Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online Créditos com a Menor Taxas de Juros do Brasil

Como Fazer Empréstimo da Caixa com Garantia do FGTS? Simule!

Hoje em dia pegar empréstimos é muito fácil, temos muitas opções e ofertas disponíveis. Se você trabalha ou trabalhou com carteira assinada, pode usar o seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para solicitar empréstimos ou fazer a quitação de dívidas de crédito já feitos. Veja a seguir como é que funcionam essas linhas de empréstimos da Caixa Econômica Federal com Garantia do FGTS e como você pode solicitar um empréstimo utilizando os recursos deste fundo.

Empréstimo com garantia do FGTS

Todo trabalhador, com contrato regido pela CLT tem uma conta na Caixa em que seu empregador deve depositar mensalmente 8% do valor do seu salário. Esse dinheiro é usado para proteger o trabalhador em caso de ser demitido sem justa causa, o correntista poderá dispor do dinheiro em algumas situações.

Fazer um empréstimo com garantia do FGTS é uma dessas formas. Contudo, você não faz um uso direto do dinheiro que está disponível na conta. Um empréstimo nesta modalidade apenas usa o dinheiro como forma de garantia para o pagamento do crédito e isso permite que as condições de financiamento sejam mais convenientes: melhores prazos e taxas de juros mais econômicas. 

A Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e outras instituições financeiras oferecem empréstimos com garantia usando o FGTS. Em geral, este tipo de empréstimo deve ser destinado para compra de imóveis de uso residencial, porém você pode encontrar outras opções. 

A Caixa oferece empréstimo com garantia do FGTS?

Na Caixa Econômica Federal você encontra as seguintes linhas de crédito para fazer usando seu FGTS como garantia: 

  • FGTS Para Aquisição de Órtese e Prótese

  • FGTS para casa própria

  • Empréstimo Consignado da Caixa com fundos do FGTS

Você pode usar o saldo da sua conta do FGTS para dar de entrada no financiamento do seu imóvel e também para fazer a construção da sua casa. Se já fez sua compra pode amortizar as prestações restantes ou liquidar o saldo devedor. 

No caso da linha de Empréstimo Consignado com fundos do FGTS você deverá ver se pode ser contratado no momento em que precisar, porque é um crédito que não está disponível em todo momento.

Requisitos da Caixa para liberar dinheiro com o Empréstimo com Garantia do FGTS

O Empréstimo Consignado, que usa seu FGTS como garantia, cumpre com as regras dos Empréstimos Consignados. Quem deseja fazer um empréstimo deste tipo tem que comprovar tempo de trabalho mostrando um extrato da conta do FGTS, também deverá levar seu documento de identidade.

No caso do financiamento de imóveis vários outros documentos serão solicitados. Se o correntista é casado deverão ser apresentados os documentos do seu cônjuge. Se tiver um financiamento pelo SFH (Sistema Financeiro de Habitação) o titular também não poderá fazer uso do seu FGTS, nem se já é proprietário de outro imóvel na sua cidade. Além disso é preciso ter no mínimo três anos de trabalho como CLT. 

O imóvel a ser comprado também deve cumprir com algumas condições específicas, por exemplo: 

  • Ter um valor máximo de R$ 1.500.000, 

  • Estar em zona urbana, 

  • Ser para o uso de quem solicita o empréstimo, e 

  • O imóvel a ser comprado não deve ter sido objeto de utilização do FGTS anteriormente.

Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

Deixe seu comentário sobre BomPraCrédito

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
BomPraCrédito

(459 comentários / 4.7 estrelas de 5)

See more

Como fazer um empréstimo na Caixa com Garantia do FGTS?

Para fazer um Empréstimo Consignado com Garantia do FGTS na Caixa Econômica Federal basta apresentar a documentação:

  • Documento de Identidade

  • Extrato da conta do FGTS ou Carteira de Trabalho

  • Comprovante de Renda 

Como é um crédito consignado, também é preciso que a empresa onde você trabalha tenha convênio com a Caixa para poder obter esta linha de empréstimo. O procedimento para fazer o crédito usando o FGTS como garantia é muito fácil, somente é preciso comprovar o vínculo de trabalho e ter margem de crédito disponível. Você deverá solicitar seu empréstimo e aguardar a avaliação de crédito e a análise de perfil que a Caixa deve fazer. Em caso de obter a aprovação o dinheiro é liberado na sua conta. 

Se você quer usar seu FGTS para comprar ou construir sua residência o procedimento de contratação é mais longo: além da simulação e da contratação, o imóvel deverá passar por uma análise de engenharia. Se esta análise e a avaliação do crédito for positiva o contrato deverá ser assinado, resta a fazer o pagamento das parcelas e desfrutar da casa nova.

Utilização do empréstimo da Caixa com Garantia do FGTS

Se você quiser usar seu FGTS irá encontrar vários requerimentos que cumprir e situações específicas de uso, isso em geral reduz a utilização do FGTS para ser destinado a compra de residências e alguns outros itens. Ao contrário, não há uma indicação específica sobre qual é o uso do dinheiro recebido pelo Empréstimo Consignado com fundos do FGTS. Ao ser desta modalidade de empréstimo você pode usar o dinheiro da forma em que quiser, sem precisar justificar o uso, somente deve pagar as parcelas da forma combinada no contrato para não perder seu FGTS por inadimplência. 

Empréstimo com Garantia: simulação de juros

Uma parte do processo de contratação de um crédito é a simulação da operação, serve para conhecer as taxas de juros, o valor total do empréstimos e avaliar se as condições de financiamento são convenientes para sua situação ou não. A simulação de um empréstimo com garantia do FGTS não é muito diferente da simulação considerando outras garantias, o que importa é o valor da garantia. Quanto maior for o valor da garantia melhores são as condições de financiamento, porque os riscos da operação são menores para o banco. 

Para simular basta usar um simulador, aqui no site você pode usar o que está disponível. Além de informar o valor que precisa, também deve indicar seu estado e em quanto tempo deseja fazer a liquidação do empréstimo. Informando o valor da garantia as características do empréstimo irá mudar. Por exemplo, com o Empréstimo Consignado com fundos do FGTS você garante que as taxas de juros não serão maiores que 3.5% e o período máximo de financiação dependerá do contrato estabelecido entre o empregador e a Caixa Econômica Federal. 

Empréstimos na Caixa com Garantia

Se você não consegue fazer um empréstimo com garantia do FGTS a Caixa Econômica Federal, assim como outros bancos, oferece outras linhas de crédito utilizando como garantia: 

  • Veículos de diferentes portes

  • Investimentos

  • Imóveis 

No caso dos créditos com garantia de imóvel ou de veículos é requerida uma avaliação do bem para poder determinar el valor que será considerado como garantia do crédito, desta avaliação dependerá as condições para realizar o empréstimo. 

Faça sua simulação aqui no nosso site e analise com qual garantia é melhor fazer um empréstimo, que permita a você alcançar seus objetivos pagando de uma forma confortável para o seu bolso!

Deixe sua pergunta

Perguntas e Respostas

Tenho 10 anos de carteira assinada, quero fazer um empréstimo para reforma da casa. Quanto posso pegar?

O valor que você consiga obter do empréstimo dependerá de vários fatores que serão avaliados na análise de crédito que a Caixa Econômica Federal deve realizar do seu perfil financeiro. Por outro lado, saiba que para a solicitação do empréstimo você deverá possuir uma conta corrente ou poupança em seu nome e possuir saldo no FGTS.

Quem já fez um empréstimo utilizando o FGTS, pode fazer de novo?

A solicitação e aprovação de um empréstimo FGTS através da Caixa Econômica Federal depende do resultado da análise de crédito que deve ser realizada com os documentos pessoais que você tenha apresentado. Portanto, você pode tentar fazer uma nova solicitando se já, anteriormente, fez um empréstimo, embora a aprovação esteja sujeita à análise.

Estou querendo fazer um empréstimo, como uso meu saldo FGTS?

Para realizar a solicitação de um empréstimo FGTS na Caixa Econômica Federal você precisará ter saldo disponível no FGTS. Além disto, a Caixa exigirá que você conta com uma conta própria, podendo ela ser conta poupança ou corrente. Caso você cumpra com todos estes requisitos, poderá fazer a solicitação em uma agência próxima apresentando seus documentos pessoais.

Como faço para adquirir um empréstimo usando FGTS no valor de R$ 4.000?

O valor do empréstimo que você pretende solicitar será calculado após a análise de crédito que a Caixa Econômica Federal deve realizar do seu perfil financeiro. E, para fazer a solicitação, você deverá apresentar os seus documentos pessoais em uma agência próxima da sua cidade, possuir dinheiro disponível no FGTS e ter uma conta própria, seja corrente ou poupança.

Posso usar meu FGTS para pagar um empréstimo?

Sim, você pode utilizar o seu saldo disponível no FGTS para realizar um empréstimo na Caixa Econômica Federal. Para isto, você deve apresentar os seus documentos pessoais em uma agência próxima do banco para que uma análise de crédito seja realizada e a sua solicitação avaliada. Se tudo estiver certo, o empréstimo será aprovado.

Boa tarde, não tenho conta na Caixa Econômica mas meu fundo de garantia está retido por ter feito a escolha de saque aniversário, teria como eu fazer um empréstimo e pagar com o meu fundo de garantia?

A Caixa Econômica Federal estabelece alguns requisitos para realizar a solicitação do empréstimo FGTS. Dentre eles, encontram-se: possuir um saldo disponível no FGTS para a antecipação e ter, em seu nome, uma conta na Caixa, que poderá ser conta corrente ou poupança. Portanto, você precisará ter a conta e ter saldo disponível para fazer a contratação.

Trabalho numa empresa há 26 anos, não recebo meu salário na Caixa, porém, tenho conta poupança, posso fazer empréstimo assim mesmo?

Um dos requisitos que a Caixa Econômica Federal exige para realizar a solicitação do empréstimo com FGTS é que você tenha, em seu nome, uma conta nesta instituição financeira, seja ela poupança ou corrente. Portanto, neste sentido, se você já possui uma conta na Caixa, não terá problemas para solicitá-lo.

Tenho FGTS inativo, mas estou trabalhando, posso usar FGTS inativo para empréstimo?

Infelizmente você não poderá usar o saldo do FGTS se está inativo, posto que a Caixa Econômica Federal, dentre dos requisitos que exige para a sua solicitação, estabelece que o FGTS deve estar ativo. Além disto, saiba que outro dos requisitos é possuir uma conta corrente ou poupança nesta instituição financeira.

Como faço para solicitar um empréstimo com o FGTS?

Para solicitar um empréstimo com o FGTS você deverá possuir em seu nome uma conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal, apresentar o seu RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência atualizados e ter saldo disponível no FGTS para a antecipação. Com todos estes quesitos cumpridos, o banco avaliará o seu perfil financeiro para posteriormente conseguir aprovar a sua solicitação.

Como fazer empréstimo online da Caixa com garantia do FGTS?

Se você deseja realizar a solicitação de um empréstimo com garantia do FGTS na Caixa Econômica Federal, deverá possuir saldo no FGTS e ter em seu nome uma conta na Caixa, podendo ela ser corrente ou poupança. A aprovação do seu empréstimo estará sob uma análise de crédito que será feita com os documentos pessoais que você tiver apresentado. 

Como fazer o empréstimo usando meu fundo de garantia?

Para realizar a solicitação do empréstimo FGTS na Caixa Econômica Federal você não deverá seguir algum procedimento especial, posto que será do mesmo jeito que a solicitação de outra linha de crédito. A diferença vai estar na condição de você já possuir uma conta na Caixa, seja ela corrente ou poupança e, por outro lado, ter saldo disponível no seu FGTS.

Como fazer um empréstimo usando meu FGTS?

Para solicitar um empréstimo FGTS na Caixa Econômica Federal você deverá seguir os mesmos procedimentos que para qualquer outro tipo de crédito, mas a diferença estará em que você vai ter que possuir saldo suficiente no seu FGTS para a antecipação. Por outro lado, um dos requisitos é possuir conta poupança ou conta corrente na Caixa.

Como posso fazer um empréstimo?

Para realizar a solicitação de um empréstimo FGTS na Caixa Econômica Federal você precisará ter saldo disponível no FGTS, possuir a sua documentação pessoal atualizada e ter conta na Caixa. Junto aos seus documentos pessoais o banco deverá realizar uma análise de crédito do seu perfil financeiro para posteriormente conseguir, se tudo estiver em ordem, aprovar a sua solicitação.

Como fazer um empréstimo com garantia do FGTS?

Para solicitar um empréstimo FGTS na Caixa Econômica Federal você deverá ter saldo no FGTS, conta nesta instituição financeira e conseguir apresentar toda a sua documentação pessoal atualizada. Será com estes documentos que o banco vai realizar uma análise de crédito do seu perfil financeiro e, se tudo estiver certo, a sua solicitação será aprovada.

A conta da empresa onde trabalho é Bradesco, mesmo assim poço pedir empréstimo com garantia do FGTS?

Não, para realizar a solicitação de um empréstimo com garantia do FGTS é necessário que a empresa onde você trabalhe tenha convênio com a Caixa Econômica Federal. Este é um só dos requisitos que esta instituição financeira exige para a solicitação do empréstimo. Outro, por exemplo, é que você possua 12 meses de trabalho com carteira assinada pelo mínimo. 

Trabalho há 5 anos de carteira assinada, posso utilizar meu FGTS como garantia de empréstimo?

Sim, o mínimo de tempo de carteira assinada que uma pessoa deve ter para realizar a solicitação de um empréstimo com garantia do FGTS é de 12 meses. Para solicitar o empréstimo você deverá ir pessoalmente até uma agência da Caixa onde terá que apresentar seus documentos pessoais para uma análise de crédito.

Tenho conta em outro banco e quero fazer um empréstimo com garantia o FGTS, como faço para adquirir?

Para adquirir um empréstimo com garantia do FGTS na Caixa será necessário que você possua uma conta corrente nesta instituição financeira. Caso esteja interessado em fazer a abertura, poderá realizá-la em uma agência do banco. Também outros requisitos serão necessários: que você tenha, no mínimo, 12 meses de trabalho com carteira assinada e que a empresa onde você trabalha possua convênio com a Caixa. 

Como eu faço para ter empréstimo com garantia do FGTS e fazer online?

Para solicitar o empréstimo com garantia do FGTS você precisará ir pessoalmente até uma agência de Caixa, não há possibilidade de realizá-lo de forma online. No momento da solicitação serão exigidos os seguintes documentos pessoais: RG, CPF e Carteira de Trabalho. Após a análise de crédito e, se tudo estiver certo, o contrato estará pronto para a sua assinatura.  

Consigo fazer tudo online?

Para realizar a solicitação de um empréstimo com garantia do FGTS você precisará ir pessoalmente até uma agência da Caixa. Ali deverá apresentar a sua documentação pessoal atualizada para uma análise de crédito (RG, Carteira de Trabalho e CPF). Após esta análise, se tudo estiver correto, o contrato estará pronto para a sua assinatura. 

