Cote e Compare os melhores Seguros de Carro Poupe até 40% no seu seguro automóvel!

Conheça as Vantagens do Seguro Auto e suas Desvantagens. Dicas para escolher o melhor!

Nossa sociedade esta repleta de automóveis, e a cada dia, com facilidades de crédito, formas de parcelar e muitas outras, milhares de carros invadem as ruas das cidades por todo o Brasil e do mundo, porém é discrepante a quantidade entre quem tem carro e quem tem carro segurado.

Devido a isto fizemos este artigo para ajudar você a entender as vantagens de ter um seguro auto e também quais são as desvantagens de não ter. Desta forma poderá eliminar qualquer dúvida, e que por fim tome sua própria decisão se realmente vale a pena ter ou não um seguro auto.


Quais as vantagens de um seguro de carro? 

Ter um seguro auto traz inúmeras vantagens, e a maior dela é não ficar desamparado caso ocorra qualquer imprevisto com seu carro, mas a maior vantagem é estar amparado quando o assunto é um sinistro.

  1. Cobertura de casco no seguro auto: Em suma, ela é uma proteção para o seu carro contra batidas (acidentes) ou incêndios. Inclui a lataria e tanto a parte elétrica quanto a mecânica.
  2. Cobertura de Responsabilidade Civil (RCF-V): O conhecido seguro contra danos causados a terceiros, de obrigatoriedade. Com ele, a seguradora deve pagar pelos danos provocados como materiais e corporais em forma de indenização.
  3. O seguro garante a hospedagem: Imagine que você está em outra cidade longe de casa e acontece um acidente e fica sem seu carro, isto parece uma história de terror, mas se tiver um bom seguro, enquanto seu carro é concertado você terá direito a um hotel onde estiver.
  4. Cobre danos de eventos naturais: Como pode ver ter um bom seguro é muito importante para não passar por apuros piores, com seguro é possível estar amparado em caso de uma tempestade, um vendaval, ou qualquer poder da natureza que aja contra seu automóvel.
  5. Caso o carro fique sem combustível: E quando falamos de carro tudo pode acontecer, imagina acabar a gasolina por algum motivo em uma estrada distante, com um seguro qualificado, você não estará literalmente a pé.
  6. Direito a guincho 24 horas e desconto em lojas: Além de ter direito a guincho, e normalmente é 24 horas, e por isso é muito importante verificar tudo que o seguro cobre, você tem direito a troca de óleo e troca de pneus, e em alguns seguros você recebe desconto em inúmeras lojas parceiras, em itens indispensáveis.
  7. Disponibiliza taxi em caso de sinistro: Caso aconteça o sinistro do seu carro, o seguro disponibiliza um taxi, para você e quem estiver com você, esta é uma vantagem que minimiza o terror do acontecido. 

Como percebeu existem inúmeras vantagens em se obter um seguro e não estar em apuros, e existem muitas outras vantagens que vai depender da seguradora e do pacote que você escolher para seu carro.


Desvantagens do Seguro Automóvel 

Existem inúmeras desvantagens de ter um seguro auto, e vamos falar das mais comuns que a maioria das pessoas pensam sobre.

Preço: Talvez a mais falada e a que mais preocupa é o valor, quanto melhor o seguro e as vantagens que ele tem, maior ficará o preço.

Mas o calculo que a seguradora faz não é em relação somente aos bônus oferecidos por ela, mas o que realmente encarece o seguro é o risco que o motorista traz.

E por isso, na hora que ela faz o seu perfil, a seguradora vai encarecendo conforme o risco que o motorista corre.

Se ele anda muito com o carro, se pega muita estrada, ou dirige anoite, se utiliza o carro para trabalhar, anda em lugares perigosos ou estaciona o carro em lugares perigosos.

Tudo vai dizer para a seguradora que não vale a pena te oferecer um seguro porque será uma desvantagem para eles, e para não dizer “não” a você eles deixam o valor alto demais e você decide não contratar o serviço.

Formas de pagamento: Um problema que as pessoas cada vez mais encontram na hora de contratar um seguro auto, e que torna uma enorme desvantagem é a forma de pagamento, ou você faz avista, ou divide em poucas parcelas, o que faz este fator ser extremamente complicado.

As parcelas são feitas no cartão, e muitas vezes se tiver uma restrição no seu nome a seguradora pode negar o pedido de seguro.

