Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

Poupe até 40% no seu seguro automóvel!

Posso pagar meu seguro com cartão de crédito, boleto ou depósito em conta?

Se já decidiu qual seguro contratar é a hora de adaptar essa inversão ao seu orçamento! Hoje em dia são aceitas todas as formas de pago na maioria das companhias de seguro, mas é sempre bom que você pense neste quesito antes de assinar o contrato. A seguir detalhamos como calcular o preço de um seguro para seu carro, as formas de pago e outros detalhes relacionados ao pagamento, como a franquia.

Como saber o valor do seguro de um veículo?

Antes de saber como pagar devemos saber o valor a pagar não é? Então, para saber quanto vai custar o seguro você tem duas opções:

  • Assinar a apólice. Este documento é o contrato de seguro, nele estão detalhadas todas as características do serviço que a companhia te garante o todos os deveres que você deve cumprir, entre eles, o valor total a pagar e as formas de pagamento. Depois de assinado não tem volta atrás, para acabar com o contrato é preciso levar em conta as cláusulas.

  • Fazer uma cotação. Aqui no nosso site você pode simular de forma online quanto custaria seu plano em diferentes empresas e se pode parcelar, em quantas vezes. Assim, você pode comparar e escolher o plano que oferece as coberturas que você quer com o menor preço sem nenhum compromisso.

Como funciona o pagamento do seguro de carros?

Cada companhia seguradora tem seus próprios regulamentos e formas de trabalhar, então nem todas oferecem as mesmas condições de pago do Seguro Auto. Em geral o valor do prêmio pode ser pago:

  • Em uma parcela.

  • Parcelado sem juros, em geral não são mais de 10 parcelas sem juros.

  • Parcelado com juros. Neste caso pode chegar a fazer um pagamento mensal. Mas, antes de solicitar essa forma, verifique se é conveniente ou não.  

Lembre-se que estas condições podem variar com as mudanças na economia do país. Antes de escolher uma opção consulte na sua companhia quais são todas as possibilidades.

Como é pago o seguro de carros?

Quando você assina o contrato também fica indicado a forma de pagamento e a data de vencimento de cada parcela! Isto é muito importante, principalmente se você não tem automatizado o pagamento deste serviço! A falta de pago pode trazer grandes transtornos para o segurado, incluso tornar a inversão do seguro em um grande gasto, porque a empresa pode se recusar a assumir os riscos.

Vamos explicar isso em um exemplo: você contrata um seguro compreensivo, que por ser tão completo é o mais caro da companhia. Por algum motivo você leva cinco dias de atraso e por isso a sua cobertura está suspensa, no quarto dia de atraso se produz um acidente com outro veículo e você é o culpado. Com a cobertura suspensa, quem deve pagar todos gastos materiais e corporais, e todas as despesas é você. Que situação tão ruim! Você estava pagando um serviço que garante segurança e proteção e por não cumprir com os vencimentos fica sem ele e com todas essas dívidas! Por isso é muito importante levar em conta as datas de pagamento.

No momento de assinar a apólice você entra em acordo com o agente de atendimento ou corretor sobre a data de vencimento e a forma de pago. Em algumas companhias de seguro e dependendo do plano contratado existe a possibilidade do cliente selecionar a data para pagar de acordo com suas próprias possibilidades.

Pagar seguro no boleto ou com cartão de crédito?

Como já foi dito, todas as companhias de seguros aceitam as três formas de pagamento:

  • Boleto bancário.

  • Cartão de crédito.

  • Débito automático.

Sempre é melhor escolher as opções de pagamento automatizado, assim você sempre paga em dia e evita suspensões do seguro. Claro, isso não quer dizer que você não leve o controle desse gasto! O pagamento com o cartão ou com o débito facilita sua vida e evita custos extras decorrentes de não pagar no prazo conveniado.



Cote e Compare os melhores Seguros de Carro



O seguro de carros se paga todo mês?

