Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

Créditos com a Menor Taxas de Juros do Brasil

O Que É e Como Funciona o Empréstimo INSS? Simulador de Taxa

Depois de anos de trabalho chega o momento de descansar da rotina, de aproveitar mais o seu tempo sem tantos compromissos e obrigações de cuidar mais da casa, etc. um mundo de novas possibilidades se abre! Nesse momento, contar com um empréstimo pode ajudar a você a alcançar mais rapidamente seus objetivos. 

Aposentados e beneficiários do INSS contam com muitos benefícios no momento de solicitar um empréstimo. Veja a seguir como funciona o Empréstimo INSS e o que você precisa saber para pegar um. 

O que é Crédito Consignado do INSS?

Primeiramente é importante esclarecer que o INSS não oferece empréstimos diretamente. Este órgão do governo, trabalha conjuntamente com bancos e demais instituições do sistema econômico para oferecer os melhores serviços e produtos financeiros. Um desses produtos financeiros é o Crédito Consignado INSS, esse empréstimo é para todos os aposentados e pensionistas do INSS. 

Isso não quer dizer que um aposentado do INSS não possa fazer outro tipo de empréstimo! Porém esta opção, foi criada especificamente pensando nas necessidades e possibilidades económicas do aposentado, e por isso é uma das melhores opções no mercado. 

Quem tem direito a pegar um Empréstimo Consignado INSS?

Este tipo de empréstimo pode ser solicitado por qualquer beneficiário do Instituto Nacional Do Seguro Social (INSS). Isto é, aposentados ou pensionistas, que recebem seu benefício por este órgão. Claro, que estas pessoas além de ser beneficiário do INSS devem cumprir com outros requerimentos, tanto do próprio INSS como da instituição Financeira onde deseja solicitar o empréstimo. Alguns desses requerimentos é ter o benefício desbloqueado e ter margem consignável disponível no benefício. 

Como funciona Empréstimo Consignado INSS? 

O Crédito Consignado INSS funciona como qualquer outro crédito consignado, isto é, você pode comprometer até 30% do seu benefício para pagar as parcelas e o pagamento se faz descontando diretamente do benefício. A diferença dos outros empréstimos consignados, este têm várias regulações que dependem das disposições do INSS, como por exemplo a taxa de juros. 

Qualquer pessoa que recebe um benefício do INSS pode solicitar um empréstimo. A solicitação pode ser feita na mesma instituição em que recebe seu benefício ou em outra que o cliente achar mais conveniente. Para solicitar é importante apresentar sua documentação pessoal (RG ou CPF), o comprovante do seu benefício e um comprovante de residência (conta de luz, água, etc.). No momento de pegar um Consignado INSS, você não deve pagar a TAC (Taxa de Abertura de Crédito) e não têm a possibilidade de contar com um prazo de carência, isso determinado por lei. 

Empréstimo INSS 9 linhas?

Você pode solicitar até 9 Empréstimos Consignados! Isso mesmo, um beneficiário do INSS pode ter até 9 linhas de empréstimo pessoal ativa em um mesmo momento, sempre que não supere sua margem de crédito. Isto é, você pode comprometer mensalmente até 30% do seu benefício para pagar as parcelas, se o primeiro empréstimo não utiliza toda essa margem, você poderá fazer outro empréstimo se precisar. 

Esta é uma determinação do INSS, que muitas vezes é boa para o beneficiário, porque resolve seus inconveniente e permite a eles ter contratos com instituições diferentes e com condições variadas. Porém também implica um certo risco, porque se o beneficiário não têm um bom controle das suas finanças pode ter vários inconvenientes ao ter tantas contas diferentes. 

Se você tem esse inconveniente é recomendável que faça uma renegociação da sua dívida ou solicite a portabilidade dela para a instituição que oferece as melhores condições de financiamento. 

Novas regras do Empréstimo Consignado INSS

Muitas eram as reclamações dos aposentados pelas ligações com ofertas que recebiam desde o momento de sua aposentadoria para fazer empréstimos consignados, por esse motivo desde o INSS se determinou que os aposentados não podem fazer empréstimos por um período menor a seis meses da data de aposentadoria (Instrução Normativa nº 100) e que as empresas que oferecem esse tipo de produto financeiro não podem ligar para oferecer o empréstimo. 