Olá, sou doméstica, posso fazer esse empréstimo com meu FGTS?

Para realizar a solicitação de um empréstimo com garantia do FGTS a Caixa exige algumas condições, dentre elas, as seguintes: que a empresa onde você trabalhe tenha convênio com a Caixa, possuir pelo mínimo 12 meses de trabalho com carteira assinada e que a empresa permita o desconto em folha. No teu caso, não é possível solicitá-lo.

Como posso fazer um empréstimo com o fundo de garantia?

Para realizar a solicitação de um empréstimo com garantia do FGTS você precisará ser um trabalhador formal com carteira assinada de não menos de 12 meses e a sua empresa deverá ter convênio com o INSS. A solicitação é feita de forma presencial em uma agência da Caixa, os documentos que terá que apresentar serão os seguintes: Carteira de Trabalho, RG e CPF. 

Quem pode fazer o empréstimo?

As pessoas que podem realizar a solicitação do empréstimo com garantia do FGTS na Caixa são as que possuem registro formal de trabalho e contribuem mensalmente com o FGTS. Um requisito que a Caixa exige para os que desejam solicitá-lo é que possuam, pelo mínimo, 12 meses de carteira assinada. 

Preciso ter uma conta na Caixa ou em outro banco também posso fazer?

Para poder conseguir um empréstimo com garantia do FGTS você deverá sim possuir uma conta corrente na Caixa. Além de outros requisitos que serão necessários para a solicitação, como, por exemplo, que a sua empresa possua convênio com o INSS e que você tenha, pelo mínimo, 12 meses de carteira assinada. 

Queria fazer um empréstimo com garantia do FGTS, pois estou precisando, como faço?

Para realizar a solicitação de um empréstimo com garantia do FGTS você deverá ir pessoalmente até uma agência da Caixa e apresentar ali os seus documentos pessoais: RG, CPF e Carteira de Trabalho. Com estes documentos, o banco deverá fazer uma análise e, se tudo estiver certo, a aprovação será outorgada e após a assinatura do contrato o dinheiro será liberado em sua conta. 

Tenho que ir ate uma agência para a solicitação?

Sim, a solicitação do empréstimo com garantia do FGTS deve ser feita de forma presencial em uma agência da Caixa. Você precisará apresentar os seus documentos pessoais atualizados (RG, CPF e Carteira de Trabalho). Saiba que após a emissão e assinatura do contrato, o dinheiro será disponibilizado em sua conta. 

Como faço empréstimo com garantia do FGTS?

Primeira, para realizar a solicitação de um empréstimo com garantia do FGTS na Caixa, você deverá pesquisar se a empresa onde atualmente trabalha possui convênio com o INSS, logo você deverá ir até uma agência do banco para apresentar seus documentos pessoais atualizados (RG, CPF e Carteira de Trabalho). Depois da emissão do contrato e sua assinatura, o dinheiro será disponibilizado em sua conta. 

Não tenho conta corrente na Caixa, posso usar o fundo de garantia como empréstimo?

Para poder realizar um empréstimo com garantia do FGTS vai ser necessário que você já tenha uma conta corrente na Caixa. Este requisito é obrigatório, além de outros solicitados, como, por exemplo, que você possua no mínimo 12 meses de trabalho com carteira assinada e que a empresa onde você trabalhe tenha convênio com a Caixa. 

Quem já tem empréstimo consignado pode fazer o mesmo consignado pelo FGTS?

Não, isto não será possível pela questão da sua margem consignável. Mas, o que sim é possível realizar é um empréstimo consignado com garantia do FGTS se o empréstimo que você já possui é um empréstimo pessoal, por exemplo, ou outra linha de crédito que seja diferente o crédito consignado.

Gostaria de saber se posso fazer um empréstimo usando meu FGTS, mesmo já tendo outro empréstimo?

A possibilidade de realizar a solicitação de um empréstimo com garantia do seu FGTS dependerá de qual é a linha de crédito que você já possui, porque, por exemplo, se for um empréstimo pessoal, não haverá problemas, mas, no caso de um empréstimo consignado, será mais difícil que o possa solicitar pela questão da margem consignável. 

Tenho um mês de carteira assinada, tem como fazer o empréstimo?

Ainda você não poderá realizar a solicitação de um empréstimo com garantia de FGTS posto que a Caixa lhe exigirá que, no mínimo, você possua 12 meses de trabalho com carteira assinada. Lembre-se que este não é o único requisito que a instituição financeira exige, outro deles é que a sua empresa possua um convênio com a Caixa. 

Posso fazer empréstimo em dinheiro dando FGTS como garantia?

O empréstimo com o FGTS como garantia é uma modalidade de empréstimo oferecida pela Caixa que somente serve aos trabalhadores com carteira assinada. O FGTS serve como uma garantia de pagamento e possibilita que as parcelas sejam mais accessíveis igual que os juros. Mas, para solicitar este empréstimo, leve em consideração que o limite de crédito disponível é no máximo de 30% do valor do seu atual salário e que o FGTS servirá como garantia no máximo de 10% do valor depositado. Se você cumprir com as exigências do banco, poderá sim solicitá-lo.

Posso fazer o empréstimo sem ter conta na Caixa?

Não, você não poderá realizar a solicitação de um empréstimo utilizando o FGTS se não tiver conta corrente ou poupança na Caixa. Este requisito é obrigatório, como outros que também são exigidos pela instituição financeira, como, por exemplo: ser maior de 18 anos, ser optante pelo Saque Aniversário, estar com o CPF em situação regular e estar adimplente com a Caixa. 

Como pegar um empréstimo usando o FGTS?

Para realizar a solicitação de um empréstimo usando o FGTS na Caixa, primeiramente você deverá fazer a adesão ao saque aniversário, logo contratar o empréstimo através do Internet Banking ou em uma agência, assinar o contrato logo da análise de crédito e pronto, terá já o dinheiro disponível em sua conta. 

Não tenho conta corrente na Caixa, posso fazer esse consignado do FGTS pela Caixa ou por outro banco?

Para poder realizar a solicitação do empréstimo FGTS na Caixa, esta instituição financeira pede alguns requisitos: que você seja maior de idade, que possua uma conta corrente ou poupança na Caixa, estar adimplente, dentre outros. Portanto, se você não possui conta, deverá fazer a abertura de uma, no caso de querer solicitar o empréstimo. 

Ouvi dizer que a Caixa está fazendo empréstimo com garantia do FGTS com taxas de 1% mensais. É verdade? Como funciona?

O empréstimo com garantia de FGTS oferecido pela Caixa para trabalhadores com carteira assinada, está destinado aos funcionários de empresas conveniadas que sejam correntistas da instituição. O crédito possui a modalidade do consignado, com desconto mensal das prestações, um parcelamento máximo em 48 vezes e juros que podem chegar até 3,5% mensais

Posso abrir conta salário na Caixa e solicitar o empréstimo com a garantia do FGTS?

A conta salário só pode ser aberta pelo seu empregador, e ela não permite solicitar o empréstimo com garantia de FGTS. Para isso precisa abrir uma conta corrente na Caixa, além de ser maior de 18 anos e contar com ao menos um ano de trabalho com carteira assinada, entre outros requisitos para conseguir este crédito. 

Tenho R$ 22 mil de FGTS, não tenho conta na Caixa, e recebo meu salário pelo Bradesco. Como faço para conseguir um empréstimo usando meu FGTS como garantia?

Se quiser conseguir um empréstimo usando seu FGTS como garantia, primeiro deve conferir com o pessoal de Recursos Humanos da sua empresa a existência de um convênio com a Caixa. Além disso, terá que abrir uma conta corrente nesta instituição, pois um dos requisitos é ser correntista. Já para saber qual é a quantia disponível para empréstimo, contando com R$ 22 mil de FGTS, será necessário comparecer em uma agência da Caixa

Como posso saber se tenho direito ao empréstimo com garantia de FGTS depois de 3 anos de trabalho na minha empresa?

Se sua empresa for conveniada com a Caixa e você tiver conta corrente nela, poderá pedir um empréstimo com garantia de FGTS. Para conferir suas possibilidades, conhecer sua margem consignável e a quantia que poderá solicitar, precisa se apresentar em uma agência da Caixa, a operação não pode ser efetuada por internet banking nem pelo aplicativo da instituição. 

Posso fazer o empréstimo com garantia de FGTS, ainda que receba meu salário em outro banco?

É possível solicitar um empréstimo com garantia de FGTS na Caixa, embora receba seu salário em outro banco. Porém, você deve ser correntista da Caixa e sua empresa tem que ser conveniada com esta instituição, já que este crédito funciona como o consignado tradicional, e sua firma deve autorizar o desconto das parcelas por folha de pagamento. 

Não sou cliente da Caixa, posso fazer um empréstimo consignado com garantia de FGTS?

Não é possível fazer um empréstimo consignado com garantia de FGTS sem ser cliente da Caixa Econômica Federal. É necessário que possua uma conta corrente nela e sua empresa tem que ser conveniada com esta instituição. Outro requisito é ter mais de 18 anos e contar com ao menos 12 meses de antiguidade no seu emprego, para garantir estabilidade laboral. 

Pedi demissão em janeiro de 2017, e no meu caso, a conta de FGTS é inativa. Posso solicitar o empréstimo com garantia de FGTS?

A possibilidade de fazer empréstimo com garantia de FGTS está prevista por lei desde julho de 2021. No entanto, era necessária a regulamentação das operações pela Caixa Econômica Federal. Isso já aconteceu e os saques das contas inativas vão começar em 10 de maio de 2022 até 31 de julho. Poderão tirar o dinheiro da conta inativa todos os trabalhadores que pediram demissão até o dia 31 de dezembro de 2015. Portanto, seu caso não estaria contemplado

Trabalho na mesma empresa há doze anos, e gostaria de saber se posso fazer um empréstimo com garantia de FGTS de R$ 2 mil. Como ficariam as parcelas?

Com 12 anos de trabalho na mesma empresa, certamente o valor acumulado na sua conta será suficiente, para obter um empréstimo com garantia de FGTS de R$ 2 mil. O valor solicitado pode ser financiado em até 48 vezes, com taxa de juros mensais máxima de 3,5%. O empréstimo será descontado por folha de pagamento, como acontece com o consignado tradicional. Deverá comparecer em uma agência da Caixa, a fim de conferir sua margem consignável. 

Eu trabalho em uma empresa privada, e recebo meu salário pela Caixa Econômica em uma conta salário. Ela serve para empréstimo com garantia de FGTS?

Seu empregador abriu a conta salário da Caixa, a fim de que você recebesse nela seu salário. Esta conta somente aceita depósitos da empresa, não é válida para solicitar o empréstimo com garantia de FGTS. Para isso, é necessário abrir uma conta corrente na instituição, com RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda (seu holerite ou contracheque). 

Mesmo que ainda esteja trabalhando na empresa posso fazer o empréstimo com garantia de FGTS?

O empréstimo com garantia de FGTS opera como um crédito consignado, e para conseguir é necessário estar em atividade, trabalhando com carteira assinada. A quantia solicitada não pode ser superior a 30% do seu salário e o prazo máximo de pagamento é de 48 meses, com juros de até 3,5% ao mês. Para ter acesso ao crédito, sua empresa precisa ter convênio com a Caixa, a fim de autorizar o desconto das parcelas do seu salário. 

Posso fazer um pequeno empréstimo, usando o valor do FGTS inativo?

Mensalmente, sua empresa deposita uma porcentagem de seu salário para o FGTS, em uma conta em seu nome. Caso você saia do emprego sem pegar essa quantia, a conta se torna inativa. Somente pode tirar dinheiro dela ao se aposentar, se for demitido injustamente, por causa de uma doença, ou se fizer antecipação do saque aniversário, entre outras situações. O saque aniversário pode ser efetuado uma vez por ano, no mês em que você completa anos e também pode antecipar o retiro de dinheiro. Nesse caso, o banco descontará o dinheiro diretamente do FGTS ao chegar o mês de seu aniversário, sem comprometer sua renda

Preciso de R$ 10 mil, mas eu tenho só R$ 5 mil no FGTS. Tenho como fazer o empréstimo?

O valor que poderá pedir emprestado é função direta da quantia depositada na conta vinculada do FGTS. A Caixa pode liberar eventualmente até 10% do seu saldo (para uma quantia de R$ 5 mil, seriam R$ 500), além do valor total de multa cobrada em caso de demissão injustificada. O empréstimo com garantia de FGTS funciona como um consignado. Ele será descontado por folha de pagamento, em até 48 vezes. Deve se informar na Caixa, para verificar se há possibilidade de obter R$ 10 mil e posteriormente fazer uma simulação do empréstimo.

Eu tenho dez anos de carteira assinada, e meu FGTS é depositado na Caixa, mas não recebo meu salário pela Caixa. Posso fazer um empréstimo com garantia do FGTS?

Recentemente (maio de 2022) a Caixa liberou o empréstimo com garantia de FGTS, com prestações que serão descontadas por folha de pagamento. O prazo máximo de quitação será de 48 meses, com juros mensais de 3,5%. A quantia liberada dependerá dos valores depositados na conta vinculada do FGTS. O FGTS funciona como garantia de seu empréstimo consignado, o fato de o depósito ser efetuado na Caixa, significa que sua empresa possui convênio com a instituição. Portanto, poderá solicitar, embora não receba seu salário por este banco. 

Gostaria de pegar um empréstimo de R$ 1 mil pelo meu FGTS.

Para poder antecipar parcelas de seu saque aniversário do FGTS Caixa, deve ser maior de 18 anos, e ter conta corrente ou poupança na instituição. Além disso, é necessário optar previamente pelo Saque Aniversário e permitir que a Caixa consulte suas informações de FGTS. O valor mínimo a solicitar é de R$ 500 para o primeiro saque. Neste caso, pode pegar R$ 1 mil, se tiver saldo suficiente

Como pegar 2.000 empréstimo

Para fazer a solicitação do empréstimo FGTS você deve ir até uma agência da Caixa e apresentar a sua documentação pessoal. Por outro lado, saiba que o limite máximo do empréstimo não pode ultrapassar 30% do salário que você recebe e o valor dos juros não pode ultrapassar 3,5% ao mês.

Qual é o valor minimo que eu posso fazer?

Você poderá realizar a solicitação de um empréstimo com FGTS na Caixa desde que o valor que você esteja solicitando não ultrapasse o 30% do trabalho que você recebe. Além disto, o valor dos juros não pode ultrapassar 3,5% ao mês e o parcelamento do empréstimo poderá ser feito em até 48 vezes.

Tem muita burocracia?

Não, quando você apresentar toda a sua documentação pessoal para a solicitação do empréstimo com garantia do FGTS, a Caixa deverá fazer uma análise do seu perfil financeiro e aprovar a sua solicitação. Os documentos que você deverá apresentar como requisito que a Caixa impõe, dependerão do tipo de empréstimo.

