Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online Créditos com a Menor Taxas de Juros do Brasil

Empréstimos Consignados da Caixa. Compare o Valor dos Juros!

Empréstimo fácil de fazer, com as taxas mais baixas do mercado e financiamentos que podem chegar até os 8 anos. Se ainda somamos a isso a solidez da Caixa Econômica Federal, seus anos de trabalho no mercado financeiro e que estar perto de todos nós porque tem agências em todo o país, fica muito bom fazer um Consignado! Contudo, tem algumas restrições, veja a seguir quais são e faça a simulação do seu Empréstimo Consignado!

O que é o Empréstimo Caixa com desconto em folha?

O empréstimo como desconto em folha, mais conhecido com Empréstimo Consignado, é uma linha de empréstimo pessoal que se caracteriza pelo desconto direto na folha de pagamento ou benefício. Isso é possível porque o empregador do solicitante assina um convênio com a Caixa Econômica Federal, onde ficam estabelecidas as características básicas para o empréstimo. 

As parcelas do Empréstimo Consignado são pagas com seu dinheiro, porém esse dinheiro não entra na sua conta salário ou na conta onde recebe seu benefício, seu empregador dá ao banco o valor da sua parcela e registra esse pagamento na sua folha de pagamento ou benefício, consequentemente você vê seu salário reduzido durante o período do crédito.

Como funciona o Empréstimo Consignado da Caixa?

Além de requerer a existência do contrato, para obter este empréstimo também é preciso ter Margem de Crédito Consignável. O que é isso? A margem ou limite de crédito é o valor máximo que você pode tomar no empréstimo. Em geral esta margem restringe o comprometimento de 30% da sua renda mensal para o pagamento das parcelas.

Como contratar o Empréstimo Consignado da Caixa? Convém consultar com seu empregador se existe o convênio com a Caixa para não perder tempo. Se esse convênio existe você entra em contato com o banco, de forma on-line ou pessoalmente, e solicitar seu empréstimo. Depois é feita a análise de crédito e o banco solicita ao empregador a autorização do empréstimo. Se tudo estiver bem, você receberá a proposta de crédito do banco, detalhando prazos, taxas, encargos e demais características, se estiver de acordo, assine e aguarde a liberação do dinheiro na sua conta. 

Quem pode fazer Empréstimo Consignado na Caixa?

O Empréstimo Consignado da Caixa econômica Federal é liberado para qualquer pessoa. Quem pode fazer este tipo de empréstimo é:

  • Aposentados e beneficiários do INSS, sempre que seu benefício tenha o caráter de permanente

  • Servidores públicos de órgãos federais, estaduais ou municipais conveniados com a Caixa

  • Funcionários de empresas privadas conveniadas

No caso dos aposentados e beneficiários do INSS, em especial se faz pouco tempo que recebem seu benefício, é preciso que compareçam ao INSS da sua cidade para solicitar uma autorização para fazer este tipo de operação. Essa medida responde a uma recente normativa que visa a proteger os beneficiários das constantes ligações de agências de crédito. 

Empréstimo Consignado da Caixa: tem limite de idade?

Em geral não existe uma idade máxima para fazer empréstimos, não está previsto em nenhuma lei. Porém, pelo alto risco de oferecer empréstimo a pessoas com muita idade, os bancos podem ter normativas internas que não permitam oferecer empréstimos a pessoas maiores de 80 anos; ou que a sua idade atual somada ao anos do financiamento não seja maior a 80 anos. Lembre-se que não faz muito tempo, quanto o titular do empréstimo morre antes de quitar a dívida, ela se extinguia, e consequentemente o risco do banco era muito alto. 

Quanto tempo demora para ser aprovado um Empréstimo Consignado na Caixa?

Com a análise de perfil a Caixa Econômica Federal avalia diferentes fatores e decide se é conveniente ou não fazer o empréstimo. Se for positiva a decisão você vai receber a proposta de crédito. Em geral este processo é muito rápido, no mesmo dia é feito ou em um máximo de 24 horas úteis. Se você já é correntista da Caixa e recebe seu salário ou benefício no banco, isso é automático, porque é possível fazê-lo de forma on-line.

Quanto tempo demora para liberar empréstimo consignado INSS caixa?

Se fosse um Empréstimo Pessoal Não Consignado, após o processo descrito anteriormente você assina o contrato e aguarda a liberação do dinheiro, que ocorre em um máximo de 24 horas. Porém como é um Crédito Consignado, é preciso esperar a averbação na folha de pagamento. Isto é, a aceitação e autorização do empregador para reservar o valor da parcela do empréstimo. Esta parte do processo é a demorada, o tempo de demora para liberar o dinheiro depende da sua empresa ou órgão empregador. 

Se:

  • A averbação não for feita pelo empregador,

  • O solicitante não tiver margem de consignação, ou 

  • Não for possível fazer o depósito na conta indicada do cliente

O empréstimo será cancelado automaticamente. 

Empréstimo INSS da Caixa

O Crédito Consignado INSS Caixa pode ser feito por aposentados e pensionistas do INSS (somente aqueles que tenham benefício permanente), para isso eles devem ter margem de crédito. Se você quer fazer este empréstimo, porém não sabe sua margem, vá até a agência do INSS. Aproveite a oportunidade para verificar se você está autorizado para fazer esta operação. Caso não esteja, solicite ao órgão que autorizem seu consignado. 

Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

Deixe seu comentário sobre BomPraCrédito

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
BomPraCrédito

(459 comentários / 4.7 estrelas de 5)

See more

Para fazer na Caixa este empréstimo INSS considera:

  • O comprometimento da renda não pode ser maior aos 30%

  • Você pode ter até 72 meses da financiar, porém lembre-se que a maior tem, maior é o custo do empréstimo

  • Se está negativado pode solicitar o empréstimo, porém faça uma contratação somente se é necessário. Evite cair em dívidas

  • Para a liberação do crédito é necessária a averbação do INSS

Correntistas podem solicitar o Crédito Consignado INSS Caixa pelo Internet Banking. Se você não é cliente, vá até a agência mais próxima para solicitar o seu. 

Qual o valor dos juros do Empréstimo Consignado da Caixa?

O valor dos juros dos empréstimos são determinados pelas instituições financeiras. Apesar de regulamentações e normativas a palavra final é sempre de quem empresta o dinheiro. Isso porque as operações de crédito envolvem diferentes riscos para estas instituições. Por exemplo, empréstimos com imóveis ou veículos como garantia, tornam a operação mais segura e consequentemente estes empréstimos têm taxas baixas e longos prazos de pagamento.

No caso do Empréstimo Consignado, o banco conta com o compromisso do empregador de fazer o desconto em folha e pagar as parcelas nas datas conveniadas, isso garante que o banco ofereça taxas mais econômicas para os clientes. A estabilidade dos aposentados e dos servidores públicos, tona esses créditos mais baratos e com prazos maiores. 

Além disso, o valor do empréstimo e o prazo de pagamento escolhido pelo cliente afetam o cálculo das taxas de juros, por esse motivo para cada empréstimo é feito o cálculo. Se você que ter uma boa aproximação do valor dos juros do seu empréstimo faça uma simulação. 

Tabela de Empréstimo Consignado da Caixa Econômica Federal

A Caixa Econömica Federal disponibiliza uma tabela com valores mèdios dos emprèstimos que faz. Se você usar ela pode ter uma ideia aproximada de qual será o valor dos juros que terá no seu empréstimo. Contudo, nas operações de crédito há incidências de outras taxas, como por exemplo o Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros, mais conhecido como IOF, requerido pelo governo federal. Por tanto esta tabela da Caixa não oferece tudo o que precisamos. 

Uma boa alternativa é a tabela de CET do Banco Central, nesta tabela estão os promédios dos custo efetivos totais das operações de créditos feitos pelos bancos e financeiras. O CET é um valor que inclui o todos os valores cobrados na operação financeira. Se somamos o CET ao capital que pedimos temos o valor do crédito, porém esse valor indicado pelo BACEN é médio. Para ter maior certeza de quanto irá custar seu empréstimo é preciso usar um simulador:

Simulador de Empréstimo Consignado da Caixa 

Se você quer saber com a maior exatidão possível qual é o valor das parcelas que pagará por um Crédito Consignado ou qualquer outro empréstimo da Caixa Econômica Federal faça uma simulação! Nessa simulação é considerados seus dados para fazer uma rápida análise de perfil e ver as possibilidades.

Aqui no nosso site, você pode simular de forma on-line, com rapidez e de graça quantas vezes quiser. Somente deve informar

  • Quanto dinheiro quer emprestado

  • Qual é o prazo que precisa para fazer a quitação

  • Qual é seu estado

  • Sua situação nos órgão de proteção ao crédito

Com isso o simulador vai indicar as propostas dos bancos on-line e das instituições que oferecem empréstimos na sua cidade, as taxas de juros de cada proposta e o CET também! Com esses dados você deve analisar as propostas e avaliar qual é a melhor para a saúde do seu bolso e o equilíbrio do seu orçamento.

Empréstimo Consignado da Caixa Econômica Federal - JusBrasil 

Apesar da solidez da Caixa, que você contrate um empréstimo com esta instituição não quer dizer que não vai ter inconvenientes. Por exemplo, pode ocorrer que você não se tenha dado conta que o débito da sua parcela não foi realizado e tenha que pagar juros pela demora. Outras situações podem ocorrer e se você não consegue solucionar com a Caixa, pode solicitar ajuda judicial. No caso, a JusBrasil é uma empresa que atua de forma on-line oferecendo assessoria no tema. 

