Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

Poupe até 40% no seu seguro automóvel!

Que É Seguro Auto? Saiba em Detalhe Como Funciona e Simule!

Fazer um seguro auto deveria ser uma das primeiras coisas a pensar quando você compra um carro. O certo é que às vezes essa preocupação é deixada de lado por conta de vários fatores. Os preços altos, a falta de informação ou a confiança de que nada irá nos acontecer explicam a resistência dos condutores a contratar um seguro. Afinal, as despesas obrigatórias de ter um veículo já são mais do que suficientes como para se pensar em mais. Tudo o que o condutor quer é curtir seu carro sossegado, sendo que ele exigiu tanto sacrifício para ser comprado. Para você deixar o seu carro protegido, damos algumas dicas essenciais para todo seguro de carro no Brasil.

O Que É Seguro Auto?

O seguro de carro é a proteção que seu veículo tem caso ocorra algum imprevisto. A garantia é dada pela indenização, que pode ser monetária ou em forma de consertos ou reparos. Geralmente, para os casos em que o veículo tenha danos avaliados como totais, o veículo será indenizado em seu valor integral ou quase (tem seguradoras que fazem até 70%, 80% ou 90% do valor do carro). Já nos casos em que os danos são menores, a seguradora somente se responsabiliza por repara-los.

Como Fazer Seguro de Automóvel

O seguro de automóvel tradicionalmente é feito nas seguradoras. Você comparece com seus documentos e os do seu carro para que a análise seja feita. Em primeiro lugar, a análise tem como objetivo saber se o seguro será possível ou não, pois pode acontecer que os custos de segurar o carro sejam inviáveis. Em segundo lugar, o preço do seguro será definido na análise. Conforme as características que o condutor tiver, haverá um risco de sofrer sinistro, que crescerá na mesma medida que seu preço. Ou seja, maior as chances de sinistro, maior o preço do seguro.

Como Funciona o Seguro Auto?

O seguro de carro tem uma vigência, que é de um período de um ano. Durante esse tempo, se você vier a sofrer um sinistro, como uma batida ou o carro roubado, a seguradora se encarrega de indenizar os danos causados. Além do mais, as seguradoras, também têm a chamada Assistência 24 horas, que nada mais é do que um pacote de serviços que um carro pode precisar por falhas, como falta de combustível, pneu furado, entre outras.

Requisitos para Contratar Seguro Auto

Os requisitos para contratar um seguro auto são basicamente, em todos os casos, ser maior de idade e declarar quem é o condutor principal. Ele pode ser ou não o dono do veículo. Fora essas condições essenciais, devemos diferenciar se se trata de um seguro ou de uma proteção veicular. Esta última, que se contrata em cooperativas ou associações sem fins de lucro, não tem tantas exigências. Já nas seguradoras, os requisitos incluem a capacidade de pagamento do cliente e o risco do seguro não ser muito alto.

Para que Serve a Apólice?

A apólice é o instrumento no qual constam as obrigações e direitos que você tem como dono do veículo segurado. O detalhe das coberturas, das assistências, de tudo pelo que a seguradora e o corretor se farão responsáveis, devem constar na apólice. Também aparecem nela as obrigações que você tem, como o pagamento, entre outras coisas. Isso é importante pois pode acontecer que se você não pagar uma certa quantidade de parcelas ou uma certa porcentagem do seguro, perca o direito a demandas as coberturas.

O Que é Cobertura Provisória?

A cobertura provisória é aquela que você tem quando o corretor de seguros envia a proposta do seguro para o seu carro mas a seguradora ainda não deu o ok. É válida para os primeiros 15 dias desde que você adquire um carro novo. Nesse prazo máximo, a seguradora deverá confirmar se aceita ou não a proposta feita. A proposta poderá ser transmitida para seguradora de forma eletrônica e você tem que fazer o pagamento por boleto bancário para que ela tenha validez.

Quais São as Coberturas Básicas que Podem ser Contratadas no Seguro de Automóvel?

