Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

Poupe até 40% no seu seguro automóvel!

Cotar Seguros de Carro

Quais são as Vantagens e Desvantagens dos Seguros de Auto?



Deixe sua pergunta ou comentario

Uma das principais preocupações de uma família é quanto ao cuidado do patrimônio. Hoje, os furtos, roubos ou acidentes são riscos muito frequentes, que podem prejudicar qualquer de nós. Diante disso, sempre é bom tomar medidas de prevenção, por exemplo, contratando um seguro. Um dos bens que fica mais exposto a sofrer prejuízos é o automóvel, e para isso, as companhias nos oferecem os seguros de auto, produtos completos que garantem proteção diante as eventualidades que possam acontecer.

Fazer seguro de carro pode ter algumas desvantagens, mas na balança pesam mais as vantagens. Na verdade, sempre vale a pena segurar um dos bens mais valiosos que têm as pessoas, por diferentes razões, por exemplo:

1- Embora nos últimos anos as estatísticas indiquem uma queda de acidentes de trânsito, nosso país chegou a ocupar o quinto lugar no ranking de mortes por essa causa. Desde o Ministério de Saúde, conhece-se a quantidade de vítimas e os números assustam. O motorista responsável do sinistro é quem tem que arcar com todas as despesas decorrentes do acidente, não só as que têm a ver com os danos ocasionados a terceiros e aos ocupantes do veículo segurado, mas também com o carro mesmo. Nesse sentido, um seguro significa uma grande vantagem, já que o dono do carro contará com o apoio financeiro da seguradora, e assim evitar o uso de dinheiro de seu bolso.

2- Também o número de carros roubados vem aumentando. Os criminosos conseguem fazer roubos e furtos cada vez com mais rapidez. Em 2013, foram vítimas de roubo quase 500 mil veículos. Alguns modelos e marcas são os favoritos dos ladrões. Por exemplo, o Gol, Uno e Palio estão primeiros da lista. Também algumas regiões apresentam mais roubos que outras, como é o caso do estado de São Paulo. Depois continuam Minas Gerais e Rio de Janeiro. Todos os seguros de carro contam com a cobertura que indeniza em caso de roubo e furto, por perda parcial ou total. O valor da indenização pode ser segundo o valor de mercado referenciado, que toma como parâmetro a Tabela FIPE, ou o valor determinado, acordado entre o cliente e a seguradora. Vale ressaltar que só com um seguro você vai evitar perder o veículo, se for roubado.

3- Bater o carro contra outro veículo de gama média já é um problema. Imagine se a batida for contra um de alto padrão. A manutenção desse tipo de autos sempre é muito mais custosa, porque as peças de reposição são importadas e os consertos acabam sendo mais caros. Portanto, sem seguro, você teria que desembolsar uma enorme quantia de dinheiro para indenizar o dono do carro. No entanto, com um seguro, essas despesas são arcadas com a indenização que você recebe da companhia.

4- Em alguns casos, o patrimônio do motorista é colocado em risco em processos judiciais, em consequência de um acidente de sua responsabilidade, para pagar as despesas dos danos que você tinha ocasionado, principalmente os pessoais. Ninguém quer perder a casa ou algum outro bem valioso para a família, por um acidente com o carro. Para evitar isso, o seguro é ideal, porque todos gastos serão assumidos pela companhia seguradora.

Quanto as desvantagens, os preços dos seguros de carro costumam ser altos em algumas empresas. Mas você pode conseguir descontos levando em conta algumas dicas para reduzir os riscos, como guardar o carro na garagem, não ter um jovem como motorista adicional ou instalar um equipe antifurto.

Você pode solicitar uma cotação em nosso site e comparar os seguros de auto de excelentes empresas, como Mapfre, HDI, Itaú, Bradesco, Tokio Marine ou Yasuda Marítima. Veja quais são as vantagens e desvantagens de cada um desses produtos.



