Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online Créditos com a Menor Taxas de Juros do Brasil

Já Tenho Um Empréstimo no Banco, Posso Fazer Outro?

Às vezes as coisas não saem bem como a gente planeja, as contas apertam e precisamos mas ajuda para equilibrar o orçamento. Se essa é sua situação e você já fez um empréstimo, não se preocupe! Pode fazer mais de um empréstimo para reordenar suas contas ou enfrentar uma situação emergencial. A seguir te contamos quais são as opções que você tem e o que precisa para fazer dois empréstimos. 

Posso fazer dois empréstimos no mesmo banco?

Se você tem margem de crédito na sua instituição financeira poderá fazer dois ou quantos empréstimos quiser, sejam empréstimos pessoais ou emprestimos consignados. Por exemplo, se você fez um Empréstimo Consignado na Lojas Help e utilizou toda sua margem de crédito, fez o que tinha planejado com o dinheiro, porém agora surgiu um imprevisto e não conta com os recursos necessários, na mesma financeira pode ser feito outro empréstimo. Isso porque a Lojas Help! oferece um empréstimo para quem não possui margem de consignação. 

Outro caso comum de clientes que possuem mais de um crédito em um banco é o dos clientes que têm dificuldades para sair do Crédito Rotativo do Cartão ou do Cheque Especial, eles frequentemente precisam solicitar um crédito pessoal para quitar totalmente a dívida e pagar o empréstimo que oferece parcelas mais baratas.

Como fazer dois empréstimos no mesmo banco? 

Se você quer fazer outro empréstimo consulte qual é a margem de crédito que tem disponível e solicite uma nova proposta de crédito. Se você estiver de acordo, assine o contrato e aguarde a liberação do empréstimo. A contratação é como se fosse a primeira, inclusive a análise de crédito é feita, exceto se já tem um crédito pré-aprovado. 

Posso fazer dois empréstimos em bancos diferentes?

Além de cuidar dos seus recursos, as instituições financeiras também se preocupam por seus clientes. Por isso é que fazem a análise de perfil quando você solicita um empréstimo ou financiamento. Nessa análise de perfil é avaliada sua capacidade de pagamento e se você é um bom pagador consultando aos órgãos que oferecem informações de crédito dos brasileiro. Como resultado dessa análise você pode ter mais ou menos chances de fazer um segundo empréstimo. Em resumo, sim é possível fazer empréstimos em bancos diferentes. 

Contudo, tenha em conta que você pode refinanciar os contratos de crédito que já tem para ter melhores condições de financiamento. Antes de assumir outra dívida, avalie todas as opções que tem, independentemente do motivo pelo qual está procurando fazer um novo crédito. E se você fez um empréstimo e depois encontrou outra instituição que disponibiliza melhores condições, pode solicitar a portabilidade e passar seu contrato para outro banco ou financeira. 

Como fazer dois empréstimos em bancos diferentes? Para fazer qualquer empréstimo as instituições financeiras farão o processo de análise de crédito. Se o solicitante cumpre com todos os requerimentos de cada uma delas terá seus créditos liberados, sem inconvenientes. Porém, tenha em conta que um empréstimo pessoal é diferente de um crédito consignado, o primeiro é mais fácil de contratar em dois bancos diferentes. 

Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

Deixe seu comentário sobre BomPraCrédito

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
BomPraCrédito

(459 comentários / 4.7 estrelas de 5)

See more

Tenho um Empréstimo Consignado posso fazer outro?

No caso dos Empréstimo Consignados é possível fazer quantos empréstimos quiser, sempre que tenha margem de consignação. Se você já fez um consignado então já sabe qual é sua margem e qual foi a margem de crédito restante. Porém se já pagou algumas parcelas provavelmente sua margem tenha aumentado. A margem consignável também pode aumentar em caso de aumentos salariais. 

Se você já fez um consignado e ainda tem margem para fazer outro empréstimo, pode solicitar na mesma instituição financeira ou em outra. Para saber bem quais são os convênios vigentes que sua empresa tem consulte com recursos humanos ou no setor correspondente. Sabendo em qual instituição financeira solicitar seu consignado, pode fazer as simulações on-line para escolher qual é o mais conveniente e solicitar pelos meios disponíveis. 

Uma boa opção para quem tem um consignado é fazer o refinanciamento de empréstimo. Com esta opção você além de conseguir mais dinheiro, pode conseguir continuar o empréstimo que já tem com parcelas mais baratas e prazo mais longo, tudo isso em um único contrato. 

Quem já tem um financiamento pode fazer um empréstimo?

Existem diferentes tipos de financiamento. Por exemplo, pode financiar a compra de sistemas para aproveitamento de energia renovável, a compra de um computador, a realização de um curso ou de um intercâmbio e também os financiamentos mais usados: financiar a compra de veículos e imóveis. Para cada item financiado o comprometimento da renda é diferente e o prazo para a quitação da dívida pode variar desde alguns meses até 30 ou 35 anos dependendo da instituição financeira. 