Quando você contrata um seguro de carro, tem coberturas básicas e outras adicionais. As básicas são aquelas que você contrata para garantir a proteção geral de seu veículo, e cobrem os riscos mais frequentes, que são os seguintes:

  • Roubo ou Furto

  • Acidentes. Fica incluída a colisão com outro veículo ou a capotagem

  • Incêndio. Por qualquer causa acidental

  • Danos da natureza. É bom conferir se o seguro cobrirá danos causados por granizo, ventos, alagamento e queda de raios

O Que o Seguro de Automóvel não Cobre?

Cada seguradora possui suas condições gerais e a partir dela, cada cliente obtém sua apólice. Nelas ficam estabelecidas todas as coberturas e os eventos que o seguro não cobrirá. Então podemos dizer que será necessário consultar com cada companhia seguradora, conforme o plano de coberturas escolhido. O que podemos dizer de um modo geral, é que a companhia não cobrirá os danos causados de forma intencional pelo próprio segurado. E também os danos que o veículo sofrer como consequência de ter se afastado das condições de contratação. Por exemplo, se o seu carro for roubado em uma rua em um lugar longe de onde você declarou que ele iria ficar à noite, a seguradora pode recusar a indenização alegando o não cumprimento do contrato.

Seguro Auto Cobre Arranhões?

Essa é uma pergunta que muita gente se faz, uma vez que o seguro auto, de forma geral, não cobre os arranhões. Pode haver algumas companhias seguradoras que coloquem essa cobertura como adicional, dentro do reparo aos vidros. Mas ele deve estar especificada na apólice. Os únicos arranhões e amassados reconhecidos pela seguradora são aqueles que representam certa gravidade, como os decorrentes de sinistros. Mas se por exemplo, alguém passou pelo lado de seu carro e sem querer ou de forma proposital o riscou, a seguradora não irá cobrir esse dano.

O Que É Casco no Seguro de Auto?

Considera-se casco a toda a estrutura geral do carro. Quando se fala em cobertura compreensiva de casco, a seguradora se refere aos danos gerais que lhe aconteçam. Assim, ficam excluídos os danos que possam ocorrer de forma específica a um dos vidros ou à pintura. Para esses itens, você terá que contratar outras coberturas adicionais em que constem especificamente esses danos. Para danos totais, em que eles são calculados em mais de 75% do valor do veículo, a indenização ocorre de forma integral.

Desse modo, quando falamos que um seguro tem uma cobertura compreensiva de casco, ele não terá incluídos os seguintes tipos de danos:

  • Aos vidros

  • À pintura

  • Aos equipamentos especialmente instalados, como aqueles para pessoas com deficiência

  • Aos acessórios, como aparelhos de imagem e de som

  • Danos sofridos pelos passageiros do veículo

  • Danos causados a terceiros em acidente provocado pelo veículo segurado

  • Danos só aos para-choques ou aos espelhos retrovisores

O Que É o Motorista Amigo?

O motorista amigo é uma das assistências que pode estar incluída junto com as demais na Assistência 24 H do seguro de carro. Tem como objetivo enviar um motorista profissional, contratado pela seguradora, para dirigir o veículo do segurado, caso este não consiga devido a um acidente ou sinistro. A assistência de Motorista Amigo é usada unicamente para levar o segurado até o se domicílio ou a algum local que tenha sido pactuado na apólice. Além do mais, terá uma distância limite a partir do lugar onde o segurado se encontre no momento de acionamento.

Quanto Tempo Leva para a Seguradora Pagar a Indenização?

Quando você sofre um sinistro, tem que dar o aviso à seguradora e fazer o boletim de ocorrência. É preciso contar com os papéis que atestem o sinistro o quanto antes para obter a indenização. Quando você apresenta tudo a indenização dependerá da avaliação dos danos ou do acontecido. Normalmente, a indenização demora umas poucas semanas a sair. Será mais rápida se o seu sinistro for mais simples e se não for necessário averiguar muitas coisas.

Quem Pode Conduzir Quando se Contrata o Seguro de Automóvel?