Empréstimo Consignado da Caixa em Londrina - PR

Entre as 11h e às 9h, de segunda à sexta, na Avenida Rio de Janeiro n° 339 no Centro de Londrina (CEP: 86010-919) você pode ser atendido pessoalmente e solicitar um empréstimo Consignado. 

O fato de que os Empréstimos Consignados sejam baratos e fáceis de conseguir, não significa que você deve contratar o primeiro que encontrar. Faça simulações, análise propostas, avalie bem a necessidade de tomar um empréstimo para evitar ter dívidas e complicações futuras. 

Deixe sua pergunta

Perguntas e Respostas

Quero um empréstimo a fim de comprar um táxi para eu trabalhar.

A Caixa oferece condições especiais para a aquisição financiada de veículos elétricos e híbridos novos até 31/8/2022. O prazo de pagamento máximo é de 60 prestações, com juros a partir de 1,49% mensais. Se quiser fazer uma simulação deve comparecer em uma agência da CAIXA. Outra possibilidade é o Crédito Auto Caixa, destinado a pessoas físicas que desejam comprar carros novos ou usados (até 10 anos de fabricação). Pode financiar até 80% do valor total do táxi e o carro operará como garantia. Precisa apresentar RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de renda, DUT ou nota fiscal do carro, formulário do DETRAN que comprove a inexistência de ônus. 

Eu preciso de um empréstimo de R$ 2.500 para eu abrir um negócio na área de limpeza. Necessito comprar uns materiais que estão faltando.

Se for microempreendedor individual (MEI) e quiser iniciar um negócio na área de limpeza, pode solicitar o crédito CAIXA Tem. O destino dos recursos é o pagamento de despesas, serviços, aquisição de mercadorias, etc. É necessário que possua ao menos 12 meses como MEI, com ingressos anuais que não superem os R$ 81 mil. Precisa ter uma conta Pessoa Jurídica CAIXA. A quantia máxima é de R$ 3 mil (superior aos R$ 2.500 desejados), com até 24 meses para pagar, e uma taxa de juros a partir de 1,99% mensais. Deve contratar em uma agência da Caixa. 

Eu não sou aposentada, recebo auxílio-doença há 2 anos preciso de R$ 500. Recebo pelo Bradesco.

Como beneficiária do auxílio-doença, você não terá acesso ao empréstimo consignado, a fim de solicitar um montante de R$ 500. Isto é assim, pois este benefício do INSS é assistencial e de caráter temporário. Portanto, ele pode cessar a qualquer momento, aumentando seu risco de inadimplência. Também não é possível pedir um empréstimo pessoal, pelo fato de não ser correntista da Caixa

Sou dentista em Taubaté e preciso de R$ 30 mil.

Sendo dentista em Taubaté, se precisar de R$ 30 mil, pode pedir um crédito do PRONAMPE CAIXA (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte), que também inclui os profissionais liberais, com o intuito de promover o fortalecimento da sua atividade. Poderá solicitar um montante que não ultrapasse 50% do seu lucro anual sem vínculo de emprego. A quantia máxima é de R$ 100 mil. O prazo de pagamento máximo é de 48 meses. 

Tenho uma firma em meu nome, e gostaria de saber se consigo um empréstimo em nome dela para comprar uma casa.

Comprar uma casa em nome de uma empresa (pessoa jurídica) é possível, mas há algumas diferenças em relação com a compra efetuada por uma pessoa física. Pode comprar uma casa nova ou usada, e ainda construí-la. Se seu objetivo for usar a propriedade como moradia, é melhor adquiri-la como pessoa física. No caso de um imóvel comercial, os juros são mais altos. É importante salientar que o imóvel será propriedade da empresa, e não da pessoa física

Preciso de um empréstimo de R$ 18 mil para a compra de um carro seminovo.

Se precisar de um empréstimo de R$ 18 mil para comprar um carro usado, pode solicitar o Crédito Auto Caixa, voltado para pessoas físicas, com financiamento de até 80% do valor do automóvel (depende do ano de fabricação e do relacionamento do cliente com a Caixa). A taxa de juros é pré-fixada, a partir de 1,49% mensais e é possível pagar em até 5 anos. O veículo opera como garantia de pagamento, e pode ter até 10 anos de fabricação. Deve apresentar RG, CPF, comprovante de renda e de residência, DUT do veículo e o formulário do DETRAN que demonstre a inexistência de débitos. 

Eu gostaria de pedir um empréstimo de R$ 15 mil para quitar minhas contas. Posso oferecer meu carro como garantia.

Se quiser um empréstimo de R$ 15 mil e tiver um carro quitado com até 5 anos de fabricação, pode solicitar o Aporte Auto, destinado a correntistas da Caixa, com uso livre dos recursos liberados. O prazo de pagamento máximo é de 48 prestações, com desconto mensal na sua conta corrente. Os juros são pré-fixados e é possível obter até 70% do valor do automóvel oferecido como garantia (depende do ano de fabricação). Seu carro não será aceito se tiver multas ou se for um veículo de aluguel. 

Preciso de financiamento para construir minha casa, as prestações podem ser descontadas da minha conta corrente no Banco Itaú?

É possível obter financiamento para construção ou reforma da Caixa mesmo não sendo correntista da instituição. Você dispõe de até 35 anos para quitar o crédito, pode construir em terreno próprio ou financiar também a compra do seu lote urbano. Se tiver ao menos três anos de trabalho com carteira assinada, terá a possibilidade de usar seu FGTS a fim de reduzir o número de prestações ou como entrada. Para iniciar a operação, será necessário simular seu crédito em uma agência da Caixa. O imóvel ficará alienado, ele opera como garantia de pagamento. 

Estou precisando de um empréstimo de R$ 10 mil, trabalho com cheque.

Trabalhando com cheque, se precisar de um empréstimo de R$ 10 mil, pode solicitar o Desconto de Cheque. Deste jeito, é possível receber com antecedência quantias associadas às vendas efetuadas a prazo, através do desconto de cheques pré-datados. Esta modalidade está disponível para empresas privadas comerciais, industriais e também para aquelas prestadoras de serviços que sejam clientes da Caixa. Não há um valor mínimo, e o montante máximo é função do tamanho da empresa. Os cheques possuem um prazo de vencimento de 6 dias úteis até 180 dias corridos, enquanto o contrato de limite de crédito dura 360 dias. Se estiver interessado, deve comparecer em uma agência e conversar com o gerente, quem solicitará a documentação correspondente. 

Preciso de um empréstimo de R$ 20 mil, mas não tenho como pagar taxa antecipada nem seguro.

Se quiser solicitar um empréstimo de R$ 20 mil, não deve pagar nenhum valor com antecedência. É frequente que os golpistas tirem proveito de pessoas que estão com dificuldades financeiras, oferecendo dinheiro rápido, e exigindo um depósito antecipado em caráter de taxa de seguro, avalista, etc. A lei proíbe expressamente a cobrança antecipada de qualquer tipo de taxa para a liberação de um crédito. É crime e deve denunciar. 

Trabalho em uma empresa privada com carteira assinada há mais de 3 anos, ganho um pouco mais de um salário mínimo, mais comissões. Preciso de um empréstimo urgente.

Como trabalhador de empresa privada com carteira assinada e mais de 3 anos de antiguidade, pode pedir um empréstimo consignado na Caixa sob certas condições. Em primeiro lugar, sua empresa deve ter convênio com a Caixa, você tem que ser correntista de algum banco e, além disso, precisa contar com margem consignável. O fato de ganhar pouco mais de um salário mínimo não lhe impede o acesso ao crédito. Se você puder demonstrar seus ingressos adicionais, aumentarão suas chances de obter um valor mais alto. Precisa simular a operação, a fim de escolher a melhor opção.

Sou pensionista do INSS, gostaria de solicitar um empréstimo de R$ 6 mil.

Para solicitar um crédito consignado de R$ 6 mil na Caixa Econômica Federal como pensionista do INSS, precisa ter conta corrente em algum banco e dispor de margem consignável. Deve considerar também que há um limite de idade para a concessão de créditos: aos 80 anos seu empréstimo tem que estar quitado, portanto, você não pode ter mais de 80 anos

Trabalho em uma empresa, e recebo via portabilidade do Itaú a conta poupança da Caixa. Se eu abrir conta corrente e passar a receber por conta corrente, consigo empréstimo na Caixa para descontar do meu pagamento?

Se além de você abrir uma conta corrente, sua empresa tiver convênio com a Caixa e você dispuser de margem consignável, poderá solicitar um empréstimo consignado, com desconto mensal das parcelas diretamente por folha de pagamento. A taxa de juros é uma das mais baixas do mercado, e o prazo de pagamento é prolongado

Preciso de um empréstimo de R$ 5 mil, posso pagar R$ 350 por mês. Necessito com urgência.

Se precisar de um empréstimo pessoal da Caixa, com prestações mensais de R$ 350, poderá financiar em 19 vezes (cálculo referencial, você deve simular para conferir as condições de financiamento). É possível escolher entre o crédito pessoal com juros pré-fixados ou pós-fixados. Para solicitar deve ser correntista, e apresentar RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência. 

Sou serralheiro, preciso de R$ 5 mil para impulsionar meu negócio. Tenho 21 anos de experiência.

Sendo serralheiro e trabalhador autônomo com 21 anos de experiência, se precisar de um empréstimo de R$ 5 mil para impulsionar seu negócio, é possível pedir um microcrédito produtivo orientado. Não pode ter ingressos anuais superiores a R$ 360 mil, deve ter recebido orientação financeira e ser correntista da Caixa. O prazo de pagamento é de até 24 meses, com uma taxa de juros mensais de 3.49%. Precisa de aval de terceiros e tem que demonstrar renda

Eu gostaria de fazer um empréstimo de R$ 5 mil, tenho uma moto xre 300 do ano 2014 para oferecer como garantia.