Trabalhei 11 meses registrado na mesma empresa posso fazer emprestimo

O mínimo estabelecido para a solicitação de um empréstimo com garantia do FGTS na Caixa é de 12 meses. Além disto, você deverá, para a solicitação, apresentar um documento que comprove o vínculo de trabalho e ter magem disponível como também a sua documentação pessoal para que a Caixa possa fazer uma análise do seu perfil.

Tenho uma conta poupança na caixa posso pedi emprestimo com garantia do fjts

Não, se você possui conta poupança na Caixa não será um requisito suficiente para a solicitação de um empréstimo com garantia do FGTS posto que será necessário que a conta seja corrente. Por outro lado, outro requisito que o banco impõe é que você tenha, no mínimo, 12 meses de trabalho.

Sou doméstica posso fazer empréstimo com fgts de garantia m ?

Um dos requisitos que a Caixa exige para as pessoas que querem realizar a solicitação de um empréstimo com garantia do FGTS é que você tenha, no mínimo, 12 meses de trabalho com carteira assinada. Além disto, é necessário que a empresa onde você trabalhe tenha convênio com a Caixa, portanto, no seu caso, será difícil conseguir o empréstimo.

Pretendo fazer um empréstimo e usar meu fgts como garantia mais não tenho conta com vocês tem como estar fazendo esse empréstimo

Se você deseja fazer um empréstimo usando o seu FGTS como garantia, terá que ter sim conta corrente na Caixa, a conta poupança não será suficiente na hora da solicitação do empréstimo. Saiba que os documentos que você terá que apresentar serão diferentes dependendo do tipo de emprésitmo que solicitar.

Pra quem tem 6 meses de carteira assinada

Se você tem 6 meses de carteira assinada, ainda não poderá realizar a solicitação de um empréstimo na Caixa utilizando como garantia o FGTS posto que o período mínimo estabelecido é de 12 meses. Saiba, além disto, que será necessário que você tenha conta corrente na Caixa e que a empresa onde você trabalha possua convênio com a Caixa.

So poder fazer esse tipo de empréstimo ser a empresa tiver convênio com a caixa

Se o empréstimo que você quiser solicitar é o consignado, sim, a empresa onde você trabalha deverá ter um convênio com a Caixa. Além disto, outros requisitos são estabelecidos: você deverá possuir conta corrente na Caixa e ter, no mínimo, 12 meses de antiguidade no seu trabalho para solicitar o empréstimo.

Tenho 18 ano carteira assinada quero sacar o empréstimo como posso fazer

Você pode fazer o empréstimo com garantia do FGTS na Caixa com somente 12 meses de trabalho. Mesmo assim, outros requisitos são importantes para a solicitação, por um lado, que você tenha conta corrente na Caixa e, por outro lado, que a empresa onde você trabalha possua convênio com a Caixa.

Bom dia gostaria de saber se eu tenho direito a pegar empréstimo dentro do meu fundo de garantia

Para conseguir um empréstimo usando o FGTS como garantia você terá que cumprir alguns requisitos que irão variar dependendo do tipo de empréstimo que você quiser fazer. Por exemplo, no caso do empréstimo consignado, você terá que comprovar o tempo de trabalho com um extrato da conta do FGTS e, no caso de financiamento de imóveis, serão solicitados outros documentos.

trabalho de carteira assinada, minha empresa não tem convênio com a caixa, posso fazer um empréstimo usando meu fgts?

Se o empréstimo que você quer fazer é o consignado com garantia do FGTS, então será necessário que a empresa onde você trabalha possua convênio com a Caixa. Além disto, você terá que comprovar o vínculo de trabalho e ter margem de crédito disponível. No seu caso, será difícil conseguir o empréstimo sem esse convênio entre a empresa e a Caixa.

Estou querendo fazer um empréstimo. Recebo pela caixa mas a empresa que eu trabalho nao tem convenio com a caixa eu consigo fazer um empréstimo

Para realizar a solicitação de um empréstimo consignado com garantia do FGTS sim será necessário que a empresa donde você trabalha tenha um convênio com a Caixa. Por outro lado, você deverá ter conta corrente na Caixa e poder apresentar a sua documentação pessoal (RG, CPF, comprovante de renda, extrato da conta do FGTS ou carteira de trabalho) para que o banco possa fazer uma análise do seu perfil.

Só serve pra comprar casa

Não, você poderá realizar a solicitação de um empréstimo consignado também. Neste caso, será necessário que a empresa onde você trabalhe tenha um convênio com a Caixa. Outra possibilidade é um empréstimo para construção ou também para órtese e prótese. Saiba que será uma exigência que você seja correntista da Caixa.

Eu trabalho como empregada doméstica tenho direito de fazer empréstimo com garantia do meu fgts ,já trabalho no mesmo lugar a 6anos

Um dos requisitos que a Caixa exige para a solicitação do empréstimo com garantia do FGTS é que você trabalhe em uma empresa que possibilite o desconto em folha, portanto, não será possível que trabalhando como empregada doméstica você possa pegar um empréstimo na Caixa mesmo que tenha já 6 anos de trabalho.

Eu não tenho conta na caixa posso fazer um empréstimo?

Infelizmente se você não tem conta corrente na Caixa, não poderá realizar a solicitação de um empréstimo com garantia do FGTS. Saiba também que a conta poupança não será suficiente, você deverá ser correntista. Este requisito é obrigatório para a solicitação, como também que a empresa onde você trabalha tenha um convênio com a Caixa (no caso do empréstimo consignado).

Eu sou empregada doméstica tenho fgts eu posso fazer um empréstimo

Infelizmente se você é empregada doméstica não poderá realizar a solicitação de um empréstimo na Caixa tendo como garantia o FGTS posto que será necessário que você trabalhe em uma empresa que possibilite o desconto em folha. Além disto, a empresa onde você trabalhar deverá ter um convênio com a Caixa.

Posso fazer o emprestimo do meu fgts sem ser consignado

Sim, com certeza. Você poderá realizar a solicitação de um empréstimo na Caixa com o FGTS em garantia para casa própria, aquisição de órtese e prótese e também para construção. O empréstimo poderá ser solicitado tanto de forma presencial em uma agência próxima quanto de forma online. Você deverá apresentar a sua documentação pessoal e esperar a análise da Caixa.

Como fazer um empréstimo usando fgts como garantia

Para fazer a solicitação de um empréstimo usando o FGTS como garantia primeiramente você terá que ter conta corrente na Caixa e apresentar a sua documentação pessoal para que o banco possa avaliar a sua solicitação e o seu perfil financeiro. A solicitação do empréstimo poderá ser feita em uma agência de forma presencial ou também de forma online.

Posso faser um emprestimo e usar meu fgts como garamtia

Sim, com certeza. Isto poderá ser feito se você possuir conta corrente na Caixa e, no caso de ser um empréstimo consignado, a empresa onde você trabalha deverá ter um convênio com a Caixa. A solicitação do empréstimo poderá ser feita de forma presencial em uma agência ou de forma online.

Se a pessoa nao tem conta na caixa mesmo assim pode tomar um empréstito usando o fgts

Nesse caso, infelizmente, não será possível que você possa realizar a solicitação de um empréstimo na Caixa com garantia do FGTS posto que será um requisito necessário que você tenha conta corrente na Caixa. Saiba também que a conta poupança da Caixa não será suficiente para a solicitação do empréstimo.

Como faço pra fazer empréstimo olaine

Para fazer um empréstimo com garantia do FGTS na Caixa e de forma online, você deverá poder apresentar o seu RG, CPF, comprovante de renda e extrato da conta do FGTS ou carteira de trabalho através do internet banking ou pelo aplicativo do FGTS da Caixa. O empréstimo será rápido e fácil, você somente deverá esperar a análise do banco.

Como faco para fazer um emprestimo atraves do meu fgts

Para fazer um empréstimo na Caixa com garantia de FGTS você deverá possuir conta corrente na Caixa e poder apresentar os seguintes documentos: RG ou CPF, comprovante de renda e extrato da conta do FGTS ou carteira de trabalho. A solicitação pode ser feita tanto de forma presencial quanto de forma online.

Consigo fazer emprestimo com fgts como garantia?

Você conseguirá fazer um empréstimo na Caixa com FGTS como garantia se possuir conta corrente na Caixa e puder apresentar os seguintes documentos: RG ou CPF, comprovante de renda, extrato da conta do FGTS ou carteira de trabalho. A solicitação poderá ser feita de forma presencial em uma agência ou de forma online.

A empresa que trabalho não tem convenio com a caixa. Eu tenho conta poupança na caixa posso fazer mesmo assim empréstimos usando meu fgts

Não, não será possível que você possa realizar a solicitação de um empréstimo com garantia do FGTS na Caixa porque, por um lado, você deverá ter conta corrente, a conta poupança não será suficiente e, por outro lado, a empresa onde você trabalha deverá ter um convênio com a Caixa. Estes dois requisitos serão necessários.

Qero faze um emprestimo

Para fazer um empréstimo com garantia do FGTS na Caixa, você deverá apresentar os seguintes documentos: RG ou CPF, comprovante de renda e extrato da conta do FGTS ou carteira de trabalho. Saiba que a solicitação poderá ser feita de forma presencial em uma agência próxima ou de forma online.

Posso fazer empréstimo usando meu fgts

Sim, claro. Você poderá realizar a solicitação de um empréstimo na Caixa usando o FGTS como garantia desde o internet bankink, pelo aplicativo FGTS da Caixa ou de forma presencial em uma agência próxima. Para isto, será necessário que você apresente o seu RG ou CPF, comprovante de renda e extrato da conta do FGTS ou carteira de trabalho.

Se eu ñ receber meu salário na caixa econômica federal eu ñ posso fazer um empréstimo

Isto é certo, se você não recebe o seu salário na Caixa e não possui conta corrente, não poderá realizar a solicitação de um empréstimo com garantia do FGTS, este requisito é obrigatório. E, por exemplo, no caso de que o empréstimo seja um consignado, a empresa onde você trabalha deverá ter convênio com a Caixa.

Boa tarde, para fazer o empréstimo do fgts precisa ter conta na caixa?

Sim, ter conta na Caixa é um requisito obrigatório para a solicitação de um empréstimo com garantia do FGTS. Saiba também que a conta deverá ser corrente, ela não pode ser conta poupança. Além disto, quando o empréstimo é consignado, a empresa onde você trabalha deverá ter um convênio com a Caixa.

Gostaria de fazer um empréstimo na caixa com o fgts como seria o procedimento?

Para realizar a solicitação de um empréstimo na Caixa com o FGTS como garantia você deverá apresentar a sua documentação pessoal (RG, CPF, comprovante de renda e extrato da conta do FGTS ou carteira de trabalho) em uma agência próxima ou poderá fazê-lo também de forma online pelo aplicativo do FGTS da Caixa ou internet banking.

Não recebo na caixa e não tenho conta corrente. Mais gostaria de fazer empréstimo usando meu fgts

Neste caso, não será possível que você possa realizar a solicitação de um empréstimo na Caixa usando o FGTS como garantia posto que possuir conta corrente na Caixa é um requisito obrigatório. Além disto, no caso de ser um empréstimo consignado, você precisará que a sua empresa tenha um convênio com a Caixa.

E se eu não recebo pela caixa posso fazer?

Infelizmente você não poderá realizar a solicitação de um empréstimo com garantia do FGTS se não possui uma conta corrente na Caixa. Será um requisito necessário, não sendo possível possuir conta poupança. Além disto, por exemplo, se o empréstimo for consignado, a empresa onde você trabalha deverá ter um convênio com a Caixa.

Não tenho conta na caixa,consigo fazer um empréstimo?

Infelizmente se você não tem uma conta corrente na Caixa, não será possível que você possa realizar a solicitação de um empréstimo utilizando o FGTS como garantia. Este requisito é obrigatório, e, por exemplo, no caso do empréstimo consignado, é necessário que a empresa onde você trabalha possua um convênio com a Caixa.

Posso fazer um emprestimo que não seja consignado usando como garantia o fgts?

Sim, você poderá realizar a solicitação de um empréstimo usando como garantia o FGTS sem que ele seja um empréstimo consignado, poderá ser um empréstimo para construção, para casa própria ou também para órtese e prótese. Saiba que os documentos que você terá que apresentar serão: documento de identidade, extrato da conta do FGTS ou carteira de trabalho e comprovante de renda.

Empréstimo consignado do fgts para construção?

Você poderá sim realizar a solicitação de um empréstimo consignado do FGTS, para isto, será necessário que você apresente a seguinte documentação pessoal: RG, CPF, comprovante de renda e extrato da conta do FGTS ou carteira de trabalho, saiba também que a empresa onde você trabalha deverá ter um convênio com a Caixa.

Como fazer emprestimo online na caixa com garantia do fgts. Por onde se faz?

Tanto a solicitação de um empréstimo com garantia do FGTS quanto a simulação de um empréstimo podem ser feitas de forma online. Para isto, será necessário realizar a solicitação desde o aplicativo do FGTS da Caixa que está disponível para todos os sistemas operacionais Android ou iOS ou também desde o internet banking.

Eu gostaria de fazer um empréstimo consignado com garantia do meu fgts mais a empresa que eu trabalho não tem vínculo nenhum com a caixa econômica federal e eu também não tenho nenhuma conta na caixa econômica federal será que eu consigo este empréstimo

Infelizmente não será possível que você possa realizar a solicitação de um empréstimo consignado com garantia do FGTS se a empresa onde você trabalha não tem um convênio com a Caixa. Este requisito é necessário além de poder comprovar a sua renda e apresentar os documentos pessoais solicitados para o empréstimo.

Como fazer um emprestimo usando saldo do fgts como garantia

Para realizar um empréstimo na Caixa utilizando o saldo do FGTS como garantia você precisará ir até uma agência próxima com a seguintes documentação: RG, CPF, comprovante de renda e extrato da conta do FGTS ou carteira de trabalho e, no caso de que o empréstimo seja consignado, será necessário também que a empresa onde você trabalha tenha convênio com a Caixa.

Bom dia e possível realizar o empréstimo sem ser consignado com o fgts como garantia?

Sim, claro. Na Caixa você poderá realizar a solicitação de outros empréstimos que não sejam o consignado com o FGTS como garantia, que poderá ser para casa própria ou para aquisição de órtese prótese. Para a solicitação do empréstimo você deverá apresentar a seguinte documentação: RG, comprovante de renda e extrato de conta do FGTS ou carteira de trabalho.

Como pega um emprestimo com a caixa usando o fgts

Para pegar um empréstimo com a Caixa usando o FGTS você deverá possuir conta corrente ou poupança na Caixa, ser optante pelo Saque Aniversário FGTS e autorizar a Caixa a consultar informações do seu FGTS, possuir saldo de FGTS suficiente para antecipação, estar com o CPF regularizado e estar adimplente com a Caixa. A solicitação poderá ser feita de forma online.

Tenho apenas meu FGTS que é depositado todo mês pela empresa em que trabalho há 7 anos. Posso fazer um empréstimo usando esse FGTS como garantia?