É o aposentado ou beneficiário do INSS quem deve solicitar um empréstimo quando realmente precisar. Também é importante solicitar a pré-aprovação do órgão. Isto é, antigamente você ia ao banco para fazer o crédito e o banco solicitava a aprovação do INSS, atualmente é preciso que você primeiro solicite a aprovação do órgão, de forma on-line, para depois ir a pedir o empréstimo no banco ou financeira. 

JusBrasil e Empréstimo Consignado INSS

O site da JusBrasil não oferece nenhum tipo de empréstimo, nem para beneficiários do INSS nem para nenhuma outra pessoa. O que você pode encontrar são informações jurídicas a respeito dessas operações, conhecer alguns processos e decisões tomadas ao respeito e contar com assessoramento jurídico. Nesse sentido, muita informação sobre as normativas velhas e as vigentes e sobre as novas regras do Empréstimo Consignado INSS podem ser encontradas neste site. 

Empréstimo Consignado INSS - Espécie 32

Os beneficiários do INSS podem ser aposentados ou pensionistas, cada um tem um motivo para receber seus proventos. Por exemplo, um aposentado pode obter esse benefício por idade ou também por invalidez. Cada um desses motivos tem assignado um código que é o que se conhece como espécie. No caso dos aposentados por invalidez é o que se considera como espécie 32.

No casos das aposentadorias por invalidez, elas podem ser canceladas caso o beneficiário não se  apresente para realizar a perícias ou se for considerado que está apto para retornar ao mercado de trabalho. Essa situação traz mais riscos para a operação de crédito, porque se o beneficiário perde seu benefício o banco fica sem a garantia de pagamento. Por esse motivo vários bancos já definem que não oferecem empréstimos consignados para aposentados da espécie 32, ou indicam que o Consignado INSS somente é oferecido para maiores de 60 anos ou para pessoas com o benefício permanente. 

Emprestimo INSS para beneficiários BPC/LOAS 

Quem recebe o benefício da Prestação Continuada (BPC) concedido pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), conhecido como benefício BPC/LOAS, não têm direito a solicitar um Empréstimo Consignado INSS. Se você recebe este benefício e está precisando de um dinheiro extra recomendamos que faça uma simulação aqui no nosso site para conhecer todas as opções de Crédito Pessoal que tem disponível para você e assim possa escolher qual é a mais indicada para sua situação. 

Emprestimo INSS para beneficiários do Auxílio doença

Outra situação em que não é possível realizar a contratação de um Empréstimo Consignado INSS é para quem recebe o Auxílio doença. Isto ocorre porque o Auxílio doença é um benefício temporário, e implica que o beneficiário tenha que fazer revisões periódicas do seu estado para determinar a continuidade ou cancelamento do benefício. Isto, assim como o detalhado sobre a espécie 32 implica vários riscos para as instituições bancárias que são evitados não liberando créditos consignados para estas pessoas. 

Quanto tempo demora para o INSS liberar um empréstimo?

Lembre-se que o INSS não oferece empréstimos, simplesmente faz a regulação dos produtos financeiros criados especificamente para seus beneficiários, aposentados e pensionistas, junto com as instituições financeiras do sistema. No caso do consignado é importante que o INSS verifique que o aposentado cumpre as condições necessárias para fazer a operação: ter seu benefício à mais de 180 dias e contar com a margem de consignado disponível. Se comprova que o beneficiário cumpre emite a autorização para a operação.

Quanto tempo leva para o INSS averbar um empréstimo consignado?

A contratação do Empréstimo Consignado requer a autorização do INSS, como já foi dito, em geral o procedimento para autorização é rápido. Isto permite que os bancos e demais instituições financeiras possam liberar o dinheiro em um prazo de 48 à 72 horas aproximadamente. Claro que há exceções, por exemplo se você solicita o consignado na mesma agência onde você recebe o seu benefício o processo pode ser mais rápido, porque seu agente de atendimento já o conhece, e tem um acesso ao seu histórico facilmente.  

Qual o limite de idade para empréstimo consignado INSS?

