha é que:
  • O prazo de pagamento é de até 20 anos, 
  • A quitação se faz com parcelas fixas,
  • Não exige que o cliente justifique o uso do dinheiro

Se você tem condições de justificar o uso do dinheiro, por exemplo se for comprar uma nova casa ou um imóvel para seu negócio, existem créditos e financiamentos que oferecem taxas mais econômicas e condições mais vantajosas. 

Posso fazer um Emprestimo Pessoal de R$ 300 mil?

Sim, você poderá fazer um empréstimo por R$ 300 mil, para isso vai precisar de uma garantia . Por exemplo, no Banco Santander você poder tomar um crédito de até R$ 2 milhões, essa linha se chama Crédito Pessoal com Garantia de Imóvel, as taxas oferecidas são muito baixas em comparação com os demais créditos deste tipo. Contudo, o valor máximo que você vai poder obter depende da avaliação do imóvel que oferece como garantia. Isto é, o valor máximo é igual à 60% do valor do imóvel. Para solicitar este empréstimo, sua garantia deve valer no mínimo R$ 70 mil. As vantagens desta linha de crédito é que você tem 20 anos para fazer a quitação da dívida e pode oferecer como garantia um imóvel próprio ou de um terceiro.

Até aqui falamos de vários empréstimos que usam garantias, imóvel ou veículo, mas quem define o valor desse bem? No processo para avaliar o risco da operação, tanto o imóvel como o veículo passam por uma vistoria técnica para ser avaliados e assim determinar seu valor de mercado. São especialistas que definem o valor final. 

Tabela de Empréstimo Pessoal

Se você está procurando uma tabela com os valores exatos de um empréstimo (taxas de juros, encargos, amortização, etc.) não vai encontrar. Isso porque os empréstimos são calculados levando em conta o perfil do cliente que solicita o dinheiro e o risco envolvido na operação. Por exemplo, dois jovens de 25 anos, servidores de órgãos público solicitaram um empréstimo de 30 mil, porém um tem score  baixo por não pagar as contas em dia e não possui nenhuma poupança e o outro tem o nome limpo, um bom histórico de pagamentos e uma pequena poupança. Apesar do trabalho e da idade o segundo jovem terá melhores condições que o primeiro para fazer este empréstimo, porque representa menos riscos para o banco. 

  • Tabela de cálculo de empréstimo bancário
  • Existem 4 sistemas de amortização para fazer o pagamento do crédito:
  • Sistema de Amortização Constante (SAC)
  • Tabela Price
  • Sistema Americano
  • Pagamento Único

O sistema mais utilizado é a Tabela Price (também chamado de Sistema de Parcelas Fixas ou Sistema Francês). Com esse sistema você paga um valor pré-fixado, em outras palavras, todas suas parcelas cobram a mesma quantia de dinheiro. No entanto os percentuais que compõem essa parcela são diferentes: menos juros são cobrados no final e o valor da amortização (o capital) vai aumentando. Esse cálculo, é mostrado em uma tabela que o cliente pode controlar.

Por exemplo, se você faz um empréstimo de R$ 1000, em 5 meses e com uma taxa de juros de 4,99%, você pagará 5 parcelas de R$ 230,97. a tabela ficaria assim:

  1. Amortização: 180,97 - Juros: 50,00
  2. Amortização: 190,02 - Juros: 40,95
  3. Amortização: 199,52 - Juros: 31,45
  4. Amortização: 209,50 - Juros: 21,47
  5. Amortização: 219,97 - Juros: 11,00

Se você soma os valores de cada mês terá R$ 230,97 que é o custo da parcela. E a soma final é o valor total do empréstimo: R$ 1154,85, sendo R$ 154,85 de juros e R$ 1000 a amortização. 

Tabela empréstimo SAC

Se você  escolhe ou o banco oferece o Sistema de Amortização Constante (SAC), na tabela você verá que o valor da amortização é sempre o mesmo, é resultado da divisão do capital na quantidade de parcelas. Os juros vão mudando de forma decrescente, consequentemente o valor das parcelas não são fixos. Supondo que você faz um empréstimo de R$ 1000, em 4 parcelas e a taxa de juros de 5% com este sistema a tabela ficará assim:

  1. Amortização: 250,00 - Juros: 50,00 = Valor da prestação: R$ 300,00
  2. Amortização: 250,00 - Juros: 37,50 = Valor da prestação: R$ 287,50
  3. Amortização: 250,00 - Juros: 25,00 = Valor da prestação: R$ 275,00
  4. Amortização: 250,00 - Juros: 0 = Valor da prestação: R$ 250,00

Como são juros compostos, o valor calculado depende sempre do saldo devedor: se diminui a amortização do saldo devedor anterior e se multiplica pela taxa de juros. Por exemplo no segundo mês:

  • Seu saldo devedor: 1000 - 250 (primeira amortização) = 750
  • Juros da segunda parcela: 750 * 0,05 (taxa de juros) = 37,5

Tabela IOF - Empréstimo

O Imposto sobre operações financeiras, mais conhecido como IOF está regulamentado pelo decreto nº 6.306/2007, é aplicado em diversas operações financeiras. Esse imposto está em contínua variação e depende do tipo de operação onde é aplicado. No caso dos empréstimos existe dois tipos de IOF:

  • Operações com Cartão de Crédito e Cheque Especial: o IOF é cobrado se você atrasa no pagamento, a taxa mensal é de 0,38% mais 0,0082% ao dia. Essas taxas funcionam como juros composto: é calculada diariamente sobre seu saldo devedor. Contudo, se você faz comprar no exterior o valor do IOF é de 6,38%.
  • Empréstimos ou financiamentos: o valor do IOF é o mesmo do caso anterior (0,38% mensal e 0,0082% diário). A diferença está em que já é calculado no momento da contratação do empréstimo, portanto você já sabe quanto deverá pagar pela operação que está fazendo. 

No caso destas operações não existe uma tabela. A tabela de IOF Regressivo é usada no caso de operações de investimentos. 

Tabela de empréstimo no Excel

Se você gosta de usar o Excel ou simplesmente quer conferir a informação que recebe do banco, pode utilizar uma planilha para levar as contas. Para isso confira no seu contrato de empréstimos os valores das taxas de juros e demais encargos e utiliza as fórmulas segundo o sistema de amortização escolhido. Aqui indicamos as mais simples, porém existem outras fórmulas mais complexas, como a dos contratos com taxas de juros pós-fixadas. 

Tabela de empréstimos do Banesprev

O  Fundo Banespa de Seguridade Social (Banesprev) é uma instituição privada de previdência social e, entre outros serviços, oferece a seus clientes 12 planos diferentes de empréstimos. Cada plano disponibilizado está pensado para que seus participantes possam alcançar suas metas seja comprar um imóvel, fazer uma viagem ou investir em sua educação e da sua família sem precisar ir até uma instituição financeira. Como qualquer outro empréstimo, não existe uma tabela com os valores exatos, os custos dependem do perfil do participante e do risco da operação.

Fazer empréstimos na BPN Financeira? 

No site desta financeira não há informações sobre os empréstimos oferecidos por ela, somente uma indicação para que você entre em contato com a atendente pelo telefone ou pelas redes sociais. Destacamos que também não há atualizações recentes no seu site de Facebook; rede social que hoje em dia é muito usada pelas grandes instituições financeiras para estabelecer contato com seus clientes.

Se você está pensando em fazer um empréstimo com esta companhia, tenha em conta a recomendação do Banco Central para não cair em golpes de crédito: você não deve adiantar nenhum pagamento antes de receber o dinheiro do crédito!

Empréstimo com o Grupo Invest

O grupo Invest é uma empresa fundada no ano 2005 e faz seu atendimento em Salvador. Oferece créditos e investimentos para seus clientes. No Grupo Invest você pode fazer Empréstimo Pessoal e Consignado (para aposentados, servidores públicos e trabalhadores de empresas privadas) e também CDC para lojistas.

No caso do Empréstimo Pessoal é oferecido um prazo de 60 dias de carência e a possibilidade de fazer o pagamento em até 16 parcelas com cheque. E o Consignado se faz sem consulta aos órgão como SPC ou Serasa e a liberação do dinheiro é imediata. 

Empréstimo em até 60 meses

A maioria das instituições financeiras oferecem empréstimos de até 60 meses para seus clientes. Alguns dos empréstimos são dos seguintes bancos:

  1. Banco do Brasil
  2. Banco Santander
  3. Caixa econômica Federal
  4. Banco Itaú
  5. BV Financeira
  6. Banco Inter
  7. Cooperativa Sicoob
  8. Bradesco

E poderíamos seguir com uma longa lista de instituições que disponibilizam um prazo de 5 anos para fazer a quitação de um empréstimo. Isso porque as linhas de Crédito Pessoal oferecidas por estes banco são com um prazo máximo de 60 meses, também tem as opções limitadas a 48 meses (5 anos). 

Muitos destes empréstimos já descrevemos acima com valores diferentes de capital emprestado e taxas variáveis. O prazo de pagamento não implica limitações no capital emprestado, porém é um fator importante para calcular quanto a mais terá que pagar sobre o capital solicitado, em geral e como foi mostrado nos exemplos, a maior prazo maior é o valor pago por juros. 

Empréstimo em até 72 meses

Um clássico empréstimo que é oferecido em até 72 meses para pagar pela maioria dos bancos e financeiras é o Empréstimo Consignado INSS. Esta linha de crédito está destinada a aposentados e pensionistas do INSS, é caracterizada pelo fato de que o pagamento é descontado diretamente do benefício por tanto o cliente não precisa se preocupar por data de pagamento nem juros por pago fora do prazo. A margem de crédito de cada beneficiário depende do seu benefício: somente é possível comprometer 30% da sua renda para fazer o pagamento das parcelas. 

Se você se aposentou recentemente deverá solicitar autorização no INSS para poder fazer este tipo de operação financeira. Devido aos inconvenientes pela insistência nas ligações telefônicas das instituições que oferecem esta linha de crédito o INSS determinou a ilegalidade desta atividade e colocou novas normas para a liberação desta linha de crédito, entre elas o fato de ter que esperar 6 meses depois de aposentado para fazer um Empréstimo Consignado. 

Empréstimo em até 96 meses

No Bradesco todos os consignados são oferecidos em até 96 meses (8 anos), inclusive para os beneficiários do INSS. Contudo quem mais se beneficia com este prazo são os servidores públicos porque a linha de Crédito Consignado Público, em geral é oferecida com este limite de parcelas. Funciona como qualquer outro Consignado, seu órgão empregador deve ter um convênio com a instituição que você quer contratar (recomendamos que antes de procurar o empréstimo consulte no setor de recursos humanos ou finanças com quais empresas se tem convênio). A margem de crédito também está limitada ao comprometimento de 30% do salário mensal e o pagamento se faz por desconto na folha de pagamento. 

Uma outra vantagem desta linha de crédito é que as taxas de juros são as menores do mercado no segmento. Isto ocorre porque um funcionário público tem muita estabilidade e consequentemente os riscos da operação diminuem para o banco. 

Empréstimo em até 120 meses

Também são várias as instituições que oferecem linhas de crédito com até 10 anos (120 meses) para fazer o pagamento. Contudo a maioria destes empréstimos são por valores altos ou com bens alienados ao banco (forma de garantia). Porém se você não tem nenhum tipo de veículo, imóvel e nem aplicações em instituições  financeiras também é possível fazer empréstimos em até 120 meses.

Um exemplo disso é o Crédito Pessoal da Cooperativa Sicoob que oferece o limite de crédito segundo o perfil do associado e a liberação do dinheiro é rápida e fácil e o pagamento se faz por débito. O único requerimento para poder fazer este empréstimo é ser um associado do Sicoob.

World Cred Empréstimos

Quando jogamos o nome desta empresa no Google as primeiras respostas que vemos são comentários negativos sobre a empresa e surge a pergunta World Cred e confiável? Se vamos um pouco além das opiniões dos próprios clientes, encontramos seu site. Onde não estão detalhados os produtos financeiros que oferecem. Neste caso é um pouco de desconfiar da empresa.

Empréstimo do Banco Topázio

O Banco Topázio é um banco digital, que oferece diferentes serviços para Pessoas Físicas e Jurídicas. Porém somente disponibiliza créditos para empresas ou pessoas com CNPJ. Então, não entraria dentro do segmento de bancos que oferecem Empréstimos Pessoais.

Tratamos de exemplificar diferentes empréstimos com o intuito de que você possa ver rapidamente qual seria o mais conveniente para sua situação. Agora resta a você fazer a simulação do seu crédito, avaliar as possibilidades e escolher a oferta que traz mais benefícios para seu bolso e para que você alcance suas metas sem dores de cabeça. Simule aqui no Melhor Trato e veja em detalhe as características das linhas de créditos disponíveis atualmente.


Deixe sua pergunta

Vídeo Crédito

Mapa Crédito

Perguntas e Respostas

Com quantos dias o dinheiro está na conta?

A demora dos dias para o dinheiro cair na conta irá depender de cada instituição financeira especificamente, algumas podem ser mais demoradas em realizar o depósito em sua conta corrente, outras, pelo contrário, podem ser mais rápidas e entre 3 a 5 dias você já o dispor. O processo que sim será demorado em todos os casos é o da análise de crédito. 

Quantos anos tem que ter?

Para realizar a solicitação de um empréstimo pessoal você deverá ser maior de 18 anos. Este requisito será exigido por todas as instituições financeiras, sem excepção. Por outro lado, procure bem quais são as condições de contratação, estas sim poderão variar de acordo com cada banco, por exemplo, em relação aos documentos que você deverá apresentar. 

Será que consigo fazer um empréstimo em uma dessas instituiçoes?

Atualmente há muitas instituições financeiras que oferecem o empréstimo pessoal, você poderá escolher a que seja da sua preferência e deverá cumprir com os requisitos e exigências desse banco para não ter problemas no momento da solicitação do empréstimo. Saiba que você já deverá possuir uma conta corrente em seu nome para que o dinheiro seja depositado ali. 

Trabalho em empresa particular, posso fazer empréstimo?

Sim, sendo trabalhador de uma empresa particular você conseguirá realizar a solicitação do empréstimo pessoal desde que cumprir com todos os requisitos que o banco lhe irá exigir. Há várias instituições financeiras que oferecem este empréstimo pessoal, portanto, você poderá escolher a que melhor seja para o seu caso particular. 

Vocês fazem empréstimo para quem é MEI?

O empréstimo pessoal não está destinado aos Microempreendedores individuais, geralmente os bancos possuem um empréstimo específico para estas pessoas. Portanto, você poderá procurar em quais instituições financeiras irá poder realizar um empréstimo para MEI. Por outro lado, não esqueça que sendo Microempreendedor, na hora de comprovar a sua renda, você poderá apresentar os últimos extratos bancários.

Autônoma também pode fazer empréstimo?

O empréstimo pessoal não está destinado às pessoas autônomas, portanto, você poderá procurar quais são as instituições financeiras que fazem uma excepção e sim o permitam. Neste caso, saiba que quando pedirem os seus documentos pessoais para uma análise do seu perfil financeiro, em relação ao comprovante de renda, você, como autônoma, poderá apresentar os últimos extratos bancários. 

Eu não sou aposentada, posso fazer empréstimo?

Sim, o empréstimo pessoal não está destinado exclusivamente aos aposentados como sim o empréstimo consignado. Para a sua solicitação você deverá apresentar os seguintes documentos pessoais na agência do banco onde deseja solicitá-lo: RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência atual. E, após a análise que o banco realizará com estes seus documentos, o empréstimo será aprovado se tudo estiver certo. 

Se não for pensionista, aposentado ou servidor público, tem como fazer empréstimo?

O empréstimo pessoal está destinado a todas as pessoas maiores de 18 anos, não necessariamente você deve ser servidor público, aposentado ou pensionista. Para estes últimos casos existem linhas de crédito específicas que se chamam crédito consignado. Mas, você poderá conferir bem quais são as condições de contratação do banco onde deseja realizar a solicitação do seu empréstimo para não ter inconvenientes.

Só fazem empréstimos para pensionistas ou aposentados?

Não necessariamente, cada instituição financeira têm as suas próprias exigências, mas, geralmente, o empréstimo destinado aos aposentados e pensionistas chama-se crédito consignado e, neste caso, o empréstimo pessoal, está destinado a todas as pessoas maiores de 18 anos. É por isto que você deve pesquisar bem as condições de contratação do banco onde deseja realizar o empréstimo. 

Como conseguir esta linha de crédito?

Para conseguir o empréstimo pessoal você deverá possuir em dia todos seus documentos pessoais para conseguir apresentá-los no banco e que este realize uma análise do seu perfil financeiro. Além disto, é necessário que você possua uma conta corrente em seu nome, posto que ali é onde o banco disponibilizará o dinheiro. 

Bom dia! Como faço para solicitar um empréstimo?

Para solicitar um empréstimo pessoal você precisará fazer a solicitação em uma agência próxima do banco que for da sua escolha ou, se ele permitir, realizar a solicitação de forma online. Nas duas formas será necessário apresentar todos os seus documentos pessoais que permitirão ao banco realizar uma análise de crédito e, posteriormente, aprovar o seu empréstimo. 

Como fico sabendo se vai dar certo?

Se você cumprir com todos os requisitos que o banco onde você deseja solicitar o empréstimo pede, não terá inconvenientes em relação à aprovação da solicitação. Pesquise bem quais são os documentos que pedem, se você deve possuir uma conta em seu nome desse banco ou pode ser de outra instituição financeira, dentre outras exigências. 

Como faço para solicitar o empréstimo?

Para solicitar um empréstimo pessoal você deverá apresentar todos seus documentos pessoais em uma agência próxima do banco que você tenha escolhido e ali farão uma análise do seu perfil financeiro para conseguir aprovar o seu empréstimo se tudo estiver certo. Estes documentos que lhe pedirão são os seguintes: CPF, RG, comprovante de renda e comprovante de residência. 

Eu não tenho conta corrente, só poupança, tem jeito?

Isto dependerá exclusivamente da instituição financeira na qual você deseja realizar o seu empréstimo, mas, geralmente, os bancos pedem que você possua uma conta corrente em seu nome, não sendo útil a conta poupança. E também pode acontecer que não peçam que essa conta seja do banco onde você estiver solicitando o empréstimo. 

E se a pessoa não tiver conta no banco?

Primeira você deve ter certeza de qual é o banco no qual deseja realizar a solicitação de um empréstimo pessoal, depois disto, você pode pesquisar se é necessário ter uma conta em essa instituição financeira específicamente ou se você pode ter uma conta corrente em seu nome em outro banco, não sempre é um requisito exigido. 

Queria fazer um empréstimo de R$ 10 mil, para investir na minha padaria.

Para obter um empréstimo de R$ 10 mil, a fim de investir na sua padaria, a alternativa pode ser um microcrédito produtivo orientado, voltado para microempreendedores que trabalham de maneira formal e informal. Ele libera até R$ 21 mil, com prazo de 24 meses para quitar. O destino dos recursos deve ser exclusivamente seu negócio e precisa de fiador. Pode contratar em muitos bancos, precisa ser correntista da instituição onde solicitar o microcrédito. 

