Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

Créditos com a Menor Taxas de Juros do Brasil

Como Funciona o Empréstimo com Agiota? Vale a Pena Fazer?

Está procurando um empréstimo rápido e fácil? O agiota pode ser sua primeira opção, porém não é a única! Veja como funciona este tipo de empréstimo e al alternativas do mercado financeiro para que  você tenha o dinheiro que precisa, no momento que precisa e sem surpresas no futuro!

Empréstimos: o que é agiota?

Agiota é aquela pessoa que oferece empréstimos por fora da lei. Como você sabe, o mercado financeiro no país está regulado principalmente pelo Banco Central, entre outras funções ele autoriza as instituições financeiras a operar no mercado, oferecendo diferentes soluções financeiras que também devem estar reguladas. No caso do agiota, ele não está autorizado para oferecer créditos.

Muitas vezes o termo agiota tem uma conotação negativa, porém não significa que todos os agiotas se aproveitem dos seus clientes. De fato hoje em dia e desde o ano 2019 foi aprovada uma lei que permitem que alguns agiotas regularizem sua situação tornando-se um agiota legalizado. 

Empréstimo de dinheiro com agiota

Como funciona o empréstimo com agiota? Os empréstimos regulados em geral funcionam do mesmo jeito: você solicita, o banco avalia a situação, libera o dinheiro após a assinatura do contrato e depois você paga as parcelas para quitar sua dívida. Pelo empréstimo o banco cobra uma taxa de juros e outros encargos que devem ser detalhados no CET, antes de que o cliente assine o contrato. Em caso de inconvenientes o cliente pode solicitar auxílio ao BACEN. 

No caso do empréstimo com agiota, ao não estar regulado pelo Banco Central o agiota pode cobrar a taxa que quiser e não respeitar os termos do contrato estabelecido com o cliente. Nesse caso, o BC não intervém para ajudar. Ao não estar regularizado, os termos do contrato são estabelecidas de acordo com quem empresta e quem contrata, assim como o valor das taxas de juros.

Vale a pena fazer um empréstimo com agiota? 

Em geral os agiotas atuam em uma pequena região, então se você conhece o agiota ou tem referências de confiança à respeito do seu trabalho, fazer um empréstimo com ele pode valer a pena. 

Porém se você não conhece, nem sabe como o agiota trabalha, deverá levar em conta as vantagens e desvantagens do empréstimo. Se você está buscando um empréstimo com agiota porque está negativado, tenha em conta que existe outras opções de crédito que são convenientes e podem ser feitas por pessoas que estão nos registros de defesa do crédito (SPC, SERASA, etc.) como por exemplo os Créditos Consignados. Também pode consultar as opções de empréstimo com financeiras que liberam crédito para negativados. 

Ninguém pode te proibir de pegar um empréstimo com agiotas, porém tenha em conta que, além dos riscos de contratar créditos fora da lei, é um crime segundo o  Art. 4º da Lei 1521/1051 vai contra a economia popular e segundo o Art. 7º da Lei 7.492/86 contra o próprio sistema financeiro. Isso pode gerar uma multa e até prisão. 

Fazer empréstimo urgente com agiota?

Se você está procurando um empréstimo com agiota porque está precisando de dinheiro urgente, pode ser uma boa opção! Em geral, não é preciso de nenhuma análise de perfil nem avaliação de riscos da operação; você mesmo acorda com ele os termos do contrato (capital, taxas de juros, valor das parcelas, datas de pagamento, e outros). O empréstimo com agiota é rápido!

Porém não é a única saída! Nas instituições financeiras você também pode fazer seus empréstimos rápidos:

  • Cheque Especial: Limite de crédito que fica disponível sempre para o cliente na sua conta corrente

  • Crédito pré-aprovado: Opção de empréstimo pessoal que o cliente deve solicitar a liberação, somente a primeira vez, e depois é só usar quando precisa e devolver de acordo a forma de contratação. Se contrata de forma on-line ou pelos caixas eletrônicos. 

  • Créditos com cartão de crédito de lojas ou pegar dinheiro nos caixas eletrônicos dos bancos

Cada banco pode dar nomes diferentes a estes empréstimos e ter diferentes opções dentro destas linhas de crédito.