Não existe nenhuma disposição do INSS que estabeleça um limite máximo de idade para fazer um empréstimo. Essa decisão depende das instituições financeiras e das suas próprias regras. Algumas instituições determinam não liberar empréstimos para maiores de 80 anos, outras não liberam para clientes que somada a sua idade atual com o prazo de pagamento somem mais de 80 anos. Se você está acima dos 80 anos, deverá fazer uma procura mais ampla, porque são poucas as ofertas e várias as condições de financiamento para esse grupo devido ao risco da operação para o banco. 

O Empréstimo Consignado INSS quita com a morte?

Esta é uma pergunta muito frequente! A quitação da dívida do Empréstimo Consignado INSS em caso de falecimento estava regulada pela Lei 1046/50 que estipulava que a devia ser extinta com o falecimento do cliente. Porém, novas regulamentações eliminam esta diferença que tinha o Empréstimo Consignado em comparação aos outros tipos de empréstimos. Hoje a dívida deve ser quitada com o espólio, isto é a herança deixada pelo beneficiário, ou pelos herdeiros. Atualmente já é possível ver várias notícias ao respeito, onde a justiça obriga aos herdeiros a realizar a quitação da dívida. 

Qual o prazo máximo para Empréstimo Consignado INSS?

Por lei está determinado que os Empréstimos Consignados INSS para aposentados e pensionistas não podem ter uma prazo de financiação maior aos 6 anos, isto é, não podem ter mais de 72 parcelas. Cumprindo esta indicação os bancos podem estabelecer seus próprios prazos de pagamento. Lembre-se que em geral, as taxas de juros, interesses e encargos que tornam mais caras a operações são maiores para os prazos mais longos de financiamento. 

Posso fazer um Empréstimo Consignado INSS em 96 meses?

Como foi dito anteriormente o prazo máximo dos Empréstimos Consignados INSS são de 72 meses, por esse motivo, se você é aposentado ou pensionista do INSS, esta não é uma possibilidade para você. Quem pode solicitar empréstimos com um prazo de 96 meses (8 anos) são os servidores públicos municipais, estaduais e nacionais. Para eles está disponível o Crédito Consignado Público, deverão consultar no seu órgão empregador quais instituições financeiras estão conveniadas para poder fazer a solicitação do empréstimo. 

O Empréstimos Consignados INSS tem seguro de vida?

É importante destacar que o seguro que incluem as operações de créditos, em geral, são opcionais. Em outras palavras, os grandes empréstimos, como por exemplo créditos para operações financeiras, exigem que o cliente faça um seguro. Porém outras opções de crédito, com menores riscos, não têm essa exigência. No caso dos consignados para beneficiários do INSS esse requerimento depende das regras da instituição financeira, isto é, cada banco tem a liberdade de solicitar ou não um seguro. Sempre é mais conveniente ter um seguro, porque os riscos da operação diminuem e consequentemente as condições de financiamento melhoram. 

Existe uma tabela de juros de Empréstimos Consignados INSS?

Calcular e fazer empréstimos seria muito mais fácil se existisse uma tabela com os valores exatos das taxas de juros. Ainda assim não existe nenhuma, e seria muito difícil de construir uma. As taxas de juros são criadas de acordo com a análise de crédito, levando em conta o perfil do cliente e os riscos da operação que ele solicita. Por exemplo, uma pessoa que solicita um empréstimo de R$ 2000 e quer financiar em dois anos, terá melhores condições que alguém que quer financiar a mesma quantia em 6 anos. No momentos as parcelas são aparentemente menores para este segundo cliente, porém, no final ele terá pago muito mais pela operação. 

Contudo, você não deve olhar só para as taxas de juros do empréstimo. Você deve observar o valor do CET (Custo Efetivo Total) que inclui todas as taxas e encargos a ser cobrados. Fazemos este esclarecimento porque há muitas ofertas com taxas de juros baixíssimas, porém quando o cliente vê o valor das parcelas se encontra con desagradáveis surpresas. 

Quais são as melhores taxas de Empréstimos Consignados INSS?

O Empréstimo Consignado INSS têm uma grande vantagem diante dos outros empréstimos consignados: a taxa de juros está limitada a 2,08% ao mês. Isto significa que nenhuma instituição pode cobrar mais que isso. Contudo o banco ou financeira onde você vai fazer o empréstimo pode cobrar qualquer outro valor dentro desse limite. 

