Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

Créditos com a Menor Taxas de Juros do Brasil

Crédito Pré-Aprovado: Conheça Como Funciona e Peça o seu!

Em contexto de crise econômica, nem sempre é possível ficar isento de adquirir dívidas. É necessário muita organização da vida financeira. Entretanto, quando um indivíduo possui suas contas pagas em dia e ainda lhe sobra um dinheiro para guardar por mês, as instituições financeiras e bancos geralmente liberam uma modalidade de crédito que se chama pré-aprovado.  

Esta modalidade de crédito é interessante e atrai muita gente, pois os cidadãos podem investir em bens a um custo muito baixo de tarifas bancárias. Confira já como ele funciona e as principais dicas para quem está pensando em contratar esse serviço! Não esqueça de avaliar também se o empréstimo é confiável

Como funciona o crédito pré-aprovado?

Provavelmente no banco ou instituição financeira em que o consumidor brasileiro possui conta corrente, deve contar com um créditopré-aprovado. Muitas pessoas o confundem com o cheque especial. A diferença é que esta modalidade de empréstimo precisa ser solicitada, enquanto que o cheque especial é um limite que já se torna disponível de forma automática quando a sua conta está negativa.

O crédito pré-aprovado funciona da seguinte forma: 

  •  Este tipo de empréstimo pode ser pedido no próprio caixa eletrônico do seu banco ou instituição financeira. Não é necessário consultar o seu gerente.

  •  É recomendado que o consumidor preste bastante atenção às taxas de juros que serão cobradas, assim como em todas as possíveis tarifas. 

  •  Deverá ser verificado o prazo de pagamento do crédito pré-aprovado para evitar posteriores acúmulos de dívidas. 

  • O valor do empréstimo pré-aprovado a ser concedido irá variar de acordo com o perfil do cliente. Os bancos irão analisar diversos fatores tais como 

O que é um crédito pré-aprovado?

O crédito pré-aprovado é um tipo de crédito que, em relação a outros, pode ser contratado com muita facilidade, sem muita burocracia e de maneira rápida. As instituições financeiras usualmente realizam uma análise de perfil de seus clientes, e em base a essa análise básica aceitam ou não te emprestar dinheiro.   

As instituições financeiras e bancos geralmente consideram muito o fato de você ser um bom pagador ou não. Se todas as suas contas estão atualizadas e você não possui dívidas, provavelmente o crédito pré-aprovado será concedido e será oferecido o valor que o cliente está solicitando.  Há órgãos do governo brasileiro que fornecem dados sobre a situação financeira de cada consumidor. São a essas organizações que os bancos consultam na hora da análise de perfil. 

A expressão “crédito pré-analisado” é um sinônimo de pré-aprovado, e se refere ao processo realizado pelos bancos ou instituições financeiras anterior a aprovação ou rejeição de um empréstimo solicitado. Esse procedimento é feito em basicamente cinco etapas:

  • Pedido de informações para cadastro:   Nesta etapa a instituição efetua um registro com suas principais informações pessoais. Como por exemplo: seu nome, CPF, telefone, e-mail, e etc. Também se pergunta dados sobre sua questão laboral, sobre seus bens materiais e meios de pagamento que possui.

  •  Análise de restrições: Nesta fase o banco ou instituição de finanças verifica se há contas pendentes a serem pagas no seu nome. Se o consumidor possui dívidas com outras instituições, por exemplo. 

  •   Pesquisa de perfil: Análise do seu histórico financeiro. Se o cliente é um bom pagador ou não.

  •  Investigação sobre sua renda: Nesse estágio é realizada uma pesquisa sobre a sua capacidade de pagamento considerando a seu salário mensal. Os bancos e instituições financeiras usam como parâmetro que as parcelas do empréstimo não pode ultrapassar certo percentual da sua renda. Este percentual varia bastante de banco para banco, mas geralmente corresponde a mais ou menos 20% ou 30% da soma da sua renda mensal.

  • Análise dos documentos pessoais: A instituição irá verificar se os seus documentos estão atualizados e se não existe nenhuma pendência com relação à eles. 

O que é o limite do crédito pré-aprovado?

