Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

Créditos com a Menor Taxas de Juros do Brasil

Como usar o FGTS para tirar empréstimos na Caixa Econômica Federal?

Você está precisando fazer uma reforma ou ampliação na casa ou está com vontade de quitar todas suas dívidas, mas não tem todo o dinheiro que precisa? Sabe que pode solicitar rapidamente um Empréstimo Pessoal ou um Crédito Consignado, más os custos para seu bolso não são muito convincentes? Não tem veículo próprio nem imóvel para oferecer como garantia e conseguir melhores condições?

Isso já não é um problema, agora você pode utilizar o seu FGTS como garantia para solicitar um empréstimo com taxas econômicas e contratação fácil e sem burocracia.

Confira a seguir todos os detalhes que precisa saber a respeito do Crédito Consignado com fundos do FGTS e também sobre os outros usos que você pode dar ao seu FGTS.

O que é o FGTS?

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço é um direito que têm todos os trabalhadores. Seu empregador deve depositar mensalmente em uma conta administrada pela Caixa Econômica Federal vinculada ao seu contrato de trabalho uma quantia de dinheiro, em geral de 8% do valor do seu salário. Ao final o saldo desta conta está formado pelos depósitos, os juros e a correção monetária.

Você pode ter mais de uma conta se trocou de emprego várias vezes. Essas contas podem estar ativas (se atualmente o seu empregador faz o depósito) ou inativas (no caso de FGTS de outros empregos que você teve).

Bom, isso é informação muito básica sobre o FGTS e aqui não vamos falar sobre isso, senão sobre como aproveitar essa quantia, que é sua, para conseguir empréstimos com boas condições.

A Caixa libera empréstimo com fundos do FGTS

O Governo Federal deu a permissão para que parte do saldos do FGTS sejam usados como garantia para tirar empréstimos. Isto traz grandes vantagens para o cliente porque o risco de crédito do banco diminui e consequentemente as taxas de juros também.

Como qualquer outro tipo de garantía, o seu fundo não é tocado, fica na sua conta até o fim do contrato ou a quitação total antecipada. Somente será executada em caso de inadimplência

No momento somente a Caixa oferece operações deste tipo, o empréstimo se chama CONSIGNADO COM GARANTIA DE FGTS.

Quem pode solicitar um Empréstimo Consignado da Caixa com fundos do FGTS

Para poder aproveitar esta nova oportunidade de Crédito Consignado é preciso que o cliente cumpra com os seguintes requisitos:

  • empregado de uma empresa privada, com carteira assinada

  • o contrato de trabalho deve comprovar no mínimo 1 ano de serviço

  • deve ter uma conta corrente na Caixa e receber neste banco o seu salário

  • seu saldo de FGTS deve ser compatível com o montante que se solicita

E a empresa deve:

  • ter um convênio com a Caixa Econômica Federal

Como funciona o Empréstimo Consignado da Caixa com fundos do FGTS?

O montante do Empréstimo Consignado vai depender da quantia que você tem na conta do FGTS, o valor da garantia pode ser de até 10% e a totalidade da multa em caso de despido sem justa causa (que é de 40%).

A taxa de juros é variável, porém são menores que a dos créditos pessoais ou CDC e o prazo de pagamento pode ser de 4 anos (48 parcelas).

Como solicitar um  Empréstimo Consignado da Caixa com fundos do FGTS?

O primeiro que deve ser feito é verificar que a sua empresa tenha um convênio com a Caixa Econômica Federal para realizar este tipo de operações. Se tem, pode solicitar da seguinte forma:

        1- Se você tem conta neste banco pode pedir o empréstimo de forma online pelo Internet Banking ou por qualquer terminal eletrônica (autoatendimento) ou se preferir pode ir até sua agência.

        2- Se você não é cliente da Caixa deve fazer a solicitação de forma pessoal na agência mais próxima e levar a documentação básica para a realização da análise de crédito (RG, CPF comprovante de renda ou benefício, comprovante de residência). Após a análise, assine o contrato.

Finalmente espere a aprovação do crédito, utilize com consciência seu empréstimo e pague em dia as parcelas da sua dívida para evitar problemas a futuro.

Tenho outras opções de uso do FGTS na Caixa Econômica Federal?

Sim! As opções clássicas de uso do fundo do FGTS para financiamento habitacional continuam vigentes:

  • COMPRA E CONSTRUÇÃO: o seu FGTS pode ser utilizado para o pagamento, parcial ou total, da compra ou construção da sua casa própria.  

  • AMORTIZAÇÃO OU LIQUIDAÇÃO DO SALDO DEVEDOR: se você assinou um contrato no âmbito do SFH (Sistema Financeiro Habitação) pode utilizar o seu fundo para a quitação da sua dívida.

  • PAGAMENTO DE PARTE DAS PRESTAÇÕES: no caso de contrato assinados no âmbito do SFH você pode utilizar seu fundo para diminuir até 80% do valor das suas parcelas em 12 meses sucessivos.

Como solicitar um crédito habitacional na Caixa com fundos do FGTS?



Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online



Este procedimento também é muito fácil! Consulte o seu saldo de FGTS para saber se o montante é suficiente para o tipo de operação que você quer realizar. Se for o caso, apresente a documentação solicitada na sua agência e espere a aprovação e liberação dos fundos.

Quais são os documentos solicitados? São os seguintes:

  • Documentos de identificação.

  • Extrato da sua conta (vinculada ao FGTS).

  • Comprovante de tempo de trabalho: sua carteira de trabalho assinada ou a declaração do sindicato (no caso de trabalhador avulso).

  • Declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física)

Se você estiver casado, pode apresentar também os documentos do seu cônjuge para levar em consideração. Outros documentos também podem ser solicitados.