Burocracia: A burocracia talvez seja de verdade a pior desvantagem de um seguro auto, que inicia na montagem do perfil que muitas vezes exclui um cliente que tenha restrição no nome, e sabemos que o Brasil possui mais de 60 milhões de inadimplentes financeiros.

A burocracia no caso de precisar do seguro, que em caso de sinistro pode demorar muito e testar a paciência do cliente, solicitando inúmeros documentos, e se arrastando por muito tempo.

Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

Deixe seu comentário sobre Minuto Seguros

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
Minuto Seguros

(29 comentários / 5.0 estrelas de 5)

See more

Deixe seu comentário sobre Compareemcasa.com.br

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
Compareemcasa.com.br

(42 comentários / 5.0 estrelas de 5)

See more

Franquias: A franquia é o valor que o cliente que contratou o seguro deve pagar em caso de sinistro e precise da seguradora.

O valor da franquia é cobrado caso necessite conserto do próprio veículo, no caso do conserto for parcial.  Se a perda foi total o valor não será cobrado.

Quando o valor gasto for para o conserto do automóvel de terceiros, caso o valor ultrapasse o valor acordado no contrato a franquia não é solicitada.

A maior desvantagem nas franquias é o fato de elas serem individuais e os valores podem aumentar rapidamente.

Uma desvantagem terrível envolvendo franquia é exigir que você pague consertos no momento da necessidade e depois seja reembolsado pelo valor, o que faz muitas vezes demorar para ser ressarcido.

Fazer seguro de automóvel vale a pena?

Fazer um seguro vale a pena, sim. Quando um cliente contrata um seguro para o carro ou qualquer automóvel, o que ele está fazendo é, na verdade, delegar à companhia seguradora as possíveis despesas originadas em caso de um sinistro (roubo, acidente, enchente) seja o total delas ou uma parte, dependendo do serviço contratado. Isso é realmente muito bom tanto para sua saúde financeira quanto para sua família. Todos vemos quão útil é um seguro no momento em que acontece um acidente.

Imagina só o valor das despesas que teria que cobrir caso não tivesse nenhuma cobertura e tudo isso saindo direto do seu próprio bolso para consertar o seu carro e os danos causados no automóvel (carro, moto, caminhonete) de terceiros, junto com a reparação dele. Por isso, fazer seguro de automóvel vale muito a pena, principalmente, para evitar gastos extras que tranquilamente poderiam ser menores ou praticamente nulos por contar com uma boa cobertura.

E como escolher?


Qual a importância de ter um seguro auto?

O importante de ter um seguro auto não é apenas que o preço seja adequado para você, mas também que o serviço ofereça a cobertura básica necessária.

A principal recomendação é pesquisar o preço, pesquisar as melhores seguradoras, e não contratar a mais barata, mas sim aquela que tem um preço adequado e que tem as vantagens importantes para te ajudar quando algo acontecer.

Mencionamos algumas das principais características que deve ter em conta na hora de escolher o seu seguro automóvel:

  1. Cobertura para furto e roubo;
  2. Cobertura para terceiros
  3. Proteção contra incêndio;
  4. Cobertura para eventos naturais, como enchentes e vendavais, chuva de granizo, furação ou qualquer poder da natureza que aja contra seu auto;
  5. Guincho a assistência 24 horas;
  6. Colisão;
  7. Objetos externos que atingem seu carro.

É importante verificar cada detalhe na hora de contratar um seguro, aconselhamos uma proteção para seu vidro, adicionar hospedagem em hotel caso esteja sempre em outra cidade. Sempre que for viajar aconselhamos que revise o contrato e caso não tenha, adquira um serviço viagem, para proteger você e sua família ou quem esteja com você.

Agora, seja qual for o tipo de seguro que você contrate, é muito importante contar com as seguintes coberturas:

  • Cobertura de casco no seguro auto: em suma, ela é uma proteção para o seu carro contra batidas (acidentes) ou incêndios. Inclui a lataria e tanto a parte elétrica quanto a mecânica.
  • Cobertura de Responsabilidade Civil (RCF-V): o conhecido seguro contra danos causados a terceiros, de obrigatoriedade. Com ele, a seguradora deve pagar pelos danos provocados como materiais e corporais em forma de indenização.

Amigo leitor: como você pode perceber, vários são os fatores para dizer qual é a vantagem de ter seguro auto. Se pensarmos bem por um momento, o mais importante sempre será ter cobertura e proteção em caso de imprevistos onde você estiver, junto com sua família ou amigos, etc.