Vídeo Seguro

Mapa

Deixe sua tu avaliação sobre Quais são as Vantagens e Desvantagens dos Seguros de Auto?

Avaliações

Avaliação: 5
Comentário: Segurar o carro não tem desvantagens, é uma excelente decisão!
Avaliação: 4
Comentário: Contratar um bom seguro para o carro é uma vantagem.
Avaliação: 4
Comentário: Não adianta arriscar o auto, sempre convém contratar seguro.

Perguntas e Respostas

Como faço para cotar seguro?
Para cotar seguro, você tem que preencher o formulário do simulador e clicar para obter os resultados.
Posso contratar cobertura só para roubo e furto?
Pode, sim. Muitas seguradoras oferecem essa cobertura, para quem só precisa proteger o carro contra roubo e furto.
O que é valor de mercado referenciado?
É a quantia que você recebe por indenização integral, em caso de sinistro, segundo o valor estabelecido pela Tabela FIPE.
Sou representante comercial do grupo master comunicação e gostaria de apresentá-los a nossa ferramenta que vem fazendo muito sucesso no mercado que é o sistema de publicidade via sms marketing. A grande vantagem do nosso sistema é que você consegue divulgar o seu produto ou serviço para mais de 10 mil pessoas por dia a custo infinitamente inferior a qualquer outro meio de publicidade existente no mercado, onde 94% dos sms enviados são visualizados no hora ! Atenciosamente. André lopes
Meu carro e financiado e deu perda total o que o seguro paga
O valor estimulado desse "prémio", é parcelado junto com a parcela do financiamento? Não precisa ir no banco pagar nada
Olá. Gostaria de saber se um automóvel que não tem conserto, mesmo pela oficina do fabricante, é considerado pt?
Ola sabe quanto poderá custar o seguro contra roubo de uma moto4?
Adquiri um veiculo onde o seguro foi feito em nome do meu sogro que é falecido a três meses, no entanto o (dpvat) documento do carro esta em nome da minha cunhada. Resido em outro estado e no entanto eu sou o condutor principal do veiculo, porem na apólice não consta o meu nome como condutor principal. Pergunto caso ocorra um roubo ou perca total o seguro cobre eventuais danos
Eu preciso levar meu carro para a seguradora fazer uma avaliacao antes?
Possível o assegurado acionar o seguro sem fazer boletim de ocorrência no caso de não haver vitima?
Como acionar o seguro do bradrsco
Sim qual a diferença entre fazer pela interneti ou em sala de aula
Qual é a vantagem de seguro em moçambique?
Quero saber o que aconteçeu na lei numero15de03 de 22 de julho
Eu quero saber que quais sao os tipos de seguro que opera em moçambique os principais?
O carro foi batido parado regularmente ,a franquia é de mil reais, o conserto é de 9oo reais, portanto, qual a vantagem em se acionar o seguro, a pessoaque causou o acidente não tem seguro do autom´vel
Há definição de distância máxima para o reboque ?
Neste caso ele e apenas o condutor,se atropelar e matar uma pessoa e o veículo estará no nome de outro. Ou se provocar várias infrações de trânsito. Mesmo assim o seguro pagarias as indenizações de morte do dano do veículo. Normalmente! Estranho tentei fazer um seguro do meu veículo em 2004 na mesma situação mais o corretor de seguro me falou que eu deveria primeiro passa o carro parra meu nome. O que realmente diz a susesp?
Ncessario assinar algum documento ou é feito tudo pela internet?
