Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

Créditos com a Menor Taxas de Juros do Brasil

Vale a Pena Pegar Empréstimo em Cooperativa de Crédito? Simule!

Pedir empréstimo se torna necessário muitas vezes, mas nem sempre é tão fácil. Possuir o perfil ideal para o banco ou para uma determinada financeira não é o que acontece com muita gente. Há outras maneiras como as cooperativas de crédito. Voltadas para facilitadas a vida de milhões de brasileiros que procuram um dinheiro extra ou formas mais acessíveis de financiamentos diversos, estas associações podem prestar a solução financeira adequada. Nelas, é possível financiar um automóvel, fazer compras em lojas de departamento, ou até mesmo obter um dinheiro para finalidades inespecíficas. É o que muita gente está fazendo.

O Que é uma Instituição Financeira Cooperativa?

Uma cooperativa é uma instituição financeira que, diferente dos bancos, não tem como objetivo prioritário a obtenção do lucro. As cooperativas têm um status equiparável ao de instituições financeiras de acordo com a legislação brasileira. Igual que com os bancos, o funcionamento é supervisionado pelo Banco Central do Brasil.  Embora representem uma parcela baixa no volume total de operações de crédito, muitas pessoas escolhem a cada dia se associar a uma cooperativa para pedir um dinheiro extra ou para financiar bens de preço elevado. A associação é feita pensando em pessoas em torno em um objetivo em comum: neste caso, conseguir dinheiro emprestado. Há também outros objetivos nas cooperativas, soluções como a contratação de um seguro para carro. A razão de ser das cooperativas é portanto, a ajuda mútua entre pessoas para administrar os recursos financeiros, e não a obtenção de algum tipo de benefício econômico.

Qual é o Principal Objetivo de uma Cooperativa de Crédito?

O objetivo das cooperativas de crédito é a prestação de serviços diversos de uma maneira mais acessível do que nos bancos. Procura-se que a análise de crédito não seja tão rigorosa e que haja menos exigências para ter acesso a um certo produto. A associação é feita pensando em pessoas em torno em um objetivo em comum: neste caso, conseguir dinheiro emprestado. Há também outros objetivos nas cooperativas, soluções como a contratação de um seguro para carro. A razão de ser das cooperativas é portanto, a ajuda mútua entre pessoas para administrar os recursos financeiros, e não a obtenção de algum tipo de benefício econômico.

Desvantagens e Vantagens de um Empréstimo em uma Cooperativa de Crédito

A decisão de se tornar um cooperado vai depender da avaliação pessoal de cada um, das necessidades e expectativas próprias. As cooperativas podem ser vantajosas para muitas pessoas, e para escolher se valem a pena ou não, deixamos a lista das vantagens e de possíveis desvantagens que elas apresentam.

Vantagens:

  • Oferecem taxas de juros menores do que os  bancos

  • As condições de renegociações podem ser mais fáceis

  • É mais fácil conseguir um empréstimo, com menos burocracia

  • A solicitação é menos rejeitada do que nos bancos. Unicamente a falta de renda pode inviabilizar um crédito

  • Ao ser o cliente também associado, pode participar na gestão e administração da cooperativa

  • Os eventuais lucros são divididos entre os cooperados

Desvantagens:

  • Costumam ser menores e portanto restritas e menores áreas

  • Trabalham menos com empréstimos totalmente online

  • Prestam soluções unicamente para os cooperados

  • Somente quem é membro ou associado pode ter acesso aos produtos e soluções

  • Às vezes, as cooperativas são muito restritivas quanto aos membros. Por exemplo, cooperativa de uma X empresa

  • As eventuais perdas são divididas entre os cooperados

Empréstimo em Cooperativa de Crédito vs Banco

Se bem que nos dois tipos de instituições você tem acesso a diversas soluções financeiras, como depósitos, créditos, seguros, investimentos, etc., há algumas diferenças entre elas, que tem a ver com a formação, o objetivo e o funcionamento. Além do que já mencionamos da busca do lucro no banco, há outras diferenças entre as duas instituições. Veja bem as principais diferenças:

  • Donos e cooperados. Enquanto o banco tem seus acionistas ou donos, na cooperativa são os mesmos clientes os encarregados dela.