Para conhecer quais são as melhores taxas de juros você tem duas opções. Uma é consultar a taxa média que oferece o Banco Central. Isto é, o BC disponibiliza uma lista com as taxas médias que os bancos cobraram no último mês no segmento de Consignado INSS. Contudo, tenha em conta que a taxa informada é um valor médio, isto é você pode solicitar seu empréstimo e pagar um valor maior ou menor de taxas e outros encargos. 

A segunda opção é a mais recomendada: fazer uma simulação de empréstimo. Quer dizer, usar uma ferramenta que permite avaliar seu perfil e disponibiliza as opções que você tem disponível. Aqui no nosso site temos uma ferramenta disponível gratuitamente. É fácil de usar, você só tem que indicar quanto dinheiro precisa, em quanto tempo irá quitar a dívida e em qual estado você mora, com esses dados o simulador indica quais são as opções disponíveis para você e qual é o CET de cada uma. 

Adiantamento do 13° salário para beneficiários do INSS

Beneficiários do INSS, aposentados ou pensionistas, podem solicitar o adiantamento do seu 13° salário. Este é um tipo de crédito diferente ao Empréstimo Consignado INSS, portanto, tem suas próprias regras e condições de financiamento. Em geral você pode solicitar o adiantamento do seu 13° e receberá uma parte dele. Não será a totalidade, porque do valor total se descontam as taxas e encargos do empréstimo. Em geral, a quitação se faz no dia do seu pagamento, por débito automático. 

Uma das instituições bancárias que fazem este tipo de operação é a Caixa Econômica Federal. Para solicitar você deve receber seu benefício em uma conta de depósito da Caixa. Pode adiantar até R$ 20 mil, esse valor está limitado considerando a quantia líquida do 13° ou a sua capacidade de pagamento, o valor menor é que determina o quantia emprestada. O pagamento é único, isto é, na data de vencimento do contrato o dinheiro é debitado da sua conta, sendo o prazo máximo de 330 dias para a operação. 

Consulta Empréstimo Consignado INSS Itaú

No Banco Itaú você pode solicitar um Empréstimo Consignado INSS de forma on-line, usando seu celular ou seu computador, ou ir até sua agência. Um dos requerimentos do Itaú para a liberação desse empréstimo é que você seja cliente, quer dizer, você deve ter uma conta itaú pela qual recebe seu pagamento. Ao igual que todos os Empréstimos Consignado você precisa passar pela avaliação de crédito e a pré-aprovação pelo INSS. Se você cumpre as condições faça uma simulação para ver se este crédito é o mais conveniente. 

Sobre o RMC do Empréstimo Consignado INSS

O Empréstimo Consignado INSS tem duas formas de ser contratado:

  • Tradicional: comprometendo até 30% do benefício recebido pelo INSS

  • Cartão de crédito: comprometendo um máximo de 5% do benefício

Tudo o que descrevemos anteriormente é sobre o consignado tradicional. Porém se o aposentado ou beneficiário do INSS desejar, pode solicitar ao seu banco a liberação de um cartão de crédito com limite de crédito consignado. Nesse caso ele deverá estar muito atento ao RMC (Reserva de Margem Consignável), que é um valor que será indicado no seu extrato caso a instituição financeira estiver descontando do seu benefício um valor mínimo da fatura do cartão, se você não solicitou ou não usou o cartão esta operação não deve ser feita. Se observar irregularidades deve solicitar ajuda jurídica para reverter a situação. 

Empréstimo com desconto no benefício INSS 

Falar de Empréstimo com desconto no benefício INSS é o mesmo que falar de Empréstimo Consignado, porque a principal característica deste tipo de crédito é o fato dele ser descontado diretamente na folha de pagamento ou contracheque. Como foi dito acima, a grande maioria dos aposentados e beneficiários do Instituto Nacional Do Seguro Social (INSS) podem fazer empréstimos com desconto no benefício. 