O crédito com garantia de veículo da Caixa é o Aporte Auto. Ele está voltado para correntistas proprietários de automóveis quitados, que tenham até 5 anos de fabricação. É possível conseguir até 70% do valor do veículo com parcelamento em 48 vezes. Infelizmente, motos, vans, veículos de aluguel e carros usados com mais de 5 anos de antiguidade, não são aceitos como garantia, portanto, não poderá fazer um empréstimo de R$ 5 mil com sua moto xre 300

Trabalho registrado, mas com salário mínimo. Sou cliente do Banco do Brasil há alguns anos. Preciso de um empréstimo de R$ 5 mil. Será que consigo? Como devo fazer?

Se a empresa em que trabalha com carteira assinada possuir convênio com a Caixa, pode pedir um empréstimo consignado de R$ 5 mil, mesmo que não seja correntista deste banco. É necessário que disponha de margem consignável. Com ingressos equivalentes a um salário mínimo, se usar toda sua margem, o parcelamento será em 14 meses (cálculo a título exemplificativo). Pode contratar em uma agência, com RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda (holerite ou contracheque). 

Gostaria de saber se posso fazer um empréstimo consignado de R$ 30 mil em 72 vezes.

Um empréstimo consignado de R$ 30 mil em 72 vezes, dá um valor de prestação de aproximadamente R$ 800, ele seria válido (cálculo só ilustrativo, precisa simular a operação para conferir). Porém, pagará um valor final equivalente quase ao dobro do solicitado. O ideal seria reduzir o montante solicitado ou diminuir a quantidade de parcelas. Se for aposentado ou pensionista, terá que considerar o limite de idade; já no caso do funcionário público e do trabalhador com carteira assinada, deve haver convênio com a Caixa que autorize o desconto das parcelas. Nessas condições, se dispuser de margem consignável, poderá solicitar e aguardar pela análise de crédito

Tenho um restaurante de médio porte e preciso aumentar minha produção. Queria fazer um empréstimo de R$ 30 mil para capital de giro, tenho como comprovar meu faturamento mensal.

Se quiser fazer um empréstimo de R$ 30 mil para capital de giro, pode solicitar o Crédito Especial CAIXA Empresa, que fornece recursos para melhorar seu fluxo de caixa, adquirir mercadorias e pagar salários, dentre outros destinos. O valor financiado depende da análise da sua empresa. Existem duas opções: com juros mensais prefixados e pós-fixados, ambas as modalidades contam com um prazo de pagamento de até 60 meses. O crédito exige garantia, uma Cédula de Crédito Bancário em favor da Caixa. Se quiser solicitar deve ser cliente desta instituição, possuir cadastro aprovado e capacidade financeira. É possível contratar em uma agência, onde apresentará a documentação solicitada para análise.

Preciso de um empréstimo de R$ 20 mil para abrir meu próprio negocio, urgente.

O microcrédito produtivo orientado não será uma opção, pois vai iniciar o próprio negocio e esta modalidade de financiamento está voltada aos empreendimentos que já possuem um período de atividade. Então, uma possibilidade seria o Crédito Direto, mas precisa ser correntista da Caixa. Pelo fato de ser um crédito pré-aprovado que dispensa avalista, a operação é rápida. Pode solicitar R$ 20 mil e pagar em até 60 meses. Deve apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e demonstração de renda (seus últimos extratos bancários e a declaração de imposto de renda do último exercício). É necessário simular previamente e depois contratar, pode ser mediante o aplicativo, pelo internet banking, nos caixas eletrônicos ou se preferir, em uma agência da Caixa Econômica Federal. 

Eu tenho que depositar algum dinheiro para conseguir o empréstimo consignado?

Se cumprir com os requisitos para pedir um empréstimo consignado, pode efetuar uma simulação, escolher a proposta que achar mais adequada, e enviar para análise. Não deve fazer nenhum depósito antecipado para a liberação do dinheiro. O primeiro pagamento acontecerá na data combinada para o vencimento da primeira parcela. Portanto, toda cobrança adicional é ilegal e deve denunciar.

Qual a idade mínima para contratar o empréstimo consignado da Caixa?

Se quiser pedir um empréstimo consignado da Caixa, a idade mínima é de 18 anos. É necessário também que seja funcionário público ou trabalhador com carteira assinada. O órgão ou a empresa em que trabalha deve possuir convenio com a Caixa e precisa contar com ao menos 6 meses a 1 ano de antiguidade laboral, ter conta corrente em algum banco e dispor de margem consignável.

Sou autônoma e estou precisando de um empréstimo, a fim de comprar materiais para as minhas encomendas de salgado.

Como autônoma e fabricante de salgados, se for correntista da Caixa, pode pedir o Crédito Direto, a fim de comprar insumos. O prazo de pagamento é em até 5 anos. Precisa de RG, CPF, comprovante de renda (últimos extratos bancários e declaração de imposto de renda) e comprovante de residência atualizado e em seu nome. 

Eu sou pescador, ganho R$ 2.500 por mês, e não tenho carteira assinada. Posso fazer empréstimo?

Se tiver conta corrente na Caixa, como pescador autônomo, com ingressos mensais de R$ 2.500, pode pedir o Crédito Direto. Trata-se de uma linha de empréstimo pré-aprovado sem necessidade de avalista, disponível para correntistas da instituição. É possível solicitar entre R$ 300 e R$ 50 mil, com financiamento em 60 meses. Sendo autônomo, é fundamental que demonstre seus ingressos, com extratos bancários e declaração de imposto de renda do último exercício. Deve simular primeiro e posteriormente contratar pelo internet banking, nos caixas eletrônicos, pelo aplicativo, através do whatsapp ou também nas agências da Caixa. 

Preciso renovar um empréstimo consignado da Caixa. Posso renovar pelo internet banking?

Ao renovar ou refinanciar seu empréstimo consignado na Caixa, poderá prolongar o prazo de quitação e, portanto, o valor das parcelas diminuirá. Existe a opção de solicitar uma carência de até 60 dias para pagar a primeira prestação. É possível efetuar esta operação diretamente através do internet banking. Lá terá a possibilidade de fazer uma simulação e escolher a melhor proposta. 

Eu recebo um auxílio-doença permanente, posso fazer um empréstimo consignado?

Para que o auxílio-doença se transforme em aposentadoria por invalidez (chamada de espécie 32), é necessário passar por inúmeras perícias médicas com especialistas do INSS. Porém, pode acontecer que o beneficiário se recupere e que o benefício seja cancelado. Por esse motivo, há mais chances de conseguir um empréstimo consignado se tiver mais de 60 anos. No momento a Caixa não dispõe desta modalidade de crédito. 

Quero saber se quem é pensionista e não tem conta na Caixa consegue fazer um empréstimo.

Como pensionista do INSS, se seu benefício for permanente, pode solicitar um empréstimo consignado na Caixa, embora não tenha conta corrente nela. De qualquer jeito, é necessário que possua conta corrente em algum banco e que disponha de margem consignável (até 35% da sua renda mensal). As parcelas serão descontadas mensalmente do seu beneficio. 

Posso conseguir um empréstimo sem estar trabalhando registrada? Eu tenho imóvel próprio.

Se tiver um imóvel urbano em seu nome e livre de ônus, é possível solicitar o crédito Real Fácil Caixa, com alienação fiduciária da sua propriedade até a quitação total do financiamento. O uso do dinheiro é livre, pode obter até 60% do valor do imóvel no mercado, com um prazo de pagamento máximo de 240 meses. Embora não trabalhe com carteira assinada, deve demonstrar seus ingressos, mediante extratos bancários e declaração de imposto de renda do último exercício.  Somente pode comprometer 30% da sua renda mensal no pagamento da prestação, é obrigatório contratar seguro por danos físicos do imóvel e por morte ou invalidez permanente

Eu posso conseguir o empréstimo consignado com da Caixa sem fazer portabilidade da minha conta? Só com a autorização do órgão pagador para que as parcelas possam ser descontadas do meu salário? Quanto tempo isso levaria? Tenho urgência no empréstimo.

Se estiver trabalhando com carteira assinada e dispuser de margem consignável, somente precisa conferir com o pessoal de Recursos Humanos da sua empresa, a existência de convênio com a Caixa. Deve ter conta corrente, mas não tem que ser na Caixa, não é necessário fazer portabilidade também não. A liberação do dinheiro é rápida e demora até 5 dias úteis

Quanto pagarei de parcela se emprestar R$ 5 mil para pagar em cinco anos?

Se quiser financiar em cinco anos um empréstimo consignado de R$ 5 mil, o valor da parcela será de R$ 143,84, com uma importante incidência dos juros no valor final (mais de 50% do valor solicitado), por causa do prolongado prazo de pagamento. Este cálculo é puramente ilustrativo. Deve realizar uma simulação do crédito, para avaliar as opções disponíveis e escolher a mais adequada ao seu perfil.

Sou funcionário do Estado, tenho margem, e solicitei um empréstimo consignado pelo aplicativo. Escolhi a agência da Caixa que fica no município de Paço do Lumiar. Já passaram mais de 12 dias e até agora não obtive resposta. O que faço?

Normalmente a operação do empréstimo consignado não demora, após a análise e aprovação da documentação solicitada. Se tiver pedido seu crédito pelo aplicativo na agência de Paço do Lumiar, o dinheiro devia ter caído na sua conta em até 5 dias úteis. Se isso não aconteceu, pode ser que o dinheiro tenha sido liberado, mas se houver algum erro nos dados bancários (número de conta, nome do titular, etc.), não será possível transferir os recursos. Depois de verificar esta informação, deverá se comunicar com seu banco e eventualmente esperar mais alguns dias

Meu salário é de R$ 1.220, quanto posso pedir em um empréstimo consignado?

