Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

Créditos com a Menor Taxas de Juros do Brasil

Vale a Pena Fazer um Empréstimo para Antecipar o 13º?

Quando precisamos de um dinheiro extra, podemos recorrer a diferentes modalidades de empréstimo que o banco oferece. Sem precisar pedir todo um empréstimo, a alternativa é antecipar o que recebemos, como o 13 º. Se você precisa desse dinheiro com certa urgência, pode antecipar o recebimento sem ter que esperar a primeira ou a segunda parcela. Pense que esse dinheiro pode ser de utilidade para usar em algo que está planejando, como uma viagem, ou em alguma despesa que pode aparecer de forma imprevista.

O que é Antecipação do 13º Salário?

A antecipação do 13º salário é uma espécie de empréstimo alternativo, no qual você não precisa fazer a contratação de um valor extra, mas apenas adianta o que deve receber por lei no final do ano. Muito bancos e financeiras ligadas a eles oferecem esta alternativa. O requisito para poder contratar este produto é receber no banco. Tem as seguintes vantagens:

  • Liberação do dinheiro rápida

  • Taxas de juros baixas, que variam de 2,5% a 3,5%

  • Pagamento em parcela única no final do ano

  • Sem necessidade de contratar dinheiro extra

  • Pagamento facilitado, sem fazer filas

  • Em alguns casos, dá para contratar online

Vale a Pena Adiantar o 13º?

Perante a questão da conveniência ou não dos empréstimos, muita gente se pergunta se vale a pena antecipar o salário extra. Como em qualquer outro empréstimo, o importante para que ele renda e não acabe dando dores de cabeça, é usa-lo com responsabilidade. A sugestão é antecipar o 13º somente quando for muito necessário, quando o benefício for maior do que o custo (neste caso, os juros). Mas fora deste casos, não é bom antecipar o salário de gratificação do final do ano para pagar qualquer tipo de despesa.

Quando Posso Pedir Adiantamento de 13 nas Férias?

O adiantamento do seu 13º pode ser pedido no momento em que você precisar dele. Alguns bancos, já desde o começo do ano permitem que você pegue o dinheiro que correspondente ao mês de dezembro. Nessa altura do ano, já em qualquer instituição você pode pedir o recebimento antecipado, mas lembre-se que será necessário cumprir com a condição fundamental: receber nesse banco. O 13 º pode ser antecipado inclusive para quem quer tirar férias, durante esse período.

Como Pedir o Adiantamento

O pedido do 13 º salário é feito de diferentes formas: presencialmente, online ou nos postos de autoatendimento. A opção que mais tem crescido nos últimos tempos é a solicitação online, pela praticidade que significa para os clientes. Basta clicar a opção correta no dispositivo do celular e você já tem o dinheiro disponível em sua conta. Nos caixas eletrônicos, de acordo com o menu de opções de cada banco, você também terá a alternativa correspondente a sua disposição.

A outra maneira e a mais tradicional é ir até o banco e solicitar. Nesse caso, sugerimos levar os documentos que comprovem a renda e os que tenham a ver com a sua situação empregatícia, como carteira assinada, extratos, etc. Embora em qualquer caso, a contratação da antecipação do 13 º se distingue das outras por ser mais rápida, pelo fato de apresentar um mínimo nível de inadimplência por parte do cliente.

Requerimentos para Antecipar o 13º

Como já foi mencionado, o requerimentos principal é receber o salário no mesmo banco onde se quer pedir o empréstimo. É um produto que os bancos oferecem para os correntistas e que que utilizam essa instituição para fazer as transações de dinheiro. Uma espécie de benefício especial para os clientes. Outros requerimentos não há quanto a ser elegível para esse empréstimo. É bom mencionar algumas outras coisas:

  • Os bancos liberam em alguns casos 90% a 100 do valor do décimo terceiro

  • O pagamento é feito em uma única parcela

  • Pode ser solicitado por servidores públicos

  • Pode ser solicitado por funcionários de empresas privadas com carteira assinada

  • Também aposentados e pensionistas podem contratar a antecipação

  • Não é requisito ter nome limpo para poder contratar

Quem Tem Restrição Pode Antecipar o 13º?

Sim, a resposta para esta pergunta é positiva. Quem está com restrições no nome pode contratar o adiantamento do 13 º sem nenhum problema, sem nenhuma condição extra. Aliás, é muito comum pedir a antecipação para quitar dívidas que fazem com que o nome esteja nos cadastros de inadimplentes. Para esses casos, devido aos juros mais baixos, recomendamos fazer a antecipação do 13. Pois vale a pena tirar o nome do SPC ou do SERASA, pelas oportunidades que isso pode significar.

Qual É o Percentual de Adiantamento?

Dependendo do banco no qual você receber o salário em sua conta, o adiantamento varia entre 90% a 100%. Em ambos os casos a parcela única é cobrada no final do ano, com uma taxa de juros baixa. No Banco Bradesco, por exemplo, você pode antecipar o total de seu 13, sem importar se corresponde unicamente à primeira parcela, à segunda, ou à totalidade. Você paga quando chega a data de receber o seu 13, no final do ano.

Como Fazer o Cálculo do Que Irá se Adiantar

Na antecipação do 13 salário, uma dúvida comum é saber quanto vai ser adiantado. Para calcular esse valor, serão levados em conta uma série de fatores. O primeiro, é claro, tem a ver com o valor da remuneração mensal. Mas os outros adicionais que você possa chegar a receber, como por exemplo horas extras e algum outro tipo de recebimento variável, são considerados no cálculo. Faz-se uma média desses valores para saber quanto será antecipado da última parcela.

