Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

Poupe até 40% no seu seguro automóvel!

Cotar Seguros de Carro

Seguro DPVAT Atrasado



Deixe sua pergunta ou comentario

O seguro de carro é uma das decisões mais importantes a serem tomadas ao comprar um veículo. Isso devido a quantidade de riscos aos quais o carro está exposto, desde acidentes de trânsito a roubos. Considerando que o custo do carro já é alto e exige um bom período de poupança, nem sempre todo seguro é acessível para a maior parte da população.

Existem seguradoras que oferecem produtos bem completos com muitas coberturas, tanto básicas quanto adicionais. Elas protegem o carro contra roubos, furtos e colisões, mas também contra queda de objetos no veículo, granizo, vendaval, alagamentos. Certamente parecem atraentes a simples vista, mas os preços ficam fora do orçamento de milhões de condutores. É por isso que é necessário pesquisar muito antes de comprar um seguro de carro. 

Mas além dos preços, o dono do veículo também precisa saber ao certo que proteções quer para seu carro. Ele pode considerar algumas coberturas como desnecessárias e portanto pode dispensá-las. Isso pode diminuir o preço do seguro. Estas são algumas das coberturas mais comuns, chamadas de básicas pela maioria das companhias de seguros:

a) Roubos e furtos: é uma das coberturas mais oferecidas, pois o roubo é considerado um dos principais riscos para o carro. Se o carro for roubado, a seguradora se encarregará de indenizar o dono, com um valor monetário ou com a reposição do veículo segundo um acordo prévio.

b) Colisão: os acidentes também são considerados um dos principais riscos, e por isso estão na maioria das apólices das seguradoras.

c) Incêndio: seja pela razão que for, os incêndios podem danificar o veículo, e é dever da seguradora ressarcir esses danos sofridos.

 Existe outro risco também, que tem a ver não com danos materiais e sim com a integridade física das pessoas que viajam no veículo. Para estes casos, existe o chamado seguro DPVAT que é o seguro por Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre. Este seguro, que é obrigatório, tem determinados critérios quanto ao seu pagamento.

Por exemplo, se o seguro DPVAT estiver atrasado, ou de que maneiras ele pode ser pago, são algumas das questões que explicamos a seguir:

1- Em primeiro lugar, o modo de pagamento vai depender do tipo de veículo. Alguns, geralmente aqueles que tem um DPVAT mais caro, terão a opção de poderem ser pagos a vista ou parcelado.

2- Em segundo lugar, o local onde efetuar o pagamento. Eles vão variar dependendo do estado, mas o certo é que, os grandes bancos como o Banco do Brasil ou o Bradesco se encontram disponíveis em praticamente qualquer estado do país.

3- O valor do seguro DPVAT será diferente para cada veículo. Ele vai de R$ 105 a R$ 292 os mais caros.

Para aqueles que têm o seguro DPVAT atrasado, a situação deve ser regularizada para que a cobertura possa funcionar corretamente. Além disso, também e importante ao ser um seguro obrigatório. Ao não poder efetuar o licenciamento, o motorista não poderá dirigir pelas ruas e estradas do Brasil. É por isso que o DPVAT deve ser pago com o menor atraso possível, pois é um dos papéis mais importantes para os automóveis poderem circular.

A responsável pelo seguro DPVAT é a Seguradora Líder, conformada por dois consórcios. Surgiu por uma resolução em 2008 e é uma companhia de capital nacional. As seguradoras que fazem parte do consórcio prestam seus serviços, com atendimento e indenizações, mas a Seguradora Líder representa todas elas na parte administrativa e judicial. A sustentabilidade e o comprometimento constante com seu público são valores fundamentais da Líder.

Mapa Seguro

Artigos Relacionados

Deixe sua tu avaliação sobre Seguro DPVAT Atrasado

Avaliações

Avaliação: 5
Comentário: Graças ao seguro DPVAT, eu recebi indenização por meu acidente.
Avaliação: 4
Comentário: DPVAT é uma garantia para todos os cidadãos.
Avaliação: 4
Comentário: Com o DPVAT, estamos todos protegidos.

Perguntas e Respostas

De que depende o valor do seguro DPVAT?
O valor varia segundo o tipo de veículo.
Posso pagar em parcelas?
Sim, para algumas categorias de veículos, o pagamento pode ser realizado em parcelas.
Quem pode solicitar indenização do DPVAT?
Qualquer pessoa envolvida em um acidente pode solicitar a indenização;
Meu carro ficou parado por dois anos, na renovação dos documentos sou obrigado a pagar o dpvat dos anos que o veiculo ficou parado, uma vez que não foi registrado nem multa nem acidente neste período
Dois seguro dpvat vencido paga-se os dois
Qual o valor da multa e quantos pontos na carteira
Sofri u acidente no dia 20/06/2014 meu ipva esta no 2013 posso receber o seguro dpvat se pagar o 2014 agora?
Tivemos que pagar no final do ano de 2013 o dpvat e agora no início de 2014 juntamente com o ipva teve vencimento novamente o dpvat. Posso ser multado pelo atraso do dpvat 2014?
Como posso regularizar a situação do dpvat em atraso (4 dias
Tenho uma moto mas esta parada (sem uso) por este motivo não paguei o dpvat de 2014, no ano que vem (2015) quando for pagar vou ter que quitar o ano 2014 e 2015?
Sofri acidente dia 26 de julho de 2014 meu ipva venceu um pouco antes nao estava pago no dia do acidente logo em seguida paguei. Tive fratura grave na tibia e fibula usei haste e ainda manco, meu seguro foi negado devido ao atraso, o que devo fazer?