Para definir o montante do empréstimo consignado que poderia solicitar na Caixa com um salário de R$ 1.220, deve dispor de margem consignável. Se não tiver outro crédito em andamento, essa quantia será de aproximadamente R$ 400, e com um financiamento de 24 meses, é possível obter uns R$ 8 mil. O cálculo é somente a título exemplificativo, precisa efetuar uma simulação para conferir outras opções. Além disso, trabalhando com carteira assinada, é necessário que sua empresa seja conveniada com a Caixa

Preciso de R$ 15 mil, para investir no meu próprio negócio.

Se for empreendedor (tanto formal quanto informal) e precisar de R$ 15 mil, pode solicitar um microcrédito produtivo orientado da Caixa, a fim de adquirir máquinas e equipamentos, comprar mercadorias ou ainda reformar seu local de trabalho. Seu lucro anual não deve ultrapassar o valor de R$ 360 mil, e os recursos têm que ser destinados exclusivamente ao seu empreendimento. É necessário ter recebido assessoramento financeiro e ser maior de 18 anos. Precisa ser correntista da Caixa ou ter uma conta poupança. É possível obter entre R$ 300 e R$ 21 mil, com prazo de quitação entre 4 e 24 meses e taxa de juros de 3,49% mensais. Deve contar com o aval de terceiros

Sou funcionário público estadual com margem consignável bruta de R$ 450. Qual é o máximo valor que posso pedir emprestado e qual o prazo para quitar?

Como funcionário público estadual, se o órgão público em que trabalha tiver convênio com a Caixa, pode ter acesso a um empréstimo consignado. Se dispuser de uma margem consignável bruta de R$ 450 e fizer um crédito em 72 parcelas, obterá R$ 23 mil. Este cálculo é ilustrativo, precisa realizar uma simulação para verificar as condições de financiamento associadas com seu perfil, além de avaliar a incidência dos juros para um parcelamento tão prolongado

Tenho empréstimo consignado no Banco Itaú. Posso fazer um empréstimo na Caixa para quitar o consignado do Itaú, onde pago juros maiores, e continuar com a conta no Itaú?

Pode fazer um empréstimo consignado na Caixa Econômica Federal a fim de quitar o seu crédito no Itaú, mesmo que não seja correntista da Caixa, sempre que o órgão ou empresa onde se desempenha possuir convênio com esta instituição. É possível ter até 9 empréstimos consignados em bancos diferentes ao mesmo tempo, se você dispuser de margem consignável. Poderá continuar com sua conta no Itaú.

Qual a idade mínima para contratar o empréstimo consignado da Caixa?

Para contratar o empréstimo consignado da Caixa Econômica Federal deve ter 18 anos ou mais, além de possuir uma conta corrente ativa com ao menos 6 meses de antiguidade e dispor de margem consignável. A empresa ou órgão em que trabalha deve ser conveniado com a Caixa, a fim de permitir o desconto das parcelas por folha de pagamento. Terá que passar por uma análise de crédito. 

Eu trabalho como cobrador de ônibus na empresa Unitrans em João Pessoa, na Paraíba. Tenho conta poupança na Caixa, posso fazer um empréstimo consignado?

Sendo cobrador de ônibus na empresa Unitrans em João Pessoa, na Paraíba, se quiser solicitar um empréstimo consignado, deve conferir na área de Recursos Humanos da sua empresa, a existência de um convênio com a Caixa. Além disso, precisa ter conta corrente em algum banco (a conta poupança não lhe permite pedir um crédito) e dispor de margem consignável

Possuo conta poupança e capitalização na Caixa, mas recebo minha aposentadoria em outro banco. Posso fazer um empréstimo consignado na Caixa se já possuo um no Santander?

Como aposentado, não precisa ser correntista da Caixa para solicitar um empréstimo consignado, basta ter conta corrente em algum banco. Segundo a lei, pode contar com até 9 empréstimos consignados simultaneamente em bancos diferentes. Então, pode solicitar um crédito na Caixa embora tenha outro no Santander, o limite será sua margem consignável, já que a soma das parcelas não pode superar esse valor

Vocês fazem refinanciamento de consignado na Caixa?

A Caixa possibilita que você solicite um refinanciamento do empréstimo consignado desde que você tenha margem consignável e tiver quitado entre 15% e 30% do total das parcelas do seu primeiro empréstimo. Saiba que a solicitação poderá ser feita diretamente através do Internet Banking e você deverá esperar pela análise e aprovação por parte do banco.

Ja estou pagando um empréstimo que fiz na Caixa, posso fazer outro?

Sim, a Caixa Econômica Federal lhe permitirá realizar a solicitação de um novo empréstimo desde que você possua margem de crédito. Para solicitá-lo, poderá ir presencialmente a uma agência próxima da sua cidade ou de forma online através do Internet Baking. Lembre-se que em todos os casos a contratação está sujeita à aprovação de crédito. 

Sou cliente da Caixa Econômica, posso fazer esse empréstimo?

Sim, sendo ou não cliente você poderá realizar a solicitação do empréstimo consignado sem problemas, posto que, não sendo cliente, a Caixa lhe permite a transferência do empréstimo desde seu banco original. No seu caso, ao ser cliente, o processo poderá ser mais fácil e rápido. Mesmo assim, não esqueça que a contratação fica sujeita à aprovação do crédito. 

Como consigo fazer este empréstimo?

Para conseguir o empréstimo consignado na Caixa Econômica Federal você deverá apresentar a sua documentação pessoal em uma agência próxima da sua cidade ou também poderá ser de forma online através do Internet Banking. Logo, o banco fará uma análise creditícia do seu perfil financeiro e, se tudo estiver certo, o empréstimo será aprovado. No caso de corresponder, a prestação será descontada do seu benefício ou salário.

Eu moro em pernambuco, posso fazer o empréstimo?

Sim, o empréstimo consignado que oferece a Caixa Econômica Federal pode ser solicitado em qualquer agência dos diferentes estados e também através do Internet Baking. Lembre-se que dentre os requisitos para poder solicitar este empréstimo, você deverá ser aposentado, pensionista do INSS ou trabalhar em um órgão, ou empresa que possua convênio com a Caixa. 

Gostaria de um empréstimo, o que preciso?

Para solicitar na Caixa um empréstimo consignado, você precisará ser aposentado, pensionista do INSS ou trabalhador de uma empresa que tenha convênio com esta instituição financeira. Além disto, em relação aos documentos, serão necessários os seguintes: comprovante de residência, de renda e do seu benefício (se corresponder), CPF e RG. 

Para fazer este empréstimo o que eu preciso?

Para fazer a solicitação do empréstimo consignado na Caixa Econômica Federal você precisará ser aposentado, pensionista do INSS ou trabalhar em uma empresa que possua convênio com esta instituição financeira. Por outro lado, em relação à documentação, serão solicitados os seguintes: RG, CPF, comprovante de residência atualizado, comprovante de renda e de benefício do INSS se for o seu caso. 

Como faço para solicitar um empréstimo?

Para solicitar um empréstimo consignado na Caixa você deverá, primeiramente, apresentar os seus documentos pessoais em uma agência do banco ou se preferir, também terá a opção de realizá-lo no internet banking. Com estes documentos o banco fará uma análise de crédito para posteriormente, se tudo estiver em ordem, conseguir aprovar a sua solicitação. Lembre-se que a prestação é descontada de forma direta do seu benefício ou salário.

Quais documentos são necessários para fazer um empréstimo?

Para fazer a solicitação de um empréstimo consignado na Caixa Econômica Federal serão solicitados os seguintes documentos pessoais: RG, CPF, comprovante de residência atual, comprovante de renda e comprovante do seu benefício do INSS se corresponder. Estes documentos serão obrigatórios para que o banco consiga realizar uma análise creditícia do seu perfil. 

A Caixa Econômica Federal faz portabilidade?

Sim, claro. A Caxia possibilita que pessoas que já possuem um empréstimo consignado em outras instituições financeiras possam realizar esta transferência. Você poderá consultar especificamente quais serão as taxas e também quais são as condições para a realização desta operação posto que este novo empréstimo consignado passa a vigorar com a Caixa. 

Como fazer o empréstimo pela Caixa Econômica Federal?

A solicitação do empréstimo consignado na Caixa possui alguns passos. Primeiro, você terá que realizar a apresentação dos seus documentos pessoais em uma agência próxima para que eles possam ser analisados para sua aprovação. Além destes documentos, precisará também preencher os formulários de contratação e logo depois, esperar a resposta do banco. Por último, quando tiver a aprovação do empréstimo, poderá utilizá-lo como você preferir. Lembre-se que, no consignado, a prestação é descontada diretamente do seu salário ou benefício do INSS. 

Como faço? Quero fazer um consignado, sou aposentada e pensionista do INSS.

Para solicitar um empréstimo consignado na Caixa você deverá apresentar os seus documentos pessoais em uma agência próxima da sua cidade e preencher os formulários de contratação indicados. Estes documentos serão analisados para a futura aprovação do empréstimo. Lembre-se que a prestação do consignado é descontada de forma direta do seu benefício do INSS ou salário.

Como faço para pegar um empréstimo consignado? Preciso de R$ 8 mil.

Ao contratar um empréstimo consignado, é importante salientar que o valor da parcela que será descontada em folha de pagamento, não pode ser superior a 30% dos seus ingressos mensais, é a sua margem consignável. Para solicitar, deve contar com RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda (holerite ou extrato do seu benefício previdenciário, segundo o caso). Somente com o objetivo de ilustrar com exemplos, se pedir R$ 8 mil e financiar em 12 vezes, sua parcela será de R$ 763, e se o prazo aumentar para 18 meses, a quantia cai, e fica em R$ 540,21.

