Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

Poupe até 40% no seu seguro automóvel!

Cotação de seguro para automóveis do Espírito Santo

Sempre estamos expostos a imprevistos, ainda mais se usamos muito o nosso veículo. Por isso é bom contar com um Seguro Auto, em caso de sinistro a seguradora assume a maior parte dos gastos e assim evitamos despesas excessivas ou ficar com grandes dívidas. Tire aqui as dúvidas que possa ter dos seguros de automóveis, conheça as propostas das seguradoras e contrate o seu.

Dúvidas para entender o Seguro Auto? Veja aqui

O Seguro Auto é um tema um pouco complexo, tem diferentes modalidades de contratação, formas de indenização, coberturas, garantias, tipos de franquia, etc.; mas não é difícil de entender, veja:

  • Modalidades de contratação: compreensivo ou customizado. O Seguro Compreensivo é aquele que assume todo tipo de risco aos quais o segurado com seu veículo está exposto. Por outro lado um Seguro Customizado é aquele que leva em conta as reais necessidades do segurado e as possibilidades do seu bolso permitindo a ele montar o seu próprio plano de seguro a partir das coberturas oferecidas.

  • Formas de indenização por perda total: a valor determinado ou a valor referenciado. No primeiro caso se você tem perda total do seu carro em um sinistro a seguradora vai te pagar o valor que foi determinado na apólice. Caso contrário, se você assinou um contrato a valor referenciado, a indenização será calculada em base ao valor da tabela FIPE daquele mês e você receberá a percentagem de cobertura que foi estipulada no contrato.

  • Tipos de cobertura: as seguradoras oferecem coberturas básicas e coberturas adicionais. Se você quer ter um plano de seguro customizado precisa contratar pelo menos uma cobertura básica e adicionar a ela, se quiser, outras coberturas básicas e as coberturas adicionais que melhoram a qualidade do seu plano.

  • Riscos assumidos pela seguradora: danos materiais, corporais, morais e, em alguns casos, estéticos decorrentes de sinistros (incêndio, roubo, furto, colisões, acidentes causados pela natureza, entre outros).

  • Garantias do seguro: isso vai depender de quais foram as coberturas e serviços que você selecionou para formar seu plano. Por exemplo se você contratou somente um seguro para terceiros, os gastos deles serão cobertos pelo Seguro DPVAT e pela sua cobertura contra terceiros; mas se o acidente também gerou danos ao seu próprio carro, esses gastos serão 100% responsabilidade sua.

O que é a Franquia e quais tipos têm no Seguro Auto?

A franquia é um valor determinado na apólice em base ao preço do carro. Esse valor indica quanto o segurado deve pagar para fazer as reparações no seu veículo se for necessário. Isto é, os danos materiais que possa sofrer o carro em um sinistro são assumidos com responsabilidade compartida entre segurado e seguradora.

Os tipos de franquia em geral são três:

  • Franquia Normal é a que tem todos os seguros;

  • Franquia Reduzida que é igual à metade da franquia normal e gera um aumento do prêmio; e

  • Franquia Dobrada que é igual a duas vezes a franquia normal e diminui o preço do seguro.

Como fazer a cotação do seu Seguro Auto?

Você pode fazer a cotação do seu Seguro Auto de forma rápida e gratuita aqui no Melhor Trato. Para isso basta você selecionar uma das opções de cotação e depois completar o registro para criar o seu perfil. O sistema vai analisar esse perfil e procurar os planos de seguro que se encaixam nele para poder enviar ao seu e-mail as propostas que as seguradoras têm para você.

Para criar esse perfil é preciso que você informe todos os dados sem omitir detalhes. Em geral, a informação requerida é:



Cote e Compare os melhores Seguros de Carro



  • Os dados pessoais do segurado e dos condutores adicionais se tiver.

  • A informação do veículo indicando se tem ou não equipamentos extras.