Pode, sim. A antiguidade mínima é de um ano, poderia solicitar o empréstimo. Porém, tem que preencher outras condições. Deve conferir com seu RH se sua empresa tem convênio com a Caixa e você deve ter uma conta corrente na Caixa Econômica Federal. O empréstimo é financiado em 48 meses, com juros mensais máximos de 3,5% e limite de solicitação equivalente a 30% do valor do seu salário.

Queria fazer o empréstimo, tenho dois ano e meio de trabalho.

O período mínimo exigido para poder solicitar empréstimo consignado com garantia do FGTS é de 12 meses. Então, com dois anos e meio poderia solicitar, mas deve trabalhar com carteira assinada, ter conta corrente na Caixa e, além disso, a empresa em que trabalha deve ter convênio com a Caixa Econômica Federal.

Sou doméstica, posso usar o FGTS como garantia para um empréstimo?

Quem fornece serviço em forma contínua e subordinada a uma família, na residência do empregador e com uma frequência superior a duas vezes por semana, é considerado trabalhador doméstico. Assim, tanto babá, quanto motorista, arrumador, jardineiro e cuidador de idoso entre outros, são considerados trabalhadores domésticos. Segundo a Lei Complementar n° 150/2015, este empregado deve ter uma conta em FGTS e o valor depositado pode ser liberado por demissão sem justa causa, término de contrato, aposentadoria e compra de casa própria, entre outras situações. Esse valor também pode ser usado como garantia de empréstimo.

Como são os juros do empréstimo consignado com garantia do FGTS?

O empréstimo consignado com garantia do FGTS é semelhante ao consignado tradicional, mas se diferencia dele porque as entidades financeiras têm a possibilidade de consultar o montante que já foi retido no FGTS do funcionário e assim podem reservar dito valor como garantia de pagamento. A taxa de juros deste crédito não pode ser superior a 3,5% por mês e o contratante pode solicitar um valor de até 30% de seu salário.

Tenho um ano e três meses de carteira assinada, posso fazer um empréstimo? Qual o valor?

Considerando sua antiguidade é possível, já que o período mínimo exigido é de um ano. Porém, também deve ter conta corrente na Caixa e sua empresa deve ter convênio com a Caixa Econômica Federal. Se tudo isto estiver certo, pode solicitar um empréstimo que não supere 30% do valor de seu salário, com financiamento em até 48 parcelas.

Gostaria de utilizar meu saldo do FGTS para construir minha casa, mas tenho um contrato ativo de financiamento de imóvel na Caixa Econômica Federal. Seria possível isso?

Não, não é possível. Se estiver com um contrato vigente de financiamento de imóvel em qualquer parte do país, sem importar o percentual de propriedade, não pode usar seu saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para construir sua casa. O motivo é que seria uma segunda moradia e não responderia ao objetivo básico do uso do FGTS para o financiamento de moradias populares para quem não é proprietário.

Gostaria de fazer um empréstimo na Caixa usando o FGTS, mas a minha empresa não tem conta na Caixa.

Deveria conferir primeiro com seu RH se a sua empresa tem convênio com a Caixa e pedir portabilidade do seu salário, além de abrir uma conta corrente na Caixa com seu RG, CPF, comprovante de renda e de residência. Outros requisitos: deve ter ao menos 12 meses de antiguidade no seu trabalho e o valor solicitado não poderá ultrapassar 30% do seu salário.

Posso usar o FGTS para comprar automóveis?

Não, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço não lhe permite a aquisição direta nem o financiamento de veículos. O governo federal não viabiliza o saque do FGTS para este propósito, já que esse dinheiro tem como destino principal o auxílio na compra ou no financiamento de uma moradia para quem ainda não é proprietário.

Gostaria de saber se posso solicitar o FGTS para compra de materiais de construção, pois estou construindo minha casa própria . Como faço?

Não, não é possível. Segundo a regulamentação vigente para o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, não é possível utilizá-lo para essa finalidade. Pode, sim, pagar as taxas de contratação de um financiamento ou a entrada de um crédito imobiliário, e também dispõe de linhas de crédito da Caixa com juros baixos para a compra de materiais de construção.

Estou com três anos e meio de carteira assinada na mesma empresa e tenho um financiamento habitacional. Mesmo assim posso fazer o empréstimo usando o FGTS?

Infelizmente não é possível. Apesar de cumprir com o requisito de contar com ao menos três anos de trabalho sob a modalidade do FGTS, o fato de ter um financiamento habitacional vigente invalida a possibilidade de uso do FGTS para comprar um imóvel, reduzir o saldo devedor ou para quitação de parcelas do seu financiamento.

Trabalho de carteira assinada. Eu tenho como tirar um empréstimo na Caixa tendo conta na Caixa?

Pode, sim. Pode solicitar um empréstimo com garantia de FGTS na Caixa. Para isso, deve ter trabalhado com carteira assinada por ao menos 12 meses para garantir sua estabilidade e o pagamento da dívida. A quantia solicitada não deve superar 30% do valor de seu salário (o valor mínimo é de R$ 2 mil) e a taxa de juros não pode ser superior a 3,5% mensais.

Posso fazer empréstimo consignado trabalhando em empresa privada?

Pode, sim. Todos os trabalhadores celetistas, ou seja, aqueles que trabalharem com carteira assinada, tanto os funcionários públicos, quanto os empregados de empresas privadas, têm a possibilidade de pedir o empréstimo consignado com garantia do FGTS. É necessário que a empresa empregadora seja conveniada com a Caixa e que este convênio esteja ativo.

Eu tenho conta poupança posso fazer um empréstimo consignado na Caixa?

Só com sua conta poupança não é possível, pois ela só permite operações limitadas. Se quiser solicitar um empréstimo consignado com garantia de FGTS na Caixa, deverá abrir uma conta corrente (com RG, CPF, comprovante de renda e de endereço) e terá que solicitar também, a portabilidade de seu salário para a Caixa.

O empréstimo usando o FGTS pode ser de qualquer quantia?

Não, isso não é possível. O empréstimo consignado usando o FGTS como garantia na Caixa Econômica Federal, possui um limite de crédito que não pode ser superior a 30% do salário do contratante, com taxas de juros mensais máximas de 3,5% e um prazo de financiamento que pode chegar até 48 parcelas.

Meu esposo é trabalhador rural, ele tem como fazer empréstimo utilizando o FGTS?

Se ele estiver prestando serviços em um sítio onde há produção econômica associada com atividade pecuária ou agrícola, embora seja pequena, será considerado trabalhador rural. Segundo o artigo 7° da Constituição Federal de 1988, os trabalhadores rurais possuem direitos garantidos, entre os quais o FGTS, o seguro desemprego, o salário mínimo e o décimo terceiro salário, entre outros.

Funcionário municipal tem direito a fazer o empréstimo com o FGTS como garantia?

Tem direito, sim. Todo trabalhador contratado sob o regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), quer dizer, quem trabalha com carteira assinada, tem a possibilidade de solicitar o empréstimo consignado FGTS. O órgão público em que trabalha deve ter convênio de crédito consignado ativo com a Caixa para poder ter acesso. Além disso, deve receber o salário na Caixa e ter conta corrente na instituição, bem como possuir ao menos 12 meses de antiguidade.

Como funciona este empréstimo com garantia de FGTS? E a partir de quando começa a valer esta nova regra? Quando poderia fazer o empréstimo?

Trata-se de uma linha de crédito que lhe permite usar seu FGTS como garantia para solicitar um empréstimo consignado. Há alguns requisitos para poder solicitar: o crédito disponível não pode ser superior a 30% do seu ordenado, os juros mensais não devem ser maiores a 3,5% e o financiamento é de até 48 parcelas. Seu empregador deve ter convênio ativo com a Caixa e você deve receber seu salário em uma conta corrente da Caixa. Para poder solicitar deve ter ao menos um ano de antiguidade no trabalho, para garantir a sua estabilidade e o pagamento do crédito.

Como eu sei se a empresa em que trabalho tem convênio com a Caixa Econômica Federal?

Para saber se a empresa em que trabalha é conveniada com a Caixa Econômica Federal, deve verificar diretamente com o Recursos Humanos da empresa ou órgão do governo em que se desempenha. Também é possível ligar em forma gratuita para a Central de Atendimento da Caixa e conferir a informação.

Tenho R$ 2.200 de FGTS, de quanto posso fazer o empréstimo?

Mediante o empréstimo com garantia do FGTS da Caixa, você pode antecipar até três anos de saques do fundo, por uma quantia mínima de R$ 2 mil, pagando uma taxa de juros mensais de 0,99%. Pode fazer toda a operação online, inclusive a simulação. Deste jeito poderá escolher o financiamento mais adequado para seu orçamento.

Eu recebo meu salário na própria empresa. Como posso fazer um consignado com garantia do meu FGTS?

Para poder solicitar um empréstimo com garantia do FGTS, deve abrir uma conta corrente na Caixa, com seu documento de identidade, CPF, comprovante de renda e de residência. Pode fazer em qualquer agência da Caixa. Porém, não é o único requisito. Sua empresa deve permitir fazer a portabilidade de seu salário para a Caixa. Esta última operação é rápida, demora 10 dias ao máximo.

Como faço para pedir o empréstimo com garantia do FGTS? Posso fazer pelo app da Caixa?

Pode, sim. Tanto a simulação, quanto a contratação de seu empréstimo com garantia de FGTS da Caixa Econômica Federal podem ser efetuados online, não é necessário se apresentar em uma agência. A contratação é realizada mediante o aplicativo do FGTS da Caixa, o qual está disponível em todos os dispositivos móveis que contam com sistemas operacionais Android ou iOS.

Minha empresa tem convênio com a Caixa, porém, meu pagamento é efetuado em outra instituição, apesar de possuir conta poupança na Caixa. Gostaria de fazer um empréstimo usando meu FGTS o que fazer?

A conta poupança não permite fazer muitas transações, sua movimentação é limitada. Portanto, deve abrir uma conta corrente na Caixa e fazer portabilidade de seu salário também, se quiser solicitar um empréstimo com garantia de FGTS. Pode fazer esta operação a qualquer momento e sem cobrança de tarifas. Deve se apresentar na agência da Caixa mais próxima com RG, CPF, comprovante de renda e de endereço, preencher e assinar o formulário de solicitação de portabilidade de salário. Em um prazo de até 10 dias a operação será concretizada.

Eu quero fazer um empréstimo com garantia do FGTS, porém, a empresa em que eu trabalho não tem convênio com a Caixa. O que devo fazer nessa situação?

Infelizmente não poderá solicitar o empréstimo com garantia do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço da Caixa Econômica Federal, pois um dos principais requisitos é que a empresa onde desenvolve sua atividade laboral seja conveniada com a Caixa, e que dito convênio esteja ativo. Isto é assim, pois dita empresa deverá autorizar o desconto das parcelas do seu empréstimo diretamente do seu salário.

Queria saber se eu posso usar o meu FGTS para fazer empréstimo de R$ 2 mil para saldar uma divida.

Pode, sim. Pode solicitar o empréstimo consignado com garantia de FGTS da Caixa. O valor mínimo do empréstimo é precisamente de R$ 2 mil. A utilização do dinheiro é livre, pode usar para quitar uma dívida. Deve aderir à opção Saque Aniversário da Caixa para ter direito a pedir este crédito. Pelo fato de usar o FGTS como garantia, a prestação é descontada do seu salário e repassada diretamente ao seu credor e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço funciona como garantia em caso de falta de pagamento.

Trabalho de carteira assinada já há 5 anos e só tenho conta poupança da Caixa. Será que eu conseguiria fazer um empréstimo usando o FGTS para construir?

Pode, sim. Um dos requisitos é ter conta poupança ou conta corrente na Caixa e a antiguidade mínima sob a modalidade de FGTS é de três ano. Um dos destinos possíveis para o crédito é a construção da própria moradia, então, pode usar, sim. Pode construir num terreno próprio ou também financiar um imóvel em construção e usar o FGTS para quitar parcial ou totalmente a dívida, diminuindo juros e parcelas.

Meu pagamento é depositado no banco Santander. Mesmo assim consigo empréstimo na Caixa usando FGTS como garantia?

Se quiser solicitar um empréstimo consignado com garantia de FGTS na Caixa, é necessário que seja correntista da Caixa e que receba seu salário na mesma instituição. Pode fazer a portabilidade do seu salário para a Caixa Econômica Federal. Além disso, precisa ter aderido ao saque aniversário e ter ao menos três anos de antiguidade sob o sistema do FGTS.

Tenho 4 anos de FGTS, trabalho como doméstica. Eu posso fazer o empréstimo? Como funciona o empréstimo consignado?

Pode, sim. Deve ter mais de 18 anos e ser correntista da Caixa ou ter uma conta poupança na instituição. Também é necessário que tenha aderido ao Saque Aniversário FGTS e que tenha autorizado a Caixa para consultar informações sobre seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Além disso, deve contar com saldo suficiente, ter CPF regularizado e não pode ter dívidas com a Caixa (pode usar o crédito para quitar sua dívida). A taxa de juros é de 0,99 % por mês e o valor mínimo do empréstimo é de R$ 2 mil. Pode antecipar até 3 anos do seu benefício. Tanto a simulação quanto a contratação podem ser efetuadas online, pelo aplicativo ou pelo internet banking.

Posso fazer esse empréstimo para compra de terreno para construção?

Não é permitido o uso do FGTS para a compra de um lote urbanizado. Porém, é possível, sim, utilizar seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para construir ou para adquirir uma moradia que esteja em construção. O FGTS pode servir para pagar parte do total financiado, permitindo assim a redução dos juros ou a diminuição do número de prestações. É necessário que tenha ao menos 3 anos de antiguidade sob a modalidade do FGTS (na mesma empresa ou acumulados por períodos trabalhados em forma consecutiva em outras firmas). Não pode ser titular de outro financiamento vinculado à moradia. Também existe a possibilidade de usar o FGTS para dar a entrada a um financiamento ou para quitar parcial ou totalmente o saldo devedor. Por último, o saldo do FGTS serve também para quitar total ou parcialmente um consórcio imobiliário.

Quero fazer empréstimo de uma quantia baixa.1.000 reais. Eu concigo fazer com garantia do fgts? Nao estou com carteira assinada

Para os empréstimos com garantia do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) a pessoa solicitante deve ser empregado ativo, quer dizer, com carteira assinada de uma empresa e receber o seu salário na Caixa Econômica Federal. Caso não contar com este requisito, poderá optar por outras opções de crédito pessoal.

Como fazer empréstimo pessoal na caixa

Na Caixa existem diferentes linhas de créditos pessoais acorde a sua necessidade e à quantidade de parcelas que você quer realizar. Pode optar por um crédito pessoal pré-fixado, pós-fixado, um crédito salário caixa mensal pré-fixado ou pós-fixado. A documentação a ser apresentada no banco vai depender de cada tipo de empréstimo solicitado.

Quero fazer como eu faço pra consegui um empréstimo pelo celular?