Levar em conta isso é muito importante no momento de avaliar fazer outro tipo de empréstimo. Em geral não se recomenda comprometer mais de 30% da renda mensal bruta para fazer este tipo de operação financeira. Porém existem muitos casos de pessoas que pegam empréstimos para poder cancelar financiamentos, porque encontram um crédito que é mais barato ou oferece melhores condições de pago do que o financiamento. 

Tenho um emprestimo posso fazer um financiamento?

Assim como nas respostas anteriores, é possível fazer um empréstimo quando já se tem um financiamento e ao contrário também. Porém as duas operações depende do resultado da análise financeira. 

Você pode fazer mais de uma operação de crédito, sejam créditos de diferentes tipos ou em instituições diferentes. De fato isso é muito comum hoje em dia, a maioria dos brasileiros têm pelo menos um cartão de crédito (que é uma forma de empréstimo) e também financiamentos em lojas, que são opções de crédito disponível. 

Contudo, é importante que façamos um uso consciente dos empréstimos que temos disponíveis para evitar cair em dívidas grandes. Se você quiser use nosso simulador para conhecer boas propostas de empréstimo. Lembre-se que os empréstimos são excelentes opções para ajudar a afrontar situações de emergência ou reorganizar nossas finanças, porém antes de pegar qualquer proposta devemos avaliar as opções que temos e qual é o impacto de cada uma no nosso orçamento.

Deixe sua pergunta

Perguntas e Respostas

Eu recebo BPC e só peguei empréstimo usando 40% da minha margem. Eu tenho direito a pegar mais 5%?

O empréstimo consignado para quem recebe o BPC Loas permite fazer financiamento com desconto do benefício a cada mês. Segundo as últimas modificações criadas através da Lei 14.431, a sua margem consignável total é de 45%. Porém, só 40% correspondem à quantia que pode ser destinada a empréstimos, o valor restante (5%) é para cartão de crédito consignado. Se já tiver pedido um crédito usando 40% do total, não poderá solicitar mais um no momento

Minha irmã recebe o BPC Loas e já tem um empréstimo, ela pode fazer outro?

Atualmente os beneficiários do BPC Loas podem solicitar o empréstimo consignado, com desconto direto das parcelas do seu benefício. A quantidade de créditos não tem limite, porém, a soma de todas as prestações não deve ultrapassar sua margem consignável, a qual representa 40% do total dos seus ingressos. Então, para definir suas opções será necessário fazer uma simulação do financiamento

Por exemplo, se um banco liberou R$ 10 mil e o outro também, eu contratando o de um posso também contratar o do outro, permanecendo os mesmos valores oferecidos de início? Ou se contratar 1 de alguma forma o sistema entende e abaixa o valor disponibilizado do outro? Obrigada

Geralmente, quando você faz uma simulação de crédito, a proposta que a instituição faz tem uma data de vencimento, se você contrata esse empréstimo de R$ 10 mil, nas mesmas condições oferecidas, em teoria se mantém a proposta. Porém, as instituições financeiras utilizam um sistema no qual é possível saber se seu CPF já tem outros créditos, e isto pode ser um inconveniente para a liberação do seu segundo empréstimo. 

Fiz um empréstimo em um banco e queria fazer em outro. Se fizer, eles vão juntar o valor que pago?

Se você tem um empréstimo em um banco e quer fazer em outro, as instituições não irão juntar o valor que você paga. A única possibilidade de juntar tudo em uma mesma operação é se você solicitar a portabilidade, nesse caso o banco pode oferecer-lhe a possibilidade de ter somente uma parcela. 

Já paguei a primeira parcela do empréstimo consignado, posso fazer outro empréstimo agora.

Em geral, para poder fazer uma renovação do empréstimo as instituições financeiras solicitam que o cliente tenha quitado pelo menos 30% do contrato anterior. Mas, considerando que você quer fazer outro empréstimo consignado, terá mais chances se você tiver margem consignável disponível, para isso você deve fazer uma simulação, na mesma instituição onde já tem o empréstimo ou em outra. 

Fiz um empréstimo num banco e queria fazer outro num banco diferente. Eles analisam a minha documentação do banco onde já tenho o empréstimo? Ou posso fazer esse empréstimo com documentação nova? Pois a documentação do outro banco é diferente.

É possível que você possa fazer um empréstimo em um banco diferente ao que já tem um empréstimo. Porém a liberação desse novo crédito vai depender da modalidade que você escolher e da sua capacidade de pagamento. Algumas modalidades, como por exemplo o consignado, somente consideram se você tem margem disponível ou não. Mas, outros, como o crédito pessoal, faz uma análise de perfil e considera se você tem dívidas no sistema ou não.