Quais são as condições para solicitar este empréstimo? São os seguintes:

  • mínimo três anos de FGTS

  • não ter nenhum tipo de financiamento com contrato pelo SFH

  • não ser proprietário

  • o montante da operação não deve superar os R$ 800 mil (em alguns Estados pode chegar até R$ 950 mil)

  • o imóvel financiado deve ser residencial urbano, destinado a moradia do solicitante do empréstimo

Outra reforma dos empréstimos da Caixa com recursos do FGTS: mais vantagens para o trabalhador!

Outra opção para utilizar o FGTS é para adquirir órteses e próteses para empregados com deficiências físicas ou sensoriais de longo prazo. O cliente tem que cumprir vários requisitos, se for o seu caso é preciso apresentar numa agência da Caixa o Laudo médico que ateste a deficiência e os documentos específicos solicitados no seu caso.

O montante liberado é igual ao valor da órtese ou prótese solicitada na Tabela do SUS. Se precisar, 2 anos após da data da liberação do dinheiro pode solicitar outro empréstimo deste tipo.

Horário de atendimento da Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal está presente com agências em todo o país que funcionam de segundas às sextas.  

Mas também tem o 0800 de atendimento ao cliente para solicitar informações sobre o crédito que funciona todos os días da semana, às 24 horas. E também pode encontrar o banco nas redes sociais.

Simulação de empréstimos da Caixa Econômica Federal

Em geral as linhas de crédito detalhadas acima são as mais econômicas dentro de seus segmentos de financiamento. Porém sempre é mais recomendável fazer um comparativo entre diferentes opções de empréstimo, comparar os juros e os valores finais das parcelas de diferentes instituições financeiras.

Confira no nosso simulador os diferentes CET e veja qual é a melhor opção para aproveitar as novas possibilidades de uso de seus FGTS e alcançar a casa própria e uma melhor qualidade de vida.

Lembre-se que se realiza uma correção monetária em algumas contas do FGTS, se for o seu caso, espere a realização desta operação para conseguir empréstimos maiores e com ótimas condições.

