Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online Créditos com a Menor Taxas de Juros do Brasil

Faça Uma Simulação e Peça o seu Crédito Educativo na Caixa

O Banco Caixa, um dos bancos mais conhecidos do Brasil, começou com suas atividades no ano 1861 por obra de Dom Pedro II. Esse banco público, com longa trajetória, não só viu como a população do Brasil foi conformando-se e transformando-se, mas também foi testemunha e partícipe do processo de urbanização e industrialização do país.

Atualmente, a Caixa Econômica continua acompanhando os brasileiros e nessa oportunidade, ele possui um benefício para os estudantes, o serviço de conta universitária. A conta foi pensada para os universitários incrementarem a utilização de diferentes produtos e ampliar o acesso a mais serviços bancários, como créditos, com tarifas e taxas reduzidas do que comparadas com uma conta tradicional. 

Como funciona o crédito educativo universitário da Caixa Econômica?

A Caixa Econômica é uma das instituições financeiras que opera com o Fundo de Financiamento Estudantil, mais conhecido como o FIES. Isso significa que ele é um dos bancos onde os universitários podem pegar os melhores empréstimos estudantis e no caso dos inscritos  no FIES poderão assinar o contrato do crédito educativo para depois começar a pagar as taxas e parcelas do financiamento.

O objetivo do FIES é a concessão de créditos para financiar o acesso à educação superior não gratuita (particular) de candidatos provenientes de famílias brasileiras de baixa renda e dessa forma colaborar com estudantes que desejam o alcançar uma formação universitária.

Por meio do FIES, os bancos e as instituições de ensino superior são os órgãos que estabelecem as condições da liberação do crédito universitário para o financiamento do curso escolhido pelo estudante. O percentual do financiamento irá variar conforme a renda familiar do estudante-candidato. Vejamos algumas das características do crédito da Caixa:

  • O FIES atualmente oferece uma taxa de juros zero para as pessoas mais carenciadas.

  • O valor do crédito será calculado uma vez que seja calculada a renda da pessoa e da sua família.

  • O programa tem dois tipos de modalidades:  A primeira delas é operação exclusiva da Caixa Econômica, destinada a pessoas que possuem uma renda familiar bruta por pessoa de até 03 salários mínimos (R $3135 atual salário mínimo nacional). E a outra, também conhecida como P-Fies é para estudantes com renda per capita mensal familiar de até 05 salários mínimos (R$ 5225). As instituições financeiras privadas, junto com a Caixa, terão competência para as operações em questão.

O FIES feito pela Caixa Econômica tem muitas vantagens para os estudantes:

  • Qualidade de ensino garantida: o estudante ingressará em uma Instituição de Ensino Superior com boa avaliação do MEC.

  • Juros Zero: os estudantes com renda familiar de até 1,5 salários mínimos terão esse benefício.

  • Débito Automático: O crédito do FIES poderá ser quitado por meio do débito na conta da Caixa.

  • Período de carência: Na modalidade 1, o pagamento do financiamento do crédito educativo será depois de terminar o curso, considerando o limite da renda do estudante.

Os alunos que fizerem o contrato do FIES pela Caixa, devem pagar o valor restante das mensalidades, ou seja a parte que não foi financiada, na universidade ou faculdade. Por último, vejamos quais são os requisitos:

  • Ter feito o ENEM desde a edição do ano 2010;

  • Ter no mínimo 450 pontos de média nas provas;

  • Ter nota superior a 0 (zero) na parte de redação;

  • Matriculado em curso de graduação, modalidade presencial;

  • Comparecer a uma agência para assinar o Contrato de Abertura de Crédito.

Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

Deixe seu comentário sobre BomPraCrédito

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
BomPraCrédito

(459 comentários / 4.7 estrelas de 5)

See more

Atenção: No segundo semestre de 2020, o P-Fies será modificado, pois o programa foi desvinculado do Fies, o que significa que não será requisito ter feito a prova do Enem para pegar o financiamento nessa modalidade.

Crédito educativo da Caixa Econômica para regime militar, como é?

Na Caixa Econômica Federal, os brasileiros de profissão militar poderão conseguir alguns dos diferentes créditos disponíveis nesse banco. Os créditos da Caixa são conhecidos por oferecerem seus produtos com taxas e tarifas acessíveis para toda a população, bem para fazer uma viagem com a família, bem para financiar e melhorar o nível educativo dos filhos que querem fazer um curso de graduação em uma universidade particular. Para isso, a melhor opção é o empréstimo consignado da Caixa, cujas principais características são:

  • Não precisa de avalista para a solicitação do crédito;

  • As parcelas são pagas e descontadas diretamente do seu salário ou folha de pagamento;

  • Nada de burocracia, o cliente poderá fazer a contratação bem rápido e fácil;

  • O limite máximo do dinheiro emprestado será calculado conforme sua renda mensal e cada parcela mensal não poderá ultrapassar a percentagem de 30% do que a pessoa recebe;

  • O valor das parcelas será estabelecido no momento do contrato.

