Empréstimo para Comprar Veículo do Santander: Como Funciona?

Empréstimo para Comprar Veículo do Santander: Como Funciona?

Hoje em dia, a compra de um veículo é um grande investimento e um objeto de desejo para muitos, sobretudo para as mais novas gerações devido a que ele dá um salto de qualidade no padrão de vida. A compra de um veículo surge nas nossas vidas para satisfazer uma necessidade, seja porque nossa família está à espera de mais um integrante ou porque fazer o deslocamento até o trabalho de ônibus virou, aos poucos, um pesadelo. Perante essa situação, os bancos do Brasil oferecem a oportunidade de solicitar um empréstimo para a compra de um veículo, possibilitando os brasileiros cumprirem o seu grande sonho do veículo próprio. Um dos bancos que concede créditos para financiar a compra de veículos é o Banco Santander.  Aqui iremos mostrar e detalhar como funcionam esses empréstimos.

Como funciona o financiamento de veículos do Santander?

O Banco Santander disponibiliza a opção de que você possa fazer a solicitude de um empréstimo no qual o seu veículo será utilizado como bem de garantia. O produto se chama Crédito Carro como Garantia.

Bom Pra Crédito - Empréstimos Pessoais

Os melhores empréstimos!

Conheça os melhores Empréstimos do Brasil direto do seu celular!

Como é que funciona esse empréstimo?

– Ele possui uma baixa taxa de juros, em comparação com outros tipos de empréstimos.

– A porcentagem oferecida para o financiamento é de 70% do valor que o veículo tem no mercado.

– O veículo usado como garantia não deve superar os 5 anos de fabricação.

– É uma opção boa para melhorar a organização dos seus projetos e sua vida nas finanças.

– O consumidor assume a responsabilidade de usar seu carro como garantia para obter um empréstimo.

– O interessado poderá começar a pagar a primeira parcela a partir dos 59 dias.

– O parcelamento pode ser feito no prazo máximo de até 5 anos.

– É necessário que o interessado tenha conta corrente no Banco Santander para garantir o acesso a esse tipo de empréstimo.

– O cliente tem a liberdade de escolher a melhor data para fazer o pagamento das parcelas.

Qual é a taxa do financiamento de veículos do Santander?

Para os apaixonados pelos automóveis como os brasileiros, saber sobre o financiamento que os bancos oferecem é fundamental nessa grande empreitada que é a compra de um carro, a qual não é nada fácil. Pensando sempre em ajudá-lo, vamos a caracterizar a linha de crédito Financiamento de veículos do Santander:

– É de público conhecimento que o perfil de cada cliente é diferente e fazer um planejamento para ter as contas em dia é uma boa decisão nesse momento. O valor das taxas irá variar conforme o perfil, por exemplo: você pode chegar a conseguir uma taxa de juros mais baixa do que outra pessoa.

– Para atingir uma taxa accessível de juros, os interessados serão objeto de análise creditício (histórico de pagamentos, etc.), feito pelo Banco Santander e eles enviam a resposta da análise bem rápido.

– Com este tipo de empréstimo, os interessados têm de financiamento até 100% do preço do veículo (carro, moto, etc.).

– Para carros, o financiamento em um prazo até 60 meses e para motos, em até 48 meses.

– Essa linha de crédito possibilita financiar 100% do preço do veículo.

– O financiamento oferecido é valido tanto para veículos novos ou usados: carros com até 10 anos e motos com até 5 anos de fabricação.

– As parcelas são fixas, descontadas por meio do debito automático na data que o cliente achar conveniente.

– Se você tiver conta salário no Santander, terá ainda mais benefícios: Redução de 10% em taxa; 90 dias para começar a fazer o pagamento do financiamento, entre outras prestações.

Financiamento de veículo do Santander para pessoa jurídica-CNPJ.

A ideia de ser o dono do seu próprio negócio é o sonho de muitas pessoas no Brasil, sobretudo em épocas de crise tentando dar um jeito para obter uma melhor renda. A abertura de uma empresa não só requer tempo e muito, por causa da burocracia, mas também um capital inicial importante para poder iniciar com a atividade.

Para os brasileiros donos da sua própria firma que precisam de dinheiro, o Santander oferece, entre tantos outros produtos, um empréstimo com o qual você poderá utilizá-lo para fazer um financiamento na compra de um veículo pessoal ou para o trabalho. Dê uma conferida nas principais características desse tipo de empréstimo para pessoas jurídicas:

– A aquisição do credito rápido é fundamental para pagar a compra de um veículo, tanto quanto despesas imprevistas do fluxo de caixa.

– Saberá de forma antecipada os valores para cobrir as despesas não planejadas.

– O empréstimo do Banco Santander é um apoio, uma mão necessária para o crescimento da empresa com é um carro novo.

– É possível renegociar a dívida com o Santander, com parcelas que cabem no seu orçamento.

– Um fator de suma importância: consumidor com todas as suas contas em dia no momento de assinar o contrato.

Como funciona o empréstimo de veículo para MEI do Santander?

Existe um tipo de empréstimo para Microempreendedores Individuais do país, os quais podem conseguir um crédito, de acordo com sua capacidade financeira, além do mais, podem receber atendimento pessoal de um agente para assessoria financeira. Quem é MEI pode ter acesso ao empréstimo Prospera Microcrédito do Santander e com ele comprar um veículo para uso pessoal e/ou do empreendimento. Com ele, fomenta-se o crescimento de pequenos empreendedores donos de bares, salões de beleza, etc. ajudando na orientação da gestão dos negócios. Aqui algumas dicas sobre esse produto:

– Geralmente, para receber um empréstimo para MEI, é necessária a comprovação da atividade da sua empresa e saber em que você irá gastar o dinheiro.

– Taxa de juros para microempreendedores costumam ser menores do que em outro tipo de empréstimo.

– É fundamental consultar sobre o CET (Custo Efetivo Total) no momento da contratação do empréstimo.