  • Informação a respeito dos costumes de uso do carro, por exemplo: se ele é utilizado como veículo comercial ou como veículo particular, se tem uma garagem fechada ou fica ao ar livre, etc.

São vários os dados solicitados porque cada um deles influenciam na avaliação do prêmio do seguro. Por exemplo, um carro que não fica em uma garagem ou estacionamento está mais exposto a sofrer danos decorrentes de eventos da natureza e a furtos, isto faz com que o risco da seguradora seja maior e portando o prêmio do seguro também será maior.

Fazer o Seguro Auto de forma online no Espírito Santo

Se você quer fazer o seu Seguro Auto de forma online deve verificar que a companhia de seguro onde quer contratar ofereça esse tipo de serviço. Para agilizar o procedimento de contratação online, se você já fez a cotação por meio de alguma das ferramentas oferecidas aqui, avalie as propostas, escolha uma e encaminhe a contratação. Isto é, você solicita a elaboração da apólice para que a seguradora avalie se quer ou não assumir os riscos detalhados neste contrato.

Para essa avaliação também se requer uma verificação técnica do carro para conhecer o seu estado de conservação. Se a companhia de seguros aceitar a proposta você já pode assinar apólice e sair com seu seguro. Se é a primeira vez que você está contratando um seguro este processo pode demorar até um mês.

Contratação de Seguro Auto no Espírito Santo: seguradoras e corretoras

Se você prefere fazer a contratação de forma pessoal no estado do Espírito Santo existem várias agências das companhias de seguro e de corretoras. As agências oficiais estão, na maioria dos casos, na capital e em grandes cidades. Porém se você não mora em nenhuma delas pode contratar o seu plano de seguro por meio de uma corretora autorizada.

As corretoras funcionam como um broker de seguros. Isto é, são intermediárias entre os clientes e as companhias de seguros, são especialistas no que se refere a seguros, assessoram ao cliente na escolha do melhor plano e também auxiliam em todo momento (durante o processo de contratação e durante a vigência da apólice). É importante que a corretora esteja autorizada para agir pela SUSEP, você pode verificar isso pelo site desta instituição que fiscaliza toda a atividade dos seguros.

Como fazer um Seguro Auto na hora no Espírito Santo?

Como você viu acima o procedimento de contratação de um Seguro Auto pode demorar até 30 dias devido a que se requer a verificação do automóvel e a aceitação da proposta pela seguradora.  portanto se você quer um seguro de casco (o seguro para danos materiais do seu próprio veículo) não é possível contratar e no mesmo momento sair assegurado.

Porém, se você quer contratar um seguro para terceiros é possível contratar na hora. Esse tipo de seguro não requer a verificação do carro, basta a assinatura da apólice, onde fica estipulado um valor determinado para danos materiais, corporais e morais para terceiros danificados por você. Em algumas seguradoras pode ser adicionado a esse plano uma cobertura de danos corporais ao motorista do veículo e a seus passageiros.

Não fique mais tempo sem seu plano de seguro, passando por riscos desnecessários por ahí. Veja aqui no Melhor Trato as coberturas que têm para você e contrate logo!

Vídeo Seguro

Deixe sua pergunta ou comentario

Mapa

Perguntas e Respostas

Quero contratar seguro na Liberty, pode ser através de um corretor?
Sim, você pode contratar o seguro com seu corretor de confiança.
A cotação de seguro é grátis?
Sim, você pode cotar seu seguro aqui em nosso site.
Posso cotar só na Bradesco e na HDI?
Sim, você pode cotar nas sguradoras que quiser.

Deixe sua tu avaliação sobre Cotação de seguro para automóveis do Espírito Santo

(4,33) / 3 Avaliações

Avaliação: 5
Comentário: HDI tem seguros ideais para proteger o patrimônio
Avaliação: 4
Comentário: O seguro de auto da Azul é uma boa opção para o carro.
Avaliação: 4
Comentário: Eu prefiro o Auto Perfil da Liberty, tem muitas coberturas e serviços.

Cote e Compare os melhores Seguros de Carro