  • Objetivo. No banco, o lucro. Nas cooperativas, a administração de recursos e soluções facilitadas a todos os membros associados

  • Abrangência. As cooperativas costumam atuar em áreas menores do que os bancos, que são encontrados em grandes áreas do território nacional.

  • Funcionamento. Em uma cooperativa o cooperado já pode ter direito a um empréstimo. O banco pode ter critérios extras para a aprovação.

Essas são as principais diferenças entre uma e outra. Se você já tem uma conta em banco, pode ser bom fazer um empréstimo. Caso contrário, se você precisa de dinheiro e não tem boa reputação em histórico de pagamentos e movimentação, a cooperativa pode facilitar a tomada de empréstimo.

Tipos de Cooperativa de Crédito 

Como comentamos antes, a cooperativa vai estar formada com base em um grupo de pessoas com algo em comum. Além das necessidades econômicas e financeira, é claro. Confira abaixo quais são os tipos de cooperativa existentes:

  • Cooperativas de empregados, de servidores, funcionários e pessoas que prestam serviço em uma determinada empresa

  • Cooperativas de Profissionais de um determinada área ou ramo. Por exemplo, cooperativa de engenheiro, de médicos, de advogados, etc.

  • Cooperativa de Crédito Rural. Uma das mais comuns, é formada por todas aquela pessoas que trabalham em atividades agropecuárias

  • Cooperativas de empreendedores e pequenos empresários. Para todos aqueles responsáveis de empresas que tenham faturamento anual inferior a R$ 2,4 milhões.

  • Cooperativas de empresários. Para empresários de algum determinado setor e de qualquer porte.

  • Cooperativas abertas, de livre admissão. Podem admitir pessoas físicas e pessoas jurídicas de um certo ramo de atuação, não de alguma área concorrente

  • Luzzatti. Cooperativas de mais tempo no país, abertas a diversos membros da sociedade.

Qual a Melhor Cooperativa de Crédito?

Existem cooperativas de crédito com mais abrangência do que outras, e com um bom reconhecimento entre o público. Elas prestam um amplo leque de serviços de modo eficiente e estão presentes em muitas localidades. Veja abaixo uma lista de algumas das melhores cooperativas de crédito, a nosso ver:

  • Sicoob. Na verdade, o Sicoob é um sistema de cooperativas de crédito, um dos mais importantes no país. É formado por 450 cooperativas singulares e outras 16 centrais. Oferece um amplo leque de opções de crédito, como empréstimo consignado, financiamento de veículos e até de imóveis.  

  • Sicredi. Uma das primeiras cooperativas a se formas no Brasil, é hoje em dia também uma das mais reconhecidas no mercado. Atua em setores diversos como o agronegócio, empréstimos pessoais e empréstimos para pessoas jurídicas.

  • Ailos. É outro sistema de cooperativa de crédito com forte atuação na região sul do país

  • CoopCargill. Uma cooperativa de menor porte, que agrupa trabalhadores de todo o país que são funcionários da empresa do setor alimentício Cargill.

  • Unicred. Esse é outro sistema que reúne cerca de 35 cooperativas em todo o Brasil, com presença em 11 estados.

Empréstimo em Cooperativa de Crédito Online

Com os novos avanços na tecnologia, é comum que as instituições financeiras já ofereçam em forma crescente seus produtos online, sem necessidade de intermediação pessoal entre o cliente e a equipe de funcionários. Mas e na cooperativa, será que acontece a mesma coisa? Bem, depende de qual seja a cooperativa. A maioria delas aproximam as propostas online, com a descrição dos produtos e a possiblidade de que você possa enviar sua solicitação de sua casa. No caso do Sicredi, você deverá ir a uma agência para contratar.