Preciso de R$ 2 mil, para pagamento em curto prazo.

Se for servidor público, ou trabalhador de uma empresa que possua convênio com a Caixa, aposentado ou pensionista do INSS, pode solicitar um crédito consignado de R$ 2 mil. Os juros mensais são de até 2,14%, dependerá de seu perfil e das demais condições de financiamento. Se quiser pagar em curto prazo, as opções podem ser em 3 meses, com uma parcela de R$  695,40  e em 6 meses, com um valor mensal de R$ 358,74. Essas quantias ilustrativas não podem superar sua margem consignável (30% de seus ingressos mensais). 

Estou recebendo o auxílio-doença, espécie 31, mas tenho carteira assinada. Queria saber se mesmo assim eu posso fazer empréstimo.

O auxílio-doença substitui seu salário temporariamente, até você voltar ao trabalho. Ele representa uma redução do seu salário, impede a execução de qualquer trabalho e não é consignável. Só poderá receber simultaneamente benefício e salário (pelo fato de ter carteira assinada) se desempenhar mais de uma atividade profissional. Se esse for o caso, pode solicitar um empréstimo consignado, mas com seu salário, se sua empresa for conveniada com a Caixa. Caso contrário, seria melhor procurar outras opções, como o adiantamento do décimo-terceiro salário. 

Sou diarista, tenho conta no banco e recebo dinheiro todo mês, mas não sou registrada. Tenho ajuda do meu esposo também. Preciso de R$ 5 mil. Como faço?

Pelo fato de não ser registrada, não pode solicitar o empréstimo consignado da Caixa. Para pedir um empréstimo pessoal de R$ 5 mil, além de apresentar RG, CPF e comprovante de endereço, precisa demonstrar seus ingressos, com os últimos extratos bancários e a declaração de imposto de renda do último exercício. Deve fazer uma simulação, apresentar os documentos e aguardar a análise de crédito. 

Sou autônomo, trabalho com venda de roupas e refrigeração. Ganho R$3 mil. Posso fazer um empréstimo para investir na loja que quero abrir?

Como autônomo, desenvolvendo atividades na venda de roupas e refrigeração, pode solicitar um microcrédito da Caixa: o Microcrédito Produtivo Orientado. Trata-se de um empréstimo destinado aos micro e pequenos empreendedores, tanto formais, quanto informais, para promover o crescimento do seu negócio, neste caso, para investir na abertura de sua loja. Não pode ter ingressos anuais superiores a R$ 360 mil, deve ter recebido assessoramento financeiro e ser correntista da Caixa. Os recursos devem ser destinados exclusivamente ao seu empreendimento. Em função de sua capacidade de pagamento e do seu perfil, poderá conseguir até R$ 21 mil. É possível parcelar em 4 a 24 meses, com taxas de juros mensais de 3,49%. Não há período de carência e deve apresentar aval de terceiros. Pode contratar na sua agência. 

Sou microempreendedor e trabalho de carteira assinada. Quero um empréstimo para dar um impulso em meus negócios. Como posso fazer?

É possível trabalhar com carteira assinada e ser MEI simultaneamente, mas é preciso contribuir ao INSS pelas duas modalidades de trabalho exercidas. Há duas possibilidades de empréstimo para impulsionar seus negócios. Trabalhando com carteira assinada, se sua empresa for conveniada com a Caixa, poderá solicitar um empréstimo consignado com desconto por folha de pagamento. Os juros são baixos (2,14% mensais) e o financiamento prolongado, a quantia máxima dependerá de sua margem consignável e de seu perfil. Deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda. Como MEI, se for correntista da Caixa, terá a opção também de solicitar o Microcrédito Produtivo Orientado, visando promover o crescimento de seu negócio (para compra de máquinas, reformas, etc.). Neste caso, há um limite de faturamento anual, que é de R$ 360 mil. Só pode usar os recursos para o seu projeto e é necessário ter recebido assessoramento. Pode obter até R$ 21 mil, com financiamento em um prazo máximo de 2 anos e juros mensais de 3,49%. Precisa de aval de terceiros. 

Qual o valor da taxa mensal dos juros para um empréstimo consignado de R$ 20 mil, financiado em 36 parcelas?

As regras do empréstimo consignado são definidas pelo Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), incluindo os juros máximos, o número de meses para financiar e o limite a ser contratado. A partir de 1° de janeiro de 2022 estas regras mudaram, a margem consignável voltou a ser de 30% dos ingressos mensais e a taxa de juros passou para 2,14% ao mês. Nessas condições, se quiser solicitar um empréstimo consignado por R$ 20 mil e parcelar em 36 vezes, o valor da prestação será de R$ 802,41, quantia que não pode superar 30% da sua renda mensal. O cálculo é puramente ilustrativo.

Como posso fazer um empréstimo consignado sem ter margem? Com quantas parcelas pagas posso renovar meus contratos?

Sem margem consignável é impossível solicitar um novo empréstimo. A opção, se não quiser pedir um crédito pessoal com débito em conta corrente (com juros muito mais elevados), é renovar ou refinanciar seus contratos. Para isso, a exigência é que tenha quitado entre 15% e 30% do total do financiamento. 

Não tenho conta da Caixa, sou servidor do Estado. Posso fazer um consignado?

Como servidor público, tem direito a solicitar um empréstimo consignado. Não precisa ser correntista da Caixa, basta possuir conta corrente em alguma instituição bancária e ter margem consignável. Isto é assim, pois somente poderá pagar uma parcela mensal equivalente a uma quantia igual ou inferior a 30% dos seus ingressos. 

A empresa em que eu trabalho tem conta na Caixa. Isso quer dizer que eu posso tomar um empréstimo na Caixa?

O fato de que a empresa em que trabalha possua conta na Caixa, não garante que você possa solicitar um empréstimo consignado nela. Deve conferir na área de Recursos Humanos se a firma tem convênio com a Caixa, pois é necessário que ela aprove o desconto mensal por folha de pagamento para a quitação das parcelas. 

Possuo um empréstimo consignado no Banco do Brasil. Acredito que a taxa está um pouco alta e gostaria de saber se é possível trocar a instituição por outra que ofereça juros mais baixos. Caso seja possível, como devo proceder.

É possível solicitar a portabilidade de seu crédito consignado do Banco do Brasil para a Caixa, mas previamente deve conferir as taxas de juros atualizadas, para escolher a melhor opção. Ao solicitar a portabilidade da sua dívida, assinará um novo contrato, agora com a Caixa, mantendo a quantia total e o prazo de pagamento. Precisa pedir ao banco inicial seu número de contrato, o saldo restante atualizado, modalidade do crédito e taxa de juros, prazo total e prazo faltante para quitar a dívida, valor da parcela e data do último vencimento, entre outras informações. A Caixa quitará sua dívida e passará a ser sua instituição credora. 

Sou autônoma, preciso fazer um empréstimo. Como podem me ajudar?

Sendo autônoma, se quiser fazer um empréstimo na Caixa Econômica Federal, deve abrir uma conta corrente. Assim poderá ter acesso a diversas linhas de crédito, que vão depender da sua capacidade financeira e de seu histórico de pagamento. Para a abertura da conta corrente deve apresentar RG, CPF, comprovante de renda (extratos bancários e declaração de imposto de renda do último exercício) e comprovante de residência. 

Fiz um empréstimo consignado com a Caixa há 4 anos, mas utilizei toda a margem consignável e ainda faltam mais 4 anos para terminar. Posso pedir outro empréstimo?

Depois de 4 anos de desconto em folha de seu crédito consignado, tendo pagado 50% do total, já possui margem consignável para solicitar um novo empréstimo. Se escolher esta opção, é importante salientar que a soma das duas prestações (o crédito já em andamento, mais o novo), não pode superar 30% do total de seus ingressos. Outra possibilidade é refinanciar o crédito atual. Desta maneira, o prazo pode se prolongar, e o valor das parcelas será menor, portanto, seu orçamento ficará aliviado também. 

Tenho uma renda mensal vitalícia, recebo na Caixa. Posso fazer empréstimo descontando em folha?

Se tiver uma renda mental vitalícia, seja uma aposentadoria por invalidez ou pensão por morte, por exemplo, pode fazer um empréstimo com desconto mensal em folha de pagamento. Todos os benefícios que possuem duração vitalícia são considerados consignáveis; isso significa que eles garantem o pagamento do contratante, reduzindo o risco de inadimplência. 

Para fazer empréstimo consignado devo receber meu salário ou benefício na Caixa?

Não é necessário receber o salário ou benefício na Caixa Econômica Federal para ter direito a solicitar um empréstimo consignado. Basta que possua conta corrente em alguma instituição bancária, que a empresa em que trabalha tenha convênio com a Caixa (para permitir o desconto mensal da parcela por folha de pagamento) e que possua margem consignável. 

Sou aposentado do INSS, quero fazer um empréstimo consignado de R$ 30 mil, para pagar em 36 vezes. Recebo minha aposentadoria pela Caixa.

Como aposentado do INSS, pode solicitar um empréstimo consignado na Caixa. Agora bem, se pedir R$ 30 mil, para parcelar em 36 vezes, o valor da prestação será de R$ 1203,61. Isso significa que sua aposentadoria deve ser de ao menos R$ 4 mil, pois a parcela só pode comprometer 30% dos seus ingressos. 

Quem está sem margem tem como fazer um empréstimo?

