Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

Créditos com a Menor Taxas de Juros do Brasil

Vale a Pena Pegar Um Empréstimo Universitário do Banco Bradesco?

O Banco do Bradesco teve seus inícios de atividade no ano 1943 na cidade de Marília, município do interior paulista. Atualmente, ele é um dos maiores bancos privados que atua no mercado, com agências e postos de atendimentos em praticamente todas as cidades do território nacional. Com sua longa tradição e presença, tanto seus produtos quantos serviços estão ao alcance do heterogêneo público brasileiro com suas respectivas e diferentes necessidades financeiras. Além do tradicional serviço de empréstimo pessoal, o Bradesco, junto com outros bancos, oferece seus serviços a estudantes universitários para realizarem o financiamento dos seus estudos.

Vale a pena pegar o crédito universitário do Bradesco?

A escolha de um crédito independentemente do tipo que for sempre é favorável, ou seja, vale a pena desde que a pessoa, nesse caso o estudante, tome o cuidado necessário e consiga utilizá-lo de forma certa, com responsabilidade e educação no tocante ao econômico. A consulta de informações e a organização na hora de pagar são ações de grande importância antes de decidir se pegar um determinado crédito é bom ou não. No caso dos universitários, decidir fazer o financiamento do seu curso é realmente conveniente, mas como falamos antes, sempre cuidando bem do dinheiro.

O estudante que solicitar o crédito universitário no Bradesco conseguirá, entre outros benefícios:

  • Financiamento do seu estudo para cumprir o sonho de formar-se.

  • Parcelamento do empréstimo a fim de cuidar do seu bolso e ter mais comodidades de pagamento.

  • Disponibilidade do produto exclusivo das instituições conveniadas com o Bradesco.

  • O desconto do pagamento mensal será automático, mais fácil para só focar na faculdade.

Como é o funcionamento do Crédito Universitário Bradesco?

O serviço do Crédito Universitário Bradesco foi pensado para os estudantes das diversas universidades do Brasil que possuem convênio com o banco e esse empréstimo possui as seguintes características:

  • No caso dos menores de 18 anos, não poderão fazer a contração. Nesse caso, a negociação e assinatura do contrato de serviço se deverá realizar no nome da pessoa responsável legal.

  • No momento de iniciar mais um semestre do seu curso, será possível realizar outro novo financiamento.

  • Com o valor solicitado, o aluno poderá financiar até 100% do custo do semestre.

  • O pagamento do crédito poderá ser realizado em até 12 meses.

  • Débito automático das prestações mensais na conta-corrente do titular do crédito universitário.

  • Os estudantes devem consultar nas diferentes universidades para saber sobre a existência do convênio com o banco para realizar o crédito.

Um exemplo: se contratar o crédito durante o primeiro mês do ano para começar a pagar o primeiro semestre, o pagamento da primeira prestação só acontecerá a partir do mês de fevereiro e aí poderá quitar a última no mês de janeiro do ano seguinte.

Qual é o limite do Crédito Universitário Bradesco?

O limite de Crédito Pessoal Universitário é uma das tantas linhas de créditos do Bradesco com a qual os estudantes têm acesso a crédito pré-aprovado.  A definição do limite do crédito universitário é o valor máximo que a instituição financeira concede aos clientes, nesse caso os estudantes universitários, para os empréstimos. Esse produto foi pensado para ajuda a quem estuda com  aquelas despesas não programadas e inesperadas que podem aparecer, inclusive durante finais de semanas. Algumas das características do Limite de Crédito Pessoal Universitário são:

Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

Deixe seu comentário sobre BomPraCrédito

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
BomPraCrédito

(452 comentários / 4.7 estrelas de 5)

See more
  • Prestações fixas: cuidando do bolso do estudante, divididas em até 48 meses.

  • Organização: o estudante pode consultar sobre os importes do crédito a serem liberados para seu perfil, ver qual é a melhor opção e começar a pagar a primeira parcela até 59 dias.

  • Foco na faculdade: a mensalidade da prestação será cobrada por meio de débito na conta-corrente, então não é necessário agendar datas e se distrair dos estudos.

  • Antecipação do pagamento é possível, pode ser feito para as parcelas que o cliente quiser ou pelo valor total.

