Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

Créditos com a Menor Taxas de Juros do Brasil

O Que é Um Empréstimo com Garantia de imóvel? Simule online

Atualmente, possuir um bem como uma casa é sem dúvidas um privilégio, quase um luxo. Além de ter o benefício do que significa não ter que pagar as parcelas mensais de um aluguel, você pode solicitar um crédito de um valor alto utilizando seu próprio imóvel como fonte de garantia. Não dá para reclamar, né! Se quiser fazer uma viagem pelo mundo, reformar alguma sala da casa ou investir no seu empreendimento, uma boa opção é usar o bem imóvel para fazer um empréstimo e ainda melhor, com boas condições na hora do pagamento. A Caixa Econômica Federal oferece entre suas linhas de créditos, o benefício de usar seu imóvel como garantia para empréstimo. Vamos comentar um pouco!

O que é um empréstimo com garantia de imóvel? Saiba como fazer na Caixa Crédito

A Caixa Econômica Federal disponibiliza a opção de que os consumidores brasileiros possam solicitar um empréstimo usando como garantia o imóvel próprio. Especificamente, esse produto da Caixa tem o nome de Crédito Imóvel Próprio, o qual está destinado a pessoas físicas as quais devem ceder por meio de alienação fiduciária, o bem imóvel usado como garantia de pagamento da negociação. Em resumo, se você não conseguir cumprir com o pagamento das prestações da dívida, o bem imóvel pode ser tomado ou vendido pelo credor. No entanto, durante o período da alienação, o cliente pode continuar morando no imóvel de forma normal e ainda poderá utilizar o recurso para variados fins, como:

  • Fazer uma viagem pelo mundo e visitar os lugares mais incríveis;

  • Investir em estudos para melhorar a formação educacional como cursos de graduação, capacitações e de especialização;

  • Começar com o empreendimento que sempre tentou realizar e que por diversos motivos ainda não conseguiu;

  • Reformas ou modernização dos ambientes da sua casa;

  • Ajuda na vida financeira para sair do sufoco com um dinheiro extra;

  • Concretizar os projetos pessoais, familiares e profissionais;

Como você viu, as opções são inúmeras na hora de escolher como pode ser utilizado o dinheiro do empréstimo solicitado.

No empréstimo com garantia de imóvel da Caixa, qual é a taxa de juros?

Uma das vantagens desse tipo de empréstimo pouco conhecido pelos consumidores brasileiros é a taxa de juros, a qual é bem menor do que em outros créditos disponíveis, como crédito com cartão ou no cheque especial. Atualmente, no mercado brasileiro, a variação do valor da taxa de juros entre os bancos é tão grande devido a que se o cliente não conseguir pagar as prestações, o banco terá posse do bem, ou seja, o risco para a instituição financeira é quase nulo. Claro que o objetivo do banco não é tomar posse dos imóveis da população brasileira e sim receber o dinheiro que foi emprestado.

O valor das taxas de juros do Crédito Imóvel Próprio da Caixa Econômica será variável devido a muitos fatores, como por exemplo o valor do imóvel que será utilizado como garantia de pagamento da negociação com o banco e o perfil do cliente (nível de renda, atividade comercial, histórico de pagamentos, score) são itens levados em consideração durante a análise creditícia.

Para conseguir fazer a solicitação do empréstimo, o cliente deverá levar consigo alguns documentos como:

  • RG (Documento de Identidade);

  • CPF (Cadastro de Pessoa Física);

  • Comprovante de Residência;

  • Comprovante do estado civil da pessoa;

  • Comprovante de renda (extratos bancários, IRPF, entre outros);

  • Matrícula do bem imóvel que será utilizado como garantia de pagamento do empréstimo e IPTU;

Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

Deixe seu comentário sobre BomPraCrédito

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
BomPraCrédito

(454 comentários / 4.7 estrelas de 5)

See more

Empréstimo com garantia de imóvel Caixa Econômica Federal: simulador!

Hoje em dia, fazer consultas sobre transações, valores, condições, taxas de juros e impostos é possível por meio dos simuladores online que existem na internet. Geralmente costumam ser rápidos, efetivos, sem muita burocracia e sobretudo gratuitos. Por meio das simulações, você poderá ter acesso não só a diferentes condições do empréstimo que quiser, mas também conhecerá sobre quanto irá gastar mensalmente com o pagamento das prestações para não estourar o orçamento financeiro.

Infelizmente, a Caixa Econômica Federal não possibilita que os clientes possuidores de um bem imóvel possam fazer simulações para o empréstimo com garantia de imóvel em seu site oficial.