Porque fazer um seguro auto?

Mesmo que tenhamos mostrado inúmeras desvantagem no seguro auto, podemos dizer que é perigoso ficar sem um. Nas vantagens mostramos que há inúmeras coisas que faz você sorrir em vez de chorar quando acontece algo.

E quando tem um seguro você passa a responsabilidade financeira para eventualidades para a seguradora, imagine custear guincho, estadia de hotel, taxi, repara para seu carro e do terceiro. As vantagens suprem as desvantagens e acreditamos ser imprudente andar no meio de milhares de carros, e com milhares de forma de acontecer um imprevisto e se acontecer ter que custear tudo sozinho. Esperamos que escolha uma boa seguradora, e que tenha em mente a importância de ter um seguro auto.

Muito obrigado por ter lido este artigo. Esperamos que ele tenha sido muito útil para você. Deixe seu comentário, e se já teve experiencias com utilização de seguradora, nos conte, talvez a sua experiencia possa acrescentar muito para quem ainda anão teve. Um forte abraço a todos, deixe sugestões de artigos para que possamos escrever. Nos vemos no próximo artigo.

Deixe sua pergunta

Vídeo Seguro

Perguntas e Respostas

Olá gostaria de saber, fiz o seguro do meu carro e era para ter direito a carro reserva por 7 dias. Tive perda total, daí era para pagar franquia, mas me falaram que se eu não usasse o carro reserva eu tinha 20% de desconto e mais 10% da oficina. Optei pelos descontos! Mas não usei, e agora me falaram que eu não tenho direito porque meu carro teve perda total! Será que é assim mesmo? Por favor, me ajudem.

Quando um veículo tem Perda Total (PT), isto é, o valor da reparação é mais do que 70% do valor de veículo novo, o segurado recebe uma indenização que pode ser entre 70% e 100% do valor do veículo na tabela Fipe, ou um valor fixo, dependendo do acordo assinado na apólice. No caso de Perda Total o segurado não tem que pagar nenhuma franquia, porque não há conserto do veículo. Porém, o direito de ter ou não carro reserva por 7 dias depende das condições estabelecidas na sua apólice.

O carro foi batido parado, regularmente, a franquia é de mil reais, o conserto é de R$ 900, então qual a vantagem em se acionar o seguro, se a pessoa que causou o acidente não tem seguro do automóvel?

Olá! Como seu carro foi batido parado, e a franquia é maior (mil reais) do que o conserto (R$ 900), realmente não é conveniente acionar seu seguro, até porque quem deve pagar o conserto é o responsável pelo acidente. Como a outra pessoa não tem seguro, se você não consegue um acordo com ela, pode acionar judicialmente para que o pagamento do conserto seja feito.

Olá. Gostaria de saber se um automóvel que não tem conserto, mesmo pela oficina do fabricante, é considerado PT?

Olá! Se o veículo não puder ser usado, será considerado Perda Total (PT). Porém isso não significa que a seguradora irá lhe pagar a indenização estabelecida no convênio. Para que isso ocorra é preciso que o sinistro que levou o veículo a esse estado esteja considerado na apólice vigente do seu seguro e seja comprovada a situação em que ocorreu.

Olá! Sabe quanto poderá custar o seguro contra roubo de uma moto?

Olá! Existem seguros que podem custar muito menos de R$ 1000, outros que superam os R$ 2000. Porém você pode cotar um seguro de acordo com seu perfil e sua moto para saber exatamente quanto custa um seguro contra roubo. Para isso você precisa indicar seus dados e os do veículo em um simulador, como o do nosso site, e aguardar a análise para ver as diferentes propostas.

Eu quero contratar com vocês, dá pra fazer?

Nós não somos uma seguradora, por isso não fazemos seguros. Mas você pode usar nosso simulador para fazer uma cotação e avaliar as propostas que as diferentes seguradoras tem para seu carro, de acordo seu perfil de motorista. Para fazer a cotação no simulador, será preciso informar alguns dados pessoais, do veículo, da sua zona de residência, entre outros.