O veículo poderá ser conduzido somente pela pessoa que faz o seguro. Não importa se ele é o dono do carro ou não, mas sim que seja o condutor designado na apólice. Em caso de sofrer um sinistro e a seguradora descobrir que não era o condutor segurado quem estava dirigindo e sim outra pessoa, a indenização não será reconhecida. É por isso que convém até acionar a cobertura de Motorista Amigo, para que não haja quaisquer outras complicações.

Posso Ter Dois Seguros de Automóvel?

Na prática, não há nada que impeça você de contratar mais de um seguro de carro. Mas é claro que isso não será indicado em caso algum, pois significará ter que pagar duas apólices. Por isso é bem importante incluir em uma só apólice todas as coberturas que forem necessárias para proteger o veículo, sendo a mais utilizada a Cobertura Compreensiva. O seguro de carro não é como o seguro de vida, que tem pessoas que contratam mais de um.

Posso Fazer Seguro de Automóvel em Nome de Outra Pessoa?

Uma situação particular porém não muito rara é quando o dono do veículo não é a pessoa que o dirige. Para esses casos, o seguro pode estar feito em nome de outro que não o proprietário, sem problemas, desde que seja esclarecido na seguradora. Ou seja, quando você vai fazer o seguro de carro, solicita a cotação e envia a proposta, deve deixar claro quem será a pessoa reconhecida como condutor principal, diferente do dono.

O carro também pode ter mais de um condutor, mas todos eles devem estar registrados perante a seguradora. Por exemplo, é comum que uma pessoa compre um veículo e seja a principal pessoa que o dirige, e que de vez em quando o empreste a seu filho maior de idade. Essa pessoa será o condutor secundário, e deve estar notificado pela seguradora. Caso contrário, não será paga a indenização em caso de sinistro. Deve-se lembrar também que uma pessoa de menos de 25 anos faz o seguro ficar mais caro, por causa do maior risco de sinistro.

Cobertura de Vidros no Seguro

Será que se o seu carro sofrer algum dano só no vidro, o seguro vai cobrir? Os danos que o seguro básico de uma cobertura compreensiva podem cobrir ou não os vidros. Para saber se alguma trinca ou qualquer tipo de dano no seu para-brisa ou nos vidros laterais ou de trás serão cobertos pelo seguro, consulte a sua apólice. Se nela não houver nenhum item que diga que os vidros são cobertos, então a seguradora não se responsabilizará economicamente pelo seu reparo ou substituição.

Porém, cada vez mais as seguradoras estão incluindo junto com seus planos mais baratos os danos causados de forma específica aos vidros. E veja também quais ficam cobertos, pois nos planos básicos, os faróis e retrovisores não costumam estar contemplados. Por último, dependendo das condições particulares do carro, a seguradora irá prestar cobertura. Algumas seguradora incluem cobertura para danos nos vidros blindados, mas certamente será algum tipo de cobertura adicional com um custo extra, que nem todas as companhias oferecem.

Seguro Auto Acidente Pessoal de Passageiros APP: O Que É?

Fazer um seguro auto é pensar não somente no carro em si, nos danos materiais, mas nos imprevistos que as próprias pessoas possam sofrer. Geralmente o primeiro que os seguros oferecem é a cobertura contra terceiros, pois os danos causados serão mais variáveis conforme as características do outro carro envolvido. Mas e para as pessoas do próprio veículo? O que acontece se elas sofrerem sinistro com algum tipo de ferimento ou de lesão séria, ou se inclusive vierem a falecer?

A cobertura para casos de invalidez ou morte dos passageiros do veículo é quase sempre oferece de forma adicional à cobertura compreensiva, pois entende-se que serão maiores as despesas que a seguradora irá assumir, e não apenas os danos materiais. Para saber quando convém contratar ela, a resposta será de novo a mesma: depende das necessidades de cada carro. Para um táxi ou um veículo de aplicativo, nem é preciso dizer que a cobertura de APP é indispensável, pois é maior o risco de qualquer pessoa sofrer sinistro.