Vídeo

Deixe sua pergunta ou comentario

Mapa

Perguntas e Respostas

Posso fazer o empréstimo para comprar um carro?
Em teoria, você pode sim contratar o empréstimo consignado para comprar um carro, pois não há nenhum impedimento quanto ao uso que você vai fazer do dinheiro. Só tem um problema: ao ser menor o limite do consignado com FGTS, pode não ser suficiente para realizar a compra de um automóvel.
Tenho três anos e meio em empresa gostaria de fazer um emprestimo pessoal usando meu fgts. Será que há esta possibilidade
Há possibilidades, mas você deve cumprir com outros requerimentos além do tempo de serviço. Seus anos de trabalho com carteira assinada permitem você ter acesso ao crédito, porém também são outros requisitos ter conta corrente, receber na Caixa e que a empresa tenha convênio com o banco para permitir o desconto em folha.
Tenho fgts agora em outubro faz 3 anos. Seria possível fazer um empréstimo?
Sim, um tempo de conta ativa de 36 meses já é suficiente para poder fazer o empréstimo que tenha este fundo como garantia. O valor do empréstimo é determinado diretamente de acordo com o valor que você possui depositado na conta do FGTS. Pode ser de 10% do total mais a multa por dispensa sem justa causa, que equivale a 40% do FGTS.
Eu só tenho conta poupança pode toma esse empréstimo consignado? Também não recebo dinheiro pela conta recebo em loja onde trabalho.
Não, para que o empréstimo cosignado com garnatia de FGTS possa ser feito, é necessário mudar algumas condições de recebimento do seu salário. Você vai precisar atualizar sua conta para conta corrente e começar a receber o seu salário pela Caixa. Só assim é permitido o empréstimo consignado com FGTS.
Assalariados com restrição pode pegar o consignado do FGTS?
Sim, os trabalhadores assalariados de empresas privadas, ainda que estejam com restrição no nome, podem fazer este empréstimo com garantia. O desconto será feito das parcelas todos os meses como nos demais empréstimos consignados. E caso eles venham a ficar sem emprego de forma temporária ou permanente, o FGTS é um seguro de pagamento.
Quando posso fazer este empréstimo para comprar um imóvel usado, aqui em São Paulo?
O empréstimo imobiliário da Caixa que lhe permite usar o FGTS para o pagamento é o conhecido como Minha Casa Minha Vida. É importante não ter nenhuma outra propriedade no seu nome, nem ter recebido nenhum outro benefício habitacional. Para as famílias que têm uma renda menor de R$ 1.800, a modalidade exige a inscrição na prefeitura de sua cidade.
Tenho conta poupança na caixa,15 mil reais de fgts,renda mensal 4.200, trabalho há três anos na mesma empresa, qual seria meu limite de empréstimo?
A conta poupança na Caixa não é um tipo de conta suficiente para você pegar um bom empréstimo, mesmo que os números, como o seu FGTS depositado e o seu salário demonstrem boas chances de pagamento. Com conta Poupança Fácil da Caixa, você tem limite restrito a R$ 3 mil reais, sem ser empréstimo consignado.
Quero fazer emprestimo consignado da caixa com o uso do meu fgts. Mais minha empresa nao tem convênio com a caixa. Eu também não. Da para fazer assim mesmo?
Quem deve ter o convênio com a Caixa Econômica é sua empresa, não você. O que você tem que fazer é falar com sua empresa e solicitar que ela faça um convênio com o banco, para que desse modo você possa pedir o empréstimo e que as parcelas sejam descontadas de seu salário. Quanto a você, o que deve ter é conta corrente e receber na Caixa.
Queria fazer um consignado na caixa usando meu FGTS como garantia como faço?
Pergunte em sua empresa se ela está credenciada à Caixa. Esse é o primeiro passo importante para saber se pode fazer o empréstimo. Sem o convênio da empresa com a Caixa, não será possível. Depois, contrate o empréstimo via online (pelo site ou pelo aplicativo) ou se preferir, pessoalmente em uma agência. Você deve ter mínimo 12 meses de trabalho.
Eu estou no SPC. Trabalho com o Banrisul tem com fazer emprestimo usando o FGTS
O empréstimo consignado pode ser feito só na Caixa, não no Banrisul. Para isso, você pode ter seu nome no SPC, não há problema com isso. E também precisará trabalhar com carteira assinada e deixar o banco verificar quanto há no seu FGTS para poder dar como garantia. No entanto, é possível que você deva ter sua conta na Caixa.
Tem que ter quanto tempo de carteira assinada pra fazer o empréstimo?
O tempo mínimo de carteira assinada para conseguir empréstimo consignado com FGTS como garantia é de 12 meses. Isso é para comprovar que você já possui certa estabilidade no emprego, e que portanto é considerado um cliente seguro, que poderá devolver todo o empréstimo com sua renda todo mês.
Qual a documentação necessária para fazer empréstimo?
A documentação que a Caixa vai requerer para fazer esse empréstimo é a seguinte: a sua identifição pessoal (seja RG ou CPF), um comprovante de residência e comprovante de renda. Os comprovantes de renda devem também ser atualizados, e o banco pode pedir para você também os três últimos extratos bancários.
O meu fgts serve somente como seguro ou existirá parcelas para pagar o meu emprestimo?
Somente como uma espécie seguro. O FGTS é apenas uma garantia para pegar o empréstimo e pode ser utilizado nos casos em que o devedor tenha dispensa com justa causa. Por isso o valor total do empréstimo é calculado em função do montante que o trabalhador possui no FGTS. Mas para o pagamento das parcelas, o fundo não será utilizado.
Meu nome ta no spc posso usar meu fgts pra pegar um emprestimo mesmo assim?
Sim, se você tem dívidas que ponham seu nome com restrições no SPC ou no SERASA, pode fazer empréstimo consignado com FGTS, nenhum problema. A única limitação que esse tipo de empréstimo tem é que você pode pegar no máximo 10% do que existe em seu FGTS. A vantagem são, como em todo consignado, as taxas de juros baixas.
O que preciso fazer exatamente para conseguir o empréstimo como garantia do FGTS?
O que você deve fazer para tomar esse empréstimo é, em primeiro lugar, se enquadrar na categoria de trabalhador com carteira assinada há pelo menos 12 meses. E deve também ter conta ativa no FGTS. Depois, se sua empresa possuir o convênio com a Caixa, será só pedir o empréstimo, por Internet no site da Caixa, pelo aplicativo do celular ou por telefone.