O limite de um crédito pré-aprovado é o valor máximo que a instituição financeira ou banco pode te oferecer. Este limite irá variar notavelmente de acordo com diversos fatores, como por exemplo, o perfil e características principais do consumidor, assim como de instituição para instituição, visto que cada uma detém regras bastante específicas. 



Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online



O consumidor será analisado principalmente sobre questões de pagamento de dívidas, pois para a instituição financeira é muito importante que seja um indivíduo que mantém suas contas em dia. Isso faz com que o banco obtenha confiança de que o crédito concedido será devidamente quitado,  de forma responsável. 

O limite também será definido segundo a quantia do seu salário ou do somatório mensal das suas finanças. Quanto maior for esse somatória, maior será o crédito que o banco te disponibilizará. 

Portanto, vale a pena desempenhar uma extensa apuração antes de tomar um decisão sobre qual banco ou instituição financeira você irá selecionar para solicitar seu empréstimo pré-aprovado, com o intuito de descobrir qual melhor se enquadra no seu bolso e no seu orçamento mensal. 

Quando o crédito Pré-aprovado vale a pena?

O crédito pré-aprovado vale muito a pena principalmente por sua facilidade, agilidade e burocracia quase nula. Essas são algumas dicas importantes na hora de contratar este tipo de empréstimo:

  •  É recomendado para ocasiões de emergências, imprevistos, em que o indivíduo precisa obter dinheiro o mais rápido possível para resolver uma situação não planejada. 

  •  É possível encontrar crédito pré-aprovado com baixas taxas de juros. Para isso o cliente pode ter acesso à informação de distintas instituições financeiras e bancárias na página do Melhor Trato. 

  • O consumidor também deverá dar atenção ao valor do Custo Efetivo Total (CET) do crédito pré-aprovado. Este valor diz respeito à soma completa, ou seja, corresponde ao preço final que o cliente deverá pagar até o final da quitação do empréstimo. 

Empréstimo pessoal garantido é confiavél? 

Quem deseja conseguir empréstimo pessoal de qualquer tipo deve saber que é imprescindível que se disponibilize um tempo para investigar sobre aspectos da instituição financeira, com o intuito de assegurar-se de que ela é confiável. Sobretudo, se a contratação for realizada por meio da internet, pois existem muitos casos de empresas falsas que se passam por outras para se aproveitarem de indivíduos. 

Uma forma de saber se o banco em questão é confiável, é verificando se possuem CNPJ ativo. Na página do Melhor Trato há muitos dados sobre distintas empresas financeiras que efetuam empréstimos on-line e que são de alta qualidade reconhecida. Sempre verifique e fique atento a todos os detalhes possíveis para evitar cair em uma armadilha e possíveis dores de cabeça e estresse depois. 

O que é?    

É um tipo de crédito que já está aprovado previamente, sem que o cliente haja pedido. 

Como funciona?   

Por meio de contratação on-line ou pessoal com o banco ou financeira.

Dica   

Simule muitas vezes antes de decidir contratar.

Por esse motivo para saber se o empréstimo pessoal de determinada entidade financeira é confiável ou não, deve-se buscar a maior quantidade de informação possível antes de tomar uma decisão tão importante.  E em tempos de crise econômica em âmbito nacional é preciso prestar muita atenção e realizar também um excelente plano orçamentário, a fim de organizar bem a sua vida financeira. 

Vídeo Empréstimos

Deixe sua pergunta ou comentario

Mapa

Perguntas e Respostas

Posso pedir até R$ 10 mil no Bradesco?
Normalmente o limite de crédito pré-aprovado é menor, mas vai depender de seu perfil como cliente do banco.
Quanto é o CET no Bradesco?
O CET deve ser um pouco mais alto do que as taxas de juros, em torno de 6% ao mês
E se eu não tiver limite préaprovado?
Então você deverá solicitar análise de cadastro no seu banco.

Deixe sua tu avaliação sobre Crédito Pré-Aprovado: Conheça Como Funciona e Peça o seu!

(4,33) / 3 Avaliações

Avaliação: 5
Comentário: Boa informação
Avaliação: 4
Comentário: Bem completa todo o artigo
Avaliação: 4
Comentário: Esses bancos são bons, só gostaria saber de mais lugares

Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online