Seguro Automóvel em Caso de Morte

Em caso de falecimento do segurado ou de qualquer outro ocupante do veículo por acidente, é a cobertura APP a que permitirá a indenização. O valor é definido na apólice, podendo ser de R$ 5.000, R$ 10.000 ou até bem mais. No entanto, é necessário dizer que se quer contratar essa cobertura, pois caso contrário, não será válida nenhuma indenização. O seguro obrigatório DPVAT contempla a indenização por morte, mas por um valor mais limitado.

Seguro Auto para Socorro

Quando você sofre um sinistro ou simplesmente uma avaria menor com o seu carro, é hora de acionar algumas das assistências do seguro. O primeiro a fazer nesse momento é ligar para os telefones da seguradora. Inclusive se você ou seu carro não sofreram nenhum dano considerável, o primeiro passo será informar a ocorrência para a companhia seguradora. Só assim será iniciado o procedimento para a indenização e para providenciar o serviço que for necessário.

GNV no Seguro Auto

Na hora de fazer o seguro, você tem que declarar que o veículo tem kit gás, isto é, que pode funcionar a gás (GNV). Isso é importante pois a seguradora pode requerer uma vistoria, e tudo o que o veículo tem deve coincidir com o que é declarado. Lembre-se que a transparência é um fator importante para conseguir um bom relacionamento com a companhia seguradora, e nesse sentido, você terá que proporcionar a informação real e necessária. O cálculo do valor para o seu seguro é realizado levando em conta o kit gás, e ele pode ser incluído em uma cobertura especial.

Prazo Máximo para a Seguradora Consertar Veículo. Carro Reserva

Quando você sofre um sinistro, seja com danos parciais ou totais, a seguradora levará um tempo para indenizar o veículo em sua totalidade ou para consertar os danos. A demora dependerá dos danos causados no caso de danos parciais, é claro, mas será que há um prazo? Afinal, tem muita gente que usa o veículo regularmente e pode precisar dele logo para continuar com suas atividades. Para esses casos, as seguradoras oferecem um carro reserva, que é o veículo que você utilizará de forma provisória, e que é contratado com diferentes diárias, sendo a mínima 7 e a máxima 30.

Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

Deixe seu comentário sobre Minuto Seguros

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
Minuto Seguros

(28 comentários / 5.0 estrelas de 5)

See more

Você escolhe qual será o plano de seu carro reserva. Se não for muito urgente ter o veículo recuperado o mais rápido possível, se durante alguns dias ou semanas você pode dar um jeito com um transporte alternativo, então o plano mais baixo será o recomendável. Aliás, algumas seguradoras podem nem oferecer carro reserva no plano básico, e se você pode aguardar esse período sem carro, convirá contratar esse plano.

Seguro Auto + Residencial

Uma boa oportunidade que muitas seguradoras oferecem é um pacote de assistências residenciais junto com o seguro auto. Isso significa que ao contratar o seguro auto, a mesma seguradora garante que você tenha, além das coberturas e assistências veiculares, os seguintes serviços disponíveis para sua casa:

  • Chaveiro

  • Encanador

  • Eletricista

Há seguradoras que também fazem os dois seguros em uma mesma apólice: o seguro de carro e o seguro residencial. Quer dizer que além das assistências, inclui as coberturas contra roubo, furto e incêndio. Uma dessas seguradoras é a Bradesco Seguros. A grande vantagem é que você tem os seus dois bens mais valiosos protegidos e paga menos do que fazendo um seguro para cada um deles.

Seguro Auto por Quilometragem

Um jeito recente e inovador de fazer seguro é o seguro de carro por quilometragem. Ainda é praticamente desconhecido no país, mas tem suas vantagens. É um seguro bem sob medida, uma vez que leva em conta o quanto o veículo transita. Se você é uma dessas pessoas que usa o carro com muito pouca frequência, a seguradora irá considerar um risco menor de se envolver em sinistro. Porém, não abaixará tanto assim o preço. Mas contratando o seguro por quilometragem, o custo pode se reduzir bastante. Seguradoras como a Generali em parceria com a ThinkSeg estão incorporando esse produto para seus clientes.

