Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

Créditos com a Menor Taxas de Juros do Brasil

Crédito Educativo da Caixa Econômica Federal: Como Funciona?

Entre tantos investimentos necessários em nossas vidas, a educação é um dos mais importantes. E para isso, hoje em dia você pode contar com uma boa solução da Caixa Econômica Federal. O crédito educativo é destinado a todos aqueles estudantes que querem uma mãozinha para financiar seus cursos, ou para custear qualquer despesa relacionada com sua vida universitária. A Caixa é um dos bancos que oferece um crédito exclusivo para universitários, com condições diferenciadas.

Conheça É o FIES, o Crédito Educativo da Caixa

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é o crédito especial que a Caixa tem a oferecer para estudantes. Se você está fazendo um curso, os recursos para a sua formação ficam garantidos, de forma fácil, sem você precisar se preocupar com os juros ou com o pagamento. Você só paga uma vez terminado o curso, quando já tem resolvida sua formação. Por isso o plano de crédito da Caixa é bem vantajoso para os estudantes: permite a eles organizarem direito seus estudos, com uma primeira etapa em que não devem se preocupar com nada que não seja estudar. Só depois é que chega a hora de fazer o pagamento e com condições acessíveis para qualquer um.

Como Funciona o FIES?

O FIES é um crédito bem organizado, dividido em três modalidades diferentes em função do valor da renda. Desse jeito, cada estudante pode encontrar o crédito mais adequado para seu perfil, sem ter que passar pela incerteza de saber se vai ou não conseguir o crédito. A primeira modalidade é operada unicamente pela Caixa e é para estudantes que recebem renda mensal de no máximo 3 salários mínimos. As outras duas modalidades são para os estudante com rendas superiores e são operadas por qualquer instituição financeira do país.

Vantagens do Crédito para Estudantes da Caixa

  • Garantia de qualidade do ensino. Você obtém uma excelente avaliação do Ministério de Educação ao ingressar em uma instituição de ensino superior.

  • Juros mais baixos. Para quem tem uma renda mais baixa, pode haver isenção de juros

  • Carência de pagamento até o final. Você só começa a quitar o financiamento após terminar seu curso.

  • Pagamento prático. Por meio de débito automática da conta corrente

O Que Precisa para Fazer Empréstimo Educativo na Caixa?

Confira abaixo quais são todos os requisitos para conseguir o crédito para seus estudos universitários na Caixa, com a documentação incluída:

  • Você deve ter se apresentado em alguma edição do ENEM desde 2010.

  • A sua média deve ser de 450 pontos no mínimo

  • Não ter deixado a redação sem fazer

  • Você deve ter conta corrente na agência da Caixa em que o contrato será assinado

  • Será preciso apresentar o Documento de Regularidade de Inscrição (DRI)

  • Os outros documentos incluem o CPF, RG, proposta do seguro, certidão de casamento (se houver) e algum comprovante de sua residência

  • É necessário contar com um fiador, que por sua vez deve apresentar documentos pessoais com comprovante de rendimentos incluído.

Posso Fazer o Empréstimo Educativo Tendo Conta Poupança na Caixa?



Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online



Não, se você tem conta poupança, não será suficiente para pegar o crédito educativo. É condição obrigatória ter conta corrente, pois quando chegar o momento da quitação, através dela é feito o débito automático. A abertura da conta corrente é muito fácil. Você nem precisa ir à agência bancária: através do aplicativo da Caixa é possível abrir a conta corrente. É só preencher os dados requeridos e aguardar a aprovação.

Como Solicitar o Crédito Educativo da Caixa

Veja como proceder para se inscrever no FIES e ter acesso ao crédito fornecido pela Caixa:

  • Primeiro, você deve se inscrever no site da FIES através da Internet.

  • Uma vez que você fica selecionado pelo MEC para o crédito, deverá ir até a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) de sua instituição de ensino para corroborar todas as informações emitidas e solicitar o Documento de Regularidade de Inscrição (DRI), escolhendo a seguradora para fazer o seguro prestamista

  • O terceiro passo é ir até a agência mais próxima da Caixa munido de seu DRI e a proposta de seguros, entrar em contato com um agente para que a sua documentação fique cadastrada e seja inserida no sistema do FIES.

  • O último passo é a assinatura do contrato, com o qual você terá liberado o seu crédito.

Qual É a Taxa de Juros?

A taxa de juros do crédito para a educação da Caixa Econômica Federal é uma das mais baixas do banco, para possibilitar o acesso do solicitante aos cursos superiores do jeito mais fácil e barato. Esqueça os altos juros de dois dígitos praticados em outros tipos de empréstimos de emergência, como no caso do cheque especial. A taxa exata de juros será calculada de forma diferente para cada estudante, e depende do valor total a ser financiado, do momento em que é firmado o contrato, da renda mensal do interessado, entre outras coisas.

Calcule seu Empréstimo Educativo na Caixa: Faça uma Simulação

Você pode ter uma ideia aproximada de quanto pagará do empréstimo com os juros no final do período. É muito fácil: basta entrar no site da Caixa e clicar na opção de fazer a simulação. Você deverá informar o período que quer financiar, qual semestre de qual ano, e a porcentagem de financiamento. De acordo com o ano do contrato, você também deve informar a taxa de juros anual correspondente a esse período. Lembre-se que o valor resultante servirá como orientação, podendo não corresponder de forma exata com seu crédito educativo, pois pode haver variações.

Em conclusão, a Caixa Econômica Federal apresenta uma linha de crédito exclusivamente destinada a quem deseja seguir um curso universitário: o FIES, um programa de financiamento elaborado pelo MEC. O crédito tem como facilidade o oferecimento de condições únicas para os estudantes universitários, como por exemplo, o pagamento do total do curso só após seu término. Para solicitar, é só seguir os passos mencionados acima e o crédito é liberado a tempo para você financiar o período de seu curso.

Deixe sua pergunta ou comentario

Mapa

Perguntas e Respostas

Sou professora posso conseguir um empréstimo para minha pós?
Sim, é possível conseguir um financiamento para a pós, mas é necessário ir à uma agência da Caixa.
Já sou estudante de graduação, estou na metade do curso, ainda consigo fazer o empréstimo?
Claro que consegue, basta ir à uma agência da Caixa com todos os documentos necessários!
Qual a diferença entre o financiamento e o empréstimo?
Praticamente não existem diferenças, em uma modalidade você já começa a pagar enquanto ainda está cursando e na outra só depois de terminar o curso, os valores também podem ser diferentes.

Deixe sua tu avaliação sobre Crédito Educativo da Caixa Econômica Federal: Como Funciona?

(4,00) / 3 Avaliações

Avaliação: 4
Comentário: Muito bom, não sabia que dava para fazer um financiamento sem ser o FIES.
Avaliação: 3
Comentário: A Caixa realmente sempre tem opções boas para ajudar os pobres a conseguir crédito.
Avaliação: 5
Comentário: O texto me ajudou muito, estava pensando em parar a faculdade por não poder pagar!

Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online