Na maioria dela, você pode entrar em contato para tirar suas dúvidas e para receber proposta. Mas para realizar a contratação do produto, e para obter o dinheiro em sua mão, você primeiro precisa se tornar um cooperado. E depois de preenchida a proposta para analisar seu perfil, a cooperativa poderá requerer que você envie documentos por foto. São todos aqueles documentos que normalmente fazem parte de uma análise de cadastro. Mas até agora não existem cooperativas que operem totalmente online, como as plataformas financeiras ou as fintechs. As cooperativas ainda contam com sedes e lojas físicas de atendimento.   

Empréstimo em Cooperativa de Crédito: Vale a Pena?

Caberá a você analisar se o empréstimo em cooperativa é a melhor alternativa para ter um dinheirinho a mais ou não. Existem as vantagens das taxas de juros e também de a análise para a aprovação ser mais fácil, pois é mais comum que os bancos enrolem mais para liberar um empréstimo, alegando desculpas apesar de você cumprir com os requisitos. Não à toa podemos conferir que alguns sites de reclamações costumam dizer que o banco não respondeu ou recusou uma proposta mesmo que o cliente tenha tido a renda necessária e os documentos. Em uma cooperativa, a tendência a isso acontecer e menor: qualquer cooperado que cumpra com os requisitos poderá ter acesso ao crédito, sempre com recomendações para a dívida não se tornar um problema.

Nossa recomendação continua sendo a mesma: se você não possui um bom relacionamento ou de longa data com um banco, sendo correntista ou recebendo nele, seria muito bom procurar se associar a uma cooperativa. Com certeza poderá ter mais oportunidades de acesso a empréstimos pessoais, com ou sem garantias. Além de ser mais segura a aprovação, também lhe dará juros mais baixos para pagar.

Quais São os Juros Cobrados em Uma Cooperativa de Crédito?

Este é um dos tópicos centrais em se tratando de empréstimos: a taxa de juros. Tanto se forem de um banco quanto de cooperativa, sempre interessa saber qual é o valor extra que pagaremos por parcelar a dívida. E também qual é o valor total que pagaremos levando em conta o prazo, ou seja, o número de prestações que escolheremos para pagar.

Tal como já foi comentado acima, os juros cobrados em todo empréstimo de cooperativa são em linhas gerais mais baixos do que nos bancos. E qual é o motivo desses juros mais baixos? O que possibilita a quem contraiu uma dívida pagar taxas menores? É simples: como a cooperativa não procura o lucro, então os juros não são pensados para os ganhos dos donos, como acontece com os bancos. Apenas existem as cotas que é a participação que cada associado escolhe fazer.

Portanto, a diferença nas taxas de juros é o fator mais atrativo e o que mais faz as cooperativas crescerem. Por exemplo, em produtos que nos bancos podem ter juros mais altos, as cooperativas podem reduzir drasticamente esses custos. Assim, podemos encontrar por exemplo, que um banco oferece cheque especial por juros de mais de 12% ao mês, enquanto na cooperativa pode ser encontrado por apenas 4%. E essas diferenças encontram semelhanças comparando todos os produtos. Um financiamento de imóvel, por exemplo, considerando os prazos que são bem longos, pode chegar a ser dezenas de milhares de reais mais barato em uma cooperativa do que em um banco, ainda aqueles que se dizem os mais baratos.

Empréstimo em Cooperativa de Crédito para MEI

Uma ótima maneira de alavancar seu negócio, se você tiver um microempreendimento, é pedir empréstimo em uma cooperativa. Com taxas menores, o crescimento do empreendimento fica garantido, ainda conseguindo assessoria por parte dos funcionários e da equipe técnica especializada. Em certas cooperativas, como o Sicoob, o empréstimo para MEI funciona de uma forma bem descomplicada: uma avaliação rápida de seu negócio é feita, seja constituído como pessoa física ou jurídica, e logo depois aprovado. Para pagar, os juros menores são ótimos para quitar com comodidade a dívida.

Cooperativa de Crédito Tem FGC?