– Como em todo empréstimo existe um limite de valor. O valor máximo emprestado para MEI no Banco Santander é de R$21.000.

Telefones de contato para financiamento de veículo do Santander.

O Banco Santander oferece um número de telefone para que você possa realizar todo tipo de consultas, resolver suas dúvidas ou dificuldades no que diz respeito ao financiamento do veículo. Com horário de atendimento em dias uteis de:

– Segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, a exceção dos feriados.

– O número da Central de Atendimento do Santander para financiamentos:

– Tel: 4004-9090 para regiões metropolitanas.

– Tel: 0800-777-9090 (resto de localidades).

Muitos serviços são os oferecidos pelo Banco Santander atualmente. Eles possuem variados tipos de créditos para um grande número de brasileiros, empreendedores e empresários, a fim de que possam crescer e melhorar seu local de trabalho através de reformas, aquisição de novos equipamentos, um veículo, ferramentas ou com uma injeção de capital em busca da produtividade.

Autor: Cristian Rennella

Atualizado no dia: 11/09/2023

Preguntas Frecuentes

Qual é melhor para comprar meu carro, o financiamento ou o Leasing?

Os dois sao bons, vai depender de carro que você deseja comprar e como quer pagá-lo.

O seguro do carro vem incluso?

Não, o seguro de carro é à parte.

O seguro proteção premiada inclui acidentes

Ele garante o pagamento das parcelas, mas não inclui danos por sinistros.

Tem como refinanciar um carro que não foi quitado ainda?

Refinanciar o veículo equivale a solicitar um empréstimo com garantia de veículo, o que significa que está usando o próprio veículo como garantia da transação. O bem fica alienado ao banco durante o prazo de financiamento, as taxas de juros se reduzem e o número de parcelas aumenta. Em média pede-se que entre 15% e 30% das parcelas tenha sido pago para pedir este crédito. Parte da quantia solicitada será utilizada para pagar o saldo devedor até esse momento e só o que sobrar ficará disponibilizado na conta corrente do contratante. É necessário então ter conta corrente no Santander e se não tiver, na seção Use Carro do banco será orientado para abri-la. Além disso, deve apresentar RG e CPF, junto com seu comprovante de renda e de endereço e toda a documentação do veículo. Pode ser liberado até 70% do valor do carro no mercado e o veículo não pode ter mais de 10 anos de fabricação. O financiamento pode se prolongar até 60 meses, com carência de 59 dias para o pagamento da primeira parcela e taxas de juros que mudam segundo o perfil do solicitante, a partir de 0,89%. Após a apresentação da documentação especifica é avaliada a situação financeira do contratante e posteriormente é efetuada uma vistoria do veículo que funcionará como garantia do empréstimo. Logo depois da aprovação assina-se o contrato e o dinheiro é disponibilizado na conta do cliente, num período de 5 a 15 dias posterior ao momento de inicio da operação. Deve contatar um gerente do banco para solicitar o Use Carro.

Como refinanciar um veiculo no Santander onde tenho 8 parcelas atrasadas, pois o atendente da central de atendimento do Santander disse que o banco não oferta o produto?

Se seu contrato de empréstimo com garantia de veículo estiver em atraso é possível refinanciar. Pode diminuir o valor e ainda pagar a primeira prestação 60 dias após concretizar a operação. Depois de acessar o Santander Financiamentos será orientado para a seção Negocie Digital. Terá que preencher alguns dados pessoais e decidir quais são as condições mais adequadas para seu orçamento entre as possibilidades que serão propostas (entrada, montante das prestações e nova data para o vencimento). A seguir deve enviar a documentação e confirmar seus dados. A partir desse momento a sua renegociação será analisada e confirmada. Concretizando a renegociação perde o beneficio de bônus por parcela paga. Também não poderá mais fazer a troca do bem financiado nem transferência do financiamento.

Consigo refinanciar o meu carro no banco Santander? O valor do veiculo é de R$ 28 mil (quitado) e preciso de R$ 10 mil.

Ao refinanciar seu carro no banco Santander seu veículo ficará alienado ao banco, já que será garantia do empréstimo. Se o carro já estiver quitado será bem conveniente, pois o valor que pode cair na sua conta é de até 70% do valor do carro no mercado no momento. Se por exemplo o valor do carro for de R$ 28 mil, poderia obter até R$ 19.600. É requisito que o carro não supere os 10 anos de fabricação. Deve acessar a seção Use Carro do Santander para iniciar a transação. Deverá contar com RG, CPF, comprovante de renda atualizado e comprovante de residência, além da documentação atualizada do veículo. O prazo de financiamento é de até 5 anos e há carência de 59 dias para pagar a primeira prestação. A taxa de juros é a partir de 0,89% ao mês. Depois de verificar o perfil do solicitante, efetua-se uma revisão do veículo que será garantia e a seguir, aprova-se o crédito, assina-se o contrato e o dinheiro cai na conta corrente do cliente em um prazo de 5 a 15 dias a contar depois do momento de iniciada a operação. Para solicitar o empréstimo tem que contatar um gerente do Banco Santander.

Estou com 5 parcelas do meu carro atrasadas e gostaria de saber como negociar para o pagamento, uma vez que não disponho do valor total para quitação da dívida.

Se estiver com cinco prestações em atraso no seu empréstimo com garantia de veículo, pode refinanciar. É uma operação que lhe permitirá reduzir o valor da quantia a pagar, já que aumenta o prazo de pagamento. Há carência de 60 dias para pagar a primeira parcela depois de renegociar. Para isso tem que entrar no Santander Financiamentos e lá vai ser redirecionado para o Negocie Digital. Após completar seus dados pessoais e escolher dentre as propostas de financiamento (isto inclui a entrada, o valor das parcelas e o novo prazo para o vencimento) tem que enviar a documentação solicitada e atualizar seus dados cadastrais. Inicia-se o processo de avaliação da proposta. Após a aprovação perderá a possibilidade de trocar o veículo ou transferir o financiamento. Também não poderá mais receber o benefício de bônus por pagamento de prestação.