Como faço pra saber se posso usar o fgts pra fazer empréstimo?
Desde que você tenha a contrubuição em seu FGTS com conta ativa há algum tempo, é possível fazer este tipo de empréstimo. O único fator limitante é o valor máximo que você poderá pegar emprestado, uma vez que é calculado como 10% do FGTS mais o 40%, que é o valor da multa rescisória.
Onde faço o emprestimo com fgts?
O empréstimo consignado com garantia de FGTS pode ser feito em qualquer agência da Caixa no Brasil. Se você preferir poupar tempo, pode usar o aplicativo, e assim em poucos minutos já deixa os dados preparados que constarão no contrato. Outro modo de fazer o empréstimo, prático e ágil, é nos caixas eletrônicos.
Para servidores de empresa pública também será possível fazer empréstimos consignados usando o fgts?
Sim, tanto funcionários de empresas privadas quanto servidores públicos que tiverem sua conta ativa do FGTS podem ter acesso a este empréstimo. O importante é, além de demonstrar que há uma renda mensal, a continuidade no emprego, e para isso um mínimo de 12 meses no emprego é exigido pelo banco.
Preciso de R$ 2000. Posso faser empréstimo com garantia do fgts?
Você pode fazer o empréstimo sim, mas para usar o FGTS como garantia, será preciso verificar quanto você possui em sua conta. Será necessário ter um mínimo de R$ 8000 aproximadamente no seu FGTS, pois corresponde ao valor de 10% do total na conta mais o 40% da multa rescisória.
Tenho o nome sujo, posso fazer um empréstimo usando o fgts como garantia?
Pode, sim. O empréstimo consignado tradicionalmente tem se caracterizado por ser uma modalidade que permite àquelas pessoas que estão com restrições no nome pegar dinheiro. E isso ainda sem ter qualquer tipo de efeito nas taxas de juros, e sem restrições quanto ao dinheiro a liberar, ou no prazo para pagar.
Sou negativado e não tenho conta na caixa posso usar meu fgts inativo pra comprar algum imovel ou outras coisas
O uso do FGTS quando você está negativado só está disponível para pegar um empréstimo consignado, não para fazer um financiamento de imóvel. Se você quer comprar um imóvel ou um carro, preciso ter o nome sem restrições. Já para a compra de outras coisas mediante empréstimo consignado, dá para fazer.
Sou funcionário da pbh, recebo meus vencimento pelo bradesco,consigo fazer o emprestimo usando fgts?
Funcionários da Prefeitura de Belo Horizonte com certeza podem fazer empréstimo consignado. Confira se a repartição na qual você trabalha especificamente tem o acordo com a Caixa Econômica, que é o que lhe permitirá fazer o desconto em folha. Se tiver, e se sua margem consignável não estiver ocupada, então o empréstimo pode ser feito.
Existe a possibilidade de eu efetuar um empréstimo contando com meu fgts?
Pois é, a proposta da Caixa Econômica Federal com esta linha de empréstimo é justamente essa: que você possa ter dinheiro emprestado de forma mais fácil tendo seu FGTS como garantia. Isso permite que as taxas de juros do empréstimo consingado sejam baixas e que ao mesmo tempo, o seu FGTS funcione como seguro de pagamento.
Tenho 9 meses de carteira assinada, como empregada doméstica, ganho 1, 200, gostaria de pedir 2, 000, será que consigo fazer um empréstimo?
Tendo conta corrente no Banco Itaú, você pode pedir empréstimo de R$ 2000. Entretanto, o empréstimo consignado com garantia de FGTS não é válido para empregada doméstica, pois você deve trabalhar em uma empresa que possibilite o desconto em folha. Veja outras opções que a conta pode permitir, como o empréstimo automático.
Meu nome não está limpo, posso pegar um empréstimo com meu fgts?
Pode pegar empréstimo sim. Como têm acontecido sempre nas modalidades de empréstimo consignado, o nome sujo não é impedimento para fazer o empréstimo que utiliza o FGTS como garantia. Confira se sua empresa está credenciada na Caixa para assim permitir que as parcelas sejam descontadas em folha.
Quem tem o nome em restrição pode fazer o empréstimo?
Pois é, o empréstimo consignado é uma das poucas modalidades de crédito em que o nome negativado ou com restrições no CPF é indiferente. Você pode ter dívidas que coloquem seu nome no SERASA ou no SPC e mesmo assim conseguir o empréstimo. E isso não vai ter influência alguma no valor das parcelas e nos juros que você vai pagar.
Quando ja se tem um emprestimo consignado ha possibilidade de fazer um emprestimo com FGTS?
Sim, há possibilidade de fazer outro empréstimo, mas para poder responder de forma mais precisa a essa pergunta, precisaríamos saber qual é o empréstimo que já se tem. Se você tem um empréstimo pessoal não consignado, é possível, pois a margem consignável de seu salário estará disponível. No entanto, não abuse do empréstimo e verifique que menos de 30% da sua renda esteja sendo destinada ao pagamento da dívida.
Trabalho há mais de 3 anos de carteira assinada. Posso usar o meu fgts para tomar um empréstimo de 5 mil?
Trabalhando há mais de 3 anos, com certeza você pode fazer o empréstimo consignado com FGTS. E para saber se você pode ter os R$ 5000 emprestados, deve ver quanto tem no FGTS, pois é o que funciona como garantia para o banco. A conta corrente é um requisito indispensável, e você também deve receber pela Caixa Econômica Federal.
Vou fazer 4 anos de tempo de serviço na empresa que trabalho. É possível fazer um empréstimo dando o fgts como garantia? E qual o valor limite?
Pelo tempo de serviço na empresa, você já tem direito a fazer empréstimo consignado dando FGTS como garantia. Se sua empresa for conveniada com a Caixa, você pode fazer. O valor limite depende de quanto você quer pegar e de quanto há no FGTS. Sempre é até um 10% dos fundos existentes no máximo.
Quero fazer um empréstimo. Tenho 16 anos no emprego mas nao tenho conta salário.
Sem ter conta salário no banco, fica mais difícil e restrito o acesso ao crédito. Mas ainda há uma possibilidade na Caixa, que é a Poupança Caixa Fácil, uma conta poupança que permite você ter limite de crédito de até R$ 3 mil para pedir. Porém, acima desse valor, a Caixa não liberará outros valores. Não tendo nenhum tipo de conta, a Caixa não emprestará.