Como é o empréstimo com garantia de imóvel rural no Banco Caixa?

A possibilidade de pegar um empréstimo e usar como garantia real o imóvel rural foi uma das medidas do governo que possibilitou o acesso a financiamentos e crédito de grande parte da população brasileira dedicada ao trabalho árduo no campo. Com essa nova proposta, os produtores rurais do país poderão utilizar parte do seu bem imóvel como garantia no momento de solicitar o empréstimo com custo baixo. Aliás, o produtor rural não correrá risco de perder seu patrimônio desde que constitua seu patrimônio de afetação.

Outra possibilidade oferecida pela Caixa é o financiamento para a aquisição de imóvel rural. Algumas das características do Crédito Imóvel Próprio crédito concedido pela Caixa são:

  • O produtor rural poderá realizar o pagamento das prestações em até 240 meses;

  • As parcelas serão descontadas mensalmente desde a conta-corrente do cliente (requisito ser correntista na Caixa).

  • Bens recebidos como garantia: apartamento, casa, flat, loft, entre outros;

  • Prédio e galpão com até 1.000 m² de área construída.

É possível fazer empréstimo na Caixa e usar o terreno como garantia?

Claro que é possível. Na Caixa você pode utilizar o seu terreno como bem de garantia para obter um empréstimo. O produto que deve solicitar é Crédito Imóvel Próprio, que possui as seguintes características:

  • Tipo de crédito sem destinação específica;

  • Valor mínimo de empréstimo é R$ 20 mil reais a 50% do valor do imóvel, cifra variável conforme capacidade de pagamento e tipo de relacionamento do cliente com a Caixa;

  • Portabilidade do crédito feito em outros bancos pode se realizar levando o contrato feito à Caixa;

  • Terreno área superior a 10.000 m².

Então, como você viu as possibilidades de empréstimo na Caixa Econômica Federal são muitas na hora de solicitar um crédito e usar a casa ou seu apê como garantia de pagamento. É bom lembrar que além desses itens, também pode se utilizar o terreno e o imóvel rural e considerar como “interessante” a opção disponível na Caixa para ser levada em conta. Outro fator que também é importante: o empréstimo com garantia de imóvel não é para qualquer pessoa. Caso pegar, tenha certeza de que realmente conseguirá pagar as prestações, fato que parece uma obviedade, mas é bom deixar claro para você.

Deixe sua pergunta

Perguntas e Respostas

quanto tempo demora a liberação do valor emprestado.

A liberação do valor que é emprestado demorará de acordo com o processo da análise que o banco fará para aprovar a sua solicitação de empréstimo, tendo em conta para isto, os documentos que você teve que apresentar e o imóvel (isto é chamado de análise de engenharia). E a última fase será a assinatura do contrato.

O imóvel tem que estar quitado?

Não é necessário que o imóvel esteja quitado para que você possa realizar a solicitação deste tipo de empréstimo no banco Caixa Econômica Federal. Saiba que neste caso, o bem estará alienado mas você poderá continuar morando nele. Não esqueça de apresentar todos os documentos necessários para que a Caixa possa fazer a análise do empréstimo.

Imóvel de compra e venda a caixa aceita

Para a solicitação do empréstimo com garantia de imóvel, o banco Caixa Econômica Federal aceita imóveis que sejam residenciais ou comerciais desde que estejam livres de ônus. Lembre que você poderá fazer uma simulação antes de solicitar o empréstimo, com todos os dados tanto seus como do imóvel para que seja de esclarecimento em relação às parcelas e às taxas de juros.

Só gostaria de saber qual a taxa cobrada pelo banco

A taxa que é cobrada pelo banco será definida em relação a uma análise que o banco fará do seu perfil financeiro, quer dizder, o nível de renda, sua atividade comercial e o histórico do pagamento. Para isto, eles têm em conta os documentos apresentados, seu comprovante de renda, de residência, a matrícula do bem imóvel.

Tenho interesse

Saiba que com este tipo de empréstimo que oferece a Caixa Econômica Federal, você poderá utilizar seu próprio imóvel como garantia de pagamento da negociação. Com este empréstimo, a taxa de juros será baixa em relação à outros empréstimos, e ela será estabelecida de acordo com uma avaliação feita do perfil do cliente. Para solicitá-lo, terá que ir até uma agência próxima e apresentar os documentos necessários que são o RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda e a matrículo do imóvel.

Como usar o imóvel em garantia?