Para solicitar um empréstimo consignado, deve dispor de margem consignável, quantia equivalente a 30% dos seus ingressos mensais. O motivo desta restrição é proteger o contratante para que não assuma compromissos que poderiam levá-lo à inadimplência. Uma opção, se já tiver pagado entre 15% e 30% do crédito, pode ser refinanciar, pois assim o valor da sua parcela se reduzirá, ao prolongar o prazo. Com isto assume um maior compromisso, mas pode ser útil se tiver uma emergência. Outra possibilidade, se você tiver conta corrente, seria um empréstimo pessoal, com desconto em conta corrente. 

Para quem trabalha em empresa privada, é necessário ter um prazo trabalhando na firma para pedir empréstimo consignado?

O empréstimo consignado está destinado aos servidores públicos, aposentados e pensionistas beneficiários do INSS, bem como aos trabalhadores de empresas privadas que possuam convênio com a Caixa. No caso específico de quem trabalha em empresa privada, em primeiro lugar, deve conferir com o pessoal de Recursos Humanos a existência de um convênio, pois sua empresa deverá autorizar o desconto das parcelas do crédito por folha de pagamento. Quanto à antiguidade no emprego, normalmente pede-se um período mínimo de entre 6 meses e 1 ano, para garantir a estabilidade do funcionário, mas tudo dependerá do seu perfil, na hora de fazer a simulação. 

Tenho um empréstimo consignado na Caixa, gostaria de pegar outro, mas não tenho margem. Posso fazer um refinanciamento?

Se estiver sem margem consignável e precisar refinanciar seu empréstimo consignado, é possível renovar, e poderá dispor de até 2 meses antes de  efetuar o seguinte pagamento. Deve ter quitado entre 15% e 30% do total das parcelas para poder solicitar. Ao fazer a renovação de seu financiamento, o prazo volta a ser o original e, por conseguinte, o valor das parcelas se reduz. A operação pode ser efetuada através do internet banking. 

Fiquei sabendo que estes consignados com desconto em folha da Caixa estão suspensos temporariamente. Verdade?

O crédito consignado da Caixa Econômica Federal, voltado para servidores públicos, trabalhadores de empresas que possuem convênio com a instituição, aposentados e pensionistas que são beneficiários do INSS, pode ser solicitado atualmente, se tiver margem consignável. Não precisa de avalista. A modalidade suspensa no momento é a opção de empréstimo consignado com garantia de FGTS.

Gostaria de saber se uma pessoa com salário mínimo pode fazer um empréstimo de R$ 8 mil, e em quantos meses pode ser parcelado. Tenho conta em outro banco.

Para fazer um empréstimo consignado não precisa ser correntista da Caixa, pode ter conta em outro banco. Com um salário mínimo, cujo valor atual é de R$ 1.212, dispõe de uma margem consignável de R$ 363,6 para pagamento de sua prestação. Nessas condições, se quiser financiar R$ 8 mil, o crédito será por 30 meses, assumindo o valor máximo que pode comprometer ao pagar sua prestação. Um maior número de prestações aliviaria seu orçamento, mas a incidência dos juros seria muito maior também. O cálculo é de caráter referencial, faça uma simulação se quiser checar suas possibilidades.  

Meu salário é de R$ 1.600, qual valor consigo para o empréstimo consignado?

Com um salário de R$ 1.600, sua margem consignável (se não tiver outro crédito em andamento) é de R$ 480, ou seja, esse é o valor máximo que pode atingir sua parcela mensal. Considerando essa quantia e uma média de juros de 2,14% mensais, se o prazo for de 36 meses, pode obter R$ 11.963,99 e se financiar em 24 vezes, a quantia que receberá será de R$ 8.936,32. Os cálculos são puramente ilustrativos, deverá fazer uma simulação para conferir suas opções em função de seu perfil. 

Caso a empresa em que trabalho não tenha convênio com a Caixa como faço para obter crédito?

Se sua empresa não tiver convênio com a Caixa Econômica Federal, não poderá solicitar um empréstimo consignado. Porém, ainda conta com opções de empréstimo pessoal, se tiver conta corrente na instituição. Uma delas é o Crédito Direto Caixa (CDC), com quantias de R$ 300 a R$ 50 mil, segundo seu perfil, e financiamento em até 5 anos. Simule pelo aplicativo, pelo internet banking ou nos terminais e autoatendimento da Caixa. 

Sou aposentada há 6 anos, fiz 2 empréstimos, já quitei, posso fazer um consignado?

Se você tem margem de crédito, como aposentado, poderá fazer um Consignado INSS na Caixa Econômica, especialmente se já fez empréstimos e teve um bom relacionamento. Para isso você deve fazer a análise de crédito e assim a Caixa irá determinar se pode lhe emprestar a quantia que você está precisando neste momento.

Quero saber se a Caixa Econômica compra uma casa para mim no valor de R$ 75 mil, quanto pagaria por mês e quantos anos?

A Caixa Econômica tem várias opções de crédito para você comprar sua casa (financiamento, consórcio e outros). Por exemplo, com o financiamento imobiliário você pode comprar sua casa e parcelar em até 35 anos, para isso pode usar seu FGTS, mas o valor das parcelas não pode superar 30% da renda familiar. O valor das prestações, como é referenciado, são variáveis, mas, mês a mês vão se reduzindo. Você deve fazer sua simulação para conhecer os valores e prazos exatos.

Recebo benefício BPC, se passar a receber na Caixa vou poder fazer empréstimo?

Não! Quem recebe benefícios do BPC não pode fazer empréstimos. Este benefício é temporário e não é aceito como comprovante de renda para fazer empréstimos pessoais nem mesmo os consignados. Se você precisa de dinheiro deve apresentar outro comprovante de renda, seja uma folha de pagamento, um DECORE se for autônomo, ou os últimos extratos da sua conta bancária. 

Trabalho por conta própria, por mês eu tiro R$ 3.000, conseguiria fazer empréstimo? Não tenho carteira assinada

Trabalhar por conta própria, sem carteira assinada, não é impedimento para fazer um empréstimo. Porém, você não poderá fazer um consignado, terá que solicitar outras alternativas de crédito pessoal. Você pode apresentar um DECORE ou a movimentação da sua conta bancária como comprovante de que tira por mês R$ 3000, com isso e os demais dados que você deve dar ao banco será feita a análise de crédito para determinar quanto pode lhe emprestar e as demais condições da operação. 

Não tenho conta na Caixa, posso fazer o empréstimo consignado?

Sim! Para que seja feito um empréstimo consignado a condição é que a empresa onde você trabalha, tenha um convênio com o banco que irá liberar o empréstimo. Você pode ligar no 0800 da Caixa ou consultar no setor de recursos humanos ou financeiro da sua empresa. Ao verificar esta informação você também pode ficar sabendo qual é sua margem de crédito. 

Sem carteira assinada, posso fazer o empréstimo?

Sem carteira assinada não é possível fazer um empréstimo consignado. É preciso que a empresa onde você trabalha reconheça o vínculo empregatício com você e também que tenha um convênio de crédito consignado com a Caixa Econômica ou com outro banco. Mas, se você tem alguma forma de comprovar sua renda, pode solicitar outro tipo de empréstimo pessoal. 

Sou funcionário público, posso fazer um empréstimo consignado?

Em geral, todos os funcionários públicos podem fazer um empréstimo consignado com a Caixa. Você pode consultar no setor de recursos humanos do seu órgão ou ligar para o 0800 que o banco disponibiliza e conferir se existe um convênio ou não. Se tiver, é só solicitar na agência, ou pelos canais digitais do banco. 

Boa noite, preciso de um empréstimo de R$ 2.000, como posso fazer?

Primeiro veja se tem margem de consignação e se a empresa ou o órgão onde trabalha tem convênio com a Caixa para oferecer empréstimos consignados. Se for o caso, você pode ir até a agência mais próxima e solicitar seu consignado. Supondo que você trabalha em uma empresa privada, atualmente a média do custo de empréstimo nesta categoria da Caixa é de 1,66% ao mês, se você pegar R$ 2.000 para devolver em 12 meses, terá parcelas de R$ 185,19.

Preciso de R$ 8 mil, eu consigo fazer? Eu recebo meu salário pela Caixa

Como você recebe seu salário pela caixa pode fazer o adiantamento do seu 13°, se tiver aberto sua conta a pelo menos um ano. Mas, se o que você pretende é um Empréstimo Consignado da Caixa, você precisa verificar que existe um convênio de consignação e que você tenha margem de crédito disponível, para isso consulte no setor de recursos humanos da sua empresa. Se tiver, basta simular as condições do empréstimo de R$ 8 mil e contratar se estiver de acordo com as condições. 

Tenho toda margem comprometida, queria fazer um refinanciamento e pagar todos os empréstimos, ficar com uma dívida só, por favor me diz que é possível!

Para lhe dizer se é possível, é preciso fazer uma análise de crédito. De acordo com seu histórico e sua capacidade atual de pagamento, a Caixa irá determinar se é possível fazer um refinanciamento de todos seus empréstimos ativos. Se seu objetivo é colocar tudo em uma prestação só, sem solicitar mais dinheiro, provavelmente poderá fazer uma nova negociação, mas ao ter toda a margem comprometida, será difícil pegar mais dinheiro emprestado. 

Se estiver devendo cartão de crédito da Caixa e outros. Consigo refinanciar o empréstimo consignado? Se não, o que devo fazer para conseguir? Beatriz

Refinanciar um empréstimo consignado é uma possibilidade de qualquer cliente, porém isso não garante que o custo seja menor, mas em muitos casos o cliente pode pegar mais dinheiro. Para refinanciar o empréstimo consignado, assim como para contratá-lo, você deve passar pela análise de crédito e demonstrar sua capacidade de pagamento. 

Eu trabalho em uma empresa que tem convênio com a Caixa, será que eu posso fazer o empréstimo consignado?

