Cote e Compare os melhores Seguros de Carro Poupe até 40% no seu seguro automóvel!

Seguro Auto Roubo: Como Funciona? | Cote e Compare Online

Muitas vezes o seguro veicular é muito caro e pode se tornar inacessível para muitas pessoas. Assim, outra modalidade de seguro surgiu, o seguro auto roubo e furto.

Nesse tipo de seguro, não há proteção para batidas, ou eventuais acidentes. O seguro de roubo e furto cobre o furto do veículo.

Caso o veículo não seja recuperado até determinado período (que deve estar em contrato), o segurado terá direito de receber o valor referente à perda total, nesse caso, é uma porcentagem da tabela FIPE do veículo.

Agora, se o veículo for recuperado, mas com danos, aí a indenização pode ser parcial. Se o veículo tem danos estimados em mais de 75% do seu valor, então é provável que o segurado também receba o valor integral referente à perda total.

A seguir

O que é seguro auto roubo? 

Como o próprio nome já diz, Seguro Auto Roubo é um seguro que visa somente a proteção do roubo ou furto de seu veículo, ou seja, se você contratar somente essa cobertura, se seu carro pegar fogo, o mesmo não estará coberto, pois foge do tipo de cobertura contratada.

E o que é considerado roubo?

Roubo é quando um indivíduo o aborda, mediante ameaça, e leva seu carro, já o furto é quando o seu carro está estacionado em algum lugar, e quando você retorna, o mesmo não se encontra lá. 


Como funciona o seguro de carro em caso de roubo?

O Seguro de Carro em caso de roubo funciona da seguinte forma: primeiro, o segurado precisa acionar a polícia militar e fazer o boletim de ocorrência (BO). Depois de fazer isso, será preciso acionar a seguradora e enviar os documentos necessários para dar entrada no pedido do seguro.

Caso o veículo não seja recuperado dentro do período pré-determinado em contrato, a seguradora vai pagar os valores cabíveis a perda total. Na maioria das vezes, o valor será de 100% da tabela Fipe.

Em caso de recuperação do veículo com algum tipo de dano, o motorista é reembolsado conforme o valor do reparo do veículo, desde que o valor dos danos não seja superior a 75% do valor do veículo. Se alcançar os 75% ou mais, então o segurado receberá o valor referente à perda total.

Qual o melhor seguro carro contra roubo e furto?

Atualmente a dezenas de alternativas de seguradoras que vem oferecendo o seguro de carro contra roubo e furto.

Fazendo uma breve pesquisa na internet é possível encontrar facilmente uma seguradora oferecendo a modalidade de seguro que cobre o roubo e furto. Dentre as seguradoras encontradas, nós temos:

  1. Seguro Ituran;
  2. Seguro Siggo;
  3. Seguro Roubo e Furto SulAmérica Auto;
  4. Seguro Auto Roubo – Tokio Marine.

O seguro Ituran oferece condições a partir de R$ 89,90 ao mês. Dentro do plano o segurado fica protegido contra roubo e furto, além d e ser instalado um rastreador no veículo, para facilitar a recuperação do carro em caso de furto.

A Siggo é mais uma solução de seguro veicular de baixo custo. De forma similar a Ituran, a Siggo também se utiliza dos rastreadores para evitar a perda do veículo. A Siggo também paga até 100% da tabela Fipe em caso de furto, sem a recuperação do veículo.

Para aqueles que vivem na região metropolitana do Rio de Janeiro e São Paulo, a SulAmérica criou um seguro contra roubo e furto para atender tais áreas. Destacando que a SulAmérica é uma das maiores seguradoras do Brasil, portanto é uma instituição de prestígio no país.

Por fim, temos o seguro da Tokio Marine que pode chegar a ser 50% mais barato do que o seguro convencional. Para aqueles que buscam economia, o seguro de Tokio pode ser uma solução.

Cotação seguro auto roubo e furto 

Para obtener el valor de un seguro de carro contra robo, é necessária uma avaliação de risco, o perfil do condutor não interfere muito  neste caso, mas a utilização do veículo e a cidade que circula sim. Por ejemplo a cidade de São Paulo, foi considerada a cidade com o maior número de  roubo no Brasil. 

Para saber o melhor valor e o melhor seguro para você, procure um corretor de seguro e diga a ele qual a sua necessidade o puede cotizar en nuestra web, le brindaremos los mejores resultados para distintas aseguradoras.

Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

Deixe seu comentário sobre Minuto Seguros

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
Minuto Seguros

(29 comentários / 5.0 estrelas de 5)

See more

Deixe seu comentário sobre Compareemcasa.com.br

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
Compareemcasa.com.br

(42 comentários / 5.0 estrelas de 5)

See more

Quanto custa um seguro auto contra roubo e furto? Exemplo

Os valores podem variar bastante. Há seguros que cobram taxas fixas mensais, como é o caso do seguro Ituran que tem preço de R$ 89,90 mensal.

Outras seguradoras oferecem valores anuais, onde o cliente pode pagar em parcelas, ou até mesmo efetuar avista o pagamento.

Mas em resumo, a diferença do seguro contra roubo e furto, comparado ao seguro veicular completo é grande. O seguro contra roubo e furto pode chegar a ser mais de 50% mais barato.

O seguro de roubo e furto é mais barato?

Sim. Em alguns casos pode ser bem mais em conta do que o seguro com coberturas para acidente, danos a terceiros e demais itens.

Mas, mesmo sabendo que o seguro para roubo e furto possa ser mais barato que o seguro com mais cobertura, ainda é interessante fazer uma pesquisa antes da contratação.

Em algumas situações, os valores podem ser parecidos. Existem algumas características que podem tornar o seguro mais em conta ou não, como:

  1. Tempo de habilitação do condutor;
  2. Dados pessoais, como idade, sexo e estado civil;
  3. Região de circulação do veículo;
  4. Local onde o carro passa a noite;
  5. Histórico de sinistros;
  6. Marca do carro;
  7. Ano de fabricação.

Dependendo, o seguro com mais coberturas pode acabar sendo vantajoso em comparação ao seguro contra roubo e furto.

Franquia em seguro auto roubo

Os planos de seguro contra roubo e furto não cobram franquia em caso de furto ou roubo.

Caso contrate outras coberturas, por exemplo, quando contratamos o seguro com características de todos os riscos, teremos a franquia do seguro e também cobertura contra roubo e furto.

Seguro auto roubo e terceiros

Como dito anteriormente, algumas seguradoras permitem a contratação para  Danos Materiais, Corporais, Acidentes por Passageiros (APP), Danos Morais, entre  outros, mas para ter essas coberturas, é necessário que antes da contratação as mesmas  sejam adicionadas ao seguro, e o valor de cobertura para o terceiro pode variar de acordo  com a sua necessidade e o mínimo estipulado pelas seguradoras.  

As coberturas contra terceiros, do meu ponto de vista são bem atrativas, pois  encarecem muito pouco o valor final e temos uma segurança a mais. 

Como acionar seguro automóvel em caso de roubo?

Para os meus segurados, a orientação que dou, sempre é, primeiro de tudo, faça um Boletim de Ocorrência o quanto antes, depois me ligue. Faço isso pois cada seguradora tem um jeito de acionar para esse tipo de sinistro, contudo, TODAS as seguradoras do mercado pedem para análise roubo, o documento do carro, o documento do proprietário do veículo, o documento do condutor e o boletim de ocorrência devidamente registrado na polícia, no mínimo. Com o desenvolvimento da tecnologia, os seguros hoje podem ser acionados por  0800, sites, apps e muitas outras formas, mas cada seguradora tem a sua forma de acionar, por isso é melhor questionar o seu corretor como agir em uma situação dessa, e para isso não se esqueça:

  1. Faça o Boletim de ocorrência o mais rápido possível
  2. Procure seu corretor
  3. Entre em contato com a seguradora e notifique o roubo
  4. Envie a documentação necessária à seguradora o quanto antes
  5. Aguarde até 30 dias para resolução do seu caso


Quais os documentos que o seguro auto pede no caso roubo?

Em caso de roubo ou furto, as seguradoras vão pedir uma série de documentos, que são:

  1. Boletim de Ocorrência do sinistro;
  2. Cópia do documento do carro,
  3. RG, CPF, ou CNH do segurado;
  4. CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo).

Pode ser que a seguradora vá pedir um ou outro documento a mais, mas, esses são aqueles que provavelmente serão solicitados.

Qual o prazo para pagar a indenização por roubo?

O prazo é de 30 dias após o envio da documentação à seguradora. No mais, o processo é bem simples e rápido de ser feito, sem que haja muita burocracia.

Seguro de auto roubo com localizador 

Durante a cotação de alguns seguros é normal aparecer uma mensagem que a seguradora poderá solicitar a instalação de um dispositivo de rastreamento para aceitação  de tal veículo.

