Cote e Compare os melhores Seguros de Carro Poupe até 40% no seu seguro automóvel!

Seguro Auto Online: Encontre o Melhor | Simule e Cote online

Contratar seguro através da internet é uma prática que vem se tornando bastante comum. Com a internet a comunicação entre o corretor e segurado se tornou ainda mais simples e prática. Conheça o melhor seguro auto online.

Hoje, existem diversas corretoras e seguradoras que fazem todo o trâmite de venda do seguro veicular através da internet.

Isso traz flexibilidade e rapidez ao consumidor. Nesse artigo, vamos conhecer as melhores seguradoras de auto online, acompanhe.

Como fazer solicitação de seguro de carro pela internet?

Atualmente, a solicitação tanto para comprar quanto para contratar serviços como um seguro é muito fácil. Se você tentar fazer um seguro de carros pela internet, vai descobrir que não é tão complicado quanto parece. A oferta no mercado virtual de seguros tem crescido bastante nos últimos anos, tanto em sites oficiais das companhias e sites comparadores, quanto em aplicativos. Diversas companhias, desde as mais tradicionais até as novas (100% digital) agora possibilitam que o internauta cote e depois contrate o seguro pela internet. Por causa disso, muitas empresas surgiram, porém sem muitas referências e o risco de ser vítima de fraude digital aumentou bastante. Veja a seguir algumas dicas e cuidados antes de fazer um seguro pela internet:

  • Procure que o nome da companhia seguradora esteja registrada na SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), órgão regulador do mercado de seguros.

  • Leia as condições gerais da contratação do seguro (o contrato) para saber em que casos você terá cobertura e quais circunstâncias ficarão fora dela. O objetivo disso é que você saiba bem o que está prestes a contratar.

  • Investigue e analise as ofertas do mercado para conferir os preços de diferentes companhias seguradoras, dado que os valores podem variar de uma para outra.

Seguro auto de forma online e na hora

Impulsadas pela tecnologia e pela demanda, muitas seguradoras investiram em melhorar a usabilidade tanto de seus sites quanto aplicativos e assim conseguiram disponibilizar a contratação de forma online de seus produtos, como:

  • Seguro auto para carro popular;
  • Seguro para Auto Esportivo;
  • Seguro Auto para Táxi,etc.

Cada um com requerimentos específicos, porém o procedimento em geral compreende os seguintes passos:

            1. COTAÇÃO / SIMULAÇÃO: por meio de um cadastro, você deve completar com seus dados e os do bem que vai segurar (automóvel ou moto) e a empresa de seguro analisa os riscos da operação e oferece os planos que se adaptam com o seu perfil.
            2. CONTRATAÇÃO: se você estiver de acordo tanto com os termos do serviço oferecido quanto o valor a pagar, deve assinar a apólice (assinatura digital ou eletrônica) para formalizar a contratação do serviço.  

Na maioria dos casos a vigência do contrato, quer dizer o tempo em que a seguradora assume o risco, começa às 00 horas do dia determinado na apólice e termina essa mesma hora do dia conveniado.


Quais são os melhores seguros online?

Para montar a lista dos melhores seguros de automóveis online, foram pesquisadas as seguradoras mais bem posicionadas de acordo com o Reclame Aqui.

Definir qual é o melhor é um tanto subjetivo, pois isso vai depender da necessidade da pessoa, do preço, do veículo, etc.

  1. Sompo Seguros
  2. Ituran Serviços Seguros
  3. Banco do Brasil Seguros
  4. Generali Seguros
  5. Itaú Seguros Auto
  6. Youse Seguros
  7. Cardif Seguros
  8. Porto Seguro Bank
  9. Azul Seguros
  10. Zurich Brasil Seguros
  11. HDI Seguros

Qual é o melhor seguro auto online?

A resposta para isso é você, dado que vai depender do seu perfil, necessidades e da sua capacidade de pagamento. Algumas pessoas afirmam que o melhor seguro é aquele que tem: 

  • Franquia acessível;

  • Proteção do valor do carro pelo que ele vale de fato;

  • Com proteção para terceiros;

E outras preferem a personalização das coberturas e assistências. Uma companhia de seguros onde você pode ter seu Seguro auto que vale a pena é na Youse e o melhor, você paga pela proteção que escolheu no momento de contratar. Ela conta com as seguintes coberturas:

  • Danos físicos e materiais a terceiros;

  • Acidente de passageiros;

  • Colisão: pode ser para Perda Total ou Colisão Total (qualquer batida);

  • Incêndio, roubo e furto;

  • Danos causados por fenômenos da natureza (alagamentos, enchente, etc);

E qual é o mais barato?