Quero refinanciar meu veiculo como fsso

Para solicitar um refinanciamento do seu veículo saiba que o carro ou moto deverá estar em seu nome, preferentemente quitado e você deverá ter todas as documentações do veículo regularizadas. Para isto, também deverá ser correntista do Banco Santander posto que as parcelas são debitadas diretamente da conta corrente do Santander.

Eu estou devendo 6 parcelas da minha moto. Tem como fazer refinanciamento dessas parcelas e das outros que ainda tem?

O empréstimo para financiamento de veículo inclui carros e motos, portanto são válidas as mesmas possibilidades para renegociar a dívida. Refinanciando reduz o montante a pagar a cada vez, porque o prazo total aumenta. Conta com até 60 dias para o pagamento da primeira prestação. Deve entrar em contato com o banco pelo site e procurar pela seção Santander Financiamentos, na qual será orientado para acessar o Negocie Digital. Com seus dados pessoais preenchidos terá acesso aos novos planos de financiamento e poderá escolher a melhor opção para seu bolso. A seguir deve enviar toda a documentação que for solicitada e aguardar a aprovação da transação. Deve saber que assim que o refinanciamento for aprovado não terá mais direito a trocar a moto nem a transferir o financiamento. Também perde o bônus por pagamento de parcela.

Tenho 2 parcelas em atrasos posso refinaciar ?

Para realizar a solicitação de um refinanciamento no Banco Santander eles lhe exigirão que você não esteja atrasado no pagamento das parcelas. E também deverá estar quitado entre o %15 e o %30 da quantidade total das prestações. Lembre que para poder solicitar o refinanciamento você deverá apresentar seus documentos pessoais e a documentação do veículo.

Tem como refinanciar um carro que está com quatro parcelas atrasadas, gostaria de pagar essas parcelas para que eu não perca o carro

O banco Santander lhe exigirá que você não esteja atrasado no pagamento das parcelas para poder realizar a solicitação de um refinanciamento do seu veículo. Além disto, outro requisito é que seu carro não possua mais de 10 anos e que esteja quitado entre o 15% e o 30% da quantidade total das prestações.

Paguei 23 prestações restando 25. Consigo refinanciar?

Para refinanciar um empréstimo com garantia de veículo normalmente é solicitado o pagamento de entre 15% e 30% do total das prestações. Se tiver pagado 23 de 48 parcelas, representa quase 50% do total, estaria em ótimas condições para refinanciar. Deve saber que uma parte do valor pedido será empregada para pagar a dívida restante o que sobrar vai ser disponibilizado na sua conta corrente. Os documentos necessários são RG, CPF, comprovante de renda atualizado, comprovante de residência recente e a documentação de seu veículo. O valor do empréstimo pode chegar até 70% do valor que o carro tem no mercado e ele não pode ter mais de 10 anos de antiguidade. O prazo de financiamento é de até 5 anos com 59 dias de carência para a primeira parcela e taxa de juros mensal a partir de 0,89%. Depois de avaliar a situação financeira do solicitante efetua-se a vistoria do carro e posteriormente, assim que o crédito for aprovado, o contrato é assinado e o dinheiro cai na conta do cliente, entre 5 e 15 dias depois de iniciar a transação.

Tem volta de dinheiro no refinanciamento?

O refinanciamento de veículo implica que este é empregado como garantia do pagamento do crédito e, portanto, os juros são mais baixos que em outras linhas de empréstimos. Assim, poderá conseguir um valor em dinheiro para usar livremente. Se seu veículo não estiver quitado, uma parte será usada para pagar a dívida original e o resto ficará disponível para o cliente. Deve contar com a documentação atualizada do carro e também comprovante de renda recente, comprovante de endereço, CPF e RG. O valor total do empréstimo pode representar até 70% do valor no mercado nesse momento e é condição que o veículo não supere os 10 anos de fabricação. Pode pagar sua dívida em até 5 anos, com carência de 59 dias para pagamento da primeira prestação e taxa de juros de 0,89% mensais em diante. Avalia-se a situação financeira do solicitante antes da vistoria do veículo objeto do empréstimo. Após aprovação vem a assinatura do crédito e a liberação do dinheiro na conta corrente do contratante. Desde o começo da operação podem passar entre 5 e 15 dias.

Eu tenho um fiat Palio Essence Dualogic que está financiado. Já paguei 38 das 48 parcelas de R$ 801. Gostaria de refinanciar o meu carro por um valor maior do que eu devo. É possível?

Para o refinanciamento de um carro em média solicita-se o pagamento de 15% a 30% do total das prestações. Trinta e oito parcelas para um total de 48 representam quase 80% do total da dívida, a situação é ótima. Agora bem, ao solicitar refinanciamento, considere que seu carro continuará sendo garantia do pagamento, o que permite obter juros baixos. O montante do crédito pode representar até 70% do valor atual do veículo no mercado e desse valor só receberá a diferença resultante de pagar as parcelas que ainda não foram quitadas. Porém, como já pagou bastante será interessante a quantia a receber, que pode usar livremente. Para iniciar a operação tem que apresentar a documentação atualizada do veículo, CPF, RG, e seus comprovantes de renda e de residência atualizados. O financiamento é por cinco anos no máximo e há carência de 59 dias para pagar a primeira prestação, com juros a partir de 0,89% ao mês. toda a operação até a liberação do dinheiro demora entre 5 e 15 dias.

Quero refinanciar me carro? Como faço?

Para poder refinanciar o seu carro você deverá apresentar em uma agência próxima da sua cidade sua documentação pessoal, isto é, seu RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência e também deverá apresentar a documentação do seu carro. Não esqueça que o banco lhe exigirá que você não esteja atrasado no pagamento das parcelas.

Tenho um carro financiado. Posso conseguir um empréstimo no Santander, se o financiamento é em outro banco?

