Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

Poupe até 40% no seu seguro automóvel!

O que acontece se eu pagar o Dpvat atrasado? - Onde pagar?

O DPVAT - Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre - é um seguro do tipo obrigatório o qual está sob a controle do consórcio de companhias de seguros chamado Seguradora Líder . Ela é composta por 73 das maiores companhias de seguros do país como: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, entre outros, a qual, desde o ano 2006, começou com o DPVAT. Acontece, atualmente, que muitos esquecem de pagá-lo e não sabem como agir ou o que fazer nesses momentos. Acompanhe este artigo para tirar suas dúvidas com a gente sobre o seguro DPVAT em atraso.

O que acontece se pagar o seguro auto DPVAT atrasado?

Uma das dúvidas frequentes em motoristas é o que acontece se pagar o DPVAT atrasado. Ele também conhecido como seguro obrigatório, deve estar em dia para evitar riscos. Ao ser o dono de um carro, deve-se assumir as despesas originadas pelas diversas taxas e uma delas é o DPVAT. Este seguro obrigatório, o qual tem um custo que varia segundo o veículo, tem como função indenizar as pessoas que sofreram acidentes de trânsito. Se você esqueceu ou deixou passar a data de vencimento, não se preocupe, pois pode regularizar a dívida de forma prática fazendo o pagamento com o mesmo boleto e a qualquer momento. Como todo serviço, se ele não for pago pode gerar inconvenientes e isso é um problema. O motorista que não conseguiu fazer o pagamento e sofreu um acidente de trânsito, infelizmente não terá direito a receber a indenização, porém os terceiros implicados sim poderão pedir o dinheiro do DPVAT.

Com o DPVAT atrasado podem apreender meu veículo?

Muitos correm riscos pelas ruas por não terem os documentos em dia, tanto do carro quanto da moto. O DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) é um seguro obrigatório quando se adquire um veículo automotor. Nessa operação, você é obrigado por lei a pagar o seu DPVAT. Por exemplo: você se machucou em um sinistro e se tiver despesas, vai ter direito a ser indenizado por reembolso através do DPVAT. Por conta das inúmeras infrações a cada dia, o número de acidentes aumenta no Brasil, principalmente, os motociclistas são os maiores beneficiários da indenização do DPVAT.

Se você precisa recuperar o seu carro que foi apreendido durante uma fiscalização de trânsito, é melhor se preparar porque infringir regras custa caro, pois o veículo poderá ser guinchado e levado para alguns dos pátios do Detran. Porém, no último ano em diversos estados do país é proibido de apreender veículos que estejam com IPVA e DPVAT atrasados.

Conforme o CTB - Código de Trânsito Brasileiro-, dirigir o veículo sem o licenciamento (documento que é composto por outros tributos como CRLV, IPVA e DPVAT) é uma infração que tem como penalidade a apreensão do carro e a remoção, além de receber multa e ganhar pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Contudo, desde o ano 2016 a apreensão não pode ser feita sem um processo jurídico legal e o que sim continua valendo e pode ser aplicada é a remoção ou retenção do carro se houver infração comprovada.

DPVAT atrasado há mais de um ano ou 3 anos, recebe indenização?

A data para realizar o pagamento do seguro DPVAT é no começo do ano, junto com os outros tributos e taxas do seu veículo, por exemplo:

  • o IPVA - Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores;
  • o primeiro licenciamento (se for um veículo 0 KM) ou;
  • o licenciamento anual (em caso de veículos isentos do IPVA).

Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

Deixe seu comentário sobre Minuto Seguros

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
Minuto Seguros

(28 comentários / 5.0 estrelas de 5)

See more

Deixe seu comentário sobre Pier

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
Pier

(132 comentários / 4.6 estrelas de 5)

See more

Como o seguro DPVAT é um dos tributos obrigatórios dos automóveis, ele deve ser pago uma única vez ao ano. Geralmente ele acompanha o IPVA em uma cota única ou na primeira parcela, segundo o calendário estabelecido por cada estado.

Este seguro obrigatório garante a proteção e indenização por acidentes de trânsitos ocorridos durante o ano de exercício, entre as datas primeiro de janeiro e 31 de dezembro. Uma das consequências, se ele não for pago, é não poder fazer o licenciamento anual do seu veículo, portanto não poderá circular pelas ruas com tranquilidade, pois está com documentação atrasada.

Em suma: se você tem o DPVAT atrasado há mais de 1 ano ou 3 anos, não receberá indenização se houver sinistro.

O Seguro DPVAT atrasado gera multa?

Como foi dito acima este seguro é obrigatório e é necessário pagá-lo para ter a documentação em dia do veículo. Portanto, se você não pagou ainda, quer dizer que o seu carro não está devidamente licenciado (lembre-se o que o CRLV deve ser feito anualmente). Se você está dirigindo um automóvel que não está devidamente licenciado, está cometendo uma infração grave do Código de Trânsito Brasileiro e consequentemente pode receber uma multa, também a remoção do veículo e ganhar pontos na sua Carteira Nacional de Habilitação.

Posso acionar o seguro DPVAT com documento atrasado?

Para acionar o seguro DPVAT não é necessário procurar por terceiros ou contratá-los para dar entrada no pedido de indenização, dado que é um procedimento gratuito, sem necessidade de intermediários. Lembre-se que o direito de receber o valor do seguro é todo seu.

Ao contrário dos seguros privados, este seguro não requer determinar quem foi o culpado no acidente, qualquer vítima tem direito a receber a indenização ou reembolso. No caso de veículos que tenham este seguro com atraso, as vítimas receberão a indenização correspondente, porém o proprietário ou condutor desse veículo não receberá.

Em definitiva, os prejuízos de ter o DPVAT do seu carro atrasado são:

  1. Não receber a indenização correspondente.
  2. Correr o risco de ser multado, ganhar pontos no CNH e ainda ficar sem o seu automóvel.

Para pagar, consulte na companhia seguradora do DPVAT qual é a data de vencimento e o valor, pois pode variar de um estado para outro. Infelizmente, ele não pode ser parcelado e deve ser pago em alguns dos bancos conveniados.

Tenho seguro DPVAT e RCF-V qual aciono primeiro?

Como você sabe esses dois seguros cobrem danos corporais, porém o primeiro que deve ser acionado é o Seguro DPVAT. Somente nos casos em que os custos dos danos ultrapassem o valor da indenização do DPVAT, a vítima poderá solicitar que o condutor que causou o acidente, pague o saldo restante. É nesse momento em que se ativa a cobertura de seguro contra terceiros (RCF-V).

Caro leitor: se você ainda não tem uma cobertura contra terceiros nem uma cobertura de danos materiais para o seu carro procure aqui algumas das nossas parceiras e faça a cotação do seguro e assim obter as melhores opções para o seu perfil.

Deixe sua pergunta

Perguntas e Respostas

Eu deixando de recolher o valor do DPVAT por mais de dois ou três anos não tenho direito a cobertura da seguradora, há razão. Agora me explique que em lógica se fundamenta, o usuário do seguro ter que pagar dois, três quatro ou mais anos de atraso? Essa informação que o segurado, para ter seus direitos tem que pagar parcelas atrasadas sem ter mais o que assegurar está correta? Ou essa informação está incompleta. Preciso ter seguro de um veículo que por algum motivo ele não circulou em anos anteriores 2017, 2015, 2010 e anteriores? Será que teremos de fazer seguro de um carro que terei, mesmo antes de nascer?

Legalmente você deve fazer o pagamento das parcelas em atraso, com o benefício de não ter nenhum tipo de multa. O seguro DPVAT é obrigatório, porém você não tem que ‘fazer’ um seguro antes mesmo que o carro seja seu, se você compra um veículo usado, corresponde ao vendedor fazer o pagamento do DPVAT até o momento em que o vende.

Não paguei o meu DPVAT, vou pagar agora em janeiro depois que eu pagar vou poder parcelar o IPVA ?

Se bem que o DPVAT e o IPVA devem ser pagos obrigatoriamente, possuem datas de vencimento diferentes, assim como o órgão arrecadador é diferente, por isso pague como puder essas obrigações e trate de estar em dia com elas para evitar multas e pontos na carteira de motorista por cometer infrações.

Possuo um veículo parado a mais de dois anos, venho pagando o licenciamento e IPVA, pois são impostos sobre a propriedade. Pois bem, gostaria de saber se sou obrigado a pagar o seguro obrigatório nos anos que o carro está parado?

Sim, você é obrigado a pagar o seguro obrigatório nos anos que o carro está parado, por mais que esteja parado há mais de dois anos e tenha pago o licenciamento e IPVA do veículo. Como o próprio nome já diz, o seguro DPVAT é obrigatório, porém você conta com a vantagem que somente deverá pagar o valor do seguro, sem nenhuma multa.

Não pago o documento do meu carro desde 2016 estou querendo quitar. Então tenho que pagar os anos atrasados? Ou só o deste ano?

Para colocar a documentação do seu carro em dia, se você não paga os documentos desde 2016 deverá pagar tudo desde esse ano mais as multas que possam ser geradas. No caso específico do seguro obrigatório, o DPVAT, você não tem que pagar multas, somente o valor do seguro, mas para os outros documentos sim.

Boa noite, tenho o DPVAT atrasado desde 2013 como faço para regularizar?

Olá! Para regularizar o DPVAT atrasado que tem desde 2013 o que tem que fazer é solicitar as guias para o pagamento e efetuá-lo. Para solicitar os boletos você pode consultar no site do Detran do seu estado, onde o veículo está registrado. Além disso poderá ver se existe algum outro serviço que esteja devendo e com isso colocar todos os pagamentos em dia.

Eu comprei meu carro em novembro e não sai com ele no ano 2018. Fui pagar o DPVAT de 2019 e apareceu o de 2018. Sou obrigada a pagar os dois?

Sim você é obrigada a pagar todos os anos o seguro DPVAT, independentemente de ter comprado seu veículo em 2018 e não o ter usado nesse ano. O seguro DPVAT é obrigatório para todos os veículos que circulam, uma vantagem é que não acumulam dívidas, isto é, você somente paga o valor que foi indicado para o ano em atraso.

Não estou conseguindo gerar o boleto de 2016

Se você não está conseguindo gerar o boleto do ano 2016 ou de outros anos, uma opção é ir pessoalmente ao Detran ou órgão da sua cidade que esteja dedicado a fazer os documentos de veículos e solicitar as guias para realizar o pagamento dos serviços em atraso do veículo. Caso prefira não sair de casa, pode consultar o estado dos serviços e emitir os boletos pelo site do Detran ou entrando em contato com a Seguradora Líder

O valor do seguro atrasado?

O valor do seguro DPVAT atrasado não acumula de um ano para o outro, nem acumula multas em caso de pagamento fora do tempo. Por tanto o valor do DPVAT que você deve pagar é o mesmo que foi indicado no ano em atraso. No entanto, para fazer outros documentos do veículo é preciso ter o seguro obrigatório em dia, se você não tem esses documentos, isso sim poderá gerar multas.

