Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

Poupe até 40% no seu seguro automóvel!

5 Benefícios do Seguro Auto Contra Danos da Natureza! Simule

As vezes ser um motorista cuidadoso no tráfico ou dedicado com o carro não é suficiente para evitar sinistros. Você pode estar conduzindo e de repente muda o tempo, começa a chover, cada vez mais forte e cai granizo; ou sua rua se alaga e seu veículo termina se enchendo de água ou justamente a árvore da calçada cai em cima dele. Enfim, nunca sabemos o que pode acontecer, e prevenir gastos futuros é uma ótima ideia. Veja como funcionam as coberturas do Seguro Auto para danos da natureza e avalie se convém ou não que seu plano conte com esta proteção. 

O seguro de automóvel cobre fenômenos da natureza?

Na verdade, nem todo Seguro Auto cobre fenômenos da natureza. Todas as seguradoras oferecem planos com coberturas básicas e coberturas adicionais. Nas básicas em geral estão incluídos os danos, parciais ou totais causados por:

  • Colisões

  • Incêndio

  • Roubo 

  • Furto

  • Fenômenos naturais

Também podem incluir os danos corporais e materiais que são causados a passageiros e a terceiros. As coberturas adicionais, são pensadas para complementar as coberturas básicas contratadas, visam a oferecer um serviço mais completo para que o cliente se sinta mais seguro. Qualquer cobertura compreensiva (o seguro mais completo) inclui este tipo de danos 

Porém, existem planos que não cobrem os danos causados por fenômenos naturais, em geral são os seguros mais econômicos do mercado, como por exemplo um seguro básico por Roubo ou Furto, que além de oferecer uma indenização com um valor máximo de 90% do valor da Tabela Fipe, também disponibiliza guincho de 200 km e assistência 24 horas. Limitando a cobertura à esses três itens, sem sequer considerar colisões. 

Além de verificar se seguro cobre danos causados pela natureza antes de contratar, outra consideração que você deve ter é a cobertura de vidros. Por exemplo se seu carro tem teto panorâmico e seu plano de seguro para vidro não é completo, provavelmente se ocorre um sinistro decorrente de granizo, você terá que arcar com todos os custos desse vidro. 

Se você mora em uma zona que está exposta a fenómenos naturais, fale com seu corretor e verifique quais são exatamente as coberturas da sua apólice para evitar inconveniente ou fazer um endosso, se for preciso, para adicionar coberturas. 

Seguro Auto contra tempestade

Em geral, as tempestades não são só vento e água, também trazem ventos fortes que causam a queda de árvores, provocam deslizamentos de terras, queda de granizo e raios que podem afetar um veículo. E se você tem um seguro compreensivo ou que cobre este tipos de danos não precisa se preocupar, basta acionar o seguro, e o guincho se for preciso para reparar o veículo sem maiores inconvenientes que a demora para o atendimento na oficina. 

Seguro Auto cobre chuva de granizo?

Já imaginou estar preso no trânsito da sua cidade e ainda ser surpreendido por granizo? Com certeza não deve ser nada bom, mas se você contratou esta cobertura o Seguro Auto cobre os danos causados pela chuva de granizo. Pode demorar alguns dias a liberação do dinheiro, ou pode ser que demore porque as oficinas estejam muito ocupadas, mas esse é o único inconveniente que pode encontrar o cliente, em geral este tipo de danos é pago pela seguradora sem problemas. 

Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

Deixe seu comentário sobre Minuto Seguros

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
Minuto Seguros

(28 comentários / 5.0 estrelas de 5)

See more

Deixe seu comentário sobre Pier

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
Pier

(132 comentários / 4.6 estrelas de 5)

See more

Deixe seu comentário sobre Compareemcasa.com.br

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
Compareemcasa.com.br

(40 comentários / 5.0 estrelas de 5)

See more

Cobre enchente o Seguro Auto?

Sim! O Seguro Auto cobre danos causados por enchentes e também alagamentos. No entanto não é tão simples assim! As seguradoras têm todo um sistema para evitar cair em fraudes, então verificam toda a situação para ter certeza que realmente o dano foi causado por um fenômeno natural e não por negligência do motorista ou outro fenômeno. Por exemplo, se você indicou que seu carro fica na garagem, mas ficou na rua que foi afetada por uma enchente a seguradora pode se recusar a pagar a indenização por considerar que os danos foram causados desleixo do motorista. 

Sinistro por queda de árvore - Como funciona o Seguro Auto?

Se você tem contratado essa cobertura no momento do acidente, não tem problema, os gastos serão pagos ou se o custa é maior do que 75% do valor do veículo, será indenizado. Mas, se esse não for o caso, você tem uma opção que não é fácil nem rápida, mas que podem ajudar com as perdas: é solicitar o ressarcimento no setor público, por exemplo na prefeitura, alegando que a queda podia ser evitada com a poda da árvore. 

O que significa a “cobertura auto de vendaval até fumaça”?

É importante não misturar as coisas, falar de danos causados por vendaval ou fumaça é comum no seguro residencial, onde diversos aparelhos que temos em nossas casas podem gerar inconveniente. O Seguro Auto não considera nenhum dano causado por fumaça, somente os danos decorrentes de um vendaval. 

5 Benefícios do Seguro Auto Contra Danos da Natureza!

Destacamos alguns benefícios de ter a cobertura contra danos da natureza incluída no seguro do seu carro:

  1. A natureza te surpreende, mas você pode ficar tranquilo

  2. Não terá que arcar com os custos de reparação

  3. Assistência rápida

  4. Poderá ter um prejuízo de tempo, mas não de dinheiro

  5. Se conta com carro extra, não ficará sem poder se locomover

Mas você deve considerar se realmente há possibilidades de que algum tipo de evento natural cause danos no seu carro. Por exemplo, se na sua cidade chove muito pouco e quando chove a intensidade é fraca provavelmente não vale a pena pagar à mais pelo seguro, porque não está exposto a esse risco. Mas se você mora em uma cidade onde se produzem muitos alagamentos, deve prevenir e contratar este tipo de cobertura. 

Sem dúvidas outras coberturas são necessárias para ter o casco do seu carro realmente protegido. Para ver as propostas de seguro para seu veículo faça sua cotação aqui no nosso site, é simples e gratuita. Bata indicar seus dados, a cidade onde mora e os dados do veículo para ver as ofertas de seguro que estão disponíveis no momento de acordo com seu perfil e suas necessidades. Depois de analisar e comparar as ofertas, resta escolher a melhor e encaminhar a contratação.

Deixe sua pergunta

Perguntas e Respostas

Posso contratar somente esta cobertura?

No momento não existe nenhum plano de seguro que somente inclua esta cobertura

Demoram muito para me indenizar?

Depois de comprovado que o sinistro foi causado por fenômenos naturais, a seguradora tem 30 dias aproximadamente para indenizar seus segurados, ou mais tempo, em caso de que a oficina demore em fazer as reparações

Como sei se tenho essa cobertura?

Revise sua apólice, allí deve estar indicada. Caso contrário comunique-se com seu corretor para fazer um endosso e incluí-la

Deja tu calificación sobre 5 Benefícios do Seguro Auto Contra Danos da Natureza! Simule

Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

© 2008 - 2021 oMelhorTrato.com® Todos os direitos reservados.