Se tiver um crédito com garantia de veículo em andamento em outro banco, não poderá fazer portabilidade do financiamento para o Santander. O Banco Santander só faz portabilidade de salário (com benefícios especiais), de crédito consignado, de financiamento imobiliário e também de previdência privada. Infelizmente não está contemplada a modalidade solicitada. 

Gostaria de saber como faça pra refinanciar meu veiculo

Para poder refinanciar o seu veículo você deverá ir até uma agência próxima da sua cidade e apresentar a documentação do seu veículo junto com sua documentação pessoal como seu RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência. Além disto, saiba que o banco lhe exigirá, por exemplo, que você não esteja atrasado no pagamento das parcelas para poder refinanciar.

Tem como refinanciar um carro mesmo não estando no meu nome?

Para fazer refinanciamento de carro é necessário que o veículo esteja em seu nome. Se não for assim, deve fazer a transferência do veículo antes de iniciar a operação. Feita a transferência, com a documentação do carro atualizada, comprovante de residência, CPF, RG e comprovante de renda atualizado, pode solicitar o empréstimo. É possível conseguir até 70% do valor do carro no mercado, com financiamento em até 5 anos.

Se meu carro estiver quitado, posso refinanciá-lo de novo?

Se for correntista do Santander, e seu carro estiver totalmente quitado, pode contratar o UseCarro com seu gerente. Dessa maneira, terá a possibilidade de obter até 70% do seu valor no mercado e parcelar em um prazo máximo de 60 meses, com taxas de juros a partir de 1,43% mensais. O veículo deve ter até 10 anos de fabricação e não precisa de vistoria prévia. É possível contratar um seguro facultativo, para evitar imprevistos.

Tem como refinanciar um carro que não foi quitado ainda?

Pode refinanciar um carro que ainda não foi quitado com um mínimo de parcelas pagas, entre 15% e 30% do total. Ao refinanciar obtém até 70% do valor que o veículo tem no mercado no momento de solicitar o empréstimo e uma parte do dinheiro é usada para quitar as parcelas que ainda não foram pagas. O restante vai para o bolso do solicitante, que pode usar livremente. Este crédito tem um financiamento de até 60 meses.

Quero refinanciar meu carro esta com 3 parcelas atrasadas como que eu faço isso?

O banco Santander lhe exigirá que você não esteja atrasado com o pagamento das parcelas, este é um requisito muito importante na hora da solicitação do refinanciamento. Além deste requisito, eles exigem que o empréstimo esteja quitado entre, pelo menos, o 15% e o 30% do número total das prestações.

A partir de que ano o carro pode ser refinanciado?

Se um carro ainda não estiver quitado, normalmente o requisito para refinanciar é que estejam pagas entre 15% e 30% das parcelas e outra condição importante para refinanciar pelo banco Santander, é que o carro não tenha mais de 10 de antiguidade. Dependendo da análise do perfil do solicitante pode ser liberado até 70% do valor que possui o carro no mercado nesse momento. Essa quantia não é totalmente disponibilizada na conta do cliente, pois uma parte é empregada para pagar as prestações faltantes e só a diferença é entregue. O refinanciamento pode ser de até 5 anos.

Estou atrasado nas parcelas do meu financiamento, teria como refinanciar para abaixar o valor das parcelas? E como faço isso?

Se estiver com atraso no pagamento das parcelas tem que se contatar com o banco. Pode acessar o site na seção Santander Financiamentos, para receber orientação e acessar posteriormente o Negocie Digital. Após preencher informação sobre seus dados cadastrais terá a possibilidade de escolher entre as opções de financiamento que forem mais convenientes. Posteriormente deve enviar a documentação que será solicitada e esperar a autorização da operação. Isto dependerá do seu perfil (histórico de pagamentos, etc.) e se for aprovado perderá o direito de trocar a moto e de transferir o financiamento.

Oi gostaria de saber se tem como refinanciar um carro não quitado

O banco Santander lhe exigirá que o seu empréstimo esteja quitado, pelo menos, entre o 15% e o 30%, embora, um dos requisitos mais importantes que você deve ter em conta na hora de realizar a solicitação do refinanciamento, é que você não poderá estar atrasado no pagamento das parcelas.

Consigo refinanciar meu carro no Santander? O valor do meu carro é R$ 25 mil e preciso de R$ 12 mil.

É possível refinanciar seu carro no Santander. Seria um crédito com garantia de veículo, pois seu carro funciona como garantia de pagamento do empréstimo, fato que permite obter juros mais baixos que no caso de um crédito pessoal. Deve ter a documentação atualizada do veículo e ele não pode ter mais de 10 anos. Com o refinanciamento consegue até 70% do valor que o carro possui no mercado; se esse valor for de R$ 25 mil, pode obter até R$ 17.500. Pode iniciar a operação online, acessando o Use Carro do Santander, mas para solicitar o empréstimo tem que contatar um gerente do Banco Santander. Precisa dos seguintes documentos: comprovante de renda, CPF, comprovante de residência atualizado e RG. O financiamento máximo é de 5 anos com juros a partir de 0,89% mensais e até 59 dias para pagar a primeira parcela do crédito. Sua proposta e seu perfil serão analisados e logo depois será efetuada uma vistoria do veículo. Após isso o crédito pode ser autorizado, assina-se o contrato e o dinheiro fica disponível na sua conta corrente num período de 5 a 15 dias a partir do momento em que começou a transação.

Meu carro está quitado e o valor de mercado dele é de R$ 28 mil. Quero refinanciar e preciso de R$ 25 mil. Dá para fazer?

O UseCarro do Santander lhe permite refinanciar seu carro quitado com até 10 anos de fabricação. Porém, deve ser correntista do banco. A máxima quantia que pode ser liberada equivale a 70% do valor do veículo no mercado. Então, se ele custar R$ 28 mil, o montante máximo será de R$ 19.600, inferior aos R$ 25 mil solicitados. O cálculo é só a título exemplificativo. Confira suas possibilidades com o gerente do Santander.

Meu carro já está quitado. Se for do ano 2006 tem como financiar ele?