Contudo, as opções disponíveis no mercado são muitas, cada uma oferece valores diferentes e todas parecem ser boas. Por isso é muito importante que o aposentado ou beneficiário avalie bem sua situação financeira, reveja as possibilidades do seu orçamento e faça algumas simulações para poder comparar as ofertas e escolher a que melhor se encaixe no seu bolso, permitindo que ele realize seus sonhos ou aproveite melhor a sua nova etapa de vida. Aproveite a ferramenta de simulação do Melhor Trato que é gratuita e fácil de usar e toda a informação que temos disponíveis dos diferentes empréstimo.

Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

Deixe seu comentário sobre BomPraCrédito

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
BomPraCrédito

(454 comentários / 4.7 estrelas de 5)

See more

Deixe sua pergunta

Vídeo Inss

Mapa Inss

Perguntas e Respostas

Quem recebe auxílio acidente tem direito ao empréstimo consignado, sendo que o mesmo é vitalício?

Infelizmente não é possível, o beneficiário do INSS que recebe auxílio acidente não pode solicitar empréstimo consignado, já que se trata de um benefício considerado como assistencial. Normalmente o auxílio acidente é pago até o momento da aposentadoria, não é válido como tempo de contribuição nem pode se transformar em aposentadoria também não.

Minha mãe já fez um empréstimo há 2 meses, será que ela pode fazer outro?

Segundo a lei, os aposentados e pensionistas beneficiários do INSS têm direito a contratar até nove empréstimos consignados em instituições diferentes em forma simultânea, sempre que o total da quantia contratada não for superior à margem consignável de 35% da renda mensal. É claro que esse número de créditos seria um risco considerável, o compromisso assumido seria grande demais. Porém um segundo empréstimo é possível. Deve considerar que a margem consignável será menor, pois já está pagando um crédito.

Até que idade se pode obter um empréstimo pelo INSS?

Segundo a lei não há regras quanto à idade máxima para obter um empréstimo consignado por parte de um beneficiário do INSS, mas a política creditícia depende de cada entidade financeira. Atualmente o limite de idade é de 80 anos e quanto mais avançada for a idade do solicitante, menor será a quantia oferecida. Um critério que influencia na idade máxima fixada pelos bancos é que segundo a legislação em vigor, depois dos 70 anos o cidadão se torna inimputável (não pode ser acusado judicialmente).

Minha mãe é pensionista desde maio deste ano, ela já pode fazer um empréstimo ou não?

A contratação de empréstimos consignados por pensionistas recentes fica bloqueada por 90 dias após a obtenção do benefício. Esta norma foi emitida para prevenir golpes. O bloqueio fica até 6 meses e depois é desbloqueado em forma automática. Se o pensionista quiser, pode solicitar desbloqueio aos 90 dias no site do INSS. Em 2020, por causa da pandemia da covid-19, o prazo ficou reduzido a 30 dias, mas logo depois a disposição perdeu validade. Então, o período mínimo necessário antes de poder solicitar um empréstimo consignado é de 90 dias.

Minha mãe faleceu, era pensionista do INSS e tinha 3 empréstimos. Como fica?

A dívida de um empréstimo consignado não se extingue com o falecimento do contratante. O saldo devedor pode ser pago com o patrimônio do falecido (espólio), com a herança deixada (se tiver distribuído seus bens com antecedência) ou com o seguro prestamista (ele não é de contratação obrigatória). No caso do espólio, a quitação será efetuada até o limite do seu valor; se for a herança, os herdeiros podem pagar até o limite da quantia que eles receberam. Deve comunicar-se formalmente o falecimento ao INSS e negociar diretamente com o banco para evitar inadimplência.

Eu sou representante legal da minha filha que recebe pelo inss porque não posso fazer empréstimo

Aquelas pessoas que sejam beneficiários de aposentadorias e pensionistas, ou seja, que recebam pensão por morte poderão fazer um empréstimo consignado. Neste caso, além dos comprovantes que as insituições financeiras requerem, estes beneficiários terão que ser pessoas maiores de idade, quer dizer, maiores de 18 anos. Se sua filha é menor de idade o banco não autorizará o empréstimo consignado.