Tenho um empréstimo de R$ 22 mil, agora surgiu uma emergência, sou aposentado com uma renda de R$ 2.400, gostaria de fazer um outro de R$ 30 mil, será que consigo?

Para saber se você consegue fazer um empréstimo de R$ 30 mil, sendo que já tem um de R$ 22 mil, é preciso fazer uma análise de perfil e verificar sua margem de crédito consignado, caso você queira essa modalidade de crédito. Se tiver margem consignável poderá fazer um empréstimo, mas o valor pode estar limitado. O mesmo acontece com um empréstimo pessoal, o valor do empréstimo vai depender da sua situação financeira. Lembre-se que as taxas deste tipo de empréstimo são, em geral, maiores que o consignado.

Há um ano minha mãe fez um empréstimo, ela já pode fazer outro?

A renovação de um empréstimo não está atrelada ao tempo. Sempre que for renovar ou solicitar outro empréstimo terá que passar pela análise de crédito e aguardar as determinações da instituição bancária onde está solicitando. Se for um empréstimo consignado, por exemplo, sua mãe deve ter margem de crédito disponível para poder fazer outro.

Boa tarde, já atingi 30% com empréstimo, posso fazer outro?

Se estamos falando do empréstimo consignado, e você já comprometeu 30% do seu salário para fazer o pagamento das parcelas do empréstimo, não poderá tomar outro consignado, e não é recomendável comprometer mais ainda sua renda tomando outro empréstimo, para evitar complicar suas finanças. É recomendável que espere quitar algumas parcelas, assim, aos poucos sua margem vai sendo restabelecida e você poderá fazer novos empréstimos.

Empréstimos vigentes, pegando outro como fica? Os outros acabam e fica só o último?

Não, os outros não acabam e fica só o último, os acordos se mantêm por separado, exceto se você fez todas as contratações no mesmo banco. Nesta situação, se quiser, pode solicitar a unificação dos contratos, assim você reúne os três empréstimos em um mesmo contrato e paga somente uma parcela. 

Eu pago um empréstimo pessoal, ainda assim é possível fazer um empréstimo consignado?

Sim, mesmo pagando um crédito pessoal você pode fazer um empréstimo consignado! Sempre que cumpra com as condições de contratação e tenha margem de consignação (30% do seu salário aproximadamente). No entanto, antes de fazer a operação você precisa analisar muito bem sua situação, para não complicar sua economia nem cair numa situação difícil de sair. 

Fiz um empréstimo pessoal no meu banco, neste caso o dinheiro que pedi não chega para o que necessito. Dá para fazer outro pedido de crédito ou tenho que me deslocar à agência para falar se é possível me emprestarem o restante que falta?

Sim, você pode fazer outro pedido de empréstimo, sem problemas, no seu banco ou em outra instituição financeira. No entanto, isso não garante que irão lhe emprestar o restante do dinheiro que falta para o que você necessita. Ao solicitar um empréstimo, terá que passar novamente pela análise de crédito e dependendo da situação o banco decidirá se liberar ou não. 

Eu fiz um empréstimo no Agibank, posso fazer outro em outra financeira?

Sim, fazer um empréstimo com o Agibank não significa fazer um contrato de exclusividade, você pode solicitar um empréstimo em outra instituição financeira. Para ter o capital que precisa, você terá que passar novamente por uma análise de crédito, onde será determinado quanto podem lhe emprestar e em quais condições. Se você está de acordo é só assinar o contrato. Você também pode voltar a solicitar no Agibank se está de acordo com as condições do crédito. 

Faz um ano que minha mãe fez um empréstimo ela já pode fazer outro?

Depende do tipo de empréstimo e da sua situação financeira atual. Se sua mãe fez um crédito consignado e está pagando todo este ano como corresponde, provavelmente a margem de consignação tenha se restabelecido, e assim ela pode voltar a fazer um consignado. Outros tipos de empréstimos dependem diretamente da análise de crédito do banco ou financeira onde você irá solicitar. 

Tenho dois empréstimos, posso fazer outro?

Para fazer um empréstimo basta demonstrar à instituição financeira que possui a capacidade de pagamento exigida, a quantidade de contratos ativos importa realmente no caso dos créditos consignados. Desde o ano de 2021 uma pessoa pode ter no máximo 9 contrato ativos de crédito consignado ao mesmo tempo. Por isso, se você tem dois empréstimos, pode fazer outro. 

Fiz dois empréstimos consignados em bancos diferentes e agora não tenho margem para pagar. O que acontece nesse caso?

O crédito consignado é descontado diretamente do seu salário, antes que ele seja depositado na sua conta, o empregador já pagou ao banco. Por isso é verificada a margem antes de poder liberar o crédito, se o banco aceitou a operação é porque o empregador pagará as parcelas, por esse motivo seu salário será reduzido nos próximos meses. Acompanhe os descontos feitos na sua folha de pagamento. 