Mesmo que seu carro esteja quitado e com toda a documentação atualizada, não é possível usá-lo como garantia num empréstimo com garantia de veículo (fazer refinanciamento de um carro é o mesmo que solicitar um empréstimo com garantia de veículo), pois um dos requisitos para este tipo de financiamento é que o carro não tenha mais de 10 anos de antiguidade.

Estou com prestaçoes atrasadas de carro (financiado no santander )e queria refinanciar o veiculo,seria possivel?

Um dos requisitos que o banco Santander lhe exigirá para poder realizar a solicitação do refinanciamento, e o mais importante que você deve levar em conta, é que você não terá que estar atrasado no pagamento das parcelas. Por outro lado, você deverá já possuir pago quase a totalidade do empréstimo.

Tem como refinanciar um veículo que não está quitado

Para conseguir refinanciar o seu veículo você deverá ter quitado, pelo menos, entre o 15% e o 30% da quantidade total das prestações. Lembre também que o seu veículo não poderá ter mais de 10 anos de fabricação. Para refinanciar você terá que apresentar a documentação do seu veículo junto com sua documentação pessoal.

Quero refinanciar um carro, ainda falta pagar R$ 7 mil. Tem como fazer?

Para refinanciar seu carro não é importante a quantia que falta pagar, senão o que isso representa no total de parcelas do financiamento. Se não tiver parcelas atrasadas e tiver pagado entre 15% e 30% do total de prestações, pode refinanciar por uma quantia equivalente a 70% do valor que o carro tem no mercado no momento de efetuar a operação. Se o crédito for aprovado, primeiro são pagas as parcelas faltantes e o dinheiro sobrante cai na sua conta corrente com até 60 meses para pagar. Terá que apresentar CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de renda, junto com a documentação atualizada do veículo. Desde o começo da operação, a aprovação do crédito pode demorar até 15 dias e terá carência de 59 dias para poder pagar a primeira parcela.

Quero refinanciar meu carro . Atrasei uma parcela. Já paguei 14 de 48. Será que consigo refinanciar?

Se já tiver pagado 14 parcelas de um total de 48, superou a porcentagem mínima de 15% do total que devem ser quitados antes de solicitar refinanciamento. Porém, como atrasou no pagamento de uma parcela, deve acessar a seção Santander Financiamentos do banco para ser orientado ao Negocie Digital. Lá será necessário completar informação referida a dados cadastrais e a seguir pode selecionar a opção de financiamento que achar mais adequada para seu orçamento, bem como o valor das parcelas e qual será a partir de agora a data de vencimento. Envie a documentação solicitada e espere a aprovação do pedido. Dependendo do seu perfil e após avaliação das suas condições, a operação será autorizada. Há 60 dias de carência para pagar a primeira prestação do novo financiamento.

Gostaria de saber se um carro do ano 98 dá financiamento.

Um carro do ano 1998 não pode ser usado para solicitar financiamento. O empréstimo com garantia de veículo, que é nome equivalente deste crédito, exige que o veículo financiado tenha um máximo de 10 anos a partir da fabricação. A alternativa então pode ser solicitar um empréstimo pessoal. Os juros serão mais altos que no empréstimo com garantia de veículo e a quantia emprestada será menor, mas poderá sair do aperto.

Refinancia o carro mesmo estando financiado e com 4 parcelas em atraso?

Quando não há parcelas em atraso, depois de quitar um mínimo de 15 prestações é possível refinanciar para reduzir o valor das parcelas e dos juros, além de aumentar o prazo de pagamento. Porém quando há parcelas em atraso a situação é diferente. No site do banco, procure Santander Financiamentos para que seja endereçado ao Negocie Digital. Nessa seção deverá preencher seus dados cadastrais e assim terá a possibilidade de escolher a nova data de pagamento, o valor das parcelas e o prazo total. Após enviar a documentação que for solicitada deverá aguardar que seu pedido seja aprovado, depois de analisar seu perfil. Após a aprovação dispõe de 60 dias para pagar a primeira parcela.

Minha moto é financiada, paguei a metade e tem 3 atrasadas. Posso refinanciá-la?

Pode refinanciar sua moto com três prestações atrasadas. É importante considerar que já pagou a metade da sua dívida. Agora bem, para regularizar sua situação, deverá acessar o Santander Financiamentos a fim de ser orientado para o Negocie Digital. Depois de preencher seus dados pode selecionar a melhor opção de pagamento com possibilidade de escolher valor da parcela, nova data de pagamento e prazo total do novo financiamento. Envia-se a seguir a documentação específica e deverá esperar que sua solicitação seja aprovada. Quando o refinanciamento for aprovado, contará com 60 dias para quitar a primeira prestação do novo financiamento.

Meu carro já está financiado pelo banco Santander em 60 meses. Já paguei 24 meses, tem como refinanciar o restante pelo mesmo banco?

Se já pagou 24 parcelas para um total de 60, a situação é excelente, pois superou o limite exigido para solicitar refinanciamento (em média é de 15% a 30% do total). Para refinanciar seu carro deve possuir a documentação do veículo totalmente atualizada, e apresentar junto com seus comprovantes de renda e residência, CPF e RG. Pode obter até 70% do valor do seu carro no mercado (é importante levar em conta que ele não pode ter mais de 10 anos), dos quais uma parte será empregada para quitar as parcelas que faltam e o resto vai cair na sua conta corrente. Como já pagou uma parte o valor das parcelas e os juros se reduzem, para um prazo total de até 5 anos para o novo financiamento, juros a partir de 0,89% ao mês e carência de 59 dias para quitar a primeira prestação. Analise muito bem qual será a quantia a solicitar, para não comprometer seu orçamento. A operação dura em média até 15 dias.

Consigo refinanciar o meu carro no Banco Santander? O valor do veiculo já quitado é de R$ 20 mil, eu preciso de R$ 10 mil. O que é necessário fazer para obter este refinanciamento?