  • Liberdade: quem escolhe quando e como usar é o cliente, seja para pagar contas, seja transferir ou sacar, etc.

Crédito Universitário Bradesco para o curso de Medicina: saiba tudo

A formação em Medicina no Brasil é um dos cursos mais procurados pelos brasileiros, principalmente nas universidades públicas. Conseguir o grande privilégio de pegar uma vaga não é tarefa fácil, pois como todo curso com muita demanda de estudantes, é necessário se centrar muito nos estudos com dedicação e esforço devido à concorrência nos vestibulares. Por esse motivo, muitos bancos têm proposto, entre seus produtos, ofertas para atrair estudantes e ajudá-los a se formar em Medicina.

O banco Bradesco possui uma linha de crédito pensada para os estudantes de graduação em Medicina apenas para as instituições conveniadas. Com esse financiamento universitário, os estudantes terão as seguintes vantagens:

  • O vencimento da primeira parcela será um mês (30 dias) depois de ter feito a contratação.

  • O estudante tem até 12 meses para fazer o pagamento do semestre.

  • A taxa de juros irá variar conforme o convênio realizado entre a universidade e o banco.

No caso da Unisinos, o Crédito Universitário Bradesco funciona da seguinte forma:

  • Financiamento total da mensalidade;

  • Contratação aberta durante o período de matrícula ou no semestre;

  • Cursos EAD disponíveis;

Fique atento: as condições antes mencionadas não aplicam para o curso de Medicina da Unisinos.

Crédito Universitário Bradesco: veja um exemplo com o simulador!

Atualmente muitos dos consumidores brasileiros preferem procurar um simulador para realizar simulações de créditos, com diferentes valores, e assim escolher o melhor empréstimo para o bolso do estudante universitário. 

Por exemplo: se simular pela primeira vez um crédito com um valor de R$ 6000, a pagar em 12 meses, o estudante deverá pagar uma mensalidade de R$ 530,22. Aqui devemos esclarecer que:

  • O valor do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) não será cobrado.

  • CET ao mês: 1,23%

  • CET ao ano: 15,81%

O resultado do  Crédito Universitário Bradesco apresentado como exemplo foi feito tomando como modelo de simulação à Unisinos. Porém, outros valores (taxa de juros, CET mensal e anual) poderão ser diferentes conforme a instituição do estudante.

Como vimos antes, as oportunidades de acesso a uma vaga no curso de Medicina, sobretudo, nas universidades públicas são poucas, mesmo com muito esforço e motivação às vezes não basta. Em virtude disso, as opções que o Bradesco oferece, como o Crédito Universitário, possibilitam que muitos estudantes brasileiros tornem realidade seu grande sonho de cursar uma graduação.

Deixe sua pergunta

Perguntas e Respostas

Entendo que financio o semestre em até 12 vezes, mas quando entrar no segundo semestre ainda estarei pagando o primeiro semestre. E o segundo: como fica? Quando começo a pagar o segundo semestre?

A cada vez que renova seu financiamento por mais um semestre, dispõe de um período de carência para começar a pagar o novo crédito de seis meses. Esses seis meses, representam os seis meses sobrantes do semestre anterior. Se pagar em dia não deve ter superposição de pagamento de prestações. É por isso que o financiamento total se optar por financiar todo seu curso de graduação, é o dobro que o tempo de cursado.

As prestações para medicina são cumulativas, ou seja, parcelo o primeiro semestre e no segundo semestre tenho que pagar as duas prestações (valor do primeiro semestre + valor do segundo)?

Não, as prestações não são cumulativas. O financiamento é semestral, com opção de renovar ao finalizar cada semestre, mas sempre há um período de carência de seis meses. Então, se pagar suas prestações em dia não haverá superposição de pagamento. O período de financiamento é o dobro que o período de cursado. Isto é, se seu curso for de cinco anos, você pagará em dez anos.

Estou matriculado em Medicina na Faminas em Belo Horizonte. Abri conta no Bradesco e possuo meus pais com renda necessária para o financiamento, contudo, na agência que fui rejeitaram a solicitação, com base no fato de ser relacionamento novo no banco. Como devo proceder?