Vantagens e desvantagens de seguro de auto online

A grande vantagem de contratar o seguro online está na facilidade e praticidade. Com todo o trâmite feito online, é muito mais fácil contratar o seguro.

Existem inúmeras seguradoras oferecendo o serviço pela internet e a contratação é rápida, levando poucos dias para avaliar e adquirir o seguro.

Além disso, como estamos tratando de inúmeras seguradoras, a pessoa pode fazer uma boa avaliação, analisando diversos planos e companhias para decidir qual é a melhor. Segue lista com as vantagens de contratar online:

  • Facilidade; 
  • Praticidade;

Não há necessidade de sair para ir a uma corretora ou agência da seguradora, todo trâmite é feito online;

A desvantagem de contratar o seguro online está vinculada à confiabilidade de todo o processo.

Ao entrar em contato com um corretor, o negócio se torna mais confiável, até porque, o cliente terá condições de acionar o seguro ou pedir ajuda diretamente com a corretora que vendeu o plano.

Portanto, contar com um corretor e uma empresa especializada no serviço de seguros é algo muito importante. Coisa que a pessoa não terá quando contratar o seguro online.

Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

Deixe seu comentário sobre Minuto Seguros

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
Minuto Seguros

(29 comentários / 5.0 estrelas de 5)

See more

Deixe seu comentário sobre Segure Seu Carro

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
Segure Seu Carro

(24 comentários / 4.6 estrelas de 5)

See more

Deixe seu comentário sobre Compareemcasa.com.br

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
Compareemcasa.com.br

(42 comentários / 5.0 estrelas de 5)

See more

Em caso de sinistro, por exemplo, todo o trabalho de entrar em contato ficará a cargo do segurado.  Se o segurado tiver dúvidas, será preciso questionar diretamente a seguradora. Segue as desvantagens de contratar o seguro online:

  • Pouca confiabilidade;
  • Em caso de dúvidas, o cliente terá que acessar um chat, ou meio burocrático;
  • Negociar valores ou condições é mais difícil de fazer no online. 

Cotação seguro auto online

Para fazer a cotação do seguro online, basta o interessado buscar na internet uma boa corretora.

  1. O primeiro passo é fazer a pesquisa: Dentro do campo de pesquisa do Google, o interessado pode digitar: Cotação seguro auto online, ou coisa similar. Com o resultado, haverá uma lista de seguradoras que oferecem a simulação online, aí basta o interessado escolher aquela que é mais interessante e fazer a cotação.
  2. O segundo passo é fazer a simulação: Vamos supor que o cliente escolha o seguro da Porto Seguro. Ao entrar na página, a pessoa poderá fazer a simulação preenchendo o formulário com seus dados. Além dos próprios dados, o interessado deverá inserir os dados do veículo.
  3. Terceiro passo está na resposta da seguradora. Depois de preencher com os seus dados e do veículo, o interessado deverá aguardar a resposta da seguradora, que pode acontecer de forma imediata ou através de um e-mail.

Se tudo estiver de acordo, então a pessoa pode aceitar e contratar a seguradora. Vale destacar que o procedimento é bem simples e na grande parte das vezes é rápido.

Assim, vale a pena fazer a simulação com mais seguradoras e avaliar aquela que oferece as melhores condições.

Comparar online seguro auto

Como mencionado, o certo é comparar os planos de seguro online. Como existem inúmeras seguradoras oferecendo planos para veículos, o interessado pode fazer a simulação em diferentes seguradoras e avaliar aquela que é melhor.

Inclusive, existem sites que já trazem a comparação ao interessado, como é o caso do site: meuseguromaisbarato.com.br.

Por meio do site, a pessoa pode inserir seus dados e fazer a comparação entre várias seguradoras.

Enfim, com a internet, ficou muito fácil comparar os preços e serviços oferecidos por cada plano de cada seguradora.

Como fazer solicitação de seguro de carro pela internet?

Todo o trâmite é bem simples. A pessoa primeiro terá que escolher qual seguradora fazer a simulação.

Seria interessante escolher algumas seguradoras e fazer a simulação com várias. Assim, será possível conhecer os serviços que cada uma oferece, as condições, os preços e demais características.

Depois, ao escolher a seguradora e fazer as simulações (pode fazer no oMelhorTrato.com) , a pessoa terá que decidir por qual contratar. Daí basta a pessoa preencher o formulário e solicitar a contratação do seguro.

Normalmente todo o trâmite é bem rápido e a pessoa já terá o seu seguro em pouco tempo.