Trabalho há menos de 2 anos, posso pedir um empréstimo na Caixa, usando meu FGTS como garantia de pagamento?
O empréstimo que se pode pedir usando o FGTS como garantia de pagamento é só o consignado. Portanto, se você trabalha para alguma empresa privada que tem convênio com o banco, poderá fazer esse crédito. Caso contrário, só terá acesso a um crédito pessoal, mas que não permite o uso do FGTS.
Boa tarde, posso fazer o empréstimo para comprar maquinas ?
A garantia do FGTS é para fazer o empréstimo consignado, que é um tipo de empréstimo pessoal: isto é, você retira o dinheiro e usa como quiser. Mas não se trata de uma linha de crédito diretamente destinada à compra de um bem em particular, como a compra de máquinas, como aconteceria no caso do CDC.
Eu tenho 11 anos de carteira registrada gostaria de fazer o consignado usando o meu fgts. Como faço?
Primeiro, para saber se tem possibilidade de fazer o empréstimo consignado, consulte com recursos humanos de sua empresa ou com seu empregador se existe convênio com a Caixa. Segundo, veja quanto é sua margem consignável e pronto. Você pede no banco (ou pelo aplicativo ou caixa eletrônico) e a sua empresa firma o contrato com a Caixa.
Vc fala sobre a empresa ter que ter um vinculo com a Caixa, que tipo de vinculo seria esse? Ou no caso eu poderia fazer este empréstimo sem que cumpra esse requisito?
É simplesmente um convênio com a Caixa, que permite a empresa descontar da folha do pagamento do trabalhador para pagar as parcelas. Esse convênio é obrigatório para fazer o empréstimo consignado. Entretanto, se a empresa ainda não está conveniada à Caixa, o funcionário pode solicitar para a empresa se comunicar com o banco e permitir o empréstimo.
Qual o valor mensal?
O valor mensal das parcelas do empréstimo fica sujeito sempre a quanto você pega e ao prazo escolhido e que o banco aprova. Além do mais, a taxa de juros influi. Apesar de o consignado com FGTS ter juros baixos para todos os clientes, pode haver casos nos quais varie um pouco mais, aumentando ou diminuindo de acordo com as circunstâncias.
Quero saber como faço um empréstimo com meu fgts
Fazer o empréstimo com FGTS é fácil, você apenas tem que solicitar ao banco onde possui conta, como a Caixa se for seu caso. Se for fazer no aplicativo, lembre-se de selecionar essa opção. Se você quiser, pode ir até uma agência qualquer da Caixa, podendo ser mais cômodo aquela onde você recebe ou a que fica mais perto de sua casa.
Carteira assinada há 5 anos e o nome negativado tem esse crédito com o fgts?
Sim, você tem uma dupla garantia que lhe permitirá pegar o empréstimo, para além de ter restrições no nome. O tempo de carteira assinada é uma prova de emprego duradouro e sólido para honrar compromissos. Segundo, o FGTS é outra garantia para que o banco possa rete-la em caso de inadimplamento.
Trabaho a 16 anos de carteira assinada na mesma firma mas não recebo na Caixa. Posso faser um emprestimo usando meu fgts?
Para fazer o empréstimo consignado na Caixa, você vai ter que receber nesta instituição através de uma conta salário para poder usar o FGTS como garantia. Senão, sem usar esse fundo, você pode fazer somente o empréstimo consignado tradicional. Já o tempo de trabalho na empresa é mais do que suficiente para demonstrar a continuidade no emprego.
Posso simular meu crédito com FGTS aqui?
Sim, aproveite nossa ferramenta para simular todos os créditos.
Olá sou servidora pública e gostaria de saber se posso fazer empréstimo e até que valor posso fazer.
Sendo servidora pública, você pode fazer o empréstimo consignado. O valor máximo calculado para o empréstimo com garantia do FGTS é o seguinte: 10% do seu fundo de FGTS mais 40% do mesmo, que correspondente ao total da multa rescisória, que é aplicada em caso de dispensa ou de demissão sem justa causa.
Meu nome é sujo mas tenho 2 anos de carteira fichada, posso usar meu FGTS?
Mesmo com nome sujo, o empréstimo consignado com FGTS de garantia pode ser feito sim, sem problema. Os dois anos de serviço serão suficientes para que você tenha as parcelas descontadas de seu ordenado, isso desde que que a Caixa tenha um convênio com sua empresa, que é o que permite fazer essa operação.
Recebo uma pensão vitalícia e tenho R$ 3.690 de FGTS, posso retirar R$ 3.500 para comprar um carro e posso usar o dinheiro da pensão para fazer empréstimo?
Na Caixa, o FGTS pode ser utilizado para o financiamento de um imóvel. No seu caso, terá que solicitar uma simulação de financiamento de veículo, e consultar se com o que você recebe da pensão tem acesso ao crédito. Para esclarecer todas suas dúvidas, pode ligar para o 0800 726 0101 e falar com um agente da Caixa Econômica Federal.
A pessoa com o nome sujo pode fazer um empréstimo usando o FGTS?
Pode, sim. O empréstimo consignado tem como principal facilidade que quem tiver o nome restrito em órgãos de crédito, tais como o SPC ou o SERASA, pode fazer. E isso não vai modificar em nada as taxas de juros atrativas que o consignado tem, e que ficam sempre abaixo dos 3,5% ao mês.
Para fazer esse emprestimo posso abrir uma conta na Caixa antes?
Sim, na verdade para poder fazer o empréstimo você não somente pode mas deve abrir uma conta corrente. A Caixa exige aos clientes terem conta e receberem pelo banco para que eles tenham direito ao empréstimo com garantia de FGTS. A abertura de conta corrente é bem simples se você não tiver restrições no nome e uma renda comprovável.
Quando so tem conta poupança no banco há possibilidade de se fazer credito consignado com o FGTS ?
Não, nesses casos o FGTS não servirá. O FGTS só pode ser utilizado por quem tiver conta corrente e receber o salário na Caixa. Se você tiver conta poupança, suas possibilidades de empréstimo ficarão bem mais restritas, tanto no que se refere ao dinheiro que poderá pegar, quanto ao número de parcelas máximo para efetuar a quitação.
Boa tarde! Eu tenho 9 anos de firma e queria fazer um empréstimo usando meu fundo de garantia. Mas a empresa que trabalho não é conveniada. Eu tenho uma conta na Caixa poupança mas no momento não está ativa. Eu consigo mesmo assim a solicitação do empréstimo?
