Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

Poupe até 40% no seu seguro automóvel!

Que É Seguro Auto? Saiba Como Funciona e Cote!

O seguro auto é um dos seguros mais contratados no Brasil, e talvez ele não é tão bem compreendido assim, então aqui vamos lhes explicar o que é o seguro automóvel, como ele pode lhe ajudar quando houver um possível prejuízo em seu carro ou no de outra pessoa, se ele realmente só tem cobertura material ou corporal, entre outras dicas que farão você escolher melhor o seu seguro a partir de hoje.

O que é e como funciona o seguro automóvel?

O seguro automóvel é um seguro que tem por prioridade proteger o seu carro, sendo ele possível de escolhas de coberturas, seja somente contra roubo/furto e incêndio, Responsabilidade Civil ou cobertura compreensiva, sendo esta a mais completa de todas. Para fazermos o seguro de um automóvel primeiro temos que ter os documentos pessoais do segurado, dos condutores, o documento do veículo e também responder a um questionário de risco, tendo esses dados em mãos se faz necessário escolher qual o tipo de seguro que deseja, se é um apenas de roubo/furto e incêndio, Responsabilidade Civil ou Compreensivo, tendo a escolhido a sua necessidade é necessário que se valorize as coberturas, sendo assim as seguradoras darão opções para tanto, como por exemplo no seguro de cobertura compreensiva é necessário a escolha de valores de Responsabilidade Civil Material e Corporal, se vai querer alguma cobertura adicional e qual o tipo de assistência é importante. Tendo optado pelo seguro, e o mesmo transmitido a proposta a seguradora, a mesma terá 15 dias para aceitar ou não o seu seguro e condicionar ele as suas condições gerais.

Como fazer seguro de automóvel?

Esta é uma pergunta muito simples de se responder, para fazer o seguro de seu automóvel, você deve procurar um Corretor de Seguros, devidamente habilitado pela SUSEP para cotação e efetivação do seguro, pois só assim você terá seguro. Ou para simular um seguro online nos procure no omelhortrato.com.

O que é vigência de apólice?

A vigência de uma apólice é o período que compreende da data de cobertura do seguro, ou seja, é o tempo pelo qual o seu seguro terá validade e o seu bem estará coberto, podendo ele ser renovado ou não, de acordo com a vontade e necessidade do cliente.

O que é cobertura provisória?

Como o próprio nome já sugere, cobertura provisória é um tempo pelo qual o seu bem estará coberto, porém aguardando a aceitação por completo da seguradora, devido a alguma pendência de emissão da apólice, pode ser ela uma complexa análise de risco, bem como uma simples conferência de bônus da apólice.

Quais as coberturas básicas que podem ser contratadas no seguro automóvel?

Para assimilarmos melhor as coberturas básicas de um seguro automóvel vou apresentar abaixo.

Roubo/Furto e Incêndio

  • Pode ser contatada sozinha
  • Protege unicamente o seu automóvel desses imprevistos.
  • Geralmente não possuem franquias, pois a cobertura é somente para perda total do veículo.

Responsabilidade Civil a Terceiros

  • Pode ser contratada sozinha
  • Protege exclusivamente o terceiro, podendo ser contratadas as coberturas de Danos Materiais, Danos Corporais, Danos Morais APP (Acidente por passageiro)
  • Também não possui franquia, pois o mesmo só tem cobertura aos terceiros.

Cobertura Compreensiva

  • Engloba as duas coberturas acima
  • Protege o seu veículo e o do terceiro
  • Possui franquia, podendo ser: Obrigatória, Reduzida, Majorada
  • Geralmente possuem uma assistência 24 horas mais ampla ao segurado.

O que o seguro de automóvel não cobre?

Esta é uma pergunta que devemos nos fazer sempre antes de contratar ou não um seguro, nas condições gerais, existe algumas causas de exclusão de coberturas próprias, mas podemos citar, como cobertura de exclusão universal, as seguintes:

  • Sinistro decorrente de ato ilícito.
  • Fraude.
  • Motorista não habilitado ou com carteira de habilitação suspensa.
  • Eventos provenientes de guerra, rebeliões, revoluções, confiscos, tumulto, motim,
  • greves.
  • Convulsões da natureza, salvo as expressa nas condições gerais e contratadas.
  • Danos causados decorrente de competições, apostas e provas de velocidade.
  • Entre muitos outros que podem ser consultados no site da SUSEP no plano Padrão de Automóveis.