Seguro auto de forma online e na hora

Infelizmente não há um seguro onde a contratação é efetivada na hora. A menos que seja uma renovação do plano, mas se for à contratação de um novo plano, será muito difícil encontrar uma companhia que faça na hora.

Normalmente as seguradoras tem um tempo para receber o formulário e os documentos do cliente para aí avaliar se está tudo em ordem e liberar a apólice.

Como há certa burocracia na contratação do seguro, o trâmite dificilmente é executado na hora, ou de forma imediata.

Assim, é normal que o seguro leve um a dois dias para avaliar tudo e liberar apólice ao segurado.

Como é o Seguro Auto Pay per use da Thinkseg

Chegou recentemente ao Brasil um modelo de contratação de seguro auto bastante famoso nos Estados Unidos. O modelo Pay Per Use, no qual você paga só quando usa seu carro.

Uma das companhias que oferecem essa forma de seguro é a ThinkSeg, de funcionamento 100% digital que permite poupar muito dinheiro, dado que é ideal para aquelas pessoas que possuem carro, mas utilizam muitos meios de transporte como metrô, bike, etc. 

Ela é segura? Dado que não conta com investidores fortes como bancos, ela é parceira de uma importante  e uma das melhores companhia seguradora para seguro auto a nível global, a Generali.

  • Contratação: online

  • Custo: varia de acordo com o seu veículo

  • Controle: por meio do aplicativo ThinkSeg, disponível nas principais lojas virtuais.

  • Cancelamento: sem multa

  • Pagamento: valor da assinatura mensal é fixo, o que varia é o preço do quilômetro rodado. Por meio de débito automático, usando seu cartão de crédito ou de terceiros.

  • Veículos aceitos: nacionais de até 13 anos e importados com limite de 5 anos. Infelizmente, motoristas de táxi, uber, 99 ainda não podem contratar.

  • Kit gás: pode contratar sem problemas, informando a existência do kit durante o formulário de contratação. Cobertura de R$ 3500.

Conclusão

É muito difícil escolher o melhor seguro online no Brasil. Há diversas boas seguradoras oferecendo condições de contratar um plano online.

Portanto, o mais correto a se fazer é escolher seguradoras grandes e de confiança. Uma vez que na hora do sinistro, a pessoa vai querer ter uma seguradora forte e resiliente que não vá lhe deixar na mão, não é verdade?

Sendo assim, seguradoras como:

  1. Sompo Seguros
  2. Ituran Serviços Seguros
  3. Banco do Brasil Seguros
  4. Generali Seguros
  5. Itaú Seguros Auto
  6. Youse Seguros

Todas essas seguradoras são ótimas opções. Antes de fazer a contratação, fique atento nos produtos que cada plano lhe oferece, além de comparar cada um dos seguros.

Como estamos analisando diversas seguradoras, cada uma delas tem suas vantagens e desvantagens, por isso, é essencial fazer uma boa avaliação antes de contratar.

Outra coisa que a pessoa pode fazer é pesquisar em sites de reclamação, como o Reclame Aqui, se tais companhias possuem boas tratativas com seus clientes, ou se há muitas reclamações não resolvidas.

Quanto mais a seguradora consegue resolver os problemas, melhor ela é. Por isso, foque em companhias que possuem boas notas e conseguem solucionar os problemas dos clientes.

Por fim, a contratação quando feita online é bem rápida, mas não imediata. Dificilmente uma das seguradoras mencionadas vai fazer toda análise e liberar apólice no mesmo dia da solicitação.

Normalmente o processo leva mais tempo, podendo demorar de um a dois dias para ser resolvido.

Busque companhias que oferecem comunicação rápida, por meio do whatsapp, telefone e via chat. Assim, em caso de sinistro, o segurado tem mais formas de entrar rapidamente em contato para solicitar o serviço.

Deixe sua pergunta

Vídeo Seguro

Perguntas e Respostas

Eu quero saber quanto está custando o seguro de moto do Bradesco?

Neste momento o Bradesco não divulga informação específica sobre um seguro de moto, por isso é possível pensar que somente estão fazendo seguros para carros e outros tipos de veículos. De todas formas, você pode fazer a simulação indicando no simulador seus dados e os dados do veículo, seu perfil será analisado e você poderá ver algumas propostas de coberturas para comparar e escolher a mais conveniente.

Olá! Tenho uma Suzuki GSX-R 1000 2004/2005, gostaria de saber qual é a cotação para esse veículo.