Olá,meu filho de 8 anos recebe pensão por morte,sou representante legal dele gostaria de saber se posso fazer um empréstimo consignado no nome dele

Só podem fazer empréstimo consignado os beneficiários de aposentadorias ou pensionistas, ou seja, pensão por morte. Contudo, como no seu caso a pensão é de seu filho e por ser ele menor de idade os bancos (ou instituições financeiras) não autorizarão o crédito, para que o empréstimo seja aprovado as entidades exigem que quem recebe o benefício seja maior de idade.

Por que não consigo obter este emprestimo consignado?

Não só para o empréstimo consginado que o banco exige certas questões senão para qualquer solicitação de empréstimo. Mesmo assim, neste caso pode ser porque você não tenha apresentado todos os documentos necessários para a solicitação ou também pode ser que você possua mais idade da que é permitia para obtê-lo.

Qual o limite máximo de idade para que o pensionista possa obter um empréstimo pelo inss

Para que o pensionista do INSS possa obter um empréstimo consignado deverá ter até 80 anos de idade. Isto é uma exigência de diferentes instituições financeiras, mas saiba que atualmente não há uma disposição por parte do INSS em relação à idade máxima que se deve ter. Então você pode procurar algum banco que possibilitem o empréstimo para pessoas de mais de 80 anos.

Preciso de um emprestimo como fazer sou pensionista do inss

Sendo pensionista do INSS você pode obter um empréstimo consignado nos bancos que o ofereçam. Neste tipo de empréstimo você poderá comprometer até 30% do seu benefício e o pagamento é feito de forma direta do benefício. Para obtê-lo, você terá que ir até uma agência próxima da sua cidade e apresentar a documentação que seja necessária, no caso, sua documentação pessoal. Após isto, somente terá que esperar a análise do banco.

Todos os bancos tem limite de idade para empréstimos consignados inclusive a caixa econômica federal?

Sim, na realidade não existe uma disposição do INSS em relação ao limite de idade que uma pessoa pensionista do INSS deve ter para conseguir obter o empréstimo consignado. Então o que acontece é que cada instituição financeira têm suas próprias exigências em relação à idade. O limite máximo que geralmente todos os bancos possuem é de 80 anos.

Minha mãe tem 83 anos, ela pensionista do inss pode fazer um emprestimo?

Geralmente a maioria das instituições financeiras oferecem empréstimos consignados para pensionistas do INSS que não tenham mais de 80 anos de idade. Contudo, saiba que não existe uma disposição do INSS sobre o limite de idade para este empréstimo, ficando isto sob as regras que cada banco dispor. Por isto, será difícil que sua mãe consiga o empréstimo.

Minha mãe tem 85 anos ela ainda pode fazer emprestímo consignado? E quais os bancos que aceita?

Não há uma disposição por parte do INSS que estabeleça o limite de idade que uma pessoa deve ter para poder realizar a solicitação de empréstimo consignado, sendo assim, isto dependerá das exigências das diferentes instituições financeiras. Há instituições financeiras que não liberam empréstimo para pessoas maiores de 80 anos, que geralmente acontece com a maioria dos bancos.

Qual o limite de idade consignados banco parana

Se você está acima dos 80 anos deverá fazer uma procura mais ampla porque são poucas as ofertas e várias as condições de financiamento para esse grupo devido ao risco da operação para o banco. Porém, não existe nenhuma disposição do INSS que estabeleça um limite máximo de idade para fazer um empréstimo consignado.

Tenho 87 anos e gostaria de saber se ainda posso tirar emprestimo consignado?

Não há nenhuma disposição do INSS que estabeleça um limite máximo de idade para fazer um empréstimo consignado. A decisão de liberar, ou não, depende das instituições financeiras e das suas próprias regras, algumas determinam não liberar empréstimos para maiores de 80 anos, outras não liberam para clientes que somada a sua idade atual com o prazo de pagamento somem mais de 80 anos. Porém, como você está acima dos 80 anos deverá fazer uma procura mais ampla porque são poucas as ofertas e várias as condições para esse grupo.

Eu tenho 17 anos eu posso fazer emprestimo

As instituições financeiras não liberam empréstimos consignados para aquelas pessoas menores de idade, quer dizer, aqueles que não superem os 18 anos não terão esse benefício. Os maiores de idade além de ser beneficiário do INSS devem cumprir com outros requerimentos, tanto do próprio INSS como da Instituição Financeira onde deseja solicitar o empréstimo.