Se bem existem vários canais de comunicação como o telefone, o WhatsApp, redes sociais e a página web, sempre é recomendável na hora de pedir um empréstimo ir até o banco, pois você deverá dar algumas informações sensíveis como a conta bancária, documentações como seu RG ou CPF e dados da sua folha de pagamento, por isso é importante realizar esses trâmites pessoalmente por uma questão de segurança.

Eu pedi a conta da empresa que trabalhava e ficou trancado 835 sera que posso fazer um emprestimo a caixa lobera

É importante saber que a Caixa Econômica Federal só libera o empréstimo a quem recebe o seu salário neste banco e só se a empresa onde você trabalha tem um convênio com esta entidade. Caso não tiver, pergunte ao gerente de RH do seu trabalho sobre a possibilidade de abrir uma conta na Caixa.

Quero fazer um perito usando o meu fgts

A sua pergunta não ficou muito clara, entendo que você quis dizer que quer solicitar um empréstimo com seu FGTS. Nesse caso, é possível pedi-lo se você cumpre com alguns requisitos, entre eles, ter carteira assinada, possuir uma conta corrente no Caixa e contar com um saldo FGTS que corresponda com o valor solicitado.

Posso simular meu crédito com FGTS aqui?

Sim, aproveite nossa ferramenta para simular todos os créditos.

Eu não tenho conta na caixa e nem a empresa que trabalho tem convênio com a caixa, com que eu faço pra ter um empréstimo usando o fundo de garantia?

Está complicado já que não está cumprindo com dois dos requisitos básicos para que o crédito seja aprovado ao não contar com uma conta na Caixa e a empresa onde você trabalha não tem convênio assinado, mas a boa notícia é que o banco Caixa possui outras linhas de crédito às quais você pode acessar.

O meu fgts serve somente como seguro ou existirá parcelas para pagar o meu emprestimo?

Somente como uma espécie seguro. O FGTS é apenas uma garantia para pegar o empréstimo e pode ser utilizado nos casos em que o devedor tenha dispensa com justa causa. Por isso o valor total do empréstimo é calculado em função do montante que o trabalhador possui no FGTS. Mas para o pagamento das parcelas, o fundo não será utilizado.

Boa tarde, posso fazer o empréstimo para comprar maquinas ?

A garantia do FGTS é para fazer o empréstimo consignado, que é um tipo de empréstimo pessoal: isto é, você retira o dinheiro e usa como quiser. Mas não se trata de uma linha de crédito diretamente destinada à compra de um bem em particular, como a compra de máquinas, como aconteceria no caso do CDC.

Tem que ter quanto tempo de carteira assinada pra fazer o empréstimo?

O tempo mínimo de carteira assinada para conseguir empréstimo consignado com FGTS como garantia é de 12 meses. Isso é para comprovar que você já possui certa estabilidade no emprego, e que portanto é considerado um cliente seguro, que poderá devolver todo o empréstimo com sua renda todo mês.

Posso fazer o empréstimo usando meu fgts como garantia mesmo tendo restrições no nome

Sim, de fato a Caixa Econômica Federal é uma das poucas entidades financeiras que oferecem este tipo de empréstimo sem pesquisar o seu nome no SPC ou no Serasa, só colocando como garantia o FGTS. Tenha em conta que para que o crédito seja aprovado, será necessário possuir uma margem consignável disponível.

Eu não tenho margem eu posso fazer imprestimo

Para poder obter um empréstimo na Caixa usando o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), você deverá cumprir com alguns requisitos, o primeiro é que sua empresa tenha convênio e que você receba o seu salário com o banco, ter um saldo de FGTS acorde ao valor solicitado e uma margem consignável de 30%.

Eu tenho 63.900.00 de fgts, gostaria de fazer um empréstimo pessoal por conta do meu fgts. Quero quitar as dívidas e ficar só com empréstimo da Caixa econômica federal, será possível?

Você pode usar o simulador disponibilizado aqui no site para calcular o empréstimo. Só precisa ingressar o valor do crédito que você quer fazer e escolher o prazo de pago. Essa opção lhe permite ter uma idéia dos valores aproximados. Para mais detalhes você pode visitar às agências da Caixa.

E só pra quem trabalhar

Bem, é muito importante fazer esse esclarecimento: este tipo de empréstimo com o FGTS que oferece a Caixa é só para quem estiver trabalhando e possua carteira assinada. Aquela pessoa que solicite o crédito deve ter 1 ano de serviço no mínimo nesse trabalho e receber seu salário nesta entidade financeira

Não sou correntista da caixa porem trabalho há 22 anos na mesma empresa, eu consigo fazer um enprestimo usando o fundo de garantias ?

Para fazer um empréstimo com garantia do fgts a empresa onde você trabalha precisa estabelecer convênio com a Caixa. Você tem outras opções de financiamento mesmo não sendo correntista da Caixa. Há formas de financiamento para cada necessidade com interessantes vantagens em cada caso. O simulador deste site lhe oferece a possibilidade de avaliar suas chances.

Como faço pra saber se posso usar o fgts pra fazer empréstimo?

Desde que você tenha a contrubuição em seu FGTS com conta ativa há algum tempo, é possível fazer este tipo de empréstimo. O único fator limitante é o valor máximo que você poderá pegar emprestado, uma vez que é calculado como 10% do FGTS mais o 40%, que é o valor da multa rescisória.

Se a empresa não tiver convênio com a caixa consigo fazer o empréstimo com o fgts de garantia

É preciso que tenha o convênio

Olá sou servidora pública e gostaria de saber se posso fazer empréstimo e até que valor posso fazer.

Sendo servidora pública, você pode fazer o empréstimo consignado. O valor máximo calculado para o empréstimo com garantia do FGTS é o seguinte: 10% do seu fundo de FGTS mais 40% do mesmo, que correspondente ao total da multa rescisória, que é aplicada em caso de dispensa ou de demissão sem justa causa.

Olá eu sou arildes estou desempregada mais tenho 3 anos de fgts posso fazer um empréstimo e usar este fundo como garantia

Arlides, nesse caso não será possível solicitar o empréstimo com seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço já que a Caixa pede que você seja um trabalhador ativo em uma empresa e com carteira assinada e que essa firma tenha um acordo com este banco, mas existem outros tipos de empréstimos aos quais você pode acessar.

Posso faser o emprestimo fo meu fgts

Pode no caso que você cumpra com as condições seguintes: trabalhar em uma empresa que tenha convênio com a Caixa e receber seu salário numa conta deste banco, ter carteira assinada e como mínimo um ano de prestações de serviço nesta empresa. Dependendo do valor que exista no seu depósito de FGTS é a quantia de dinheiro que lhe será emprestada.

Meu nome é sujo mas tenho 2 anos de carteira fichada, posso usar meu FGTS?

Mesmo com nome sujo, o empréstimo consignado com FGTS de garantia pode ser feito sim, sem problema. Os dois anos de serviço serão suficientes para que você tenha as parcelas descontadas de seu ordenado, isso desde que que a Caixa tenha um convênio com sua empresa, que é o que permite fazer essa operação.

Qual a documentação necessária para fazer empréstimo?

A documentação que a Caixa vai requerer para fazer esse empréstimo é a seguinte: a sua identifição pessoal (seja RG ou CPF), um comprovante de residência e comprovante de renda. Os comprovantes de renda devem também ser atualizados, e o banco pode pedir para você também os três últimos extratos bancários.

Sou assalariada, com carteira assinada. Posso fazer um empréstimo do meu fgts?

Ótimo, você cumpre com dois dos requisitos solicitados pela Caixa para poder acessar a essa linha de crédito, resta saber se o seu empregador possui um acordo assinado com esta entidade bancária, para isso consulte com o encarregado de RH de sua empresa e se a resposta é afirmativa, pode solicitar este empréstimo.

Se eu tenho restrição spc serasa posso solicitar empréstimo consignado fgts

Pode sim, esse não é um impedimento porque a diferença de outros bancos e outros tipos de empréstimos a Caixa não consulta a esses organismos sobre sua situação financeira já que nesta circunstância você coloca como garantia o seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para o desconto em caso de não poder cumprir com os pagos.

Estou desempregado meu fgts e de saque aniversario posso fazer emprestimo com o valor do fgts na caixa . O emprestimo seria com o meu fgts

Não será possível, pois essa linha de crédito com garantia FGTS está disponível para aqueles trabalhadores que estejam ativos, percebam o seu salário na Caixa e que tenham certo tempo de antiguidade na firma que possui acordo com este banco, mas você pode verificar outros tipos de créditos pessoais que se ajustem a sua realidade.

Tenho fgts des de 2010 em depósito, posso fazer empréstimo pessoal?

Se você tem conta na Caixa pode fazer empréstimo pessoal. A Caixa oferece distintas opções de créditos com benefícios especiais para seus clientes nas taxas de juros e prazos de pagamentos. É só conferir o tipo de crédito que melhor se adapte a você e suas necessidades já que tem várias alternativas.

Sou funcionário da pbh, recebo meus vencimento pelo bradesco,consigo fazer o emprestimo usando fgts?

Funcionários da Prefeitura de Belo Horizonte com certeza podem fazer empréstimo consignado. Confira se a repartição na qual você trabalha especificamente tem o acordo com a Caixa Econômica, que é o que lhe permitirá fazer o desconto em folha. Se tiver, e se sua margem consignável não estiver ocupada, então o empréstimo pode ser feito.

Posso usar só para comprar casa? E se quiser comprar um veículo?

O FGTS não pode ser usado para o financiamento de veículos. Esse benefício só se pode aproveitar para os empréstimos habitacionais e o crédito consignado. Nesse caso, a taxa de juros resulta menor, já que funciona como garantia de quitação, e é melhor do que as outras garantias. E para adquirir um imóvel não todos os bancos o aceitam.

Meu fgts está inativo. Posso usar pra solicitar um empréstimo pagar dívidas?

O seu FGTS deve estar ativo, uma vez que para fazer o empréstimo, é necessário que o solicitante esteja empregado. O desconto será feito da folha de pagamento, e não do FGTS, e o pagamento não poderá ser feito de qualquer outra fonte. Essas são as condições para manter os juros baixos, a partir de 2,6% ao mês, não podendo ser superiores a 3,5%.

Eu só tenho conta poupança pode toma esse empréstimo consignado? Também não recebo dinheiro pela conta recebo em loja onde trabalho.

Não, para que o empréstimo cosignado com garnatia de FGTS possa ser feito, é necessário mudar algumas condições de recebimento do seu salário. Você vai precisar atualizar sua conta para conta corrente e começar a receber o seu salário pela Caixa. Só assim é permitido o empréstimo consignado com FGTS.

Gostaria de fazer um empréstimo na caixa tenho restrição no nome com garantia meu fgts e possivil

Sim, é possível pedir um empréstimo na Caixa Econômica Federal já que esta entidade bancária trabalha sem consultar ao SPC ou ao Serasa quando se trata de empréstimo com garantia do FGTS. Para acessar ao crédito, a empresa onde trabalha deverá possuir convênio com este banco e você terá que ter pelo menos um ano de serviço.

Boa tarde! Eu tenho 9 anos de firma e queria fazer um empréstimo usando meu fundo de garantia. Mas a empresa que trabalho não é conveniada. Eu tenho uma conta na Caixa poupança mas no momento não está ativa. Eu consigo mesmo assim a solicitação do empréstimo?

Não, você não pode conseguir o empréstimo consignado e há duas razões para isso. A primeira é que se sua empresa não tem o convênio necessário com a Caixa, então o seu salário não pode ser usado como fonte de quitação das parcelas. A segunda é que a Caixa exige outro tipo de conta, a conta corrente ou conta salário para emprestar.

Eu hélio so funcionário público a 16 anos e ainda estou na ativa so concursosado pela clt eu posso faze um consiguinado usando o meu fgts

Senhor Hélio, este crédito consignado com garantia FGTS está disponível só para quem é trabalhador de uma empresa privada que tenha convênio com a entidade bancária Caixa e que tenha pelo menos 1 (um) ano de serviço com carteira assinada nessa firma, porém poderá verificar outros tipos de empréstimos disponíveis na Caixa.

Trabalho há mais de 3 anos de carteira assinada. Posso usar o meu fgts para tomar um empréstimo de 5 mil?

Trabalhando há mais de 3 anos, com certeza você pode fazer o empréstimo consignado com FGTS. E para saber se você pode ter os R$ 5000 emprestados, deve ver quanto tem no FGTS, pois é o que funciona como garantia para o banco. A conta corrente é um requisito indispensável, e você também deve receber pela Caixa Econômica Federal.

Trabalho de carteira assinada tem 10 meses, tenho R$ 1700 de fundo de garantia depositado. Posso pegar um empréstimo de $1000 de garantia? Mas eu recebo pelo Banco do Brasil e nunca tive conta na Caixa.

Lembre-se que de acordo com a lei, até 10% de seu FGTS pode ser usado como garantia. Isto é, no seu caso, o limite será de R$ 170. Para fazer o empréstimo, você deverá cumprir duas condições a mais: primeiro, ter dois meses mais de trabalho, pois só trabalhadores com 12 meses podem fazer o empréstimo. Segundo, fazer a portabilidade da conta onde recebe para a Caixa.

Tenho três anos e meio em empresa gostaria de fazer um emprestimo pessoal usando meu fgts. Será que há esta possibilidade

Há possibilidades, mas você deve cumprir com outros requerimentos além do tempo de serviço. Seus anos de trabalho com carteira assinada permitem você ter acesso ao crédito, porém também são outros requisitos ter conta corrente, receber na Caixa e que a empresa tenha convênio com o banco para permitir o desconto em folha.

Quero fazer emprestimo consignado da caixa com o uso do meu fgts. Mais minha empresa nao tem convênio com a caixa. Eu também não. Da para fazer assim mesmo?

Quem deve ter o convênio com a Caixa Econômica é sua empresa, não você. O que você tem que fazer é falar com sua empresa e solicitar que ela faça um convênio com o banco, para que desse modo você possa pedir o empréstimo e que as parcelas sejam descontadas de seu salário. Quanto a você, o que deve ter é conta corrente e receber na Caixa.

Posso fazer um empréstimo

Qualquer pessoa que cumpra com os requisitos mínimos pode acessar a este empréstimo, para isso deverá: possuir carteira assinada, o seu empregador deve ter um acordo ativo com a Caixa Econômica Federal e depositar o seu salário aí e você terá que apresentar um saldo do seu FGTS acorde ao valor que estiver solicitando.

Bom dia, eu tenho 5 anos e 4 meses de registro, mais minha empresa não têm convênio com a caixa, e sim com o banco bradesco, eu posso fazer um empréstimo com garantia do fgts?

Nessa situação, você cumpre com um dos requisitos que é estar registrado, mas se sua empresa tem convênio com o banco Bradesco e não com a Caixa, não será possível solicitar esse empréstimo, pois é necessário que seu empregador tenha um acordo com esta entidade financeira, já que o desconto das parcelas se fará na conta da Caixa.

Quando so tem conta poupança no banco há possibilidade de se fazer credito consignado com o FGTS ?