É importante salientar que antes de assinar o contrato para a liberação do crédito, a Caixa Econômica realizará uma análise de perfil de cliente previamente (histórico de pagamentos, etc.) no intuito de observar se o militar possui as condições necessárias para realizar o pagamento.

Crédito da Caixa Econômica para produtores agrícolas: saiba tudo!

Conforme foi mencionado, o Banco Caixa sempre acompanhou os sonhos dos brasileiros, como estudar em uma universidade e ter acesso à educação superior ou virar realidade o grande desejo dos trabalhadores rurais. Com o crédito da Caixa, os trabalhadores agrícolas conseguirão melhores condições econômicas e será possível comprar um imóvel rural para quem nunca teve a oportunidade de ter sua própria terra e tornar-se independente. O programa destinado a esses produtores se chama Crédito Fundiário, cujo financiamento poderá ser feito de forma particular ou coletiva, com o qual a pessoa conseguirá fazer a compra da terra, trabalhar o solo e construir sua casa. Para realizar a contratação alguns requisitos devem ser respeitados, tais como:

  • Documentação em dia: apresentar os documentos pessoais e do cônjuge, caso for casado;

  • Procurar uma UTE – Unidade Técnica Estadual/ Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais ou da Agricultura Familiar da sua cidade para realizar a solicitação;

  • Experiência rural de 5 a 15 anos;

  • Destinado apenas para trabalhadores rurais sem-terra, pequenos produtores rurais, agricultores.

Caro leitor, dentre tantas opções disponíveis agora chegou sua vez de escolher. Existe um inúmero de produtos e serviços para os consumidores brasileiros na Caixa Econômica Federal e ainda mais quando se dispõe contratar um crédito.

Deixe sua pergunta

Perguntas e Respostas

Eu me matriculei no curso de medicina, a Caixa faz financiamento pelo FIES para medicina?

A Caixa faz financiamento dos cursos de medicina pelo FIES, para aqueles candidatos com nota igual ou superior a 450 pontos no ENEM e redação aprovada. Para obter este crédito, os ingressos familiares brutos não podem ultrapassar os três salários mínimos. Deve se cadastrar na internet e se for selecionado, terá que obter o Documento de Regularidade de Inscrição (DRI), além de contratar um seguro prestamista por morte ou invalidez permanente. A seguir, terá que comparecer em uma agência da Caixa, a fim de assinar o contrato

Gostaria de saber se a Caixa financia medicina sem ser pelo FIES.

O FIES é o único financiamento disponível na Caixa Econômica Federal para a graduação em medicina. A Caixa é responsável pela gestão e operação dos fundos que garantem o programa e no caso específico da modalidade I, ela é operada em forma exclusiva por esta instituição. Outras opções correspondem a diversas instituições financeiras, além da alternativa de solicitar bolsas de estudo. 

Minha filha cursa medicina, mas já tem outra graduação. É possível financiar essa segunda graduação?

O MEC permite o acesso ao FIES a quem pretende fazer um segundo curso, mas concede prioridade aos estudantes de primeira graduação. As vagas não estão disponíveis em forma permanente e só é possível ocupar os lugares restantes após o processo seletivo dos não formados. Já no caso do Prouni, o acesso é exclusivo para alunos de baixa renda que ainda não obtiveram um diploma. O fato de já estar cursando medicina, fará com que seja mais difícil que sua filha obtenha algum tipo de crédito. Uma opção pode ser solicitar uma bolsa para servidores públicos, se estiver trabalhando nessa área, bem como uma bolsa de convênio, se desenvolver atividades em uma firma que possua parceria com a faculdade escolhida. 

Sou professora, atualmente tenho 2 empréstimos. Posso fazer mais um para pagar a faculdade de meu filho?

A Caixa é agente financeiro, operador e gestor dos recursos destinados ao financiamento de cursos superiores em instituições privadas. É possível ter acesso a juros zero, quando a renda familiar é igual ou inferior a 1,5 salários mínimos. Nessa situação, a quitação do crédito começa depois da finalização do curso. Para obter o crédito universitário, seu filho deve ter passado no ENEM, com uma média igual ou superior a 450, além de aprovar a redação. Você pode fazer um empréstimo em seu nome para pagar a faculdade de seu filho, mas deverá demonstrar sua capacidade financeira. Com dois empréstimos em andamento, é provável que fique condicionada. Porém, deverá fazer uma simulação e passar por análise de crédito, a fim de definir suas possibilidades. 

Gostaria de saber se posso fazer um financiamento de medicina na caixa.

Você poderá sim realizar a solicitação de um empréstimo educativo na Caixa mas para isto você deverá ter feito e aprovado o Enem. Além disto, será necessário que você pesquise se existe ou não convênio com a Instituição de Ensino Superior na qual você está inscrito e o banco, para poder se candidatar.