Provavelmente você poderá fazer um crédito consignado com a Caixa, pelo fato da empresa onde você trabalha ter um convênio. Para saber com maior precisão quanto é sua margem de crédito e outros detalhes importantes do convênio consulte no setor de recursos humanos da sua empresa. Depois, você pode pedir seu empréstimo em qualquer agência da Caixa na sua cidade.

Tendo carteira assinada, mas recebendo em mãos, como faço para fazer um empréstimo na Caixa?

Você pode abrir uma conta corrente e depositar ali seu dinheiro e assim ter um amplo leque de alternativas de crédito. Mas também pode solicitar um consignado, sempre que tiver carteira assinada e a empresa onde você trabalha tenha convênio com a Caixa. No entanto, se não é possível nenhuma destas opções, existem empréstimos confiáveis que você pode fazer sem abrir nenhuma conta, para isso faça sua simulação e veja as opções disponíveis.  

Se eu tenho restrições, mas tenho um emprego com carteira assinada, posso fazer um empréstimo na Caixa? Qual seria o mais viável?

Para fazer qualquer empréstimo você precisa fazer uma análise de crédito, se você tem restrições, pode ter a solicitação negada ou ter inconvenientes para fazer a operação que você deseja. No entanto, o consignado é uma modalidade que não leva em conta se o cliente tem restrições, somente que tenha carteira assinada com uma empresa conveniada e que possua margem de consignação. Se cumprir com as condições esta seria a opção mais viável.

Meu nome é Rogéria, estou precisando de um empréstimo de R$ 5.000, sou pensionista, preciso pagar minhas dívidas, eu recebo o pagamento na Caixa, posso pedir um empréstimo?

Rogéria, se você recebe uma pensão permanente, pode solicitar na Caixa um empréstimo consignado de R$ 5.000, para poder receber o dinheiro, você deve ter margem de consignação disponível. Se tiver, uma opção seria fazer o crédito em 36 parcelas, com uma taxa de 1,55% ao mês, assim pagaria prestações de R$ 182,27 por mês, no final o empréstimo seria de R$ 6.561,72, sendo R$ 1.561,72 de juros. Se puder pagar parcelas maiores, para reduzir o prazo, o valor do empréstimo terminará sendo menor. 

Eu sou aposentada, já fiz empréstimo e pago R$ 227 por mês, tenho uma dívida para pagar de R$ 389, sou da Caixa, eu posso trocar minhas dívidas?

Trocar as dívidas não, mas você pode optar por renegociá-las, com isto poderia colocar todas as dívidas em uma única parcela, ou, dependendo do tipo de crédito, poderia trocar os prazos de pagamento e com isso conseguir a redução do valor das parcelas. Se você precisa de um novo empréstimo, terá que passar por uma nova análise de crédito. 

Eu posso fazer um empréstimo de R$ 3.000 para pagar em 36 vezes? Sou João.

João, são necessários outros dados para fazer uma simulação. Mas vamos fazer algumas suposições. Um empréstimo de R$ 3.000 parcelado em 36 vezes, com um custo total de 1,55% ao mês terá parcelas de R$ 109,36. Se você recebe um salário de R$ 1250, poderia comprometer cerca de R$ 375 para pagar as parcelas, então seria possível fazer este empréstimo. Mas, é preciso que você faça sua simulação, pois a partir da análise dos seus dados e que será determinado o valor do empréstimo, as taxas cobradas e o prazo de pagamento. 

Recebo benefício do INSS, qual a simulação de juros e parcelas para fazer um empréstimo de R$ 5 mil?

O valor dos juros e das parcelas são determinados no momento da análise de crédito. Porém a vantagem do consignado INSS é que o órgão estabeleceu um limite de 1,80% ao mês na taxa de juros cobrada. Mas, além da taxa, tem outros encargos na operação. Atualmente a média do custo dos consignados INSS cobrados pela Caixa está em 1,66% ao mês, se você fizer um empréstimo de R$ 5.000 em 2 anos, teria 24 parcelas de R$ 254,28. Claro, se puder pagar mais, poderia quitar o crédito em 12 parcelas de R$ 462,98, que é mais conveniente, pois paga apenas R$ 5.555,76, já que no primeiro caso pagaria R$ 6.102,72.

Já fui cliente, mas no momento não tenho conta na Caixa. Consigo assim mesmo fazer um empréstimo?

Se for um crédito consignado você pode fazer, sempre que tiver margem de consignação e cumpra com os demais requerimentos. Porém, para solicitar outros tipos de empréstimo, na maioria dos casos, você precisa ter conta corrente na Caixa Econômica Federal. Mas, esta não é a única instituição financeira onde você pode fazer um empréstimo, existem outras que não solicitam ao cliente ter uma conta. Faça sua simulação e veja suas possibilidades. 

Eu queria um empréstimo na Caixa, será que consigo o valor de R$ 1500?

Tudo depende da análise de crédito que a Caixa faça do seu perfil e da sua capacidade de pagamento. Considerando um empréstimo de R$ 1.500, com um custo de 1,45% ao mês parcelado em 12 meses, teria que pagar R$ 137,09. Se você tem um salário de R$ 1.200 pode pagar parcelas de até R$ 360. portanto, poderia fazer este empréstimo. 

Pode ser em qualquer Caixa de Fortaleza ou só na agência?

Contratar um crédito consignado é muito fácil, você pode ir até a sua agência de preferência ou representante. Mas, se for correntista e não quiser sair de casa, pode contratar pelo Home Banking ou pelo aplicativo da Caixa. Neste caso, é preciso ter feito uma avaliação prévia e ter autorizado a contratação por estes meios. 

O que precisa para fazer empréstimo?

Depende que tipo de empréstimo você quer fazer. Basicamente são solicitados os documentos pessoais do solicitante, um comprovante de residência e um comprovante de renda. Por exemplo, o empréstimo pessoal, que tem menos burocracia, somente requer isto. Mas, tem outras linhas de crédito como o consignado que requer a existência de um contrato com o empregador e margem de crédito disponível. Outros empréstimos com garantias, requerem os documentos dessas garantias. 

Boa tarde, eu tenho restrição em um banco, consigo empréstimo na Caixa Econômica Federal? Eu só tenho conta poupança, vocês podem me ajudar?

Para fazer um empréstimo consignado não é preciso ter conta na instituição bancária, mas é necessário que quem paga seu salário ou benefício tenha um convênio com a Caixa Econômica Federal para que as prestações sejam devidamente descontadas. Para conferir se você pode conseguir um empréstimo, faça sua simulação, assim todos os dados do seu perfil serão analisados.

Posso fazer um consignado na Caixa Econômica?

Para fazer um consignado na Caixa Econômica, assim como em qualquer outra instituição financeira, você precisa cumprir com alguns requerimentos. Entre eles, ter margem de consignação e ter a aprovação do seu empregador para que o pagamento seja feito diretamente do seu salário ou benefício. Você também precisa fazer a análise de crédito e aprová-la. Se tudo estiver bem, poderá fazer um consignado. No momento da análise será informado se o valor que você precisa pode ser emprestado e quais serão as condições. 

Preciso de adiantamento de R$ 6.000, como faço?

Se você recebe sua renda na Caixa há pelo menos 1 ano, você pode solicitar a Antecipação do 13° Salário e usar o dinheiro como quiser, sem precisar justificar o uso. Você poderá adiantar os R$ 6.000 que precisa e pagar somente na data do recebimento do 13°. Para fazê-lo basta acessar a sua conta e pedi-lo. 

Oi, bom dia! Eu preciso de um empréstimo de R$ 15 mil para construir minha casa, eu trabalho de carteira assinada há dois anos e seis meses, como faço para conseguir o empréstimo?

Como você trabalha de carteira assinada há dois anos e seis meses tem como comprovar sua renda sem inconvenientes, e isto permite que você tenha diferentes alternativas de empréstimos. Porém, somente após analisar seu perfil será determinado quanto dinheiro você pode pegar emprestado. Entre as opções você poderia solicitar um empréstimo pessoal, sem precisar justificar o uso, ou procurar um financiamento imobiliário ou para financiar a compra de materiais de construção. Simule e veja qual é o crédito mais conveniente. 

Gostaria de um empréstimo de R$ 3.500, aguardo resposta da empresa que trabalho, se tem convênio com a Caixa.

Se a empresa onde você trabalha tem convênio com a Caixa, então você poderá fazer um empréstimo consignado. Atualmente a média da taxa cobrada nos empréstimos para funcionários de empresas privadas, que é o mais caro dentro dos consignados, está em 1,47% ao mês. Se você fizer um crédito de R$ 3.500 em 18 parcelas, com essa taxa teria que pagar R$ 222,72 por mês. 

Estou com restrições, posso fazer o empréstimo?

Para fazer um empréstimo, o primeiro passo é simular e fazer a análise de crédito. É nesse momento onde a Caixa irá lhe informar se pode fazer um empréstimo tendo restrições. Mas, em geral, para fazer um consignado basta ter margem de crédito e a autorização do seu empregador para que seja feito o desconto. 

Estou precisando de um empréstimo de R$ 6.000. Trabalho registrado há 3 anos e oito meses

Se você trabalha registrado há mais de 3 anos, é possível que possa fazer um empréstimo. Mas, para fazer um consignado sua empresa deve ter um convênio com a Caixa Econômica ou com outra instituição financeira. Para saber exatamente com qual, consulte o setor de recursos humanos da sua empresa. Supondo que você pode fazer um consignado e quer pegar R$ 6.000, se conseguir uma taxa de 1,45% em 2 anos terá parcelas de R$ 297,81, no final terá pago ao banco R$ 7.147,44. 