Preciso ter mais de 6 meses de empresa para solicitar o empréstimo consignado?

Certo, tanto para o empréstimo consignado público, quanto para o privado, pede-se um período de 6 meses a um ano de trabalho na empresa ou organismo. Isto é para garantir a estabilidade do solicitante e, portanto, reduzir o risco de inadimplência. Se conseguir um empréstimo com menos de 6 meses de atividade, é provável que a quantia seja muito reduzida, e que o prazo de pagamento seja breve. 

Preciso de R$ 70 mil para comprar uma casa. Como faço para conseguir?

Para fazer um financiamento imobiliário e solicitar R$ 70 mil, deve ser correntista do banco escolhido. Esta instituição entrega ao vendedor a quantia que você pretende financiar, e a partir desse momento, você começará a pagar mensalmente as prestações ao banco. Normalmente o financiamento cobre de 70% a 90% do total, portanto, deverá contar com o valor restante para dar como entrada. As taxas de juros dependem de seu perfil e do prazo de pagamento (20 a 30 anos, em média). É necessário apresentar RG, CPF, comprovante de estado civil, comprovante de renda (holerites, extratos bancários, declaração de imposto de renda, segundo o caso) e comprovante de endereço. Após a análise detalhada dos documentos, é efetuada a avaliação do imóvel, seguida da elaboração e assinatura do contrato pelo comprador e pelo vendedor. Ele terá que ser registrado em cartório e apresentado na sua agência. A seguinte etapa é a liberação do crédito na conta do vendedor e o início do pagamento das parcelas mensais ao banco.

Como consigo empréstimo com garantia de imóvel comercial?

Ao solicitar um crédito com garantia de imóvel, geralmente são aceitas propriedades residenciais e comerciais. Dependendo do banco, pode obter em média até 60% do valor do imóvel no mercado. As taxas de juros são muito baixas, pois o imóvel funciona como garantia de pagamento. A propriedade deve estar em seu nome, e com a documentação em dia. Para contratar terá que simular o financiamento, a fim de conferir qual é a melhor possibilidade. Deverá passar por uma vistoria técnica e jurídica. A seguir, assina-se o contrato e liberam-se os recursos. A operação é um pouco demorada.

Trabalho como registrada há três anos e meio na firma Whirlpool. Gostaria de saber se posso fazer um empréstimo no valor de R$ 5 mil, para comprar uma moto. Queria financiar em 3 anos, com desconto por folha de pagamento.

Com três anos e meio de trabalho com carteira assinada na Whirlpool, se a empresa possuir um convênio com o banco que você escolheu, e se tiver margem consignável, poderá solicitar um empréstimo consignado. É possível financiar em 36 vezes, com débito direto das parcelas pela folha de pagamento. Os juros são maiores que no consignado público. 

Sou funcionária efetiva da prefeitura, posso fazer um empréstimo na Crefisa?

Pode, sim. Como funcionária efetiva da prefeitura, se houver convênio com a Crefisa, terá acesso ao empréstimo consignado público da instituição. A quantia mínima que pode obter é de R$ 500, a máxima depende da sua margem consignável. As condições de financiamento serão definidas na contratação. Se estiver interessada, deve contratar telefonicamente. Os correntistas da Crefisa contam também com a opção de efetuar a operação pelo aplicativo. 

Sou assalariado, e meu banco é o HSBC. Posso fazer um empréstimo?

O Banco HSBC oferece o empréstimo consignado para trabalhadores de empresas privadas, desde que a firma onde desenvolvem suas atividades tenha convênio com o banco. As taxas de juros são mais elevadas que no caso do consignado público, já que a estabilidade dos beneficiários é menor que a dos funcionários públicos, aposentados e pensionistas. Deve apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e os contracheques dos últimos três meses. 

A partir de que idade é possível ter acesso ao empréstimo?

Para poder ter acesso a qualquer linha de empréstimo, é necessário ter 18 anos ou mais. Esta norma visa garantir o pagamento das parcelas, pois antes dessa idade um menor não está habilitado para desempenhar trabalhos com carteira assinada. Se dito menor estiver assistido ou ainda representado por uma pessoa que assuma responsabilidade por ele ou se for emancipado, poderá assinar um contrato de empréstimo. 

Sou de São Paulo, queria saber se posso fazer um empréstimo de R$ 10 mil para abrir uma empresa no ramo de alimentos. Atualmente eu trabalho registrado em uma empresa e vendo produtos no tempo de folga, mas quero trabalhar por conta própria.

Como trabalhador registrado, é necessário conferir se a empresa em que trabalha tem convênio com o banco escolhido. Se tiver e você dispuser de margem consignável, será possível obter um empréstimo de R$ 10 mil. Deste jeito, poderá abrir sua empresa no ramo de alimentos e no futuro, terá a chance de solicitar um microcrédito, a fim de ampliar seu negócio

Sou funcionário público municipal, e preciso de um empréstimo de R$ 5 mil. Posso pegar este valor na Crefisa? Já sou cliente.

Como funcionário público municipal, é possível solicitar um empréstimo consignado de R$ 5 mil na Crefisa. A contratação é por via telefônica, mas sendo cliente, também pode fazer através do aplicativo. Deve possuir margem consignável e o organismo em que trabalha tem que estar conveniado com a Crefisa, a fim de autorizar o desconto das prestações. 

Trabalho como frentista, e gostaria de saber se e possível pegar um empréstimo de R$ 10 mil e se ele pode ser descontado em folha.

Se estiver se desempenhando como frentista com carteira assinada e não como trabalhador intermitente, terá acesso ao empréstimo consignado, com desconto em folha de pagamento. Para solicitar R$ 10 mil, terá que verificar que sua empresa possua convênio com o banco escolhido, já que ela deve permitir o débito das parcelas, além de estabelecer as condições do financiamento. É necessário ter margem consignável

Sou assalariada, trabalho em uma empresa terceirizada. Posso fazer um empréstimo para resolver problemas financeiros?

Como trabalhadora assalariada em uma empresa terceirizada, deve procurar uma instituição financeira que faça empréstimo consignado para trabalhadores de empresas privadas. O pagamento das parcelas é por débito direto através de folha de pagamento, e não é necessário justificar o uso que dará ao dinheiro. Deve dispor de margem consignável.  

Não sou pensionista, nem aposentada, trabalho como servidora pública. Será que tenho condições de conseguir empréstimo na Crefisa?

O empréstimo consignado da Crefisa, com desconto por folha de pagamento e excelentes condições de financiamento, não só está disponível para aposentados e pensionistas. Ele também contempla os servidores públicos de todos os âmbitos. Os organismos em que desempenham suas atividades devem possuir convênio com a Crefisa, e precisam contar com margem consignável.

Preciso de R$ 700 para pagar em uma única parcela.

Embora o montante solicitado não seja muito alto (R$ 700), o financiamento médio é de pelo menos 3 parcelas para um empréstimo pessoal. O Banco Itaú é o único que oferece a opção para correntistas, com contratação exclusivamente através do seu gerente. O Empréstimo Pessoal Parcela Única permite o pagamento com débito direto da sua conta, e o vencimento pode ser aos 7, 14, 21, 28 e 63 dias. É possível contratar na agência mais próxima, fica sujeito à análise de crédito. 

Devo pagar a taxa do cartório para liberação do dinheiro na conta? Como saber se é engano?

No caso de crédito pessoal e do crédito consignado, não há cobrança de taxas adicionais, nem por despesas de cartório, nem por avalista ou seguro. Qualquer solicitação nesse sentido é ilegal e deve denunciar. A taxa do cartório é obrigatória em um financiamento imobiliário e para realizar a portabilidade de um financiamento imobiliário.

Preciso de R$ 5 mil, tenho que depositar algum valor para obter esse empréstimo?

Dependendo da sua situação laboral (funcionário público, trabalhador de empresa privada, autônomo, etc.) pode solicitar um empréstimo pessoal ou também um crédito consignado por um valor de R$ 5 mil e negociar suas condições de financiamento. Porém, nunca deverá ser solicitada a cobrança de taxas para liberar o dinheiro. Fique atento e evite cair em golpes.

Como faço para conseguir um empréstimo para pessoa jurídica?

Para solicitar um empréstimo para pessoa jurídica, em geral é necessário ser correntista da instituição financeira escolhida, e deve apresentar seu plano de negócios, o contrato social da empresa, o balanço patrimonial dos últimos três exercícios e o balancete analítico (ele mostra o fluxo de caixa). A Caixa e o BNDES, além de outros bancos de ampla atuação no Brasil, dispõem desta linha de crédito. Pode contar também com algumas fintechs, que oferecem empréstimos online com taxas mais reduzidas e menos burocracia na liberação dos recursos. Pesquise e compare antes de contratar, considere a incidência do custo efetivo total, o qual pode fazer com que seu empréstimo fique mais caro. 

Quero construir minha casa própria, mas o dinheiro não alcança. Gostaria de saber se posso fazer um financiamento de R$ 30 mil.

Se já tiver o terreno, as opções de financiamento de R$ 30 mil podem ser um empréstimo pessoal ou um empréstimo consignado. Este último é mais conveniente, pelo prazo de pagamento e também pela taxa de juros reduzida, desde que tenha margem consignável. Agora bem, se não dispuser de um terreno e contar com uma poupança, pode financiar a construção da sua casa própria, com a ajuda de uma proptech (uma startup ou empresa emergente do mercado imobiliário que faz uso de tecnologias para seus serviços e produtos) como a Minha Casa Financiada. A empresa conecta clientes com construtoras, em todo o Brasil. A taxa de juros vai de 8,99% até 14,2% anuais, com um prazo de pagamento de 240 meses (ele pode se prolongar, chegando a  420 parcelas). O período médio de construção é de 9 meses e não precisa de entrada, pois o próprio imóvel que será construído opera como garantia. Deve apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda. Com essa informação, a proptech avalia suas possibilidades de define a quantia que será aprovada em cada caso. 

Eu já sou um empreendedor individual, mas quero ampliar meu negócio. Como faço para obter crédito?

Como empreendedor individual, pode solicitar um microcrédito produtivo, voltado para auxiliar nas atividades econômicas dos pequenos empreendimentos, segundo as suas necessidades e a capacidade de financiamento. Deve ser correntista da instituição escolhida, terá que demonstrar sua renda e haverá um limite de ingressos anuais exigido. O prazo de pagamento geralmente depende do fluxo de caixa do cliente e não são solicitadas muitas garantias. Normalmente basta com um avalista. Em muitos casos deve agendar a visita de um agente de microcrédito, o qual vai ao local de trabalho antes da contratação, para analisar as suas possibilidades e negociar as condições de financiamento. Ele também acompanha o processo, orientando no andamento do projeto

Como conseguir crédito para abrir uma empresa?

Se estiver começando sua atividade produtiva, uma opção pode ser procurar um crédito para pessoa física, pois ele pode ser utilizado para iniciar um negócio. Há também linhas de crédito para microempreendedores, tanto formais, quanto informais, com prazos prolongados e juros baixos. Se estiver cadastrado como MEI, terá acesso a outros benefícios, além do crédito. É necessário planejar, avaliar a viabilidade do seu projeto, pesquisar e comparar (mediante simulações), antes de tomar uma decisão definitiva. 

Recebo BPC, posso fazer um empréstimo?

Uma Medida Provisória (MP) do Governo Federal de 17 de março de 2022 autorizou a concessão do empréstimo consignado para os beneficiários do BPC. Porém, é necessário que a MP passe por mais algumas etapas até se transformar em lei ordinária. Além disso, para que os bancos liberem o empréstimo, devem modificar sua política de crédito e adequar a sua oferta de contratação.  

Gostaria de fazer empréstimo sem pagar taxa de seguro com antecipação.

O seguro prestamista só é obrigatório no caso do financiamento imobiliário. Porém, a cobrança jamais é antecipada, pois seu valor é diluído nas parcelas mensais. Se solicitar outro tipo de empréstimo (consignado, pessoal, etc.), o seguro é de caráter facultativo, o cliente decide se quer contratar ou não. A cobrança antecipada de qualquer taxa é ilegal e deve denunciar. Evite as fraudes. 

Eu não sou registrado com carteira assinada e o meu MEI é recente. Ha possibilidade de fazer um empréstimo?

Sem carteira assinada, não terá acesso ao empréstimo consignado, concedido por alguns bancos conveniados com empresas privadas. Por outra parte, como MEI recente, terá acesso restrito a alguns financiamentos. Porém, ainda pode ter chance de conseguir um microcrédito produtivo orientado, se você puder demonstrar ingressos de ao menos um ano de atividade produtiva

Eu recebia auxílio-doença, e consegui com ajuda de um advogado que o meu auxílio se tornasse definitivo. Queria saber se eu posso fazer um empréstimo.

Se seu auxílio-doença se tornou definitivo, isso quer dizer que ele virou aposentadoria por invalidez e, portanto, deve ter passado por perícia médica do INSS, para conferir que sua incapacidade passou a ser permanente. Não todos os bancos concedem empréstimo consignado para aposentados por invalidez. Se tiver mais de 60 anos é mais provável que consiga, mas se tiver entre 55 e 59 anos, algumas instituições exigem ao menos 15 anos de antiguidade recebendo o benefício

Recebo auxílio reclusão, posso fazer empréstimo?

Infelizmente quem recebe o auxílio reclusão não pode solicitar um empréstimo consignado. Isto é assim, pois se trata de um benefício assistencial concedido pelo INSS que é de caráter temporário, válido só por um período determinado, e não vale como aposentadoria, nem como período de contribuição previdenciário. Ele não é consignável

Como faço um empréstimo?

Para realizar a solicitação de um empréstimo pessoal você deverá ir até à agência próxima da instituição financeira na qual você deseja adquirir o empréstimo e apresentar a sua documentação pessoal para permitir ao banco realizar uma análise creditícia. Essa documentação inclui: seu RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência atualizado. 

E preciso pagar uma taxa antes de ter o empréstimo?

Saiba que a maioria das instituições financeiras não cobram nenhuma taxa para você poder solicitar um empréstimo, mesmo assim, pesquise bem quais são as condições de contração do banco onde você deseja realizar o empréstimo. Lembre-se também que você poderá fazer uma simulação do empréstimo antes de apresentar todos os documentos exigidos. 

E preciso pagar antes de ter o empréstimo?

A maioria dos bancos não cobra nenhuma taxa para você solicitar um empréstimo, mesmo assim, você poderá pesquisar quais são as condições de contratação do banco no qual deseja solicitá-lo. Saiba também que você poderá fazer uma simulação do seu empréstimo antes de fazer a solicitação e apresentar todos os documentos exigidos. 

Como consigo um empréstimo, demora muito?

Para fazer a solicitação de um empréstimo pessoal você deverá apresentar no banco a seguinte documentação pessoal: RG, CPF, comprovante de residência atual e comprovante de renda. Com essa informação o banco fará uma análise creditícia e, se tudo estiver certo, o empréstimo será aprovado e você deverá assinar o contrato. A análise creditícia poderá demorar mais dependendo de cada banco e do fato de você ter apresentado documentos corretos e em dia. 

Não tenho conta corrente posso fazer empréstimo?

Não lhe será possível realizar um empréstimo se você não tiver uma conta corrente em seu nome, posto que conta poupança não é aceita. É um requisito necessário posto que ali será depositado o dinheiro. Se você deseja abrir uma conta, deverá ir até uma agência do banco onde fará o empréstimo e solicitar a abertura. 

Quero o empréstimo como faço?

Para fazer um empréstimo pessoal você deve apresentar os seguintes documentos pessoais: seu RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência atual. Com esses documentos o banco fará uma análise creditícia do teu perfil financeiro e, se tudo estiver certo, o empréstimo será aprovado e você deverá assinar o contrato. 

Quero um empréstimo rapido como eu faço?

Para realizar a solicitação de um empréstimo pessoal você deverá apresentar a seguinte documentação pessoal: RG, CPF, comprovante de residência atual e comprovante de renda. Com esses documentos o banco fará uma análise creditícia do seu perfil financeiro e, se tudo estiver certo, o empréstimo será aprovado e você deverá assinar o contrato. O tempo de demora da análise irá depender de cada banco e do fato de você ter apresentado documentos em dia. 

Quem não tem renda pode fazer?

Não, infelizmente quem não possa comprovar a sua renda não poderá realizar a solicitação de um empréstimo posto que todas as instituições financeiras exigem a apresentação deste comprovante, além de um comprovante de residência atual, RG e CPF. Saiba que a comprovação da renda poderá ser feita com seu último extrato bancário ou com a Declaração de Imposto de Renda. 

Eu sou autônomo como posso fazer o empréstimo?

Saiba que tanto para as pessoas que são autônomas quanto para as pessoas que não são, será um requisito poder comprovar a renda. Neste caso, você poderá comprová-la com seu último extrato bancário ou também com a Declaração de Imposto de Renda. Além disto, lembre-se que deverá apresentar um comprovante de residência atual. 

O que é preciso para tirar o crédito?

Para fazer um empréstimo pessoal você deverá apresentar a sua documentação pessoal (RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência atualizado). Após este procedimento, o banco realizará uma análise creditícia e, se estiver tudo certo, o empréstimo será aprovado e você deverá assinar o contrato. Geralmente o tempo para a liberação do dinheiro não é demora, mas sim pode ser que demore mais a análise creditícia. 

Ate que idade posso fazer empréstimo?

A questão do limite de idade é decidia por cada instituição financeira especificamente, posto que atualmente não existe uma lei que estabeleça algum limite. Você poderá pesquisar as condições de contratação de empréstimo de cada banco para ver quais possibilidades você tem. Mesmo assim, saiba que geralmente o limite máximo é de 75 anos. 

Sou autônomo tenho como conseguir um empréstimo?

Saiba que um dos requisitos necessários que qualquer instituição financeira exige é que você tenha como comprovar a sua renda. Isto também poderá ser feito com o seu último extrato bancário ou com a Declaração de Imposto de Renda. Se você conseguir comprová-la, não terá problemas em realizar a solicitação de um empréstimo pessoal. 

Bom dia como eu faço para fazer um empréstimo?

Para fazer um empréstimo você deverá ir até uma agência próxima da instituição financeira onde desejar solicitá-lo ou, dependendo se o banco possibilitar, fazer o pedido do empréstimo de forma online. Os documentos que lhe exigirão para a análise creditícia serão os seguintes: RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência que estiver atualizado. Após a análise do banco, se tudo estiver correto, o seu empréstimo estará aprovado e você deverá assinar o contrato. 

Quem não tem renda comprovada pode fazer empréstimo?

Para a realização de um empréstimo pessoal em qualquer uma das instituições financeiras que oferecem este empréstimo, será necessário que você possa apresentar um comprovante de renda. Isto poderá ser feito também com o seu último extrato bancário ou com a Declaração do Imposto de Renda. Saiba que será importante para o banco saber se você realmente poderá ou não pagar todas as parcelas em ordem. 

Gostaria de saber se eu posso fazer um empréstimo?