Só pode existir uma hesitação quanto às cooperativas: ao serem gerenciadas pelos próprios associados e ao mesmo tempo clientes, o que garante a segurança para quem deposita seu dinheiro? Será que ela conta com o Fundo de Garantia de Crédito (FGC), que nem os bancos? Na verdade, as cooperativas contam com um fundo garantidor próprio, que é o FGCoop e que tem uma função bem similar ao FGC. A função desse FGCoop é então, dar proteção a todos os depositantes, com uma garantia de até R$ 250 mil por cada pessoa física.

Cooperativa de Crédito tem Poupança?

As cooperativas de crédito se estabeleceram e expandiram de tal forma que hoje em dia podemos encontrar praticamente todo tipo de serviço financeiro, igual que nos bancos. Por isso, para quem quer fazer investimentos, entre o menu de opções também aparece a poupança, que é uma modalidade muito usada por investidores brasileiros, ao ser de baixo risco. O crescimento da poupança em muitas instituições vem batendo recordes, com um número crescente de pessoas que optam por esta forma de investir.

Cooperativa de Crédito de Livre Ad

Existe um tipo particular de cooperativas, que são as chamadas cooperativas de crédito de livre admissão. São as que não exigem que o associado tenha um determinado perfil para entrar. Basta se cadastrar para se tornar um associado apresentando documentos pessoais. Atualmente têm boa parcela de participação do total de cooperativas existentes no Brasil. De acordo com as pesquisas feitas, o mais atrativo das cooperativas de livre admissão, além dos juros baixos em créditos, é a maior rentabilidade com relação ao bancos, e mesmo com relação a outras cooperativas.

Empréstimo em Cooperativa de Crédito de Advogados

Entre as cooperativas que agrupam profissões, existem aquelas que são feitas exclusivamente para admitir quem é profissional do direito. O objetivo é proporcionar a todos eles soluções mais sob medida, de acordo com necessidades mais afins. Veja quais são algumas cooperativas de advogados em diferentes lugares do Brasil:

  • Credijur. Pertence à rede do Sicoob

  • OAB RS. Cooperativa que atende aos advogados que exercem no Rio Grande do Sul

  • ADV Credi. Cooperativa que atua no Rio de Janeiro

Empréstimo em Cooperativa de Crédito de Médicos

Profissionais da saúde também podem encontrar uma cooperativa que represente seus interesses e cumpra suas expectativas. Veja algumas dessas instituições:

  • GreenCred. Com sede na cidade de Curitiba, a cooperativa se formou em 1998 com o objetivo de levar soluções aos profissionais médicos da região.

  • Uniprime. Formada em seus começos unicamente por e para médicos, na atualidade abrange todo profissional da área da saúde.

  • Sicoob Credicom. Associada à rede do Sicoob, é especial para médicos e demais profissionais da saúde que atuam na área de Belo Horizonte.

Como Fazer Empréstimo na Cooperativa de Crédito Novelis

Todos os funcionários do grupo Novelis do Brasil contam também com o apoio de uma cooperativa que reúne seus interesses em comum. É portanto, um tipo de cooperativa restritiva quanto aos membros. A empresa tem sede na cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, e são pouco mais de 100 associados. Oferece soluções como créditos pessoais para cada associado. Qualquer funcionário da empresa poderá ser aderir, embora convenha estar perto da área de atuação da matriz da cooperativa.

Empréstimo na Cooperativa de Crédito Nitro Química

A empresa com presença em vários lugares do mundo, especializada em composição de substâncias para fornecer a diversas empresas, tem também uma cooperativa de crédito sediada em São Paulo. Este tipo de cooperativa possui unicamente um atendimento personalizado para os funcionários associados, não sendo possível a contratação online. A forma de funcionamento é basicamente a mesma: oferecimento de soluções financeiras, como empréstimos. Embora o tipo de produtos possa não ser tão variado, como empréstimos com garantias de bens.



Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online



Crédito Aprovado da Mutual Club

Com uma modalidade um pouco diferente das cooperativas, mas também com um funcionamento que não é das instituições financeiras tradicionais, aparece a Mutual Club. É uma fintech, onde há uma semelhança com as cooperativas: somente há pessoas físicas que se ajudam mutuamente, sem haver um chefe ou diretores que visam o lucro. É também inovadora pois é totalmente online. Funciona assim: você manda sua demanda de empréstimo, e vê as ofertas de outros usuários. Isto é, há pessoas que tem a oferecer empréstimos para você, e você escolhe a que achar que tem as melhores condições.

Que Empréstimos tem a Cooperativa da Embraer?

Todo trabalhador da Embraer conta com uma boa alternativa para pedir empréstimos pessoais. A cooperativa é feita para atender melhores às necessidades específicas de todos os empregados do grupo Embraer. Veja como os produtos são bem diversos e para todo perfil de trabalhador:

  • Empréstimo consignado

  • Empréstimo com débito em conta. Em até 36 meses

  • Empréstimo com Garantia Veicular

  • Financiamento de Veículo. Crédito voltado unicamente para comprar um carro

  • Crédito Urgente. Para obter até R$ 500 no mesmo ato da solicitação, com parcela única debitada na conta

Quais São os Empréstimos da Cooperativa de Crédito da Evolua?

A Evolua é uma cooperativa que pertence ao grupo Ailos de cooperativas de crédito. Veja os produtos que ela oferece para pessoas físicas:

  • Crédito Pré-aprovado. É analisado o limite da conta para liberar na hora

  • Limite de crédito. Com liberação em conta

  • Financiamentos para compra de bens

  • Crédito Empreendedor. É para os microempreendedores, que também poder ser pessoas físicas

Também conta com linhas de crédito para o negócio dos cooperados, como o desconto de cheque e o crédito para o financiamento das atividades da loja.

Empréstimo da Cooperativa da Unicooper

A Unicooper é outra cooperativa destinada a médicos, que também integra todos os profissionais da área da saúde, após a fusão de ambas as partes.  A cooperativa está presente no hospital Mater Dei em Belo Horizonte e possui convênios com muitas empresas e com muitas instituições financeiras e bancárias do país. Daí a possibilidade de oferecer para seus associados soluções variadas. Se destaca principalmente por fornecer planos de saúde para os cooperados, não sendo os empréstimos a área de atuação principal

Cooperativa de Crédito da Univale

Quem trabalha na Universidade do Vale do Rio Doce, tem também possibilidade de se associar a uma cooperativa própria. Se você trabalhar na empresa, pode escolher: ou fazer um empréstimo vantajoso em bancos (por exemplo, o consignado), ou pesquisar se a cooperativa pode lhe oferecer realmente juros mais baixos em um empréstimo pessoal. O dinheiro que você solicitar terá em conta seu tipo de trabalho, com a sua renda mensal. E para isso, na cooperativa você terá um empréstimo feito para satisfazer suas necessidades, com prazos personalizados.

A Unicamp também Tem Cooperativa de Crédito

A CooperUnicamp é uma cooperativa destinada a proporcionar soluções aos servidores da Universidade de Campinas. Tem uma linha de crédito segura, sem as complicações que pode haver em vários bancos, e ainda por juros mais baixos. A cooperativa apresenta mais de uma modalidade e empréstimo, visando a atender mais de um perfil dos vários servidores públicos da Unicamp que existem. Uma grande vantagem é a possibilidade de renegociar a dívida, em cujo caso as taxas de juros que já são baixas, serão descontadas.

Fazer Empréstimo na Cooperativa de Crédito da Unilever

Cooperativa própria para os funcionários da empresa Unilever em todo o Brasil. Foi fundada em 1984 e tem sua agência principal na cidade de Valinhos, próxima de Campinas. O objetivo da formação da associação é o mesmo: que os trabalhadores da empresa possam ter soluções financeiras facilitadas, sem ter que pagar altas taxas de juros ou ter que ficar no aguardo de uma aprovação demorada. O bom é que você pode fazer o seu cadastro online, preenchendo a informação solicitada e enviando as fotos e cópias de documentos.