Não, nesses casos o FGTS não servirá. O FGTS só pode ser utilizado por quem tiver conta corrente e receber o salário na Caixa. Se você tiver conta poupança, suas possibilidades de empréstimo ficarão bem mais restritas, tanto no que se refere ao dinheiro que poderá pegar, quanto ao número de parcelas máximo para efetuar a quitação.

Tenho 3 anos de carteira assinada mais não tenho conta corrente na caixa só poupança, posso fazer um empréstimo?

A Caixa oferece créditos para quem tem carteira assinada. Mesmo não tendo conta corrente na Caixa você pode fazer empréstimos, a Caixa tem uma linha de financiamento para cada necessidade. Com conta poupança não é permitido fazer crédito, para isso você pode abrir uma conta ou usar a de outra entidade bancária.

Eu estou no SPC. Trabalho com o Banrisul tem com fazer emprestimo usando o FGTS

O empréstimo consignado pode ser feito só na Caixa, não no Banrisul. Para isso, você pode ter seu nome no SPC, não há problema com isso. E também precisará trabalhar com carteira assinada e deixar o banco verificar quanto há no seu FGTS para poder dar como garantia. No entanto, é possível que você deva ter sua conta na Caixa.

Tenho o fgts no valor de 10.000,0 e tenho sete anos nessa empresa mas não recebo pelo banco, eu consigo fazer esse empréstimo? Trabalho como frentista em posto da petrobrás. Qual o valor máximo que eu poderia tomar de empréstimo com esse valor de fgts.

Um dos quesitos para este tipo de crédito é que sua empresa tenha convênio com a Caixa. O simulador disponível no site lhe permite fazer o cálculo do empréstimo a partir do valor que você precisa e dos prazos de pago. Essa opção é útil para começar organizar seu futuro investimento.

É possivel pegar emprestimo do fundo de garantia para pagar divida

Boa tarde, o empréstimo com FGTS como garantia pode ser pego para qualquer finalidade. Se você quiser, pode pagar despesas, dívidas atrasadas, ou dar ao dinheiro o uso que for. O importante aqui será ter o seu comprovante de renda, que sua empresa tenha um convênio com a Caixa, e que o FGTS tenha fundo suficiente para poder retirar o dinheiro que você quer.

Eu trabalho em empresa privada e queria fazer um empréstimo dando o meu FGTS. Eu estou há mais de 3 anos de carteira assinada e o FGTS tá ativo.

Sim, de acordo com todas as condições pessoais que você descreve sobre o seu trabalho, tem todas as possibilidades de poder pegar o empréstimo consingado, pois o tempo mínimo de trabalho em uma empresa privada é de 12 meses. E se o FGTS estiver ativo, ainda mais. É só saber qual o saldo do FGTS para considerar o 10% como máximo a ser emprestado.

Tenho 3 mil de fgts na conta, pedi demissão por motivo de saúde e fiquei lá 4 anos. Preciso de um empréstimo pra pagar umas contas. Tenho conta poupança na Caixa, como faço?

Lamentavelmente, você não pode fazer o empréstimo consignado, pois este é válido só para quem está em serviço. O desconto em folha é autorizado para os trabalhadores, para que o dinheiro seja debitado do salário, e não do FGTS. Além do mais, há outro detalhe: a conta poupança não permite fazer empréstimo na Caixa superior a R$ 3 mil.

Eu recebo meu salário através da Caixa Econômica, já trabalho na empresa atual há mais de um ano. Posso pedir o empréstimo dando como garantia o meu fgts?

Sim, você já cumpre com alguns dos requisitos para que o empréstimo seja feito, ao ter a conta corrente na Caixa e emprego com carteira assinada há mais de um ano. Consulte se a empresa tem convênio com a Caixa. Se ainda não tiver, você pode solicitar com seu empregador ou com a área de recursos humanos para terem a associação com a Caixa e permitirem o desconto em folha.

Meu nome ta no spc posso usar meu fgts pra pegar um emprestimo mesmo assim?

Sim, se você tem dívidas que ponham seu nome com restrições no SPC ou no SERASA, pode fazer empréstimo consignado com FGTS, nenhum problema. A única limitação que esse tipo de empréstimo tem é que você pode pegar no máximo 10% do que existe em seu FGTS. A vantagem são, como em todo consignado, as taxas de juros baixas.

Quero saber como faço um empréstimo com meu fgts

Fazer o empréstimo com FGTS é fácil, você apenas tem que solicitar ao banco onde possui conta, como a Caixa se for seu caso. Se for fazer no aplicativo, lembre-se de selecionar essa opção. Se você quiser, pode ir até uma agência qualquer da Caixa, podendo ser mais cômodo aquela onde você recebe ou a que fica mais perto de sua casa.

Tenho 6.500 de fundo de trabalho como doméstica. Eu tenho direito retirar meu fgts para compra de móveis?

Não, o FGTS não pode ser usado para compra de móveis diretamente. Para a compra de um bem específico,o FGTS só é permitido no caso de financiamento de imóveis. No entanto, se seu empregador tiver convênio com a Caixa, o que pode ser feito é o empréstimo consignado com garantia de FGTS, e com esse dinheiro você pode comprar os móveis.

Para servidores de empresa pública também será possível fazer empréstimos consignados usando o fgts?

Sim, tanto funcionários de empresas privadas quanto servidores públicos que tiverem sua conta ativa do FGTS podem ter acesso a este empréstimo. O importante é, além de demonstrar que há uma renda mensal, a continuidade no emprego, e para isso um mínimo de 12 meses no emprego é exigido pelo banco.

Eu não tenho conta corrente, posso fazer?

A exigência para este caso em particular, o empréstimo consignado com FGTS como garantia, exige ter conta corrente na Caixa. Outros consignados, os que não têm o FGTS, podem ser feitos com contas correntes de outros bancos, recebendos os proventos em outras instituições. Se você quiser, abra sua conta na Caixa a partir do aplicativo.

Para fazer esse emprestimo posso abrir uma conta na Caixa antes?

Sim, na verdade para poder fazer o empréstimo você não somente pode mas deve abrir uma conta corrente. A Caixa exige aos clientes terem conta e receberem pelo banco para que eles tenham direito ao empréstimo com garantia de FGTS. A abertura de conta corrente é bem simples se você não tiver restrições no nome e uma renda comprovável.

Meu fgts está em quase 14 mil, eu consigo fazer um empréstimo na Caixa usando meu fgts como garantia?

Vai depender do valor do crédito que você quer fazer. A modo de teste você pode usar o simulador disponível aqui no site, só precisa determinar a quantidade do empréstimo e o prazo no qual planeja pagar o financiamento. A simulação lhe permite organizar e ajustar seus planos de forma fácil.

Tenho 4 anos de carteira assinada tem como fazer um empréstimo?

A linha de empréstimos da Caixa permitem optar por créditos para cada situação segundo o perfil financeiro do cliente. Uma das opções é o crédito pessoal, que tem vantagens se você já é cliente da Caixa, e dentro desse financiamento tem vários tipos para cada necessidade. Outra opção é o Crédito Consignado cujas parcelas são descontadas da remuneração do correntista e tem a vantagem de dispensar avalista.

O que preciso fazer exatamente para conseguir o empréstimo como garantia do FGTS?

O que você deve fazer para tomar esse empréstimo é, em primeiro lugar, se enquadrar na categoria de trabalhador com carteira assinada há pelo menos 12 meses. E deve também ter conta ativa no FGTS. Depois, se sua empresa possuir o convênio com a Caixa, será só pedir o empréstimo, por Internet no site da Caixa, pelo aplicativo do celular ou por telefone.

Qual o valor mensal?

O valor mensal das parcelas do empréstimo fica sujeito sempre a quanto você pega e ao prazo escolhido e que o banco aprova. Além do mais, a taxa de juros influi. Apesar de o consignado com FGTS ter juros baixos para todos os clientes, pode haver casos nos quais varie um pouco mais, aumentando ou diminuindo de acordo com as circunstâncias.

Tenho fgts agora em outubro faz 3 anos. Seria possível fazer um empréstimo?

Sim, um tempo de conta ativa de 36 meses já é suficiente para poder fazer o empréstimo que tenha este fundo como garantia. O valor do empréstimo é determinado diretamente de acordo com o valor que você possui depositado na conta do FGTS. Pode ser de 10% do total mais a multa por dispensa sem justa causa, que equivale a 40% do FGTS.

Trabalhei 27 anos de carteira assinada estou há 2 anos parado meu FGTS está muito alto , consigo pegar um empréstimo sem estar trabalhando, e as parcelas ser descontado diretamente do meu fgts ?

O tempo de carteira assinada é mais do que suficiente para você ter um bom acúmulo no seu FGTS, para que ele seja aceito na Caixa ao pedir um empréstimo consignado. Porém, para pegar esse empréstimo, a Caixa vai descontar as parcelas de sua folha de pagamento. As parcelas não serão descontadas do FGTS, ele só funciona como garantia.

Tenho o nome sujo, posso fazer um empréstimo usando o fgts como garantia?

Pode, sim. O empréstimo consignado tradicionalmente tem se caracterizado por ser uma modalidade que permite àquelas pessoas que estão com restrições no nome pegar dinheiro. E isso ainda sem ter qualquer tipo de efeito nas taxas de juros, e sem restrições quanto ao dinheiro a liberar, ou no prazo para pagar.

Assalariados com restrição pode pegar o consignado do FGTS?

Sim, os trabalhadores assalariados de empresas privadas, ainda que estejam com restrição no nome, podem fazer este empréstimo com garantia. O desconto será feito das parcelas todos os meses como nos demais empréstimos consignados. E caso eles venham a ficar sem emprego de forma temporária ou permanente, o FGTS é um seguro de pagamento.

Sou funcionária pública estadual concursada, mas não tenho mais margem consignada, posso fazer um empréstimo consignado com garantia do fgts? Só tenho conta poupança na caixa

Não, existem alguns fatores no seu caso que vão constituir impedimentos para fazer o empréstimo. O primeiro deles é a inexistência atualmente de margem consignável. Sempre, em todo consignado, essa margem é a necessária para dar sinal verde ao empréstimo. Segundo, você vai ter que possuir uma conta salário ou corrente.

Quando posso fazer este empréstimo para comprar um imóvel usado, aqui em São Paulo?

O empréstimo imobiliário da Caixa que lhe permite usar o FGTS para o pagamento é o conhecido como Minha Casa Minha Vida. É importante não ter nenhuma outra propriedade no seu nome, nem ter recebido nenhum outro benefício habitacional. Para as famílias que têm uma renda menor de R$ 1.800, a modalidade exige a inscrição na prefeitura de sua cidade.

Queria fazer um consignado na caixa usando meu FGTS como garantia como faço?

Pergunte em sua empresa se ela está credenciada à Caixa. Esse é o primeiro passo importante para saber se pode fazer o empréstimo. Sem o convênio da empresa com a Caixa, não será possível. Depois, contrate o empréstimo via online (pelo site ou pelo aplicativo) ou se preferir, pessoalmente em uma agência. Você deve ter mínimo 12 meses de trabalho.

Tenho conta poupança na caixa,15 mil reais de fgts,renda mensal 4.200, trabalho há três anos na mesma empresa, qual seria meu limite de empréstimo?

A conta poupança na Caixa não é um tipo de conta suficiente para você pegar um bom empréstimo, mesmo que os números, como o seu FGTS depositado e o seu salário demonstrem boas chances de pagamento. Com conta Poupança Fácil da Caixa, você tem limite restrito a R$ 3 mil reais, sem ser empréstimo consignado.

Posso fazer o empréstimo para comprar um carro?

Em teoria, você pode sim contratar o empréstimo consignado para comprar um carro, pois não há nenhum impedimento quanto ao uso que você vai fazer do dinheiro. Só tem um problema: ao ser menor o limite do consignado com FGTS, pode não ser suficiente para realizar a compra de um automóvel.

Tenho 4 anos de carteira assinada, tenho conta na caixa trabalho de babá, mas não recebo meu salário em conta mas tenho conta ática do fgts posso fazer um empréstimo com o fgts de garantia

Sim, consulte na caixa a disponibilidade deste tipo de crédito

Vou fazer 4 anos de tempo de serviço na empresa que trabalho. É possível fazer um empréstimo dando o fgts como garantia? E qual o valor limite?

Pelo tempo de serviço na empresa, você já tem direito a fazer empréstimo consignado dando FGTS como garantia. Se sua empresa for conveniada com a Caixa, você pode fazer. O valor limite depende de quanto você quer pegar e de quanto há no FGTS. Sempre é até um 10% dos fundos existentes no máximo.

Tenho 3 meses de empresa posso usar meu fundo para pegar um empréstimo para pagar uma conta?

3 meses é o tempo mínimo que os bancos permitem para fazer o empréstimo consignado. No entanto, você também deve checar se no seu FGTS existe o dinheiro suficiente para que possa ser dado como garantia. Se você precisar de um montante baixo, com certeza conseguirá o empréstimo, sem importar se possui muito no seu FGTS.

Preciso de R$ 2000. Posso faser empréstimo com garantia do fgts?

Você pode fazer o empréstimo sim, mas para usar o FGTS como garantia, será preciso verificar quanto você possui em sua conta. Será necessário ter um mínimo de R$ 8000 aproximadamente no seu FGTS, pois corresponde ao valor de 10% do total na conta mais o 40% da multa rescisória.

Se eu tiver restrição no meu nome posso fazer empréstimos com o fgts?

Pois é, a Caixa é uma das poucas entidades bancárias que outorgam essa possibilidade, pois você coloca como garantia o seu FGTS, porém é importante que a montagem que peça tenha concordância com a margem de saldo que possui e que esteja trabalhando em uma empresa privada com carteira assinada.

Quem tem o nome em restrição pode fazer o empréstimo?

Pois é, o empréstimo consignado é uma das poucas modalidades de crédito em que o nome negativado ou com restrições no CPF é indiferente. Você pode ter dívidas que coloquem seu nome no SERASA ou no SPC e mesmo assim conseguir o empréstimo. E isso não vai ter influência alguma no valor das parcelas e nos juros que você vai pagar.

Se eu ganho um salário mínimo eu consigo um empréstimo de 40 mil usando meu fgts como base?

A possibilidade de fazer um empréstimo com garantia de fgts vai depender do seu histórico de fgts e a quantidade dele. Como teste, você pode usar o simulador que oferecemos neste site para calcular o seu crédito. Para isso, ingresse seus dados e escolha o prazo de pagamento e obterá o valor das taxas e do total do empréstimo.

Eu estáva precisado de um empréstimo usado o fgts

Faça sua simulação e veja qual é a melhor opção de crédito para você

Quero fazer um emprestimo mais nao tenho conta na caixa quais sao os procedimento ?

A Caixa tem ampla linha de empréstimos para todos os casos. Ser cliente da Caixa não é requisito para obter um crédito. Nas agências Caixa você pode encontrar as informações detalhadas ou bem pode fazer uma simulação do crédito aqui no site e avaliar as propostas de financiamento de distintos bancos.