E caso seu veículo já possua um dispositivo deste, comunique ao seu corretor, pois  as seguradoras dão descontos ótimos em qualquer tipo de seguro, para quem tem.  

Conclusão

O seguro auto roubo e furto é uma opção mais simples e barata, comparado ao seguro convencional, onde as coberturas são muito mais amplas.

Para as pessoas que não dispõem de muitos recursos financeiros, o seguro contra roubo e furto pode ser uma opção mais interessante e econômica.

Vale destacar que tal plano, não vai cobrir acidentes, ou danos a terceiros, em caso de batida, por exemplo. Então motoristas que não tem tanta experiência ou tem receio de conduzir o carro no trânsito, devem ficar atentos ao seguro e suas coberturas.

Em caso de furto, para acionar o seguro é bem simples. Antes de qualquer coisa o segurado precisa fazer um B.O e posteriormente acionar a seguradora.

Dentro de um prazo de 7 dias, não havendo novidades do carro, então o processo de indenização é iniciado. Em 30 dias, os valores são pagos. Normalmente a indenização fica por volta do valor equivalente a 100% da tabela FIPE do veículo.

Deixe sua pergunta

Vídeo Seguro

Perguntas e Respostas

Queria fazer uma viagem e contratar um seguro somente nos dias que estaria viajando. Seguro Total para EcoSport 2014

Olá! Você tem várias opções para contratar um seguro somente para uma viagem. Um exemplo é contratar um seguro Pay Per Use (pago por uso), nesse caso para sua EcoSport 2014, considerando que custa em torno dos R$ 46 mil e você mora em São Paulo a mensalidade do seguro seria de R$ 60, mais alguns centavos por cada quilômetro andado. Para saber mais dados é preciso mais informação do seu perfil.

Tenho um celta lafe 1. O 5p 2010 tenho 56 anos e mais de 20 anos de habilitaçao quero o seguro so para roubo moro em salvador ba, qual é o valor?

O Celta 1.0 2010 5 p tem um seguro que custa em média, R$ 1500. Isso considerando uma cobertura compreensiva. Se você escolher fazer o seguro só com as coberturas de roubo e furto, o valor pode sair bem mais barato, até mesmo pela metade. O valor do seguro pode variar de R$ 700 a pouco mais de R$ 1000, a depender da empresa que você selecionar.

Posso contratar seguro pra roubo/furto e colisão com perda total, somente ?

Pode sim. Aliás, a maioria das seguradoras que oferecem só esta cobertura, incluem somente perda total, por isso o seguro fica bem mais barato. Não são incluídos possíveis reparos ou consertos por danos totais após o sinistro. Esses itens fariam com que a cobertura fique um pouco mais caro, precisando pensar em peças de reposição, entre outras coisas.

Posso contratar somente para roubo e guincho?

No seu pacote básico, você pode contratar a cobertura para roubo e furto e as assistências básicas, que além de guincho. Essas outras assistências podem incluir chaveiro, e carro reserva, o custo não será alto. As assistências variam de uma empresa para outra. A Itaú Seguros, por exemplo, inclui sem custo adicional o chaveiro e carro reserva.

Eu preciso de um seguro apenas contra roubo, como faço?

O seguro contra roubo sempre é contratado dentro da cobertura contra roubo e furto. Em algumas seguradoras como a Ituran, é bem simples: você contrata o produto mais básico que tem cobertura apenas contra roubo e furtos. Já em outras seguradoras, você deve deixar claro que só quer incluir na apólice essas duas coberturas, sem as outras proteções do seguro compreensivo, que são acidentes e incêndio.

Como funciona este seguro

O seguro funciona da seguinte maneira: em caso de roubo ou furto, você é indenizado pelo valor acordado previamente, que pode ser o valor de mercado referenciado ou outro pactuado entre você e a seguradora. Mas lembre-se que algumas seguradoras só reconhecem o seguro contra roubo se a perda é total. Isto é, se o carro é roubado e depois recuperado, os possíveis danos não ficam cobertos.

Como faço pra fazer o seguro só de roubo de uma moto cg:160 start . E quanto é o valor

Para fazer o seguro só contra roubo e furto de uma moto você deve se dirigir a uma seguradora que aceite este tipo de veículos e solicitar cobertura só contra esse tipo de sinistros. Verifique na apólice que essas sejam as únicas duas coberturas cobradas. Também pode ser muito útil contratar o pacote de assistências básicos para sua moto.

Não tenho carteira de motorista, consigo fazer seguro anti roubo e furto ?