Seguro de Automóvel para Viagem

Quando se faz uma viagem de carro, é bom pensar no seguro, no intuito de prevenir os riscos. Leve em conta que se for dentro do território nacional, o mais provável é que sua seguradora tenha cobertura. Já quanto aos serviços, isso não sempre é assim. Por exemplo, o serviço de reboque ou de guincho será contratado com um limite de quilometragem, que nos planos mais básicos poderá ser de 100 km ou até 200 km. Os reboques com maior limite, inclusive com quilometragem ilimitada, não estarão presentes nos planos mais básicos do seguro.

Outra questão tem a ver com a cobertura para quem viaja ao exterior. Se você for viajar de carro para os países limítrofes do Mercosul (Argentina, Paraguai ou Uruguai), há uma cobertura que é obrigatória: a de Responsabilidade Civil Facultativa, ou danos materiais e corporais a terceiros. Para que ela seja estendida a países do Mercosul, você tem que solicitar isso na seguradora, o que é comumente conhecido como Carta Verde.

Seguro Auto PCD

Para pessoas com deficiência (PCD), o seguro de carro terá algumas condições diferenciadas. Seguradoras que fazem seguro para esse público são a Itaú Seguros, a Porto Seguro, a Tokio Marine e a HDI Seguros. Para quem é PCD, seja considerado com deficiência física ou mental, há isenção de impostos, por lei. Se ocorrer um sinistro com perda total, o segurado com PCD deverá apresentar as guias na seguradora sobre isenção tributária, a fim de que ela faça o recolhimento dos impostos.

O seguro auto para quem tem algum tipo de deficiência terá também outros diferenciais. O seguro auto PCD da Porto Seguro, terá até dois acionamentos de serviço de táxi por evento, em decorrência de sinistro ou pane. Para contratar o seguro, será preciso informar à seguradora, entre outras características do veículo, que ele foi comprado com isenção de impostos. Só assim será determinado o preço do seguro para esse condutor.

Seguro Auto Para Correntistas

Ser correntista de um banco poderá dar vantagens na hora de contratar o seguro para seu automóvel. A principal delas é a forma de pagamento, pois você terá alternativas como o boleto bancário, cartão de crédito ou débito em conta. Outro benefício é que ao possuir já um relacionamento com a entidade, ela poderá ver se seu nome está sujo ou não, dar conta de seu histórico de pagamento e de movimentação de dinheiro.

As vantagens que você pode ter ao possuir conta corrente em um banco são as seguintes:

  • Mais de uma forma de pagamento: no boleto ou com débito em conta

  • Desconto no valor do prêmio

  • Descontos em serviços, como estacionamentos ou aluguel de veículos

De resto, o seguro de carro para os clientes correntistas funcionará exatamente igual: com as mesmas coberturas e assistências que qualquer outro produto de seguradora possa ter. Ter o nome negativado pode ser um empecilho ao solicitar o seguro.

Seguro Auto Para Táxi

Ter um táxi tem seus requerimentos especiais. Embora o seguro seja indicado para qualquer veículo, para além de seu uso, o táxi faz com que o seguro tenha particularidades. O que deve ser considerado é o risco de sofrer sinistro, diferente dos veículos particulares, pois o uso do carro é maior. Mesmo que você seja um motorista muito prudente, a seguradora considerará o risco em um patamar diferente. O tempo que ele fica na rua, durante o serviço, necessariamente o expõe mais a acidentes. Tem também a questão das coberturas para os danos causados a pessoas. Veja quais são as cobertura diferenciais para táxis:

  • Acidente Pessoal de Passageiros. Indispensável devido ao grande número de passageiros transportados

  • Lucro Cessante. Se o seu carro estiver sendo consertado, não poderá gerar dinheiro durante esses dias. O lucro cessante compensa isso

Seguradoras Que Aceitam Blindados

Uma situação particular é quando um carro é blindado. Certamente as características desses veículos não irão ter as mesmas características do que um veículo comum sem blindagem, principalmente no referente aos custos, já que nem todas as seguradoras encontram tão facilmente convênios para consertar ou repor vidros blindados. Algumas seguradoras que oferecem coberturas para veículos blindados são as seguintes:

Os veículos blindados nessas seguradoras irão ter as mesmas coberturas (de casco, danos a terceiros) e assistências do que para veículos sem blindagem, só que um preço um pouco diferente.