Empréstimo on-line com agiota 

Se você quer fazer empréstimo com agiota pela Internet provavelmente encontre muitas opções, por consequente as probabilidades de cair em um fraude também são altas. O fato de conhecer e ter referências sobre quem vai emprestar o dinheiro e como trabalha é muito importante. Pela internet, se você não conhece é melhor não se arriscar.



Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online



Se você quer pegar um empréstimo on-line existem várias opções de financeiras que oferecem contratação pela Internet sem que você tenha que abrir uma conta. Por exemplo na Creditas, você pode pegar um empréstimo com Garantia de veículo, e ter até 60 meses para pagar e 60 dias de carência. 

Na Bom Pra Crédito, você precisa se cadastrar, e depois de indicar o que está precisando vai receber diferentes propostas de empréstimo para escolher a melhor. 

Empréstimo com agiota - Telefone

É mais fácil você conseguir um telefone do que páginas na Internet de agiotas. Justamente por trabalharem de forma ilegal não se expõem muito nesse meio. Porém como já foi dito eles atuam em pequenas regiões, em determinada área da cidade, por isso há muitos no país. 

Empréstimo com garantia com agiota 

Se o agiota com quem você quer contratar o empréstimo exige garantias ou não não é algo que podemos afirmar, porque como já foi dito, eles trabalham por fora da lei, portanto podem colocar as condições que quiserem para fazer o empréstimo. Se você quer deixar algum bem penhorado ou entregar alguma garantia tenha em conta que a responsabilidade é totalmente sua.

Se você quer penhorar uma jóia ou canetas e relógios de valor, pode fazer isso de forma mais segura na Caixa Econômica Federal, basta você levar seu objeto de valor na agência da Caixa em horário de atendimento ao público e solicitar o empréstimo Penhor. Seu objeto será avaliado, você pega o empréstimo e quando quitar sua dívida pode renovar o empréstimo ou retirar seu objeto. Sem nenhum problema nem risco de perder sua garantia. 

Porém se você precisa de créditos por valores maiores, pode usar como garantia um imóvel próprio ou um veículo que esteja totalmente quitado, sem dívidas e em seu nome. 

O que é Agiota Legalizado? 

“Agiota Legalizado” é um termo um pouco despectivo para se referir à Empresa Simples de Crédito (SEC). Estas SEC podem ter algumas semelhanças com os agiotas:

  • Somente pode atuar no município onde estão registradas e a sua vizinhança

  • Só podem oferecer recursos próprios

  • Não são bancos. Podem ser: empresário individual, sociedade limitada ou EIRELI (empresa individual de responsabilidade limitada)

Porém estão legalizadas e reconhecidas pelo BACEN e somente emprestam dinheiro para:

  • Microempreendedores Individuais (MEI)

  • Microempresas (ME)

  • Empresas de pequeno porte

Muitas pessoas procuram empréstimos para poder quitar suas dívidas, quando já estão no vermelho. Se esse é sua situação procure novas fontes de ingresso e renegociar suas dívidas antes de pedir um novo empréstimo e ter mais problemas no seu orçamento. Faça uma simulação rápida e sem registros aqui no nosso site e veja quais são opções legalizadas para fazer empréstimo, avalie as propostas e escolha a mais conveniente para sua situação.

Vídeo Agiotagem

Deixe sua pergunta ou comentario

Mapa

Perguntas e Respostas

Onde pegar um empréstimo em loja?
Existem várias lojas que oferecem cartão de crédito, em geral, com esses cartões você pode pegar empréstimo. Por exemplo, na Riachuelo você pode pegar até R$ 7000
Como sei se é um agiota ou não
O BC disponibiliza uma lista de todas as instituições financeiras habilitadas assim como também dos contratos de créditos habilitados.
Como contratar pela internet sem cair em fraude?
Contrate empréstimos nos sites oficial dos bancos e financeiras ou pelos app oficiais, evite intermediários

Deixe sua tu avaliação sobre Como Funciona o Empréstimo com Agiota? Vale a Pena Fazer?

(5,00) / 3 Avaliações

Avaliação: 5
Comentário: Obrigado pela informação!
Avaliação: 5
Comentário: Não sabia que podia fazer empréstimos rápidos e legais
Avaliação: 5
Comentário: Legal!

Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online