Não, você não pode conseguir o empréstimo consignado e há duas razões para isso. A primeira é que se sua empresa não tem o convênio necessário com a Caixa, então o seu salário não pode ser usado como fonte de quitação das parcelas. A segunda é que a Caixa exige outro tipo de conta, a conta corrente ou conta salário para emprestar.
Sou funcionária pública estadual concursada, mas não tenho mais margem consignada, posso fazer um empréstimo consignado com garantia do fgts? Só tenho conta poupança na caixa
Não, existem alguns fatores no seu caso que vão constituir impedimentos para fazer o empréstimo. O primeiro deles é a inexistência atualmente de margem consignável. Sempre, em todo consignado, essa margem é a necessária para dar sinal verde ao empréstimo. Segundo, você vai ter que possuir uma conta salário ou corrente.
Posso usar só para comprar casa? E se quiser comprar um veículo?
O FGTS não pode ser usado para o financiamento de veículos. Esse benefício só se pode aproveitar para os empréstimos habitacionais e o crédito consignado. Nesse caso, a taxa de juros resulta menor, já que funciona como garantia de quitação, e é melhor do que as outras garantias. E para adquirir um imóvel não todos os bancos o aceitam.
Posso fazer um empréstimo para fazer quitação de dívidas usando o fgts?
Pode sim, pois o empréstimo consignado com garantia do FGTS nada mais é do que um empréstimo pessoal. Ou seja, você pega dinheiro e pode usar para o que quiser, como quitar dívidas, pagar despesas que estão atrasadas, etc. O limite é de 10% do que você tem no seu FGTS, mais o valor completo de 40% da multa rescisória.
Tenho 3 meses de empresa posso usar meu fundo para pegar um empréstimo para pagar uma conta?
3 meses é o tempo mínimo que os bancos permitem para fazer o empréstimo consignado. No entanto, você também deve checar se no seu FGTS existe o dinheiro suficiente para que possa ser dado como garantia. Se você precisar de um montante baixo, com certeza conseguirá o empréstimo, sem importar se possui muito no seu FGTS.
Eu trabalho em empresa privada e queria fazer um empréstimo dando o meu FGTS. Eu estou há mais de 3 anos de carteira assinada e o FGTS tá ativo.
Sim, de acordo com todas as condições pessoais que você descreve sobre o seu trabalho, tem todas as possibilidades de poder pegar o empréstimo consingado, pois o tempo mínimo de trabalho em uma empresa privada é de 12 meses. E se o FGTS estiver ativo, ainda mais. É só saber qual o saldo do FGTS para considerar o 10% como máximo a ser emprestado.
Trabalho de carteira assinada queria pegar o meu FGTS do empréstimo pessoal para quitar contas do meu casamento como faço e quais documentos tenho que levar? É possível?
Na verdade, você não pode tirar dinheiro diretamente de seu Fundo de Garantia de Tempo de Serviço. Ele apenas constitui uma garantia do empréstimo, para que o banco possa ter mais segurança e para que o dinheiro seja liberado mais rapidamente em sua conta. E também para que as taxas de juros se mantenham baixas.
Trabalho de carteira assinada tem 10 meses, tenho R$ 1700 de fundo de garantia depositado. Posso pegar um empréstimo de $1000 de garantia? Mas eu recebo pelo Banco do Brasil e nunca tive conta na Caixa.
Lembre-se que de acordo com a lei, até 10% de seu FGTS pode ser usado como garantia. Isto é, no seu caso, o limite será de R$ 170. Para fazer o empréstimo, você deverá cumprir duas condições a mais: primeiro, ter dois meses mais de trabalho, pois só trabalhadores com 12 meses podem fazer o empréstimo. Segundo, fazer a portabilidade da conta onde recebe para a Caixa.
Posso usar o FGTS como garantia de um empréstimo na Caixa Econômica Federal?
Sim, há alguns meses que a Caixa permite usar o FGTS para garantir o pagamento do empréstimo consignado. Isso lhe permite ao trabalhador recuperar parte do dinheiro, caso perca o trabalho. Você pode consultar como funciona isso e como solicitar através da linha telefônica de atendimento ao cliente, 0800 726 0101.
Eu recebo meu salário através da Caixa Econômica, já trabalho na empresa atual há mais de um ano. Posso pedir o empréstimo dando como garantia o meu fgts?
Sim, você já cumpre com alguns dos requisitos para que o empréstimo seja feito, ao ter a conta corrente na Caixa e emprego com carteira assinada há mais de um ano. Consulte se a empresa tem convênio com a Caixa. Se ainda não tiver, você pode solicitar com seu empregador ou com a área de recursos humanos para terem a associação com a Caixa e permitirem o desconto em folha.
Como posso fazer um empréstimo usando meu fgts? Mas tenho o nome sujo.
Ter restrições no nome ou o que também se conhece popularmente como nome sujo não é um problema para conseguir o empréstimo consignado. Você poderá usar desde que seu FGTS tenha o fundo suficiente para servir de garantia. O empréstimo terá um valor que chega a 10% do FGTS. O seu empregador deve ter convênio com a Caixa.
Como se faz esse empréstimo pelo caixa eletrônico?
Os empréstimos imobiliários normalmente se solicitam nas agências ou correspondentes do banco. Desde o site, você pode fazer a proposta, mas depois será necessário ir pessoalmente, porque esta modalidade de empréstimos exige muita documentação não só sua, mas também do vendedor e do bem. Os créditos que se podem pegar desde o caixa eletrônico são os pessoais, consignados e alguns CDC.
Meu fgts está inativo. Posso usar pra solicitar um empréstimo pagar dívidas?
O seu FGTS deve estar ativo, uma vez que para fazer o empréstimo, é necessário que o solicitante esteja empregado. O desconto será feito da folha de pagamento, e não do FGTS, e o pagamento não poderá ser feito de qualquer outra fonte. Essas são as condições para manter os juros baixos, a partir de 2,6% ao mês, não podendo ser superiores a 3,5%.
É possivel pegar emprestimo do fundo de garantia para pagar divida
Boa tarde, o empréstimo com FGTS como garantia pode ser pego para qualquer finalidade. Se você quiser, pode pagar despesas, dívidas atrasadas, ou dar ao dinheiro o uso que for. O importante aqui será ter o seu comprovante de renda, que sua empresa tenha um convênio com a Caixa, e que o FGTS tenha fundo suficiente para poder retirar o dinheiro que você quer.