Preciso fazer um empréstimo de R$ 2.000, eu consigo?

Para saber se consegue fazer um empréstimo de R$ 2.000 você precisa fazer uma simulação, assim, de acordo com seus dados será possível fazer a análise de quanto e em quais condições o banco pode lhe emprestar. Vamos supor que você consiga fazer um consignado de R$ 2.000, se decidir parcelar em 12 meses e com uma taxa de 1,35% ao mês, durante um ano pagará R$ 181,65 de parcelas. 

Meu marido estava encostado, agora tem auxílio doença, ele recebe R$ 977 por mês, começou a receber agora em outubro e tem perícia de 2 em 2 anos, ele pode pegar empréstimo na Caixa?

Mesmo com um prazo de dois anos entre perícia e perícia, com este tipo de benefício não é possível fazer um crédito consignado. Pois os empréstimos deste tipo são liberados somente para clientes que recebam benefícios vitalícios. No entanto, vocês podem solicitar empréstimos pessoais, que em relação aos consignados são mais caros, mas podem ajudar. 

Eu tenho um consignado no Santander, estou pagando, será que consigo fazer outro?

Para poder fazer outro consignado, o principal requisito é que você tenha margem de crédito. Por exemplo, se você tem uma margem de R$ 600 e no consignado que você tem no Santander paga R$ 450, você ainda tem R$ 150 disponíveis de margem para fazer outro consignado. Em geral, são permitidos até 9 contratos ativos ao mesmo tempo, sempre que haja margem para isso.  

Eu sou aposentada, posso fazer um empréstimo consignado? Sou correntista da Caixa, estou precisando de R$ 500. Eu era da Caixa, fui para o Banco do Brasil porque eu precisava de uma conta corrente. Eu voltei para Caixa, mas vou continuar com a conta corrente no Banco do Brasil

Como aposentada você tem direito a fazer empréstimos consignados. Se nunca fez um, é conveniente entrar em contato com o INSS para ver se já tem a autorização para contratar. Se for assim, você pode solicitar seu consignado de R$ 500 ou mais na Caixa, no Banco do Brasil ou em qualquer outra instituição financeira que tenha este tipo de crédito, pois não é um requerimento ser correntista.

Sou funcionário municipal contratado, posso fazer o empréstimo?

Em geral, funcionários públicos municipais têm direito a fazer empréstimos consignados, no entanto, se você não tem um vínculo permanente pode não conseguir o empréstimo. Para ter certeza, você deve consultar no setor de recursos humanos, em caso de poder fazer o consignado você pode consultar qual é o valor exato da sua margem e com quais instituições financeiras o seu município tem convênio para fazer este tipo de crédito.

Bom dia, prezados! Mesmo com restrições, posso pedir um empréstimo consignado na Caixa Econômica? Obrigada

No caso dos empréstimos consignados é fundamental que a empresa ou órgão público que paga o salário ao cliente tenha um convênio com a Caixa e autorize o desconto em folha. Se isso for aprovado e o cliente tiver margem suficiente para fazer o crédito que está solicitando, provavelmente a operação será liberada. 

Meu esposo já fez um empréstimo na Caixa quando a empresa que ele trabalha tinha convênio com a Caixa. Agora ele queria fazer de novo um empréstimo, mas a empresa não tem mais convênio com a Caixa, será que ele pode fazer o empréstimo?

Para fazer um empréstimo consignado é preciso que a empresa empregadora faça um convênio com a instituição financeira. Neste caso, como a empresa não tem mais convênio com a Caixa, não será possível. Mas não se preocupe, se seu esposo tem seu comprovante de renda e um bom histórico financeiro, poderá fazer outro tipo de crédito pessoal, com ou sem oferecer garantias. Faça sua simulação para conhecer as opções.

Posso fazer esse empréstimo consignado do FGTS?

Não. Lamentavelmente neste momento a Caixa Econômica Federal suspendeu o empréstimo consignado com garantia do FGTS. O dinheiro do fundo somente pode ser usado para quitar parte das prestações de financiamentos imobiliários. Porém, se você está precisando de dinheiro tem outras alternativas de crédito esperando por você. Faça sua simulação. 

Um carro de R$ 15.000, pago quanto por mês?

O financiamento de veículos da Caixa oferece ao cliente a possibilidade de quitar o carro em até 5 anos (60 meses). Vamos supor que você somente quer financiar esses R$15.000 em 4 anos, com uma taxa de 1,5% ao mês, teria que pagar 48 parcelas de R$ 440,63 por mês.

Preciso desse empréstimo para investimento

É conveniente que primeiro você faça uma simulação, para conhecer quanto capital a Caixa pode lhe oferecer e se esse valor é suficiente para o investimento que quer fazer, e também para verificar se as parcelas do crédito cabem no seu bolso. Depois você deve iniciar o processo de contratação, para isso deve cumprir com os requerimentos da modalidade de crédito que solicitou.

Tenho R$ 19.000 no meu FGTS, quero pegar um empréstimo de R$ 10.000, como eu faço?

Atualmente o empréstimo consignado com garantia do FGTS da Caixa não está disponível, por esse motivo você não poderá pegar um empréstimo de R$ 10.000 colocando como garantia seus R$ 19.000 do fundo. Os financiamentos imobiliários são os únicos empréstimos em que o cliente pode usar seu FGTS para quitar uma parte das parcelas. 

Tenho salário pensão por viuvez no valor de R$ 1.045 e preciso de R$ 50.000, posso fazer um empréstimo nesse valor?

Se você tem uma pensão permanente de R$1.045, você pode fazer um empréstimo consignado comprometendo entre R$ 313,50 e R$ 365,75, isso equivale a 30%-35% da sua renda. Porém se considerarmos os prazos e as taxas cobradas atualmente, não é possível fazer um consignado por esse valor pagando o máximo que você pode pagar. Por exemplo, supondo uma taxa de 1,65% ao mês, um empréstimo de R$ 50.000 parcelado em 72 meses teria parcelas de R$ 1.191,85.

Tenho 7.000 mil de fundo posso pegar quant0

É importante saber que a Caixa Econômica Federal não tem neste momento, e até próximo aviso, disponível o Crédito Consignado com garantia de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), mas mesmo assim, você pode verificar outras linhas vigentes ou fazer um empréstimo deste tipo sem a utilização desse fundo.

Gostaria de saber se é necessário ter margem para pensionista, pois em alguns lugares não é necessário.

No banco Caixa Econômica Federal, sim é necessário contar com margem consignável para fazer o crédito. Você pode consultar na sua agência qual é sua disponibilidade e simular quanto crédito tem para pegar. Isso é assim tanto para pensionistas e aposentados, quanto para funcionários do setor público ou privado que queiram pegar o empréstimo.

Posso usar o dinheiro do consignado para pagar uma viagem?

Sim, você pode usar o crédito para o que precisar.

Como calcular os juros do meu crédito consignado?

Para isso, você tem que fazer uma simulação.

Eu tenho o bolsa família, eu consigo o empréstimo?

Sim, existe uma modalidade de empréstimo para fazer com bolsa família. Este crédito se considera como microcrédito produtivo e pode ser conseguido no banco Caixa Econômica Federal, em qualquer agência próxima de sua casa. Você pode ligar para a linha telefônica 0800 726 0207 e falar com um assessor, caso tenha mais dúvidas.

Como contrato meu crédito?

Você tem que ir até uma agência do banco.

Sou funconario publico quero fazer portabiidade

Se você é cliente de outro banco pode fazer a portabilidade do crédito consignado, assim, o seu saldo devedor é quitado junto com a entidade bancaria onde fez o primeiro contrato e é realizado um novo com a Caixa. Para realizar a transferência dirija-se a um Correspondente Caixa ou uma agência Caixa com os documentos necessários para a portabilidade, lembre que deve ter pago pelo menos 30% do total do saldo devedor para poder realizá-lo.

Quero fazer o refinanciamento do meu consignado. Poderiam me responder por favor

Pode pedir a renovação do consignado que oferece a Caixa Econômica Federal, assim, terá até 60 dias para o pagamento da próxima parcela, também pode aumentar os prazos do contrato inicial, reduzir o valor dos pagamentos mensais ou solicitar recurso adicional. Para isso, pode acessar no Internet Banking e solicitá-lo.

Sou doméstica posso fazer esse consiguinado, com desconto fgts

A senhora não poderá pedir um consignado com desconto FGTS, já que a Caixa Econômica Federal decidiu suspender essa modalidade temporariamente só no caso dos empréstimos consignados, porém poderá acessar a outras linhas de créditos disponíveis nesta entidade bancaria. Lembre que existe também a possibilidade de realizar um saque emergencial FGTS onde você poderá solicitar até R$ 1.045.

Eu sou aposentada quero saber se posso fazer empréstimo consignado

Se você é aposentada do INSS pode acessar ao empréstimo consignado, o bom deste crédito é que você não precisa de avalista e as parcelas são descontadas do seu benefício, também existe a possibilidade de antecipar a liquidação quando você quiser. Lembre que a prestação não deve ultrapassar 30% de sua mensalidade.

Gostaria se eu posso fazer um empréstimo

Para fazer um empréstimo consignado, primeiramente deverá consultar com o seu empregador se existe convênio com a Caixa ou ligue no centro do atendimento do Caixa, uma vez conferido isso, pode optar por continuar o trâmite de forma online ou de forma presencial em um correspondente ou em uma agência da Caixa, se você não recebe seu salário neste banco, pode solicitar nesse momento a transferência de sua conta salário e obterá maiores benefícios.

Deja tu calificación sobre Empréstimos Consignados da Caixa. Compare o Valor dos Juros!

Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

© 2008 - 2022 oMelhorTrato.com® Todos os direitos reservados.