Como se faz esse empréstimo pelo caixa eletrônico?

Os empréstimos imobiliários normalmente se solicitam nas agências ou correspondentes do banco. Desde o site, você pode fazer a proposta, mas depois será necessário ir pessoalmente, porque esta modalidade de empréstimos exige muita documentação não só sua, mas também do vendedor e do bem. Os créditos que se podem pegar desde o caixa eletrônico são os pessoais, consignados e alguns CDC.

A Caixa tem empréstimos para empresas?

Sim, você poderá pegar um crédito para seu negócio na Caixa.

Onde faço o emprestimo com fgts?

O empréstimo consignado com garantia de FGTS pode ser feito em qualquer agência da Caixa no Brasil. Se você preferir poupar tempo, pode usar o aplicativo, e assim em poucos minutos já deixa os dados preparados que constarão no contrato. Outro modo de fazer o empréstimo, prático e ágil, é nos caixas eletrônicos.

Quero fazer um empréstimo utilizando como garantia meu fgts, como faço?

Para fazer um empréstimo com garantia do fgts você precisa apresentar na agência do banco sua carteira assinada ou o extrato da sua conta e seu documento de identidade. Com esse elementos você já pode iniciar o processo de tramitação do crédito. Aqui no nosso site você pode fazer uma simulação para calcular a taxa de juros e o valor total do empréstimo.

Gostaria de fazer um empréstimo dando como garantia meu FGTS ativo, é possível?

Sim, já que a Caixa é um dos poucos bancos que na atualidade oferecem a possibilidade de usar o FGTS como garantia de pagamento de um empréstimo. As propostas são, por um lado, o empréstimo consignado, e por outro lado, a linha de financiamento imobiliário Minha Casa Minha Vida. Você pode esclarecer as dúvidas através da linha telefônica 0800 726 0101.

Vc fala sobre a empresa ter que ter um vinculo com a Caixa, que tipo de vinculo seria esse? Ou no caso eu poderia fazer este empréstimo sem que cumpra esse requisito?

É simplesmente um convênio com a Caixa, que permite a empresa descontar da folha do pagamento do trabalhador para pagar as parcelas. Esse convênio é obrigatório para fazer o empréstimo consignado. Entretanto, se a empresa ainda não está conveniada à Caixa, o funcionário pode solicitar para a empresa se comunicar com o banco e permitir o empréstimo.

Posso fazer o empréstimo para reformar minha casa?

A Caixa tem à disposição créditos para reformas de imóveis segundo as necessidades e as possibilidades que o perfil financeiro do cliente oferecem. Existem opções de financiamento que vão de empréstimos à cartões com diversas vantagens em cada um deles podendo escolher a forma que melhor se ajuste ao seu caso.

Minha firma não tem convênio com a caixa. Eu posso fazer um empréstimo com o meu fgts?

Não, por enquanto não, pois uma das condições é que sua firma empregadora tenha convênio com a Caixa. No entanto, ainda existe a possibilidade. Você pode solicitar para a sua empresa, seja com chefe ou com pessoal de recursos humanos, para se credenciarem na Caixa e assim permitirem seu consignado. O procedimento é simples.

Oi, estou precisando de um empréstimo pra pagar umas contas ,eu teria condições de pegar o fgts ,pra pagar essas contas? Estou desempregada e não tenho como pagar e tenho dinheiro retido do fgts . Dinheiro suficiente pra pagar as contas com ele.

Olá, o empréstimo não poderá ser feito, pois não funciona desse modo. Você não pode retirar o dinheiro do FGTS para pagar a dívida. Ele apenas está como garantia do empréstimo caso você não venha a pagar a dívida. Você precisa estar empregada com carteira assinada, para que desse modo o desconto em folha seja possibilitado.

Eu trabalho a 12 anos fixada eu preciso só de 7.000 reais teria condições de pegar só esse valor ?

Se o valor que você quer pegar é no empréstimo com FGTS como garantia, você deve consultar quanto dinheiro há acumulado nele. O consignado com FGTS permite você pegar o equivalente de até 10% do que acumulou no FGTS. Senão, você ainda tem o consignado sem garantia de FGTS, que na certa permitirá pegar os R$ 7000.

Não tenho conta corrente e sim poupança. Posso pegar esse empréstimo dando de garantia meu fgts?

Não, para pegar o empréstimo na Caixa você deve ter conta corrente ou conta salário. E para o empréstimo consignado com FGTS de garantia, você deve receber o seu salário e também ter a conta corrente na Caixa. A conta poupança só permite fazer outro tipo de empréstimo com um limite não superior a R$ 3000.

Recebo uma pensão vitalícia e tenho R$ 3.690 de FGTS, posso retirar R$ 3.500 para comprar um carro e posso usar o dinheiro da pensão para fazer empréstimo?

Na Caixa, o FGTS pode ser utilizado para o financiamento de um imóvel. No seu caso, terá que solicitar uma simulação de financiamento de veículo, e consultar se com o que você recebe da pensão tem acesso ao crédito. Para esclarecer todas suas dúvidas, pode ligar para o 0800 726 0101 e falar com um agente da Caixa Econômica Federal.

Sou trabalhador desde 1999. Mais atualmente só estou com 4 mês de carteira assinada posso ir uma agência da caixa econômica em busca do empréstimo consignado através do fgts

Vá até uma agência e consulte se é possível. A regulamentação desse tipo de empréstimo diz que é necessário o cliente ter no mínimo 12 meses em uma empresa, embora não especifique se devem ser seguidos ou não. Com o tempo que você tem de carteira assinada e com seu FGTS, seria possível pegar um bom empréstimo.

Estou com uma dívida na caixa economica, e gostaria de saber se posso fazer uma renegociação usando meu fundo de garantia , pois preciso pagar outras contas também seria retirar um pouco para pagar as contas e renegocias a dívida com a caixa. Limpas meu nome. É isso

Depende do que você quiser fazer exatamente. Se você quer renegociar uma dívida de empréstimo já existente, não dá para incluir o FGTS como garantia. Outra coisa que você pode fazer, se tiver a margem consignável disponível, é fazer um novo empréstimo consignado para privado com garantia de FGTS e assim pagar a dívida.

Tenho 4 anos de carteira assinada e recebo 1900, eu consigo tirar 15 mil?

O problema no seu caso é que o consignado com uso do FGTS como garantia tem um limite menor de empréstimo, que é de 10% do que você tem em seu FGTS mais 40% da multa de forma rescisória, que é de 40% do total. Isto é, para tirar R$ 15 mil de empréstimo, você precisaria ter em sua conta ativa de FGTS mais de R$ 30.000

Eu tenho 11 anos de carteira registrada gostaria de fazer o consignado usando o meu fgts. Como faço?

Primeiro, para saber se tem possibilidade de fazer o empréstimo consignado, consulte com recursos humanos de sua empresa ou com seu empregador se existe convênio com a Caixa. Segundo, veja quanto é sua margem consignável e pronto. Você pede no banco (ou pelo aplicativo ou caixa eletrônico) e a sua empresa firma o contrato com a Caixa.

Quem tem fgts retido pode fazer emprestimos?

Você pode fazer empréstimo se tiver seu FGTS retido, mas sem poder usa-lo como garantia. Isto é, você pode fazer por exemplo, um empréstimo consignado normal, sem garantia extra. É preciso ter a sua conta ativa do FGTS sem ter nada retido para que o banco possa aceita-lo como garantia.

Eu consigo pegar um empréstimo no valor de R$ 20.000? Trabalho de carteira assinada.

Com uma simulação de crédito, você poderá saber quanto dinheiro pode pegar na Caixa Econômica Federal. Para isso, tem que ir até uma loja do banco próxima de sua casa ou onde tem já aberta uma conta. Diversos fatores podem influenciar no limite de crédito, como sua renda e o prazo de pagamento. Além do mais, você poderá escolher entre taxas de juros pré-fixadas ou pós-fixadas.

Bom dia sou trabalhador avulso estivador posso fazer um empréstimo usando o meu fgts?

A única maneira de fazer o empréstimo usando o seu FGTS é que você tenha carteira assinada. Se você não tiver esse tipo de vínculo empregatício na empresa para a qual trabalha, não vai conseguir fazer o empréstimo com FGTS, pois a modalidade é só consignado, com desconto direto de seu salário.

Boa noite, tenho 24 mil de fgts poso fazer emprestimo de 10.000?

Sim, o empréstimo de R$ 10.000 pode ser feito, uma vez que o cálculo seria o seguinte: 10% de seu FGTS seria R$ 2400 e 40% da multa rescisória, que em seu caso seria de R$ 9600, daria um total de R$ 12000. Portanto, o valor que você pretende enquadra-se perfeitamente nas suas possibilidades.

Olá, sou cliente da caixa há muitos anos, recebo meu salário pela conta corrente da caixa, quero fazer um empréstimo mas não consigo, posso fazer dando meu fgts como garantia tenho 4 anos de empresa.

Certamente ser cliente da Caixa lhe beneficia na hora de fazer um empréstimo. Além do Empréstimo com garantia do FGTS ao qual você pode optar, a Caixa lhe oferece mais opções de financiamento que vão depender do investimento que você planeja concretar. Confira qual deles se adapta melhor a você.

Tenho 43 mil de fgts; qual o valor que eu posso pegar de empréstimo?

O cálculo do que você pode obter no empréstimo consignado equivale a 10% do seu FGTS mais 40% do valor da multa rescisória. Isto é, sem seu caso, o valor seria de R$ 4.300 + R$ 17200, o que daria um total de R$ 21500. Além do mais, é claro, será preciso ver que no prazo previsto para pagamento, a margem não supere 30% de sua renda.

Como faço para abrir uma conta salário na Caixa?

A conta salário é aberta a pedido de um empregador a fim de depositar o salário dos seus empregados. As pessoas físicas podem abrir contas correntes que oferecem liberdade de movimentos bancários tais como fazer pagos, transferências, carregar crédito no celular e muitas mais e ainda permite operar de forma física nas agências quanto através da internet.

Posso usar o FGTS para um empréstimo consignado?

Sim, a Caixa também oferece essa possibilidade.

Trabalho de carteira assinada queria pegar o meu FGTS do empréstimo pessoal para quitar contas do meu casamento como faço e quais documentos tenho que levar? É possível?

Na verdade, você não pode tirar dinheiro diretamente de seu Fundo de Garantia de Tempo de Serviço. Ele apenas constitui uma garantia do empréstimo, para que o banco possa ter mais segurança e para que o dinheiro seja liberado mais rapidamente em sua conta. E também para que as taxas de juros se mantenham baixas.

Como posso fazer um empréstimo usando meu fgts? Mas tenho o nome sujo.

Ter restrições no nome ou o que também se conhece popularmente como nome sujo não é um problema para conseguir o empréstimo consignado. Você poderá usar desde que seu FGTS tenha o fundo suficiente para servir de garantia. O empréstimo terá um valor que chega a 10% do FGTS. O seu empregador deve ter convênio com a Caixa.

Como fazer um emprestimo com o uso do meu fgts?

Para fazer o empréstimo consignado com uso do FGTS como garantia, você deverá reunir as seguintes condições: receber o seu salário na Caixa, ter conta corrente e possuir o seu fundo de FGTS há pelo menos uns 12 meses. Depois, é só pedir o empréstimo pelo aplicativo da Caixa, nos postos de autoatendimento ou com a equipe de uma agência da Caixa.

A pessoa com o nome sujo pode fazer um empréstimo usando o FGTS?

Pode, sim. O empréstimo consignado tem como principal facilidade que quem tiver o nome restrito em órgãos de crédito, tais como o SPC ou o SERASA, pode fazer. E isso não vai modificar em nada as taxas de juros atrativas que o consignado tem, e que ficam sempre abaixo dos 3,5% ao mês.

Posso usar meu fgts para empréstimo pessoal?

Você pode fazer um empréstimo com garantia do fgts. O valor desse empréstimo vai depender da quantidade que você tem registrado no fgts e do seu perfil financeiro. Uma vez obtido o dinheiro você pode fazer o uso que desejar como pagar dívidas pessoais, fazer compras de diversos artículos que você precisar, etc.

Tenho conta na caixa . Tenho fgts. A firma tem convênio com a caixa. Posso fazer empréstimo usando o fgts?

Você conta com as três condições necessárias para pegar seu empréstimo. Portanto, vá a uma agência da Caixa ou contrate em algum caixa eletrônica ou no aplicativo do celular. Você tem que estar recebendo o seu ordenado ou salário, ou seja, precisa estar trabalhando com carteira assinada para pedir o empréstimo consignado.

Não tenho conta na caixa mas mas tenho três anos de fgts posso fazer emprestimo dando meu fundo com garantia?

Não, para fazer o empréstimo, você deve ter conta corrente na Caixa. Se você recebe seu salário ou é correntista em outro banco, pode solicitar a portabilidade para uma conta da Caixa. No entanto, recomendamos fazer a transferência da conta somente se valer a pena, isto é, se a taxa de juros for realmente mais conveniente na Caixa.

Quando ja se tem um emprestimo consignado ha possibilidade de fazer um emprestimo com FGTS?

Sim, há possibilidade de fazer outro empréstimo, mas para poder responder de forma mais precisa a essa pergunta, precisaríamos saber qual é o empréstimo que já se tem. Se você tem um empréstimo pessoal não consignado, é possível, pois a margem consignável de seu salário estará disponível. No entanto, não abuse do empréstimo e verifique que menos de 30% da sua renda esteja sendo destinada ao pagamento da dívida.

Boa noite gostaria de saber se eu consigo fazer um empréstimo para a compra de um lote. Trabalho de carteira assinada faz 7 anos mais recebo meu pagamento na loja mesmo. Consigo fazer um empréstimo de 30 mil?

Provavelmente você não consiga fazer o seu empréstimo, pois o banco exige que seu salário seja depositado em uma conta corrente ou salário da Caixa. Você pode pedir para sua empresa começar a depositar na Caixa, assim o acesso ao empréstimo fica mais fácil. Só que com garantia de FGTS é provável que o limite seja menor do que R$ 30.000

Eu tenho a conta poupança da caixa já há algum tempo e tenho o fgts, posso pedir um empréstimo?

Contar com FGTS já lhe permite iniciar a tramitação do Empréstimo com Garantia FGTS. Para saber os detalhes como prazos de pago e taxa de juros assim como outras formas de empréstimo, você precisa apresentar no local da Caixa ao qual você pertence documentos tais como cédula de identidade e resumo do FGTS.

Tenho 13.000 do fgts mas não tenho conta na Caixa.

O empréstimo com garantia de FGTS, exige que você tenha conta na mesma entidade onde solicita o dinheiro. Por isso, você vai precisar ter sua conta salário ou corrente na Caixa, além de ter o fundo como reserva para dar de garantia. Se a sua conta pertence a outro banco, você ainda pode acessar o produto empréstimo consignado.

Está vigente o empréstimo consignado sobre o fundo de garantia ainda? Quais outros empréstimos existem para funcionário público ?

