Comparar preços de Seguros de Carro em até 8 seguradoras.
Na verdade, ficar envolvido em um acidente com o carro pode ser um pesadelo para qualquer motorista. Sobretudo para quem não tem contratado um seguro, porque terá que assumir todos os prejuízos sem ajuda de ninguém. Imagine que no caminho de volta para sua casa, por uma distração, você bata o carro contra outro. Não só terá que pagar o conserto de seu veículo, mas também da outra pessoa envolvida no sinistro. Se não tiver seguro, terá que usar dinheiro de seu bolso, e isso pode desestabilizar muito a economia familiar.
Porém, com uma apólice acomodada a suas necessidades, isso não vai acontecer. Por meio do seguro de auto, a companhia paga uma indenização ao segurado, em caso de roubo, acidente ou outros riscos. Para isso, você terá que pagar um prêmio. Hoje, o mercado de seguros de auto tem uma enorme concorrência, e você pode encontrar uma tabela de preços com uma diferença de até 200%. A determinação desse valor envolve vários elementos, que são todos os fatores de risco do motorista e do veículo, e a experiência na hora de dirigir. Se você quiser compreender melhor como será calculado o valor do seguro de auto, leia esta informação:
a) O primeiro que analisa a seguradora é o perfil do motorista. Portanto, e em primeiro lugar, os homens e as mulheres não significam o mesmo nível de risco, por isso eles vão pagar mais pelo seguro. A idade, o lugar onde o motorista mora e por onde circula com o veículo, e outros itens podem fazer a diferença. As companhias consultam nas estatísticas os índices de acidentes e roubos de cada cidade, e também dos bairros. Assim, não é o mesmo circular com o veículo por São Paulo, que por Itapira. Outro fator importante tem a ver com o histórico de sinistros do segurado. O motorista que não passou por nenhum acidente, durante a vigência da apólice, nunca precisou acionar o seguro. Para ele, as seguradoras oferecem o conhecido bônus de renovação, que pode baixar o preço até 40%, comparado com o valor da primeira contratação.
b) Além do perfil de risco do motorista, o tipo de veículo pode influenciar muito na tabela de preços do seguro de automóvel. Alguns modelos e marcas são mais populares que outros, e mais visados para atos de delinquência, como roubos e violência. Nesse caso, a seguradora considera estes carros de maior risco que os outros. Este fator é a causa de aproximadamente 50% do preço a apólice. Embora as estatísticas dos modelos mais visados pelos ladrões variem de uma região a outra, normalmente, os que encabeçam a lista são sempre os mesmos. Gol, Uno, Palio e Corsa são os favoritos. Por outro lado, os carros que têm peças de manutenção mais caras, também tornam mais alto o valor do seguro.
Cote e Compare os melhores Seguros de Carro
c) A cobertura que você vai contratar tem um papel fundamental na hora de calcular o valor do seguro de auto. Uma apólice mais abrangente sempre será mais custosa que uma ajustada. Antes de selecionar as coberturas, vale fazer uma análise de perfil e determinar os riscos que temos mais chances de correr. Em função disso, você vai selecionar algumas garantias e deixar de lado outras. Por exemplo, se você dirigir nos países do Mercosul, será bom contratar Carta Verde. Quem só usa o carro no Brasil, não terá a necessidade de contratar esta cobertura. Automóveis com blindagem ou kit gás, contam com garantias opcionais para proteger estes acessórios. Você também pode optar por garantir os vidros, faróis, lanternas e lentes de retrovisores. Mas tem que lembrar que cada adicional tem um valor extra no prêmio.
Para conhecer a tabela de preços de seguros em companhias como Mapfre, Zurich, Porto Seguro, Liberty, SulAmérica ou Bradesco, por exemplo, você pode solicitar uma cotação em nosso simulador. Em poucos passos, você vai obter os resultados para comparar os produtos.