Seguro de Carro Temporário

E se você vai para algum lugar de férias e quiser lugar um veículo nesse destino? O que acontece com o carro alugado? Que proteções ele garante a você e sua família? Talvez não seja uma forma muito usada de fazer seguro, mas é possível contratar o serviço temporariamente, sem que ele tenha um ano de vigência. O funcionamento será o mesmo: a seguradora irá avaliar o risco através do perfil da pessoa que dirige o carro, oferecendo as coberturas e assistências que o cliente demandar.

Apenas há um detalhe: o seguro de carro temporário será relativamente mais caro do que um seguro anual. Por exemplo, um seguro anual que custa R$ 3000, se dividido em 12 parcelas sem juros, cada uma delas custará R$ 250. Esse será o valor que pagaremos por mês. Já se fizermos o seguro para um mês só, o preço para o mesmo perfil e carro pode ficar em R$ 300, isto é, mais caro do que um seguro com vigência de um ano.

OAB: Seguro de Carro para Advogados

Pertencer a um grupo de pessoas com uma determinada profissão ou ofício pode significar vantagens na hora de solicitar um seguro auto, mediante a adesão à associação. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) proporciona, entre seus serviços, um seguro de carro para seus associados. Para os advogados que atuam em São Paulo, existe a CAASP, que é a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, uma associação sem fins de lucro. Já em Minas Gerais, a OAB tem parceria com a corretora Carssil, reconhecida por sua atuação nos ramos seguro e de assessoria de riscos.

Essa associação possui uma série de parcerias com corretoras e seguradoras do Brasil, que permitirão proteger seu veículo da melhor maneira possível, levando em conta as peculiaridades da profissão de advogado. Através delas, poderá ser escolhido um leque de opções à coberturas como a compreensiva completa e diversos tipos de assistência. Pode haver descontos na contratação do seguro em algumas seguradoras.

Seguro Auto Unicred

Outra cooperativa é a Unicred, que já acumula uma trajetória de mais de 30 anos na prestação de serviços a todos os seus integrantes. Nela, é possível encontrar um seguro para seu carro que seja barato sem perder nada de qualidade, com respostas rápidas diante de qualquer sinistro ou inconveniente. Em geral, as avaliações e depoimentos de seus associados são bons, o que leva a pensar em um grande comprometimento da cooperativa com os contribuintes.

O seguro de carro, quanto ao que oferece, é como os outros que podemos encontrar no mercado, com coberturas de casco e com a possibilidade de contratar menor número de coberturas, caso o veículo não precise e caso o dono queira economizar mais. A proteção ao veículo também garante, além de uma indenização rápida, algumas assistências bem prestativas por possíveis falhas ou avariar que possa vir a ter. Um reboque ou um guincho, por exemplo, podem ser solicitados, por uma distância máxima previamente acordada.

Corretora de Seguro Auto BRB

A corretora de seguros BRB, que atende na cidade de Brasília, oferece ao cliente um seguro de carro. Não de forma direta, mas sim como intermediária com a seguradora. Com ela, você já obterá toda a orientação e assessoramento que precisar para fazer um seguro bom medida, e para saber como proceder em caso de sofrer algum sinistro.