Olá! Os seguros completos para a Suzuki GSX-R 1000 2004/2005 estão entre R$ 2000 e R$ 2500. Mas, para saber o valor exato para esse veículo é preciso fazer uma cotação. Nós não podemos fazê-la porque precisamos de outros dados de você, do seu domicílio e outros dados do veículo. Porém, você pode simular rapidamente usando nosso simulador on-line.

Quanto custa o seguro contra roubo de uma Falcon 2001?

Olá! Se bem que você já indicou alguns dados importantes para fazer uma cotação e ver quanto custa o seguro para sua moto (que quer um seguro somente contra roubo e que tem uma Falcon 2001), são necessários outras informações: os dados do motorista e outras características do veículo, para que se possa analisar a situação e determinar o valor exato para sua moto, somente podemos indicar o custo médio, que está em torno dos R$ 1500.

Olá. Tenho uma moto Honda Fan 125, modelo e fabricação 2010, gostaria de saber a cotação

Olá! Para fazer a cotação do seguro para uma Honda Fan 125, modelo e fabricação 2010, é preciso de alguns outros dados, como a idade e sexo do motorista dessa moto, a cidade onde circula, qual é o uso do veículo, entre outros. Com esses dados é possível analisar o perfil e as coberturas necessárias. Em média os seguros para esta moto está em R$ 1600, porém de acordo com seu perfil pode custar menos ou mais.

Faz seguro para moto 50cc? Onde fazer? Telefone

Olá! Nós não fazemos seguro para moto 50cc e para nenhum outro tipo de motos. Porém podemos lhe informar sobre empresas onde fazer o seguro, as características das coberturas e o que você precisa para fazer o seguro para sua moto. Em primeiro lugar faça uma simulação para analisar as opções de seguro de acordo com seu perfil, depois analise detalhadamente cada proposta para escolher a que apresenta melhores benefícios para você.

Quero fazer uma cotação de seguro de carro

Se você quer fazer uma cotação de seguro para seu carro, pode ir até uma seguradora ou, mais fácil, cotar de forma on-line. Para isso é preciso que informe ao simulador seus dados pessoais (nome completo, idade, local de residência, CEP, etc.), as características do veículo (ano de fabricação, marca, modelo, etc.) e alguns detalhes sobre o uso do carro, por exemplo quantos quilômetros anda em média durante o dia, se usa o veículo como ferramenta de trabalho ou para lazer, entre outros. Com esses dados seu perfil é analisado e o valor do seguro é determinado.

Gostaria de saber o valor do seguro

Para saber o valor do seguro é preciso fazer uma simulação. Você deve indicar as informações solicitadas para que se possa fazer uma análise de perfil e determinar o valor de um seguro (compreensivo ou com apenas algumas coberturas). É preciso indicar, além das características específicas do veículo, os dados das pessoas que vão dirigir o carro.

Peço contato para orçamento: Samuel (011) XXXX-XXXX

Olá Samuel! Nós não entramos em contato com você para fazer uma simulação, nem precisa nos informar seu número de telefone. Porém você deve registrar algumas informações no simulador: as características do seu veículo, a cidade e o bairro onde você mora e alguns dados pessoais dos motoristas como idade e sexo. Com esses dados, o simulador irá lhe mostrar orçamentos de diferentes seguradoras.

Se o carro foi adquirido em nome de menor autista, indicado 3 condutores autorizados, pode constar na apólice de seguro o nome desses treis condutores incluindo o pai, sendo que entre estes 3 condutores tem um com idade entre 18 e 24 anos, e o que vai usar mais o veículo seria o de menor idade

O seguro de carro não pode ser adquirido por ninguém menor de idade. O requisito principal para poder ter o seguro, bem como para poder dirigir o veículo, é ter no mínimo 18 anos. O que poderia ser feito é uma pessoa adulta contratar o seguro como o condutor principal, colocando também outro condutor secundário com idade de 18 a 25.

Gostaria da cotação do honda civic 2007 1.8 gasolina modelo lxs

Veja como o valor do seguro Honda Civic pode variar conforme a pessoa que o contrata. Para um homem de 37 anos de Teresina, o seguro terá um preço de R$ 3200. Para uma mulher que mora no interior do estado de Minas Gerais, o seguro custará R$ 2200. Ainda assim, esses valores não são fixos e podem mudar dependendo da seguradora e da data de cotação.

Como faço para cotar seguro?

Preencha nosso formulário com os dados solicitados.

Gostaria de uma cotação para um seguro de um novo fox 1.0 5 portas ano 2010

Em uma cotação recente feita para o seguro do Fox 2010, na seguradora mais barata, um seguro completo ficou em R$ 1975. O perfil do cliente simulado é um homem de 40 anos qu mora em Brasília e guarda o carro em uma garagem fechada. O seguro tem cobertura compreensiva contra roubo, furto, incêndio, choque, além de ter guincho por 200 km.