Estou com o seguro DPVAT de 2016 para pagar, porém não consigo efetuar o pagamento do mesmo. Imprimo o boleto, mas não consigo pagar no caixa, dando erro no pagamento sempre. O que devo fazer?

Se você tem o seguro DPVAT de 2016 para pagar pode emitir o boleto desde o site do Detran do seu estado ou se comunicar com a seguradora Líder que era a responsável até 31 de dezembro de 2020 para saber exatamente o que está acontecendo. Em alguns bancos é possível fazer o pagamento diretamente por Home Banking, se você não está podendo, pode ir até o Detran e solicitar a emissão do boleto e pagar no mesmo local.

Olá, eu gostaria de saber se tem algum problema se eu pagar o DPVAT primeiro e separado?

Olá! Não tem nenhum problema se você pagar o DPVAT primeiro e separado. O importante da questão é que você pague em dia para ter a restante documentação também em dia e, em caso de acidentes, poder receber a indenização que corresponda de acordo com a gravidade do acidente ocasionado.

Bom dia. Se o veículo estiver sem rodar o ano todo e não pagar o DPVAT e a taxa de emissão de documento, terei de pagar dobrado no ano seguinte? Haverá multas? Obs.: IPVA isento

Se o veículo estiver sem rodar o ano todo e você não pagou o DPVAT e a taxa de emissão de documento não terá que pagar dobrado no ano seguinte nem haverá multas, isso especificamente sobre o seguro obrigatório. Porém, é preciso tê-lo pago para fazer outros documentos do veículo, que neste caso sim podem ser cobradas multas se você não as tiver em dia.

Eu acabei pagando atrasado o seguro, mas o IPVA já tinha pago, o CRLV vai vir agora automaticamente?

Tenha em conta que todo a atividade dos Detran foi alterada em decorrência das medidas tomadas pela pandemia, apesar dos atrasos, as atividades continuam se desenvolvendo normalmente, consulte no Detran ou órgão correspondente da sua cidade para saber quando seu documento irá chegar ou se precisa solicitar a entrega no seu domicílio.

Como atualizamos um pagamento atrasado?

Para atualizar um pagamento atrasado do seguro obrigatório DPVAT só precisa do boleto não pago, já que o valor continua sendo igual, pois não são cobrados juros pela demora. Caso não possua esse documento, deverá emitir uma guia e dirigir-se a um banco ou agência para pagar ou fazê-lo pelo Internet Banking.

Quero saber se os documentos estão pagos entre 2012 e 2016

Para consultar quais foram os documentos pagos do DPVAT entre os anos 2012 e 2016 é simples porque se faz tudo online. A Seguradora Líder pode fornecer-lhe esta informação só precisa informar a placa, o Renavam ou o Chasis e o seu estado. Os dados carregados no site vão desde 2007 até o ano atual 2020.

Minha filha esqueceu de pagar o dpvat de 2016, mas ja imprimi para pagar , posso pagar online ou sò o banco que recebe, e tambèm não estou conseguindo imprimir o de 2017

Se esqueceu de pagar o DPVAT de 2016 e já tem impresso o documento, poderá efetuar o pagamento em alguma lotérica da Caixa ou alguma agência da Sicredi, Santander, Banco do Brasil, entre outras, também, lembre que pode ser feito pelo Internet Banking, por exemplo, do Santander. Em relação ao boleto de 2017 que não consegue imprimir, verifique que todos os dados estejam bem informados ou contate-se com a seguradora Líder

Quero pagar o DPVAT 2019

Para realizar o pagamento do seguro obrigatório DPVAT de 2019, deverá gerar uma guia de pagamento e comparecer a uma entidade bancária ou fazê-lo pelo Internet Banking, isso pode ser feito de forma online, só precisa informar o ano de pago pendente, o estado onde você mora, o final da placa do seu veículo e a categoria.

Se eu atrasar o seguro quando for no outro ano tenho que pagar os dois

Sim, se você se atrasou com o pago do seguro obrigatório DPVAT, será condição necessária efetuar e ter em dia o pagamento para poder obter o licenciamento anual do veículo e o CRV, também é requisito importante para poder ser indenizado em caso de sofrer um sinistro, de outro jeito, não terá direito.

Seguro obrigatório vencido agosto 2018 qual valor atual?

Caso você não tenha realizado o pagamento do seguro DPVAT de agosto de 2018, o valor que deverá pagar é o mesmo que o gerado nesse mesmo ano, já que o atraso não acarreta juros nem nenhum tipo de cargos. O que deveria ter pagado é de R$ 45,72 para automóveis, nesta quantia está incluído o imposto IOF.

Boa noite! Estando com o seguro dpvat em atraso, por exemplo, no ano de 2106 e 2017, e me envolvo em um acidente. Sou processado e obrigado a pagar as custas médicas da vítima. O seguro sendo obrigatório, eu pagando os anos atrasados, tenho direito a ter o ressarcimento dos valores pagos por mim para a vitima do acidente em que me envolví? Pois, se a seguradora não for me reembolsar meus gastos, por que deveria pagar pela cobertura a qual eu não tinha?

Se você está atrasado nos pagamentos dos anos 2016 e 2017 e se envolve num acidente, não poderá solicitar indenização, mas serão cobertos os passageiros ou pedestres que estiverem envolvidos no sinistro. Vale lembrar que o pago do seguro DPVAT não é opcional, é obrigatório para todos os proprietários de veículos e, por tanto, é necessário fazer a quitação todos os anos para não ter este tipo de inconveniente.

Bom dia,sou lucimar de belo horizonte, gostaria de saber se sou obrigada a pagar todos os anos que estiverem em atraso do seguro dpvat?

Se você está atrasada no pagamento do seguro DPVAT faz um tempo, será necessário realizar a quitação desses boletos, já que não poderá solicitar o CRV e o CRLV, também é importante estar em dia, pois em caso de acidente, se não tiver pagado o seguro, não terá direito à indenização.

Paguei meus documentos e o dpvat pelo bradesco internet bankim quantos dias para cair no sistema do detran e por solicitar o crlv digital

Para poder solicitar o seu CRLV digital será necessário que o pagamento do seu seguro DPVAT ingresse ao sistema do Detran, dependendo da entidade onde realizou o pago pode cair no momento ou deverá esperar alguns dias, no caso de fazer a quitação por meio do Internet Banking do banco Bradesco, o tempo de demora é de até 72 horas.

Gostaria de saber onde pagar seguro dpvat atrasado,se posso pagar na loterica junto com licenciamento

Você pode pagar o seu seguro DPVAT com o boleto ou a placa do veículo e o número de Renavam nas lotéricas da Caixa, nas entidades bancárias Banrisul, Banco do Brasil, também nas correntistas do Bradesco, Santander, Sicoob e Sicredi, nestas últimas duas, o pagamento cairá no sistema de forma imediata.

Atrasei no pagamento do dpvat o boleto que solicitei no site da seguradora lider para 2019 está com o valor de 86 reais , é este valor mesmo , pensei que este ano seria 12 reais ou este valor é algum tipo de multa pelo atraso?

O custo do seguro DPVAT é diferente dependendo do tipo de veículo, segundo os valores publicados pela seguradora Líder, o que tinha que pagar em 2019 para um carro era de R$ 16, 21 e de R$ 84,58 para motocicletas. Caso não concorde com essa quantia, terá que verificar o erro, pois o atraso do pagamento não gera multa.

Esqueci de pagar o dpvat no dia 24/01/2017 como fasso para. Pagar agora tem juros

Caso você tenha esquecido do pagamento do seguro DPVAT no dia 24/01/2017, pode realizar a quitação com esse mesmo boleto, já que o valor se mantém igual ao emitido nesse momento, pois a inadimplência não acarreta multas, juros, nem nenhum outro encargo. Se não possui o documento, terá que gerar uma guia de pagamento.

Paguei o seguro dpvat porque ainda não entrou no sistema

Se você já pagou o seguro DPVAT e ainda não entrou no sistema, pode ser por causa da entidade bancária onde decidiu realizar o pagamento, pois a demora pode ser de até 72 horas máximo, mas se foi feito nas agências do Sicoob ou do Sicredi, ingressa automaticamente aos 15 minutos.

Tenho 3 anos que não pago dpvat, tenho que pagar todos?

Se já faz 3 (três) anos que não paga o seguro DPVAT, terá que pagá-los todos, pois é requisito indispensável realizar a quitação dos anos anteriores para obter o CRV e o CRLV que são documentos de porte obrigatório para circular no Brasil e também são pedidos na hora de realizar uma transferência.

Onde eu pago o seguro dpvat venceu no dia 13 do 06 . É de moto

Cada Unidade da Federação estabelece o lugar e a forma de pagamento do DPVAT as vezes é possível pagar online, em banco ,em outros só no local, etc. Por este motivo é recomendável se assessorar na Seguradora Líder já que esta empresa é responsável por este seguro, consulte online conforme seu UF, toda a informação da forma e lugar de pagamento

Tenho uma motocicleta em atraso desde 2014 como faço pra pagar? Tenho que pagar todos os débitos de uma so vez? Ou posso parcelar?

Não, o valor do seguro DPVAT deve ser pago cada ano por separado. Isto é, os valores de mais de um ano não são acumulados em um só, portanto você não pode nem parcelar nem pagar todos juntos. O que você deve fazer é baixar a guia de um ano e paga-la. Depois deverá fazer o mesmo com a guia do ano seguinte.

Não paguei o seguro dpvat de 2018 tem juros?

Pode realizar o pagamento com o mesmo boleto do ano 2018, o que você terá que pagar é só o valor que se gerou nesse momento já que o atraso no pagamento do seguro obrigatório de Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres (DPVAT) não tem juros nem multas após o vencimento.

O que devo fazer para pagar o dpvat relativo aos anos, 2015, 2016 e 2017?

A única maneira é imprimir os boletos de cada um desses anos por separada e paga-los no banco ou na casa lotérica mais próxima. Por lei, você não está obrigado a pagar os seguros de anos anteriores, uma vez que cobrem um período já inexistente, no entanto o DETRAN às vezes registra a dívida e pode exigir a quitação deles.

Meu seguro está atrasado desde de 2012 juntamente com licenciamento vou pagar essa semana o licenciamento o seguro obrigatório pago também todos os anos que ficou atrasado igual ao licenciamento?

A obrigatoriedade é você pagar especialmente o DPVAT dos dois últimos períodos atrasados, isto é, dos dois últimos anos. Para isso, será necessário gerar um boleto diferente para cada um deles. Já o licenciamento você deve pagar o do ano em curso, após o pagamento do DPVAT também deste ano.

Tenho varios dpvats atrasados como regularizi a situacoo tenho de pagar todos?

Para poder regularizar o estado terá que realizar o pagamento de todos esses DPVAT para que possam outorgar-lhe o licenciamento e o CRVL (certificado de registro e licenciamento de veículo). Para pedir o boleto, poderá comparecer até um ponto de atendimento da Seguradora Líder ou no site oficial da empresa.

Venceu dia 20/02 /2017 quero pagar o seguro dpvat separado

Você pode pagar o seguro DPVAT unicamente sem problema, separado do IPVA ou de qualquer outra despesa. Você deve apenas imprimir seu boleto a partir do site da seguradora Líder, escolhendo seu tipo de veículo e o seu estado. O pagamento com um pouco de atraso não terá juros.