Seguro Automóvel: Coberturas

Podemos dizer que as seguradoras possuem as coberturas universais, ou seja, coberturas que todas as seguradoras que comercializam são iguais e elas são as coberturas de:

  • Roubo/Furto e Incêndio
  • Roubo/Furto e Casco
  • Roubo/Furto, Incêndio e Casco
  • Responsabilidade Civil
  • Compreensiva

Lembrando que sempre as seguradoras disponibilizam a possibilidades de coberturas adicionais, que podem ser ou não de necessidade do segurado, sendo assim, sempre é bom contatar um corretor.

Seguro auto cobre arranhões?

Esta pergunta é clássica entre os segurados, pois a definição que temos é que o prejuízo ao veículo tem que atingir o valor da franquia para liberação do reparo perante a seguradora, contudo, muitos arranhões não chegam ao seu valor de franquia. Porém, hoje as seguradoras têm a opção de algumas coberturas adicionais que podem vir a cobrir arranhões, como é o caso por exemplo de reparos rápidos, reparos em para-choque ou serviço de martelinho de ouro. Essas coberturas são passíveis de franquia, pré-determinada pela seguradora no momento da contratação, e lembrem-se é necessário que se faça a opções por essas coberturas.

O que é casco no seguro automóvel?

Casco no seguro de automóvel, nada mais é do que o carro segurado, ou seja, é um termo utilizado pelas seguradoras para se referirem ao bem segurado e diferenciá-lo do veículo de terceiro, ou seja, ao contratar um seguro de coberturas para Roubo/Furto, Incêndio, Colisão ou Compreensiva, nele estão inclusas a cobertura casco, cobertura para o seu veículo.

Quanto tempo leva para a seguradora pagar a indenização?

De acordo com a Circular 302 de 19/09/2005 da SUSEP, na Seção XI – Da Liquidação de Sinistros, artigo 72 § 1º2, toda, e qualquer seguradora, tem o prazo máximo de 30 dias para pagamento do sinistro ao seu segurado, sendo o prazo contado a partir da recepção de todos os documentos exigidos à seguradora.

Qual o prazo para a seguradora entregar o veículo?

Em caso de reparo do veículo, a seguradora não fica obrigada a entregar o carro, mas ela tem o prazo corrido de 30 dias para liberar o conserto, já o conserto pode variar muito, pois muitas das vezes as oficinas referenciadas estão cheias, ou tem problemas de peças em falta no mercado. Este é um dos motivos muito importante em considerar o carro reserva por mais de 7 dias, pois os reparos podem durar mais tempo e você fica sem o seu meio de transporte.

Seguro de automóvel: quem pode conduzir?

Costumo dizer que carro é que nem namorada (o), a gente não empresta a ninguém, nem por 5 minutos, contudo se em uma emergência, caso esporádico, alguém precisar pegar o seu carro e acabar acontecendo algum acidente, a seguradora irá analisar e poderá liberar o conserto, como também, se não for constatado o correto, ela pode se negar. Porém temos algumas exceções que o seguro realmente não irá cobrir o dano, como por exemplo:

  • Condutor sem ou com Carteira de Habilitação Nacional (CNH) vencida/suspensa.
  • Condutor que esteja infringindo alguma lei de trânsito grave.
  • Condutor com idade entre 18 a 25 anos e não tenha contratado a cobertura.
  • Condutor residente que não esteja no perfil.

Vale ressaltar que sempre as seguradoras pedem para identificar o principal condutor, e nesse ponto devemos sempre agravar o questionário, utilizando sempre o mais novo condutor.

Mas lembrem-se, carro é igual namorada (o), nunca empreste a ninguém, nem por 5 minutos.

Posso ter dois seguros de automóvel?

Por regra, não podemos ter dois seguros de veículo, pois o seguro não é algo que seja para nos enriquecermos, e sim para nos precavermos, sendo assim, não há o porquê termos dois seguros do mesmo bem.