Se precisar de um empréstimo é possível usar seu imóvel em garantia aproveitando a linha de créditos Real Fácil Caixa. Trata-se de um empréstimo que não tem uma finalidade marcada com garantia por alienação do imóvel do solicitante que pode continuar morando nele. Para contratar este empréstimo previamente deve fazer uma simulação personalizada que lhe permitirá analisar o panorama quanto ao número de prestações e valor da taxa de juros. Posteriormente terá que apresentar a documentação solicitada pela Caixa: identificação pessoal, comprovante de renda atualizado e matrícula do imóvel. A seguir, seu imóvel será avaliado e por último será assinado o contrato, se tudo estiver em ordem. O imóvel que será posto em garantia pode ser residencial ou comercial, mas deve estar livre de qualquer tipo de dívida. A Caixa libera até 60% do valor estimado da propriedade e o prazo máximo de pagamento é de 180 meses. O solicitante só pode assumir uma prestação que não supere 30% do valor de sua renda mensal. O pagamento será feito por débito automático Caixa ou através de boleto de cobrança.

É possível refinanciar um imóvel não quitado?

O refinanciamento de um imóvel não quitado também se denomina refinanciamento de imóvel com troco ou empréstimo com garantia de imóvel. O solicitante oferece seu imóvel não quitado como garantia de pagamento do novo crédito, portanto o bem ficará alienado, mas o proprietário poderá continuar morando nele. Deverá pagar à instituição bancária credora o saldo pendente com juros e multas junto com a quantia recebida ao refinanciar, com as taxas de juros fixadas. O novo empréstimo terá taxas de juros mais convenientes, mas o período de quitação não pode superar o período estabelecido no empréstimo original. A Caixa exige que a dívida tenha sido quitada até 50% do seu valor e permite fazer portabilidade da dívida. A instituição que aprovará o crédito faz a transferência do contrato e libera a quantia solicitada após avaliação.

Eu tenho um financiamento da minha casa quase no final e gostaria de saber se posso refinanciar com valor maior na Caixa.

É possível refinanciar um imóvel já financiado com saldo devedor, porém, deve considerar que a instituição bancária tem que quitar o saldo devedor do imóvel com juros e multas. Portanto, você pagará ao credor essa quantia além do valor que recebeu no refinanciamento, com taxas de juros pactuadas. Para impulsionar a oferta de créditos no Brasil, o Conselho Monetário Nacional normalizou uma medida provisória (MP992) visando a permitir o uso de um imóvel financiado como garantia para um novo empréstimo na mesma instituição bancaria em que foi realizada a primeira operação, incluindo novas normativas para o caso de refinanciamento de um imóvel ainda não quitado. Esta disposição estabelece a “alienação fiduciária com compartilhamento de bem”, pela qual o imóvel não quitado pode ser garantia em duas transações diferentes. O segundo crédito tem que oferecer melhores taxas de juros que o empréstimo imobiliário original. O valor total a ser financiado não pode ultrapassar 90% do valor do imóvel que é utilizado como garantia e a quitação do segundo empréstimo não pode ter um prazo maior que o período de quitação do financiamento original. É possível fazer na Caixa, com um mínimo de 50% do valor total da dívida já quitado. A instituição que outorgará o crédito faz a portabilidade da dívida e a liberação da quantia pedida. A portabilidade é a transferência do contrato do empréstimo para outra entidade financeira por solicitação do cliente. O prazo de pagamento e a quantia da nova transação não podem ser maiores que os do contrato original.

Qual a idade máxima para empréstimo hipotecário e a renda?

Já vigoram novas regulamentações no seguro imobiliário aumentando o limite de idade para o financiamento de um imóvel de 75 a 80 anos e seis meses. Assim, o beneficiário de um empréstimo hipotecário de 60 anos que somente tinha 15 anos para quitar sua dívida, agora contará com 20 anos e seis meses. A Caixa Econômica Federal já tinha implantado essa modalidade e não haverá mudanças. Se quiser comprar um imóvel, já seja novo ou usado, a Caixa conta com uma linha de crédito para financiar em até 35 anos. Depois de avaliar o imóvel faz-se uma proposta de financiamento, levam-se em consideração a idade do solicitante e os ingressos brutos do grupo familiar, pois a prestação não pode superar 30% desse valor.

O imóvel a ser colocado em garantia tem que estar totalmente quitado? No meu caso, de 240 parcelas, já foram pagas 230 . Poderia usá-lo como garantia?