Boa tarde. Minha moto está parada à quatro anos e consta débito de 2017 e o atual ainda não pago 2018. Tenho obrigação de pagar 2017? Muito obrigado. E feliz ano novo

Para regularizar a sua situação, será necessário ter em dia o pagamento do seguro DPVAT, tanto do ano anterior quanto do atual. A regularização é obrigatória, pois o pagamento do DPVAT é necessário para obter os documentos para poder dirigir. O pagamento das parcelas pode ser feito imprimindo o boleto no site da seguradora Líder.

O seguro obrigatório atrasado pagar onde?

O seguro DPVAT atrasado será pago nos mesmos locais: em agências bancárias ou em casas lotéricas. Para imprimir o boleto, você tem duas opções: entrar no site da Seguradora Lider, ou enviar um e-mail a essa seguradora para solicitar seu boleto.

Eu tenho uma moto só que ela está três anos atrasados de dpvat eu tenho que pagar esses três ano

Teoricamente, o único período que você deve pagar é o do ano em curso, pois é ele o que permitirá fazer o licenciamento atual. No entanto, pode acontecer que quando você vá tirar o CRLV, o DETRAN registre a dívida de anos anteriores e exija pagar pelo menos uma delas. Você tem duas opções: pagar esses anos anteriores ou recorrer à justiça, mas isso pode gerar ainda mais despesas e demandar mais tempo.

Meu seguro ta 6anos sem paga tenho que paga todos os anos

Será necessário realizar o pagamento de todos os anos para poder regularizar a situação, pois até que você não realize o pago, não poderá pedir o CRV e o CRVL. Não esqueça que esses certificados são obrigatórios e necessários para não cometer infração. Também não poderá realizar transferência no caso que você tiver que fazê-la.

Tenho dpvat atrasado se eu licenciar meu automóvel ano que vem sou o brigado a pagar dpvat atrasado

Para poder licenciar seu automóvel será necessário realizar a quitação dos débitos dos DPVATS que você está atrasado. Esse é um requisito indispensável, se não tiver em dia esses pagos, o trâmite será negado. Tenha em conta que circular sem licenciamento é considerada falta grave e acarreta multa e perda de sete pontos na CNH.

A minha moto estar com o dpvt atrasada desde 2013 , mas na consulta só aparece 2017 e 2018. E já paguei . Como posso saber se estou regularizada para andar na rua?

Para se certificar de que a sua situação foi regularizada ou não, deverá consultar diretamente com a seguradora Líder. Em princípio, se o seguro estiver atrasado, você ainda terá que pagar as parcelas que deve. Só a partir daí poderá fazer o licenciamento.

Com o seguro dpvt atrasado posso receber a. Indenização . ?

Se você esqueceu ou deixou de pagar o seu seguro não tem direito a realizar o reclamo pela indenização correspondente, pois só é coberto em caso de incidente quem estiver com o pagamento em dia. Quem pode receber indenização é o passageiro acompanhante ou quem for vítima de um acidente.

Não paguei o dpvat ainda desse ano só o ipva qual o valor pra eu pagar o dpvat desse ano? Tem juros?

O seguro DPVAT de 2019 terá um valor de apenas R$ 12. Apesar de você pagar com atraso, o seguro não terá juros. Lembre-se que pelo baixo valor, o pagamento deve ser realizado em cota única somente, não sendo elegível a pagamento parcelado. Você pode pagar nos bancos com o boleto impresso do site da Seguradora Líder.

Onde devo ir para parcelar o dpvat?

Você deverá entrar em contato com a Seguradora Líder, quem é responsável pela administração deste seguro DPVAT. Informe-se segundo o seu docimicilio o lugar de pagamento. É importante levar em conta que, se o valor supera os R$70 poderá ser parcelado, caso contrário você deverá pagar o importe a vista.

Um filho de minha vizinha bateu a moto e morreu no dia 25/05/2019 o documento da moto esta atrasado inclusive o dpvat ela pode dar entrada no dpvat e receber o seguro dpvat ? Ou tem que regularizar a cituaçao da moto para receber a moto esta aprendida desde o dia do acidente e vai ficar uns 2500,00 para regularizar

Depende da situação sua pergunta pode ter duas respostas, no caso de que o filho de sua vizinha for o proprietário do veículo e estava atrasado no pagamento, não poderá receber o pagamento da indenização, mas se ele estava em caráter de passageiro do veículo, o seguro DPVAT está obrigado a realizar a indenização.

Posso paga o seguro de 2019 e deixa o deb2018

É indispensável a realização do pagamento de cada um dos anos do DPVATS que se estão devendo para poder ser coberto pelo seguro em caso de algum acidente e também para poder solicitar o licenciamento anual do veículo. Lembre que este documento é importante para poder circular em todo o território brasileiro.

Como faço para pagar dpvat mg do ano de 2013?

Deverá se contatar com a Seguradora Líder, a única responsável em administrar o seguro obrigatório DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) em todo o território nacional. Você poderá dirigir-se pessoalmente ao posto de atendimento mais próximo do seu estado ou realizar o contato de forma online.

Boa tarde! Não sabia que o dpvat estava sendo cobrado fora do ipva. Consegui pegar a fatura pela internet assim que soube, mas está vencido desde o dia 25/01/2018. Como faço para regularizar o valor é voltar a ter a cobertura desse serviço? Desde já, agradeço sua atenção.

Efetivamente, desde há um tempo, o seguro DPVAT é cobrado à parte do IPVA. Para pagar as parcelas atrasadas, você deverá imprimir o boleto no site da seguradora Líder. Uma vez entrado no site, deverá selecionar qual é o estado onde mora e a categoria de seu veículo. Com o boleto impresso, é só ir até uma agência bancária ou lotérica e fazer o pagamento.

Se um motorista não estiver com o dpvat em dia e se envolver em acidente , ele terá que pagar por despesas hospitalares ?

Exatamente, esse é o principal risco do não pagamento do DPVAT. Ao não paga-lo você terá que pagar despesas hospitalares e/ou médicas, seja por tratamento ou por qualquer outra coisa decorrente de danos em acidentes. Da mesma forma, se os danos forem causados a terceiros, o motorista também terá que bancar esses prejuízos.

Tenho uma moto 2004,o ipva esta pago,mas tenho 3 anos de seguro obrigatorio atrasado,tem como parcelar esses atrasos?

O pagamento do seguro DPVAT atrasado não pode ser parcelado. Você deve emitir uma guia de pagamento para cada ano em atraso. Depois, é só ir a um banco ou casa lotérica e pagar os anos de seguro de atraso, cada um com seu boleto. Cada pagamento anual por sua vez, será feito em uma vez só.

Como faço pra pagar o seguro dpvat em atraso?

Para pagar seu seguro DPVAT atrasado, você tem que imprimir os boletos dos períodos correspondentes e ir fazer o pagamento na agência bancária que quiser. A impressão poderá ser feita no site da seguradora Líder, entrando em seu estado e escolhendo a categoria de seu veículo. Senão, pode enviar um e-mail para a Líder, solicitando o(s) boleto(s) que precisar.

Sou do rj e esqueci de pagar o dpvat este ano. Como faço para pagar?

Terá que solicitar a emissão de um novo boleto para realizar o pagamento correspondente, para isso, dirija-se a algum ponto de atendimento da Seguradora Líder mais próximo a seu domicílio, que é a única empresa que administra o DPVAT em todo o território brasileiro, inclusive poderá fazer esse trâmite online.

Estamos em 2018 e não paguei o dpvat 2017 de meu fusca 1968 ,sou obrigado a pagar este de exercicio 2017 ? Ou não?

Em princípio, você deverá pagar todas as parcelas do DPVAT, incluidas as do período em que se gerou o atraso. O seguro tem caráter obrigatório e deve ser requisito para fazer o licenciamento do carro. As parcelas atrasadas podem ser consultadas no site da Seguradora Líder.

Minha moto está atrasada há 4 anos, tenho que pagar o seguro de todos os anos para conseguir regularizar ou apenas os dois últimos?

Terá que pagar os 4 anos que leva de atraso, não esqueça que para pedir o licenciamento e não levar multas, nem perder pontos na sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) deverão ser quitado todos os saldos. A falta de pago desse seguro, também poderá trazer inconvenientes na hora de fazer a vistoria.

Seguro obrigatório 2018 devo pagar ou não?

Você deveria ter pagos os seguros DPVAT dos dois últimos anos para poder estar em regra, circulando corretamente pelas ruas sem possibilidade de incorrer em uma infração. Na verdade, o maior risco é você não poder arcar com as despesas em caso de acidente, a partir do qual deva indenizar terceiros ou pagar os próprios danos.

Dpvat atrasados quais os anos que tem que pagar

Será necessário realizar o pagamento de todos os anos em que você estiver atrasado para pôr em dia o seguro obrigatório DPVAT. Se o valor supera os R$70, terá a opção de parcelar o valor total, para isso contate-se com a Seguradora Líder, quem é a única responsável por administrar este seguro.

Se eu não usar o veículo no caso minha moto deixar parado mesmo assim pago multa quando for pagar os documentos atrasados?

O atraso no pagamento do seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) não gera juros, se essa é sua pergunta. Por outro lado, na hora de conduzir sem o seguro pago, gera uma multa de até R$ 293 e perderá vários pontos na carteira de motorista.

Eu n paguei o meu seguro dpvat no ano passado agora eu tenho que paga os dois ano ou n?

Sim, para poder realizar o licenciamento anual do veiculo, documento obrigatório para poder circular com qualquer veículo no território brasileiro, é indispensável ter em dia o pagamento do seguro DPVAT de todos os anos, o IPVA, a taxa de licenciamento e as multas que forem geradas. Sem esses pagamentos o DETRAN no emitirá esse certificado.

Não paguei o seguro dpvat em 2017,em 2018 tenho que pagar os dois,ou só o de 2018?

Se você já tinha o carro com seguro em 2017, deve pagar os dois. Há planos especiais para poder parcelar a dívida. Para pagar o seguro DPVAT atrasado, pode se comunicar com a seguradora Líder por e-mail solicitando o boleto para depois com ele ir e pagar em uma agência bancária ou lotérica. Ou também pode imprimir o boleto bancário entrando no site da DPVAT e selecionando seu estado.

Posso pagar após o vencimento o seguro dpvat?

Sim, você pode pagar o seguro DPVAT mesmo estando vencido. O que você deve fazer é entrar no site da Seguradora Líder, escolher seu estado e as características de seu veículo, para poder assim entrar na categoria correspondente. A seguir, é só imprimir o boleto para pagar em alguma agência bancária ou lotérica.

Não sabia que tinha que pagar o seguro dpvat separado. Como devo pagar para que o mesmo tenha validade

Para pagar o seguro DPVAT atrasado, deverá imprimir o boleto depois ir a uma agência bancária ou lotérica. Deverá entrar no site da seguradora Líder, selecionar o estado onde mora e depois escolher a categoria de seu veículo, com o correspondente valor do DPVAT.