E como as seguradoras trabalham com sistema de bônus, somente uma apólice pode se utilizar dela.

A única possibilidade de haver duas seguradoras para proteção de um bem é em caso de Cosseguros, onde uma seguradora repassa a outra parte da responsabilidade pelo veículo, e quando isso acontece, a distribuição deve ser expressa na apólice do segurado.

Posso fazer seguro de automóvel em nome de outra pessoa?

Pela teoria o seguro de automóvel pode ser feito em nome de qualquer pessoa, contudo temos que nos atentar as perguntas feitas a seguradora, como por exemplo:

  • O Segurado é o principal condutor?
  • O segurado é proprietário do veículo?

Essas perguntas farão a análise de risco, e em caso de indenização, caso não haja beneficiário descrito, o mesmo será pago ao segurado, bem como a classe de bônus está vinculada ao CPF do segurado, por isso não compensa fazer o seguro em nome de outra pessoa, mesmo porque o que vai agravar ou não o seu seguro é o perfil do condutor, não do segurado.

Seguro automóvel: Motorista Amigo

Esta é uma assistência que me chama muita atenção, visando que hoje é crime dirigir alcoolizado, até mesmo em pequenas doses, essa assistência veio para socorrer os boêmios de plantão, porém não são todas as seguradoras que oferecem essa assistência, se você se interessou, procure um corretor e descubra as seguradoras que lhe oferecem esse serviço top.

Seguro Auto: Cobertura de Vidro

Esta é uma cobertura adicional que vale muito apena, apesar de mesmo com a contratação termos que pagar um valor de franquia, mas são valores bem pequenos em relação a troca de um vidro novo, além de vidros como o para-brisa e vidros laterais, esta cobertura é estendida aos retrovisores, faróis e teto solar, por ser uma cobertura que exige franquia em sua utilização, o valor da mesma agregada ao seguro é baixa.

Qual o valor do seguro de APP?

A cobertura de APP é a cobertura para Acidentes por passageiros, porém não podemos falar que esta cobertura custa X ou Y, pois cada seguradora tem seu parâmetro para calcular o valor final agregado, mas podemos citar que esta é uma cobertura de limite mínimo para indenização, que é de R$ 1.000,00 por passageiro, quando contratada.

Seguro automóvel em caso de morte

Existem 3 possibilidades nesse caso, a morte do segurado, a morte do condutor e ou a morte de terceiros, veja abaixo cada um dos casos.

  • Morte do Segurado

Caso o segurado venha a falecer por qualquer motivo que não relacionado ao veículo, por doença ou outro tipo de acidente, a família do falecido deve procurar o corretor de seguros e solicitar a troca de titularidade da apólice juntamente com a transferência de bônus. Já caso o segurado venha a falecer no acidente de carro, e tiver cobertura contra terceiros (material e corporal) o seguro após análise de documentos e perícia, poderá arcar com as despesas do terceiro, e a família do mesmo decide se cancelará o seguro ou fará a troca de titularidade com a transferência de bônus, e no caso de indenização

  • Morte do Condutor

Caso o condutor venha a falecer e o mesmo estiver coberto pelas condições gerais da seguradora, a companhia indenizará o segurado até o valor limite.

  • Morte de Terceiro

Caso o seguro tenha sido contratado com cobertura para terceiros, tanto material, quanto corporal e danos morais, o seguro cobrirá todas as despesas do carro do terceiro e ainda o segurado poderá se utilizar do seguro para indenizar a família do terceiro se utilizando da cobertura de danos morais. Porém é necessário que este seja requerido judicialmente.  Integral, o valor recebido pela indenização do seguro deverá entrar no espólio do falecido.

Seguro Automóvel: Socorro

Quando falamos em socorro no seguro automóvel, logo nos vem o guincho à mente, e esta é uma cobertura que deve ter muita atenção para a necessidade do segurado, pois se ele percorre distâncias pequenas, não há necessidade de um guincho com quilometragem ilimitada. Mas o socorro não é somente o guincho, existem assistências como troca de pneu, socorro em pane elétrica ou pane seca, essas são assistências “gratuitas”, caso haja necessidade de troca de alguma peça, geralmente o veículo é levado até uma oficina referenciada de escolha do segurado ou algumas seguradoras fazem pequenas manutenções no local, como no caso da troca de bateria, e o segurado não paga pela mão de obra e somente pela bateria. Porém se for levado à oficina, todo e qualquer reparo é de responsabilidade de pagamento do segurado.

Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

Deixe seu comentário sobre Minuto Seguros

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
Minuto Seguros

(28 comentários / 5.0 estrelas de 5)

See more

Deixe seu comentário sobre Compareemcasa.com.br

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
Compareemcasa.com.br

(41 comentários / 5.0 estrelas de 5)

See more

Seguro automóvel: GNV

Quando começou a surgir os kits GNVs para os veículos no Brasil, muitas seguradoras pararam de aceitar ou agravavam o valor do seguro que possuíam tal kit, contudo o tempo foi passando e o seguro passou a ser quase no mesmo valor, contendo algumas ressalvas, pois o carro que tem GNV deve informar a seguradora, onde ela fará todas as inspeções para verificar a instalação do mesmo, se correto ela pode assumir

ou não o risco. Em caso de acidentes, se o kit gás não for atingido, o seguro só cobrirá o casco, mas caso ele seja atingido a seguradora poderá cobrar um valor de franquia para reparo ou troca do mesmo e o mesmo acontece em caso de roubo/Furto do kit, mas lembra-se, se seu carro possui kit gás, peça a cobertura.

Seguro automóvel: Residencial

Algumas seguradoras têm a opção de contratação de seguro residencial juntamente com o seguro de automóvel, sendo uma apólice só e com coberturas pré-determinadas e bem básicas, caso queira um verdadeiro seguro de residência procure pelo produto, pois  as assistências são maiores e melhores e você ainda escolhe o limite máximo de indenização.

E a maioria das seguradoras oferece um leque pequeno de assistência para a casa do segurado gratuitamente, é uma forma delas ascenderem nos clientes a vontade de ter um seguro residencial e ver a real vantagem.

Outras seguradoras oferecem o seguro Residencial, planos básicos, juntamente com o auto, por um acréscimo muito pequeno, o que também, vale muito a pena.

Seguro de automóvel por KM

Hoje as modalidades de seguro são as mais variáveis possível, e como sempre as seguradoras buscam atender as necessidades reais dos clientes, elas também inovaram, pois hoje é muito comum as pessoas alugarem carros para seu meio de locomoção, seja para trabalhar, lazer ou necessidade diária, bem como também possuem carros de assinatura, o que tornou necessário uma análise melhor dos produtos das seguradoras, e algumas já estão no mercado com a opção de um seguro por quilômetros rodados, com as mesmas coberturas que um seguro de cobertura compreensiva, porém o seguro será calculado na média de quilômetros rodados no mês, e não por vigência anual.

Seguro de automóvel para viagem

As seguradoras ainda não criaram um seguro com denominação seguro-viagem para automóvel, mas podemos contratar o seguro por quilômetro rodado, ou bem como, podemos fazer um endosso no nosso seguro vigente para que atenda as nossas

necessidades. Uma coisa bacana a se falar aqui são as extensões de Mercosul que muitas seguradoras oferecem, e caso sua ideia seja atravessar fronteiras, vale a pena conhecer melhor essa cobertura adicional.

Seguro Auto Jovem

Seguro de automóvel para pessoas com idade entre 18 e 25 anos geralmente é mais caro que o normal, contudo algumas seguradoras resolveram inovar com o produto Seguro Auto Jovem, que é um seguro especialmente para jovens e suas energias. Neste seguro pode-se contar com quilometragem de guincho diferenciadas, com motorista amigo, assistência 24 horas diferenciada, entre outras coisas que os jovens nessa idade possam dispor de um seguro com um valor mais acessível e com assistências de maiores necessidades a eles, pois quem já foi jovem sabe a nossa ânsia por nos arriscar.