Posso cotar seguro em várias empresas?

Sim, a cotação de seguro permite comparar vários produtos.

Por quê convém cotar seguro?

Porque ajuda ao motorista a escolher um bom seguro para seu carro.

Eu pago esse seguro. E quando preciso ligo pra onde? É só pra vocês receberem e nao oferecerem serviço nenhum?

O seguro será acionado sempre que você precisar, em caso de sinistro. Ou se acontecer alguma falha não relacionada com sinistro, como pode ser pane seca, você também terá a possibilidade de acionar qualquer uma das assistências que tenha contratado. Deve se comunicar com a seguradora ou solicitar através do corretor.

O de 69,90 cobre o que?

Se o seguro ao qual você se refere é o Ituran, que tem parcelas a partir de R$ 69,90, cobre apenas roubos e furtos com roubo total. Isto é, se seu veículo é roubado, você recebe o valor da indenização 100% do carro. Mas não é sempre R$ 69,90, pode variar de acordo com o veículo a segurar.

Vocês cobrem meu carro 100% se houver roubo ou perda total?

As seguradoras podem trabalhar com duas formas de indenização: a do mercado referenciado e a do valor determinado. A primeira é a mais comum e tem como referência o valor médio indicado na Tabela FIPE. Em geral, as indenizações são sempre por 100% do valor do seguro, a não ser que no seu contrato em particular seja especificada outra coisa.

Quero fazer uma simulaçao de seguro de automovel

Você pode fazer a simulação de forma muito fáci e rápida em nosso site. Comece clicando na opção de cotar o seguro e escolha qual será o simulador: o compara online ou o da Bidu Corretora. Já há um formulário que você deve completar. Só uns minutos depois de preenchido e enviado, você recebe em seu e-mail as melhores propostas de seguro.

Primeiro quero saber o quanto vou pagar por ano, meu carro e um peugeot ano 2012

Para saber quanto irá pagar o ano, sugerimos fazer uma cotação no simulador de nosso site. Você deve precisar qual é o seu veículo Peugeot além do ano. Se é um 206, 207, 208 ou algum outro, além de indicar a versão, com o tipo de motor, portas, câmbio manual ou automático, etc. Todos esses ítens já estão prontos para serem selecionados no simulador.

Saber preço seguro de uma parati 2009 taxi

Para você saber quanto custaria o seguro do seu táxi Parati o melhor é fazer uma cotação. No entanto, sempre que o carro for um táxi ou veículo de transporte de aplicativo, o seguro será um pouco diferente do que para automóveis de passeio. Assim, se em uma cotação o preço do seguro é de R$ 2000 para um Parati 2009, o preço pode ser de mais de R$ 2500 se o veículo é táxi.

Quantos custa um seguro para carro de 1997

O seguro para carro 1997 será calculado em função do veículo em questão. Nem toda seguradora vai aceitar veículos com mais de 20 anos de fabricação. Algumas seguradoras que podem fazer seguro para um veículo modelo 1997 são a Azul Seguros e Itaú. O seguro pode ficar mais caro e com menos proteções.

Para que serve o cálculo online?

O cálculo do seguro online tem como propósito informar o valor total que você pagará de seu seguro de forma aproximada, incluindo as formas pagamento possíveis, com número de parcelas e juros, se houver. A grande vantagem é que você pode fazer todo o cálculo de sua casa, sem precisar ir à seguradora.

Quanto pagarei no total de um fusca anos 70?

É difícil determinar exatamente quanto você pagaria por um Fusca que date dos anos 70. O primeiro a dizer, é que nem toda seguradora vai aceitar fazer seguro para um veículo desses. O segundo é que se alguma seguradora aceitar segurar o carro, vai dar somente algumas coberturas limitadas, como a de perda total por roubo e furto. Já cobertura de danos por colisão é mais difícil encontrar.

Gostaria de saber o preço do seguro de um carro ford Ka 2011 básico- flex

Um Ford Ka terá seguro com preços diferentes dependendo da seguradora onde você for cotar e da cidade onde mora. Para alguns perfis de clientes, o Ford Ka 2011 pode custar R$ 1200, mas para outros, pode ultrapassar os R$ 2000. Se o seguro é mais básico, sem coberturas adicionais, o seguro pode ficar um pouco mais barato.

Deja tu calificación sobre Seguro Auto Online: Encontre o Melhor | Simule e Cote online

Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

© 2008 - 2022 oMelhorTrato.com® Todos os direitos reservados.