Não paguei o dpvat no prazo,mais posso pagar depois que a cobertura será mantida?

Você pode pagar o seu seguro DPVAT depois da data de vencimento. Desse modo, a cobertura em caso de morte ou invalidez decorrente de acidente estará vigente. Você unicamente corre o risco de ficar sem a cobertura enquanto não pagar o seguro, logo depois do vencimento. O seguro pode ser pago em uma única vez sem juros.

O que fazer para pagar o dpvat atrasado?

Para pagar o DPVAT atrasado você deve gerar e imprimir o boleto do ano correspondente no site da Seguradora Líder. Não esqueça selecionar a categoria de seu veículo e o estado. Se o período for muito atrasado e não conseguir imprimir o boleto do mesmo, deverá solicitar se comunicando por telefone ou e-mail com a Líder.

Estou 5 anos sem pagar o seguro qual valor vou pagar agora . Quantos anos será acumulado

Para obter o licenciamento do veículo, documento imprescindível para poder sair pelas ruas sem inconveniente e não levar multas, será necessário fazer o pagamento de todos os DPVATS, quer dizer que deverá regularizar o pagamento dos 5 anos. Se o total a pagar for maior ao valor de R$ 70,00.

Meu carro ficou parado por dois anos e obrigatório pagar

Em teoria e de acordo com o Código Civil, você não é obrigado a pagar seguros de anos que já se passaram. Isso devido a que o seguro só será obrigatório de pagar no em que tem validez a cobertura. Porém, pode acontecer que ao querer ir fazer seu licenciamento, o posto de atendimento da DETRAN o impeça alegando que é preciso quitar o seguro do ano anterior também.

Estou com o licenciamento atrasado qto vou pagar de multa pelo seguro dpvat

Em princípio, o atraso no pagamento do seguro DPVAT não gera multa nem juros. Se o atraso for muito grande, de vários meses ou inclusive anos, pode ser mais difícil emitir o boleto para pagar. Nesse caso, deverá consultar com a seguradora Líder se não puder imprimir o boleto no site da mencionada empresa.

Se ficar 3 anos sem pagar e esse ano for regularizar vou pagar multas?

Não, o seguro DPVAT, por mais que você esteja atrasado, não tem incidência de multas. Também não terá cobrança de juros. O mais importante é você pagar por duas razões: primeiro, para poder fazer o licenciamento e poder dirigir em regra e segundo, para não ficar desprotegido em caso de sofrer um sinistro.

Verifiquei que meu dpvat ref 2015 esta em aberto. Como faço pra emitir o boleto e ir ao banco pagar? Obrigada

Para emitir seu boleto, você pode imprimi-lo no site da seguradora Líder. Ali dentro, deverá selecionar o estado onde mora, e depois a categoria de seu veículo: se é veículo de passeio, moto, picape, etc. e imprimir o boleto. Caso não consiga imprimir o boleto por essa via, deve se comunicar com a seguradora Líder e solicitá-lo.

Para aqueles que têm o seguro dpvat atrasado, a situação deve ser regularizada sim, como pagar o dpvat atrasado?

Para pagar o DPVAT atrasado e ficar em dia com a parcelas, você deverá entrar no site do Detran de seu estado. Ali, deverá emitir uma nova guia de pagamento, e selecionar o modo em que vai efetuá-lo. Depois, é só ir até o banco mais próximo.

Gostaria de saber se posso pagar dpvats atrasados de 2011 a 2017 e se tem como parcelar?

Sim, você pode pagar o DPVAT atrasado de forma parcelada, com planos com cartão de crédito ou cartão de débito. Não haverá juros, porém, pode haver reajuste de preços. O risco maior que você corre é sofrer um sinistro durante o tempo em que o carro fica desprotegido das coberturas do DPVAT.

Como pagar o dpvat após a data de vencimento. O que deve ser feito?

Para pagar o seguro DPVAT após a data de vencimento, o procedimento é o mesmo: você deve gerar seu boleto no site da seguradora Líder para depois pagar em um banco ou em uma casa lotérica. Caso não consiga imprimir o boleto por este meio, deverá entrar em contato com a seguradora Líder.

Minha moto esta com o documento todo em dia so falta pagar o dpvat agora que vence hj se eu atrasar e pegar uma blitz corro o risco de levar multa ou a moto ser apreendida?

Não, a sua moto não pode ser apreendida por falta de pagamento do seguro, pois é outra a competência do DPVAT. Em todo caso, por atraso no pagamento do IPVA, o seu veículo também não pode ser apreendido. No entanto, podem acontecer duas coisas: em primeiro lugar, não receber indenização em caso de acidente. E em segundo lugar, você não estará impedido de fazer o licenciamento, que é uma falta grave.

Boa noite! Meu caro está acidentado há 2 anos. Gostaria de entender porque sou obrigado a pagar o dpvat de 2017, uma vez que seria impossível eu me envolver em um acidente no ano passado. Não conseguiria voltar no tempo! Grato!

O seguro DPVAT é obrigatório por lei e por isso deve ser contratado no momento que você compra seu carro. Por isso é que as parcelas, por atrasadas que sejam, devem ser pagas, para poder circular com todos os papéis em regra. Tecnicamente, seu veículo não estaria em condições de circular sem o DPVAT pago.

Bom dia seria possível pagar o dpvat de 2016 fazendo um acordo

Não, a única maneira de pagar um seguro DPVAT atrasado, seja qual for o ano, é com o boleto onde consta o valor, que é único e não negociável. Lembre-se que se você não puder baixar seu boleto do site da Seguradora Líder, deverá se comunicar com ela para solicitar esse boleto.

Se alguém fica quatro anos sem pagar o seguro ele acumula?

Olá, o seguro vai acumulando o valor, porém não haverá juros pelo atraso. O que você deve fazer para pagar seu seguro DPVAT atrasado é entrar no site da seguradora Líder e imprimir os boletos correspondentes para pagar a dívida. Se não for possível, deverá enviar um e-mail à Líder solicitando os boletos e como fazer para quitar a dívida.

O dpvat atrasado terá de ser pago ano que vem?

O seguro DPVAT não tem uma data limite para realizar o pagamento e é possível realizá-lo em qualquer momento do ano junto com o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) ou junto com o licenciamento. Por tanto, após o vencimento, pode pagá-lo sem juros, mas ficará sem cobertura.

De tiver mais de um ano que não pago o seguro obrigatório sou obrigado a pagar os anos atrasados

Se tiver mais de um ano não pago do seguro DPVAT, terá que realizar o pagamento de todos esses anos. O atraso do seguro obrigatório impede que você possa pedir o Licenciamento anual, no caso de não possuir esse documento, levará uma multa e a perda de pontos na sua carteira de motorista.

Deixar de pagar o seguro pode negativar o nome?

Quando você deixa de pagar o seguro, seu nome não é negativado na listagem dos órgãos como o Serasa, o SPC Brasil ou a Boa Vista, mas no caso de acidente você ficará sem cobertura e se em algum momento quiser realizar a venda do veículo, não poderá realizá-lo até que regularize a situação.

O dpvat não pode ser pago junto com o licenciamento do veículo ?

Você pode escolher pagar as duas coisas na mesma data. Porém, o pagamento do DPVAT é condição para poder fazer o licenciamento do veículo. Por isso, você deverá pagar o seguro antes do licenciamento. O custo do DPVAT varia em função do veículo, sendo mais barato a partir do presente ano. Já o licenciamento varia de R$ 80 a R$ 120, dependendo do estado.

Gerei o boleto dpvat hoje e o vencimento está 30/04. Como faço para pagar. É o primeiro licenciamento do veículo. Carro zero

Nesse caso, sugerimos que você entre em contato diretamente com a Seguradora Líder e explique sua situação. Será preciso pedir o boleto atualizado e pagar a dívida correspondente em algum banco. O contato com a Líder pode ser feito por e-mail ou por telefone.

Porquê mesmo depois de pago demora para baixar no sistema

Depois de realizar o pagamento do seu seguro DPVAT, o tempo que demora em baixar a informação no Detran é de 48 horas aproximadamente, esse é o prazo que a entidade arrecadadora tem para dar aviso ao órgão de trânsito. Se já passou esse tempo, deverá verificar se houve algum erro no pagamento.

Tenho que pagar todos os anos de dpvt atrasado?

Em teoria, você deveria pagar o seguros DPVAT todos os anos em que você possui veículo, uma vez que essa é a condição necessária para que seu veículo possa estar em regra para circular pelas ruas. Mais especificamente, o DPVAT deve ser pago para logo depois fazer o licenciamento.

Como tirar o boleto corrigido do dpvat

Para atualizar seu boleto do DPVAT, você deverá entrar no site da seguradora Líder. Uma vez ali dentro, deverá selecionar qual o estado onde mora, e também o tipo de veículo para o qual quer pagar o DPVAT, segundo a categoria. Assim, deverá ficar pronto par imprimir e ser pago em qualquer agência bancária ou lotérica.

Como posso atualizar o boleto para pagamento

Você pode imprimir seu boleto atualizado no site da Líder Seguradora. Deverá escolher seu estado, a categoria de seu veículo, e daí imprimiros períodos que deve para pagar. Se ainda assim não for possível, deverá se comunicar com a seguradora e solicitar o boleto.

O seguro venceu em 31/01/19 e não paguei . Posso pagar hoje?

Sim, para pagar o seguro você deve imprimir um novo guia entrando no site da seguradora Líder. O pagamento poderá ser feito sem nenhum problema uns dias depois da data de vencimento do seguro. Atualmente o pagamento não está mais embutido no IPVA e deve ser pago em outro boleto por separado.

Pode ser pago junto com licenciamento

Claro, o seguro contra Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres, mais conhecido como DPVAT, pode ser pago junto com o licenciamento anual ou com a primeira parcela ou a cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores. Não é necessário gerar um novo boleto, você poderá pagá-lo com esse mesmo.

Posso parcelar o seguro de moto quando atrasado?

Você pode parcelar seu seguro de moto atrasado, e até mesmo de juros. Para poder pagar facilmente, recomendamos entrar no site da Seguradora Líder, escolher seu estado, a categoria de seu veículo (neste caso moto) e imprimir o boleto para pagar no banco.

Meu veiculo envolveu em um acidente, e 2 vitimas receberam indenização, so que agora a seguradora esta alegando que o veiculo não estava em dia e que sou obrigado a ressarcir eles, o que devo fazer?

Se você não tinha o seguro em dia no momento do acidente, então não contava com a cobertura e deverá indenizar as vítimas do acidente de forma regressiva. Esse pode ser o motivo pelo qual a DPVAT está obrigando você a desembolsar o valor da indenização. Se seu seguro estava pago, então você deve se comunicar novamente com a seguradora Líder e informar que o seguro estava quitado.

Se eu pagar o dpvat fora do prazo ele passa pra r$96,00?

O valor do seu seguro DPVAT se mantém em R$ 45 por mais que você pague depois da data de vencimento. Isso se o veículo que você tem é um automóvel de passeio ou camioneta particular. Se o seu veículo é uma moto, o valor do seguro DPVAT ficará em R$ 185, enquanto que para outras categorias há outros preços.