Seguro auto para PCD

Este é um seguro destinado a pessoas com deficiência, porém não basta a pessoa apresentar a deficiência, o carro tem que ser adaptado e/ou ser comprado com as isenções que o governo concede. A diferença é que esse seguro não lhe paga 100% da tabela FIPE, quando o mesmo foi comprado com as isenções do governo, pois seguro não é feito para enriquecer ninguém, porém paga o valor de nota fiscal quando contratado. Este seguro oferece uma assistência 24 horas com mais requisitos, uma vez que se conhece as limitações dessas pessoas, e o carro reserva oferecido, sempre será um carro automático, para que a pessoa possa melhor se locomover.

Seguro automóvel para militares

Uma das maiores seguradoras do Brasil dispõe de um convênio com a COMAER e por isso, os Militares da Aeronáutica possuem um valor diferenciado para fechamento de seguro. Neste seguro nada muda, somente o desconto a mais mesmo.

Seguro auto para correntistas

Alguns bancos, possuem em seu grupo Seguradoras, como é o caso do Bradesco por exemplo, e neste caso, os clientes Bradescos possuem descontos diferenciados no valor final do seguro, como é o caso também de correntistas do banco Itaú, que possuem descontos vantajosos nos seguros Porto Seguro e Azul Seguros. Mas devemos ficar atentos, pois o seguro feito nas agências bancárias, não têm a mesma credibilidade e atendimento, procure sempre um corretor de seguros que ele vai lhe ajudar a encontrar com qual seguradora o seu banco tem convênio e vai achar o melhor valor para você.

Seguro auto para funcionários

As próprias seguradoras trabalham com valores diferenciados para os seus funcionários, mas as coberturas são as mesmas, contudo os funcionários não podem comercializar seguros em seu nome para outras pessoas, pois isso é crime. E nas corretoras de seguro, geralmente é feito um acordo com os funcionários em trabalhar com a menor taxa de comissão e ainda reaver um valor às mesmos. Mas tudo isso vai depender de onde e para quem a pessoa trabalha.

Seguradoras que aceitam blindados

A maioria das seguradoras hoje aceitam carros blindados, contudo sempre haverá restrições para o tipo de blindagem, os valores de franquias tendem a ser maiores, as vezes pode haver recusas, pois os carros perdem um pouco de sua real essência, carros com mais de 2 anos de uso geralmente são negados em caso de blindagem, a não ser que seja renovação do seguro do veículo.

Seguradoras aceitam sim, mas fazer uma análise de risco bem mais profunda.

Seguro auto com cobertura internacional: como funciona e o que precisa?

Muitas seguradoras já trabalham hoje com a cobertura Mercosul, que proporciona ao segurado andar com seu veículo sem a necessidade da carta verde, bem como algumas seguradoras trabalham com a emissão da carta verde, que precisa dos dados completos do condutor, os dados do veículo, e no local o qual vai circular. Quando já se tem um seguro com essas coberturas embutidas, é necessário que seja apresentado a apólice do veículo com essa cláusula na alfândega dos países. E vale ressaltar que os valores cobertos são sempre em reais, então é bom conhecer a valorização ou desvalorização do dinheiro ao qual vai para saber se a sua cobertura é uma boa cobertura ou não.

OAB: Seguro de Carro para Advogados

Pertencer a um grupo de pessoas com uma determinada profissão ou ofício pode significar vantagens na hora de solicitar um seguro auto, mediante a adesão à associação. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) proporciona, entre seus serviços, um seguro de carro para seus associados. Para os advogados que atuam em São Paulo, existe a CAASP, que é a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, uma associação sem fins de lucro. Já em Minas Gerais, a OAB tem parceria com a corretora Carssil, reconhecida por sua atuação nos ramos de seguro e de assessoria de riscos.

Essa associação possui uma série de parcerias com corretoras e seguradoras do Brasil, que permitirão proteger seu veículo da melhor maneira possível, levando em conta as peculiaridades da profissão de advogado. Através delas, poderá ser escolhido um leque de opções às coberturas como a compreensiva completa e diversos tipos de assistência. Pode haver descontos na contratação do seguro em algumas seguradoras.

Seguro Auto Unicred

Outra cooperativa é a Unicred, que já acumula uma trajetória de mais de 30 anos na prestação de serviços a todos os seus integrantes. Nela, é possível encontrar um seguro para seu carro que seja barato sem perder nada de qualidade, com respostas rápidas diante de qualquer sinistro ou inconveniente. Em geral, as avaliações e depoimentos de seus associados são bons, o que leva a pensar em um grande comprometimento da cooperativa com os contribuintes.