Cooperativa de Crédito ACSC: Empréstimos

É uma cooperativa criada para a Congregação das Irmãs de Santa Catarina. Faz parte do grupo Sicoob. Tem sua sede na cidade de São Paulo e possui outros postos de atendimento no Rio de Janeiro, Santa Catarina e no Espírito Santo. Confira quais são os tipos de empréstimos que oferece:

  • Crédito Pessoal. Dá um mínimo de R$ 300 e um máximo definido segundo renda mensal do cooperado

  • Renova Vida. Permite juntar todas as dívidas em uma só nova

  • Renova Casa. Crédito especial para decorar a casa e comprar móveis

  • Credi Viagem. Para contratar viagens em agências.

  • Credi Saber. Para financiar estudos.

Fazer Empréstimo na Cooperativa de Crédito da SENAC

Há uma cooperativa única que engloba os servidores do SENAC, Sesc e Fecomercio do Estado de São Paulo. O intuito é que, independendo do cargo, salário, horários, todos esses servidores públicos do Estado possam ter acesso a linhas de crédito e demais benefícios. A adesão à cooperativa é bem fácil e pode ser feita assim que se é contratado como servidor de qualquer uma dessas instituições sociais.  Ao ser uma dependência do estado, caberia a seguinte pergunta: será que é mais vantajoso pedir um empréstimo na mesma cooperativa ou pesquisar se, recebendo em uma conta bancária, o empréstimo consignado pode ser melhor? Pois a cooperativa também oferece o empréstimo com desconto em folha de pagamento. Ambas as opções são boas e podem sair rápido. Então para decidir, é bom conferir a taxa de juros e o custo total da dívida para cada caso. 

Quais São os Empréstimos da Cooperativa de Crédito Fleury?

A Coopercredi é a cooperativa de crédito do Grupo Fleury, criada para que seja mais fácil pedir um empréstimo e para maiores benefícios do associados. É associado ao grupo Sicoob. O empréstimo pessoal tem regras bem claras de funcionamento; veja algumas delas abaixo:

  • O limite máximo é de até 2 salários nominais, conforme o capital acumulado

  • o dinheiro é liberado um dia específico da semana na conta corrente do associado

  • o prazo será de até 18 parcelas descontadas em folha de pagamento

  • para pegar outro segundo empréstimo, o cooperado deve ter pagado 1/6 parte do primeiro

  • a contribuição para ser associado varia de 1% a 6% do salário

Jockey Clube Cooperativa de Crédito

O Consórcio Jockey Cooperativa Mista é uma instituição bem particular, pela história que esse clube representa no país. Funciona há mais de 5 décadas e atende especialmente três segmentos diferentes: compra de carros, de caminhões e de imóveis. Funciona sob a modalidade de consórcio, o que significa que tem custos menores para adquirir o bem desejado. A comodidade principal é que cada cooperado escolhe quanto poderá pagar de parcelas de acordo com as possibilidades de seu bolso, e aguarda até sair contemplado.

Empréstimos na Cooperativa de Crédito da Johnson

A CooperJohnson é outra cooperativa de crédito formada pelos funcionários da empresa Johnson em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, com o objetivo de atenderem a suas necessidades de crédito. Após 4 décadas de funcionamento, tem vários produtos, voltados para compra financiado de diversos bens. Veja quais são essas soluções:

  • Parcelado. Empréstimo pessoal com até 60 meses e taxas de juros mínimas

  • Credibens. Destinada à compra de produtos para o lar

  • CrediAuto. Melhor opção para compra de carro parcelada

  • Cooperfix. O cooperado pode pegar até 75% do salário em empréstimo de forma bem rápida

  • Jetcred. É um empréstimo no valor de R$ 600 que é debitado todo dia 30 de cada mês em conta

Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo BRF: Empréstimos

Esse é outro exemplo de uma cooperativa surgida dos trabalhadores de uma empresa alimentícia. A cooperativa está presente em vários locais do Brasil, e tem mais de 50 mil associados. Todos eles podem dar conta da qualidade na prestação dos serviços da cooperativa. São no total, 24 postos de atendimento para se aproximar dos lugares em que moram os trabalhadores cooperados. Tem uma boa equipe de profissionais que se dedicam à análise do melhor crédito para cada pessoa que o solicita. Oferece empréstimos pessoais e financiamentos de imóveis e de automóveis.