O pagamento do seguro pode ser feito à vista ou em parcelas. Em geral a quantidade de prestações é escolhida pelo cliente entre as diferentes opções. São poucas as seguradora doras que oferecem um parcelamento em 12 vezes sem juros para que o cliente pague mensalmente. Na maioria dos casos a máxima quantidade de parcelas sem juros são 10.

Franquia do seguro: quando e como é feito o pagamento?

O que é a franquia?  

A franquia é a parte que corresponde ao segurado assumir em caso de acidentes parciais com o veículo próprio. Em outras palavras é o que você deve pagar para consertar o seu veículo.

Quais são os tipos de franquia?  

Em geral, existem três tipos diferentes de franquia:

-Franquia Normal: A estipulada na apólice, cada veículo tem um valor diferente.

-Franquia Reduzida: corresponde ao 50% do valor da a franquia normal, este tipo faz com que o preço final do seguro aumente porque a seguradora, em caso de sinistro, deve desembolsar um valor maior.

-Franquia Dobrada: o segurado assume o risco, e deve pagar se for necessário o dobro do valor da franquia normal. Ao contrário do anterior esta modalidade reduz o preço prêmio.

Quando o segurado paga a franquia?        

O segurado deve pagar a franquia nos casos de reparos ao veículo segurado: acidentes sem chegar a ter Perda Total ou em caso de roubo, se o veículo aparecer e precisar de reparos. Jamais paga a franquia em seguros contra terceiros ou por Perda Total. Por exemplo, em caso de um acidente com outro carro o segurado somente pagará a franquia se tiver que reparar o seu próprio veículo.

Saber o preço do seguro e quais são as opções de pago é muito importante. Porém não é o único a se levar em conta. Nem sempre o serviço mais caro é o que se adequa melhor a suas necessidades. No mercado de seguros existem milhares de ofertas e produtos, não fique com a primeira proposta que receber, dedique uns minutos a pesquisar e analisar os prós e contra das ofertas de seguro para encontrar a melhor proteção, com o melhor preço e adequada ao que você realmente precisa.