Qual o limite de idade para pegar empréstimo consignado ?

Não existe nenhuma disposição do INSS que estabeleça um limite máximo de idade para fazer um empréstimo. Essa decisão depende das instituições financeiras e das suas próprias regras. Algumas instituições determinam não liberar empréstimos para maiores de oitenta anos, outras não liberam para clientes que somada a sua idade total com o prazo de pagamento somem mais de oitenta anos.

O inss tambem faz esse cartao ou nao

O empréstimo consignado INSS pode ser contratado com o cartão de crédito comprometendo um máximo de 5% do benefício. Se o aposentado ou beneficiário do INSS desejar pode solicitar ao seu banco a liberação de um cartão de crédito com limite de crédito consignado, nesse caso deverá estar atento ao valor que será indicado no seu extrato.

Como é a forma de pagamento. Vem uma fatura para pagar. Ou desconta direto do benefício. ?

O crédito consignado INSS funciona como qualquer outro crédito consignado, ou seja, você pode comprometer até 30% do seu benefício para pagar as parcelas e o pagamento se faz descontando diretamente do benefício. Como os valores são descontados todos os meses na folha de pagamento ou do benefício previdenciário, a pessoa não tem como impedir que o banco não pegue aquele valor.

Gostaria de saber se já esta liberado o empréstimo para pensão alimentícia

Só podem fazer o empréstimo consignado os beneficiários de aposentadorias e pensionistas, ou seja, pensão por morte. Há alguns casos específicos de aposentadorias em que o empréstimo não pode ser liberado, este é o caso da pensão alimentícia. Se você não enquadra nesse caso pode fazer o empréstimo consignado na instituição financeira que possua a menor taxa de juros.

ola,recebo pensão por morte,porém esta em nome do meu filho de 15 anos..gostaria de saber se posso fazer empréstimo?

Se recebe pensão por morte, porém está em nome de seu filho de 15 anos, não poderá realizar o empréstimo consignado por meio desse benefício já que ao tratar-se de um menor de idade os bancos não aprovarão o crédito, em algumas entidades exigem ser maior de 18 anos e em outras de 21.

Sou tutura do meu filho pensionista por morte do pai,caso eu queria um crédito pessoal vem descontado na folha de pagamento do inss da pensão do meu filho?

Por mais que a senhora seja tutora do seu filho, quem recebe a pensão pela morte do pai, não poderá pedir um crédito pessoal com desconto na folha de pagamento do INSS do benefício dele em nenhuma instituição, já que se é menor de idade, os bancos não outorgam empréstimos consignados.

Tenho uma filha de 4 anos que recebe pensão por morte do pai dela, a conta é no meu nome. Eu consigo fazer um empréstimo por esse benefício de pensão por morte?

Como sua filha é tutelada por ser menor de idade, ela não pode ainda pegar um empréstimo. Nesse caso, que você recebe o dinheiro na pensão na sua conta, pode consultar em alguns bancos se a movimentação dessa conta pode se considerar para a liberação de um empréstimo pessoal, já que o não terá acesso ao consignado.

Eu recebo uma pensão por morte e tenho 18 anos, posso fazer um empréstimo?

Você pode pegar um empréstimo consignado, como pensionista do INSS, já que é maior de 18 anos. No banco onde recebe a pensão, você pode consultar quais são os juros do crédito, e comparar com os produtos de outros bancos. Porque pode fazer o consignado em qualquer instituição, e assim optar pela proposta mais econômica.

Até que idade vocês emprestam?

Quando se trata do empréstimo consignado, todos os bancos consideram o mesmo limite de idade para aprovar o crédito. Até os 80 anos, qualquer pessoa pode pedir dinheiro emprestado nessa modalidade. Porém, quanto maior a idade do beneficiário, menor será o valor liberado pelo banco, e também o prazo para realizar o pagamento.

A pensão saiu no nome do meu filho, mas quem recebe sou eu, porque abri a conta em meu nome por ele ser menor. Consigo fazer um empréstimo consignado?

Como a pensão está em nome de seu filho, embora a conta seja sua, você não pode pegar um empréstimo consignado. Mas você ainda tem a possibilidade de fazer um crédito pessoal, que sim pode ser no seu nome. Consulte as opções em várias instituições financeiras e compare os custos e benefícios.