Eu paguei a primeira parcela do seguro depois não paguei os outros dois meses e o seguro mandou me uma carta para casa a dizer que o seguro foi cancelado eu queria saber se posso mudar de seguradora sem qualquer tipo de problema? Obrigado

Uma vez que realiza o pagamento da primeira parcela se emite a apólice e começa a cobertura do seguro, nos meses seguintes se você se atrasa, a seguradora pode mandar uma carta ou e-mail avisando que o serviço foi cancelado, nesse caso, perde direito a reclamar a devolução dos pagos anteriores. Se quer mudar de seguradora, pode fazê-lo, pois não existe mais relação com a anterior empresa.

Vcs conseguem a appv- brasil? É uma boa seguradora?

Uma associação de proteção veicular não é o mesmo que uma seguradora, se bem as coberturas são semelhantes, não estão regulados pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) que é o órgão que se encarrega de fazer cumprir com todas as condições de contratação entre o segurado e a empresa, por tanto, este ponto é importante para pensar se é conveniente o não uma APPV.

Quais sao as vantagens e desvantagens de seguro de despesas extraordinários?

Uma cobertura adicional em particular, como é o caso das despesas extraordinárias, sempre é vantajosa para ter uma proteção a mais. A parte negativa será, é claro, o preço. Você deve avaliar se convém ou não contratar esta cobertura. Se você não tem um grande orçamento e considera que não é indispensável, então melhor não incluir na apólice.

Adquiri um veiculo onde o seguro foi feito em nome do meu sogro que é falecido a três meses, no entanto o (dpvat) documento do carro esta em nome da minha cunhada. Resido em outro estado e no entanto eu sou o condutor principal do veiculo, porem na apólice não consta o meu nome como condutor principal. Pergunto caso ocorra um roubo ou perda total o seguro cobre eventuais danos

Nesse caso, recomendamos você alterar a sua apólice, solicitando um endosso da mesma para que conste o condutor principal atual. Se o seguro é feito em nome de outra pessoa que já não dirige o carro, pode haver inconvenientes no reconhecimento da indenização, pois sempre o cálculo do seguro é feito para a pessoa que conduz o veículo.

Como faço para saber se meu seguro tem esse extensão de perímetro? Obrigado

Saber se seu seguro tem extensão de perímetro é muito simples. Essa cobertura deve aparecer na apólice que você contratou. A extensão de perímetro geralmente é uma cobertura adicional, e isso significa que para contar com ela, você deve tê-la solicitado expressamente quando fez o seguro. Se o seu plano é o mais básico sem coberturas adicionais, você não terá a extensão de perímetro.

Eu preciso levar meu carro para a seguradora fazer uma avaliacao antes?

Se o que você quer é contratar um seguro para o seu carro pela primeira vez em uma determinada seguradora, pode ser necessário fazer uma vistoria prévia, para checar o estado geral do veículo. Isso é para saber se o carro está em bom estado, se já tem possíveis falhas, além de certificar os detalhes como o ano de fabricação, o tipo de motor, entre outros.

Possível o assegurado acionar o seguro sem fazer boletim de ocorrência no caso de não haver vitima?

O mais recomendável sempre é fazer o boletim de ocorrência, pois é um dos documentos comprovantes fundamentais que atestam o sinistro. O mais importante também é informar imediatamente à seguradora ou a um corretor, para eles guiarem o processo. Só assim o seguro será acionado corretamente, após investigação dos fatos.

Como acionar o seguro do bradesco

Para acionar o seguro e receber as indenizações, você deve informar à Bradesco Seguros logo após a ocorrência de sinistro. O primeiro que você deve fazer é ir solicitar um boletim de ocorrência, para dar entrada ao procedimento. Você ainda pode se comunicar com o seu corretor. O importante é nunca fazer tudo por sua conta, nenhum tipo de negociado ou conclusão.

Carro bateu no meu bar e quebrou porta fora as coisas que estavam dentro o seguro paga sendo que o condutor tava sobre efeito de drogas?

Nesse caso, quem deve pagar os danos causados é a seguradora desse condutor, acionando o seguro de responsabilidade civil. A seguradora dele deve aceitar a indenização sem nenhuma desculpa, ainda mais se o condutor estava sob efeito de drogas, pois fica mais clara a culpabilidade. O problema surgirá se o condutor que bateu no seu bar não possui a cobertura de responsabilidade civil facultativa.

Quando o veículo é financiado e estiver com parcelas em atraso, a segurodora paga em caso de sinistro?

Isso vai depender da política de cada empresa. Algumas estabelecem em seu contrato (na apólice) que após um determinado período sem pagar uma parcela (em geral, 30 dias), o seguro pode ser cancelado. Em outras, onde não há tal especificação, a seguradora não pode recusar o pagamento da indenização, mas sim descontos um valor proporcional às parcelas impagas.