Vídeo Seguro

Deixe sua pergunta ou comentario

Mapa

Perguntas e Respostas

Tem outra forma de pagamento sem cartão de crédito?
Além do cartão de crédito, você também tem a opção de pagar o seguro com débito em conta, boleto ou à vista. No entanto, não são todas as seguradoras que contam com o total destas modalidades para fazer o pagamento. Uma grande vantagem de fazer o pagamento com débito em conta, é que o seguro pode ser parcelado em mais vezes e sem cobrança de juros.
Quero pagar meu dpvat com cartão de crédito
Atualmente e desde há pouco tempo, é possível fazer o pagamento do seguro DPVAT com cartão de crédito. Você tem que ir até um centro de atendimento da DETRAN no seu estado e solicitar o pagamento com cartão. Além do seguro, outras taxas na DETRAN podem ser pagas com cartão, como licenciamento e despachante.
Posso pagar via boleto bancário? Em quantas vezes?
O boleto bancário é aceito várias seguradoras. Algumas delas são a Itaú Seguros, Banco do Brasil, Ituran e Mapfre. O boleto será enviado ao endereço indicado na sua proposta. Já quanto ao prazo, isso depende de cada empresa. Algumas oferecem pagamento em até 4 vezes sem juros, enquanto outras têm até 6 vezes sem juros. Já em mais parcelas com incidência de juros, pode haver até 10 ou 12 vezes.
Gostaria de sabe si pode pagar o seguro com cartão de credito
Sim, o seguro pode ser pago com cartão de crédito sem problema nenhum. Praticamente todas as seguradoras aceitam esta opção de pagamento. Você pode ter 4 parcelas sem juros ou até 6. Isso vai depender da seguradora. Ou também pode haver 10 ou 12 parcelas com juros. As outras opções são o débito em conta e boleto bancário.
Gostaria de pagar o dpvat do meu veiculo no cartao de credito posso parcelar?
Sim, o seguro de seu DPVAT pode ser parcelado e pago com cartão de crédito. Você deve ir até um centro de atendimento do DETRAN e solicitar o pagamento com cartão, que pode ser feito em até 12 vezes. Para imprimir o boleto, você deve entrar no site da seguradora Líder e escolher o seu estado e o tipo de veículo, informando a categoria.
Quais bancos não aceitam cartão de crédito para pagar parceladamente?
A maioria das seguradoras dos bancos aceita cartão de crédito para pagar o seguro. Geralmente as seguradoras têm opções de até 4, 5 ou 6 vezes sem juros com o cartão de crédito. Já se você preferir, pode fazer o pagamento com boleto ou débito em conta, modalidades também amplamente utilizadas.
Quero contratar seguro de auto com pagamento total á vista. É possível?
Sim, o pagamento do valor total do seguro pode ser feito em uma só vez à vista. De fato, com essa forma de pagamento, o cliente pode até negociar algum tipo de desconto no preço, a depender de cada seguradora. Algumas empresas podem chegar a fazer ate 10% de desconto pelo pagamento antecipado das parcelas ou à vista.
Posso pagar o meu seguro no boleto
Depende da seguradora. Há empresas que permitem você fazer o pagamento do seguro com boleto bancário. A Ituran, por exemplo, permite você fazer a contratação do seguro e pagar com boleto, como uma das opções de pagamento. Você deve se lembrar de ir pagar a cada mês a parcela do seu seguro.
Como faço pra pagar com cartão de crédito?
O pagamento com cartão de crédito será feito como qualquer outra compra a prazo dessa modalidade: apresente o cartão e o seu documento na seguradora onde for fazer o seguro. Consulte qual o prazo máximo que pode ser feito sem juros: algumas seguradoras oferecem até 4 vezes, enquanto outras até 5 ou 5 vezes sem encargos extras. Já se o parcelamento for feito em mais vezes, haverá na certa incidência de juros.
Como que paga por boleto?
O boleto bancário pode ser emitido pela seguradora e dado você para pagar até a data limite. É uma modalidade prática e segura de fazer o pagamento do seguro. Você vai ao banco para pagar e que o dinheiro seja depositado na conta, ou ainda tem a possibilidade de pagar na mesma empresa seguradora com o boleto. Como vantagem adicional, o pagamento com boleto pode ter também um desconto no prêmio em algumas seguradoras.
Pode pagar franquia no boleto
Isso vai depender de cada seguradora. Se para fazer o reparo você escolher uma oficina que não é a da rede referenciada da empresa, essa loja pode aceitar o boleto como meio de pagamento. Quando você informar o pagamento à seguradora para ter o reembolso feito, não haverá nenhum problema. Porém, o pagamento especificamente da franquia com boleto na seguradora, fica a critério de cada companhia
Se eu pagar à vista, vou receber desconto?
Algumas companhias oferecem descontos nesses casos.
Alguma dessas seguradoras tem seguro de auto para mulher?
Sim, no Bradesco, você poderá contratar um seguro auto mulher.
Posso cotar aqui seguro de carro com estas empresas?
Sim, você pode cotar o seguro aqui e comparar os produtos das companhias mencionadas.
Posso pagar com boleto ou debito em conta?
Tanto o boleto como o débito em conta são opções de pagamento que podem ser aceitas por muitas empresas. Porém, nem todas contam com a opção de boleto. Fazer o pagamento do seguro com débito em conta é uma das maneiras mais vantajosas, pois permite parcelar em até 6 vezes sem juros em algumas seguradoras.

Deixe sua tu avaliação sobre Posso pagar meu seguro com cartão de crédito, boleto ou depósito em conta?

(4,33) / 3 Avaliações

Avaliação: 5
Comentário: Allianz é uma empresa muito responsável.
Avaliação: 4
Comentário: Eu confio muito na Zurich.
Avaliação: 4
Comentário: Para mim, a melhor das três é a SulAmérica.

Cote e Compare os melhores Seguros de Carro