Sou aposentado do Banco do Brasil, tenho 58 anos e aproximadamente 6 de aposentadoria, como e onde faço consignado INSS?

Como você recebe o benefício no Banco do Brasil, fazer o empréstimo aqui pode ser mais simples. Neste banco, os clientes têm a facilidade de que podem realizar a contratação via desde o computador. Através do autoatendimento, você poderá conhecer qual é seu limite disponível e o prazo em que pode pagar o crédito. Também vai calcular o custo dos juros.

Meu filho tem 15 anos recebe pensão alimentícia pelo INSS, já que o pai é aposentado. Ele tem direito a empréstimos?

Como seu filho é menor de idade, ele não pode pegar um empréstimo consignado, mesmo com o tutor. A alternativa para você seria visitar o banco onde ele recebe o benefício e solicitar um crédito com débito em conta, mas estará ao nome do tutor, não de seu filho que não está autorizado legalmente para esse tipo de operações.

Sou pensionista e tenho 4 mil para receber, posso pedir empréstimo?

Sim, você pode fazer o crédito consignado. O montante que você recebe no benefício será um fator determinante para calcular qual será o montante que poderá pegar emprestado. Isso também vai variar conforme a quantidade de prestações que você vai escolher. Por isso, Pode simular e comparar as linhas de diferentes bancos, para analisar qual é mais acessível no seu caso.

Eu recebo pensão por morte para minha filha, pois na época não tinha os documentos necessários para coloca meu nome. Gostaria de saber se eu posso fazer um empréstimo com o cartão da pensão.

O empréstimo consignado só pode ser feito pela pessoa que recebe o benefício. Se a pensão está em nome de outra pessoa, você não poderá fazer o crédito, mas sim ela. Além do mais, o beneficiário tem que ser maior de idade. Só dessa forma o banco aprovará a liberação do dinheiro.

Minha mãe com 74 anos pode pedir empréstimo consignado?

Sim, sua mãe ainda tem acesso ao empréstimo consignado, porque o limite máximo de idade para a contratação dessa modalidade é de 80 anos e 11 meses. Ela poderá conseguir bons prazos de pagamento e taxas muito acessíveis. O conveniente é consultar no banco onde recebe o benefício, mas também pode pegar em outras instituições.

Há algum banco que faz empréstimo consignado para pessoas com mais de 80 anos?

Em todos os bancos, o limite máximo de idade para fazer um empréstimo consignado é de 80 anos e 11 meses. Se você ainda não superou essa idade, poderá solicitar o crédito sem inconvenientes. Mas nesse caso, o prazo de pagamento será reduzido. Você pode solicitar uma simulação no banco onde deseja solicitar o dinheiro emprestado e calcular o prazo, taxas e o valor das parcelas.

Recebo pensão de morte do pai dos meus filhos. Eu posso fazer empréstimo? Fico grata a resposta, obrigada.

Quem pode fazer um empréstimo consignado é a pessoa que recebe o benefício ou pensão no seu nome. No seu caso, se algum de seus filhos é maior de idade, será ele quem poderá solicitar o crédito. Se você tem como comprovar sua renda, então poderá optar por um empréstimo pessoal.

Sou pensionista e quero fazer um empréstimo.

O empréstimo consignado é exclusivo para os aposentados e pensionistas do INSS, por isso, esta opção é muito conveniente para você. A principal vantagem da modalidade é a reduzida taxa de juros. Além do mais, você poderá aproveitar excelentes prazos de pagamento. Antes de contratar, é bom comparar as linhas de diferentes bancos, porque cada instituição tem propostas exclusivas.

A minha pensão tem que ter um limite mínimo?

Depende a quantidade que você queira contratar.

Qual é o limite?

O limite varia de acordo com a análise de crédito

Quero saber o máximo valor de parcela que posso pegar.

Você pode consultar isso com o banco ou em extrato de conta.

Deja tu calificación sobre O Que É e Como Funciona o Empréstimo INSS? Simulador de Taxa

Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

© 2008 - 2021 oMelhorTrato.com® Todos os direitos reservados.