A BRB irá oferecer três pacotes diferentes, que cada cliente poderá escolher:

  • Seguro Completo. Com esse seguro, você será indenizado caso seu veículo sofra roubo, furto, batida, capotagem, entrada de água por inundação, queda de granizo

  • Seguro Essencial

  • Seguro para Terceiros. Garante indenização a terceiros pelos danos materiais ou corporais

Em detalhe, as cobertura que podem ser escolhidas seguem abaixo:

  • Incêndios e danos por fenômenos naturais (queda de raio, granizo, alagamento, inundação)

  • Roubo e furto. Incluindo danos totais ou parciais

  • Colisão. Com danos totais e parciais

Já entre as adicionais, encontramos carro reserva, proteção para acessórios de som e imagem, garantia completa para vidros, entre outras.

Seguro de Carro Facility

A Facility é mais uma corretora de seguros, isto é, atua como intermediária entre cliente e a empresa que elabora o produto. As coberturas são bem completas e serão pesquisadas em mais de uma empresa para satisfazer suas necessidades. Veja na íntegra quais são:

Coberturas básicas:

  • Colisão, roubo e furto e incêndio

  • Danos a terceiros (RCF)

  • Acidente pessoal de passageiros

Coberturas opcionais:

  • Carro extra, para usar durante o reparo ou a reposição dos danos

  • Carta verde, que serve para estender garantias nos países do Mercosul

  • Seguro de franquia

  • Lucros cessantes (para quem perder renda com a inutilização do veículo)

  • Proteção aos vidros e acessórios especiais

Além dessas coberturas e de ter a sua disposição serviços de reparos, você também terá esses benefícios:

  • Desconto no valor da franquia

  • Descontos em estacionamentos

  • Descontos para aluguel de veículos

  • Assistência para seu computador e seu notebook

  • Consertos gratuitos para eletrodomésticos

  • Reparos para aparelhos de ar condicionado

Seguro Auto na Minuto

A Minuto Seguros é uma das ferramentas de cálculo e comparação do preço de seguro de automóveis. Isto é, o que você faz é informar qual o veículo que quer segurar, dar algumas informações extras sobre quem irá dirigir, quanto, para onde, etc., e pronto, os resultados poderão ser verificados rapidamente em sua tela.

Para saber quais são as seguradoras dentre as quais são pesquisados os preços e os valores que elas podem nos dar, faremos uma simulação para um veículo Volkswagen Gol. Para uma pessoa com certas características, a cotação deu estes valores:

  • Azul Seguros. Plano básico, com carro reserva por 7 dias. Preço do seguro: R$ 1893

  • Tokio Marine. Plano básico, com carro reserva por até 7 dias. Preço do seguro: R$ 2114

  • HDI Seguros. Plano básico, sem cobertura de vidros. Preço do seguro: R$ 2615

  • Porto Seguro. Plano básico, com carro reserva por até 10 dias. Preço do seguro: R$ 2892

Para concluir, o seguro de carro sempre é necessário, seja qual for nosso veículo e as nossas necessidades particulares. À primeira vista, o principal problema é o preço, mas podemos fazer um seguro que se adapte bem ao nosso perfil e que seja mais barato. Se você quiser saber agora quanto custará o seguro para seu carro, não hesite e faça uma cotação, dando a informação do veículo. Em apenas alguns instantes toda a informação será disponibilizada, sobre o preço e as coberturas incluídas.

Deixe sua pergunta

Vídeo Seguro

Mapa Seguro

Perguntas e Respostas

Posso contratar um seguro online com qualquer companhia?

Não, lamentavelmente ainda não são todas as empresas que oferecem serviço online.

Quanto tempo é a cobertura?

A vigência de cada seguro é variável, depende do contrato que você assine, verifique esta informação na sua apólice.

Tenho um carro do ano 2000 posso segurá-lo?

Solicite uma cotação e verifique que empresa assume riscos com veículos desse ano, muitas empresas não assumem.

Deja tu calificación sobre Que É Seguro Auto? Saiba em Detalhe Como Funciona e Simule!

Obrigada pela informação

Ficou bastante claro! Obrigado

Sempre tive seguro de veículo é muito bom contar com ele.

Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

© 2008 - 2020 oMelhorTrato.com® Todos os direitos reservados.