Pode usar novamente como garantia o seu imóvel, ainda mais considerando que faltam pouquíssimas prestações para quitar sua dívida. Deverá pedir o refinanciamento do crédito com garantia imóvel. Ao usar novamente sua propriedade como garantia do empréstimo, a instituição bancária processará o valor restante a ser pago. O seguinte passo é entrar em contato com a agência mais próxima a fim de fazer uma simulação. Assim o contratante avalia as melhores alternativas de financiamento para as condições financeiras do cliente. A documentação básica inclui: matrícula atualizada do imóvel com certidão negativa de ônus reais, certidão cadastral do IPTU, certidão negativa de tributos municipais, RG e CPF do solicitante e do cônjuge; extratos bancários, comprovante de residência, comprovante de estado civil, certidão de nascimento ou de casamento, segundo o caso. Até a quitação do crédito solicitado o imóvel ficará alienado, mas terá direito a usá-lo como moradia. Se a operação for aprovada, o banco liberará o valor solicitado junto com o valor restante para a quitação do primeiro crédito.

Gostaria de fazer um empréstimo dando um imóvel de garantia, mas sou casada. Meu marido também deve assinar a solicitação?

O empréstimo com imóvel de garantia é um dos melhores, pois as taxas estão entre as mais baixas do mercado e os prazos são amplos. Quando o solicitante é casado, isso modifica a documentação solicitada pelo banco. Para pedir um empréstimo há documentação básica a ser apresentada: matrícula atualizada do imóvel com certidão negativa de ônus reais, certidão cadastral do IPTU, certidão negativa de tributos municipais, RG e CPF do solicitante e do cônjuge; extratos e outros comprovantes bancários, comprovante de residência, comprovante de estado civil, e a certidão de nascimento ou de casamento, segundo o caso. Deve saber que até a quitação do empréstimo solicitado o imóvel ficará alienado, mas terá direito a usá-lo como moradia. Procure a agência mais próxima para fazer uma simulação e assim avançar com o pedido de empréstimo.

Tenho um imóvel financiado pela Caixa ainda não quitado, mas já foi pago mais de 50% do valor total e a casa está necessitando urgente uma reforma. Gostaria de saber se posso refinanciar ou solicitar um empréstimo colocando meu imóvel como garantia, pois usaria o dinheiro para a reforma.

Pode solicitar o refinanciamento de seu imóvel, mesmo que ele ainda não esteja quitado. Como ele será utilizado como garantia de um novo crédito, o saldo devedor tem que ser processado. Para isso deve entrar em contato com a agência mais próxima para iniciar uma simulação. Deste jeito o contratante confere as alternativas de financiamento que mais se adaptam às condições financeiras do cliente. Deve apresentar matrícula atualizada do imóvel com certidão negativa de ônus reais, certidão cadastral do IPTU, certidão negativa de tributos municipais, RG e CPF do solicitante e do cônjuge; extratos bancários, comprovante de residência, comprovante de estado civil, certidão de nascimento ou de casamento, segundo o caso. Deve saber que até a quitação do empréstimo solicitado o imóvel ficará alienado, mas terá direito a usá-lo como moradia. Se o empréstimo for aprovado, a entidade financeira liberará o valor solicitado mais o valor restante para a quitação do primeiro crédito. Uma desvantagem deste tipo de empréstimo é que como os montantes a liberar são altos, a operação leva mais tempo e muitas vezes os solicitantes precisam do dinheiro com urgência.

Tenho como documento de propriedade da casa uma certidão de doação do imóvel. Posso conseguir um empréstimo usando o imóvel como garantia?

A doação de um imóvel pode acontecer sob quatro variantes: usufruto: quando quem recebe a doação tem a propriedade do bem, mas quem fez a doação pode morar nele, alugá-lo ou arrendá-lo; inalienabilidade: quando o bem não pode se vender; incomunicabilidade: quando os bens recebidos em doação não podem ser doados a cônjuges e herdeiros; impenhorabilidade: quando os bens não podem ser usados como garantia. As entidades financeiras não aceitam em garantia de empréstimo aqueles imóveis em processo de inventário, em usufruto ou que tenham sido doados com cláusula de impenhorabilidade. Então, deverá analisar em detalhe a certidão de doação para conferir se está em condições de usar o imóvel como garantia.

Posso quitar parcelas de forma antecipada?

Pode, consulte com a Caixa.

Posso usar um local comercial?

Consulte com a Caixa, mas em princípio são unicamente imóveis residenciais.

Qual convém mais, o consignado ou esse

Isso depende do que você precisar. Os juros são baixos em ambos os casos.

Deja tu calificación sobre O Que é Um Empréstimo com Garantia de imóvel? Simule online

Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

© 2008 - 2021 oMelhorTrato.com® Todos os direitos reservados.