O seguro de carro, quanto ao que oferece, é como os outros que podemos encontrar no mercado, com coberturas de casco e com a possibilidade de contratar menor número de coberturas, caso o veículo não precise e caso o dono queira economizar mais. A proteção ao veículo também garante, além de uma indenização rápida, algumas assistências bem prestativas por possíveis falhas ou avarias que possa vir a ter. Um reboque ou um guincho, por exemplo, podem ser solicitados, por uma distância máxima previamente acordada.

Corretora de Seguro Auto BRB

A corretora de seguros BRB, que atende na cidade de Brasília, oferece ao cliente um seguro de carro. Não de forma direta, mas sim como intermediária com a seguradora. Com ela, você já obterá toda a orientação e assessoramento que precisar para fazer um seguro sob medida, e para saber como proceder em caso de sofrer algum sinistro.

A BRB irá oferecer três pacotes diferentes, que cada cliente poderá escolher:

  • Seguro Completo. Com esse seguro, você será indenizado caso seu veículo sofra roubo, furto, batida, capotagem, entrada de água por inundação, queda de granizo

  • Seguro Essencial

  • Seguro para Terceiros. Garante indenização a terceiros pelos danos materiais ou corporais

Em detalhe, as cobertura que podem ser escolhidas seguem abaixo:

  • Incêndios e danos por fenômenos naturais (queda de raio, granizo, alagamento, inundação)

  • Roubo e furto. Incluindo danos totais ou parciais

  • Colisão. Com danos totais e parciais

Já entre as adicionais, encontramos carro reserva, proteção para acessórios de som e imagem, garantia completa para vidros, entre outras.

Seguro de Carro Facility

A Facility é mais uma corretora de seguros, isto é, atua como intermediária entre cliente e a empresa que elabora o produto. As coberturas são bem completas e serão pesquisadas em mais de uma empresa para satisfazer suas necessidades. Veja na íntegra quais são:

Coberturas básicas:

  • Colisão, roubo e furto e incêndio

  • Danos a terceiros (RCF)

  • Acidente pessoal de passageiros

Coberturas opcionais:

  • Carro extra, para usar durante o reparo ou a reposição dos danos

  • Carta verde, que serve para estender garantias nos países do Mercosul

  • Seguro de franquia

  • Lucros cessantes (para quem perder renda com a inutilização do veículo)

  • Proteção aos vidros e acessórios especiais

Além dessas coberturas e de ter a sua disposição serviços de reparos, você também terá esses benefícios:

  • Desconto no valor da franquia

  • Descontos em estacionamentos

  • Descontos para aluguel de veículos

  • Assistência para seu computador e seu notebook

  • Consertos gratuitos para eletrodomésticos

  • Reparos para aparelhos de ar condicionado

Seguro Auto na Minuto

A Minuto Seguros é uma das ferramentas de cálculo e comparação do preço de seguro de automóveis. Isto é, o que você faz é informar qual o veículo que quer segurar, dar algumas informações extras sobre quem irá dirigir, quanto, para onde, etc., e pronto, os resultados poderão ser verificados rapidamente em sua tela.

Para saber quais são as seguradoras dentre as quais são pesquisados os preços e os valores que elas podem nos dar, faremos uma simulação para um veículo Volkswagen Gol. Para uma pessoa com certas características, a cotação deu estes valores:

  • Azul Seguros. Plano básico, com carro reserva por 7 dias. Preço do seguro: R$ 1893

  • Tokio Marine. Plano básico, com carro reserva por até 7 dias. Preço do seguro: R$ 2114

  • HDI Seguros. Plano básico, sem cobertura de vidros. Preço do seguro: R$ 2615

  • Porto Seguro. Plano básico, com carro reserva por até 10 dias. Preço do seguro: R$ 2892

Seguro de automóvel hoje em dia é um seguro feito com o perfil do segurado, atendendo as verdadeiras necessidades deles. Então se você está em busca de um seguro  de automóvel, procure um corretor de seguro de sua confiança e converse com ele do que você precisa ou não, e ele vai moldar o melhor seguro para você.