Se seu carro (quitado e em seu nome) tiver até 10 anos de fabricação e se você for correntista do Santander, pode refinanciar seu veículo com o UseCarro. É possível conseguir até 70% do seu valor atual de mercado, portanto, se ele for de R$ 20 mil, a quantia máxima será de R$ 14 mil, a qual supera o montante desejado de R$ 10 mil. O cálculo é puramente ilustrativo. Para contratar procure seu gerente, com RG, CPF, CNH, comprovante de endereço, comprovante de renda e a documentação do seu carro. Após a análise de crédito, será efetuada a vistoria do veículo, a fim de definir o montante a liberar. As condições de financiamento dependem de seu perfil, além do ano e modelo do veículo. 

Gostaria de saber como faço para refinanciar meu carro que falta um ano e meio para quitar?

Se não tiver parcelas atrasadas, o principal requisito para solicitar o refinanciamento de seu carro é ter pagado entre 15% e 30% do número total de prestações (entre 9 e 18 parcelas para um prazo máximo de 60 meses de financiamento). Então, para pedir refinanciamento precisa dos documentos atualizados do seu veículo e ademais tem que apresentar CPF, RG e comprovantes de residência e de renda recentes. Quando refinancia pode conseguir até 70% do valor que seu veículo possui no mercado, mas essa quantia não ficará totalmente disponível, pois primeiro devem ser quitadas as parcelas restantes. É um benefício, uma vez que a dívida é menor, portanto, os juros se reduzem e o prazo de financiamento é maior: até 5 anos, com juros de 0,89% em diante por mês. Sua proposta é avaliada e após aprovação o dinheiro é disponibilizado na sua conta. A operação leva um máximo de 15 dias.

Gostaria de saber se tem como refinanciar um carro que ainda não está quitado para obter um empréstimo?

Para poder realizar o refinanciamento de um veículo o banco Santander lhe exigirá que tenha quitado, pelo menos, entre o 15% e o 30% da quantidade total das prestações, este requisito será fundamental na hora da solicitação. Para isto, terá que ir até uma agência e apresentar sua documentação pessoal e a documentação do seu veículo.

Minha caminhonete é 1996 consigo refinanciar?

Será difícil que você possa solicitar o refinanciamento do seu veículo desse jeito posto que o banco Santander pedirá como requisito que a antiguidade de fabricação do seu veículo não seja maior à 10 anos. Lembre que para a solicitação do refinanciamento você terá que apresentar tanto sua documentação pessoal quanto a documentação do veículo.

Eu tenho um carro, faltam R$ 6 mil para quitar e preciso de um dinheiro. Quanto eu posso pegar?

Se quiser refinanciar seu carro, deve saber em primeiro lugar que isto significa que ele continuará alienado ao banco, ou seja, que você seguirá usando livremente, mas o banco também tem posse do veículo até a finalização do financiamento. Agora bem, para saber se está em condições de refinanciar deve considerar: não ter atraso no pagamento e ter pagado entre 15% e 30% do total de parcelas. Não interessa a quantia que deve e sim o número de parcelas pagas para solicitar refinanciamento. Se tudo isto estiver em ordem, com a documentação atualizada do veículo, comprovante de renda, comprovante de residência, CPF e RG pode solicitar o refinanciamento. Com esta operação pode obter uma quantia máxima que equivale a 70% do valor do seu carro no mercado. O dinheiro serve em primeiro lugar para quitar as parcelas que faltam do primeiro contrato, antes de assinar o segundo com o dinheiro sobrante. Os juros são menores, já que a quantia financiada é menor e o prazo é de até 5 anos. O processo demora uns 15 dias até poder contar com o dinheiro na sua conta corrente.

Teim como refinanciar umveiculo que nao foi quitado?

Para realizar a solicitação de refinanciamento de veículo no banco Santander será necessário que entre o 15% e o 30% do total das parcelas do empréstimo estejam pagas. Lembre também que o seu veículo não poderá superar os 10 anos de fabricação para poder refinanciar e que não terá que estar atrasado no pagamento das parcelas.

Estou com 23 parcelas do meu veículo pagas , faltam 25 parcelas , consigo refinanciar ?

Sim, claro, para que uma pessoa possa solicitar o refinanciamento do seu veículo, ela terá que ter quitado, pelo mínimo, o 15% ou 30% do número total das prestações. Levando em consideração este requisito, você poderá sim refinanciar. Para isto, precisará ir até uma agência próxima e apresentar sua documentação pessoal e a documentação do seu veículo.

Tenho um fiat uno novo, 2013/2014, o financiamento está no meu nome o carro também, não está alienado. Preciso de um empréstimo de R$ 10 mil. Tem com financiar esse carro? Urgente.

Um carro financiado funciona como garantia de um empréstimo e isso significa que durante esse período, até quitar a dívida, ele estará alienado. Igualmente é possível refinanciar, desde que tenha pagado entre 15% e 30% do total de prestações. Nessas condições, é possível que seja liberado um montante equivalente a 70% do valor do veículo nesse momento. Porém, parte dessa quantia será usada para pagar as parcelas faltantes e só o dinheiro restante servirá para uso livre. Como parte da dívida foi quitada as taxas serão menores (a partir de 0,89% ao mês) e o prazo aumenta (até 5 anos). Deve apresentar CPF, RG, comprovantes de renda e de endereço atualizados, além da documentação do veículo. Aproximadamente em 15 após o início da operação o dinheiro estará disponível na sua conta corrente.

Estou pagando R$ 900 por mês no meu carro e está muito pesado. Queria saber se tem como prolongar o tempo de pagamento e abaixar as parcelas.

É possível reduzir o valor das parcelas, aumentar o prazo de financiamento e abaixar as taxas de juros quando a prestação resulta muito pesada no orçamento. Para isso deve estar com o pagamento em dia e, além disso, precisa ter pagado entre 15% e 30% do total de parcelas para solicitar um refinanciamento do seu veículo. Se seu carro não tiver mais de 10 anos de fabricação pode pedir refinanciamento. Essa operação permite obter até 70% do valor de seu veículo que são usados para pagar as parcelas que ainda faltam e você fica com a diferença. Essa quantia terá um novo prazo para pagar (até 5 anos) com juros a partir de 0,89% mensais e o valor da parcela será bem menor. Para solicitar, apresente a documentação do veículo, CPF, RG, comprovantes de renda e de residência. Em um máximo de 15 dias o dinheiro pode estar disponível na sua conta corrente.