Os bancos aumentaram seus níveis de exigência na hora de analisar a proposta de crédito, fato que reduz as chances de obter financiamento estudantil. Porém os critérios não são informados e mudam de um banco para outro, sem fiscalização do MEC nem do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A assessoria do MEC confia em que o processo vai se flexibilizar em breve. Então, só pode tentar outra vez.

Peço informar quais Faculdades de Medicina, tem Financiamento Bradesco, na Região Nordeste.

Há 13 instituições de ensino vinculadas ao grupo Afya, em parceria com o Bradesco e 11 delas dispõem de curso de Medicina. Para graduação na Região Nordeste, ela está presente no Piauí e na Bahia. Na pós-graduação, tem oferta de estudo presencial em Salvador. Quanto aos cursos preparatórios para os testes de residência médica, títulos e especializações em todo o território brasileiro, a opção é a plataforma digital da Medcel, integrante do grupo Afya. Com o Programa Mais Médicos, o grupo o curso de Medicina chegou também ao Maranhão.

É possível renovar o crédito universitário para o curso de medicina em todos os semestres, ou seja para os seis anos, de forma ininterrupta?

A renovação do seu crédito universitário não é automática. Ao finalizar cada semestre terá que solicitar novamente na Universidade sua carta de aptidão e comparecer na sua agência do banco Bradesco para assinar um novo contrato. Novamente deverá convocar seu avalista. É importante se lembrar de que a cada vez sua proposta será analisada e seu perfil avaliado.

Gostaria de saber se vocês financiam o curso de medicina. Como fazer?

Os alunos inscritos nas faculdades associadas com o Grupo Afya dispõem do financiamento do Bradesco para suas despesas de graduação. O Grupo surgiu da união da NRE Educacional (o maior conjunto de faculdades de Medicina do Brasil) e a Medcel (empresa líder em preparação de cursos para residência médica, especializações e atualizações profissionais). A parceria Afya – Bradesco fornece 100% de financiamento do semestre em um ano, com opção de renovar ao finalizar cada semestre. No momento de fazer a matrícula ou a rematrícula pode pedir o crédito universitário. Deve ser correntista do Bradesco e terá que solicitar a carta de aptidão da Universidade, na qual constará a identificação do curso, semestre e quantia a ser financiada. Com esse documento, o estudante deverá comparecer em qualquer agência do Bradesco, apresentando ademais RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, para deste jeito abrir sua conta universitária. A taxa de juros mensais é de 1,49% e precisa de um avalista. Se tiver menos de 18 anos ou se não tiver renda comprovável, o empréstimo pode ser feito em nome dos pais ou dos seus responsáveis legais. Será necessário fazer uma nova contratação com cada renovação do crédito. Há seis meses de carência para evitar a superposição das parcelas. A quantia emprestada é creditada diretamente na conta da faculdade.

Eu estudo em uma universidade pública, consigo fazer esse empréstimo para universitário? Está disponível em todas as agências? Consigo fazer online?

O empréstimo universitário é uma modalidade de financiamento disponível somente para estudantes de universidades particulares. É específico para correntistas e paga as despesas semestrais na sua totalidade, com um ano de financiamento. Menores de 18 anos podem solicitar o empréstimo mediante seu representante legal e os maiores de 18 anos que não possuem ingressos têm a possibilidade de fazê-lo com ajuda de um avalista. Não pode ser contratado em qualquer agência, deve comparecer naquela em que abriu sua conta corrente. É possível contratar pela internet acessando o Limite de Crédito Pessoal.

Que outros créditos tem o Bradesco?

Aqui, você pode faezr empréstimo pessoal, de veículos, imobiliário, consignado, além do mais.

Para fazer meu CDC Seminários, onde tenho que ir?

Você pode fazer este crédito em qualquer sucursal do Bradesco.

Quais são as taxas de juros dos créditos Bradesco?

Cada crédito tem uma taxa diferente. Nós recomendamos fazer uma simulação.

Deja tu calificación sobre Vale a Pena Pegar Um Empréstimo Universitário do Banco Bradesco?

Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

© 2008 - 2021 oMelhorTrato.com® Todos os direitos reservados.