Cooperativa de Crédito Nestle: Que Empréstimos Tem?

Cooperativa de crédito de outra importante empresa no Brasil: a Nestlé. Foi criada pelos próprios funcionários e assim, os produtos são feitos e oferecidos levando em conta as necessidades de cada um deles. Em matéria de créditos, oferece o seguinte:

  • Credi Já. Para obter dinheiro rápido, de até 50% do salário. O pagamento é com cheques

  • Empréstimo Parcelado. Permite pegar mais dinheiro e em até 48 parcelas.

  • Financiamento de Automóveis. Também com um máximo de 48 parcelas de prazo

Lista de Empréstimos da Cooperativa de Crédito Nossa Terra

A Nossa Terra é uma cooperativa voltada para os funcionários das empresas de agronegócios e ramos afins. Os bons resultados decorrentes das taxas de juros baixas, foram motivo de crescimento da cooperativa, feita pelos próprios empregados e pensando neles. Os empréstimos que oferece são variados, alguns com mais montante, e outros com menos e mais rápidos. Algumas das características são as seguintes:

  • Prazos mais longos ou mais curtos dependendo do tipo de empréstimo

  • Carência com contribuição de 3 meses no mínimo

  • Limite de empréstimo de acordo com a contribuição

  • As parcelas nunca devem superar 30% da renda do cooperado

Cooperativa de Crédito da Empresa Mondelez

É uma cooperativa de crédito fundada para os empregados de Mondelez e das empresas Philip Morris e K&S Alimentos poderem conseguir empréstimos mais vantajosos do que no resto do mercado. Quanto aos empréstimos oferecidos, tem dois tipos: um que é para maior quantia, podendo ser pago em um número mais alto de parcelas, e o outro, chamado Cred Já, para empréstimos de menor valor e que saem na hora, ideal para os casos em que precisam de dinheiro com certa urgência.

O Que É

Empréstimos exclusivos para associados, com vantagens

Que Facilidades Tem

Juros menores

Liberação mais rápida

 

O Que Precisa

Se associar com uma pequena cota e documentos pessoais

Ser um trabalhador de uma determinada empresa (em algumas)

Para concluir, as cooperativas de crédito ganham terreno dia a dia em todo o território brasileiro e são vistas como uma opção mais acessível para a tomada de empréstimos. Com taxas de juros mais baixas, e ao serem mais flexíveis para cada segmento de pessoas (trabalhadores, profissionais, moradores de uma área, etc), podem contar com um atendimento mais personalizado. Se você tiver dificuldade em conseguir empréstimo em bancos ou financeiras, pesquise se é possível se associar a uma cooperativa que possa satisfazer suas necessidades financeiras.

Vídeo Empréstimo

Deixe sua pergunta ou comentario

Mapa

Perguntas e Respostas

Como faço para me tornar associado?
Primeiro, veja se a cooperativa só admite trabalhadores de uma empresa ou certos membros. Se você pertencer a esse âmbito, é só pagar uma pequena cota e solicitar a adesão.
Posso escolher qualquer cooperativa com carteira assinada?
Não, o mais provável é que você deva consultar se é admitido nessa cooperativa.
Tem também IOF?
Ao operar sob controle do Banco Central, tem também IOF e cobranças que um empréstimo de banco tem.

Deixe sua tu avaliação sobre Vale a Pena Pegar Empréstimo em Cooperativa de Crédito? Simule!

(4,33) / 3 Avaliações

Avaliação: 5
Comentário: Tá bem explicado
Avaliação: 4
Comentário: Obrigado, nunca tinha prestado atenção às cooperativas
Avaliação: 4
Comentário: Uma cooperativa sempre presta mais se for de confiança

Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online