Gostaria de fazer um empréstimo dando como garantia meu FGTS ativo, é possível?
Sim, já que a Caixa é um dos poucos bancos que na atualidade oferecem a possibilidade de usar o FGTS como garantia de pagamento de um empréstimo. As propostas são, por um lado, o empréstimo consignado, e por outro lado, a linha de financiamento imobiliário Minha Casa Minha Vida. Você pode esclarecer as dúvidas através da linha telefônica 0800 726 0101.
Sou trabalhador desde 1999. Mais atualmente só estou com 4 mês de carteira assinada posso ir uma agência da caixa econômica em busca do empréstimo consignado através do fgts
Vá até uma agência e consulte se é possível. A regulamentação desse tipo de empréstimo diz que é necessário o cliente ter no mínimo 12 meses em uma empresa, embora não especifique se devem ser seguidos ou não. Com o tempo que você tem de carteira assinada e com seu FGTS, seria possível pegar um bom empréstimo.
Eu trabalho há 11 anos de carteira assinada e tenho direito ao FGTS. Estou precisando de um empréstimo pela Caixa, tenho como conseguir?
Na Caixa, é possível fazer um empréstimo consignado com o FGTS, mas também pode ser usado para o financiamento de imóvel. Se você já é cliente do banco, pode consultar a seu correspondente ou visitar a loja para falar em pessoa. Esta é uma boa oportunidade que oferece a Caixa para quem tem FGTS.
A Caixa tem empréstimos para empresas?
Sim, você poderá pegar um crédito para seu negócio na Caixa.
Quem tem fgts retido pode fazer emprestimos?
Você pode fazer empréstimo se tiver seu FGTS retido, mas sem poder usa-lo como garantia. Isto é, você pode fazer por exemplo, um empréstimo consignado normal, sem garantia extra. É preciso ter a sua conta ativa do FGTS sem ter nada retido para que o banco possa aceita-lo como garantia.
Minha firma não tem convênio com a caixa. Eu posso fazer um empréstimo com o meu fgts?
Não, por enquanto não, pois uma das condições é que sua firma empregadora tenha convênio com a Caixa. No entanto, ainda existe a possibilidade. Você pode solicitar para a sua empresa, seja com chefe ou com pessoal de recursos humanos, para se credenciarem na Caixa e assim permitirem seu consignado. O procedimento é simples.
Tenho conta na caixa . Tenho fgts. A firma tem convênio com a caixa. Posso fazer empréstimo usando o fgts?
Você conta com as três condições necessárias para pegar seu empréstimo. Portanto, vá a uma agência da Caixa ou contrate em algum caixa eletrônica ou no aplicativo do celular. Você tem que estar recebendo o seu ordenado ou salário, ou seja, precisa estar trabalhando com carteira assinada para pedir o empréstimo consignado.
Tenho 6.500 de fundo de trabalho como doméstica. Eu tenho direito retirar meu fgts para compra de móveis?
Não, o FGTS não pode ser usado para compra de móveis diretamente. Para a compra de um bem específico,o FGTS só é permitido no caso de financiamento de imóveis. No entanto, se seu empregador tiver convênio com a Caixa, o que pode ser feito é o empréstimo consignado com garantia de FGTS, e com esse dinheiro você pode comprar os móveis.
Não tenho conta corrente e sim poupança. Posso pegar esse empréstimo dando de garantia meu fgts?
Não, para pegar o empréstimo na Caixa você deve ter conta corrente ou conta salário. E para o empréstimo consignado com FGTS de garantia, você deve receber o seu salário e também ter a conta corrente na Caixa. A conta poupança só permite fazer outro tipo de empréstimo com um limite não superior a R$ 3000.
Posso usar o FGTS para um empréstimo consignado?
Sim, a Caixa também oferece essa possibilidade.
A restrição no cpf, impede o empréstimo consignado com garantia do fgts?
Não, nesse ponto, o empréstimo com garantia de FGTS funciona do mesmo modo que o consignado sem o FGTS de garantia. Restrições no nome não são importantes para impedir um empréstimo consignado, desde que você tenha uma renda comprovável, dinheiro suficiente no FGTS e margem consignável disponível de menos de 30%.
Boa noite, tenho 24 mil de fgts poso fazer emprestimo de 10.000?
Sim, o empréstimo de R$ 10.000 pode ser feito, uma vez que o cálculo seria o seguinte: 10% de seu FGTS seria R$ 2400 e 40% da multa rescisória, que em seu caso seria de R$ 9600, daria um total de R$ 12000. Portanto, o valor que você pretende enquadra-se perfeitamente nas suas possibilidades.
Boa tarde estou negativada e estou precisando de um empréstimo de 3000 reais usando meu fgts tenho 4 anos de fgts no valor de aproximadamente 8000 ser a que posso fazer um empréstimo?
Bom dia. Pelo que você menciona, não vai dar para fazer o empréstimo por conta do dinheiro que você tem em seu FGTS. O limite máximo será de 10% do FGTS mais o 40% da multa rescisória, o que não alcançaria o montante de R$ 3000 que você precisa. O banco pode aprovar uma proposta um pouco menor para o empréstimo que tenha FGTS de garantia.
Tenho 4 anos de carteira assinada e recebo 1900, eu consigo tirar 15 mil?
O problema no seu caso é que o consignado com uso do FGTS como garantia tem um limite menor de empréstimo, que é de 10% do que você tem em seu FGTS mais 40% da multa de forma rescisória, que é de 40% do total. Isto é, para tirar R$ 15 mil de empréstimo, você precisaria ter em sua conta ativa de FGTS mais de R$ 30.000
Eu posso fazer empréstimo com meu FGTS como garantia para pagar contas?
Na Caixa Econômica Federal, você pode usar o FGTS para os empréstimos imobiliários ou para o crédito consignado. No seu caso, que está precisando o dinheiro para quitar dívidas, tem que optar por esta última proposta. Este produto tem um prazo de até 48 meses e taxas de juros de até 3,5% ao mês.
Não tenho conta na caixa mas mas tenho três anos de fgts posso fazer emprestimo dando meu fundo com garantia?
Não, para fazer o empréstimo, você deve ter conta corrente na Caixa. Se você recebe seu salário ou é correntista em outro banco, pode solicitar a portabilidade para uma conta da Caixa. No entanto, recomendamos fazer a transferência da conta somente se valer a pena, isto é, se a taxa de juros for realmente mais conveniente na Caixa.