Tenho dois empréstimo posso fazer outro

Se você tiver margem de crédito na sua Instituição Financeira, poderá fazer quantos empréstimos você quiser, eles poderão ser empréstimos pessoais ou empréstimos consignados. Saiba que a solicitação deste novo empréstimo terá que seguir o mesmo procedimento que você realizou com os empréstimos que já possui, ou seja, ele será avaliado por parte do banco.

Tenho um empréstimo consignado e quero fazer outro. Minha duvida é: ficarei pagando o que já tenho e o novo ou somente o que fizer agora?

Se ainda não pagou todas as prestações do primeiro crédito, elas não podem desaparecer só porque você solicitou um novo empréstimo. Há duas possibilidades: ou paga duas prestações, uma para cada crédito, ou refinancia sua dívida e unifica o pagamento em uma única parcela com juros mais baixos e maior prazo de quitação.

Tenho 9 empréstimos consignados na Caixa, porém ainda tenho margem consignável. Posso efetuar mais empréstimos?

Com tantos empréstimos consignados, é bem provável que os valores das prestações sejam pequenos. Sempre que tiver margem consignável pode solicitar um novo crédito. Porém, nesta situação seria aconselhável unificar todas as dívidas refinanciando seus créditos. Assim ficará com uma única prestação mensal com juros mais baixos, pois já pagou parte da dívida e maior período de financiamento.

Posso financiar R$ 17 mil no início do ano e em novembro fazer um empréstimo de R$ 25 mil?

Sua margem consignável e o período de financiamento definem suas possibilidades de refinanciar um empréstimo ou de ter mais de um crédito em andamento. O valor da prestação não pode ser superior a sua renda mensal. Se fizer um empréstimo em janeiro, em novembro terá pagado 8 prestações, o qual pode ser pouco ou muito em função das condições de financiamento e considerando também que pode ter antecipado o pagamento de algumas parcelas. Em novembro será efetuada uma nova análise da sua margem consignável e das possibilidades de pagamento para liberar ou não um novo crédito.

Se eu fiz um empréstimo consignado por um valor de R$ 100 por mês e quero fazer outro por R$ 200 mensais, isso significa que o empréstimo antigo está junto nesse novo empréstimo? Ou terei que pagar R$ 100 do antigo empréstimo e R$ 200 do novo empréstimo?

Se tiver margem consignável pode fazer mais de um empréstimo consignado, é você que decide o valor a solicitar dentro desse limite (é claro que seu crédito ficará sujeito à análise antes da aprovação). Se a prestação mensal for de R$ 100 e quiser incorporar outra de R$ 200, seu desconto em folha de pagamento será de R$ 300 por mês, não há como mudar isso. Uma opção bem conveniente é unificar sua dívida refinanciando o primeiro crédito. Assim pagará somente uma prestação com juros mais baixos e com maior prazo de financiamento.

Já fiz um empréstimo posso fazer outro antes de pagar

Sim, caso você precise de um empréstimo além daquele que já tem vigente, pode solicitar outro, seja de linhas diferentes ou iguais, por exemplo, vamos supor que você tem um crédito pessoal e quer outro para comprar um carro novo, não terá inconvenientes em fazer uma nova contratação, sempre que seja capaz de comprovar sua capacidade de pago.

Tenho empréstimos no consignado, com o 5%vou ter direito a outro

Pois é, se já tem um empréstimo consignado e chegou ao limite de 30%, você agora tem a possibilidade de pedir outro empréstimo na mesma entidade ou em outra, já que o governo autorizou aumentar essa margem em 5% mais. Lembre que esta medida só estará vigente, por enquanto, até o dia 31 de dezembro de 2020.

Fui fazer um empréstimo consignado e apareceu erro no calculo do seguro prestamista o que e isso

Um seguro prestamista é uma cobertura que você contrata na hora de fazer um empréstimo consignado, isto é uma ajuda no caso de acontecer algum imprevisto, por exemplo, se você fica desempregado. Então, se você fez a simulação e quis contratar de forma online, mas apareceu esse erro, pode ser um inconveniente do sistema no momento de calcular esse item.

Fiquei sem margem do consignado, posso fazer um empréstimo pessoal?

Sim, sempre que sua análise de perfil for aprovada

Qual é o limite dos empréstimos?

O valor de cada empréstimo vai depender da análise de crédito feita e das condições da instituição financeira escolhida.

Já tenho dois empréstimos, posso fazer outro?

Poderá fazer sempre que tenha margem de crédito disponível.

Deja tu calificación sobre Já Tenho Um Empréstimo no Banco, Posso Fazer Outro?

Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

© 2008 - 2022 oMelhorTrato.com® Todos os direitos reservados.