Você poderá fazer um empréstimo pessoal desde que tenha todos os seus documentos em dia, possa comprovar a sua renda e tenha uma conta bancária em seu nome. A conta bancária será necessária para que a instituição financeira disponibilize o dinheiro do empréstimo ali. Por outro lado, saiba que poderá comprovar a sua renda com a Declaração do Imposto de Renda ou também com o último extrato bancário. 

O que é necessário fazer?

Para realizar a solicitação de um empréstimo pessoal você deverá apresentar na agência do banco no qual você quiser solicitá-lo a seguinte documentação pessoal: RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência que esteja atualizado. Com esta documentação o banco fará uma análise creditícia e, se estiver tudo correto, você será informado da aprovação do empréstimo e deverá assinar o contrato. Quando este processo estiver feito, o dinheiro será disponibilizado em sua conta bancária. 

Como fazer para conseguir empréstimo?

Para conseguir um empréstimo pessoal você deverá fazer a solicitação apresentando a sua documentação pessoal para que o banco possa realizar uma análise financeira do teu perfil. Se estiver tudo correto, o banco lhe informará a aprovação do empréstimo e os passos a seguir serão a assinatura do contrato e a liberação do dinheiro em sua conta bancária. 

Onde e como posso fazer meu empréstimo?

A solicitação do empréstimo pessoal, dependendo dos benefícios que as instituições financeiras oferecerem, poderá ser feita de forma online ou de forma presencial em uma agência que estiver próxima da sua cidade. Será necessário, no momento de solicitá-lo, apresentar seu RG, CPF, comprovante de residência atualizado e comprovante de renda para uma análise creditícia. Saiba que o tempo de avaliação poderá demorar. 

Eu posso fazer o empréstimo pela internet?

Isto dependerá da instituição financeira na qual você quiser realizar a solicitação do empréstimo, posto que não todos os bancos possuem este benefício de solicitação online. Caso não seja uma possibilidade oferecida pelo banco, você deverá ir até uma agência que estiver próxima da sua cidade e apresentar ali a documentação requerida. 

Como faço esse empréstimo?

Para conseguir um empréstimo pessoal você deverá ir até uma agência próxima do banco no qual você desejar solicitar o empréstimo e apresentar os seguintes documentos pessoais: seu RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência atualizado. Logo, o banco deverá fazer uma análise creditícia do seu perfil financeiro e, se estiver tudo correto, o empréstimo será aprovado e o dinheiro disponibilizado em sua conta bancária. 

Como faço para fazer esse empréstimo?

Para realizar a solicitação de um empréstimo pessoal você precisará ir até uma agência próxima do banco no qual você deseja solicitá-lo e apresentar a seguinte documentação pessoal: RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência que estiver atualizado. Com esta documentação o banco fará uma análise creditícia do teu perfil financeiro e após este processo, já terá o empréstimo aprovado se a documentação estiver tudo em dia. 

Precisa de qual docomento para fazer um empréstimo?

Para fazer um empréstimo pessoal você precisará da seguinte documentação pessoal: seu RG, CPF, comprovante de residência que estiver atualizado e comprovante de renda (poderá ser também extrato bancário ou Declaração do Imposto de Renda). Esses documentos são solicitados para que o banco possa realizar uma análise creditícia do seu perfil financeiro. 

Para fazer empréstimo tem que ter conta corrente?

Sim, para realizar a solicitação de um empréstimo você precisará ter conta corrente no banco aonde quiser solicitá-lo. Será nessa conta corrente que estiver em teu nome que o banco disponibilizará o dinheiro do empréstimo. Além disto, no caso que você não tenha como comprovar a sua renda, poderá apresentar o seu último extrato bancário, portanto, será necessário ter uma conta. 

Que documentos devo ter para poder fazer o empréstimo?

Para fazer a solicitação de um empréstimo pessoal você deverá apresentar a seguinte documentação pessoal: RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência atual. Esses documentos são os geralmente solicitados pelas instituições financeiras, mas pode ser que cada banco tenha algum requisito específico, portanto, será recomendável que você pesquise as condições de contratação no banco onde desejar realizar o seu empréstimo. 

Como eu faço o empréstimo?

Para realizar a solicitação de um empréstimo pessoal você deverá apresentar no banco onde decidir realizá-lo a seguinte documentação pessoal: RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência que estiver atualizado. Com essa documentação a instituição financeira deverá realizar uma análise creditícia e, se tudo estiver em dia, você terá o empréstimo aprovado. 

Como faço para adquirir um empréstimo?

Para adquirir um empréstimo você deverá apresentar no banco onde você quiser solicitá-lo, a seguinte documentação pessoal: seu RG, CPF, comprovante de residência atualizado e comprovante de renda. Com esta documentação o banco deve realizar uma análise creditícia e, se tudo estiver correto, lhe irão informar a aprovação do empréstimo. Após isto, você terá que assinar o contrato e, dependendo o banco, em poucos dias já terá o dinheiro disponível em sua conta bancária. 

Quais os critérios e documentos para esse tipo de negociação?

Para realizar a solicitação de um empréstimo pessoal você deverá pesquisar quais são as condições de contratação no banco onde você desejar realizar o empréstimo. Em relação à documentação pessoal, geralmente solicitam o seguinte: RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência atual. Por outro lado, saiba que o processo da análise creditícia poderá demorar alguns dias dependendo se a sua documentação estiver em dia e, a disponibilização do dinheiro em sua conta, também poderá demorar dependendo já de uma questão de cada banco. 

Sou autônoma e preciso desse empréstimo, tem como?

Sim, claro. Se você é autônoma poderá realizar a solicitação de um empréstimo pessoal sem problemas. Para isto, você deverá apresentar no banco a seguinte documentação pessoal: seu RG, CPF, comprovante de residência atual e um comprovante de renda. A comprovação da sua renda poderá ser através da Declaração de Imposto de Renda ou com seu último extrato bancário. 

O que devo fazer para obter um empréstimo pessoal?

Para obter um empréstimo pessoal você deverá apresentar no banco onde quiser realizar a solicitação a seguinte documentação pessoal: seu RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência que esteja atualizado. Com essa documentação o banco fará uma análise creditícia para poder aprovar a sua solicitação se estiver tudo correto. Quando o banco lhe informar que o empréstimo foi aprovado, você deverá assinar o contrato e, em poucos dias, já terá o dinheiro disponível em sua conta bancária. 

Qual é o procedimento para obtê-lo?

Para obter o empréstimo pessoal você deverá ir até uma agência do banco no qual você quiser realizar a solicitação do empréstimo e apresentar a sua documentação pessoal que inclui o seguinte: RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência que esteja atualizado. Com essa documentação o banco fará uma análise creditícia para logo poder aprovar a sua solicitação. Quando o processo já estiver feito, você deverá assinar o contrato e logo terá o dinheiro disponível em sua conta bancária. 

Eu sou autônomo, queria saber o que preciso?

Para realizar a solicitação de um empréstimo pessoal sendo autônomo você precisará apresentar ao banco a seguinte documentação pessoal: seu RG, CPF, comprovante de residência que esteja atualizado e um comprovante de renda. A sua renda poderá ser comprovada através da Declaração de Imposto de Renda ou apresentando seu último extrato bancário. 

Eu quero abrir uma conta corrente, sou autônoma, como faço e o que precisa?

Para realizar a solicitação de um empréstimo você precisará apresentar no banco a seguinte documentação pessoal: RG, CPF, comprovante de residência atualizado e comprovante de renda. Neste caso, como você é autônoma, poderá comprovar a sua renda através da Declaração de Imposto de Renda ou também com o seu último extrato bancário. Se você ainda não possui conta corrente, deverá fazer a abertura para poder solicitar o empréstimo. 

Sou autônomo o que eu posso levar no banco para comprovar minha renda?

Se você é autônomo e deseja realizar a solicitação de um empréstimo pessoal, deverá comprovar a sua renda através da Declaração de Imposto de Renda ou também poderá ser através do seu último extrato bancário. Além de comprovar a renda, você terá que apresentar um comprovante de residência atualizado e seu CPF e RG. 

É seguro realmente solicitar via internet?

Sim, se o banco for uma instituição financeira conhecida que possibilita que você faça a sua solicitação de empréstimo de forma online, não terá problemas. Mesmo assim, não todos os bancos o permitem e você deverá fazer a solicitação de forma presencial em uma agência que estiver próxima da sua cidade. 

Trabalho por conta mesmo assim consigo pegar empréstimo?

Trabalhar por conta própria não será um impedimento se você conseguir comprovar a sua renda, isto poderá ser apresentando seu último extrato bancário ou através da Declaração de Imposto de Renda. Além de comprovar a sua renda, que será um requisito necessário para a solicitação de um empréstimo, você também deverá apresentar um comprovante de residência atual, seu RG e CPF. 

Como vou saber que meu empréstimo foi autorizado?

O banco entrará em contato com você tanto se a solicitação do empréstimo for aprovada quanto se ela não for. Mas, como a análise creditícia é um processo que demora, você deverá esperar a resposta deles. Caso o empréstimo for aprovado, você terá o contrato já disponível para ser assinado. 

Como sei que meu empréstimo foi aprovado ou não?

Tanto se o seu empréstimo for aprovado quanto se ele não for, o banco entrará em contato com você. E, se estiver tudo correto e a aprovação for realizada, você deverá assinar o contrato. Caso contrário, indicarão a você os motivos pelos quais o empréstimo não foi aceito. A análise creditícia pode ser um processo que demore.

Como faço para conseguir um empréstimo rápido?

O que mais demorará no processo de solicitação de um empréstimo é a análise creditícia do banco. Mas, você poderá agilizar o processo apresentando a seguinte documentação pessoal em uma agência próxima da sua cidade: RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência. Verifique que todos os documentos estejam em dia para que o banco possa aprovar a sua solicitação de forma rápida. 

Como faço para conseguir empréstimo?

Para conseguir um empréstimo pessoal você deve ir até uma agência próxima do banco onde você quiser realizar a solicitação e apresentar a seguinte documentação pessoal: RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência atualizado. Após este processo, o banco deverá realizar uma análise creditícia do teu perfil financeiro e, se estiver tudo correto, você terá o empréstimo aprovado. 

E se eu não tiver conta?

Se você não tiver conta não lhe será possível realizar a solicitação de um empréstimo pessoal, posto que ali será disponibilizado o dinheiro. Além disto, você precisará comprovar a sua renda que muitas vezes pode ser apresentando seu último extrato bancário. Faça a abertura de conta em qualquer banco de forma rápida e fácil. 

Quem é servidor público contratado tem como fazer empréstimo também?

Como servidor público contratado, sua atividade é por um período limitado, portanto, não teria muitas possibilidades de solicitar um empréstimo consignado, por causa da sua instabilidade financeira. As políticas de cada banco sofrem mudanças, deve simular para conferir suas possibilidades. Outra opção seria solicitar um empréstimo pessoal com um prazo de pagamento não muito prolongado, inferior ao período de seu contrato. 

Sou correntista do Banco do Brasil e trabalho em empresa terceirizada. Como faço para conseguir um empréstimo?

Como correntista do Banco do Brasil e trabalhando em uma empresa terceirizada, pode solicitar o Crédito Automático. Precisa ter assinado o contrato de adesão às clausulas gerais do CDC, além de contar com crédito vigente. Sua conta corrente deve estar em atividade. Poderá financiar em até 72 parcelas mensais e fixas, com juros de 2,81% a 5,89% ao mês. O valor solicitado é disponibilizado imediatamente na sua conta corrente. Deve contar com RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda. 

Eu fiz um empréstimo consignado no Bradesco, faltam 11 meses para que eu termine de quitar, só que estou bastante apertada. Por isso gostaria de saber se eu poderia pedir um crédito no Crefísa, terminar de quitar o financiamento com o Bradesco e ficar devendo apenas ao Crefisa?

Se as condições de financiamento do Crefisa forem mais favoráveis, tem direito a solicitar a portabilidade de seu empréstimo consignado ado Banco Bradesco ao Crefisa. Só pode haver diminuição no valor da taxa de juros, o que reduzirá o valor das parcelas, mas o prazo de financiamento e o número de parcelas se mantêm. Agora bem, pode pedir a portabilidade, mas o segundo banco pode recusar a sua proposta, deve analisar bem suas opções. 

Gostaria de saber se este empréstimo é para pensionista e servidor público ou pode ser feito por outras pessoas e o que precisa para pedir.

Pensionistas e servidores públicos, junto com os trabalhadores assalariados de empresas privadas, podem solicitar o crédito consignado, com desconto das parcelas por folha de pagamento. É um tipo de empréstimo pessoal exclusivo para essas categorias, mas há outro, aberto ao público em geral, normalmente deve ser correntista da instituição em que solicita o financiamento. As condições mudam de um banco para outro, mas deverá apresentar RG, CPF, comprovante de endereço atualizado e comprovante de renda (declaração de imposto de renda do último exercício e extratos bancários dos últimos 6 meses). Geralmente o financiamento é por um período de 48 a 60 meses.

Estou precisando de um empréstimo de R$ 3 mil, não tenho conto em banco, como eu faço?

A alternativa para pedir um empréstimo pessoal de R$ 3 mil, sem possuir uma conta corrente, é solicitar um crédito pessoal ao consumo, destinado à aquisição de bens de consumo e ao pagamento de dívidas atrasadas. É possível contratar em bancos e financeiras, com juros que podem chegar a 22.23% mensais. A liberação é rápida. Deve apresentar CPF e comprovante de residência, eventualmente pode ser solicitado um avalista. O pagamento das prestações é mediante boleto bancário ou com carnê, portanto, não precisará de conta corrente. Porém, fique atento aos juros e procure opções. 

Como faço para pedir um empréstimo pela internet?

Ao solicitar um empréstimo pessoal pela internet, você não precisa ir à agência, faz toda a operação online. A análise da sua proposta será mais ágil, pois a solicitação do crédito e o envio dos documentos efetuam-se de uma vez só. Além disso, a transação pode se realizar a qualquer momento do dia. Para fazer o pedido, primeiro deverá informar o valor que pretende, pois desse jeito o banco oferecerá diversas opções de financiamento. Após a escolha e o envio da documentação, o banco faz a sua análise financeira. Se tudo estiver em ordem, segue a assinatura do contrato e a liberação do dinheiro na sua conta. A partir desse momento, deverá pagar suas parcelas, que são fixas. Pode pagar com cheque, carnê ou por débito automático, depende do banco. A quantia solicitada, bem como o número de parcelas e a taxa de juros variam, cada instituição conta com suas linhas de crédito específicas para esta modalidade. Deve apresentar RG, CPF ou CNH, comprovante de endereço e comprovante de renda (holerite, carteira de trabalho assinada, declaração de imposto de renda, segundo sua situação laboral). Deve possuir conta corrente com certa antiguidade, para que possam ser avaliados sua movimentação bancária e seu histórico de pagamentos. Na hora de escolher o banco ou instituição financeira, avalie a taxa de juros e o Custo Efetivo Total (CET), verifique a segurança do site e também seu domínio, para evitar fraudes. Procure informação sobre a empresa, não pague nenhum valor com antecedência, confira as parcerias das empresas independentes que oferecem serviços online e leia atentamente o contrato, para evitar surpresas. 

Estou precisando de R$ 3 mil para quitar minhas contas. Em quantas vezes posso financiar?

As condições de financiamento mudam segundo o tipo de crédito e o perfil do solicitante. Para um valor de R$ 3 mil, o parcelamento mudará segundo se trate de um empréstimo consignado ou pessoal. No primeiro caso, há um valor máximo de 72 parcelas e juros mensais de 2,14%. Se o crédito for pessoal, o financiamento se reduz a 5 anos e os juros aumentam.

Preciso de R$ 15 mil, para pagar em até 36 vezes. Meu rendimento é de R$ 2.500.

Se for funcionário público ou trabalhador de empresa privada com carteira assinada, pode solicitar um crédito consignado, com desconto em folha de pagamento. Deve conferir se o órgão ou a empresa em que trabalha possui convênio com o banco de sua preferência, já que será necessária a autorização para o débito da prestação. Dita prestação não pode superar o valor de 30% de seus ingressos mensais. Para um rendimento de R$ 2.500, esse valor máximo é de R$ 750. Se financiar R$ 15 mil em 36 vezes, para uma taxa de juros de 2,14% mensais, o valor da parcela será de R$ 601,81. O exemplo é ilustrativo, pois sua proposta será analisada considerando seu perfil. Deverá apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e seus últimos holerites ou contracheques. 

Tenho um veiculo Fiat 1996, 4 portas quitado. Posso colocar como garantia da dívida?

O crédito com garantia de veículo é uma boa opção de empréstimo pessoal com juros baixos e financiamento médio de cinco anos. O veículo deve estar em seu nome e totalmente quitado, para solicitar este tipo de crédito. Infelizmente, um Fiat 1996 de 4 portas não é válido como garantia da dívida, já que normalmente são aceitos os veículos com até 10 anos de fabricação, 20 no caso do Banco PAN. Este carro já tem mais de 20 anos. 

Estou precisando de um empréstimo de R$ 8.500 no máximo número de parcelas, para pagar algumas despesas com um imóvel que acabei de comprar. É urgente!

O financiamento ideal para uma quantia de R$ 8.500, é um crédito pessoal. Em geral o maior número de parcelas para um empréstimo pessoal é de 60, ou seja, ficará pagando durante 5 anos. Este prazo de pagamento é bastante prolongado, portanto, os juros terão uma influencia significativa, considerando valores que podem chegar a 5% mensais (em média). 

Preciso de um empréstimo urgente de R$ 3 mil. Sou autônomo e ganho R$ 2 mil mensais.

Para pedir um crédito de R$ 3 mil, como autônomo com ingressos mensais de R$ 2 mil, deve ter conta corrente na instituição financeira em que solicita o empréstimo pessoal. Tem que apresentar os últimos 3 ou 6 extratos bancários e a declaração de imposto de renda, para provar que poderá pagar as prestações. O ideal é que financie em poucas parcelas, para que os juros não incidam tanto no valor final a pagar. 

Preciso de um empréstimo para comprar minha casa no valor de R$ 30 mil, com facilidades nas parcelas, pois estou fazendo faculdade.

Se solicitar um empréstimo pessoal por R$ 30 mil, o prazo máximo que poderá conseguir é de 60 meses (5 anos) para quitar sua dívida. O uso do dinheiro é livre. Deve demonstrar ingressos que permitam o pagamento mensal das prestações. Além disso, tem que apresentar seu comprovante de residência, RG e CPF. É necessário que possua conta bancária na instituição em que estiver pedindo o crédito. 

Estou precisando de R$ 18 mil, para pagar em conta corrente em muitas parcelas. Sou funcionária pública.

Se precisar de um empréstimo de R$ 18 mil, como funcionária pública tem a possibilidade de solicitar um crédito consignado, com juros a partir de 2,14% mensais e 72 parcelas. Se não tiver margem consignável, muitos bancos oferecem empréstimo pessoal com desconto direto em conta corrente. O financiamento é de 60 meses e pode adiantar parcelas quando quiser.