Moro em porto alegre e tenho direito a 15 dias de carro reserva, mas antes de usar o direito o carro foi recuperado em foz do iguaçu, mas está sem condições de rodar, perco o direito ao carro reserva?

Não, você ainda tem o direito a carro reserva, pois nesse caso seu carro sofreu roubo com danos totais. Isto é, se ainda não está em condições de rodas, singifica que tem danos que ainda devem ser reparados. Enquanto isso acontece, você tem ainda o direito de usar o carro reserva, pois esta é uma cobertura que pode ser acionado em qualquer tipo de sinistro.

Tinha um honda civic até domingo, pois veio a colidir com outro carro e houve perda total. Por quanto tempo tenho direito ao carro reserva e qual o tipo de veículo? Nas mesmas condições do meu?

O uso de seu carro reserva está sempre sujeito às condições da apólice. A quantidade de dias contratados é o tempo que você pode usa-lo. Pode ser 7, 10, 15 ou até 30 dias. Confira por quantos dias você contratou o carro reserva. Já o veículo, também dependerá do que foi pactuado na apólice. Geralmente, os veículos são carros populares, certamente mais econômicos do que o Civic. A não ser que na sua apólice esteja especificado um veículo com ar condicionado ou de características semelhantes ao seu.

Ncessario assinar algum documento ou é feito tudo pela internet?

Pode ser necessário você ter que assinar a apólice do seguro pessoalmente. O resto do procedimento, poderá ser feito pela INternet, como o envio de documentação. De qualquer modo, isso vai depender de cada seguradora. Algumas ainda podem solicitar que o envio de certos papéis, os originais dos documentos, sejam feitos presencialmente.

Neste caso ele e apenas o condutor,se atropelar e matar uma pessoa e o veículo estará no nome de outro. Ou se provocar várias infrações de trânsito. Mesmo assim o seguro pagarias as indenizações de morte do dano do veículo. Normalmente! Estranho tentei fazer um seguro do meu veículo em 2004 na mesma situação mas o corretor de seguro me falou que eu deveria primeiro passa o carro parra meu nome. O que realmente diz a susep?

Caso o seguro esteja em nome de outro quando o condutor tiver algum sinistro, a seguradora pode se recusar a pagar a indenização. Ou seja, o veículo deve estar sempre em nome da pessoa que conduz o carro. Qualquer situação irregular, que não coincidir com a informação que você dá à seguradora, pode trazer problemas, especialmente no caso de um sinistro.

Meu carro foi furtado em frente ao apartamento que moro e agora seguradora nao quer paga ela esta alegando que nao tenho garagem mas mandei uma ata informando que tenho sim garagem e agora ela diz que deixei o carro na rua eu contratei o seguro para ter segurança e conforto e agora que mas precisso ela se nega a paga me ajuda por favor

Para a seguradora pagar a indenização de seu veículo, é necessário que conste que você informou sobre a garagem para guardar seu veículo. Caso você não tenha informado quando fez o seguro, a seguradora pode recusar o pagamento. Caso contrário, se a seguradora já sabia disso, você pode recorrer a uma ação judicial, com os papéis onde conste que você informou a garagem.

Há definição de distância máxima para o reboque ?

Se você contratar o serviço de guincho para rebocar seu veículo por uma quilometragem ilimitada, não haverá distância máxima. Seu veículo poderá ser rebocado até qualquer distância, desde que seja dentro do território. Esse é o único limite. Já para que o serviço esteja disponível além das fronteiras do Brasil, é necessário contratar coberturas extra, como a da Carta Verde.

Fiz o seguro na hdi e parcelei em 4 vezes. Ainda não paguei a primeira, eu posso cancelar se nenhuma cobrança? ?

Para você cancelar o seguro, deve avisar à HDI para esta fazer o endosso na apólice, e poder assim cancelar. Se você deixar de pagar o seguro, e ainda mais se não pagou a primeira parcela, automaticamente o seguro pode ficar cancelado. No entanto, recomendamos fazer o procedimento indicado primeiro, pois a falta de pagamento sem aviso pode constar no seu histórico como cliente segurado.

O que é valor de mercado referenciado?

É a quantia que você recebe por indenização integral, em caso de sinistro, segundo o valor estabelecido pela Tabela FIPE.