Sendo funcionário público, dá para escolher dentre um amplo e variado leque de possibilidades no que se refere a empréstimos. Primeiro, você pode fazer o empréstimo consignado tradicional, sem usar o FGTS de garantia, e terá mesmo assim taxas de juros baixíssimas. Segundo, existem outras alternativas como o empréstimo automático para correntistas ou os que exigem garantia.

Eu posso fazer empréstimo com meu FGTS como garantia para pagar contas?

Na Caixa Econômica Federal, você pode usar o FGTS para os empréstimos imobiliários ou para o crédito consignado. No seu caso, que está precisando o dinheiro para quitar dívidas, tem que optar por esta última proposta. Este produto tem um prazo de até 48 meses e taxas de juros de até 3,5% ao mês.

Tenho conta na caixa mas é poupança e quero fazer um empréstimo, só que minha a empresa que eu trabalho não tem nem um vínculo com a Caixa, só com Bradesco. Eu já tenho 1 ano e 5 meses de empresa, como faço para conseguir um empréstimo?

Para saber qual é o melhor empréstimo que você pode contratar, pesquise as taxas de ambos os bancos, tanto do Bradesco quanto da Caixa. Mas veja também qual é a taxa de CET, que é que indicará o valor total das parcelas. Mesmo assim, com conta poupança somente, você não poderá fazer o empréstimo consignado com garantia.

Eu trabalho há 11 anos de carteira assinada e tenho direito ao FGTS. Estou precisando de um empréstimo pela Caixa, tenho como conseguir?

Na Caixa, é possível fazer um empréstimo consignado com o FGTS, mas também pode ser usado para o financiamento de imóvel. Se você já é cliente do banco, pode consultar a seu correspondente ou visitar a loja para falar em pessoa. Esta é uma boa oportunidade que oferece a Caixa para quem tem FGTS.

Quero fazer um empréstimo. Tenho 16 anos no emprego mas nao tenho conta salário.

Sem ter conta salário no banco, fica mais difícil e restrito o acesso ao crédito. Mas ainda há uma possibilidade na Caixa, que é a Poupança Caixa Fácil, uma conta poupança que permite você ter limite de crédito de até R$ 3 mil para pedir. Porém, acima desse valor, a Caixa não liberará outros valores. Não tendo nenhum tipo de conta, a Caixa não emprestará.

Como fazer o empréstimo sem ter conta no banco? Mas não sei se minha empresa tem

Olá, você tem direito de fazer o empréstimo consignado com garantia de FGTS só se tiver conta e receber o salário na Caixa. Se sua conta não estiver vinculada à Caixa, você pode fazer o empréstimo consignado sem garantia de FGTS. Mas em ambos os casos, é obrigatório que sua empresa tenha o convênio.

Posso usar o FGTS como garantia de um empréstimo na Caixa Econômica Federal?

Sim, há alguns meses que a Caixa permite usar o FGTS para garantir o pagamento do empréstimo consignado. Isso lhe permite ao trabalhador recuperar parte do dinheiro, caso perca o trabalho. Você pode consultar como funciona isso e como solicitar através da linha telefônica de atendimento ao cliente, 0800 726 0101.

Existe a possibilidade de eu efetuar um empréstimo contando com meu fgts?

Pois é, a proposta da Caixa Econômica Federal com esta linha de empréstimo é justamente essa: que você possa ter dinheiro emprestado de forma mais fácil tendo seu FGTS como garantia. Isso permite que as taxas de juros do empréstimo consingado sejam baixas e que ao mesmo tempo, o seu FGTS funcione como seguro de pagamento.

A restrição no cpf, impede o empréstimo consignado com garantia do fgts?

Não, nesse ponto, o empréstimo com garantia de FGTS funciona do mesmo modo que o consignado sem o FGTS de garantia. Restrições no nome não são importantes para impedir um empréstimo consignado, desde que você tenha uma renda comprovável, dinheiro suficiente no FGTS e margem consignável disponível de menos de 30%.

Meu nome não está limpo, posso pegar um empréstimo com meu fgts?

Pode pegar empréstimo sim. Como têm acontecido sempre nas modalidades de empréstimo consignado, o nome sujo não é impedimento para fazer o empréstimo que utiliza o FGTS como garantia. Confira se sua empresa está credenciada na Caixa para assim permitir que as parcelas sejam descontadas em folha.

Tenho 15 anos de carteira assinada estou presizando de 12000 para pagar dividas posso sacar esse valor

Tenha em conta que o valor do empréstimo que vai solicitar deve ser proporcional ao saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Para calcular quanto é o fundo que você tem, deve saber que seu empregador tem a obrigação de depositar todos os meses o equivalente a 8% da sua remuneração, então dependendo do salário percebido nesses anos, é o valor de sua conta.

Trabaho a 16 anos de carteira assinada na mesma firma mas não recebo na Caixa. Posso faser um emprestimo usando meu fgts?

Para fazer o empréstimo consignado na Caixa, você vai ter que receber nesta instituição através de uma conta salário para poder usar o FGTS como garantia. Senão, sem usar esse fundo, você pode fazer somente o empréstimo consignado tradicional. Já o tempo de trabalho na empresa é mais do que suficiente para demonstrar a continuidade no emprego.

Então , estou querendo fazer um empréstimo , eu queria saber se o valor da parcela do empréstimo vai ser descontado do fgts

Não, o dinheiro que está na sua conta ativa do FGTS não é usado nunca para o pagamento das parcelas. O desconto continuará sendo da sua renda mensal como trabalhador. As reservas do FGTS apenas representam uma garantia, e o banco pode rete-las unicamente no caso eventual em que você deixe de pagar as parcelas.

Trabalho há menos de 2 anos, posso pedir um empréstimo na Caixa, usando meu FGTS como garantia de pagamento?

O empréstimo que se pode pedir usando o FGTS como garantia de pagamento é só o consignado. Portanto, se você trabalha para alguma empresa privada que tem convênio com o banco, poderá fazer esse crédito. Caso contrário, só terá acesso a um crédito pessoal, mas que não permite o uso do FGTS.

Tenho 9 meses de carteira assinada, como empregada doméstica, ganho 1, 200, gostaria de pedir 2, 000, será que consigo fazer um empréstimo?

Tendo conta corrente no Banco Itaú, você pode pedir empréstimo de R$ 2000. Entretanto, o empréstimo consignado com garantia de FGTS não é válido para empregada doméstica, pois você deve trabalhar em uma empresa que possibilite o desconto em folha. Veja outras opções que a conta pode permitir, como o empréstimo automático.

Tenho 15 anos em contribuição com o fgts ou seja trabalho na empresa este tempo . O valor depositado hoje chega a $22.000,00 qual valor consigo?

Uma opção para calcular o valor estimativo do crédito é através do simulador que este site oferece. Você precisa indicar o valor do empréstimo que precisar e o prazo de pagamento. Com esses dados você pode analisar as ofertas de crédito de vários bancos e decidir que variante é mais conveniente.

Boa tarde a minha empresa nao tem convenio com o caixa . Mais eu pago um consgnado ai . Tenho 20anos de carteria assinado estou presizando de 20mil consigo pegar.

É difícil que consiga um crédito com a garantia FGTS na Caixa já que sua empresa deve ter um convênio assinado com esta entidade bancária, além disso, seu empregador deve depositar o seu salário numa conta deste banco. Em resumo, não estaria cumprindo com todas as condições para o empréstimo.

Eu não tenho conta na caixa e não recebo em banco tem como eu. Fazer um empréstimo usando meu fgts

Não tem como pedir um empréstimo, pois um dos requisitos básicos para poder solicitá-lo é possuir uma conta na Caixa e receber seu salário aí, além de outras coisas como ter carteira assinada, um valor no FGTS que seja proporcional ao empréstimo solicitado e certa antiguidade na firma que trabalha.

Gostaria de um empréstimo consignado dando meu fgts como garantia. Minha administradora é privada e recebo pelo Bradesco com cartão salário. Gostaria de saber como devo fazer para adquirir o empréstimo?

Para adquirir o empréstimo com garantia do fgts a empresa onde você trabalha e a Caixa devem ter convênio. Caso não for o caso você ainda tem outras opções de financiamento pessoal na Caixa que se adaptam às distintas necessidades do cliente. Aqui no site você pode fazer a simulação do crédito para escolher a forma que melhor lhe convenha.

Olá boa tarde, sou empregada doméstica. Eu posso pegar um empréstimo com fgts como garantia para pagar dívidas pessoais?

Toda pessoa com carteira assinada pode fazer empréstimo com garantia do fgts. A partir disso, mais seu documento de identidade, você pode iniciar o processo de avaliação do seu perfil creditício na agência do banco. Uma vez aprovado o crédito, você pode fazer uso que quiser do dinheiro, tanto pagar dívidas como comprar items, etc.

Estou precisando desse dinheiro pra terminar a minha casa

A Caixa Econômica Federal tem disponível várias linhas de crédito do tipo habitacional como, por exemplo, “Minha casa, minha vida”, outro crédito usando seu FGTS (disponível para trabalhadores que tenham pelo menos 3 anos de carteira assinada) ou também pode optar pela Construcard que é um empréstimo destinado para a compra de material de construção.

Que documento é preciso para um empréstimo com garantia do fgts?

A documentação necessária para iniciar a tramitação do crédito com garantia do fgts é o extrato da conta ou a carteira assinada, também precisa apresentar o documento de identidade e o comprovante de renda. Com base nesses dados e a análise do seu perfil financeiro você pode obter seu empréstimo.

Bom dia. Eu tenho 5.000 reais de fgts. Quero comprar uma casa no valor de 180. Mil . Com esse valor de fgts consigo um financiamento?

Para conhecer quais são suas possibilidades de financiamento você pode usar o simulador disponível neste site. Aí você poderá avaliar os empréstimos oferecidos por alguns bancos com as respectivas taxas segundo o valor do crédito que você precisar e o prazo de pago das prestações. Além disso, as entidades bancárias realizam uma análise do perfil do cliente antes de autorizar o empréstimo.

Trabalho numa empresa privada como posso saber se ela tem convênio com a caixa pra mim poder fazer um empréstimo usando o fgts

Para saber se a empresa onde você trabalha tem convênio com a Caixa, você tem duas opções, a primeira (e acho que é a mais simples) é perguntar ao gerente, diretor ou encarregado de RH se a empresa é conveniada com o banco ou, a outra opção é comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal e consultar com um funcionário sobre o assunto.

Tenho fgts inativo posso pegar imprestimo

Atualmente, a Caixa Econômica Federal tem disponível o Saque Emergencial FGTS como Medida Provisória, na qual você pode pegar um crédito de um valor de até R$1045 de sua conta (embora seja inativa) até o dia 31 de dezembro de 2020. A data de disponibilização do dinheiro está programado dependendo do seu mês de nascimento.

Posso fazer empréstimo com conta inativa do fgts?

Pode realizar o Saque Emergencial FGTS, este fundo está disponibilizado como Medida Provisória nº 946 de 07/04/2020 na qual você, como titular da conta do FGTS, pode realizar um saque em contas inativas, mas com saldo disponível. O pagamento deste crédito se realiza exclusivamente através do médio Poupança Social Digital.

Estou trabalhando ha um mês. Mas eu tenho fgts inativo de outra empresa que eu pedi conta. Eu posso usar esse fgts dessa empresa que eu pedi conta pra fazem emprestimo ?

Nesse caso, você pode solicitar o Saque Emergencial FGTS, autorizado pela Medida Provisória nº 946 de 07/04/2020, na qual você pode realizar um saque de máximo R$1045 até o dia 31 de dezembro de 2020 em contas que estejam inativas, mas que possuam saldo do fundo FGTS. O crédito dos valores tem inicio em 29 de junho.

Olá ! Se eu fizer a portabilidade do meu salário para receber na caixa eu consigo o empréstimo ?

É possível que possa ser feito o empréstimo, mas esse não é o único requisito para que o crédito seja aprovado. No caso de solicitar um Crédito Consignado, precisará que a empresa onde você trabalha tenha um convênio com a Caixa, outro requisito é não possuir dívidas pendentes que possam prejudicar a operação.

Queria fazer empréstimo com meu fgts

A Caixa Econômica Federal tem disponível o Saque Emergencial FGTS, este empréstimo consiste no saque de R$1045 por trabalhador como ajuda econômica para este difícil momento que estamos atravessando por causa da pandemia. Para poder realizá-lo, deverá ser titular da conta do FGTS e possuir saldo, embora a conta esteja inativa.

Posso fazer um empréstimo para fazer quitação de dívidas usando o fgts?

Pode sim, pois o empréstimo consignado com garantia do FGTS nada mais é do que um empréstimo pessoal. Ou seja, você pega dinheiro e pode usar para o que quiser, como quitar dívidas, pagar despesas que estão atrasadas, etc. O limite é de 10% do que você tem no seu FGTS, mais o valor completo de 40% da multa rescisória.

Só pode 1000 reais

Para o Saque Emergencial você só pode solicita no máximo um valor de até R$ 1.045, tenha conta ativa ou não, este procedimento pode ser feito até o dia 31 de dezembro de 2020, segundo o decreto nº 946 emitido em abril deste ano. O depósito dos valores será feito através da Poupança Social Digital.

Trabalho á mais de 10 anos de carteira assinada possuo conta na caixa posso fazer um empréstimo pessoal com garantia do fgts

Neste momento a Caixa Econômica Federal informou que os Empréstimos Consignados com garantia FGTS não estão disponíveis por um tempo, mas o que se pode realizar é o Saque Emergencial FGTS, decretado pela medida n° 946 do dia 7 de abril de 2020, onde qualquer trabalhador que tenha conta ativa ou inativa pode solicitar até R$1045.

No aplctivo nao consigo fazer o emprestimo com garatia fgts aparesse avaliacao nao permite como fazer

Sim, não é um problema do aplicativo, o que está acontecendo é que a Caixa Econômica Federal não está dando empréstimos Consignados com garantia FGTS e por isso não está permitindo simular nem aparece a opção para realizar a avaliação, porém deverá optar por outras opções que oferece esta entidade bancária.

Mas o empréstimo tem um app disponível para realizar?

Sim, no aplicativo da Caixa Econômica Federal existe a opção de realizar qualquer empréstimo através deste sistema, só que no momento os créditos consignados com garantia FGTS não estão sendo disponibilizados para os clientes, mas os outros créditos estão disponíveis para fazê-lo por esta via.

Quanto posso pedir o empréstimo com garantia do fgts

No que respeita aos consignados com garantia FGTS, ainda não existe data precisa de quando o banco irá retomar essa modalidade, mas sim está disponível desde o 27 de julho o saque-aniversário FGTS com a possibilidade de antecipar até 3 anos de recurso. Todo o procedimento se realiza só de forma digital desde o aplicativo do FGTS.

Deja tu calificación sobre Como Fazer Empréstimo da Caixa com Garantia do FGTS? Simule!

Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

© 2008 - 2022 oMelhorTrato.com® Todos os direitos reservados.