Estou precisando de um empréstimo de R$ 10 mil, para pagar umas contas atrasadas com urgência. Não tenho dinheiro para dar de entrada.

Para poder conseguir um empréstimo de R$ 10 mil, além de apresentar RG, CPF e comprovante de residência, deverá demonstrar que tem ingressos estáveis, mediante seus últimos extratos bancários e a declaração de imposto de renda. Isto é para garantir que estará em condições de pagar suas prestações. Deve ser correntista do banco em que solicitará o crédito pessoal. Não precisa dispor de dinheiro como entrada, o primeiro pagamento será a primeira parcela, na data combinada, ao assinar o contrato. Qualquer cobrança adicional é ilegal.

Posso fazer um empréstimo com pagamento por boleto bancário?

Pode pagar seu empréstimo usando carnê ou boleto bancário, dependendo da instituição. Com o carnê, a quantia a pagar mensalmente é informada de uma única vez, bem como o número de prestações. É uma boa opção para quem não dispõe de cartão de crédito ou não possui limite para desconto das parcelas diretamente da sua conta corrente. Porém, como o risco de inadimplência é maior, os juros costumam ser mais altos. Ao pagar com boleto, a modalidade é a mesma, só que se perder o boleto, a emissão da segunda via é gratuita e se quiser quitar sua dívida com antecedência, haverá um desconto. 

Preciso de R$ 10 mil, sou do Rio de Janeiro, funcionário do Estado.

Como funcionário do Estado do Rio de Janeiro, pode pedir um empréstimo consignado por R$ 10 mil, se tiver margem consignável. É possível solicitar em qualquer banco, desde que o órgão em que trabalha conte com convênio com essa instituição, pois deve autorizar o desconto mensal por folha de pagamento. O valor da parcela não pode ultrapassar 30% da sua renda mensal e os juros são a partir de 2,14% mensais, com 72 meses de financiamento.

Para conseguir o empréstimo e para que ele seja liberado, há que depositar alguma quantia?

Após a autorização do seu crédito, é só aguardar para que ele fique disponível na sua conta corrente. O procedimento é rápido e sem nenhum tipo de cobrança. O Banco Central não autoriza depósito extra para liberar crédito, pagar avalista, adiantar primeira parcela nem depósito em conta de pessoa física, entre outras ações consideradas ilegais. Esteja atento.

Quero fazer um empréstimo por um valor de R$ 5 mil, para pagar em 24 ou 36 meses.

Se quiser obter R$ 5 mil, para pagar em 24 ou 36 meses, há várias opções para escolher. Uma possibilidade é no Banco Itaú. Deve ser correntista para conseguir este crédito. Dispõe de 5 anos para quitar a dívida e até 90 dias para pagar a primeira prestação. A operação é online, pelo aplicativo. Na Caixa Econômica Federal, pode ter acesso ao CDC, também para correntistas. Trata-se de uma linha de crédito pré-aprovado que não precisa de avalista e fica disponível na hora de abrir sua conta. Segundo a avaliação de seu perfil, os valores vão de R$ 300 até R$ 50 mil. O prazo de pagamento é de 60 meses. Algumas empresas, como a Sim, propõem empréstimos com garantia de veículo, até 60 vezes, com juros entre 1,73% e 9,14% mensais. No caso da Provu, o financiamento chega até 36 prestações, com juros de 1,99% a 10,8% mensais. A Creditas é outra empresa muito solicitada, com uma linha de crédito pessoal com pagamento financiado em até 120 meses e taxas mensais de 1,75% a 5,32%. A fintech FinanZero também conta com financiamento por 36 meses, mas os juros são mais altos (1,49% a 18,01% mensais). A plataforma digital Bom pra Crédito é mais uma opção do mercado. Por sua vez, a Geru possui uma linha de crédito pessoal a pagar em 36 meses, com juros entre 2% e 8,2% ao mês. 

Eu pretendo abrir uma clínica de estética corporal feminina, na periferia da cidade de São Paulo, porém, necessito R$ 10 mil para aquisição dos móveis, utensílios, equipamentos, medicamentos e insumos. É possível eu conseguir essa linha de crédito e em que prazo eu conseguiria pagá-la, quais as garantias, taxas e eventual prazo de carência?

Se quiser montar sua clínica de estética corporal feminina na periferia da cidade de São Paulo, deve contar com um bom plano de negócios. A escolha do local também vai ter influência nos lucros: considere os aspectos legais, além do público alvo. O investimento em equipamentos é o maior custo deste empreendimento, mas também terá que investir na contratação e treinamento constante de seus colaboradores. Um bom nome, logo, marketing digital e a publicidade de boca em boca dos seus clientes satisfeitos, farão com que seu local seja conhecido. Por último, não se esqueça de procurar a documentação específica para a abertura de clínica de estética. Muitos especialistas desaconselham iniciar a atividade com dinheiro emprestado do banco. São inúmeros os motivos. Por uma parte, como a estética feminina é popular e há muita concorrência, é normal que inicie as atividades usando só 30% da capacidade de seu local. Além do mais, o custo do dinheiro é alto: se solicitar um crédito em bancos oficiais como a Caixa ou o Banco do Brasil, os juros podem ser em média de 1,2% a 1,30% mensais, aumentando para 2% mensais nos bancos privados. Seriam necessários mais de 6 meses de carência para começar a quitar sua dívida e não há propostas desse tipo no mercado. Mas há alternativas interessantes: uma delas pode ser procurar um parceiro e outra contatar investidores que estejam procurando projetos. Um projeto abrangente e um bom plano de negócios atrairão o interesse dos investidores. 

Quero fazer um empréstimo, como saber se a financeira ou o banco são seguros?

Uma instituição financeira confiável não solicita depósito antecipado, nem promove empréstimos com juros abusivos e venda cassada de serviços. Além disso, você pode conferir facilmente que esteja regulamentada pelo Banco Central. Outro aspecto a considerar é o CNPJ da financeira: ele deve estar ativo, deve aparecer no site da Receita Federal e o registro tem que mostrar atividade. Por outra parte, a entidade deve investir em segurança de dados. É muito importante que você como cliente leia o contrato completo, para conferir a credibilidade da empresa. Por último, checar as redes sociais e o Reclame Aqui, pode ajudar a conhecer mais sobre a reputação da empresa no mercado. 

Eu gostaria de abrir uma distribuidora de gás em uma cidade pequena. A cidade é Ponto Belo (ES). Eu gostaria de saber se eu teria alguma chance de conseguir um crédito para abrir esta distribuidora e qual seria o valor e o prazo para o pagamento.

O montante necessário para começar com a distribuição de gás em uma cidade pequena dependerá do tamanho do local e da região. O empreendimento é seguro e rentável, mas deve ter cuidado na hora de solicitar crédito para capital de giro nos bancos mais importantes, já que as taxas de juros normalmente são mais elevadas. Pode conferir as possibilidades da Caixa e do Banco do Brasil. É possível optar também pela linha de crédito do BNDES, que oferece até R$ 500 mil e prazo de 5 anos para quitar a dívida. Os bancos de fomento estaduais constituem outra via de financiamento, promovendo o desenvolvimento local. Cooperativas de crédito e fintechs recebem também o apoio do Banco Central e fornecem crédito mais em conta para os empreendedores. 

Para a compra de um imóvel de valor alto, é melhor comprar financiado ou fazer uma empréstimo? Em que caso eu vou pagar menos juros?

A finalidade de crédito é a maior diferença a salientar entre empréstimo e financiamento. Porém, também há diferenças no valor das taxas de juros, na burocracia da operação e no prazo de pagamento. O financiamento em geral é utilizado para liberar quantias maiores (como no caso da compra de um imóvel), as quais são disponibilizadas diretamente para o vendedor. No caso do empréstimo, o dinheiro cai na conta do solicitante. Quanto ao prazo, o empréstimo possui um período breve, enquanto o financiamento se prolonga por até 30 anos. Sendo mais simples e menos burocrática, a modalidade do empréstimo apresenta juros mais altos. O financiamento, por sua vez, oferece juros menores, pois o imóvel fica alienado ao banco e opera como garantia, reduzindo o risco de inadimplência. Neste último caso precisa de fiador e a análise de crédito é mais estrita. 

Já tenho um negócio, mas quero legalizá-lo. Como faço para obter depois uma linha de crédito?

Ao formalizar seu negócio você sai da informalidade e obtém seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ)Para legalizá-lo como MEI, deverá procurar o alvará de funcionamento e posteriormente solicitar a inscrição Estadual. O Alvará lhe permitirá emitir notas fiscais e demora até 48 horas, após preencher seus dados cadastrais online. Se for comerciante ou fabricar alguma coisa tem que se cadastrar na Secretaria de Estado da Fazenda. Com dita solicitação, seu certificado MEI e o alvará, poderá fazer o pedido para sua inscrição definitiva e assim terá direito a emitir notas fiscais de compra e venda. A partir desse momento, você estará em condições de solicitar um microcrédito, com seu comprovante de MEI, comprovantes de renda e de endereço, além de seu RG e seu CPF. 

Como consigo empréstimo para abrir meu negócio?

Seja qual for a atividade a empreender, antes de conseguir um empréstimo para abrir seu negócio, deve verificar sua rentabilidade e a demanda inicial esperada, além de definir seu público-alvo e seus fornecedores, entre outros aspectos. Se souber que o lucro vai demorar, será melhor procurar investidores ou inclusive começar com um empreendimento de menor porte, para se expandir depois. Um empréstimo é considerado bom quando as prestações não ultrapassam 25% dos ingressos brutos da empresa. Uma das melhores alternativas é o microcrédito, ao alcance de pessoas jurídicas tanto formais, quanto informais. O prazo de financiamento costuma ser breve (dois anos), mas os juros são baixos. Se solicitar como pessoa física, precisa de RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda. Já como pessoa jurídica, deverá apresentar seu CNPJ e os dados bancários do titular do CNPJ. O comprovante de renda inclui seus extratos bancários dos últimos 3 ou 6 meses e a declaração de imposto de renda do último exercício. 

Como posso fazer um empréstimo para ampliar meu negócio com equipamentos de padaria?

Se seu negócio já estiver em andamento e estiver cadastrado como MEI, resultará mais fácil obter um financiamento para ampliar seu negócio com equipamentos de padaria. Embora seja MEI recente pode conseguir, sempre que puder demonstrar antiguidade na atividade e os ingressos suficientes para pagar o financiamento. Para isto precisará apresentar seus últimos extratos bancários e a declaração de imposto de renda, além do comprovante de MEI, se tiver. Junto com esta documentação, RG, CPF e comprovante de endereço também serão solicitados. Muitos bancos contam com a linha de Microcrédito Produtivo Orientado, especialmente voltado para MEI

Gostaria de saber se o avalista precisa ter bens em seu nome.

O avalista de empréstimo não precisa ter bens em seu nome para assumir sua função num contrato de financiamento. Deve ser maior de 18 anos e contar com um bom histórico de crédito. Ele não pode ter dívidas e seu nome não deve estar negativado. Além disso, é necessário que demonstre com sua renda que é capaz de cobrir a dívida, pois se houver um atraso, ficará responsável pelo pagamento da parcela. 

Como posso fazer um empréstimo na Caixa, se a minha conta é no Itaú?

Se for um empréstimo consignado, pode fazer em um banco diferente daquele em que tem sua conta corrente (com autorização da sua empresa), caso contrário, deverá abrir uma conta na Caixa. Se receber seu salário no Itaú, também tem a opção de fazer portabilidade de salário, além de abrir uma conta, para obter maiores benefícios. 

Gostaria de saber se para fazer o empréstimo consignado é preciso a autorização da empresa em que trabalho.

Certo, o empréstimo consignado, tanto público, quanto privado, é caracterizado pelo pagamento das parcelas mediante desconto direto por folha de pagamento. É necessário que a empresa ou órgão do Estado onde trabalha tenha convênio com a instituição que você escolheu para solicitar o crédito, já que a firma deve autorizar o desconto.

Preciso de R$ 10 mil para quitar uma dívida. Trabalho como terceirizado e ganho R$ 1.500.

Segundo a nova lei de terceirização, as empresas possuem liberdade para contratar funcionários terceirizados, a fim de que realizem diferentes funções (temporárias ou permanentes), sem que exista relação de emprego com eles. A empresa fornecedora de serviços é responsável pela jornada destes trabalhadores, junto com todos os débitos laborais. Então, do ponto de vista prático, a situação de um funcionário terceirizado pode se associar com a daqueles de empresas privadas. Se tiver carteira assinada, poderá solicitar um empréstimo consignado privado, com uma parcela cujo valor dependerá da sua margem consignável (até 30% dos seus ingressos mensais, R$ 450 neste caso, pois ganha R$ 1.500), com juros baixos. Para um empréstimo de R$ 10 mil, o financiamento seria em 30 meses no mínimo (exemplo somente ilustrativo). Se quiser definir suas condições específicas de financiamento, deverá escolher um banco e fazer uma simulação do crédito. 

Eu quero saber se eu posso fazer um empréstimo e pagar com folhas de cheque.

O uso de cheques pré-datados opera como garantia de pagamento de um empréstimo. É pouco frequente hoje em dia, por causa da digitalização das operações financeiras, mas ainda existe. Normalmente é liberado em 24 horas, deve possuir conta corrente com seis meses de antiguidade e demonstrar ingressos compatíveis com o valor solicitado. Os cheques pré-datados são descontados mensalmente, portanto, deve contar com saldo para cobrir essa quantia a cada vez, a fim de não ficar com cadastro negativo. No momento da negociação, deverá levar folhas de cheque proporcionais à quantidade de prestações a pagar. As datas serão fixadas no momento da negociação. É frequente pedir uma renda mínima. A taxa de juros média é de 4% a 6% mensais. Deve simular previamente, para escolher a melhor opção. Existe a opção de contratar online e há empréstimo com cheque para autônomo. O prazo de financiamento médio vai de 3 até 36 prestações. 

Eu estou precisando de um empréstimo para concluir a minha casa, como faço isso?

Para concluir sua casa, pode solicitar financiamento para construção, o qual pode servir só para aquisição dos materiais ou também para pagar a mão de obra. Neste último caso, o dinheiro será liberado na sua conta corrente e funcionará como se fosse um empréstimo pessoal comum. Deve passar por várias etapas, antes de obter seu empréstimo. Na análise de crédito, será avaliado seu perfil, através de RG, CPF, comprovantes de residência e de renda. A seguinte etapa será escolher entre as propostas de financiamento oferecidas, considerando a taxa de juros e demais condições de financiamento. A seguir, terá que assinar o contrato e por último, será liberado o dinheiro. Muitos bancos contam com este tipo de financiamento: Bradesco, Santander, Itaú, Banco do Brasil, entre outros. Em alguns casos, é possível reduzir a dívida, mediante o uso do seu FGTS. 

Que bancos oferecem empréstimos para MEI?

Há inúmeras instituições financeiras que dispõem de crédito para MEI. Entre elas, a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). Para solicitar, geralmente deve apresentar RG, CPF, comprovante de endereço atualizado e seu comprovante de atividade como MEI, além de informação sobre sua conta bancária. Alguns bancos exigem antiguidade de ao menos um ano como MEI, outros, aceitam que só conte com alguns meses na categoria, a fim de liberar o empréstimo. 

Pessoas aposentadas conseguem pegar empréstimos de R$ 20 mil?

Além de ter um bom histórico de crédito, para obter um empréstimo de R$ 20 mil, é necessário que possua uma boa margem consignável. Isto é assim, pois, apesar de o financiamento para aposentados ser de até 72 parcelas (em geral), ele pode ficar limitado pela idade. Por outra parte, um período de pagamento muito prolongado faz com que os juros sejam significativos e compromete seu orçamento. 

Estou precisando de um empréstimo de R$ 20 mil para abrir meu próprio negócio. Trabalho com carteira assinada há três anos e quero que seja descontado em folha.

Com três anos trabalhando com carteira assinada, tem antiguidade suficiente para solicitar um crédito consignado privado de R$ 20 mil, para abrir seu próprio negócio. Como o pagamento é efetuado por desconto direto em folha de pagamento, deve conferir que o banco que você escolheu possua convênio com a firma em que trabalha, a fim de que autorize dito desconto mensal. A quantia que pode obter dependerá da sua margem consignável, já que o valor da prestação não deve ser superior a 35% da sua renda mensal. 

Quanto tempo tem que ter de conta corrente e quanto tempo de trabalho na empresa para solicitar um empréstimo?

Depende do tipo de empréstimo e da sua condição como trabalhador, mas também das normas próprias de cada banco. Porém, em geral deve ter de seis meses a um ano de antiguidade no trabalho, pois isso garantiria certa estabilidade e, portanto, ofereceria garantia de pagamento. Quanto ao tempo de conta corrente, o critério geral é de pedir também até um ano, pois seus extratos bancários permitem analisar seu histórico de pagamentos, facilitando a análise de risco. 

Se já tenho a margem comprometida o que faço para pedir um empréstimo?

Se for servidor público, aposentado ou pensionista do INSS e estiver sem margem consignável, ainda pode conseguir um financiamento. Alguns bancos oferecem nestes casos a possibilidade de obter um crédito pessoal, com desconto das parcelas diretamente da sua conta corrente. Trata-se de um financiamento por um prazo breve e o salário ou benefício continua operando como garantia. 

Não tenho dívida com banco, mas também não tenho conta pessoal. Recebo o salário em espécie. O valor do empréstimo de que preciso é baixo, mas com urgência. O que posso fazer?

O crédito pessoal ao consumo é uma possibilidade de financiamento para quem não tem conta pessoal em nenhum banco. Ele é específico para a aquisição de bens de consumo ou para a quitação de dívidas atrasadas. O empréstimo pode ser solicitado em bancos, entidades financeiras ou até nas lojas onde efetuará a compra. É liberado na hora e os juros são a partir de 1,34% até 22,23% mensais. Deve apresentar CPF, comprovante de residência e um fiador. O pagamento é efetuado mediante boleto bancário ou carnê. Analise com cuidado as taxas de juros antes de comprometer seu orçamento. 

Não devo a um banco, mas a uma loja. Posso fazer empréstimo em um banco?

Deve ter seus pagamentos em dia, não interessa que a dívida corresponda ao crediário de uma loja ou a um banco, pois se não pagar pontualmente, seu nome poderá ficar negativado. Além disso, na hora de solicitar um empréstimo bancário, a análise de crédito permite conhecer seu histórico de pagamentos e todas suas dívidas, a fim de estabelecer sua capacidade real de arcar com um novo financiamento. Então, tudo dependerá dos seus ingressos e do nível de compromisso financeiro que tiver.

Quero saber se tendo um empréstimo em meu nome, posso financiar uma casa na Caixa.

Se já tiver um empréstimo, financiar uma casa não será tão simples assim. Porém, depende em grande parte da sua capacidade de pagamento. Se seu histórico de crédito for bom e demonstrar que pode continuar pagando o crédito inicial e adicionar um novo empréstimo, é provável que consiga. O financiamento imobiliário admite a composição de renda com parentes ou amigos (as condições dependem de cada banco), o que aumentaria as chances de obter o novo crédito. 