Como fazer um emprestimo com o uso do meu fgts?
Para fazer o empréstimo consignado com uso do FGTS como garantia, você deverá reunir as seguintes condições: receber o seu salário na Caixa, ter conta corrente e possuir o seu fundo de FGTS há pelo menos uns 12 meses. Depois, é só pedir o empréstimo pelo aplicativo da Caixa, nos postos de autoatendimento ou com a equipe de uma agência da Caixa.
Boa noite gostaria de saber se eu consigo fazer um empréstimo para a compra de um lote. Trabalho de carteira assinada faz 7 anos mais recebo meu pagamento na loja mesmo. Consigo fazer um empréstimo de 30 mil?
Provavelmente você não consiga fazer o seu empréstimo, pois o banco exige que seu salário seja depositado em uma conta corrente ou salário da Caixa. Você pode pedir para sua empresa começar a depositar na Caixa, assim o acesso ao empréstimo fica mais fácil. Só que com garantia de FGTS é provável que o limite seja menor do que R$ 30.000
Tenho conta na caixa mas é poupança e quero fazer um empréstimo, só que minha a empresa que eu trabalho não tem nem um vínculo com a Caixa, só com Bradesco. Eu já tenho 1 ano e 5 meses de empresa, como faço para conseguir um empréstimo?
Para saber qual é o melhor empréstimo que você pode contratar, pesquise as taxas de ambos os bancos, tanto do Bradesco quanto da Caixa. Mas veja também qual é a taxa de CET, que é que indicará o valor total das parcelas. Mesmo assim, com conta poupança somente, você não poderá fazer o empréstimo consignado com garantia.
Está vigente o empréstimo consignado sobre o fundo de garantia ainda? Quais outros empréstimos existem para funcionário público ?
Sendo funcionário público, dá para escolher dentre um amplo e variado leque de possibilidades no que se refere a empréstimos. Primeiro, você pode fazer o empréstimo consignado tradicional, sem usar o FGTS de garantia, e terá mesmo assim taxas de juros baixíssimas. Segundo, existem outras alternativas como o empréstimo automático para correntistas ou os que exigem garantia.
Eu trabalho a 12 anos fixada eu preciso só de 7.000 reais teria condições de pegar só esse valor ?
Se o valor que você quer pegar é no empréstimo com FGTS como garantia, você deve consultar quanto dinheiro há acumulado nele. O consignado com FGTS permite você pegar o equivalente de até 10% do que acumulou no FGTS. Senão, você ainda tem o consignado sem garantia de FGTS, que na certa permitirá pegar os R$ 7000.
Eu não tenho conta corrente, posso fazer?
A exigência para este caso em particular, o empréstimo consignado com FGTS como garantia, exige ter conta corrente na Caixa. Outros consignados, os que não têm o FGTS, podem ser feitos com contas correntes de outros bancos, recebendos os proventos em outras instituições. Se você quiser, abra sua conta na Caixa a partir do aplicativo.
Eu consigo pegar um empréstimo no valor de R$ 20.000? Trabalho de carteira assinada.
Com uma simulação de crédito, você poderá saber quanto dinheiro pode pegar na Caixa Econômica Federal. Para isso, tem que ir até uma loja do banco próxima de sua casa ou onde tem já aberta uma conta. Diversos fatores podem influenciar no limite de crédito, como sua renda e o prazo de pagamento. Além do mais, você poderá escolher entre taxas de juros pré-fixadas ou pós-fixadas.
Tenho 3 mil de fgts na conta, pedi demissão por motivo de saúde e fiquei lá 4 anos. Preciso de um empréstimo pra pagar umas contas. Tenho conta poupança na Caixa, como faço?
Lamentavelmente, você não pode fazer o empréstimo consignado, pois este é válido só para quem está em serviço. O desconto em folha é autorizado para os trabalhadores, para que o dinheiro seja debitado do salário, e não do FGTS. Além do mais, há outro detalhe: a conta poupança não permite fazer empréstimo na Caixa superior a R$ 3 mil.
Tenho 43 mil de fgts; qual o valor que eu posso pegar de empréstimo?
O cálculo do que você pode obter no empréstimo consignado equivale a 10% do seu FGTS mais 40% do valor da multa rescisória. Isto é, sem seu caso, o valor seria de R$ 4.300 + R$ 17200, o que daria um total de R$ 21500. Além do mais, é claro, será preciso ver que no prazo previsto para pagamento, a margem não supere 30% de sua renda.
Bom dia sou trabalhador avulso estivador posso fazer um empréstimo usando o meu fgts?
A única maneira de fazer o empréstimo usando o seu FGTS é que você tenha carteira assinada. Se você não tiver esse tipo de vínculo empregatício na empresa para a qual trabalha, não vai conseguir fazer o empréstimo com FGTS, pois a modalidade é só consignado, com desconto direto de seu salário.
Tenho 13.000 do fgts mas não tenho conta na Caixa.
O empréstimo com garantia de FGTS, exige que você tenha conta na mesma entidade onde solicita o dinheiro. Por isso, você vai precisar ter sua conta salário ou corrente na Caixa, além de ter o fundo como reserva para dar de garantia. Se a sua conta pertence a outro banco, você ainda pode acessar o produto empréstimo consignado.
Então , estou querendo fazer um empréstimo , eu queria saber se o valor da parcela do empréstimo vai ser descontado do fgts
Não, o dinheiro que está na sua conta ativa do FGTS não é usado nunca para o pagamento das parcelas. O desconto continuará sendo da sua renda mensal como trabalhador. As reservas do FGTS apenas representam uma garantia, e o banco pode rete-las unicamente no caso eventual em que você deixe de pagar as parcelas.
Como fazer o empréstimo sem ter conta no banco? Mas não sei se minha empresa tem
Olá, você tem direito de fazer o empréstimo consignado com garantia de FGTS só se tiver conta e receber o salário na Caixa. Se sua conta não estiver vinculada à Caixa, você pode fazer o empréstimo consignado sem garantia de FGTS. Mas em ambos os casos, é obrigatório que sua empresa tenha o convênio.

Deixe sua tu avaliação sobre Como usar o FGTS para tirar empréstimos na Caixa Econômica Federal?

(3,75) / 4 Avaliações

Avaliação: 5
Comentário: A Caixa é um excelente banco! Eu recomendo a todos meus amigos.
Avaliação: 4
Comentário: A Caixa sempre oferece boas oportunidades.
Avaliação: 4
Comentário: Na Caixa, eu sempre encontro apoio para meus projetos.

Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online