Quanto pago o meu dpvat atrasado de 2016

Se você vai pagar o seguro DPVAT de 2016, o valor é de R$ 101 para automóveis. O seguro DPVAT vai diminuindo o custo a cada ano. Em 2017, o seguro teve uma queda de 37% em 2017, passando a ter valor de R$ 63,70. Já em 2018 o seguro teve uma nova redução de 35%, portanto não é mais elegível ao pagamento de forma parcelada: apenas será pago em cota única.

De que depende o valor do seguro DPVAT?

O valor varia segundo o tipo de veículo.

Eu tenho um carro ele está 3 anos atrasado. Eu queria parcelar, como eu faço?

Para pagamentos com esse tipo de atraso, você tem duas opções: pode tentar entrar no site da Seguradora Líder e emitir o boleto, escolhendo seu estado e a categoria de seu veículo, e imprimir os boletos necessários para o pagamento. A dívida pode ser parcelada. Se não puder devido ao grande atraso, deverá enviar um e-mail para a seguradora Líder, solicitando os boletos correspondentes para pagá-los em qualquer agência bancária.

Eu tenho que pagar o dpvat 2015 esse ano ou so o 2016 e ou 2017 ?

Depende do que for requerido pela seguradora Líder. A sua obrigação é ter o seguro DPVAT pago todos os anos em que o veículo for usado. No entanto, se você pagar somente o DPVAT do ano em curso e puder prosseguir com o licenciamento e os demais documentos, então não haverá problema.

Sofri um acidente no dia 21 de abril de 2013 de moto, eu como passageiro e meu amigo como condutor e o falecimento dele logo após. Não fui atras do seguro porque na época eu era leigo. Gostaria de saber se eu ainda tenho direto ?

Infelizmente é bem provável que você já não tenha direito à indenização do seguro DPVAT. Se o carro tinha o seguro DPVAT em dia, tinha até três anos para dar entrada no processo para obter a indenização. Além do mais, a indenização em princípio corresponderia só pelo falecimento de seu amigo, à família dele. Para você obter a indenização teria sido necessário comprovar despesas médicas.

Dois atrasado paga dois seguro?

Sim, você terá que pagar os dois seguros, o do ano e curso e do anterior. O principal impedimento é não poder fazer o licenciamento do veículo, que é necessário para poder circular e evitar qualquer multa. Você pode tentar imprimir as guias de pagamento no site da seguradora Líder. Se não conseguir, deverá se comunicar com a seguradora.

Porque não recebi boleto na minha casa? Nem sabia que já tinha vencido, não é encaminhado para residência, como vou saber quando vence? E se não tiver internet?

A única via de pagamento do seguro DPVAT é com o boleto gerado pelo próprio segurado. O boleto não enviado ao domicílio. Caso você ainda tenha inconveniente por falta de INternet ou por outra razão, você pode tentar se comunicar. Mas o seguro deve ser pago desse jeito e antes do dia 31 de janeiro a partir do presente ano.

Meu está atrasado a 4 anos, como faço para pagar

Para pagar o seguro DPVAT, você pode imprimir seu boleto a partir do site da Seguradora Líder, escolhendo o estado onde mora e a categoria de seu veículo. Se ainda assim não for possível, você terá de entrar em contato com a Líder e solicitar seu boleto. Não haverá juros para quitar a dívida atrasada.

O meu dpvat venceu no dia 26/01/2017 e como faço para pagar em data de hoje 27/02/2017 ?

Você deve baixar da Internet o boleto normalmente, sem precisar se preocupar com a data, pois apesar de já ter vencido, não serão cobrados juros. Lembre-se que o pagamento será feito unicamente em uma parcela, sem possibilidade de pagar em mais vezes.

Quro imprimir meu dpvt em atraso

Você deve imprimir a guia para pagar o DPVAT do site da Seguradora Líder. Quando você entra no site, escolhe seu estado e ali dentro é fácil encontrar as opções. Há uma que diz Imprimir Guia, você clica aí e preenche com os dados que são requeridos, como RENAVAM, placa, CPF, entre outros.

Queria saber qual o valor do seguro obrigatório 2015

O valor do seguro orbigatório em 2015 foi de R$ 105. Esse valor teve um reajuste nos anos seguintes, e atualmente é de R$ 45. Por esse motivo o DPVAT não pode ser pago em parcelas e sim em cota única. O valor mínimo de uma parcela tem que ser de R$ 70. Já para as motos, o seguro DPVAT tinha um valor de R$ 292 e caiu para R$ 185 em 2019.

Não paguei meu dpvat dia 29 como posso me regularizar

A maneira de regularizar a sua situação com o seguro DPVAT é bem simples: bastará apenas imprimir a guia com nova data de vencimento e ir fazer o pagamento normalmente em uma agência de banco ou em uma casa lotérica. O pagamento atrasado do DPVAT não gerará multas nem juros.

Pode parcelar?

Não, o seguro DPVAT deve ser pago em uma única cota. Isso se deve ao baixo valor do seguro a partir de 2018. Já em 2019, o preço do seguro DPVAT fica em apenas R$ 45. E para pagar a prazo, o valor mínimo de cada parcela deve ser de R$ 70. Por isso, o seguro obrigatório não pode ser parcelado, como acontece com o IPVA.

Dois seguro dpvat vencidos, paga-se os dois?

Sim, você deve pagar os dois seguros DPVAT, dos dois anos consecutivos. Cada um deve ser pago por separado. Você imprime a guia para pagar o ano mais atrasado, e depois o outro. Se você não conseguir imprimir, tente novamente depois e se as dificuldades persistirem, entre em contato com a seguradora Líder por e-mail.

Tenho uma biz o seguro dpvat ta atrasado 5 anos quero pagar tenho algum desconto?

Olá, para fazer o pagamento do seguro DPVAT atrasado não há nenhum desconto possível. Você deverá pagar todas as parcelas atrasadas, podendo fazer planos especiais, qualquer um que ficar mais conveniente para você, em forma parcelada. O ponto positivo é que você não terá nenhuma cobrança de juros por ter se atrasado todo esse tempo.

Meu dpvat vence hoje posso pagar não segunda feira?

Sim, você pode pagar o seu seguro DPVAT na segunda feira, sem que isso acarrete juros. O DPVAT será pago assim que você pagar a primeira parcela do IPVA. Na verdade, ele será requerido quando você for fazer o licenciamento de seu veículo. A única ressalva é que o seu seguro pode não estar em funcionamento, deixando você sem a cobertura, pelo menos com o processo normal de entrega de documentos.

Se o seguro dpvat 2016 nao foi pago e sofri acidente neste periodo,tenho direito a pedir indenizaçao?

Não, durante o período em que você não paga o seguro DPVAT, não tem direito a nenhum tipo de indenização. Além do mais, pode acontecer que se você tiver acidente e causar danos a outros, tenha que ressarcir de seu bolso as vítimas. Por isso é importante sempre pagar e se possível, antes da data vencimento.

Como descubro o valor do meu seguro sendo que nao paguei nem 2015 e nem 2016 ?

O valor do seguro DPVAT deve ser calculado em função do ano que você deve. Assim, para saber o total de sua dívida, você deve somar o DPVAT dos dois anos, que são valores diferentes. Já a partir de 2017 o seguro DPVAT tem um preço diferente. O impedimento maior é que, além de ficar desprotegido, você não pode fazer o licenciamento se não tiver pago o DPVAT.

Esqueci de pagar seguro dpvat? Que faço, como recalcular?

Não haverá necessidade de recalcular o valor, pois será o mesmo ainda depois da data de vencimento. Você pagará o valor vigente ao do ano correspondente. O pagamento atrasado não gerará juros, mas os dias que você não pagar, ficará sem a proteção das coberturas por acidente.

Como saber o valor do meu débito

O valor do seu débito pode ser pesquisado de forma muito simples: confira quais são os períodos que você ainda deve. Se dever ainda DPVAT de anos anteriores, deverá pagar o valor cobrado naqueles períodos. Hoje em dia o DPVAT sem registrando a cada ano uma redução de seu valor, e por isso deve ser pago em uma vez só.

A segunda parcela do dpvat está atrasada. É necessário emitir outra guia para pagamento? Ou pode-se pagar com a original com juros calculados prlo banco?

Como sua segunda parcela do seguro obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) está atrasada, agora você terá que quitar o saldo remanescentes em só uma parcela, para isso peça à Seguradora Líder que emita um novo documento para poder realizar o pagamento correspondente e pôr em dia o seguro.

Meu dpvat venceu em janeiro/2017, como devo fazer para pagar?

Em caso de apenas alguns dias de atraso no pagamento, você pode gerar o boleto e ir pagar nas agências bancárias correspondentes. Você deve entrar no site da seguradora Líder e imprimir seu boleto, que pode ser pago sem cobrança de multas ou juros. Isto é, não tem multa como no caso do atraso do pagamento do IPVA.

Porque o dpvat é separado do ipva no caso o meu é a moto cg seja

Antigamente, o DPVAT era pago junto com o IPVA. A partir de agora, a situação mudou: você deve pagar as duas contas por separado. Quando você vai pagar seu IPVA, o DPVAT não está incluído. Esse é um dos motivos pelos quais muita gente acaba se atrasando no pagamento deste último. No entanto, recomenda-se quitar a parcela única do DPVAT já na primeira parcela do IPVA.

Sofri um assidente de moto fiz ocorrencia mas o dpvat esta atrasado mesmo assim posso reseber o beneficio

Seguindo a ordem do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), quem tiver o pago do seguro obrigatório (DPVAT) atrasado, não terá a possibilidade de receber o benefício em caso de acidente, mas outras pessoas envolvidas no sinistro, como por exemplo, os passageiros ou os pedestres, terão direito à indenização correspondente.

Existe multa para veiculos com deprivate atrasado. ?

Não, não existe multa, como também não existem juros para quem fizer o pagamento após a data de vencimento. Os riscos de ter o DPVAT sem pagar são dois: primeiro, não dá para fazer o licenciamento do carro. E conduzir sem o CRLV pode ser uma falta grave. Segundo, você corre o risco de não ter a indenização no caso de sofrer um sinistro.

Como faço para pagar seguro em atraso a dois anos

Se você quer pagar os dois últimos anos do seguro DPVAT, tudo o que tem fazer é imprimir a guia para ir pagar em uma agência de um banco ou em casa lotérica. Você deve informar qual é o seu seguro e os períodos que pretende pagar. Já se você não conseguir imprimir seu boleto, deverá ir à seguradora Líder.

Caixa normal não recebe e caixa eletrônico não paga porque venceu como pagar ?

Para pagar o seguro DPVAT atrasado, você deve imprimir os boletos dos períodos correspondentes. Para isso, deverá entrar no site da seguradora Líder, escolher o estado onde mora, e depois selecionar a categoria de seu veículo. Com o boleto impresso, deverá ir pagar em uma agência bancária ou lotérica. Se ainda assim não conseguir, deverá entrar em contato com a seguradora Líder através dos telefones ou e-mail.