Fiz um empréstimo consignado, mas saí do emprego e tenho algumas parcelas em atraso. Se eu pagar posso fazer outro consignado pelo meu novo emprego?

É provável que possa obter mais financiamento. Se você pedir demissão e tiver parcelas em atraso de um consignado, a firma pode descontar até 30% do valor correspondente à rescisão do contrato, para quitar ou ao menos amortizar o crédito com o banco (isto inclui FGTS, aviso prévio e outros montantes). Se for demitido, as prestações podem ser descontadas da sua conta corrente ou através de boleto bancário. Os bancos possuem o direito de incluir seu nome nos órgãos de proteção ao crédito se a dívida não for paga, e seu CPF pode aparecer na lista dos negativados um dia depois do vencimento, mas em geral as instituições financeiras esperam até um mês, a fim de resolver a questão. Portanto, deve contatar a instituição financeira para negociar rapidamente sua dívida, além de consultar pela possibilidade de renovar seu crédito. 

Tenho uma conta na Caixa, mas é poupança. Será que mesmo assim eu consigo um empréstimo? Trabalho com carteira assinada, mas a empresa não abre conta, paga em dinheiro, será que dá?

A sua conta poupança da Caixa não é válida para pedir um empréstimo, embora tivesse conta salário da sua empresa, ela também não serviria para solicitar um financiamento, precisa ter uma conta corrente. O fato de já ser cliente da Caixa facilitará a abertura da conta na mesma instituição. Já como correntista, se sua empresa tiver convênio com a Caixa, poderá conseguir um crédito consignado privado, com excelentes condições de pagamento. 

Preciso de um empréstimo de R$ 25 mil, mas só posso pagar R$ 700 por mês. Como faço?

O valor de R$ 25 mil é importante e suas possibilidades de pagamento (R$ 700 por mês) são reduzidas. Isso faz com que, mesmo financiando esta quantia, a incidência dos juros seja grande no valor final a pagar. Porém, é possível. Se for funcionário público, trabalhador de empresa privada celetista, aposentado ou pensionista do INSS, pode pedir um empréstimo consignado (deve possuir margem consignável). Como autônomo pode solicitar um empréstimo pessoal, mas os juros serão maiores. Em ambos os casos precisa ter conta corrente e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Para o crédito consignado tem que acrescentar os últimos holerites e para autônomos, os últimos extratos bancários e a declaração do imposto de renda do último exercício. 

Estou devendo R$ 7 mil, e queria fazer um empréstimo para pagar as minhas dívidas. Eu sou funcionário da SEDUC.

Como funcionário da SEDUC, pode solicitar um empréstimo consignado com desconto das parcelas em folha de pagamento. O uso que dará ao dinheiro é livre, terá possibilidade de pagar suas dívidas por R$ 7 mil. O valor das prestações não pode ser superior a 35% da sua renda mensal. Deve apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda (holerite ou contracheque). Os juros são muito baixos e o financiamento prolongado. Antes de contratar, terá que simular seu crédito, para escolher a opção mais conveniente. 

Por que eu não consigo fazer um empréstimo? Sou professora pela prefeitura, o que fazer?

Como servidora pública, teria direito a solicitar um empréstimo consignado. Pode ser que não disponha de margem consignável, se já tiver um crédito em andamento. Nesse caso, uma opção seria refinanciar seu crédito, para assim reduzir o valor das prestações e aliviar seu orçamento. Há bancos que oferecem crédito pessoal para servidores públicos sem margem, com desconto em conta corrente. Porém, pode acontecer também que seu histórico de pagamentos não seja o ideal, por eventuais atrasos em algum financiamento, pois tudo fica registrado. Se for o caso, deverá procurar alguma instituição financeira que conceda crédito para negativados ou pessoas com score baixo. 

Gostaria de pegar um empréstimo para quitar minhas dívidas, mas sem pagar taxa de entrada.

Só se seu objetivo for financiar um veículo, ou um imóvel, deve dar uma entrada. Para solicitar e obter um empréstimo pessoal (com uso livre do dinheiro, neste caso, para quitar dívidas), não precisa pagar nenhuma taxa. Não pode haver cobrança de taxa de entrada, seguro, avalista, nem adiantamento de parcela. Pode ser golpe. Fique alerta

Existe possibilidade de conseguir um crédito consignado com desconto em folha? Trabalho em uma empresa privada.

Se estiver trabalhando em uma empresa privada, pode conseguir um crédito consignado privado. A empresa em que desenvolve suas atividades deve ser conveniada com o banco em que pretende solicitar o financiamento, para que ela permita o desconto das parcelas por folha de pagamento. As taxas de juros são baixas e você pode oferecer seu FGTS como garantia adicional de pagamento, a fim de melhorar suas opções. Muitos bancos contam com esta modalidade de empréstimo. 

Sou correntista do Banco do Brasil. Como posso pegar um empréstimo na Caixa?

Como correntista do Banco do Brasil, só poderá pegar um empréstimo na Caixa se o crédito for consignado, pois não precisa ter conta na instituição para solicitar. Para pedir um empréstimo consignado deve ser funcionário público, aposentado ou pensionista, beneficiário do INSS. Outra opção é abrir uma conta corrente na Caixa. 

Eu ganho R$ 1.400 e quero fazer um empréstimo de R$ 3 mil. Posso?

Com um salário de R$ 1.400, pode fazer um empréstimo de R$ 3 mil. Se for funcionário público, aposentado ou pensionista do INSS, poderá solicitar um empréstimo consignado, com desconto em folha de pagamento. Se trabalhar com carteira assinada e sua empresa tiver convênio com o banco escolhido, terá a opção de pedir um crédito consignado privado, com idêntica forma de pagamento. O valor da parcela não deve ultrapassar 35% do valor de seus ingressos mensais. tem que dispor de uma conta corrente. 

Como faço para pegar um empréstimo de R$ 5 mil, para dar como depósito numa casa? Será que consigo? Sou diarista e sei que posso pagar. Como faço?

Para poder solicitar um empréstimo de R$ 5 mil como diarista, deve possuir conta corrente em algum banco. Isto é assim, pois um dos requisitos é apresentar comprovante de renda e como autônoma tem a opção de mostrar seus movimentos bancários com os últimos extratos, além da declaração de imposto de renda. Deve apresentar também RG, CPF e seu comprovante de residência atualizado. 

Tenho uma conta poupança na Caixa e trabalho por conta própria. Como eu posso fazer para conseguir um empréstimo?

A conta poupança não permite operações de crédito, será necessário abrir uma conta corrente, melhor ainda se fizer na Caixa, pois sendo cliente tudo será mais simples. Para solicitar um empréstimo, se estiver trabalhando por conta própria, deve apresentar RG, CPF, comprovante de endereço atualizado e comprovante de renda (neste caso, serve a declaração de imposto de renda do último exercício e os últimos extratos bancários). Deve saber que a abertura de conta não vai garantir a obtenção do empréstimo, pois não terá extratos bancários que possam demonstrar sua capacidade de pagamento. 

Gostaria de fazer um empréstimo de R$ 10 mil para pagar minhas contas. Sou autônoma.

Para fazer um empréstimo de R$ 10 mil como autônoma, deve possuir uma conta corrente em algum banco. Terá que apresentar RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda. Para demonstrar sua renda sendo autônoma, será necessário contar com os últimos extratos bancários e a sua Declaração de Imposto de Renda do último exercício. Deve consultar no seu banco pela possibilidade de contar com um limite pré-aprovado. Se for o caso, a operação será bem mais rápida.

Quem vive de pensão de filho doente, que não pode fazer consignado, como faz para conseguir empréstimo?

Infelizmente não há opções de empréstimo para quem recebe a pensão de um filho doente. Não pode pedir crédito consignado, pois o auxílio doença não é consignável. Também não pode solicitar um crédito pessoal, pois o nível de renda que possui é muito baixo e, além disso, o auxílio doença é a única renda (os bancos exigem que conte com outros ingressos). 

Preciso de um empréstimo de R$ 2 mil para pagar uma divida, mas sou autônoma e não tenho conta em banco ainda. Como posso fazer?

Não poderá solicitar um empréstimo se não tiver conta corrente em algum banco, deve abrir uma, com RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda. Sendo autônoma, normalmente é solicitada a Declaração de Imposto de Renda do último exercício. Alguns bancos concedem um limite de crédito pré-aprovado na hora de abrir uma conta, seria uma possibilidade para acelerar o processo, mas igualmente deverá esperar a autorização da conta nova. 

Eu recebo meu benefício no Banco Itaú, mas não consigo fazer um empréstimo. Por quê?

Como aposentado ou pensionista do INSS que recebe seu benefício no Itaú, existem diversos motivos para não conseguir fazer um empréstimo consignado. Uma possibilidade, é que seja um beneficiário recente, pois há um bloqueio nos primeiros seis meses. Isto é para proteger aposentados e pensionistas de golpes e fraudes. O bloqueio pode ser cancelado antes de finalizar o período. Pode ser também que não disponha de margem consignável (outro crédito em andamento, por exemplo), ou que a documentação esteja desatualizada ou que ela seja ilegível. 

Tenho um carro em meu nome, é um Palio 2007. O Banco Bradesco faz empréstimo com garantia de veículo?

O Banco Bradesco dispõe de uma linha de crédito com garantia de veículo para correntistas maiores de 18 anos. A quantia liberada pode ser de até 60% do valor do carro, com 50 meses para financiar e até 59 dias de carência para quitar a primeira prestação. Os juros dependem do valor da entrada e do ano de fabricação do veículo, que não pode ser superior aos 10 anos, na hora de solicitar o financiamento. 

Preciso de R$ 5 mil para quitar uma dívida urgente.

As condições de financiamento de um empréstimo de R$ 5 mil variam segundo a taxa de juros (de 1% a 21,16% mensais, em média) e a proposta dos diferentes bancos. Portanto, é fundamental que faça uma simulação, a fim de verificar qual é a melhor opção. Muitas vezes as instituições financeiras fazem análise cadastral e pedem garantia (fiador, cheque, consignação de salário ou benefício por folha de pagamento, etc.). Alguns bancos fixam um valor limite de crédito pré-aprovado que pode ser disponibilizado a qualquer momento, facilitando a contratação.

Estou precisando de um empréstimo, pois tenho umas contas pendentes. Posso conseguir um crédito de R$ 3 mil? Minha renda é de R$ 1 mil e só tenho conta poupança na Caixa.

Só com sua conta poupança na Caixa, não pode solicitar um empréstimo, é necessário abrir uma conta corrente. Seria melhor que fizesse a operação na Caixa também, porque já é cliente e poderá facilitar o processo. Com uma renda mensal de R$ 1 mil, pode pedir R$ 3 mil, considerando que sua parcela não poderá superar 35% desse valor. 

Eu só tenho meu CNPJ, posso pedir um empréstimo?

Sendo MEI, com seu CNPJ, pode solicitar um empréstimo, nas modalidades existentes no mercado para pessoa física ou jurídica. Normalmente pede-se que seja correntista da instituição escolhida. Deve pagar parcelas com juros e se houver inadimplência, haverá juros extras e eventuais processos de cobrança. É frequente que seja solicitada uma garantia (veículo, imóvel, recebível, entre outras possibilidades). Deverá demonstrar seu faturamento como MEI com sua Declaração de microempreendedor ou através de seus extratos bancários. Bancos digitais, fintechs, cooperativas e outras instituições financeiras dispõem de créditos para MEI, além dos bancos tradicionais, com variantes nas condições de financiamento. 

Trabalho com carteira assinada posso fazer empréstimo?

Os empregados com carteira assinada podem fazer empréstimo consignado privado, uma das melhores opções de financiamento do mercado. As parcelas são descontadas por folha de pagamento, o prazo de financiamento é prolongado e os juros muito baixos. Deve conferir que o banco escolhido possua convênio com a empresa onde trabalha, para que ela autorize o desconto das prestações. Não é necessário ser cliente da instituição, mas deve ter uma conta corrente. 

Meu nome está limpo, posso fazer um empréstimo no Banco do Brasil para comprar a casa própria?

Se seu nome estiver limpo, pode fazer um empréstimo para comprar a casa própria (nova ou usada) pelo Banco do Brasil, com um valor máximo de R$ 5 milhões. Não é necessário ser cliente, mas há facilidades adicionais para os correntistas da instituição. É possível financiar até 80% do valor da propriedade, com um prazo máximo de pagamento de 35 anos (menor prazo de quitação garante juros menores). É permitido o uso do FGTS para reduzir a dívida ou como entrada. Você dispõe de até 180 dias de carência para pagar a primeira prestação. O imóvel fica alienado ao banco até o financiamento acabar. Pode contratar seu empréstimo através do aplicativo do BB ou pela internet. Por estas vias é possível fazer a simulação, pedir a análise de crédito e até enviar a documentação específica. A assinatura do contrato é efetuada em uma agência. Ao longo de toda a operação, o solicitante pode contar com o assessoramento dos especialistas em crédito do banco. 

Gostaria de colocar o meu carro como garantia, preciso quitar R$ 8 mil em cartões de crédito e terminar minha loja.

Pode colocar seu carro como garantia e solicitar um crédito. A quantia a ser liberada depende de seu perfil, mas também do ano de fabricação do carro, o qual deve estar em seu nome e sem ônus. O montante que será autorizado corresponderá a 60% ou até 70% do valor do veículo no mercado, com prazo máximo de financiamento de 60 meses e juros baixos. O carro fica alienado ao banco até que termine de pagar o crédito.  

Estou recebendo seguro desemprego e quero fazer um empréstimo de R$ 400. Tem como?

Infelizmente não. O seguro desemprego é um benefício que faz parte da seguridade social do trabalhador. Ele é garantido pela Constituição Federal e fornece ajuda temporária para quem foi demitido injustamente. Embora a quantia solicitada seja pequena, o seguro não reduz o risco de inadimplência e não garante a continuidade de pagamento.

Preciso de R$ 10 mil para liquidar minhas dívidas. Será que podem me ajudar? Sou assalariado.

Se sua empresa tiver convênio com o banco escolhido, pode solicitar um empréstimo consignado privado, com desconto mensal das parcelas por folha de pagamento e financiamento prolongado. Outra opção pode ser um empréstimo com garantia de veículo. Neste último caso, dependendo do ano de fabricação, pode obter mais de 60% do valor total do carro. 

Está certo depositar R$ 1.500 para pagar aos agiotas, a fim de receber o valor do empréstimo na minha conta?

Fique atento aos agiotas. Eles sempre fornecem jeitos mais rápidos para a obtenção de empréstimos e pode ser golpe. As instituições financeiras analisam seu perfil com seu CPF, para reduzir o risco de inadimplência; portanto, as promessas de crédito sem checagem de seus dados são suspeitas. É ilegal cobrar taxas para aumentar seu score, bem como pedir depósitos adiantados para liberar um crédito. O Banco Central do Brasil não permite esse tipo de ações. 

Posso fazer empréstimo em conta salário?

Infelizmente não é possível. Esse tipo de conta lhe permite fazer transferências em forma gratuita, além de dispor de cartão de débito e a opção de pagar suas contas por débito automático, mas não pode pedir empréstimos, já que só seu empregador pode depositar nela. Para isso deverá abrir uma conta corrente, no mesmo banco em que recebe seu salário ou em outro, se preferir. Porém, o fato de abrir uma conta corrente no banco em que já opera como cliente, pode lhe trazer maiores benefícios. Deste jeito, terá a chance de pedir um empréstimo consignado. 

Minha conta é Bradesco, é nessa conta que a empresa deposita meus pagamentos. Posso fazer empréstimo?

Como funcionário de empresa privada que recebe seu salário no Bradesco, pode solicitar o empréstimo consignado. Não precisa ser correntista do Bradesco, mas deve ter uma conta corrente, para receber o crédito solicitado. Isto é assim, pois a conta salário só permite contar com cartão de débito, transferência gratuita e débito automático de suas contas

Eu estou recebendo auxílio doença há 8 anos, já estou por me aposentar. Preciso de R$ 5.000.

O auxílio doença é considerado um benefício não consignável, pois ele tem caráter assistencial, embora tenha sido concedido pelo INSS. Isso significa que não poderá solicitar um empréstimo consignado. No caso do empréstimo pessoal, com pagamento por desconto em conta corrente, ele será válido somente se seu comprovante de renda não for o próprio benefício

Sou aposentado pelo INSS, recebo meu benefício em conta corrente no Bradesco e quero pedir um empréstimo consignado. Como faço? Estou precisando com urgência, para uns exames.

Como aposentado pelo INSS e correntista do Banco Bradesco, pode solicitar um empréstimo consignado. É possível contratar diretamente do celular, pelo aplicativo, ou por internet banking. Outras opções são: máquinas de autoatendimento, Banco 24 horas, Bradesco Expresso, Fone Fácil e ainda nas agências do banco. O prazo de financiamento é de até 8 anos, com parcelas fixas, cujo valor não pode superar 35% dos seus ingressos. As prestações serão debitadas diretamente da sua conta corrente e pode solicitar até 4 meses de carência para quitar a primeira parcela. Deverá apresentar RG, CPF, número de benefício e comprovante de renda, além de comprovante de endereço.

Em um empréstimo consignado de 72 parcelas, quanto vou pagar por cada parcela?

As condições de um crédito, seja consignado, seja qualquer outra modalidade, não são sempre iguais em todos os bancos. No caso do consignado, existe um regara geral, que fixa uma porcentagem de consignação em folha de 30%. Porém, as taxas podem sofrer variações por diferentes fatores. Nesse sentido, o recomendável é simular o empréstimo e comparar propostas, já que sem algumas informações é difícil calcular.

Preciso de um empréstimo para pagar contas

A nossa primeira recomendação é sempre fazer o empréstimo no banco em que você tem conta. Se for possível fazer um consignado, em outros bancos nos quais você não é correntista, compare as taxas de juros entre as entidades. O consignado costuma ter as taxas mais baixas para pagamento de contas.

Quero um empréstimo de 1.000 reais

Nós sugerimos que se você tem conta em algum banco, solicite o empréstimo nessa mesma instituição. Mas é claro, sem antes deixar de conferir quanto seria a taxa de juros e o CET total a pagar. Se não tiver conta, pesquise bem os juros nas financeiras, e veja se será possível e cômodo pagar mensalmente as parcelas.

Gostaria de pegar 4 mil em 7 vx qual seria ovalor da prestação?

O valor da sua prestação pode ser muito variável dependendo do tipo de empréstimo que você pegar. Imagine que as taxas de juros mais baixas, para um cliente de muita confiança na instituição, podem ser menores do que 2% ao mês, e que em outros casos, para clientes de maior risco, as taxas podem ser de 10% ou até mais.

Quero fazer um empréstimo pessoal de R$ 150 mil

Devido ao montante alto que você quer conseguir, há algumas modalidades de empréstimo especiais para isso. Os melhores são o empréstimo com garantia de imóvel. Para isso, você precisa ter um imóvel que custe um pouco mais do dinheiro que você precisa. Geralmente, você pode pedir até um 70% ou 80% do valor do seu imóvel.