Lançamento da Antecipação do 13º

O momento de lançamento do 13 salário depende de quem é a pessoa que o recebe. A data para receber a primeira parcela é disponível desde janeiro, nos casos em que o solicitante for tirar férias, por exemplo. Sobre o dinheiro que ele receberá, ele deverá calcular o seu valor de acordo com o tempo de trabalho. Por exemplo, se não começou a receber o salário ou benefício INSS em janeiro, deverá descontar os meses em que não obteve renda e calcular o 13 a partir da média desses meses.

Mês de Aniversário

O servidor público e os demais elegíveis ao adiantamento do 13 salário, podem faze-lo também no mês de aniversário, sem necessidade de solicitar. A antecipação para caso de aniversário do solicitante acontece da seguinte forma: ele poderá receber no mês seguinte a seu aniversário, uma vez que a folha desse mês só é paga no seguinte. O dinheiro da antecipação será recebido na conta junto com o salário, sem ter que fazer um pedido especial.

Adiantamento da Primeira Parcela

A primeira parcela do 13 salário pode ser paga em qualquer momento dentro do período que vai de fevereiro a novembro. Por lei, o trabalhador tem o direito de receber esse valor quando dispuser, que corresponde à metade do 13. A data limite para receber a primeira parcela é o dia 30 de novembro. Já a segunda parcela, o empregador deve dar até o dia 20 de dezembro, mas você também pode escolher antecipar para quando quiser.

Adiantamento do 13º Salário de Acordo com a CLT

Em caso de dúvidas sobre os direitos do 13 salário, tanto por parte de quem recebe quanto no caso dos empregadores, é importante saber o que diz a Consolidação das Leis de Trabalho a respeito. Principalmente, saber a partir de quando o trabalhador tem o direito de receber o 13. Já transcorridos 15 dias de serviços, o trabalhador já tem direito de receber o salário extra e portanto, de antecipa-lo quando o desejar. Levando em conta o proporcional que corresponde.

Empregada Doméstica Pode Antecipar 13º

Os empregados domésticos que recebem seu salário com carteira assinada e que também têm direito ao 13, podem solicitar a antecipação deste. Por motivo de férias, o empregado tem o direito de solicitar a antecipação da primeira parcela de seu 13. Já quem resolve tirar férias no mês de janeiro, não poderá pedir este adiantamento. É importante lembrar também qual será o cálculo feito para o pagamento do 13, e assim para o adiantamento, seja da primeira ou da segunda parcela. No caso de uma empregada doméstica que começou a prestar seus serviços em março, o valor do 13 não poderá ser calculado como correspondente ao ano inteiro. Deverá ser calculado com base aos meses nos quais trabalhou. Nesse caso em particular, o cálculo do 13 seria feito pelos 10 meses de trabalho, tirando os dois primeiros. Os direitos referidos ao trabalhador doméstico também ficam contemplados na CLT.

13º Salário Antecipado para Servidor Público

Empréstimos para servidores públicos são os mais imples e seguros do mercado. Não tanto pela rapidez ou pelas taxas de juros, pois também os demais trabalhadores de carteiras assinadas podem fazer esse empréstimo, mas sim pela quantidade de instituições e financeiras que oferecem o produto. Praticamente em todo banco, seja qual for, você poderá fazer a antecipação do 13. Basta receber o salário em uma conta corrente desse banco. Seguem abaixo algumas entidades que contam com esse produto:

- Banco do Brasil. Todo trabalhador e aposentado ou pensionista pode antecipar no BB.

- Caixa. A Caixa é uma das instituições recomendáveis para fazer o empréstimo, com larga experiência nesse tipo de produtos.

- Crefisa. A Crefisa é uma empresa que também faz a antecipação do 13 para servidores públicos e para aposentados e pensionistas do INSS

- Banco Itaú. Instituição que costuma contar com os melhores juros para adiantamento do 13.

O Que É?

Antecipar o 13º para usar livremente

Como Funciona?

Solicitar no banco em que se recebe o salário

Coisas para Levar em Conta

Juros mais baixos

Pagamento em parcela única

Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

Deixe seu comentário sobre Creditas

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
Creditas

(54 comentários / 4.2 estrelas de 5)

See more

Deixe seu comentário sobre BomPraCrédito

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
BomPraCrédito

(451 comentários / 4.7 estrelas de 5)

See more

Em conclusão,  o adiantamento do 13º salário é uma possibilidade para sair do aperto econômico. É uma opção prática, que garante a liberação do dinheiro sem tanta burocracia. A taxa de juros baixa também fica garantida. A recomendação é usar quando realmente for necessário, cuidando da saúde financeira.

Deixe sua pergunta

Vídeo São Paulo

Mapa São Paulo

Perguntas e Respostas

Precisa de alguma garantia?

Para contratar a antecipação, não é necessário ter garantia.

Recebo há um ano no banco, posso antecipar todo o décimo terceiro?

Pode sim, um ano já serã o tempo suficiente para antecipar seu 13.

Recebo aposentadoria mínima, posso antecipar?

Sim, a antecipação independe de quanto você receba de salário ou benefício INSS.

Deja tu calificación sobre Vale a Pena Fazer um Empréstimo para Antecipar o 13º?

Resolvi fazer para pagar dívida atrasada, recomendo

Antecipei na Crefisa e me dei muito bem.

Indico pelas taxas boas que tem.

Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

© 2008 - 2020 oMelhorTrato.com® Todos os direitos reservados.