Meu carro é financiado e deu perda total o que o seguro paga

Você tem a opção de quitar o resto das parcelas do veículo, para assim a seguradora poder fazer a indenização pelo valor integral. Ou você também tem a opção de a seguradora financiar o resto das parcelas ainda não quitadas, em cujo caso a indenização terá o valor total do carro menos a parte que você ainda não pagou.

Como faço para cotar seguro?

Para cotar seguro, você tem que preencher o formulário do simulador e clicar para obter os resultados.

O carro bateu sendo dirigido por uma pessoa sem autorização pra isso e embriagada

Nesse caso, essa pessoa deverá possui seguro com responsabilidade civil facultativa (RCF) para indenizar os danos a terceiros. Além do mais, também deve acionar a cobertura para seu próprio veículo por colisão. No caso dos danos a terceiros, dirigir sob efeito de álcool pode ser uma prova firme de que ele foi o culpado pelo acidente e assim deverá acionar a cobertura de RCF

Qual é a vantagem do seguro?

As vantagens do seguro de carro podem ser muitas, a depender da empresa onde você contrate o produto. Em algumas, por exemplo, pode haver descontos para serviços do veículo em oficinas da rede referenciada. Outro tipo de vantagens que a seguradora pode oferecer é a possibilidade de obter descontos em outros serviços, como aluguel de veículos ou em estacionamento

O valor estimulado desse "prémio", é parcelado junto com a parcela do financiamento? Não precisa ir no banco pagar nada?

O financiamento do veículo e o prêmio do seguro são duas coisas diferentes. Você deve pagar cada uma delas por separado. Exceto no caso de algumas poucas empresas, que oferecem em seus planos de financiamento fazer também um seguro. É o caso da Porto Seguro, que oferece um plano de financiamento para carros novos com seguro incoporado, em até 60 meses.

O seguros é obrigatório?

Em princípio, no Brasil o único seguro que é obrigatório para qualquer veículo é o DPVAT, para indenizar os passageiros por acidentes sofridos. Daí em diante, outros seguros de carro não são ainda obrigatórios. Porém, certos itens são exigidos dependendo das cirscunstâncias. Por exemplo, quem viajar para países do Mercosul, deve ter um seguro de carro obrigatório para acidentes e para danos a terceiros.

E se o terceiro não tem seguro , este será prejudicado, não terá cobertura da seguradora do motorista infrator?

Não, se acontecer um acidente no qual o culpado tiver seguro, é a seguradora que deve indenizar os danos causados a um terceiro, mesmo que este não tenha seguro de carro. A cobertura de responsabilidade civil facultativa é somente acionada quando fica determinado que o segurado é quem teve a culpa pelo acidente, independente se a outra pessoa prejudicada tenha ou não seguro.

Quais sao as desvantagens do pagamento de seguros?

O pagamento do seguro em si não tem nenhuma desvantagem. O único ponto negativo é que as parcelas podem ser muito altas e não concordar com o orçamento do cliente. Para esses casos, você deve contratar um bom plano, que faça com que o valor das parcelas esteja em função de seu orçamento.

O terceiro envolvido na acidente sendo que a culpa é de quem tem o seguro; tem direito ao carro reserva?

Nesse caso, a cobertura de responsabilidade civil facultativa (RCF) do veículo que provocou o acidente não inclui o carro reserva para quem sofreu os danos. Para o condutor ressarcido ter o carro reserva, ele deve acionar esta cobertura de seu próprio seguro. A RCF somente lhe garantirá a indenização pelos reparos e pelos danos físicos, se houver.

Posso contratar cobertura só para roubo e furto?

Pode, sim. Muitas seguradoras oferecem essa cobertura, para quem só precisa proteger o carro contra roubo e furto.

Tenho um seguro da zurich e meu carro furou o pneu como sei se o seguro cobre?

Para saber se o o seu seguro da Zurich cobre pneu furado, você deve ver se na apólice está detalhada a troca de pneu furado, dentro do pacote de assistências 24 horas. O seguro de automóvel da Zurich geralmente contempla a troca de pneus entre seus serviços. Por isso, bastará acionar a assistência, se comunicando com a empresa e solicitando um especialista que vá até o local.

Deja tu calificación sobre Conheça as Vantagens do Seguro Auto e suas Desvantagens. Dicas para escolher o melhor!

Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

© 2008 - 2022 oMelhorTrato.com® Todos os direitos reservados.