E preciso pagar alguma taxa antes de receber o emprestimo

Não, você não deve pagar nenhuma taxa ou tarifa antes de receber o empréstimo. Todas as cobranças serão feitas dentro da parcela, que conterá, além dos juros, os impostos e tarifas. Se você receber algum e-mail solicitando cobrança antecipada, recomendamos denunciar o quanto antes, porque é o modo agir de quem faz fraude.

Bom dia. Eu quero saber como fazer para obter um empprestimo sem comprovante de renda. Eu sou empresario e quero saber se curitiba tem finaciera com escritorio para poder falar obrigado

Na CCB Brasil Financeira você não poderá fazer empréstimo, pois o produto oferecido é o consignado que exige o comprovante de renda. Existem outras empresas em Curitiba que permitem você fazer empréstimo inclusive de forma online, como a Crefisa. No seu caso, se for empréstimo relacionado com a atividade empresarial, existem diversas linhas de empréstimo para pessoa jurídica.

Quero fazer um refinanciamento. Como devo proceder sou de fortaleza/ceara

Você deve ir até a agência bancária ou à loja onde fez o empréstimo e perguntar se há possibilidade de fazer um refinanciamento, com juros mais baixos e possivelmente com parcelas mais baratas. Lembre-se que você deve ter quitado uma parte da dívida, deve ter uma parte das parcelas pagas para poder pedir o refinanciamento.

Só fazem empréstimo consignado?

A CCB Brasil Financeira ou Sul Financeira só faz empréstimo consignado. Uma das linhas é exclusiva para os beneficiários do INSS e a outra, para os funcionários públicos. Além disso, o banco também oferece a portabilidade do empréstimo e cartões de crédito. Você pode consultar com um agente se tem acesso a uma dessas linhas, e para isso tem que ligar ao 0800 725 0048.

Bom dia o meu nome e isaque emanoel da silva sou da marinha e estou fazendo um emprestimo consignado por este banco desde o inicio do mes e esse dinheiro ainda nao foi depositado na minha conta gostaria de saber o que esta acontecendo. O valor e de 19.000,00 desde ja agradeço

Se você já fez um empréstimo consignado no Banco Bic , o dinheiro é liberado em até alguns dias. Se você ainda não recebeu o dinheiro, entre em contato novamente com o banco para saber como vai o processo de liberação do dinheiro em sua conta. Caso não obtenha resposta, você pode recorrar a uma ação judicial, com o contrato onde consta o empréstimo.

Eu tenho um consignado junto à Sul Financeira, gostaria de saber meu saldo e número de prestações restantes. Como conseguir?

O novo nome da Sul Financeira é CCB Brasil Financeira. Para saber qual é seu saldo e quantas prestações ficam por pagar, você tem que ligar para a Central de Atendimento, 0300 010 0242. Esta linha é exclusiva solicitar a informação que você está precisando, e se encontra disponível de segunda a sexta, das 10 às 16 horas.

Tenho um emprestimo consignado com a sul financeira gostaria de fazer um refinanciamento.

Você pode fazer um refinanciamento de seu empréstimo consignado na Sul Financeira, desde que já tenha pagado algumas parcelas. Solicite o refinanciamento à empresa, enviando sua nova proposta de empréstimo. O saldo pendente de seu empréstimo atual e a empresa liberará outro empréstimo, com outro valor e com taxas que podem ser mais baixas, sempre descontando a diferença do primeiro saldo.

Quero fazer refinanciamento do meu consignado. Como proceder?

O procedimento é o seguinte: você tem que ir a uma loja da Ccb Sul Financeira e solicitar o refinanciamento. Confira as melhores opções que podem lhe ser oferecidas, com taxas de juros mais baixas. Você deve ter quitado uma certa porcentagem do empréstimo para poder fazer o refinanciamento, caso contrário, não será possível.

Possível fazer depósitos ou transferência de outro banco para a conta super, pois recebo depósitos em uma poupança da caixa e quero trocar pela conta super?

Sim, você pode fazer depósitos na conta Super provenientes de uma conta de qualquer outro banco. Você poderá tanto receber quanto transferir dinheiro. Além do mais, você terá muitas outras vantagens, como poder fazer o pagamento de contas de seu celular, e solicitar cartão de crédito internacional para fazer comprar em muitos estabelecimentos do país e do exterior.

Quero saber se quem e conta super digital consegue empréstimo

Sim, você pode fazer empréstimo em diversas entidades bancárias e financeiras e também na mesma empresa. O limite de empréstimo vai depender de seu histórico de movimentos de transações, como compras com cartão, diversos pagamentos, etc. E se receber na Conta Super Digital, mais chances ainda. O dinheiro do empréstimo será depositado em sua conta.

Qual o limite de empréstimo para quem a conta super

O limite de empréstimo disponível estará sempre sujeito ao movimento e o histórico do cliente com a sua conta. De acordo com as compras que você faz a prazo com os cartões e as transferências de dinheiro dos caixas do banco 24 Horas, você pode ter um determinado limite de crédito pré-aprovado, como funciona com outros cartões.

Preciso fazer um empréstimo na conta super como faço

Se está precisando pedir um empréstimo na Superdigital, precisa fazer primeiro um cadastro para criar a sua conta, isto se faz de forma online desde a página web ou o aplicativo do telefone, depois lhe pedirão enviar os documentos e para finalizar terá que ativar o token para escolher o valor do crédito e as parcelas.

Posso abrir uma conta na Caixa e fazer um empréstimo, minha renda é de R$ 1200?

É possível que você abra uma conta na Caixa para fazer um empréstimo, no entanto terá que aguardar um certo período como cliente antes de fazer a operação. Você também pode fazer algumas simulações para conhecer os empréstimos que as financeiras oferecem, sem exigir que o cliente tenha uma conta bancária, portanto a liberação pode ocorrer antes.

Olá, meu nome é Camila, sou diarista, preciso de um empréstimo de R$ 3.000, não trabalho registrada

Camila, para fazer um empréstimo de R$ 3.000 ou de qualquer outro valor é preciso que você tenha como comprovar sua renda, a a garantia mínima que os bancos e financeiras pedem para ter certeza que o cliente irá fazer o pagamento como corresponde. Porém, se você tem conta bancária pode tentar usar o extrato como forma de comprovar que você trabalha.

Olá, conversei com uma representante da caixa, ela disse que eu não conseguia pegar empréstimo, porque onde eu trabalho tem um contrato de um ano, todo ano eles renovam. Mas trabalho no setor público, a prefeitura não quis me dar o documento para pedir o empréstimo, o que eu faço? Estou sem saber oque fazer...

Se bem que o empréstimo consignado é uma ótima opção ao compará-lo com outros tipos de crédito, não é uma alternativa para todas as pessoas. Mas também não é a única opção de crédito, assim como a Caixa não é a única instituição que oferece empréstimos. Se você puder comprovar sua renda, terá chances de fazer empréstimos pessoais em financeiras ou fintechs. Se possui um carro ou uma casa também poderá usá-los como garantia para pegar crédito por valores maiores.

Mas os empréstimos são feitos para pessoas com conta ativas há 1 ano, eu fiz só há 1 mês?

Cada banco tem suas condições para oferecer um empréstimo, mas se você está precisando de dinheiro pode fazer algumas simulações e conferir as condições em financeiras ou em fintechs que tem menos burocracia para a liberação de crédito. Aproveite nosso site para fazer sua simulação e conhecer outras alternativas de crédito.

Quero fazer um empréstimo, me liguem.

Nós não fazemos empréstimos nem nos comunicamos com vocês para fazer propostas de crédito. Também não é conveniente que você deixe seus dados expostos, pois qualquer pessoa pode fazer com que você caia em um golpe. Aproveite nosso site para simular o empréstimo que precisa e conhecer as propostas de algumas instituições financeiras autorizadas para emprestar dinheiro.

Eu quero um empréstimo de dez mil para começar um negócio, já tenho ponto em vista e tudo, será que eu consigo um empréstimo?

Para fazer um empréstimo de dez mil você precisa simular para conhecer as propostas de crédito. Depois de encontrar a alternativa que encaixa no seu orçamento deve encaminhar a solicitação. Se for fazer um empréstimo pessoal basta ter seu documento de identidade, um comprovante de renda e de domicílio. Com isso, a análise será feita. Se for possível, ofereça algum tipo de garantia para ter melhores condições de pagamento.

Tenho uma empresa e movimento uns R$ 6.000 por mês. Eu consigo um empréstimo?

Sim, é possível conseguir um empréstimo, tengo um movimento mensal de R$ 6.000. Porém é preciso fazer uma análise de perfil, para saber quanto dinheiro pode pegar emprestado, em quantas parcelas e qual será o valor da taxa de juros do crédito. Como você não indica quanto dinheiro precisa, não podemos fazer uma simulação, mas você pode aproveitar nosso simulador para isso.

Mas eu ganho R$ 1980, quanto é o desconto?

Se você se refere ao desconto máximo que pode ser feito do seu salário para o pagamento das parcelas, isto é, o comprometimento da sua renda, ele pode ser de até 30%, por exemplo, como você ganha R$ 1980 pode comprometer até R$ 594 mensalmente. Porém isso não significa que o empréstimo que você faça terá essa parcela, isto só indica o limite máximo.

Eu posso pegar o empréstimo? E como faço?

Para pegar um empréstimo você deve fazer uma análise de crédito. Esse procedimento é iniciado quando você solicita o dinheiro que precisa e entrega ao banco ou financeira a documentação que está solicitando. Com isso o banco analisa o risco da operação e se pode emprestar ou não o valor que você está pedindo. Se for aprovado, você terá o dinheiro que pediu de acordo com os termos do contrato.

Os juros deste empréstimo giram em torno de quanto aproximadamente? Qual o setor da Caixa que devo procurar? No aguardo

Os juros de um empréstimo são calculados de acordo com a situação específica e o perfil do cliente. A cada solicitação de crédito que a financeira ou o banco recebe é feita uma análise de crédito onde se determina os juros e demais condições para realizar o empréstimo. Para fazer um crédito na Caixa você tem várias opções de contratação: Home Banking, aplicativo, caixas eletrônicos ou pessoalmente na sua agência.

A gente deixa o comentário vocês não ligam, porque?

Nós não fazemos nenhum tipo de empréstimo, por esse motivo não entramos em contato com ninguém para oferecer créditos. Tenha em conta que atualmente uma das formas de fraude é feita por meio do telefone, por isso não é conveniente que deixe seu número exposto a que qualquer pessoa o veja. Se você precisa de um empréstimo, simule para conhecer as propostas das instituições autorizadas pelo BC para emprestar.

Quero saber se minha proposta foi aprovada.

Nós não fazemos empréstimo, por isso veja com a instituição onde solicitou um empréstimo qual é o estado da sua solicitação. se solicitou em uma instituição onde tem conta, acesse com seus dados para conferir a informação. Todos os bancos e financeiras têm canais digitais e também uma central de atendimento para que você consulte, além do atendimento pessoal.

Sou autônoma e queria um empréstimo. Eu poderia conseguir para investir no meu negócio?

Como autônoma você pode conseguir um empréstimo pessoal sempre que puder comprovar sua renda, seja com um extrato bancário como também com as faturas do seu negócio. Mas, se você quer um empréstimo para investir em seu negócio é conveniente analisar propostas de crédito específicas para negócios que, se bem tem maiores requerimentos, são mais convenientes para o empreendedor.

Tenho uma casa com uma amiga, posso fazer um empréstimo e colocar a casa em jogo sem precisar da assinatura dela no banco?

Se você quer fazer um empréstimo com garantia de imóvel, essa propriedade deve estar quitada, ter todos os impostos em dia e estar em seu nome. Mas sua casa não está somente no seu nome, também é propriedade da sua amiga, ela também deve assinar os documentos do empréstimo, visto que se você não puder honrar com a dívida ela também perderá o imóvel.

Olá, meu nome é Silvana, preciso de $5.000, alguém pode me ajudar?

Silvana, para fazer um empréstimo de R$ 5.000, supondo que você cumpre com todos os requerimentos para fazer este tipo de operação e que consegue um crédito pessoal com um Custo Efetivo Total de 4% ao mês, se parcelar em 2 anos terá de pagar 24 prestações de R$ 327,93, no final da operação terá pago um total de R$ 7.870,32.

Tenho que vender a minha casa para dar R$ 23 mil para meu ex, não queria vender minha casa queria fazer o emprestimo pela Caixa e alugar minha casa para eu pagar. Trabalho como a

Se você tiver condições de comprovar sua renda trabalhando como autônoma e além disso cumprir com os requerimentos da Caixa para fazer um empréstimo de R$ 23 mil, é possível encontrar um crédito pessoal com Custo Efetivo Total de 1,20% ao mês, o que permite que se você faz o crédito em 4 anos tenha que pagar 48 parcelas fixas de R$ 633,12. Mas, é preciso analisar sua situação com mais detalhes. Também pode optar por créditos com garantia, usando sua casa.

Olá, preciso de R$ 5.000 para começar a trabalhar com o meu próprio negócio, o que eu preciso para que vocês me façam esse empréstimo? Preciso da sua resposta com urgencia

Nós não fazemos empréstimos de nenhum valor. Mas você pode fazer um empréstimo de R$ 5.000 sempre que tenha como comprovar sua renda. O que irá precisar para fazer um empréstimo pessoal em geral são seus comprovantes de renda e de domicílio e seu documento de identidade com CPF, outras modalidades de crédito possuem maiores requerimentos. Se quiser fazer um empréstimo de R$ 5.000, parcelado em 24 meses e com CET de 5% ao mês terá que pagar parcelas de R$ 362,35. Se considerar esse valor alto também pode fazer outras simulações e ver mais alternativas disponíveis no mercado.

Eu sou Marcos, quero um empréstimo de R$ 1000 Por favor pode por na minha conta?

Marcos, lamentavelmente não fazemos empréstimos, por isso não podemos fazer isso que você pede. Mas podemos simular uma alternativa de crédito para você: Um empréstimo de R$ 1.000 parcelado em 12 meses pode ter parcelas de R$ 94,56, se consideramos que a taxa de juros e encargos é só de 2% ao mês. Você pode simular para conhecer mais opções.

Estou precisando muito, tem como eu fazer esse empréstimo?

Para dizer se você pode fazer um empréstimo ou não é preciso alguns dados importantes, por exemplo: quanto dinheiro você está precisando, em quanto tempo quer devolver o crédito, quanto pode pagar a cada mês sem comprometer seu orçamento, qual é o tipo de empréstimo que está precisando, etc. Considerando isso é possível determinar também as características do empréstimo. Faça sua simulação para conhecer as opções para você.

Mas sou diarista e não tenho comprovante de renda, só posso conseguir declarações que comprovem que eu trabalho, como faço?

Se o crédito que está procurando for para uso pessoal, lamentavelmente não será possível fazê-lo sem ter um comprovante de renda, esta é a única certeza que o banco tem de que você irá honrar o compromisso de pagar as parcelas do empréstimo. Porém, se for para investir em um negócio, pode avaliar as opções de microcrédito.

Eu sou pensionista, queria pegar um empréstimo para reformar minha casa, como faço?

Como pensionista você pode fazer um crédito consignado que oferece taxas reduzidas e longos prazos de pagamento. Mas também existem créditos específicos para reforma, que ao ter o uso justificado (compra de material de construção e pago à mão de obra) também oferece condições vantajosas para os clientes. Você precisa simular e comparar as propostas que lhe oferecem.

Se sou um empresário, como posso pegar um empréstimo?

Você pode fazer empréstimos para você, como pessoa física, ou fazer empréstimos como empresário, pessoa jurídica. Em qualquer dos casos é preciso simular e analisar propostas de crédito, para saber se cobrem suas necessidades e ao mesmo tempo cabe no seu bolso. Dependendo da linha escolhida você terá que cumprir com os requerimentos para obter o dinheiro.

Eu trabalho na Prumo Engenharia, meu pagamento é depositado na minha conta no banco do Bradesco, queria pegar um empréstimo, posso pegar um empréstimo?

Se você recebe a folha de pagamento poderá ter um empréstimo. Primeiro veja qual é a proposta de crédito que o Bradesco tem para você, como você é cliente e eles conhecem seu histórico é conveniente ver sua proposta. Mesmo assim, você pode simular em outras instituições financeiras. Também é conveniente que você consulte na sua empresa se existe convênio para fazer crédito consignado, se houver, com certeza será uma das melhores opções que você terá.

Já tenho empréstimo consignado, consigo realizar outro?

Se você já tem um empréstimo consignado aberto será possível realizar outro sempre que tiver margem de crédito disponível. A margem de crédito é a quantia da sua renda que pode ser descontada para fazer o pagamento das parcelas mês a mês, esse valor atualmente está entre 30% e 35%, mas depende do convênio. Por exemplo, se você recebe R$ 2 mil e tem uma margem de crédito de R$ 600, mas o empréstimo que tem aberto tem parcelas de R$ 450, isto significa que você ainda tem R$ 150 de margem para fazer outras operações.

Queria pegar R$ 10.000, quantas parcelas vou pagar e o valor? Desde já muito obrigado¹

Tudo depende da análise de crédito realizada. Por exemplo se você conseguir um empréstimo de R$ 10.000 com um custo efetivo de 2% ao mês (inclui taxas de juros e encargos) parcelado em 4 anos, terá 48 prestações de R$ 326,02. Ao final desse período terá pago R$ 15.648,96, dos quais R$ 5.648,96 são de juros. Se modificar essas variáveis, prazos e taxas, terá outras opções.

Queria um empréstimo com as parcelas descontadas do meu salário, mas tem que ter conta na Caixa? O que posso fazer para ter esse empréstimo?

O empréstimo que é feito com as parcelas descontadas do salário se chama Crédito Consignado. Este tipo de empréstimo é oferecido na maioria das financeiras e bancos. Porém, para fazê-lo é preciso que sua empresa tenha um convênio com uma instituição financeira, independentemente se você tem ou não conta na Caixa. Por isso, pergunte para seu chefe ou no setor de recursos humanos onde pode fazer o empréstimo e qual é sua margem de crédito.

Trabalho em uma escolinha particular e minha renda é R$ 830, trabalho por hora, mas meu pagamento é feito através da minha conta. Preciso de R$ 2.000, a essa possibilidade?

Há a possibilidade. Você não terá muitos inconvenientes para fazer um empréstimo de R$ 2000 se puder comprovar sua renda. Porém deve considerar que não poderá fazer contas muito grandes. Por exemplo, se conseguir um crédito com 2,5% de juros e encargos (Custo Efetivo Total) pelo valor de R$ 2.000 parcelado em dois anos, terá 24 parcelas de R$ 111,83.