Entre os documentos requeridos para fazer o seguro não está a carteira de motorista. No entanto, você precisa dela para qualquer tipo de cobertura, pois o seguro deve estar em nome do condutor principal. A única opção seria ser motorista secundário de um veículo segurado, mas mesmo assim, haveria complicações, como seguro mais caro.

Posso colocar seguro no meu carro só pra roubo? Se puder, quanto seria?

Sim, você pode escolher fazer segurar seu carro só para casos de roubo e furto. Pode ser conveniente também contratar um pacote de assistências básicas, que não influirá muito no preço. O valor exato vai variar conforme a seguradora que você contratar. O seguro Autofácil, o da Ituran e o da Suhai são alternativas com preços bem em conta.

Carro logus glsi 2000 1994 eu que saber o valor

Se o ano de fabricação do seu veículo é 1994, pode ficar um pouco mais difícil de a seguradora aceitar proteger. No entanto, ao ser a cobertura unicamente para roubo e furto, não e impossível ter o seguro aprovado. O valor do seguro pode ficar em R$ 1500, mas vai depender de algumas características pessoais. Também pode ser incluido o pacote de assistências.

Preciso de seguro de furto roubo e incêndio para ford ranger ltd 2006x2007

Faremos uma cotação de um seguro para você ver de forma aproximada o valor. O seguro para a Ford Ranger 2006/2007 dá uma média entre R$ 1000 a R$ 1270 com coberturas apenas contra roubo e furto. Esses valores indicados não são exatos, e sim apenas uma simulação. Quando você for contratar, pode haver uma pequena variação.

Eu estou precisando de um seguro contra furtos que eu tenha condições de pagar

O seguro pode ser contratado contra roubos e furtos. O preço vai depender do veículo a segurar, mas certamente será bem mais barato do que outros seguros mais completos. Um seguro que tem um preço bem baixo é o da Ituran, pois ao incorporar o rastreados, o risco de roubo fica bem mais baixo.

Preciso de cotar seguro para furto e roubo, gol 2011, 1.0

O seguro com cobertura compreensiva para um VOlkswagen Gol 2011 tem um preço médio no mercado de R$ 1800. Se considerarmos que o valor do seguro com roubo e furto somente é praticamente a metade, poderia ficar em aproximadamente R$ 900 a R$ 1000. Já as parcelas podem ficar com certeza em menos de R$ 100 por mês.

Posso cotar seguro só para roubo?

Sim, você pode cotar esse seguro em nosso site.

Meu veículo já tá quitado posso fazer seguro de roubo furto

Sim, você pode fazer seguro para seu veículo quitado. E mesmo que ele ainda esteja sendo financiado, é possível contratar o seguro. Na verdade, não nenhum requisito para contratar o seguro, a não ser ter maioria de idade. O veículo terá um seguro mais barato com cobertura contra roubo e furto unicamente. Seguradoras como a Itaú Seguros e Tokio Marine podem oferecer um produto realmente barato.

Posso contratar seguro só para roubo ou furto e serviços de guincho?

Pode, várias seguradoras oferecem somente algumas coberturas básicas (roubo e furto) e os serviços como guincho. O seguro BNP Cardiff Autofácil por exemplo, tem um custo mensal de R$ 79 ao mês, com cobertura contra roubo e furto. E por R$ 10 adicionais, você pode contratar a assistência 24 horas, que inclui guincho mas também troca de pneus, autosocorro e meio de transporte alternativo.

Quanto fica seguro só pra roubo/furto, colisão grande monta e contra terceiro?

O seguro que você está pedindo é um dos tipos de coberturas mais comuns do mercado. Para determinar esse valor, será necessário saber qual o veículo, o ano de fabricação, entre outras coisas. O local de residência, assim como as informações pessoais do motorista principal, são também fatores a levar em conta.

Gostaria de um seguro de roubo e furto, qual é mais recomendável?

São muitas as opções que nós recomendamos no mercado. Você pode fazer o seguro Suhai com cobertura só para roubo e furto, que é uma da empresas com preço mais baixo. A Cardif Seguros também oferece um bom produto que protege o carro só para roubo. Em ambos os casos, você pagaria parcelas que podem ficar em menos de R$ 100.

É mais barato o seguro só para roubo?

Sim, é mais barato.

Convém contratar seguro só para roubo?

Si você não precisar de outra cobertura ou que economizar no seguro, pode optar por essa alternativa.

Deja tu calificación sobre Seguro Auto Roubo: Como Funciona? | Cote e Compare Online

Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

© 2008 - 2022 oMelhorTrato.com® Todos os direitos reservados.