Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

Poupe até 40% no seu seguro automóvel!

Cotar Seguros de Carro

Como Fazer Seguro de Automóvel Temporário



Deixe sua pergunta ou comentario

Quando procuramos um seguro de auto, sempre pensamos em que o produto brinda proteção por um período de 12 meses. Mas essa não é sempre a melhor alternativa em todos os casos, e algumas pessoas deixam de lado a proteção do veículo porque não conhecem tudo o que oferece o mercado. Pode acontecer que você precisa usar um auto por um determinado tempo, por exemplo, só alguns meses. Para isso, contratar um seguro comum, por 12 meses, seria perder dinheiro, porque a maior parte do tempo você não usaria o carro. Porém, as pessoas também ficam preocupadas pela segurança do veículo nesse período, e precisam uma cobertura. Para isso, existe uma opção pouco conhecida, o seguro temporário.

Com o seguro temporário, você conta com proteção para o veículo por um prazo que normalmente é de um mês, mas pode variar de uma companhia para outra ou também pode se acomodar às necessidades especiais do segurado. Para fazer um seguro de automóvel temporário, o processo é bem similar que no caso do seguro clássico. Você terá que pesquisar em diferentes companhias e comparar os produtos. Veja os itens que podem influenciar no preço de seu seguro de auto temporário:

- Perfil do motorista: para definir o perfil de risco do motorista, as seguradoras levam em conta diversos fatores que caraterizam à pessoa. Para isso, o segurado deverá informar sua idade, o tempo de habilitação, se ele se encontra casado ou solteiro, a região onde dirige, quais são os motivos pelos que ele usa o carro, e que profissão ou trabalho tem. Dependendo do perfil, o seguro poderá ter um custo mais elevado ou mais econômico. Assim, por exemplo, uma mulher de aproximadamente 30 anos, dona de casa, casada e que tem garagem para o carro, pagará um preço baixo pelo seguro.

- Características do veículo: quanto ao carro, os itens que podem influenciar no seguro temporário têm a ver com o tipo de motor, os equipamentos fixados no veículo, os acessórios como rádios, amplificadores, equalizadores, CD ou DVD player, TV e todos os aparelhos de som e imagem, também se tem kit gás e blindagem. E muito importante ainda é a marca, o modelo e o ano de fabricação. Isso porque alguns veículos são mais visados pelos ladrões, sobretudo aqueles que têm peças de reposição muito procuradas.

- O tipo de seguro: como você já sabe, no mercado encontramos seguros muito variados. Alguns com planos de coberturas mais abrangentes, outros mais básicos, quer dizer, produtos para cada motorista. Quando contratamos um seguro, podemos optar só pelas coberturas para o carro, ou ampliar a proteção com as coberturas para danos pessoais e as garantias adicionais. Também podemos optar por outros serviços, segundo nossas necessidades.

Caso você ainda não saiba como fazer um seguro de automóvel temporário, é muito simples, você tem que falar com seu corretor de confiança e solicitar o produto. Embora não todas as seguradoras ofereçam este tipo de seguros, você pode perguntar qual é a possibilidade de contratar as coberturas adaptando o plano ao prazo que precisa. Sem dúvida, um bom corretor recomendará as alternativas mais convenientes. Lembre que deverá realizar a vistoria prévia, antes da contratação do seguro, para determinar o estado do carro. Outro dado a levar em conta é o custo de fazer um seguro de automóvel temporário, já é um pouco mais caro que o seguro por 12 meses. Contudo, vale a pena pagar a diferença, porque deixar o carro desprotegido pode ser pior ainda.

Solicite cotação em nosso site para contratar um seguro de automóvel temporário. Nós recomendamos seguradoras como a Mapfre, Liberty e SulAmérica.

Vídeo Mapfre

Mapa Seguro

Deixe sua tu avaliação sobre Como Fazer Seguro de Automóvel Temporário

Avaliações

Avaliação: 4
Comentário: Há alguns meses eu contratei um seguro de auto temporário, foi uma boa opção para proteger um carro por um mês.
Avaliação: 4
Comentário: Acho que pode ser uma excelente alternativa.
Avaliação: 4
Comentário: Que bom! Eu não conhecia essa modalidade.

Perguntas e Respostas

A vistoria prévia é obrigatória?
Sim, porque a seguradora precisa conhecer o estado do veículo.
Com o seguro temporário tenho coberturas para danos pessoais?
Sim, você pode contar com todas as coberturas que precisar.
Posso cotar aqui seguro temporário?
Sim, aproveite e cote seguro temporário em nosso simulador.
Como são as vistorias de seguro pra carro ?