Bom dia. Necessito de um empréstimo para quitar algumas dívidas, mais ou menos uns 7 mil, posso pagar 1000 mensal, aguardo retorno. Maria

Maria, se você tem como comprovar sua renda há muitas possibilidades de crédito. Por exemplo, considerando um empréstimo pessoal de R$ 7.000 parcelado em 12 meses o valor das parcelas é de R$ 745,87, ao final do ano o total do pagamento feito pelo empréstimo fica em R$ 8.950,44. Para este exemplo consideramos um CET de 4% ao mês, mas você pode simular e encontrar opções mais baratas.

Quero pegar um empréstimo de R$ 5.000, como que eu faço?

Para fazer um empréstimo, independentemente do seu valor, você deve cumprir com as condições impostas pela instituição financeira. Para verificar isso, ela faz a análise de crédito, considerando informações suas e os documentos e comprovantes que você entregar. Se estiver tudo bem pode fazer um empréstimo como este exemplo: pegar R$ 5.000 com parcelas de R$ 327,93 durante 24 meses, considerando um custo total de 4% ao mês.

Se eu não tiver conta em banco, como faço um empréstimo?

Hoje em dia não é requerimento indispensável ter conta em banco para fazer um empréstimo. Graças às novas tecnologias, qualquer pessoa pode abrir seu cadastro em uma fintech, simular e contratar seu empréstimo sem precisar sair de casa, diretamente do celular ou do computador e assim obter o dinheiro que precisa.

Tenho que resolver um problema com o carro para trabalhar, como faço o empréstimo?

Se você já tem o orçamento para fazer a reparação do seu veículo basta fazer algumas simulações para ver qual financeira ou banco oferece o empréstimo que você precisa e em boas condições para que não tenha um gasto muito grande. Logo de simular, solicite seu empréstimo e envie os documentos necessários para a análise de crédito e aguarde a aprovação para ter o dinheiro liberado na sua conta.

Sou uma funcionária pública do estado e gostaria de obter um crédito, o que devo fazer?

Como funcionária pública você tem muitas opções de crédito. Uma delas é o crédito consignado que oferece, em alguns casos, prazos de até 96 meses e taxas baixas se comparamos com os empréstimos pessoais. Como o desconto das parcelas é feito diretamente da sua folha de pagamento, o banco possui maiores garantias e menores riscos, por isso as ótimas condições. Você poderá solicitá-lo em instituições conveniadas com seu órgão empregador.

Quero financiar meu carro, tem como?

A melhor alternativa para a compra de um carro é o financiamento de veículo, nesta operação de crédito o carrio que está sendo comprado fica como garantia de pagamento, assim o banco oferece taxas baixas e bons prazos de pagamento. Em geral, são financiados veículos novos e usados, com até 5 anos de fabricação, algumas instituições também financiam a compra de veículos mais velhos.

Bom dia, estou a pedir um empréstimo muito urgente no valor R$ 5.000 para pagar em seis vezes, tenho um pequeno bar, a renda é de R$ 4.500 limpo, Espero esta ajuda, obrigado!

Para fazer um empréstimo e ter o dinheiro na hora você deveria ver se não tem crédito pré-aprovado na sua conta. Se não for o caso, terá que aguardar alguns dias até completar o processo e ter a liberação do dinheiro na sua conta. Se você tiver a possibilidade de fazer um empréstimo de R$ 5.000, com um Custo Efetivo Total de 3% ao mês, ficariam 6 vezes de R$ 922,99. No total terá pago R$ 5.537,94, com apenas R$ 537,94 de juros.

Olá devo R$ 2 mil, qual banco me faria um empréstimo, tenho a conta poupança da minha filha de pensão pode ser?

Para fazer um empréstimo de R$ 2 mil você precisa comprovar uma renda, isto é apresentar sua folha de pagamento ou um extrato bancário, mas a pensão da sua filha não servirá como comprovante neste caso. Se tiver comprovante de renda, há muitas possibilidades no mercado e nem precisa ter conta corrente em banco. Existem fintechs e financeiras que liberam o dinheiro na hora, outras requerem que você abra uma conta no momento.

Consigo pegar um empréstimo no Itaú?

Para fazer um empréstimo no Itaú é preciso cumprir com as condições do banco, de acordo com o tipo de empréstimo que você deseja fazer, cada linha tem requerimentos específicos. Em geral, você tem que comprovar que possui capacidade de pagamento para arcar com as parcelas do empréstimo que está solicitando, por meio do seu comprovante de renda.

Tenho conta corrente no banco Itau posso ter crédito?

Como cliente do banco Itaú você já tem algumas vantagens no momento de solicitar um empréstimo, porque o banco já conhece sua situação e seu histórico, com certeza você também tem um crédito pré-aprovado disponível para situações de emergência. Mas também há muitas outras alternativas de empréstimo, simule para conhecer qual é a mais conveniente para seu perfil.

Eu quero empréstimo de 36 meses

É possível fazer um empréstimo de 36 meses (3 anos).Mas é preciso de outros dados, como o valor que você precisa neste momento para poder fazer uma simulação. Vamos considerar que você quer pegar um empréstimo de R$ 5000, para parcelar em 36 meses com uma taxa de 3% ao mês as parcelas ficam em R$ 229,02. Porém, se você puder pagar um pouco mais é conveniente pagar 24 vezes de R $295,24, porque no final o empréstimo termina saindo mais barato.

Recebo um salário mínimo, posso pedir um crédito ao Banco do Brasil? Qual o valor de crédito que eles podem liberar pra mim? Quais os requisitos que precisa? Maria

Maria, com um salário mínimo é possível fazer um empréstimo, porém sua renda limita quanto capital pode ser emprestado. Em geral, os bancos ao fazer a análise de crédito evitam que o cliente comprometa mais de 30% da sua renda para pagar as parcelas, isto é, se você ganha R$ 1100 só poderá fazer empréstimos que tenham parcelas de menos de R$ 330.

Olá, tenho dívidas de banco, cartões e agiota, tenho 35 anos, trabalho há 16 anos numa firma e preciso de R$ 20.000 para quitá-las, será que podem me ajudar. Aguardo resposta, obrigada!

Para conseguir um empréstimo pelo valor de R$ 20.000 será preciso que você apresente seus comprovantes de renda para analisar se você tem a capacidade de pagamento. Se você trabalha com carteira assinada pode perguntar ao setor de recursos humanos se existe algum convênio de consignado. Se houver e você tiver margem disponível será possível obter um crédito com taxas menores e bons prazos de pagamento. No entanto, recomendamos renegociar suas dívidas, pois é uma estratégia que pode ajudar nesse caso.

Eu tenho 7 meses de registo na carteira de trabalho, mas ganho R$ 1.600, eu posso fazer um empréstimo?

Você pode fazer um empréstimo sendo que ganha R$ 1600, mas não poderá fazer prestações de mais R$ 480, para não comprometer demais sua renda. Como trabalha com registro na carteira de trabalho, poderá usar sua folha de pagamento para comprovar sua capacidade de pagamento na análise de crédito. Se já sabe quanto dinheiro precisa emprestado, faça sua simulação para escolher o melhor crédito.

Sou autônoma, trabalho para mim, quero 1000 reais, de que preciso?

Como autônoma você pode fazer um empréstimo. No momento de comprovar sua renda pode utilizar seu extrato bancário, os comprovantes de pagamento que recebe pelo seu serviço ou produto ou um decore. Com isso você demonstra ao banco que tem condições de fazer o pagamento das parcelas. Antes de contratar a primeira alternativa de crédito, simule para conhecer as opções que há no mercado.

Fiquei desempregada, e atualmente voltei a trabalhar, tenho como quitar minhas dívidas rápido, qual o melhor caminho para eu resolver logo esse problema?

Com o seu comprovante de renda você pode fazer um empréstimo e acabar rápido com suas dívidas. Ainda assim, deve fazer suas simulações e analisar muito bem a conveniência, porque nos próximos meses terá que pagar as parcelas deste crédito. Se você trabalha com uma empresa que tem convênio de consignado com uma instituição financeira, esse é o melhor caminho para resolver seu problema, pois as condições de pagamento são melhores que as do crédito pessoal.

Quero financiar minha própria caminhonete, como faço?

Você já escolheu qual caminhonete quer comprar? Se já escolheu, pode ir até seu banco para verificar quais são as condições que oferece no financiamento de veículo. Também é possível que consulte com o vendedor se ele tem convênio com alguma instituição financeira e qual é a proposta. É importante que antes de fechar a operação você avalie os prós e contras de cada uma das propostas.

Meu pagamento cai no Santander, gostaria de transferir para a Caixa para fazer esse empréstimo consignado, ou desconta da minha conta no Santander?

O empréstimo consignado é descontado diretamente da sua folha de pagamento, por isso não importa em qual banco você recebe seu pagamento, se é no Santander, na Caixa ou em outro banco. O que realmente importa é que seu empregador tenha um convênio com uma instituição financeira para oferecer este tipo de crédito. Para saber isso você deve consultar na sua empresa, e assim ficar sabendo onde fazer o empréstimo e qual é sua margem de crédito.

Mas quem não tem conta tem que abrir uma? Tem que ter renda para fazer um empréstimo?

Para fazer um empréstimo você precisa ter uma renda, será por meio dela que você irá demonstrar ao banco que pode arcar com as parcelas do empréstimo que está solicitando. Mas, ter uma conta, hoje em dia, não é algo que limite uma pessoa a fazer um empréstimo. Fintechs e financeiras oferecem empréstimo sem requerer uma conta corrente ou poupança.

Olá, eu preciso de um empréstimo de R$ 2.400

Se você cumpre com os requerimentos dos bancos poderá fazer um empréstimo de R$ 2.400. O básico é comprovar a identidade, o domicílio e a renda, com isso é possível fazer um tradicional empréstimo pessoal. Para outros tipos de crédito são solicitados outros documentos e comprovantes. Se conseguir um crédito de R$ 2.400 com 2,5% de taxas ao mês e decidir parcelar em 1 ano terá que pagar 12 prestações de R$ 233,97, o total do empréstimo fica em R$ 2.807,64.

Como faço para saber se fui aprovado?

Olá! Para saber se foi aprovado seu empréstimo, basta você olhar na conta que indicou para fazer o depósito. Se o dinheiro estiver depositado é porque já foi aprovado, caso contrário aguarde o período que o banco ou financeira lhe indicou e se após esse tempo ainda não tiver o dinheiro comunique-se com seu gerente.

Desde o mês de julho que quitei meu débito, pedi uma nova chance de crédito e até agora não me responderam. Estou aguardando resposta

Entre novamente em contato com a instituição financeira onde fez a solicitação de empréstimo. Talvez não tenha sido aprovada a que você fez em junho, faça outra solicitação ou aproveite para conhecer outras propostas de créditos oferecidas em outros bancos ou financeiras. Simule créditos de acordo com seu perfil e escolha o mais conveniente.

Tentei tirar um e não consegui, porque não sei… pois estou com meu nome limpo. Sacanagem se fosse um ladrão conseguia

Olá! Se você tentou tirar um empréstimo e não conseguiu pode haver vários motivos. Não basta só ter o nome limpo, inclusive para alguns tipos de empréstimo isso nem é um requerimento. é importante que você consulte na instituição financeira quais foram os motivos exatamente. Mas, se você quiser, pode solicitar seu empréstimo em outras instituições ou nas fintechs, que em geral, possuem menos requerimentos.

Com quantos anos se pode tirar o crédito? Tentei tirar o meu com 18, mas não fui aprovada por quê?

Olá! Em geral, 18 anos é a idade mínima para tirar um crédito. Porém, para ser aprovada também é importante cumprir com os demais requerimentos do banco ou financeira onde decidiu fazer um empréstimo. Em geral, é preciso apresentar um comprovante de renda, como a folha de pagamento ou também o extrato bancário. Com isso é suficiente para que a instituição analise quanto pode lhe emprestar e quais são as condições do crédito.

Por que a data de trinta dias para saber se fui aprovado?

Olá! Se você está falando dos empréstimos com garantia, seja de imóvel ou de veículo, os bancos e financeiras colocam um prazo de 30 dias para aprovar porque é preciso analisar todos os documentos e em muitos casos fazer uma avaliação no imóvel oferecido como garantia ou no veículo, e isso demora alguns dias.

Com quanto tempo temos as respostas das solicitações? Preciso para compra de eletrodomésticos

Olá! O tempo das respostas de aprovação de um empréstimo é variável, depende do tipo de empréstimo. Por exemplo, os empréstimos pré-aprovados para correntistas é imediato, alguns créditos pessoais ou consignados podem demorar até 72 horas para dar a aprovação, empréstimos maiores com garantias podem demorar até 30 dias. Para a compra de eletrodomésticos recomendamos o uso de DCD, que se contrata diretamente nas lojas e a aprovação é imediata.

Não tenho renda, como faço para fazer um crédito?

Olá! Como você não tem renda, não será possível fazer nenhum empréstimo. Isto porque para a liberação do crédito o cliente tem que comprovar sua capacidade de pagamento, isto é, que ele tem condições de pagar as parcelas do crédito que ele fez. Nesse caso, não é só uma folha de pagamento que serve para comprovar renda, algumas instituições aceitam extratos bancários, Decore, e alguns outros comprovantes.

Oi! Quero solicitar um crédito, tenho uma renda de R$ 900. Por favor me manda uma solicitação ou me liga. Edivaldo Bastos.

Olá Edivaldo! Nós não mandamos solicitações nem ligamos para oferecer empréstimos. Porém podemos ajudá-lo na simulação de crédito. Por exemplo, se você ganha R$ 900 pode comprometer, como máximo R$ 270 para pagar as parcelas do crédito. Com isso você poderia pegar um crédito de R$ 3000, com taxas de até 2% e pagar 18 parcelas de R$ 200.

Sou esteticista, trabalho por conta própria, tenho um comprovante, como faço para conseguir um crédito?

Olá! Você pode conseguir um empréstimo pessoal ou um microcrédito para investir no seu trabalho como estilista que trabalha por conta própria. De acordo com seu comprovante de renda, o banco ou financeira irá determinar quanto pode lhe emprestar, com quanta taxa de juros e em quanto tempo. Se você estiver de acordo com a proposta basta assinar o contrato e aguardar a liberação do crédito.

Olá, gostaria de saber que documentos vocês pedem para obter o crédito, já fui cliente faz um tempo. Tania Mazieri

Olá Tania! Nós não fazemos empréstimos, mas em geral as instituições financeiras pedem os seguintes documentos para fazer um crédito: RG e CPF do cliente, comprovante de domicílio (contas de serviços como água ou luz, com menos de 90 dias de vencimento) e comprovantes de renda (folha de pagamentos, extrato bancário, etc.). Eventualmente, dependendo da instituição e da modalidade de crédito, outros documentos podem ser solicitados.

Olá, boa noite! Demora quanto tempo para liberar o crédito? Sou de Mantena-MG, meu nome é Carla.

Olá Carla! A liberação do dinheiro do crédito na sua conta depende do tipo de empréstimo que você solicitou e da instituição financeira. Se você já assinou o contrato, veja as condições estabelecidas nele. Se não, tenha em conta que a liberação dos créditos pessoais demora entre 24 e 48 horas depois de ser aprovado. Se já passou esse tempo, entre em contato com seu banco.

Mande uma proposta pra mim

Olá! Nós não fazemos empréstimos. No entanto, podemos lhe ajudar com informação e fazendo algumas simulações. Porém para simular é preciso de algumas informações: quanto quer emprestado? Qual modalidade de crédito pode solicitar? Em quanto tempo quer fazer a quitação do empréstimo? E também qual é sua capacidade de pagamento?

Sou autônomo, tenho um salário mínimo de R$ 1.900 o máximo de R$2.700, posso fazer um empréstimo?

Olá! Sendo autônomo você pode fazer um empréstimo. Mas, é fundamental que comprove sua renda com seu extrato bancário, um Decore ou outros documentos que indiquem quanto você ganha. Com isso, o banco irá analisar seu perfil para determinar os riscos da operação e quanto pode lhe emprestar. Depois da análise você irá receber uma proposta, se achar conveniente poderá contratá-la.

Quero fazer, como é o processo?

Olá! O processo para fazer um empréstimo depende da instituição financeira e da modalidade de crédito que irá solicitar. Se você já simulou e escolheu o empréstimo, deve seguir o passo a passo da instituição. Na maioria dos casos você poderá contratar de forma on-line comprovando sua identidade apenas com o RG e o CPF. Depois terá que aguardar a aprovação que pode ser instantânea ou demorar algumas horas e depois aguardar a liberação do capital solicitado.

Sou autonoma, tenho renda de R$ 1.000, mas não tenho conta em banco, como faço para ter um crédito?

Olá! Hoje em dia não é preciso ter conta em banco para fazer um empréstimo. Sim, é importante que você possa comprovar sua renda. Algumas financeiras e fintechs somente solicitam a seus clientes um cadastro, onde estarão seus dados pessoais e de contato, para liberar um empréstimo. Outra alternativa para que você possa ter um crédito é solicitar um microcrédito para seu trabalho.

Em quantas parcelas podemos dividir as compras?

Olá! A quantidade das parcelas depende do que você está comprando e da loja onde está fazendo a operação. Se você contratar um Crédito Direto ao Consumidor (CDC) no momento da contratação lhe será informado em quantas parcelas pode dividir as compras. Isso porque depende da loja onde está comprando e do convênio que ela tenha com a instituição financeira que libera o crédito.

Quero fazer, por favor me mande o que é preciso

Olá! Para fazer um empréstimo você precisa comprovar sua renda (folha de pagamento, extrato bancário, Decore, entre outros) e também seu domicílio. Além disso, deve apresentar seu RG e seu CPF, considerando que você irá fazer de forma pessoal. Mas, para contratações on-line é preciso ter contas nas instituições. Algumas permitem a abertura de forma on-line e você terá que apresentar os mesmos documentos.

Quero fazer, como é o processo?

Há diferentes processos para que você possa fazer um empréstimo. Se já for cliente da instituição onde quer fazê-lo poderá solicitar de forma on-line, pelos aplicativos ou pelo Internet Banking. Mas, se ainda não tiver conta, em geral, a solicitação deve ser feita pessoalmente nas agências. Mas primeiro simule para conhecer as propostas de empréstimo e depois escolha qual é a mais conveniente.

Eu gostaria de fazer um empréstimo de R$ 150 mil, gostaria de pagar em 15 anos, como posso fazer?

Olá! Supondo que você consegue um empréstimo de R$ 150 mil com Custo Efetivo Total de 2,5% ao mês e parcela em 180 meses (15 anos) terá que pagar R$ 3.794,55 por mês. O valor total do empréstimo, depois de ter pago todas as parcelas, seria de R$ 683.019, sendo R$ 533.019 de juros. Porém esses valores podem ser alterados, de acordo com a garantia que você ofereça para fazer o crédito ou prazo de pagamento. Simule e compare as opções.

Valor das parcelas

O valor das parcelas depende da modalidade de crédito que você escolher (crédito pessoal, consignado, com garantias, etc.) e também da sua capacidade de pagamento, isto é, quanto dinheiro da sua renda você pode comprometer por mês para fazer o pagamento das parcelas. A instituição financeira irá analisar sua situação pessoal para determinar os riscos da operação e depois disso irá determinar o valor das parcelas do empréstimo que irá lhe oferecer.

Preciso de um empréstimo

Olá! Se você precisa de um empréstimo, o primeiro passo é fazer uma simulação, para conhecer quais são as propostas que os bancos podem lhe oferecer de acordo com seu perfil e sua capacidade de pagamento. Hoje em dia há muitas opções de crédito, então é preciso que você analise e compare bem as propostas para encontrar as mais convenientes.

Eu recebo meu pagamento no Banco Itaú há 4 anos e meio, em conta salário, eu posso fazer um empréstimo? Qual é a taxa de juros ao mês? Meu nome é Cosme Pereira Nunes. Obrigado pela atenção

Olá Cosme! Com certeza você poderá fazer um empréstimo no Banco Itaú se você já tem uma conta salário. No entanto, de acordo com seu perfil de cliente é que podem ser disponibilizadas somente algumas opções de crédito, por exemplo o empréstimo pessoal ou um crédito consignado se seu empregador tem convênio com o Itaú para este tipo de crédito. As taxas de juros ao mês e o seu limite de crédito depende da modalidade que você quer contratar e também do seu perfil. No aplicativo do banco ou nos caixas eletrônicos você pode consultar qual é a proposta que o banco tem para você.

Preciso de um crédito de R$ 150 mil, consigo?

Olá! Um crédito de R$ 150 mil é um empréstimo de alto valor, por isso é conveniente que você possa oferecer algum bem em garantia, como uma casa ou um veículo, ou que use esse capital para um objetivo específico, como a construção de um imóvel. Para saber onde você pode conseguir é preciso fazer uma simulação e analisar sua capacidade de pagamento.

Preciso de R$ 3000, trabalho de carteira assinada, consigo o empréstimo? Me dê resposta. Obrigada

Olá! Trabalhar com carteira assinada permite que você comprove facilmente sua renda, por isso provavelmente você consiga o empréstimo. Mas, não podemos indicar quais serão as condições, porque é preciso analisar sua capacidade de pagamento e a modalidade de crédito para determinar o valor das parcelas e o prazo de pagamento. Para isso você precisa fazer uma simulação

Eu consigo um empréstimo de 5 mil reais? Trabalho com carteira assinada, aguardo retorno

Como você trabalha com carteira assinada, poderá conseguir um empréstimo porque pode comprovar sua renda. Porém para fazer um crédito de R$ 5 mil também é preciso analisar outras questões como sua capacidade de pagamento (quanto da sua renda pode comprometer para pagar as parcelas), o prazo de pagamento do empréstimo, as taxas de juros, etc.

Gostaria de renovar meu empréstimo, isto é possível?

A renovação de empréstimo é um direito de todo cliente. No entanto, isto não significa que terá as mesmas condições (taxas de juros, capital emprestado, prazo de pagamento, etc.) na renovação. Em geral, todas as instituições financeiras fazem uma nova análise de perfil para determinar as condições do novo empréstimo.

Quando vamos fazer um empréstimo existe alguma documentação que precise levar no cartório para liberar esse empréstimo? É preciso pagar alguma taxa para desbloquear o empréstimo? Desde já obrigada

Olá! Se você faz referência a um empréstimo pessoal ou a um crédito consignado, não é preciso levar documentação ao cartório para liberar um empréstimo. Porém se estamos falando de empréstimos com garantia de imóvel, por exemplo, pode que alguns bancos exigem alguma documentação específica que deve ser feita no cartório. Mas, lembre-se que nenhuma instituição solicita dinheiro para desbloquear um empréstimo. Solicitar pagamento antes de liberar o dinheiro é ilegal.

Gostaria de fazer um empréstimo pela Caixa tenho uma conta poupança

Olá! A Caixa Econômica Federal oferece muitas opções de empréstimo, alguns você pode fazer tendo somente uma conta poupança, porém outros não. Depende do tipo de empréstimo que você quer fazer são os requerimentos que deve cumprir. Ao ser correntista você pode consultar pelo Internet Banking ou pelos aplicativos da Caixa quais modalidades especificamente estão disponíveis de acordo com seu perfil.

Recebo minha aposentadoria no Mercantil, gostaria de saber se posso antecipar o décimo terceiro salário

Sim! Você pode antecipar seu décimo terceiro no Mercantil, onde recebe sua aposentadoria. Você pode ir até sua agência ou fazer a operação pelos terminais de autoatendimento do banco. Basta ter margem de crédito aprovada para a operação, que depende do valor do seu décimo terceiro, esse será o valor máximo que poderá pegar.

Quero saber se tenho limite de empréstimo pessoal? Já sou cliente de vocês

Olá! Nós não fazemos empréstimos, porém se você é cliente de qualquer uma das instituições financeiras descritas acima você pode consultar seu limite de empréstimo pessoal na sua conta. Caso ainda não tenha essa informação disponível, já sendo cliente, entre em contato com seu gerente de conta para se informar ou solicitar uma análise de crédito.

Como faço para conseguir um empréstimo sem ter que pagar antecipadamente?

Olá! Você não tem que pagar nada antecipadamente para conseguir um empréstimo em uma instituição autorizada para fazer este tipo de operação. Consulte nos grandes bancos e financeiras e verá que somente são solicitados seus documentos pessoais e os comprovantes de domicílio e de renda para poder fazer um empréstimo. Solicitar pago antecipado é ilegal.

Estava fazendo um empréstimo na falta, me pediu R$ 360 para pagar um papel no cartório, disse que é uma confissão de dívida

Olá! é ilegal solicitar dinheiro, R$ 360 ou qualquer outro valor, para um cliente antes de liberar um empréstimo. Todos os gastos devem estar incluídos no valor final que é parcelado. Isto é, se na empresa que você esteve solicitando um empréstimo lhe pediram dinheiro antecipadamente como “confissão de dívida” isto é ilegal. Este é um tipo comum de golpe, se tiver dúvidas verifique bem a informação sobre a empresa.

Eu queria adquirir este empréstimo. Eu trabalho de carteira assinada, ganho R$ 918 por mês

Qual empréstimo você quer adquirir? Se você trabalha com carteira assinada e seu empregador tem um convênio com alguma instituição financeira, provavelmente você pode fazer um Crédito Consignado. O prazo de pagamento e as taxas de juros dependem do acordo estabelecido entre eles, porém você terá uma margem de consignado de R$ 275, isto é somente poderá comprometer 30% da sua renda mensal para fazer o pagamento das parcelas.

Sou pensionista, tenho como fazer um empréstimo?

Olá! Se você tem uma pensão com caráter permanente você poderá solicitar um empréstimo. Se for pensionista do INSS, por exemplo, poderá solicitar um empréstimo consignado que é oferecido na maioria dos bancos e financeiras. Independentemente da instituição onde for fazer o empréstimo as taxas não superam os 2,08% e, em geral, você pode fazer o empréstimo em até 72 parcelas.

Gostaria de fazer a simulação

Para fazer uma simulação de crédito o procedimento é muito fácil! Você deve indicar quanto dinheiro precisa e em quanto tempo pretende devolver o capital. Também é importante indicar a cidade onde você mora, com isso poderá ver algumas alternativas de crédito que estão disponíveis na sua cidade e compará-las para escolher a mais conveniente.

Como faço?

Para fazer um empréstimo primeiro você deve escolher a melhor opção para você. De acordo a se escolheu um crédito pessoal, um consignado, um crédito com garantia, um adiantamento ou um financiamento é como você deve proceder para fazer o empréstimo. Em alguns casos é preciso que você tenha conta bancária, em outros não, basta que apresente seus documentos pessoais e comprovantes de renda e de residência para ter a aprovação do empréstimo.

Boa noite, gostaria de saber! Quando o aposentado não tem margem, e o INSS não libera para fazer empréstimos, vocês liberam o empréstimo?

Olá! Nós não fazemos empréstimo, porém se você é aposentado e não tem margem para fazer um crédito consignado do INSS existem algumas empresas, como por exemplo o Banco BMG, que disponibiliza um empréstimo pessoal, considerando que o cliente é aposentado e o INSS não está liberando empréstimo para ele.

Quero realisar o meu sonho de ter uma máquina de fazer sorvete,moro no Morro do Tiro em Teresópolis, bairro são Pedro

Olá! Se você está precisando de um empréstimo para cumprir seu sonho de ter uma máquina de fazer sorvetes para vender, você pode optar por uma das alternativas de crédito para MEI para o bairro São Pedro em Teresópolis. Esta modalidade oferece melhores condições de pagamento, além do apoio de um agente de crédito para lhe auxiliar no microempreendimento.

Sou autônomo, como faço para fazer um empréstimo?

Quem é autônomo pode fazer empréstimos sem inconvenientes, basta que tenha como comprovar sua renda, isso pode ser feito com um Decore, faturas de serviço oferecido ou outros documentos. Se você já possui uma conta bancária, fazer um empréstimo pode ser mais fácil, porque a instituição já conhece seu histórico e por que o movimento da sua conta pode ser considerado como comprovante de renda.

Quero conhecer, como é isso?

Qual tipo de empréstimo você quer conhecer? Cada uma das modalidades disponíveis nas instituições são diferentes. Os empréstimos mais fáceis de contratar são aqueles onde você não precisa justificar o uso do dinheiro e basta seus documentos pessoais para poder solicitar. No entanto, o limite do empréstimo depende da sua capacidade de pagamento e as taxas de juros, em geral, são maiores do que em outras modalidades.

Vocês fazem empréstimo com restrição ou não?

Olá! Nós não fazemos empréstimos, somente lhe oferecemos a possibilidade de conhecer as diferentes opções de empréstimos e de comparar as propostas das instituições financeiras autorizadas para fazer empréstimos. Considerando estas instituições, existem algumas que fazem empréstimos para quem está com restrições, porém não são todas e em geral as taxas de juros são maiores.

Bom dia preciso de um empréstimo de 50 mil reais para pagar uns empréstimo consignados como faço e qual as opções de parcelas acessível!

Para acessar a um crédito de R$ 50.000 com juros acessíveis, uma boa opção é realizar o empréstimo na Creditas, para isso você terá que colocar como penhor um imóvel ou um veículo, as taxas ao mês serão entre 0,84% e 1,49%, caso você o parcele em 5 anos, pagará ao mês entre R$ 1065 e R$ 1267

Preciso de 8.000 emprestado,sou funcionário público como posso fazer? Eu sei que tem um agiplam em suzano mais não sei o endereço ?

Como funcionário público, você pode acessar a um empréstimo do tipo consignado como o que oferece, por exemplo, o Paraná Banco. Um crédito de R$8000 para ser pago em 25 vezes ficaria a um valor de aproximadamente R$ 442,25 ao mês, claro que isso pode mudar dependendo das atualizações das tarifas.

Tenhoque uma casa no valor de 70.0000, é gostaria de um empréstimo, quanto vcs me conseguiria, é que eu quero comprá ouro imóvel em outra cidade

No banco Santander seu imóvel, se cumpre com as demais condições, pode ser usado como garantia. É possível obter até 60% do seu valor, porém depende da avaliação dele.

Eu sou autônomo posso fazer ?

Sim, pode solicitar um empréstimo na Lendico que tem a opção de créditos para autônomos. A maioria dos bancos e entidades financeiras solicitam o comprovante de renda para a análise e aprovação creditícia, mas a Lendico só precisa do seu CPF. Na hora de preencher o formulário de solicitude, lembre de completar corretamente o regime do trabalho, para que depois não tenha que enviar o contracheque.

Se eu emprestar 3.000 quantos vou pagar mensal

Depende da modalidade de crédito e do tempo de parcelamento. Por exemplo um Empréstimo Pessoal com taxa de 2% mensal em 12 meses fica em R$ 283,68. o mesmo valor, em 24 meses passa a R$ 158,61

Meu sonho é comprar um lote. Como faço, é possível pela Caixa ou outro banco? Obrigado.

A proposta da Caixa Econômica Federal é uma linha de financiamento exclusiva para a aquisição de um terreno, que lhe facilita até 80% do valor total, em um prazo de pagamento de até 35 anos. Como parte do pagamento, você poderá usar o FGTS e poderá aproveitar as taxas de juro de 5% ao ano. No site, conta com um simulador para calcular o valor das parcelas.

Que outras cobranças há?

Depende do banco, mas em geral todos cobram IOF.

Oi, eu já tenho um empréstimo, posso fazer um refinanciamento?

Se você se refere ao refinanciamento de bem, quer dizer, empréstimo com garantia, tem que consultar no banco onde você é cliente, se oferece esse produto e que bem pode usar para garantir o pagamento. Uns bancos só aceitam veículos, outros, também recebem imóveis. Mas você vai conseguir só uma porcentagem do valor total.

Gostaria de adquirir o crédito, como faço?

Hoje, muitos bancos permitem fazer o empréstimo pessoal diretamente online. Isso é uma grande facilidade para quem já é cliente de uma instituição, porque a aprovação é imediata. Se você ainda não é correntista de nenhum banco, então procure um e abra sua conta. Depois, os passos para pegar o crédito são uns poucos e bem rápidos.

Tenho que pagar alguma taxa anticipada pera ter um crédito pessoal?

Pagar uma taxa antecipada para fazer um empréstimo pessoal é ilegal. Se alguém solicitou isso, evite o fraude e denúncia à instituição. Nossa recomendação é pegar créditos em bacos ou financeiras reconhecidas no país, porque essas são as instituições de confiança. Além do mais, você vai encontrar melhores condições para fazer a contratação do crédito.

Preciso comprar um terreno no nordeste! Para isso, tenho que fazer um empréstimo. Preciso de uma melhor forma de empréstimo.

Você pode consultar na Caixa Econômica Federal ou no Banco Bradesco. Nos dois casos, trata-se de linhas de crédito par aquisição de lotes urbanos. Na Caixa, você vai financiar até 80%, em um prazo de 35 anos. Por outro lado, o Bradesco lhe financiar 70%, em 10 anos. Você tem que analisar qual dessas propostas é a melhor, segundo suas possibilidades.

Eu estou precisando de ajuda, por favor, vocês liberam empréstimo para pessoa física?

Hoje, com tantas propostas no mercado, fazer um empréstimo para pessoa física é muito simples. O que nós recomendamos é fazer uma simulação em diferentes bancos, e com toda essa informação, comparar as opções. Cada instituição tem condições de contratação diferentes, quer dizer, prazos e taxas especiais. Por isso, dessa forma, você poderá escolher o crédito mais ajustado a seu bolso.

Quais têm taxas menores, os bancos ou as financeiras?

Em geral, os bancos possuem taxas menores, mas existem casos de financeiras com juros mais baixos.

Quero fazer um empréstimo de 5mil

Pode fazer o empréstimo de forma online na Geru ou na Lendico. Um empréstimo de $5000 na Geru em 12X ficaria em parcelas entre R$ 475 e R$ 573 e o valor total do empréstimo seria entre R$ 5.710 e R$ 6.879, enquanto na Lendico as parcelas iriam a partir de R$ 514,05.

A casa para como garantia para fazer empréstimo pode ser de madeira

Não. Os bancos solicitam que a casa seja feita de alvenaria. Além disso tem outros requerimentos que dependem de cada banco.

As despesas do contrato, iof o tec quem paga e a financeira ou quem pediu o emprestimo

Sempre quem deve pagar essas despesas é quem solicita o empréstimo, isso é válido tanto para bancos como para financeiras. O Banrisul, por exemplo, nas suas condições gerais do contrato esclarece que quem deve realizar o pagamento dos encargos financeiros, IOF, Tributos e outras despesas, será o cliente que poderá financiá-lo junto com o valor principal.

E aque em brasilia

Em Brasília você pode solicitar um empréstimo em diferentes bancos e entidades financeiras como no BRB- Banco de Brasília, a Financeira BRB, o Banco BMC da Bradesco, no Santander, no Banco Inter, no Banco Pan, no grupo financeiro Bonsucesso, na instituição BV, no Banco do Brasil, no Banco BMG, entre outros.

Bom dia pessoal sou funcionário público estadual recebo pelo banrisul. É possível fazer empréstimo?

No Banrisul pode solicitar o Crédito Consignado que é um empréstimo com taxas diferenciadas para servidores públicos. Nessa linha de créditos, e dependendo da finalidade, pode optar pelo Crédito Pessoal ou CDC Veículos Consignado. As parcelas são pensadas na sua justa medida e respeitando a margem consignável conveniada com o seu empregador.

Quero saber se eu pegar um empresto no banco de 30 mil, guanto será as prestações é em quantas vézes será descontado

Isso depende da entidade onde vai realizar o empréstimo, as taxas variam muito de um lugar a outro, mas vamos supor que você solicita um crédito de R$30.000 na Geru, ficariam aproximadamente 24 parcelas entre R$1.596 e R$2.209 e o valor total do empréstimo seria entre R$38.314 e R$53.023, agora se você fizesse em 18X o valor das parcelas ficariam entre R$2.014 e R$2.607 e o valor final seria entre R$ 36.253 e R$ 46.942

Quero contratar empréstimo pessoal. O que faço?

Muitos bancos e entidades financeiras oferecem empréstimos pessoais, cada um pede alguns documentos específicos para que possam outorgar-lhe o empréstimo, dentro dos bancos mais reconhecidos onde pode solicitar o empréstimo pessoal está o Banco Santander, o Itaú, o Banco do Brasil, a BV Financeiras, entre outras, sempre procure uma organização que esteja autorizada.

Eu trabalho de carteira asinada ha mas de 3anos con salario minimo de 1040 se eu quisese um enprestimo de 15mil. Con pacelas longos ?

Depende da entidade e do total das parcelas, mas vou dar dois exemplos para que você tenha uma referência, na Lendico um crédito desse valor em 36X ficaria em parcelas a partir de R$814, 67, enquanto na Geru o valor das parcelas ficaria entre R$592 e R$921, quer dizer que o total seria entre R$ 21.323 e R$ 33.163.

Gostaria de fazer um empréstimo mais não estou conseguindo pôquer ir como faço pra fazer um empréstimo

Para conseguir um empréstimo pode fazê-lo presencialmente em alguma agência do banco ou entidade financeira, se já possui conta em algum banco pode realizá-lo no caixa eletrônico ou maquina de autoatendimento e também de forma online por meio do aplicativo. Alguns dos bancos que oferecem empréstimos pessoais e estão autorizados pelo Banco Central são: o Banco do Brasil, o Santander, a Caixa Econômica Federal, o Itaú, só para nomear alguns.

Como fazer o cadastro na geru?

Na Geru, se faz tudo online, desde o envio da documentação para realizar o cadastro até a solicitude do empréstimo. Esta entidade oferece a seus clientes empréstimos desde os R$2 mil até os R$50 mil e o pagamento dos prazos podem ser feitos até em 36 vezes com taxas de juros entre 2% e 8,%, dependendo do seu perfil creditício.

Deja tu calificación sobre Simule seu Empréstimo Pessoal! - Conheça os 7 Melhores!

Artigos Relacionados

Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

© 2008 - 2022 oMelhorTrato.com® Todos os direitos reservados.