Se o documento do carro está atrasado eu posso pagar só o dpvat? . E depois mais a frente pagar o licenciamento e o ipva

Para poder pagar o licenciamento do carro, é necessário ter o DPVAT em dia. Portanto, é conveniente você pagar antes o seguro DPVAT, obrigatório por lei. Leve em conta também que atualmente o DPVAT tem a mesma data de vencimento que o IPVA. De qualquer forma, o DPVAT é necessário para poder tirar o CRLV, documento de licenciamento do veículo.

Sofrir um acidente de moto o dpvat esta atrasado a moto esta nome de outra pessoa eu estava conduzindo a moto tenho direito receber

Nesse caso, pode ser um pouco mais complicado, pois cada pessoa é uma espécie de contribuinte, com o seguro que deve estar em seu nome. Cada condutor tem o direito de receber o DPVAT desde que pague o seguro pelo seu próprio veículo. Se você sofreu lesões com outra pessoa, pode ainda ser que o seguro DPVAT dessa outra pessoa ou ainda o seguro de responsabilidade civil dela cubra a sua indenização, mas o DPVAT não, uma vez que não era seu veículo.

No caso eu não tinha pago o seguro dpvat e sofri um acidente no dia 31 e no mesmo dia paguei o seguro . Eu terei a indenização do seguro dpvat ?

Nesse caso, seria preciso ver qual o atraso do seguro DPVAT, além de saber se o seguro foi pago depois do acidente. Se o atraso for de pouco tempo, inferior a 2 meses, você ainda tem a cobertura do seguro garantida. Caso o atraso seja bem maior, a indenização pode ser adiada para um tempo depois, até a situação constar como regularizada.

Meu carro esta com seguro 16 ,17 nao pagos , ja estamos em 02 de 2018. Preciso pagar os anteriores ou somente o mes vigente?

Para ter o seguro DPVAT vigente, será preciso regularizar a dívida, pagando o total da dívida. O que você deve pode ser financiado. Para pagar, será necessário imprimir o boleto da página do DETRAN, escolhendo o tipo de veículo. O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária ou também nas lotéricas.

Como pagar dpvat de 2015 e 2016 , como gerar boleto ?

Para gerar o boleto do DPVAT, mesmo para valores atrasados, você tem que entrar no site da Seguradora Líder, escolher seu estado e as características do veículo, para pagar de acordo com sua categoria. Se ainda assim não puder porque o atraso for muito grande, deverá enviar um e-mail à seguradora solicitando seu boleto.

Como faço pra ver o valor do seguro obrigatório atrasado?

O valor do seguro atrasado aparece no site da Seguradora Líder quando você vai imprimir o boleto para pagar. O seguro DPVAT não gera nenhum tipo de multa ou juros. O único impedimento é que, supostamente, o dono do veículo não poderá fazer o licenciamento sem antes pagar o DVPAT

O meu seguro está atrasado o que faço pra ver em quanto estar ?

Mesmo estando atrasado, o seguro de seu DPVAT terá o valor de R$ 12 para carros particulares e táxis. Isso se for o seguro correspondente a 2019. O seguro DPVAT de 2018 tem um custo de R$ 41,40. Já para as motos, o DPVAT 2019 custa R$ 80, enquanto o do ano passado ainda estava em R$ 180.

O meu dpvat venceu dia 15/01/2018 e não paguei o que faço?

Você ainda tem a possibilidade de pagar o seguro para estar com direito a ser indenizado em caso de acidente. O maior risco é sofrer um acidente enquanto o seguro ainda não foi pago. Lembre-se: se você vai parcelar o pagamento do IPVA, na primeira prestação deve pagar o Seguro DPVAT.

Paguei o seguro com atraso, mas não tive nenhum acidente. No entanto, não entendo o aviso no boleto que diz que o pagamento efetuado fora do vencimento implicará ônus para o proprietário em caso de acidente. Isso seria no caso de ter acontecido um acidente antes do pagamento ou mesmo estando quitado, se houver um acidente, vai ter ônus por ter sido pago com atraso?

O único contratempo para quem paga o seguro DPVAT depois da data de vencimento é a chance de ficar sem ressarcimento. A mesma coisa acontece se o dono do veículo não pagou o DPVAT e causou danos corporais a terceiros: o prejuízo pode ser cobrado de forma regressiva.

Estou com 3 anos do ipva e o dpvat atrasado como faço para parcelar quero pagar parcelados

Para pagar o DPVAT atrasado, você deverá imprimir o boleto no site da seguradora Líder. Uma vez entrado nele, deverá escolher o estado onde mora e a categoria de seu veículo. Depois de imprimir, deverá ir pagar no banco ou em uma lotérica. Se ainda assim não conseguir seu boleto, deverá entrar em contato com a seguradora Líder solicitando-o. O IPVA é cobrado de forma separada.

Boa noite imprimi meu boleto pra pagar o seguro dpvat e saiu com a data do vencimento 30/01/2017 posso pagar mesmo assim? Sera que a loterica recebe?

Olá, ao imprimir o boleto, você deve escolher a data de vencimento além do local de residência. Caso não consiga, você deverá se comunicar com a Seguradora líder. Em princípio, a data de vencimento deve estar correta para poder fazer o pagamento.

Meu boleto do dpvat 2018 venceu em 24/01/2018, como pagar?

Não há nenhum problema em fazer o pagamento. É só se comunicar com o seguradora Líder ou o lugar onde você fez o seguro, e indicar que quer pagar o boleto. O atraso de uma parcela não modifica em nada a cobertura de seu seguro.

O que acontece se atrasar o seguro dpvat

Se você atrasar o pagamento do seguro DPVAT, não será indenizado em caso de sofrer acidente com o seu veículo por danos corporais. Além do mais, você não poderá dar o passo seguinte para circular em regra com seu veículo: fazer o licenciamento do carro. O CRLV deve ser retirado após o pagamento do seguro obrigatório.

Quem pode solicitar indenização do DPVAT?

Qualquer pessoa envolvida em um acidente pode solicitar a indenização;

Documento atrasado 4 anos pago somente os 2 utimos anos?

Sim, de acordo com o que está estipulado na lei, a seguradora não poderá exigir você a pagar o DPVAT dos anos que já passaram. Pode acontecer que quando você comparecer a um escritório do DETRAN, eles exijam o pagamento do último ano para poder prosseguir com o licenciamento, fundamental para poder dirigir.

Eu me acidentei e não fiz o seguro ainda tenho o direito de fazer?

O seguro DPVAT deverá ser feito obrigatoriamente o quanto antes. Se você já sofreu o acidente quando o carro não estava segurado, provavelmente já não tenha direito à indenização pelas lesões causadas. Nessa caso, deverá informar à seguradora Líder sua situação, apresentar alguns papéis, como o boletim de ocorrência para ver se ainda tem chance de cobrar a indenização. Quanto ao seguro em si, ele ainda pode ser contratado em qualquer momento e de fato o carro nem deveria funcionar sem ele.

Minha moto estar parada desde 2013 tenho que pagar os atrasados

Será obrigatório pagar o seguro DPVAT dos dois últimos anos, sem importar se a moto estava em andamento ou não. Qualquer veículo que esteja em seu nome, deve ter o seguro DPVAT pago. O principal problema é que você não poderá fazer o licenciamento, essencial para quando quiser conduzir a moto e tirar seu CRLV.

Tenho que emitir boleto para pagamento do seguro de 2016 que se encontra em atraso

Mesmo que você emita o boleto de 2016, o seguro não terá mais validez, uma vez que o ano já passou. O DPVAT tem vigência somente para o ano em curso. Porém, consulte se você pode pagar o DPVAT unicamente de 2017 e mesmo assim poder fazer o licenciamento correspondente a esse ano.

Dpvat vencido em 19/2/2018 como faço para pagar o quanto antes

Pagar o seguro DPVAT atrasado é muito fácil, ainda mais quando o atraso é tão pequeno como neste caso. Você pode imprimir o boleto entrando no site da seguradora Líder, escolhendo o estado no qual reside e a categoria de seu veículo. Lembre-se que por um atraso de apenas 10 dias não se considera inadimplente.

Estou sem pagar o dpvat a cinco anos como posso resolver?

Para resolver o assunto do DPVAT atrasado, o que você deve fazer é simplesmente imprimir os boletos e pagar no banco. Você pode imprimir diretamente pelo site da seguradora Líder, ou enviar um e-mail à mesma e solicitar os boletos.

O seguro dpvat atrasado gera multa ou apreensão?

Não, por lei seu carro não pode ser apreendido por não pagar o seguro DPVAT, e também não terá multa. O problema com a falta de pagamento do seguro DPVAT é que você se arrisca a não ter o pagamento da indenização. Isto é, as despesas por danos pessoais decorrentes de acidente não serão reconhecidas.

Recebi o meu ipva e não vejo o dpvat para paga o que eu faço

A partir de agora, o seguro DPVAT é pago separadamente do IPVA. O seguro obrigatório já não vem mais embutido no valor do imposto. Para pagar o DPVAT, você deve imprimir seu guia entrando no site da seguradora Líder e pagar em uma vez só, já que pelo baixo valor do seguro, ele não pode ser pago em parcelas.

Seu bati a minha moto e me machuquei e meu seguro tava atrasado eu tenho direito no seguro

Você tem direito ao seguro DPVAT sempre que estiver pago. Se você não tiver o seguro pago no momento do acidente, não terá direito à indenização. Se você já pagou o seguro, ainda que com atraso, terá direito a receber a indenização. Não importa tanto o atraso, e sim ter o seguro pago sempre antes de sofrer sinistro.

Posso pagar em parcelas?

Sim, para algumas categorias de veículos, o pagamento pode ser realizado em parcelas.

Meu seguro dpvat venceu 31/01/19. Se eu sofrer um acidente mais pagar meu seguro dpvat antes de dar entrada na idenizacao recebo meus direitos do mesmo jeito

Você não tem direito a receber a indenização, assim o estabelece o Conselho Nacional de Seguros Privados na resolução 332/2015, mas os demais envolvidos poderão ser cobertos pelo seguro obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), por isso é conveniente ter o seguro pago em dia.

Eu tenho o seguro atrasado de 2015 e 2016 não paguei aonde eu posso pagar

Teoricamente e de acordo com o que a própria lei nos diz, você não estará obrigado a pagar o seguro DVPAT correspondente a anos anteriores. Aliás, a seguradora que exigir pagamento de anos anteriores, corre o risco de ter que desembolsar o dobro do valor correspondente de indenização. No entanto, se você tiver que pagar, tem que baixar os boletos desses anos no site da Líder Seguradora.

Bom dia! Eu gostaria de saber como faço para pagar o dpvat atrasado. Grato . Tudo de bom

Há diferentes formas e lugares de pagar conforme cada Unidade da Federação, por este motivo você poderá consultar online à Seguradora Líder quem é prestadora deste seguro. Assim, você poderá se informar em relação aos lugares e formas de pagamento, só deverá procurar o seu UF para encontrar o que precisar.

Tem como eu parcelar o seguro dpvat deste ano de 2016 ele está atrasado

De acordo com a resolução CNSP nº 332/2015 o seguro DPVAT o seguro DPVAT não pode mais ser parcelado. O parcelamento poderá ser feito em 3 vezes se o IPVA também é parcelado. E o valor mínimo de cada uma dessas 3 parcelas deve ser de R$ 70, motivo pelo qual o DPVAT não é candidato a ser parcelado.

Ola pessoal! Por gentileza, eu tenho uma cg moto 2013, ainda não emplaquei. Gostaria de saber se preciso pagar todos os seguro dpvat atrasados ou somente um mesmo, como não andei com a moto, tenham um bom dia

Por mais que a moto não tenha sido utilizada, você deverá pagar todos os seguros DPVAT que tenha de atraso, é importante quitar todos os débitos para não ter dificuldades depois. No caso de você não pagar pode acarretar problemas na hora de transferência ou inclusive perder pontos na sua carteira de motorista.

Não responderam como pagar o dpvat atrasado e em que implica esse pagamento atrasado? Esse ano separou o pagamento do ipva e até ver como pagar, passou do data de vencimento

O seguro DPVAT atrasado pode ser pago entrando no site da seguradora Líder e imprimindo o boleto. Para isso, você deve selecionar seu estado e a categoria de seu veículo (se for veículo de passeio, utilitário, caminhão, moto, etc). Uma vez impresso o boleto, é só ir pagar no banco. O atraso não implica juros ou quaisquer outra cobrança extra.

Se o licenciamento do veiculo estiver atrasado no ano do acidente, tem direito ao seguro dpvat?

O importante para obter a indenização é ter o seguro DPVAT pago, não o IPVA. No entanto, se você parcelar o seu IPVA, o DPVAT deve ser pago junto com a primeira parcela dele. Essa será a data de vencimento do seguro obrigatório. Após essa data de vencimento, você não estará coberto em caso de morte ou invalidez por acidentes.

Olá, como faço para regularizar a situação de um seguro dpvat que está em atraso desde 2012. Sendo que o veículo está licenciado. ?

O seguro DPVAT é obrigatório, portanto deveria estar regularizado com os pagamentos em dia para ter o licenciamento também em vigência. Para você regularizar a situação, deverá solicitar os boletos atrasados se comunicando com a seguradora Líder. Depois é só ir e fazer o pagamento nas agências do banco.

Sofri um acidente com minha moto, e meu seguro dpvat tá atrasado tenho direito mesmo assim?

Se o seguro não estava pago no momento em que você se acidentou, é mais complicado obter a indenização. Você pode até ir a um posto do DETRAN e consultar se pagando o seguro terá direito à indenização, mesmo depois da data de vencimento. Esse é o grande risco de se atrasar no pagamento do boleto.

Desde 2015 está atrasado dpvat como pagar o dpvat atrasado

Para pagar o seguro DPVAT atrasado, você deve entrar no site da Seguradora Líder, selecionar seu estado e a categoria de seu veículo. Uma vez impresso o boleto, é só ir pagar em qualquer agência bancária. Se ainda assim você não conseguir imprimir o boleto, deverá se comunicar por mail ou telefone com a seguradora.

Gostaria de saber como faço para conseguir desconto no seguro dpvat vencido da minha moto honda

O seu seguro vencido não terá desconto. Você deve pagar o seguro o quanto antes, para poder fazer o licenciamento da moto. Também não haverá juros nem multa por atraso no pagamento do seguro DPVAT. O único problema será que você não poderá fazer o licenciamento, que é indispensável para poder circular em regra.

Preciso pagar a documentaçaõ da moto que está em atraso. Como faço?

A documentação da moto não tem a ver com o seguro DPVAT. O único documento que não poderá ser pago caso você ainda não tenha o seu DPVAT pago, é o licenciamento. É obrigatório pagar o seguro DPVAT para fazer o licenciamento do veículo. Já os outros documentos, você pode consultar no site do DETRAN.

Onde e o que devo levar pra pagar o seguro atrasado da moto?

Para pagar o seguro atrasado, você não tem que levar nenhum documento. A maneira de pagar o DPVAT será a mesma: imprimindo o boleto e pagando ele em uma agência bancária autorizada ou em casas lotéricas. No site da seguradora Líder, você deve escolher o tipo de veículo e depois o estado e o período que quer quitar.

Parcelamos o ipva ,e imprimimos o dpvat,mas não conseguimos pagar no vencimento desse mês,quero saber se ao imprimir outro saira com a data de vencimento da parcela do ipva do proximo mês,tem problema ?

Quando você paga a primeira parcela do IPVA, já pode pagar o total do seguro DPVAT. A data de vencimento corresponderá à do próximo mês, sem gerar qualquer tipo de inconveniente. Tente pagar o seguro antes de quitar a última parcela do IPVA.

Meu veículo é final 9 do estado de são paulo. Posso pagar o seguro dpvat junto com o licenciamento?

Pode sim, sem inconvenientes. Só tenha em consideração que o tempo que demora em imputar-se o pago é de 48 horas aproximadamente, até então você não poderá solicitar o documento já que o pagamento que você fez não estará refletido no sistema do órgão de trânsito que emite o licenciamento.

Meu dpvat venceu dia 20/10/2016 paguei hoje 20/12/2016 já posso viajar com meu carro?

Sim, você já pode viajar de forma segura com seu veículo. É importante levar com você um comprovante de que o pagamento já foi feito. Em caso de sinistro com vítimas envolvidas, elas e/ou você terão direito a receber indenização. O problema aparecerá se você sofrer ou causar um sinistro durante o tempo em que o seguro obrigatório não está pago.

Minha moto tá com o documento atrasado 4 anos tô querendo por em dia e verdade que eu só pago os últimos 2 anos

Você deverá pagar todos os anos de atraso no pagamento , é dizer os quatro anos. É importante ter em dia este seguro para não ser prejudicado com diminuição de pontos na carteira de motorista ou outras desvantagens que gera a falta de pago. Procure regularizar a situação o antes possível.

Eu sofri um asidente em 28/03/15 mas o dpvt estava atrasado só foi pg no mes 10/15 ,e o veicolo que calsou fugiu tenho direito e qual o procedimento para receber

Veja, o seguro DPVAT deve ser pago obrigatoriamente antes da data de vencimento, pois segundo a resolução do CNSP, você não tem possibilidade de reclamar indenização. Em relação ao carro que não teve a possibilidade de reconhecer, nesse caso para reclamar o prêmio deve levar uma declaração da delegacia policial comentando sobre o acidente.

Vou pagar o seguro dpvat com 7 dias de atraso. O quê pode ocorre, nunca deixe de pagar em dia. No momento estava viagem fora do país

Não se preocupe neste caso o tempo de atraso é razoável , inclusive você não será prejudicado com juros já que o atraso é de apenas dias e não meses. Tenha em conta que este seguro DPVAT que você paga é muito básico , por este motivo é recomendável acrescentar um seguro privado que cubra danos materiais , deste jeito se tiver um sinistro, você ficará muito mais tranquilo.

O dpvat da minha moto venceu em 08/02/2017, não estou conseguindo pagar no caixa eletrõnico. O pagamento agora é só na boca do caixa?

Sim, a única forma de você fazer o pagamento a partir desse momento, é imprimindo o seu boleto correspondente ao ano em curso e ir até uma agência bancária para pagar. Você escolher a categoria do seu veículo, no seu caso a moto, e também o estado onde reside.

Se pagarmos o dpvat com atraso perdemos o direito à indenização em caso de acidente com vítimas? Em caso afirmativo,então para que pagar? Só para a seguradora receber?

O seguro DPVAT tornou-se obrigatório por lei, por isso sempre é necessário pagar ante qualquer imprevisto. O atraso no seguro do DPVAT pode ser compensado quitando as parcelas vencidas, sem por isso ter juros extras. O grande risco é justamente se envolver em um acidente em que terceiros resultem prejudicados. Nesse caso, você corre o risco de ser processado por danos.

O meu seguro dpvat esta vencido tem como pagar nas casas lotericas

Sim, efetivamente você pode realizar o pagamento do seu seguro DPVAT (Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres) nas casas lotéricas, confira primeiro a mais próxima, pode comparecer até ali e levar o boleto que deseja pagar ou também tem a possibilidade de pagamento em qualquer banco autorizado do seu estado.

Onde me dirijo para pagar dpvat que não foi pago na data

Você terá que se comunicar no site da Seguradora LÍDER pois ela é responsável por brindar esta informação sobre lugares e formas de pagamento. Não esqueça que a falta de pago de este serviço pode gerar multas ou inclusive perda de pontos na carteira. É melhor regularizar a situação o antes possível.

Não consigo emitir boleto para pagar dpvat, pod eme ajudar?

Para conseguir o boleto do dpvat você deverá entrar em contato com a Seguradora Lider. Pode comparecer até o lugar de atendimento ou diretamente entrar no site da empresa. Ela é a única responsável para a emissão de boletos .Se você ingressa ao site para procurar informação não esqueça declarar o seu UF.

Boa tarde se for negado o pagamento do seguro, por atraso do depevat. Depois de pago posso encaminhar novamente a documentação requerendo novamente o seguro?

O seguro DPVAT é um seguro diferente dos outros seguros já que a empresa Líder, a encarregada na administração deste seguro, não é obrigada a realizar o pagamento do prêmio a quem não tiver seu pago em dia, segundo a Resolução CNSP 273/2012, artigo 12 que dispensa do pago a aqueles que tiverem atraso.

Na lotérica paguei a primeira parcela do ipva mas eu gostaria de pagar o licenciamento e dpvat posso pagar ?

Sem problema, o pago do seguro DPVAT pode ser pago junto com o licenciamento nas lotéricas. Tenha em conta que na hora de fazer o licenciamento, a demora que tem as entidades bancárias e lotéricas é de 48h para passar a informação ao Detran, por tanto, se você quer fazer o licenciamento do veículo, deverá esperar esse tempo.

Tem como retirar o juros se pagar a vista ?

A demora no pagamento do seguro DPVAT (Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres) não gera multa nem juros, você pode ir até uma entidade arrecadadora com o boleto que está em mora e pagá-lo com esse mesmo. O pagamento só pode ser parcelado no caso de a dívida ser maior a R$70, se não deve ser pago tudo à vista.

Tenho 1 carro e nn pago o dpvat a 9 anos. Tenho que paga s atrasados?

Exato, terá que realizar o pagamento dos 9 anos em débito. Tenha em conta que não são aplicados juros pelo incumprimento, então pagará só o valor que se gerou naquele momento, por exemplo, no ano 2019 o valor foi de R$ 16,21 para carros e R$ 84,58 para motos, esse será o que terá que pagar, nem mais, nem menos.

Boa noite, no caso de um veiculo que nao paga mais ipva quando devo pagar o dpvat?

Se você está eximido do pagamento do IPVA para o licenciamento do veículo, deverá realizar o pagamento desta taxa junto com o seguro DPVAT. Neste ano 2020, o valor deste seguro é menor ao ano anterior, o valor para automóvel é de R$ 5,23, ciclomotores R$ 5,78 e motos R$ 12,30.

Meu carro está desde 2013 sem pagar quais são os anos que tenho que paga ou tenhivque paga todos ?