Autora: Fernanda Maria Couto Silva Kanashiro

Sócia proprietária da Empresa AHS Administração e Corretagem de Seguros LTDA

Deixe sua pergunta

Vídeo Seguro

Mapa Seguro

Perguntas e Respostas

O carro não foi utilizado mais resolvemos emplacar ele ainda é considerado carro zero ou apos o emplacamento já é considerado usado?

Se o carro ainda não foi utilizado, ele ainda será considerado um 0 km, pois ainda não conta com nada de rodagem. É o que mais interessa à seguradora. De qualquer forma, o importante é ver também o ano de fabricação do veículo, que com certeza, será muito recente. Esse valor é usado geralmente para cotar o seguro.

Qual vantagem de segurar auto 2003

Em princípio, não haveria vantagens em segurar um carro com esse ano de fabricação, pois pode resultar um pouco mais caro. No entanto, se você conseguir alguns produtos especiais, como o seguro de carro popular que permite a reposição com peças de reúso, o seguro pode ficar um pouco mais barato.

Qual valor médio do seguro de um hrv 2019 0 km?

O preço do seguro para um HRV novo em folha modelo 2019 é variável, e podemos encontrar preços que vão de R$ 1300 a mais de R$ 2200. O perfil do condutor é um fator chave que determina riscos diferentes de sofrer acidentes ou qualquer outro tipo de sinistros, e é o que faz principalmente o preço do seguro variar bastante.

Carro palio 2013 qual o valor? Idade 55 anos e dirijo ja há uns 10 anos

Para saber ao certo o valor do seguro do seu Fiat Palio 2013, é necessário conhecer qual a localidade onde você mora. Os dados da carteira de motorista e da idade ajudam um pouco para saber o valor. Mas também é necessário dizer onde o carro fica guardado à noite, qual é a frequência com que dirige, etc. E também possível bônus por renovação.

Bom dia , meu carro e fiesta 1.0 2012 preciso fazer hoje o seguro vencimento. Tenho um de uma empresa que ja faço ha 3 anos. Dessa vez achei mto caro,favor avaliar ,se possivel na parte da manhã de hoje. Agradeço

O que você poderia tentar para conferir o valor de seu seguro o quanto antes é utilizar nosso simulador online, cotando pela Bidu Corretora ou a Compara online. Ali, você verá os resultados de cotações para o seu Fiesta 2012 em várias empresas seguradoras. Você também pode ver os detalhes de parcelamento, com o máximo de vezes que pode pagar sem juros.

Carro palio 2013 qual o valor? Idade 55 anos e dirijo ja há uns 10 anos.

Para saber ao certo o valor do seguro do seu Fiat Palio 2013, é necessário conhecer qual a localidade onde você mora. Os dados da carteira de motorista e da idade ajudam um pouco para saber o valor. Mas também é necessário dizer onde o carro fica guardado à noite, qual é a frequência com que dirige, etc. E também possível bônus por renovação.

Bom dia , meu carro e fiesta 1.0 2012 preciso fazer hoje o seguro vencimento. Tenho um de uma empresa que ja faço ha 3 anos. Dessa vez achei mto caro,favor avaliar ,se possivel na parte da manhã de hoje. Agradeço

O que você poderia tentar para conferir o valor de seu seguro o quanto antes é utilizar nosso simulador online, cotando pela Bidu Corretora ou a Compara online. Ali, você verá os resultados de cotações para o seu Fiesta 2012 em várias empresas seguradoras. Você também pode ver os detalhes de parcelamento, com o máximo de vezes que pode pagar sem juros.

Posso contratar um seguro online com qualquer companhia?

Não, lamentavelmente ainda não são todas as empresas que oferecem serviço online.

Quanto tempo é a cobertura?

A vigência de cada seguro é variável, depende do contrato que você assine, verifique esta informação na sua apólice.

Tenho um carro do ano 2000 posso segurá-lo?

Solicite uma cotação e verifique que empresa assume riscos com veículos desse ano, muitas empresas não assumem.

Deja tu calificación sobre Que É Seguro Auto? Saiba Como Funciona e Cote!

Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

© 2008 - 2021 oMelhorTrato.com® Todos os direitos reservados.