Meu filho cursa medicina na UNISUL de Tubarão, em SC. Existe algum empréstimo para estudante?

Na UNISUL pode solicitar financiamento estudantil FIES (100% do curso) se tiver feito a prova Enem e tiver aprovado com nota igual ou maior a 450 pontos, além de aprovar a redação e possuir conta na agência da Caixa onde pretende assinar o contrato. Também conta com o programa Prouni e a bolsa UNIEDU da Unisul para obter financiamento de 100% do curso. Se não tiver feito o Enem, a alternativa de financiamento bancário pode ser mediante o Programa Pravaler. Também há outras bolsas de estudo da UNISUL, para cursos presenciais e a distância.

É necessário ir à agência para fazer o financiamento para a pós graduação?

Infelizmente, no Novo Fies não existe a alternativa para financiar o curso de pós-graduação. Só há possibilidade de solicitar financiamento para uma segunda graduação, mas a prioridade são os estudantes não graduados. Deverá procurar outros programas, como o Pravaler, que financia pós-graduação, inclusive com EAD. Tem que conferir se há convênio com a sua instituição de Ensino Superior.

Nunca fiz Enem e já curso medicina no primeiro período. Qual seria o financiamento estudantil para meu caso?

Sem ter feito e aprovado o Enem, não tem chances de solicitar o financiamento estudantil da Caixa Econômica Federal. A alternativa pode ser obter apoio financeiro com o programa Pravaler, que inclui também o curso de medicina. Deverá conferir que exista convênio com a instituição de Ensino Superior na qual está inscrito, para poder se candidatar.

Quem já possui outra graduação pode fazer o financiamento?

Certo, pode. Se quiser fazer uma segunda graduação, pode solicitar o financiamento FIES. A partir do ano 2015, devido à grande demanda, o MEC criou vagas para estudantes já formados que desejam obter outro diploma. Porém, os candidatos não graduados são prioridade na hora de selecionar os beneficiários, e não existe garantia de disponibilidade.

Consigo participar do crédito estudantil diretamente com o banco?

Se quiser solicitar o Novo FIES na Caixa, deverá fazer inscrição previamente no site, para seleção dos candidatos. Quem for selecionado deve procurar sua Instituição de Ensino para conferir todos os dados, receber a certidão de inscrição como aluno regular e efetuar a escolha da companhia na qual contratará seu seguro prestamista. Por último, o candidato deve comparecer na agência da Caixa mais próxima com toda a documentação, para emissão e assinatura do contrato.

Sou estudante de enfermagem. Estou devendo o semestre anterior e não consegui fazer a rematrícula. Seria meu último ano preciso fazer meu estágio. Não consegui atingir a nota para o FIES, por isso preciso do empréstimo para terminar meu último ano de enfermagem na Uninove.

Infelizmente, o único financiamento estudantil para graduação oferecido pela Caixa Econômica Federal é o FIES, sem juros para aqueles cuja renda familiar for de até 1,5 salários mínimos. Além de quitar sua dívida, terá que arranjar financiamento bancário independente do FIES, por exemplo, com o programa Pravaler, que é conveniado com alguns bancos.

A Caixa participa do programa FIES para medicina? Como funciona?

O FIES está orientado para alunos que não podem pagar as despesas da sua graduação em instituições de Ensino Superior particulares, as quais devem estar inscritas no Programa e devem possuir avaliação positiva do MEC. Só é possível ingressar no programa através de uma seleção que considera o perfil socioeconômico do solicitante. A inscrição é efetuada online, no portal do MEC. Por causa da elevada porcentagem de inadimplência dos estudantes, houve mudanças no funcionamento do crédito estudantil. Com o Novo Fies, os estudantes devem pagar uma parte da quantia financiada enquanto cursam. O valor financiado dependerá da renda familiar e das taxas cobradas pela instituição de ensino superior. O máximo valor financiado é de R$ 43 mil por semestre e o beneficiário paga os encargos educacionais na Caixa. Se o valor do curso for superior ao financiamento, o estudante deve arcar com essa diferença.

Sou professora posso conseguir um empréstimo para minha pós?

Sim, é possível conseguir um financiamento para a pós, mas é necessário ir à uma agência da Caixa.

Já sou estudante de graduação, estou na metade do curso, ainda consigo fazer o empréstimo?

Claro que consegue, basta ir à uma agência da Caixa com todos os documentos necessários!

Qual a diferença entre o financiamento e o empréstimo?

Praticamente não existem diferenças, em uma modalidade você já começa a pagar enquanto ainda está cursando e na outra só depois de terminar o curso, os valores também podem ser diferentes.

Deja tu calificación sobre Faça Uma Simulação e Peça o seu Crédito Educativo na Caixa

Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

© 2008 - 2022 oMelhorTrato.com® Todos os direitos reservados.