Todos os anos devem ser pagos para conseguir o licenciamento do veículo. Este ano 2020, o valor da taxa é mais barato do que em 2019, então fique atento a quanto são os valores de cada ano, para dar um exemplo,o seguro para carro em 2019 ficou em R$ 16,21, mas neste ano, houve uma redução de 68% e ficou em R$ 5,23

Queria saber se tenho direito d receber o dpvat. Pois bati minha moto e o seguro obrigatório estava em atraso

Se você estava atrasado no momento do acidente, não terá direito ao seguro. Ele deve estar pago para que você possa receber a indenização. Além do mais, a única maneira de receber a indenização do DPVAT, é se você teve lesões corporais comprovadas, que certifiquem despesas por tratamento médico. Lembre-se que o DPVAT não indenizará nenhum tipo de dano à moto.

Paguei meu ipva mais não paguei o seguro dpvat meu documento chega mesmo assim ?

Se você está se referindo ao CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo), não será possível obtê-lo sem antes pagar o seguro DPVAT. O pagamento tanto do IPVA quanto do seguro obrigatório são condições necessários para poder fazer o licenciamento do seu veículo. Isso apesar de IPVA e DPVAT serem pagos por separada a partir desse ano.

Eu posso pagar todo atrasado pra depois dar entrada com a indenização do seguro pelo acidente que eu sofre no meu próprio veículo?

Não, sempre convém pagar o seguro antes, especialmente previamente a sofrer o sinistro. O seguro não vai reconhecer a indenização se você ainda não pagou, e pode ser mais complicado ter esse dinheiro reembolsado após o pagamento. Além do mais, se você causar acidente com vítimas, deverá ressarci-las do seu próprio bolso.

Gostaria de saber: tenho em atraso dpvat 2016 no valor de rs 105,65 e o anterior no mesmo valor, ou seja; valor total de rs 211,00. Gostaria de saber se posso parcelar, pois além dessas tenho outros débitos junto ao detran. Obrigado

Pelo valor total da dívida, você poderia parcelar o pagamento em 3 vezes, pois cada parcela teria o valor mínimo permitido de R$ 70. No entanto, é possível que você tenha que pagar as duas guias por separado, uma por cada ano.

Tem algum acréscimo se eu paga meu seguro atrasado

Se você paga dentro do mesmo ano não será afetado com juros , pelo contrário se o atraso for um acúmulo de muitos meses vai gerar juros pelo tempo transcorrido, é melhor ter este seguro em dia para não ter problemas depois como dificuldade de transferência, perda de pontos na carteira , entre outras desvantagens

Meu pai morreu de acidente de carro. Ñ dei entrada no seguro pois estavo esperando por comprovante de paternidade. Já se passaram cinco anos como faço pra receber agora que o processo de reconhecimento de paternidade chegou ao fim?

No seu caso, por se tratar de uma situação um pouco mais particular, talvez você deva recorrer à justiça. Vá até um posto do DETRAN e consulte como pode fazer, apresentando os documentos que comprovem a paternidade, para poder dar entrada no caso. Se for necessário, contrate um advogado, mas o reconhecimento deve ser feito.

Como pagar o seguro, obrigatório atrasado, e o licenciamento

O seguro atrasado pode ser pago com o boleto. Para imprimi-lo, você deve acessar ao site da seguradora Líder e escolher seu estado e a categoria de seu veículo. Depois disso, é só ir até uma agência bancária. Após o pagamento do seguro, pode pagar o licenciamento.

Como faco para imprimir um dpvat atrasado?

O boleto do DPVAT atrasado poderá ser impresso entrando no site da seguradora Líder. Você escolhe qual é o estado onde mora e na seguinte opção, a categoria de seu veículo (automóvel, moto, caminhão, etc). É só imprimir o boleto e pagar em uma agência bancária ou numa lotérica. Se o DPVAT for de um ano muito atrasado, pode ocorrer que você não possa imprimir pelo site. Aí deverá se comunicar com a Líder.

Boa tarde, peguei um veiculo com o dpvt atrasado desde 2017, fui informado que tenho que está com somente 2 anos pagos, ou seja 2018 e 2019 isso procede? O 2017 precisa ser pago ou o rapaz que vendeu o carro disse que não?

Para poder realizar a transferência de um carro é necessário ter o DPVAT pago de todos os anos, junto com as multas que se podem ter gerado em algum momento e o imposto IPVA. Para conhecer os anos que estão em débito, contate-se com a seguradora Líder, a administradora nacional deste seguro.

Existe outra forma de pagar o dpvat se o site da seguradora lider está com problema? Como emito a guia?

A forma de pagar o seguro DPAVT é unicamente obtendo o boleto a partir do site da seguradora Líder. Nesse caso, você pode esperar até o site funcionar corretamente de novo. Lembre-se que com uns poucos dias de atraso no pagamento não haverá juros. Em caso de não poder pagar seu licenciamento, comunique-se por telefone ou pessoalmente com a seguradora.

Minha moto esta com seguro dpvat desde 2013 sem pagar. Quero saber quanto irei pagar agora

O que com certeza será obrigatório pagar são os seguros DPVAT correspondentes ao dois últimos anos. Isto é, se você for pagar os períodos 2018 e 2019, pagará um total de R$ 53, que é a soma de R$ 12 do período 2019 e R$ 41 do período de 2018. De qualquer forma, você tente pagar esses dois e depois prosseguir com o IPVA.

Estou com seguro dpvat de 2016 em debito. Consigo pagar o 2017 sem ter que pagar 2016 pelo fato do valor ser mais caro?

A cada ano vai se atualizando o valor do seguro e vai ficando mais caro, mas isso não quer dizer que você não tenha que pagar os seguros DPVAT dos anos anteriores, tem que fazer a quitação dos débitos de todos os anos para regularizar a situação, já que no caso de algum acidente acontecer, você não terá direito de receber indenização.

O que e onus

Um ônus é um imposto ou tributo que é obrigatório ser pago ao governo estadual, municipal ou nacional e a falta de pagamento desse imposto pode acarretar multas pela demora. Neste caso, o seguro DPVAT é um ônus porque deve ser pago obrigatoriamente por todos aqueles que possuam veículo terrestre.

Quero paga 3 anos atrasados quanto fica

O seguro DPVAT não tem juros, por isso o valor fica igual ao que você pagaria caso contratasse um seguro atualmente. É recomendável que você pague o quanto antes, pois fica desprotegido de um seguro que é obrigatório por lei

Tenho uma moto parada a anos aí resolvi concertar mas ela tá atrasado 4 dpvat tenho que pagar todos para regulariza la

Sim, deverá realizar o pagamento de todos os anos atrasados, pois a quitação dos débitos do seguro DPVAT é um dos requisitos indispensáveis para solicitar o Certificado de Registro do Veículo (CRV) e do certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV), que são dois documentos necessários para poder circular.

Sofri um acidente de moto onde tive uma fratura exposta no punho gostaria de saber se tenho direito ao dpvat tenho salientar que a moto esta atrasada e sou considerado terceiro pois a moto não é minha pertencia a outra pessoa

Você tem direito à indenização do seguro DPVAT, pois ele cobra qualquer vítima de acidente de trânsito, ndependentemente de quem seja o responsável. Neste caso, o valor da indenização é de até R$ 2700 em virtude das despesas médicas que você possa requerer. O tempo para solicitar a indenização é de até 3 anos após a ocorrência.

Em 2018 o veículo não foi utilizado, para pagar agora o dpvat referente a 2019 estou obrigado a pagar também o referente a 2018?

Para estar em regra você terá que fazer o pagamento também do ano 2018, é importante realizar o pagamento de cada um dos anos atrasados do seguro dpvat inclusive de todas as multas que pode haver gerado a falta de pago, caso contrário você pode ser prejudicado e ficar sem cobertura.

Se não andou com o carro a mais de três anos, o seguro não foi pago, como pago os atrasados? Até quantos anos pago os atrasados?

Para receber o boleto dos anos atrasados você deverá entrar em contato com a Seguradora Líder, já que é a administradora oficial deste seguro, no site desta empresa. Em relação a sua segunda consulta, você deverá pagar todos os anos que estejam atrasados, porém o seguro DPVAT não gera juros nem multas após o vencimento, quer dizer que você deverá pagar o importe que estava estabelecido nesse momento de vencimento.

Meu carro está parado há 3 anos. Tenho que pagar o seguro dpvat mesmo assim?

Sim, você terá que pagar inclusive quando o veículo não estiver em circulação , pois o seguro do dpvat é obrigatório e é um requerimento para solicitar o CRV e o licenciamento , além do mais no caso de transferência a falta de pagamento pode gerar prejuízos. Tenha em conta que os boletos vencidos não tem juros, por este motivo o valor não se atualiza.

Não paguei o dpvat sou obrigado a pagar

Sim, já que o seguro dpvat é um seguro obrigatório para todos os motoristas, se você não pagar estará cometendo uma infração do Código de trânsito Brasileiro e suas consequências podem ser multas ou perda de pontos na sua carteira. Para não ser prejudicado é recomendável regularizar sua situação o antes possível.

Olá fiz o licenciamento do meu carro no dia 2 de janeiro 2020 não constava seguro dpvat agora quando consulto junto a fazenda consta o dpvat. No meu banco não consta débitos no veículo. Paguei tudo pelo banco. A dúvida é o documento vai ser emitido ou só com o pagamento do dpvat. Grato

Se você se refere à emissão do licenciamento, este documento só poderá ser habilitado quando todos os débitos estiverem quitados, tanto multas como IPVA e DPVAT , quer dizer que é indispensável pagar todos os anos do seguro DPVAT que você tenha atrasado .É um dos requerimento para poder solicitar o licenciamento

Estou há mais de cinco anos sem pagar o seguro como devo proceder para efetuar o pagamento

Cada estado determina uma forma de pagamento diferente, em alguns casos é possível pagar no banco e em outros só é possível de maneira presencial, por este motivo o mais recomendável é que você primeiro entre em contato com a administradora do seguro DPVAT que é a Seguradora Líder, pode acessar no site da empresa e ali encontra informação sobre lugar e forma de pagamento conforme o seu UF.

Tenho um veiculo que está atrasado o dpvat, tenho que pagar os anos anteriores (o veiculo não estava em circulação) ou pago apenas o ano vigente?

O seguro dpvat é obrigatório para todos os motoristas independentemente do uso do carro ou moto, quer dizer que, por mais que você não haja utilizado o carro em anos anteriores deverá regularizar a situação. Lembre que a falta de pagamento deste seguro pode acarretar problemas na hora de você transferir.

Quero pagar seguro dpvat ano 2017

Se você já tem o boleto de 2017 pode pagar nas casas lotéricas ou em alguns casos pode diretamente no banco, isto vai depender do estado onde você mora, pois cada estado tem sua forma de arrecadação. No caso de você não ter boleto deverá entrar em contato com a Segurado Líder para que possam emitir um novo documento

Deja tu calificación sobre O que acontece se eu pagar o Dpvat atrasado? - Onde pagar?

Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

© 2008 - 2021 oMelhorTrato.com® Todos os direitos reservados.