Meu carro está financiado por este banco, falta apenas um ano e dois meses para quitá-lo. Na atual situação de crise que todos estão enfrentando, gostaria de refinanciar o valor que falta com o próprio Santander. O que vocês me dizem desta possibilidade?

Se estiver com o pagamento em dia e tiver pagado entre 15% e 30% da quantidade total de parcelas do refinanciamento, pode refinanciar a dívida. Não deve considerar o tempo que falta senão a porcentagem de parcelas pagas. Se cumprir com este requisito e seu carro não tiver mais de 10 anos de antiguidade, pode iniciar a operação. Deverá apresentar os documentos do carro, junto com comprovantes de endereço e de renda, seu CPF e RG. É possível obter uma quantia que represente 70% do valor atual do carro no mercado. Com esse dinheiro pagam-se em primeiro lugar as parcelas que faltam e o solicitante fica com a diferença na sua conta. O pagamento deste novo empréstimo faz-se em até 60 meses com juros mensais a partir de 0,89%. Após apresentar a proposta, a transação demora uns 15 dias aproximadamente.

Estou financiando uma uno vivace e agora gostaria de trocar de carro por sedan, mas só paguei 5 parcelas de 48. Teria como financiar outro?

Para solicitar refinanciamento do seu veículo é requisito fundamental ter pagado no mínimo entre 15% e 30% do total das parcelas do empréstimo. Para um total de 48 parcelas, deve pagar ao menos 11 antes de tentar um refinanciamento de veículo com a possibilidade de trocar por outro. Além disso, deve considerar que tanto seu veículo quanto o outro pelo qual quer trocar não podem ter mais de 10 anos de fabricação.

Financiei R$ 9 mil para comprar meu carro Gol (g3 ano 200 modelo 2001), hoje ele vale R$ 13 mil posso refinanciar ele?

Para solicitar refinanciamento de veículo, além de não atrasar no pagamento das parcelas e de ter quitado ao menos 15% – 30% do número total de prestações, deve se considerar que a antiguidade de fabricação do veículo não pode ser superior aos 10 anos. Um carro do ano 2001 já não pode ser refinanciado pelo banco Santander, ainda que o seu valor de mercado tenha aumentado.

Tem como refinanciar um carro não quitado?

Para solicitar o refinanciamento de um carro, o banco Santander lhe exigirá que ele esteja quitado entre o 15% e o 30% da quantidade total das prestações do empréstimo. Além disto, você não deverá estar atrasado no pagamento das parcelas e o carro não deverá possuir mais de 10 anos de antiguidade. 

Eu tenho uma Hornet e preciso refinanciar R$ 29 mil. Como eu faço? E ela ainda tem mais 5 parcelas, mas não está em atraso.

Não estar em atraso no pagamento das parcelas é muito bom. Também é bom ter pagado quase a totalidade do empréstimo. Porém no caso de solicitar um refinanciamento deve considerar que parte do dinheiro será empregada na quitação das parcelas faltantes e só ficará com a diferença. Além disso, só é possível obter um valor máximo de 70% do valor da moto no mercado e ela não pode superar os 10 anos de fabricação. Uma quantia de R$ 29 mil é bastante elevada para solicitar. Depois de fazer sua proposta deve analisar as opções de pagamento oferecidas, para conferir que se adaptem a suas necessidades.

Tenho um carro financiado, já paguei 14 parcelas de 36 e queria refinanciar.

Para refinanciar um empréstimo de veículo, ele não pode ter mais de 10 anos e não deve estar atrasado no pagamento das parcelas. Além do mais, deve ter quitado entre 15% e 30% da quantidade total de prestações. Se o total for de 36 parcelas, esse valor seria de entre 5 e 10 parcelas, ou seja, estaria em condições de solicitar o refinanciamento. Para solicitar precisa dos documentos do carro, CPF, RG, comprovante de renda e comprovante de residência. Até 70% do valor do carro é a quantia que pode obter, da qual uma parte será empregada para quitar todas as prestações que ainda faltam para o primeiro financiamento. O restante será disponibilizado na sua conta corrente e poderá pagar em até 5 anos com juros a partir de 0,89% por mês. a transação demora aproximadamente 15 dias.

Estou comprando um carro Fiat uno 1996 e quero financiar. É possível?

Entre os requisitos solicitados na linha de empréstimo com garantia de veículo que oferece o banco Santander figura a antiguidade do carro. Já seja que queira comprar ou refinanciar seu veículo, ele não pode ter mais de 10 anos desde a fabricação. Um carro do ano 1996 não cumpre com esse requisito.

Gostaria de saber se posso refinanciar o meu veículo, estou com a última parcela para quitar. É possível?

Se estiver faltando somente uma parcela para finalizar seu financiamento está em ótimas condições para refinanciar seu veículo, desde que ele não tenha mais de 10 anos. Se for o caso, ao solicitar é possível conseguir até 70% do valor do veículo e depois de pagar a parcela restante ficará com o dinheiro restante. O prazo de pagamento pode ser de até 5 anos e os juros são de 0,89% ao mês em diante. Com RG, CPF, comprovantes de renda e residência, junto com a documentação em dia do veículo pode fazer seu pedido. A operação demora em total aproximadamente 15 dias.

Boa tarde o meu carro esta com parcelas em atraso,mesmo assim consigo refinancialo

Você poderá realizar a solicitação de refinanciamento de veículo no banco Santander com parcelas em atraso se já tiver pagado, no mínimo, entre o 15% e o 30% do total das parcelas do empréstimo. Do contrário, será difícil que o banco faça a aprovação possuindo atraso no pagamento das parcelas.