Direito civil e processual. Apelação. Ação de obrigação de fazer c/c indenização por danos morais. Acidente de veículo. Negativa de cobertura pela empresa seguradora. Evento ocorrido antes do prazo de vigência da apólice. Data de vistoria do veículo que não se confunde com vigência do contrato. Inexistência de obrigação. Reconhecimento de ofício. Extinção do dever de indenizar. Adiantamento de despesas com conserto. Ressarcimento que se impõe. Primeiro recurso desprovido. Segundo recurso provido. I - o que o apelado aponta como data de pactuação (17/9/2007 - fl. 4), se refere unicamente à vistoria do automóvel - documento de fl. 19. A realização de vistoria sobre as condições do veículo não caracteriza, por si só, a existência do contrato de seguro, uma vez que tal procedimento se configura como instrumento para cálculo do prêmio. Ii - a caracterização da existência ou não do contrato não é matéria que somente pode ser alegada pelas partes, tendo em vista que se consubstancia no referencial a ser examinado pelo julgador. Desse modo, não havendo contrato, não há que se falar em interpretação de suas cláusulas, muito menos na existência de obrigação a ser exigida. Iii - primeiro apelo desprovido e segundo apelo provido (tj-ma - ac: 362692010 ma , relator: marcelo carvalho silva, data de julgamento: 03/03/2011, sao luis
Pedi um endosso de seguro auto à corretora, esta por sua vez não o fez. Fiquei vários meses sem seguro. Houve um acidente, recorri à seguradora, esta me informou que não havia seguro do meu novo carro. Cobrei da corretora a feitura do endosso, que me informou não haver sido feito, por falha de uma sua funcionária. O que mais me deixou estupefata foi o descaramento do dono ou responsável pela corretora em dizer-me: ah, você descobriu! Manda fazer o reparo no carro, você paga a franquia e eu assumo o restante. Ocorre que no acidente houve vítima que já me ameaçou acionar-me judicialmente. E agora? O que fazer? Por favor me ajude, qual providência devo tomar? Aguardo uma orientação. Att. Márcia moura
Troquei meu veículo palio por outro punto, na concessionária tem a seguradora parvi, a vendedora me apresentou a gerente da parvir para fazer o endosso. Fizemos todos os tramites legais, assinei toda documentação e ficou acertado que o boleto seria enviado para meu e-mail, passaram-se 3 meses e o boleto não chegou. Nesse espaço de tempo bati o veículo e acionei o seguro onde a seguradora me disse que o endosso não estava pago, me causou surpresa pois se não paguei foi por falta do envio do boleto. Diante do exposto, o que fazer?
Olá gostaria de saber? Porque fiz o seguro do meu carro e era pra ter direito carro reserva por 7 dias,tive perca total dai era pra pagar frasquinha mas dai me falarão se eu não usasse o carro reserva eu tinha 20% desconto e mais 10%da oficina dai optei pelos descontos! Mas dai não usei,e a gora me falarão que eu não tenho direito porque meu carro teve perca total! Mas sera que é assim mesmo? Por favor me ajudem?
Moro em porto alegre e tenho direito a 15 dias de carro reserva, mas antes de usar o direito o carro foi recuperado em fox do iguaçu, mas está sem condições de rodar, perco o direito ao carro reserva?
Tinha um honda civic até domingo, pois veio a colidir com outro carro e houve perda total. Por quanto tempo tenho direito ao carro reserva e qual o tipo de veículo? Nas mesmas condições do meu?
O terceiro envolvido na acidente sendo que a culpa ´ é de quem tem o seguro; tem direito ao carro reserva?
Meu carro foi furtado em frete o apartamento que moro e agora seguradora nao quer paga ela esta elegando que nao tenho garagem mas mandei uma ata informando que tenho sim garagem e agora ela diz que deixei o carro na rua eu contratei o seguro pra te segurança e conforto e agora que mas precisso ela se nega a paga me ajuda por favor
Sou manobrista e bati um carro. O estacionamento tem seguro mais descontaram de mim no dia do pagamento. Eles podem fazer isso?
O carro bateu sendo dirigido por uma pessoa sem autorização pra isso e embriagada
E se o terceiro não tem seguro , este será prejudicado, não terá cobertura da seguradora do motorista infrator
Como faço para saber se meu seguro tem esse extensão de perímetro? Obrigado
Tenho um seguro da zurich e meu carro furou o pneu como sei se o seguro cobre?