Bom dia! Tenho um carro de ano 2005, consigo refinanciar pelo santander? Obrigado

Não será possível que você possa realizar a solicitação de um refinanciamento de automóvel no banco Santander se o seu carro for do ano 2005 posto que será necessário que a antiguidade de fabricação do seu veículo não seja superior à 10 anos. Mesmo assim, saiba que para o refinanciamento você terá que apresentar a documentação do seu carro e sua documentação pessoal.

Qual é a taxa de juros para o refinanciamento de um veiculo quitado no Banco Santander?

No UseCarro do Banco Santander, a taxa de juros para o refinanciamento de um veículo quitado é a partir de 1,43% ao mês. Seu valor depende do ano e modelo do veículo, além do seu estado de conservação (avaliado na vistoria). Para contratar deve ser correntista da instituição. O carro ficará alienado até a quitação total do refinanciamento. 

Tenho um Gol 2005, e gostaria de refinanciá-lo. Ele está quitado, é possível?

Embora seu carro Gol 2005 esteja totalmente quitado, não será possível refinanciá-lo mediante o empréstimo UseCarro do Banco Santander. Isto é assim, pelo ano de fabricação, pois só são aceitos os veículos com até 10 anos de antiguidade, os quais devem passar por uma vistoria para avaliar seu estado de conservação. 

O Santander faz o refinanciamento de veículos ainda não quitados?

Sim, o banco Santander lhe permitirá que você realize o refinanciamento de um veículo que ainda não foi quitado mas, para isto, exigirá que o veículo esteja quitado em seu 15% ou 30%. Outro requisito que banco impõe é que você não esteja atrasado em relação ao pagamento das parcelas. 

Já paguei10parcela tem como fazer um refinanciamento

O banco Santander exige como requisito necessário que você tenha pagado, no mínimo, entre o 15% e o 30% do total das parcelas do empréstimo. Outro requisito que o banco exige mais não é tão necessário quanto o anteriormente mencionado é que você não deverá possuir uma atraso no pagamento das parcelas.

Como fazer um refinanciamento com o Santander?

Para fazer a solicitação de um refinanciamento no banco Santander você deverá apresentar todos seus documentos pessoais na agência onde tiver realizado seu primeiro empréstimo para que o banco possa fazer uma análise da solicitação. Lembre-se que o refinanciamento é outro contrato, portanto, o processo de análise deverá ser feito.

Quero financiar um carro, não tenho conta no banco, é possível fazer o financiamento 100%?

O banco Santander sim financia o 100% de um veículo, além disto, o financiamento poderá ser em até 60 meses se for carro ou 48 meses no caso das motos. Por outro lado, não esqueça do requisito importante que é que o carro ou moto não poderá ultrapassar os 10 anos de fabricação. E, por último, em relação ao ser clienta do banco, isto não é um requisito para o financiamento, mas sim lhe poderá trazer mais benefícios.

Queria renovar um financiamento para compra de um carro. Já comprei um e eu tenho o cadastro feito.

Você tem que fazer um novo financiamento, mas para isso tem que ter quitado o anterior. A diferença com outros bancos, no Santander, você pode financiar o valor total do carro, em um prazo de pagamento de 60 meses. Por outro lado, você poderá escolher o veículo que deseja comprar. Para contratar, pode ligar para a central de atendimento, 0800 702 5007.

Tem como refinanciar um carro, mesmo financiado?

A linha de crédito Auto Financiamento lhe permite usar seu veículo como garantia de pagamento. Mas seu carro tem que estar totalmente quitado. Se você ainda está pagando parcelas do financiamento do bem, então não poderá usá-lo como garantia. Além do mais, esse veículo não pode ter mais de 8 anos de uso. Para mais informação, você pode ligar para o 0800 762 7777.

Tem como Santander financiar um carro do ano 2007?

Não, o banco Santander, dentre outros requisitos que impõe na hora da solicitação do empréstimo, não permite que o carro tenha mais de 10 anos de fabricação, que é o que ocorre neste seu caso. E, por exemplo, no caso das motos, elas não poderão ter mais de 5 anos de fabricação.

Sou correntista do Santander, quero comprar um carro de R$ 56 mil, dar R$ 26 mil de entrada e financiar o restante em 12 meses. Qual seria a porcentagem de juros?

Como correntista do Santander, pode financiar seu veículo em até 60 meses. É possível comprar diretamente ao dono, no site da Webmotors ou também em uma concessionária parceira. Deve fazer uma simulação (online ou na loja), indicando o valor da entrada, a fim de saber de quanto serão as parcelas (segundo o número desejado, neste caso, 12). Para um valor do veículo de R$ 56 mil, uma entrada de R$ 26 mil representa quase 50% do total. Por conseguinte, as prestações não serão tão elevadas. A taxa de juros dependerá do seu perfil e das condições de financiamento. Até a quitação integral do contrato, o carro ficará alienado ao banco.

Como faço para financiar um carro sem entrada no Santander?

Para financiar seu carro no Santander, precisa ser cliente da instituição. Na hora de simular o crédito pode escolher o veículo, e adquirir no site da Webmotors ou também em uma concessionária parceira do banco. Para conhecer o valor das parcelas, deverá informar seus dados pessoais e definir o valor da entrada, o qual pode ser negociado com o vendedor ou com o lojista. Infelizmente não é possível realizar o financiamento de um veículo sem entrada no Santander. 

Quero saber como funciona o financiamento de veículos no Santander.

Se for correntista do Santander, pode adquirir um carro novo ou usado, diretamente com o proprietário, numa loja parceira ou também online. Após a escolha do veículo, tem que fixar o montante da entrada, assim será possível parcelar o restante em até 60 prestações. A avaliação do seu perfil é efetuada online, é tudo muito rápido. O pagamento das parcelas é por débito automático na sua conta corrente. Seu carro ficará alienado ao Santander, até a quitação total do crédito, mas pode usar livremente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima