Os empréstimos especializados para diferentes necessidades oferecidos pelos grandes bancos muitas vezes são a solução para quem quer recursos. Quem quer dinheiro extra para custear os estudos pode conseguir com facilidade o financiamento estudantil do Banco do Brasil. Como o nome indica, é um empréstimo que deve ser destinado para os estudos universitários. As condições são menos exigentes do que nos outros empréstimos pessoais, pois o interessado só precisa apresentar os documentos e deixar alguma constância de que irá fazer um curso universitário, seja total ou parcial (um semestre, por exemplo).
O Banco do Brasil Tem Financiamento Estudantil?
O Banco do Brasil disponibiliza um crédito especial para quem quer terminar seus estudos universitários e se formar. O modo é através do crédito consignado. Além do mais, o interessado deverá possuir conta no Banco do Brasil para poder ter acesso a esse crédito. As condições são facilitadas e servem para compra de materiais de estudo, além do convênios do banco com muitas instituições de ensino, o que permite o financiamento fácil dos cursos. Confira quais são algumas das condições para o financiamento de cursos:
-
Prazo de até 12 meses para pagar
-
Você pode pagar uma parte de seu curso, de até 50%
-
O restante do curso será arcado por você
-
As taxas de juros são moderadas, avaliadas segundo o seu perfil
Entre as instituições que possuem convênio com o banco, podemos encontrar a Universidade Nove de Julho de São Paulo e o IESB (Instituto Superior de Educação de Brasília).
Banco do Brasil Faz Financiamento de Tipo Privado: Entenda Como É
É preciso deixar claro que o financiamento estudantil disponibilizado pelo banco do Brasil correspondente e um empréstimo de tipo privado, diferente do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), que é de parte do Governo. Tem várias diferenças quanto entre uma modalidade e a outra. Veja quais são:
-
Pagamento. Você deverá quitar uma parte da dívida enquanto ainda está fazendo o curso. Não como no FIES, no qual você tinha o direito de pagar só quando finalizasse
-
Taxa de juros maior. Se bem que no BB a taxa de juros é moderada e razoável, é bem maior do que o valor oferecido pelo FIES, que fica apenas na casa dos 3% ao mês.
-
No BB, você pode financiar uma parte do curso. Geralmente é um semestre ou período.
-
Acesso. Você deve ter uma renda bruta de até 5 salários mínimos.
Tem também o FIES, que é disponibilizado pelo Banco do Brasil. A diferença é que para poder acessar a ele você tem que ter uma renda limite que, conforme já comentamos, deve ser de não mais de 5 salários mínimos (como renda familiar bruta). O pagamento é feito no final do curso. Assim que você consegue emprego, as parcelas são descontadas da folha de pagamento.
Financiamento Estudantil do Banco do Brasil Serve Também Para Financiar Mestrado
Além de financiar cursos de graduação, você pode também usar o financiamento estudantil do Banco do Brasil para pagar cursos de pós-graduação. Entre eles, um curso de mestrado. As condições ficam as mesmas: você tem que procurar uma instituição que tenha convênio com o Banco do Brasil, em primeiro lugar. Depois, é só acertar com o banco quanto você pode financiar. Isto é, se é um período do curso ou mais e quanto pode ser financiado.
Já quanto aos prazos e os juros, as condições também se manterão as mesmas. A taxa de juros é razoável, e pode se manter baixa, visando a facilitar o acesso aos estudantes aos cursos de pós-graduação. O prazo será de uns 12 meses no máximo para pagar toda a dívida. Tudo o que esteja relacionado com o curso, além do custo do mesmo, poderá ser financiado, como a compra de materiais de estudo.
Financiamento Estudantil para Curso de Medicina no Banco do Brasil
Sem dúvida alguma, um dos cursos mais procurados e disputados em todo o país é o de Medicina. E é também uma das áreas nas quais é preciso investir mais dinheiro. Não à toa é uma das carreiras que os estudantes mais querem financiar. O Banco do Brasil possui convênio com várias instituições que oferecem o curso de Medicina. Antes de contratar, será tarefa sua pesquisar bem a qualidade da faculdade parceira, para ver se ela contempla tudo o que você espera de sua formação. Lembre-se –mais uma vez – que o banco tem convênio com muitas instituições privadas de todo o país.
Seja qual for a universidade onde você vai estudar, a primeira coisa a fazer é pesquisar quais são os planos que ela tem quanto ao financiamento universitário. Pode acontecer que você consiga um financiamento por meio do FIES se cumprir com as condições necessárias. Senão, certamente haverá outra linha de financiamento privado por meio do Banco do Brasil.
Simulação de um Financiamento Estudantil no Banco do Brasil
Com o objetivo de mostrar como funcionaria um empréstimo estudantil no Banco do Brasil, faremos uma simulação. Os valores e as condições que iremos citar podem não se corresponder exatamente com um caso real. Podem não coincidir totalmente com os valores que você poderá ver ao fazer seu financiamento. Mas de qualquer forma, servirão como uma orientação aproximada. Nesta oportunidade, vamos simular o financiamento de dois períodos, equivalentes a 12 meses em uma universidade do Rio de Janeiro. O curso é arquitetura.
Um estudante quer financiar R$ 4.000 em 12 vezes. O financiamento ficará da seguinte maneira:
-
Taxa de juros de 2,9% ao mês
-
Valor de cada parcela: R$ 400
-
Parcelas debitadas da folha de pagamento
Para concluir, os empréstimos para estudantes do Banco do Brasil podem ser uma ótima oportunidade para quem precisa de um apoio financeiro para se graduar. Serve tanto para o pagamento de curso de graduação como para os de pós-graduação. Você pode financiar uma parte do curso, como um ano ou um semestre. O financiamento é privado e chega até um 50% do valor do que se quer pagar. Simule para saber o valor das parcelas que você pagará por mês.
Autor: Cristian Rennella
Atualizado no dia: 02/09/2023
Preguntas Frecuentes
Quero conseguir financiamento para o curso de medicina. Já estou no meio do curso e não ingressei pelo ENEM. O que posso fazer?
Com o financiamento estudantil do Banco do Brasil, você decide quando começar e quanto deseja financiar do seu curso: um semestre, um ano, etc. O parcelamento máximo é de 96 meses, com opção de 6 meses de carência (depende do convênio do consignado). É possível fazer combinação de crédito e uso de seus próprios recursos e se quiser quitar antecipadamente, há redução de juros. Deve conferir que a faculdade seja parceira do Banco do Brasil e se informar sobre o desconto por pagamento antecipado, antes de fazer a simulação de seu empréstimo. O crédito é de rápida liberação, sem fiador. Se a faculdade não possuir parceria com o banco, negocie o pagamento à vista e simule seu financiamento. Para poder contratar este crédito, deve trabalhar com carteira assinada e ser correntista do Banco do Brasil. Além disso, sua empresa precisa ter convênio com o banco para que permita o desconto das prestações, e você deve dispor de margem consignável e limite de crédito no BB.
Posso utilizar esse empréstimo para financiar uma graduação no exterior?
Infelizmente não é possível, pois o empréstimo consignado do Banco do Brasil cobre as despesas da graduação, pós-graduação, cursinho e inclusive o custo do material didático, mas no território brasileiro. O estudante deve estudar e trabalhar no Brasil para obter este crédito que ajuda no financiamento de sua carreira. Se quiser financiar sua graduação no exterior deverá procurar instituições financeiras com linhas de crédito pessoal para intercâmbio.
Esse financiamento estudantil vale para estudar fora do pais?
O financiamento estudantil do Banco do Brasil não inclui estudos fora do país, mas o banco fez parceria com a OPEN, que criou um consórcio de intercâmbio. Esta opção permite acesso a cursos de idiomas, experiências de estudo e trabalho e também cursos superiores fora do Brasil, através do planejamento financeiro. Como em outros consórcios, não paga juros, só uma taxa administrativa muito baixa. Há uma grande variedade de planos de parcelamento, além da chance de ser sorteado mensalmente. Se for contemplado e não puder viajar nesse momento, é possível obter juros com sua carta de crédito, em uma aplicação do banco. Após a escolha do programa (contará com assessoramento), a empresa propõe destinos e escolas. A seguir, você escolhe seu plano de consórcio, segundo sua capacidade financeira. O número máximo de parcelas é de 48. Com RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda (deve ser equivalente a três vezes o valor da parcela escolhida), e após análise cadastral, ingressará no consórcio.
Se o estudante não trabalha e faz curso de medicina a mãe pode requerer o emprestimo?
Para ser aprovado, o dinheiro do empréstimo deve ser utilizado no financiamento do curso. Essa é a condição que o banco pede da faculdade para liberar
Se eu não sou correntista, posso abrir uma conta e tentar o financiamento estudantil?
Sim, você pode abrir a conta no banco mesmo pelo aplicativo do Banco do Brasil. É necessária alguma comprovação de renda.
Bom dia, para fora do Brasil também faz empréstimo?
Não, o Banco do Brasil financia o empréstimo estudantil através de um crédito consignado somente dentro do território brasileiro. Além deste quesito, lembre-se que a sua faculdade deverá ter convênio com o banco e também a empresa onde você trabalhe, porque as parcelas serão descontadas diretamente da folha de pagamento.
Tenho uma filha de dezoito anos e ela quer cursar enfermagem posso fazer o financiamento por ela? E pagar por boleto ? Quais são as opções ?
O financiamento deve ser feito só pela pessoa que vai fazer o empréstimo. Caso você já tenha conta no banco, pode pegar algum tipo de empréstimo (com débito em conta, consignado) e usar o dinheiro para pagar o curso.
Tenho uma filha de dezoito anos e ela quer cursar enfermagem. Posso fazer o financiamento por ela e pagar por boleto? Quais são as opções?
O crédito consignado estudantil do Banco do Brasil é para estudantes que trabalham, não é possível que um parente pague por eles. Outra opção é solicitar o Fies (financiamento estudantil do governo federal). Para poder solicitar deve ter aprovado o ENEM a partir do ano 2010 com nota igual ou superior a 450 pontos e com a redação aprovada, além de passar por uma seleção virtual. Pode financiar até 100% do curso e deverá começar a devolver logo que se formar e começar a desenvolver uma atividade. As condições de financiamento e o número de vagas disponíveis mudam segundo o nível de renda familiar. Quem não prestou o ENEM pode pedir financiamento bancário, com juros de até 1,69 % mensais, dependendo do banco e do subsídio de cada faculdade. Neste caso o aluno não tem que contar com ingressos próprios, mas deve apresentar um fiador (pode ser um parente). A escola escolhida deve contar com a autorização do MEC para ministrar o curso, a faculdade não precisa ter convênio com o banco.
Só consegue esse empréstimo para quem trabalha? &0
Sim, este tipo de empréstimo terá como requisitos que você possua conta corrente para poder solicitá-lo porque o dinheiro será disponibilizado nela., portanto, você deverá possuir um emprego formal. Além disto, saiba que o seu empregador deverá ter um convênio com o banco do Brasil, já que será ele quem deva autorizar o desconto das parcelas.
Existe algum tipo de financiamento específico para o curso de medicina que não seja o Fies? Meu filho quer cursar medicina, mas nossa família possui renda que não se enquadra para essa modalidade e não temos condições de arcar com as mensalidades que são muito altas.
Se seu filho estiver trabalhando pode solicitar o crédito consignado do Banco do Brasil para estudantes, com juros baixos, descontado do seu salário a cada mês. Dependendo da faculdade o valor do crédito pode ser menor, pois há subsídios em algumas áreas. Caso não esteja trabalhando, deverá procurar o financiamento bancário.
Gostaria de fazer empréstimo para terminar minha faculdade, como devo fazer?
Para solicitar o empréstimo consignado para estudantes do Banco do Brasil deve estar trabalhando, pois as parcelas serão debitadas mensalmente do seu salário. Além disso, seu empregador deve ter convênio com o Banco do Brasil para permitir o desconto por folha de pagamento. Como solicitante você deve ter margem disponível no banco. É possível escolher o que quer financiar: um semestre (total ou parcial), o curso inteiro, etc. O prazo máximo de financiamento é de 96 meses, com 180 dias de carência.
Meu tio recebe sua aposentadoria pelo banco do Brasil, será que eu consigo um financiamento para a faculdade? Eu perdi o Fies e estão faltando uns semestres para terminar. Queria saber se consigo o financiamento.
O crédito consignado para universitários oferecido pelo Banco do Brasil é exclusivo para estudantes, seu tio não pode ajudar, mesmo tendo conta na instituição. Se você estiver trabalhando pode solicitar e indicar quantos semestres deseja financiar. Se não estiver trabalhando deverá procurar financiamento bancário. Neste último caso precisa de fiador, pode ser um parente.
Doméstica pode solicitar o financiamento estudantil?
Qualquer pessoa que quiser financiar sua graduação no Brasil e estiver trabalhando formalmente pode solicitar o financiamento estudantil. Porém, como autônoma, não conta com o Banco do Brasil, já que nesta instituição faz-se o desconto das parcelas por folha de pagamento. Há vários bancos que financiam o curso de graduação com excelentes condições.
Para um curso de medicina, o valor da mensalidade em escola particular beira os R$ 8 mil; assim, um ano do curso ficaria em R$ 96 mil. Qual seria o valor mensal a pagar em conta corrente do Banco do Brasil?
O crédito consignado para estudantes do Banco do Brasil tem desconto por folha de pagamento e o valor da prestação não pode superar 35% da sua renda mensal. Conta com 96 meses para quitar a dívida e 180 dias de carência para pagar a primeira parcela. Então, com o valor de seu salário deverá calcular sua margem consignável para saber qual será o máximo que pode atingir sua prestação. Neste caso coincidem o valor do curso (R$ 96 mil) e o número máximo de prestações (96). Assim, deverá ter uma margem consignável de ao menos R$ 1 mil, pois esse será o valor aproximado de sua parcela. Pode aproveitar o período de carência para poupar dinheiro e assim antecipar algumas parcelas, para aliviar o valor das restantes.
Meu filho faz faculdade de medicina, porém está muito difícil pra pagar. Ele não conseguiu fies, é possível conseguir um financiamento ou empréstimo pra ajudar a pagar a faculdade dele
Será possível que seu filho possa solicitar o empréstimo estudantil e universitário no Bando do Brasil se ele cumprir com as exigências que esta instituição financeira pede. Uma delas, por exemplo, é que o aluno possua um emprego formal e que o empregador tenha convênio com o banco. Outra exigência é em relação ao pagamento, posto que deverá quitar uma parte da dívida enquanto estiver fazendo o curso.
Estou na lista de espera no fies,qual possibilidade de conseguir fazer o curso de medicina?
Primeiramente você deve saber que o Fies e o empréstimo estudantil e universitário que oferece o Banco do Brasil são duas questões diferentes. Porque por exemplo, para solicitar um empréstimo estudantil no Banco do Brasil você não precisará ter a aprovação do Enem. Por isto, você poderá conseguir sim fazer o curso de medicina se a universidade onde você estudar tiver convênio com o banco.
Sou estagiária, posso usar o empréstimo consignado?
Normalmente os bancos e entidades financeiras exigem conta corrente na respectiva instituição e comprovante de renda para aprovar um empréstimo. Por este motivo as possibilidades se reduzem para os estudantes, em particular para aqueles que se desempenham como estagiários. Pode solicitar financiamento estudantil na Caixa Econômica Federal, responsável pelo gerenciamento do Fies (Programa de Financiamento Estudantil). Deste jeito pode conseguir 100% de financiamento e começa a pagar assim que se formar. É requisito para obter o Fies ter aprovado o ENEM a partir de 2010. Alguns bancos privados também oferecem linhas de crédito para estudantes.
Não pode fazer o financiamento pra poder estudar medicina no exterior e só após o término da faculdade daí começa a pagar o empréstimo?
O Banco do Brasil exige que o estuante ou universitário que solicitar este tipo de empréstimo possa quitar uma parte da dívida, que pode ser um semetres ou período, enquanto estiver fazendo o curso, por este motivo você não terá a possibilidade de pagá-lo após o término da faculdade. Lembre também que deverá possuir conta corrente no banco.
O bb faz financiamento para universidade particular no curso de medicina. O semestre ou todo curso
Você poderá realizar a solicitação de empréstimo estudantil e universitário no Banco do Brasil e financiar ou semestre do curso ou um ano do curso. Saiba também que o banco lhe exigirá que você tenha conta corrente e que possa quitar uma parte da dívida enquanto estiver realizando o curso.
Preciso de emprestimo para pagar depois que termina o curso
Saiba que o Banco do Brasil dispõe aos estudantes este tipo de empréstimo no qual será necessário que você quite uma parte da dívida enquanto ainda estiver fazendo o curso. A parte que você tenha que financiar vai poder ser um semestre ou um período. E saiba que a renda que você possua para poder solicitá-lo deverá ser de até 5 salários mínimos.
Oi bom dia! Tem como financiar o curso completo e pagar somente depois de formar?
No Banco do Brasil você pode escolher financiar uma parte do curso, um semestre ou um ano, mas sim deverá quitar uma parte do empréstimo enquanto estiver realizando o curso. Saiba que as parcelas serão debitadas de forma direta da folha de pagamento e você deverá possuir uma conta corrente.
Gostaria de saber como faço para fazer o financiamento estudantil para terminar três semestres da faculdade de medicina
Para realizar a solicitação de empréstimo no Banco do Brasil você deverá apresentar seus documentos pessoais e depois esperar a resposta da instituição. Saiba que é preciso que você tenha um emprego formal e possua conta corrente. Em relação às taxas de juros, saiba que elas serão avaliadas segundo o seu perfil.
Quero saber tem como pagar o curso de medicina
O Banco do Brasil oferece aos estudantes e universitários a possibilidade de solicitarem o empréstimo consignado. Saiba que com este tipo de empréstimo você poderá financiar um semestre ou um ano do curso, e deverá quitar uma parte da dívida enquanto estiver realizando o curso. Não esqueça que após a solicitação do empréstimo você deverá esperar uma resposta do banco.
Minha filha está estudando odontologia 100% Pro Uni, sou de baixa renda. Tem como financiar a compra do material para ela concluir as aulas e pagar após o término com carência?
Como bolsista integral do Pro Uni, não deverá devolver o dinheiro recebido para pagamento das mensalidades da faculdade. Agora bem, se precisar de ajuda adicional para compra de material, uma opção é o crédito consignado estudantil do Banco do Brasil. Ele cobre despesas de material, mas o solicitante deve estar trabalhando formalmente para poder solicitar o crédito, já que mensalmente se efetua o desconto da parcela por folha de pagamento. O prazo de financiamento é de 96 meses, com 6 meses de carência. Se não estiver trabalhando deve procurar um crédito pessoal no banco. Só o Fies admite o pagamento depois da formatura, mas ele só compensa o Pro Uni quando a bolsa não é integral, e serve para pagar a mensalidade da faculdade particular.
Queria saber se fazem financiamento total para cursos de medicina, pois assim o aluno não trabalha e paga após a formatura.
O Banco do Brasil não conta com financiamento nessa modalidade, pagando após a formatura. Esse tipo de crédito estudantil é oferecido pelo Governo Federal, para famílias cuja renda mensal bruta per capita não ultrapasse três salários mínimos. Trata-se do FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior), que cobre 50% a 100% da graduação, com juros zero. O estudante só paga as taxas educacionais ao longo dos estudos e começa a quitar seu crédito um mês depois de se formar. Para concorrer ao FIES deve ter participado do ENEM com posterioridade a 2010, e ter tirado nota de 450 pontos ou mais, além de aprovar a redação.
Boa tarde. Vocês financiam curso de medicina?
Sim, os cursos financiados podem ser de graduação ou de pós-graduação. Mesmo assim, saiba que para realizar a solicitação de empréstimo estudantil e universitário no Banco de Brasil será necessário que você possua um emprego formal e que o seu empregador tenha convênio com o banco. Além disto, saiba que você deverá possuir uma conta corrente.
Olá, consigo fazer um emprestimo para fazer medicina? Onde preciso ir para conseguir isso?
Com certeza você conseguirá um empréstimo para fazer o curso de medicina, mas para isto será necessário que você pesquise as instituições que tenham convênio com o Banco do Brasil. Também você deverá pesquisar quais são os planos que essas instituições têm em relação ao financiamento universitário. Lembre-se que você deverá possuir uma conta corrente para poder receber a liberação do dinheiro em sua conta.
O estudante que já teve o Fies em outra graduação já finalizada pode adquirir o empréstimo estudantil do Banco do Brasil para o curso de medicina ?
Em princípio sim é possível, pois se trata de uma nova graduação. Agora bem, deve considerar o compromisso assumido, pois deve quitar a dívida do Fies (lembrando que é possível começar a pagar depois da formatura) e ainda pagar mensalmente o crédito estudantil do Banco do Brasil. O consignado estudantil do Banco do Brasil exige dispor de uma conta no banco e deve trabalhar formalmente para que sua parcela seja descontada por folha de pagamento a cada mês.
Tenho 18 anos e não trabalho. Gostaria de financiar minha faculdade, mas devido à baixa renda familiar e à nota no Enem não ter sido boa não consegui. Eu conseguiria fazer financiamento privado? Como funciona?
O financiamento privado inclui bancos e um requisito básico é ser cliente do banco e ter um bom histórico de pagamentos. Se o banco tiver parceria com a universidade, pode pagar 50% do valor e após a formatura paga o restante com um prazo de até o dobro do período financiado. Os juros anuais podem ser de até 28%. Com financiamento privado tem uma carência de 30 dias e deve apresentar Declaração de Aptidão emitida pela universidade. Deve demonstrar uma renda duas vezes superior ao valor da mensalidade e ter o nome limpo. O pagamento é efetuado enquanto realiza o curso na universidade.
Eu posso fazer esse crédito estudantil para meu filho?
É possível financiar os estudos universitários de seu filho, se ele ainda não estiver trabalhando. Você será seu fiador. Precisa ser correntista do Banco do Brasil com margem consignável e limite de crédito. Além disso, se for trabalhador de uma empresa privada, ela deve ser conveniada com o banco, pois é necessário que autorize o desconto mensal das parcelas. Pode financiar o curso completo ou em forma parcial.
Faço faculdade de engenharia mecânica, 3° semestre, gostaria de saber como faço para conseguir financiamento estudantil.
Se estiver trabalhando formalmente pode solicitar o empréstimo consignado do Banco do Brasil. É necessário que tenha conta no banco e que seu empregador conte com convênio na instituição, pois as parcelas são descontadas por folha de pagamento. Este crédito permite financiar a quantidade de semestres que você quiser, com 96 meses para financiar e 180 dias de carência. Pode combinar seus próprios recursos com o crédito solicitado. O valor a financiar depende da sua margem consignável. Não precisa de fiador e o crédito é disponibilizado na hora na sua conta corrente.
Tenho um filho que estuda numa instituição de ensino federal gratuita, mas o custo de manutenção do estudante e de R$ 1.200 por mês. Quero saber se existe um tipo de empréstimo estudantil a juros mais baixos que os de mercado.
Para ter acesso a um crédito estudantil com juros baixos, é necessário que seu filho trabalhe formalmente, assim pode pedir o crédito consignado do Banco do Brasil. Não interessa que já tenha começado seus estudos, já que é possível financiar um número específico de semestres e combinar o empréstimo com recursos próprios. Como o pagamento das parcelas é realizado mediante desconto em folha de pagamento, o empregador deve possuir convênio com o Banco do Brasil. O prazo de financiamento é de 96 meses e tem 180 dias de carência. Pode antecipar a quitação de parcelas.
Soube que terá um Fies. O Banco do Brasil terá esse financiamento?
Não, o Banco do Brasil dispõe do crédito consignado estudantil para auxiliar os estudantes universitários no financiamento do curso de graduação. Um dos responsáveis pela gestão do financiamento do Fies é a Caixa Econômica Federal. Isto quer dizer que é um dos bancos nos quais o solicitante deverá assinar o contrato para o pagamento das taxas trimestrais e as prestações do financiamento.
Tem como receber um empréstimo de R$ 8 mil para fazer um curso e pagar só depois da formatura?
O único crédito que pode começar a pagar depois da formatura é o Fies. Ele pode financiar até 100% do seu curso de graduação e se combinar (quando o financiamento não for total) com o auxílio econômico do Pro Uni. Porém, para obter o Fies, um dos requisitos é ter aprovado o ENEM a partir de 2010, com nota igual ou superior a 450 e o item redação aprovado. Além disso, deve cumprir com o requisito referido à renda familiar correspondente a cada ano. O programa Pro Uni pode financiar total ou parcialmente seu curso e não precisa devolver, mas também deve cumprir com o requisito de aprovação do ENEM e das características da renda familiar.
Minha filha vai fazer faculdade,preciso muito desse empréstimo estudantil?
Tanto você quanto sua filha terão que pesquisar as instituições que tenham convênio com o Banco do Brasil, posto que este é um dos requisitos para a solicitação do empréstimo estudantil e universitário. Além disto, ela deverá possuir conta corrente no banco para que o dinheiro seja disponibilizado ali mesmo.
É possível financiar a faculdade de Medicina da minha filha na Unifra em Santa Maria RS. Quais são os pré-requisitos?
Para poder financiar o curso de Medicina, que poderá ser um semestre ou período, será necessário que a faculdade tenha convênio com o Banco do Brasil. Além deste requisito, a sua filha deverá possuir uma renda bruta mínima para solicitar o empréstimo estudantil. Por último, não esqueça que o curso poderá ser pago até o 50% do valor total.
Posso fazer um financiamento sem ter feito Enem?
Pode, sim. Não pode solicitar o Fies nem o Pro Uni, pois aprovar o Enem é um requisito para poder pedir esses tipos de financiamento, mas é possível solicitar o crédito consignado estudantil do Banco do Brasil com desconto em folha de pagamento e também pedir empréstimo em outros bancos. Normalmente há convênios com as diferentes faculdades e isso facilita a aprovação do crédito, além de melhorar as condições de financiamento. Precisa de fiador e comprovação de renda.
Como o Fies mudou algumas instituições particulares não entram e tem banco fazendo financiamento estudantil. O Banco do Brasil esta fazendo? Quais são as condições?
O Banco do Brasil dispõe de uma linha de crédito consignado estudantil para financiar o curso de graduação, pôs graduação, cursinho e também a compra de material didático. O banco fez parceria com algumas instituições de ensino, o que facilita a negociação das condições de pagamento. Deve ter trabalho formal e seu empregador tem que contar com convênio com o banco para que o pagamento possa ser efetuado por folha de pagamento. O solicitante deve ser cliente do banco e contar com margem consignável. Na hora de contratar, você pode definir exatamente quantos semestres deseja financiar, terá 96 meses para quitar sua dívida e 180 dias de carência antes de pagar a primeira parcela.
Quero mais informações sobre financiamento para medicina.
Como estudante de medicina, se tiver aprovado o Enem com mais de 450 pontos, pode solicitar o financiamento integral ou parcial Fies, com gestão da Caixa Econômica. Este empréstimo pode ser quitado logo depois da formatura e pode se combinar com o financiamento do governo chamado Pro Uni. Neste caso não deve devolver o crédito. Sem o Enem aprovado, ainda resta a chance de solicitar o empréstimo consignado do banco do Brasil e se não estiver trabalhando terá que solicitar um empréstimo pessoal com comprovação de renda. Muitos bancos oferecem créditos voltados para estudantes de medicina. Também há bolsas de estudo específicas para medicina, com requisitos de determinada renda familiar e de ter cursado o ensino médio em escola pública.
Como posso fazer um empréstimo estudantil pelo Banco do Brasil para pagar meu curso de Pedagogia?
Se quiser pagar seu curso de Pedagogia pelo Banco do Brasil, deve ter conta corrente nele, trabalhar com carteira assinada em uma empresa conveniada com o banco, dispor de margem consignável e limite de crédito. Tem que se informar se sua faculdade é parceira do BB e se não for, negociar o custo do período a financiar (para pagar à vista) antes de efetuar uma simulação de seu crédito. É possível parcelar em 96 vezes e pode combinar o crédito com seus recursos, não precisa financiar 100%. Você decide quando começar e o que financiar.
Vou ingressar em uma faculdade pública, portanto não terei que pagar o curso. Porém, os materiais acadêmicos e para as práticas são caros, minha família não pode arcar. O FIES cobre apenas os materiais de cursos na área da saúde?
O FIES é um programa que o MEC criou para fornecer financiamento de cursos de graduação em entidades privadas aos estudantes de baixos ingressos. Portanto, se for estudar em faculdade pública, não terá acesso ao FIES. Acontece o mesmo com o ProUni, que concede bolsas parciais e integrais voltadas a estudantes de faculdades particulares. Se estiver trabalhando, pode fazer financiamento estudantil no Banco do Brasil, que oferece crédito consignado para correntistas. O crédito cobre materiais didáticos e pode parcelar em até 96 vezes.
Sou estudante universitária de instituição federal. Eu sou estudante carente e a assistência estudantil é bastante limitada. Eu gostaria de saber se o Banco do Brasil tem alguma modalidade de empréstimo universitário para alunos de universidades federais, similar ao modelo do FIES ou do sistema estadunidense de financiamento estudantil.
O Banco do Brasil é parceiro do programa FIES do MEC, mas também conta com o crédito consignado. Ele é destinado a correntistas com margem consignável e limite de crédito disponível. Cobre despesas de cursos de graduação, pós-graduação, cursinhos e também materiais didáticos, e é possível financiar a totalidade ou qualquer período do curso integral. O pagamento acontece ao mesmo tempo em que o estudante frequenta a universidade, através do desconto por sua folha de pagamento ou a do seu fiador (pode ser um parente, se o estudante não estiver trabalhando). Pode financiar em 8 anos.
Eu gostaria de financiar o curso de Odontologia, no valor de R$ 1.630. É possível, com os créditos estudantis do Banco do Brasil?
O crédito consignado estudantil do Banco do Brasil financia qualquer curso universitário, total ou parcialmente. A possibilidade de obter o financiamento do curso de Odontologia por R$ 1.630, dependerá de sua capacidade de pagamento e do seu perfil. Se quiser contratar o empréstimo, o estudante ou o seu fiador, deve ser correntista do banco, possuir margem e limite de crédito. O consignado pode ser parcelado em 96 vezes.
Gostaria de saber se o Banco do Brasil financia a Faculdade Estácio de Sá para o curso de perito criminal.
A Faculdade Estácio de Sá é privada e possui seu próprio programa de financiamento. A conexão com o Banco do Brasil é devido à parceria do banco com o MEC, como operador do FIES, não há um financiamento especial para o curso de perito criminal fornecido pelo Banco do Brasil. A faculdade conta também com o ProUni, o programa Pravaler (faculdade de medicina), bolsas convênio e o sistema PAR, com a variante Novo Par, uma modalidade de pagamento com a qual o estudante paga 30% da mensalidade nos primeiros 2 períodos e divide o restante. Desse jeito o prazo se prolonga e não é necessário pedir fiador. Este sistema não pede nota mínima do ENEM.
Estou no último semestre do curso de Arquitetura, e minhas finanças estão se exaurindo. Gostaria de um financiamento para as últimas mensalidades, pois tenho uma boa proposta de emprego e tenho receio de que meu diploma fique retido até saldar as últimas mensalidades. Observação: tenho apoio familiar para ser fiador.
Como estudante de graduação em Arquitetura, cursando já o último semestre, a opção de apresentar um fiador para o financiamento desta etapa é ideal. O crédito consignado do Banco do Brasil permite financiar o período que você quiser, não há momento específico para começar. Basta que seu fiador seja correntista do banco, que tenha margem consignável e limite de crédito, para que possa solicitar o empréstimo. Deve conferir se a faculdade é parceira do banco, para facilitar a operação. Pode pagar o crédito em até 96 vezes, com juros baixos e desconto por folha de pagamento (do fiador).
Posso financiar custos em um curso de medicina na rússia?
Não será possível financiar um curso de medicina em outro pais que não seja o Brasil posto que você estará solicitando um crédito consignado no Banco do Brasil. Por outro lado, saiba que será necessário que, tanto a empresa onde você trabalhe, quanto a faculdade onde você estude, tenha convênio com o banco.
Sou estudante de Farmácia em uma faculdade particular com bolsa, também fiz o ENEM. O que é necessário para eu conseguir um empréstimo universitário?
Com um bom desempenho no ENEM, se tiver aprovado a redação e se a renda familiar bruta mensal não for superior a três salários mínimos, pode concorrer ao FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior), que financia entre 50% e 100% das mensalidades (segundo a modalidade: Fies ou P-Fies) e juros que dependem do banco parceiro. Além disso, precisará também de RG, CPF, comprovante de endereço, e-mail, data de nascimento e certidão de finalização do Ensino Médio. Uma grande vantagem do programa, é que pode começar a pagar depois de se formar, a diferença dos financiamentos privados, nos quais as prestações devem ser pagas ao longo do curso.
Para contratar financiamento estudantil é preciso ter a nota do Enem?
Não é preciso ter a nota do Enem para realizar a solicitação de um empréstimo estudantil no Banco do Brasil. A solicitação é feita através de um crédito consignado. Por outro lado, saiba que sim será exigido pelo banco que você possua um trabalho formal e seja correntista do banco.
Em qual agência do Banco do Brasil na Bahia posso requerer o financiamento estudantil para o curso de Medicina?
O crédito consignado do Banco do Brasil destinado ao financiamento estudantil, neste caso, para o curso de Medicina, é específico para correntistas do banco. O contratante, já seja um estudante universitário que trabalha formalmente ou seu fiador, tem que contar com margem consignável e limite de crédito. Portanto, pode ir a sua agência ou comparecer naquela que estiver mais próxima.
Minha filha tinha bolsa e perdeu de repente. Não fez ENEM no ano passado. Tem como conseguir um crédito estudantil?
A linha de crédito estudantil do Banco do Brasil é um crédito consignado com parcelamento em até 96 vezes. É possível financiar qualquer período do curso de graduação (um semestre, um ano, etc.), pode até cobrir o material didático, e o pagamento é efetuado ao longo do curso. Como as parcelas devem ser descontadas em folha de pagamento, o crédito é só para correntistas. Deve apresentar RG, CPF, comprovante de renda e de endereço.
Esse financiamento pode se fazer diretamente no banco ou precisa se inscrever no fies e só depois de aprovado que se tem o crédito ?
O financiamento estudantil e universitário que oferece o Banco do Brasil é independente do Fies. Os requisitos exigidos ao realizar o financiamento diretamente no Banco do Brasil são diferentes aos que exige o Fies. Por exemplo, o banco lhe exigirá que você possua conta corrente para que o dinheiro possa ser disponibilizado dela, além disto, neste empréstimo não é exigida a aprovação do Enem.
O banco do brasil financia graduação somente através do fies? Não há outra tipo de financiamento para os clientes?
Não, o empréstimo para estudantes e universitários que o Banco do Brasil oferece é independente e diferente, em relação aos requisitos, com o Fies. Para a solicitação de empréstimo no banco, você deverá ser correntista para que o dinheiro seja disponibilizado alí. Além disto, o pagamento se faz em até 96 meses e você poderá financiar o número de semestres que escolher.
Como conseguir empréstimo estudantil, caso o estudante tenha renda familiar acima de 3 salários mínimos ?
Se a renda familiar do estudante for superior a 3 salários mínimos, a opção é solicitar o crédito consignado do Banco do Brasil, com o qual será possível financiar o curso de graduação, combinando o financiamento com recursos próprios, se quiser. O crédito pode cobrir também os materiais didáticos é está voltado para correntistas do banco. Se o estudante não tiver carteira assinada, um parente pode ser seu fiador, com conta corrente no banco e com margem disponível, além de um limite de crédito. Deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda. Também é necessário verificar que a faculdade seja parceira do banco, e solicitar o desconto estabelecido por quitação antecipada, para posteriormente efetuar a simulação do crédito consignado.
Para solicitar financiamento no Banco do Brasil para crédito universitário é necessário fazer inscrição no Fies?
Não é necessário, pois são dois financiamentos diferentes. O Fies é financiamento universitário do governo federal e permite iniciar o pagamento da dívida logo depois da formatura. O Banco do Brasil oferece financiamento para pagar o curso universitário para estudantes que trabalham formalmente. O crédito é consignado em 96 meses, com 180 dias de carência e juros baixos. O empregador precisa ter convenio com o banco para autorizar desconto da parcela por folha de pagamento.
O crédito consignado do Banco do Brasil financia até que valor mensal e em quanto tempo?
Com o crédito consignado do Banco do Brasil, pode financiar o curso completo ou só uma parte, e ainda é possível combinar o financiamento com seus próprios recursos. O prazo de pagamento máximo é de 96 vezes e a quantia mensal a pagar depende da sua margem consignável e do seu limite de crédito, já que o empréstimo consignado só pode ser contratado por correntistas do banco.
Quero saber como financiar o mestrado pelo Banco do Brasil.
O crédito consignado estudantil do Banco do Brasil financia graduação, pós-graduação, cursinho e material didático, tudo isto nas mesmas condições. Trata-se de um empréstimo consignado, portanto, o estudante deve ter um trabalho formal e dispor de margem consignável, além de ser correntista do banco. O empregador por sua vez, deve ter convênio com o banco para autorizar o desconto mensal da parcela por folha de pagamento. O prazo para quitar a dívida é de 96 meses, com 180 dias de carência. Há liberdade para financiar qualquer número de semestres, você decide na hora de contratar e pode combinar o crédito com seus recursos. Também é possível fazer quitação com antecedência.
Eu nunca fiz o Enem, mesmo assim eu consigo fazer o empréstimo?
Consegue, sim. Aprovar o Enem é um dos principais requisitos para se candidatar ao Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) do Ministério da Educação, não é condição para solicitar o financiamento estudantil do Banco do Brasil. Para pedir este crédito é requisito ser correntista com margem consignável e trabalhar formalmente. As condições de financiamento muito convenientes.
Estudante de medicina tem outro crédito de financiamento que não seja o Fies? É muito difícil conseguir uma bolsa do Fies, pois a nota do Enem é muito alta e poucos conseguem. Estou no 2° semestre e gostaria muito de continuar o meus estudos, o que fazer?
Claro que sim. Seria o financiamento bancário. Uma das possibilidades é o Banco do Brasil, com seu crédito consignado estudantil, que pode iniciar a qualquer momento. Você decide quantos semestres quer financiar e qual será o prazo, até em 96 meses. Dispõe de 180 dias de carência para pagar a primeira parcela e os juros são baixos. Deve ser correntista do banco, ter margem consignável e trabalhar formalmente. Seu empregador deve ter convênio com o Banco do Brasil, pois o pagamento da prestação é efetuado por desconto em folha de pagamento.
Eu não fiz o Enem, entrei na faculdade pelo vestibular. Posso aderir ao empréstimo estudantil?
Claro que pode. Fazer o Enem e aprová-lo com mais de 450 pontos é requisito para o Fies e também para o Pro Uni, estes são financiamentos do governo federal e as condições de pagamento são muito favoráveis, mas não são as únicas possibilidades. Pode solicitar o financiamento estudantil do Banco do Brasil, que é um crédito consignado para financiar graduação, pós-graduação e inclusive a compra de material didático.
Posso ir direto a uma filial do Banco do Brasil e solicitar o empréstimo universitário?
Não precisa, pode fazer online. Deve ter trabalho formal, ser correntista do banco e seu empregador deve possuir convênio com a instituição. A seguir terá que conferir na faculdade parceira do BB qual é o desconto por quitação antecipada do período que pretende financiar (pode ser o curso completo). Pelo aplicativo do banco pode acessar para verificar as condições do empréstimo e contratar diretamente. Não precisa de fiador e o crédito é disponibilizado na hora na sua conta corrente. Pode efetuar então o pagamento antecipado na sua faculdade e a partir desse momento as parcelas do seu crédito serão descontadas mensalmente por folha de pagamento.
Como fazer para conseguir financiar a minha faculdade?
Para conseguir financiar a sua faculdade você deverá pesquisar se ela possui convênio com o Banco do Brasil. Além disto, você deve solicitar no banco um crédito consignado com o qual terá desconto em sua folha de pagamento. E, por este mesmo motivo, a sua empresa também deverá ter convênio com o banco.
O Banco do Brasil financia o curso de medicina feito no exterior?
Por enquanto isto não é possível, a realização do empréstimo estudantil somente é válido dentro do território brasileiro, não podendo ser estendido por fora do país. Não esqueça também de pesquisar se a sua faculdade possui convênio com o banco, este será outro requisito necessário no momento da solicitação do empréstimo.
O pagamento é feito depois de formado? Quais são os juros?
Depende do financiamento. Se tiver Pro Uni não deve devolver o empréstimo. O Fies pode ser financiado para começar a pagar depois da formatura, mas pode ser antes também. No caso do financiamento bancário, o que muda é o período de carência, mas paga enquanto estiver estudando. O Banco do Brasil tem até 180 dias de carência para pagar a primeira parcela e os juros dependem da quantidade de semestres financiados, do prazo escolhido e também da sua margem consignável.
Quero pagar um curso de inglês particular para minha filha, mas no momento não tenho condições. Ela tem 8 anos, gostaria de saber se o banco financia.
O crédito consignado estudantil do Banco do Brasil é uma linha de empréstimo orientado a estudantes universitários que iniciam ou querem continuar seus estudos. O financiamento oferecido é para curso de graduação ou pós-graduação, cursinho e também para aquisição de material didático (no âmbito da universidade), não é voltado para cursos de crianças.
Existe a possibilidade de se fazer empréstimo estudantil privado, sem que seja devido ao fies?
Sim, o empréstimo estudantil e universitário oferecido pelo Banco do Brasil é um empréstimo privado. Saiba que dentre as diferenças com o empréstimo que não é privado, você terá uma taxa de juros um pouco mais altas e poderá realizar o financiamento de uma parte do curso, podendo ser um semestre ou um período.
Estou em fase de conclusão do meu curso e gostaria de saber como fazer um financiamento para concluir (falta apenas 1 ano). Tenho interesse num valor que cubra a metade da mensalidade nesse tempo restante que falta de faculdade.
O Banco do Brasil dispõe da linha de crédito consignado estudantil voltado para graduação em qualquer momento da carreira. Na hora de contratar você decide quantos semestres deseja financiar e pode combinar com seus próprios recursos. Deve ser correntista do banco e trabalhar formalmente, pois o pagamento se faz mediante desconto por folha de pagamento. Seu empregador deve ter convênio com o banco.
Gostaria de saber se o Banco do Brasil faz financiamento estudantil e qual a taxa? E como é a forma de pagamento?
O Banco do Brasil faz financiamento estudantil, sim. Oferece um crédito consignado estudantil com um prazo máximo de pagamento de 96 parcelas e 180 dias de carência para quitação da primeira parcela. O crédito é para estudantes que são correntistas do banco e trabalham formalmente, já que o desconto é feito por folha de pagamento a cada mês. As taxas de juros são baixas e dependem das condições de financiamento.
Preciso de um financiamento para pagar uma graduação. Sou aluno do quarto período do curso de Direito. Todavia, eu não fiz ENEM, tenho possibilidade de conseguir um financiamento para o término da graduação?
Pode conseguir financiamento para finalizar seu curso de graduação em Direito, ainda que não tenha feito o ENEM. Se for correntista do Banco do Brasil, terá acesso ao crédito consignado, com desconto em folha de pagamento. Para isso, sua empresa deve ter convênio com o banco (para que as parcelas possam ser descontadas por folha de pagamento), tem que dispor de limite de crédito e de margem consignável. Se ainda não estiver trabalhando, um parente que seja correntista e que cumpra com as demais condições, pode ser seu fiador. É importante também que verifique que sua faculdade seja parceira do Banco do Brasil e que solicite nela o desconto correspondente por pagamento antecipado. Desse jeito poderá fazer depois a simulação de seu crédito.
Posso realizar um empréstimo para pagar somente depois de completar a graduação?
Isto irá depender do tipo de empréstimo que você queira solicitar. No caso do empréstimo estudantil e universitário oferecido pelo Banco do Brasil, será requisito que você possa pagar uma parte da dívida enquanto estiver fazendo o curso. Lembre-se também de pesquisar quais são as universidades que possuem convênio com o banco.
Qualquer pessoa consegue fazer financiamento estudantil no Banco do Brasil?
Certo, qualquer pessoa pode fazer financiamento estudantil no banco, desde que seja correntista e trabalhe formalmente. Isto é assim porque o financiamento é mediante um empréstimo consignado e o pagamento efetua-se mensalmente por desconto em folha de pagamento. O empregador deve ser conveniado com o banco para autorizar dito desconto.
Não consegui fies, tem algum outro empréstimo?
O Fies e o empréstimo estudantil e universitário oferecido pelo Banco do Brasil são duas questões diferentes. No caso do Fies, você deverá ter aprovado o Enem, mas, com o empréstimo oferecido pelo Banco do Brasil este requisito não será necessário. Somente terá que pesquisar quais universidades possuem convênio com o banco.
Quem nunca fez o enem, mas esta matriculado e estudando tem como fazer ?
Tem como fazer sim porque o empréstimo realizado pelo Banco do Brasil não exigirá que você tenha a aprovação do Enem. Contudo sim exigira que você possua um trabalho formal e seja correntista do banco. Além disto, o seu empregador deverá ter um convênio com o banco. Lembre que as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento.
Não prestei Enem, posso realizar o empréstimo para o curso de medicina? Qual a forma de pagamento?
Sim, você pode realizar a solicitação do empréstimo estudantil no Banco do Brasil mesmo que ainda não tenha feito o Enem. A forma de pagamento deste empréstimo é diretamente da folha de pagamento. Se você for correntista do banco, poderá solicitar um empréstimo consignado, mas deverá pesquisar se a sua empresa possui convênio com o banco.
Sou funcionária pública e tenho conta no Banco do Brasil em São Paulo. Comecei a fazer faculdade em outubro de 2016 e gostaria de saber se consigo fazer o empréstimo estudantil para que possa terminar meu curso.
Como funcionária pública e correntista do Banco do Brasil você está em ótimas condições para solicitar o empréstimo consignado estudantil que financia graduação em qualquer momento da carreira. Você define o período que deseja financiar ao contratar. O prazo máximo de quitação é de 96 meses e tem 180 dias para pagar a primeira prestação. A liberação do dinheiro é rápida na sua conta corrente. Assim você paga à faculdade a totalidade do (s) período (s) contratado (s) e passa a pagar mensalmente ao banco com desconto por folha de pagamento.
Boa noite! E quem nunca fez o enem consegue fazer esse empréstimo estudantil?
Quem não fez o Enem consegue sim realizar a solicitação deste empréstimo. Isto porque o Fies e o empréstimo estudantil e universitário oferecido pelo Banco do Brasil são diferentes, no caso do empréstimo oferecido pelo banco, não é exigida a aprovação do Enem. Mas sim, por exemplo, você deverá ser correntista do banco para que o seu dinheiro fique disponível alí.
Preciso pagar meu curso de medicina são cinco semestres em total, dois já foram cursados e faltam três. Como consigo um financiamento estudantil?
No Banco do Brasil é possível financiar o número de semestres que você quiser, é só definir na hora de contratar o crédito. Trata-se de um empréstimo consignado que financia graduação e as condições de pagamento são muito vantajosas, com juros baixos, 96 meses de prazo e 180 dias até começar a pagar. É requisito ser correntista do banco e ter trabalho formal. Ademais é obrigatório que seu empregador conte com convênio com o banco para que possa permitir o desconto por folha de pagamento.
Na faculdade do meu filho não tem Fies. Existe outra linha de crédito?
Existe, sim. A alternativa é o financiamento bancário. No Banco do Brasil pode solicitar o crédito consignado para custear graduação, pós-graduação e inclusive materiais didáticos. Seu filho deve ter trabalho formal, já que as parcelas serão descontadas por folha de pagamento. Ao mesmo tempo, o empregador deve possuir convênio com o banco para autorizar dito desconto. O financiamento tem um período máximo de 96 meses e dispõe de 180 dias de carência para quitar a primeira prestação.
Gostaria de fazer o financiamento, mas não consegui o Fies e gostaria de saber se consigo fazer para pagar depois do término do curso.
Infelizmente não é possível. O Fies é o único, pelo fato de ser um programa do MEC, que oferece financiamento de cursos de graduação com opção de começar a pagar ao finalizar. Isto é assim porque ele visa a promover o acesso de jovens de baixa renda à educação superior. A alternativa é o financiamento bancário, com diferentes condições de pagamento segundo a instituição. No Banco do Brasil você conta com o crédito consignado para estudantes com 96 meses para pagar a dívida e 180 dias de carência.
Tem que ser correntista do Banco do Brasil para pleitear esse crédito estudantil?
Tem, sim. É um dos requisitos para poder solicitar o crédito consignado estudantil, pois o dinheiro será disponibilizado nela. Mas não é só isso, sendo consignado ele é descontando a cada mês por folha de pagamento. Portanto, precisa trabalhar formalmente e seu empregador deve ter convênio com o banco, porque ele deve autorizar o desconto das parcelas.
Meu filho faz faculdade e como ele faz para fazer um empréstimo
Para solicitar o empréstimo estudantil e universitário no Banco do Brasil seu filho poderá ir até uma agência próxima ou poderá realizá-lo de forma online. Primeiramente tem que apresentar a sua documentação pessoal e depois esperar a resposta do banco. As taxas de juros serão definidas em relação ao perfil dele. Saiba que será necessário que ele seja correntista do banco.
Empréstimo para estudante de medicina. Eu consigo obter empréstimo para pagar após formado
O empréstimo oferecido pelo Banco do Brasil, empréstimo estudantil e universitário, lhe exigirá que você quite uma parte da dívida enquanto estiver estudando. Saiba que o financiamento poderá ser de um semestre ou períodos e o Banco do Brasil tem até 180 dias de carência para pagar a primeira parcela.
O Banco do Brasil só tem o Fies como financiamento estudantil?
O financiamento estudantil que oferece o Banco do Brasil e o Fies são independentes. O Fies é um programa do MEC que financia em forma parcial ou total os cursos de graduação; exige aprovação do Enem e há várias opções de financiamento. O Banco do Brasil dispõe do crédito consignado estudantil, não exige aprovação do Enem e o pagamento se faz em até 96 meses.
Fiz metade do curso em Sergipe e agora faço em São Paulo, faltam dois anos para terminar, fiz particular, como faço para financiar?
Primeiramente você deverá pesquisar se a sua universidade em São Paulo possui convênio com o Banco do Brasil, este é um dos requisitos que o banco pede na hora da solicitação do empréstimo. Se tiver convênio, então você não terá problemas em solicitá-lo apresentando todos os seus documentos pessoais. Lembre-se que poderá financiar somente um período ou semestre.
Gostaria de saber se há financiamento para curso de doutorado em universidade particular.
Há financiamento, sim. O crédito consignado estudantil do Banco do Brasil financia cursos de pós-graduação em universidade particular. Deve ser correntista e seu empregador deve autorizar o desconto em folha de pagamento a cada mês. É possível combinar o financiamento com recursos próprios, você pode decidir quantos períodos financia. Pode pagar em até 96 meses, com 180 dias de carência.
Sou formada em odontologia e preciso fazer especialização. O Banco do Brasil tem alguma linha de crédito?
Tem, sim. O crédito consignado estudantil do Banco do Brasil não só financia cursinho e graduação, mas também pós-graduação e compra de materiais didáticos. Pode financiar a totalidade do curso ou só uma parte. Deve ser correntista e é fundamental que seu empregador permita o desconto das parcelas por folha de pagamento a cada mês.
Bom dia. Gostaria de saber qual o prazo para começar a pagar o financiamento após o término do curso?
No empréstimo estudantil oferecido pelo Banco do Brasil, a diferença do FIES, você deverá pagar uma parte do crédito enquanto estiver fazendo o curso, ou seja, o pagamento do curso todo não será ao término. Outra questão que você deverá levar em conta é que o empréstimo estudantil permitirá você financiar uma parte do curso, que poderá ser um semestre ou período.
Boa tarde, como funciona? Tem um outro financiamento para que possa financiar 6 meses do meu curso. Precisa só dos documentos, tenho que levar em uma agencia?
Com o empréstimo que oferece o Banco do Brasil, o chamado empréstimo estudantil e universitário, você poderá realizar o financiamento de um semestre ou período do seu curso. Para a solicitação você sim precisará levar os documentos à uma agência, esses documentos serão os seguintes: RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência.
Olá,boa tarde,só por meio do fies que consigo o financiamento estudantil no banco do brasil? Agradecida
Não, financiamento estudantil você conseguirá através do Banco do Brasil também. Mas saiba que o empréstimo oferecido pelo banco é um empréstimo privado, que lhe exigirá que você possua um emprego formal e conta corrente no banco. Também será necessário que o seu empregador tenha um convênio com o banco.
Estudo enfermagem, como faço para contratar o empréstimo estudantil? Tenho que ir diretamente ao banco ou é feito pelo site? Quais são as formas de pagamento e os documentos que devo apresentar?
Pode contratar o empréstimo consignado estudantil do Banco do Brasil pelo aplicativo. Precisa ser correntista e contar com trabalho formal, além da autorização do seu empregador para que seja efetuado o desconto pelo valor da parcela a cada mês. O pagamento pode ser financiado em um período máximo de 96 meses e você dispõe de até 180 dias para quitar a primeira parcela.
Eu passei no vestibular da Unopar, porém, não tenho condições de pagar as mensalidades, pois estou desempregada. Como faço para conseguir um financiamento?
Sendo desempregada, só poderá conseguir financiamento no Banco do Brasil para estudar na Unopar, se tiver algum parente que seja correntista do banco e possa ser seu fiador. Ele deve possuir margem consignável e limite de crédito. As parcelas serão descontadas mensalmente do salário dele por folha de pagamento, portanto, se for trabalhador de uma empresa privada, esta terá que ser conveniada com o banco. Dependendo da capacidade financeira de seu fiador, poderá financiar o curso completo ou em forma parcial.
Existe financiamento estudantil universitário no estado de São Paulo?
Sim, o crédito estudantil universitário é permitido em todos os estados do Brasil desde que a faculdade onde você estiver realizando o curso tenha convênio com o Bando do Brasil. É importante que, antes de realizar a solicitação, você pesquise se possui este convênio porque será um requisito que o banco lhe exigirá.
Gostaria de saber se o Banco do Brasil só faz financiamento estudantil através do FIES.
O Banco do Brasil é operador do FIES como parceiro, mas não é a única opção de que dispõe. O próprio banco conta com uma linha de crédito consignado com desconto por folha de pagamento, para financiar cursos de graduação, pós-graduação, cursinho e material didático. Precisa ter conta corrente na instituição, limite de crédito e margem consignável, além de outros requisitos.
Em Cuiabá tem tambêm esse financiamento?
O empréstimo estudantil não depende de cada estado e sim da universidade especificamente, posto que ela deverá possuir um convênio com o Banco do Brasil. Portanto, se a universidade onde você está realizando o seu curso possui convênio, poderá realizar a solicitação do empréstimo sem problemas. Lembre-se que o financiamento pode ser de um período ou semestre somente.
Vocês financiam minha faculdade de medicina toda?
Não, o Banco do Brasil, através do crédito consignado, irá financiar a metade do seu curso de medicina, ou seja, o 50%. O restante do valor, deverá ser arcado por você. Saiba que as taxas de juros serão avaliadas segundo o seu perfil financeiro após uma análise creditícia, não esqueça de fazer uma simulação antes de contratá-lo.
Meu filho e cliente do Banco do Brasil. Está cursando a faculdade de engenharia mecânica. Trabalha de dia e estuda a noite. Será que ele como correntista pode fazer um crédito pessoal? Sendo que está pensando em desistir porque paga aluguel perto da faculdade, no lugar onde trabalha e estuda.
O produto Conta Universitária do Banco do Brasil facilita ao estudante uma conta corrente para se organizar melhor financeiramente, assim como um cartão de crédito Ourocard, com um limite de R$ 1200, para usar no que o estudante precisar. O bom é que para ele solicitar o produto, não tem que comprovar a renda.
Olá, quero mais informações sobre crédito universitário.
Como crédito universitário, você conta com um limite de R$ 1200 graças ao cartão Ourocard Universitário, além de outras vantagens. Para você pegar, terá que comprovar que é estudante da Universidade. Já com isso, a aprovação é rápida. Além do mais, pode fazer a operação desde o aplicativo do celular.
Esses empréstimo só vale para quem vai fazer faculdade? Não é disponibilizado para quem deseja fazer um curso técnico? Como no meu caso, quero fazer curso de corretor. Mais é caro. O banco não tem nenhuma linha de crédito, nesse caso?
Este empréstimo é só para os estudantes de um curso de graduação universitário, e para poder fazer, você terá que apresentar algum comprovante de sua condição na faculdade. Você pode analisar se tem outro tipo de crédito, como o pessoal, que pode ser destinado para qualquer fim. Mas nesse caso, deverá simular a taxa de juros, para saber se realmente é uma opção conveniente.
Eu posso solicitar o empréstimo estudantil e universitário, mesmo não tendo feito o Enem?
Para fazer um empréstimo universitário em qualquer banco, você tem que cumprir com determinados requisitos, principalmente, aqueles que comprovam sua condição de estudante universitário. Você terá que contar com um comprovante de matrícula ou um contrato ou declaração de sua instituição de ensino. Sem ter um vínculo com a universidade, não poderá acessar ao crédito.
Ouvi na televisão que se uma pessoa ganha dois ou três salários mínimos, o empréstimo será sem juros. Gostaria que me esclarecese, por favor.
Seja qual for o crédito que você vai pegar, sempre terá que pagar uma taxa de juros pelo dinheiro emprestado, já que esse será o custo pelo serviço que você está recebendo. O que sim acontece é que essa taxa varia segundo diversos fatores, como a modalidade do crédito, o prazo de pagamento e o valor solicitado pelo cliente. Antes de contratar, o conveniente é fazer uma simulação.
Olá, tem financiamento para medicina?
O FIES – Fundo de Financiamento Estudantil pode ser aproveitada pelos estudantes de qualquer curso de graduação, como medicina. Para isso, você deverá participar da seleção. Se classificar, deverá continuar com a inscrição e validação da informação. Por último, terá que ir até a agência do Banco do Brasil, com toda a documentação pronta. Para mais informação, você pode acessar no site do BB.
Boa noite, gostaria de saber como funciona o financiamento para estudantes de medicina no exterior.
Para contar com este benefício, você tem que participar do processo de seleção do FIES. Se classificar, deverá realizar a inscrição no sistema e validar a informação na instituição de ensino. Por último, terá que ir até uma agência do Banco do Brasil para concluir com a contratação. Durante o curso e o período de carência, você pagará apenas prestações de R$ 150, e depois pagará o saldo devedor em três vezes.
Sou estudante e tenho conta no banco. Por exemplo, uma fácilidade com mensalidade de R$ 7.100 para financiar meu curso de medicina, eu poderia financiar 50% com fiador? Quando começo a quitar a divida?
O Fundo de Financiamento Estudantil lhe oferece uma linha de crédito que lhe financia o curso de graduação. Você tem que entrar em contato com uma agência do banco, onde deverá apresentar toda a documentação, para acessar no processo de seleção do FIES. Além do mais, deverá abrir uma conta no banco. Você pode consultar por mais informação através do telefone 0800 729 0722.
Gostaria muito de ter uma oportunidade para cursar medicina, mais não tenho condições de pagar uma mensalidade integral do curso. Já tentei vários vestibulares e a prova do enem, mas não tive sucesso. Já trabalho na área da saúde, no estado do Amazonas, em Manaus. Por favor, agradeço.
Você tem que ir até uma agência do Banco do Brasil e apresentar alguns documentos. Além disso, deverá seguir passar por algumas etapas de contratação. A seleção dos beneficiários se realiza através do FIES – Fundo de Financiamento Estudantil, um programa do Ministério de Educação. Se for selecionado, você pagará parcelas de apenas R$ 150 ao mês.
No Piauí, não existe essa linha de crédito para estudantes universitários?
Sim, você pode visitar alguma das lojas que se encontram na sua cidade e solicitar o empréstimo para financiar a graduação. É importante ter toda a documentação pronta para apresentar. Este crédito é muito conveniente porque tem uma taxa de juros de 6,5% ao ano. Para mais informação, pode ligar para o 0800 728 0728.
Gostaria de solicitar um financiamento estudantil, sem que seja pelo FIES, tem alguma possibilidade?
Se você não quer contratar o crédito do Fundo de Financiamento Estudantil, então poderá fazer um empréstimo pessoal, que lhe permite usar o dinheiro para o que precisar. Você poderá devolver o dinheiro em um prazo de até 60 meses e pagará prestações ajustadas a seu bolso. Para solicitar uma simulação, você pode acessar no site do Banco do Brasil ou ligar para o telefone 0800 729 0722.
Quem tem empréstimo bancário, pode ser financiado em uma universidade?
No Banco do Brasil o que você pode fazer é um financiamento de sua graduação em educação superior, para instituições não gratuitas. Os prazos são de 18 meses, entre o curso e o período de carência, e as parcelas de apenas R$ 150. Uma das grandes vantagens deste empréstimo são as reduzidas taxas de juros, que apenas são de 6,5% a ano.
Boa tarde, gostaria de saber se o Banco do Brasil financiaria uma bolsa de 70%, no curso de medicina na Fametro, em Manaus.
O produto que você está precisando é o Financiamento de Graduação, através do Fundo de Financiamento Estudantil, um programa oferecido pelo Ministério de Educação. Para obter este crédito, você tem que participar do Fundo e, se classificar, deverá se inscrever no sistema. Depois terá que validar a informação na faculdade e assim formalizará a contratação, apresentando a documentação solicitada.
Que outros créditos posso contratar no BB?
Aqui, você pode contratar empréstimo pessoal, consignado, entre outros.
Eu sou estudante, posso solicitar um cartão de crédito?
Sim, faça uma consulta para ver qual cartão pode solicitar.
Como fazer financiamento de faculdade para pagar após o término?
Com o empréstimo estudantil oferecido pelo Banco do Brasil você não terá a possibilidade de pagar após o término, posto que a metade do crédito deverá ser pago enquanto você estiver fazendo o curso. O pagamento após o término do curso é somente no caso do FIES. Saiba também que no Banco do Brasil você poderá financiar uma parte do curso.
Preciso pagar os últimos 6 meses e os 4 próximos períodos, da universidade. Não gostaria de interromper meus estudos. Como faço? Já tenho conta no Banco do Brasil.
Ser correntista do Banco do Brasil é um dos requisitos para solicitar o crédito consignado que lhe permitirá financiar seus estudos (últimos 6 meses e 4 próximos períodos). Deve possuir também um limite de crédito e contar com margem consignável. Além disso, a empresa em que trabalha tem que ser conveniada com o banco, para que permita o desconto das prestações por folha de pagamento. Terá que apresentar RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de endereço. Para realizar a simulação de seu crédito deve conferir previamente o montante do período a financiar (com desconto por quitação antecipada) na sua faculdade, a qual tem que ser parceira do Banco do Brasil.
Tem como financiar para facu de odonto . E pagar somente qdo terminar o curso
Para saber se você pode solicitar um empréstimo para financiar a faculdade de odontologia terá que pesquisar se a sua universidade possui convênio com o Banco do Brasil. Por outro lado, em relação ao pagamento do empréstimo, você deverá pagar uma parte da dívida enquanto estiver fazendo o curso, posto que a modalidade de pagamento no final do curso é para o caso do Fies somente.
Q documento que precisa pr fazer esse empréstimo
Para realizar a solicitação de empréstimo estudantil e universitário no Banco do Brasil você deverá apresentar em uma agência próxima ou de forma online a sua documentação pessoal isto é, seu RG, CPF, comprovante de residência e também precisará de um comprovante de renda, porque o banco lhe exigirá que você possua um emprego formal e que o seu empregador tenha convênio com a instituição.
Como posso fazer o financiamento do curso de medicina e pagar no término do curso?
Isto poderá ser feito com o FIES, mas não com o empréstimo estudantil que é oferecido pelo Banco do Brasil. Neste último caso, uma parte do crédito deve ser pago enquanto você estiver ainda fazendo o curso e o financiamento poderá ser de uma parte, ou seja, de um período ou semestre.
O que tenho que fazer para pegar esse empréstimo
Saiba que para pegar o empréstimo estudantil e universitário no Banco do Brasil você deverá ser correntista do banco para que o dinheiro seja disponibilizado em sua conta e a universidade onde você estudar, terá que ter convênio com o banco. Atualmente há muitas universidades que possuem este convênio, somente terá que pesquisar qual seja a mais conveniente.
O que tenho que ter pra fazer esse emprestimo?
Para realizar a solicitação do empréstimo oferecido pelo Banco do Brasil você deverá possuir um emprego formal e ser correntista do banco. Além disto, o seu empregador deverá ter um convênio com esta instituição. Lembre que as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento. Para solicitá-lo você pode escolher uma agência que estiver próxima, senão, solicitá-lo de forma online.
Posso pagar quando eu logo conseguir um emprego?
Não, para a solicitação do empréstimo estudantil no Banco do Brasil você já deve possuir um emprego e a sua empresa deverá ter convênio com o banco. Isto ocorre porque o empréstimo é realizado através do crédito consignado, no qual as parcelas são descontadas diretamente da sua folha de pagamento.
Estudo no exterior. Conseguiria empréstimo mesmo assim?
Se você mora no exterior, ou seja, fora do país, não será possível realizar a solicitação do empréstimo estudantil oferecido pelo Banco do Brasil. Este crédito está orientado somente aos estudos realizados dentro dos diferentes estados do Brasil e para as faculdades que atualmente possuem um convênio com o banco.
Existe crédito para pagar faculdade no Banco do Brasil?
Sim, o Banco do Brasil oferece o empréstimo estudantil como crédito para financiar os seus estudos universitários. Este empréstimo é realizado através do crédito consignado, portanto, as parcelas serão descontadas diretamente da sua folha de pagamento e será necessário que a empresa onde você trabalha tenha convênio com o banco.
Gostaria de fazer medicina, o banco tem algum financiamento?
Sim, o Banco do Brasil oferece um empréstimo estudantil no qual você poderá financiar um semestre ou um período do seu curso. Para realizar a solicitação deste empréstimo será necessário que a sua faculdade tenha convênio com o banco e também que a empresa onde você trabalhe possua convênio. Este último requisito é pelo fato das parcelas serem descontadas diretamente da folha de pagamento.
Gostaria de saber como faço para solicitar o financiamneto para minha filha que faz medicina?
Se a sua filha deseja realizar a solicitação do empréstimo estudantil no Banco do Brasil ela deverá ir até uma agência próxima com sua documentação pessoal e solicitar o empréstimo consignado, posto que o crédito estudantil é feito através do consignado. Com os documentos pessoais o banco deverá fazer uma análise para a aprovação do empréstimo. Lembre-se que a faculdade onde ela estuda deverá estar conveniada com o banco.
Como funciona o crédito universitário? Estou interesada.
O empréstimo estudantil oferecido pelo Banco do Brasil funciona através do crédito consignado, motivo pelo qual as parcelas vão ser descontadas diretamente da sua folha de pagamento. Por este motivo também é necessário que a empresa onde você trabalha tenha convênio com o banco. Por outro lado, saiba que a diferença do FIES, o pagamento de uma parte do curso deverá ser realizada enquanto você o estiver realizando.
Tenho uma conta corrente no Banco do Brasil, uma conta universitária, gostaria de saber se mesmo assim consigo realizar algum empréstimo como um CDC, por exemplo.
Um CDC tem um prazo máximo de 72 meses e juros entre 2,99% e 5,97% mensais. Sendo correntista do Banco do Brasil, se estiver trabalhando em uma empresa conveniada com o banco, pode solicitar o crédito consignado para estudantes universitários. É a opção mais econômica, com juros mais baixos (entre 0,85% e 2,99% ao mês) e prazo de parcelamento de até 96 meses. As prestações são descontadas por folha de pagamento. Para isso, precisa ter margem consignável e limite de crédito. A quantia liberada para seu crédito consignado vai depender do seu perfil.
Gostaria de financiar metade do curso de medicina. Tem como ?
Sim, no Banco do Brasil com o empréstimo estudantil você poderá financiar a metade do seu curso de medicina e, o restante, deverá ser pago por sua conta. Dentre os requisitos que o banco exige, lembre-se que a sua faculdade deverá ter convênio com o banco e ter já um ingresso no momento da solicitação.
Este tipo de financiamento é para qualquer curso de graduação, e qualquer entidade de ensino? É uma relação entre o banco e o financiado? Precisa de fiador? Qual taxa de juros é praticada? Há período de carência no final do curso? É possível financiar 6 anos de estudo?
O crédito estudantil do Banco do Brasil permite financiar qualquer curso de graduação, pós-graduação, cursinho e também o custo do material didático. É possível parcelar o pagamento do curso em forma integral ou parcial (pode financiar 6 anos de estudo). Pode ser qualquer entidade de ensino, pois se ela não for parceira do banco, o estudante negociará um desconto para efetuar pagamento à vista. Trata-se de uma relação contratual entre o banco e o financiado, que poderá parcelar sua dívida em até 96 vezes. Se o estudante trabalhar com carteira assinada, sua empresa deve possuir convênio com o Banco do Brasil. O contratante tem que contar com margem consignável e limite de crédito. Caso o estudante ainda não trabalhe, um parente pode ser seu fiador. Nesse caso, as parcelas serão descontadas por folha de pagamento do salário do fiador. O pagamento das prestações é ao longo do curso, há uma carência inicial, não ao final do curso.
Gostaria de saber como que eu faço para conseguir o financiamento do Banco do Brasil?
Para conseguir o empréstimo estudantil oferecido pelo Banco do Brasil você deverá realizar a solicitação apresentando os teus documentos pessoais em uma agência próxima. Saiba que a solicitação deve ser ao crédito consignado, posto que o empréstimo estudantil é feito através daquele. Por último, não esqueça que um dos requisitos é que a sua faculdade tenha um convênio com o banco.
Sou estudante de medicina e gostaria de financiar a minha faculdade. Existe financiamento para o curso no banco?
Primeiro você deverá pesquisar se a sua faculdade possui convênio com o Banco do Brasil, se for este o caso, não haverá problemas para realizar a solicitação do empréstimo. O que sucede com este empréstimo, a diferença do FIES, é que você deverá realizar o pagamento enquanto estiver realizando o curso.
Gostaria de saber se financia o curso de medicina no exterior, no caso, Argentina? Obrigada
O empréstimo estudantil oferecido pelo Banco do Brasil somente é permitido para os diferentes estados do Brasil, não sendo financiado um curso no exterior. Além disto, é preciso que a faculdade onde você estuda tenha convênio com o banco, isto também permitirá que a solicitação seja feita de forma mais fácil.
Gostaria de saber se o Banco do Brasil financia curso no nível mestrado, e como fazer para conseguir.
O financiamento estudantil do Banco do Brasil inclui cursos de pós-graduação, portanto, o mestrado está incluído. Deve ter conta corrente no banco, com margem consignável e limite de crédito. É necessário que trabalhe com carteira assinada e que sua empresa possua convênio com a instituição. Deve contar com RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência. É possível financiar o curso completo. Para isso, o estudante negocia o valor dele com a instituição (seja parceira do banco ou não) por pagamento antecipado e posteriormente efetua uma simulação, a fim de definir suas opções de financiamento (máximo de 96 parcelas). Quanto menor for o prazo de pagamento, menor será a incidência dos juros na parcela.
Ganhei uma bolsa do Educa mais Brasil, que me permite financiar 50% da minha faculdade de Educação Física. Gostaria de financiar o restante 50%, pois não tenho condições financeiras para o pagamento.
É possível financiar só a metade de seu curso de Educação Física, depende da sua margem consignável e de seu limite de crédito, pois o financiamento estudantil do Banco do Brasil é para correntistas com carteira assinada. Trata-se de um empréstimo consignado, com 96 meses para pagar. Você negocia a quitação antecipada de 50% do curso com a sua faculdade e depois simula seu crédito com o Banco do Brasil. Um parente pode ser fiador e pagar seu curso se não estiver trabalhando. Ele deve cumprir com as condições mencionadas para a contratação.
Queria saber se financia 100% do curso de Medicina?
O empréstimo estudantil oferecido pelo Banco do Brasil não financia a totalidade do curso, somente até o 50%, o restante deverá ser pago por sua conta. Além disto, saiba que o financiamento do curso poderá ser de um período ou semestre somente e que a faculdade verá ter um convênio com o banco.
Agente pode começar a pagar depois da formatura?
No caso do empréstimo estudantil que é oferecido pelo Banco do Brasil você não poderá pagar após a formatura, o pagamento deve ser feito enquanto você estiver realizando o curso. Este empréstimo é diferente do FIES, o qual sim permite que você pague após o término do curso. Por último, não esqueça de pesquisar se a sua faculdade possui convênio com o banco.
Pode pagar depois de formado?
O FIES sim pode ser pago após o término do curso, embora o empréstimo estudantil que o Banco do Brasil oferece somente pode ser pago durante a realização do curso. Você poderá financiar a metade do valor do crédito, ou seja, o 50% e, o restante, deverá ser pago por sua conta.
Sou cliente desde 02/2004 e gostaria de saber se vocês possuem algum financiamento para minha filha. Ela faz Arquitetura e Urbanismo, eu precisaria de 60% do valor total da faculdade (em média R$ 1.470), eu pagaria o restante 40% para a faculdade.
Como cliente do Banco do Brasil desde fevereiro de 2004, certamente já tem um relacionamento com a instituição, que facilitará a aprovação do crédito. Porém, deve contar com limite de crédito e margem consignável (sua empresa tem que possuir convênio com o BB, para permitir o desconto das prestações por folha de pagamento). O financiamento estudantil do Banco do Brasil é um crédito consignado que permite cobrir parcialmente o curso solicitado (60% do valor total de Arquitetura e Urbanismo) e combinar com o uso de recursos próprios (40%). Por se tratar de sua filha, poderá operar como fiador dela.
Gostaria de saber se o Banco do Brasil financia o curso de medicina?
O Banco do Brasil sim pode financiar um semestre ou período do curso de medicina, mas será preciso que você pesquise se a sua faculdade possui convênio com o banco, posto que, se ela não possui, você não poderá realizar a solicitação do empréstimo. Além disto, lembre-se que o pagamento deve ser feito enquanto você estiver realizando o curso.
Tem a opção de pagar a faculdade só depois de terminar?
No FIES você sim tem a possibilidade de realizar o pagamento do crédito após o término do curso, mas, o que sucede com o empréstimo estudantil que o Banco do Brasil oferece é que você deve realizar o pagamento enquanto estiver fazendo o curso. Além disto, o financiamento poderá ser de um período ou semestre.
Estou precisando de um financiamento para fazer meu curso de odontologia, como faço?
Se a sua universidade possui convênio com o Banco do Brasil, você pode diretamente apresentar os seus documentos pessoais atualizados em uma agência próxima para solicitar o empréstimo estudantil que será realizado através do crédito consignado. O banco, com esses documentos, realizará uma análise de crédito que, posteriormente, permitirá a aprovação do empréstimo.
Gostaria de saber se tem como eu financiar a minha faculdade sem o FIES, no caso, um financiamento privado?
Sim, é exatamente este tipo de financiamento que o Banco do Brasil disponibiliza. Para isto, será necessário que a sua faculdade possua convênio com esta instituição financeira e você deverá ter uma renda bruta mínima no momento da solicitação. Não esqueça que, a diferença do FIES, uma parte da dívida deverá ser paga enquanto ainda estiver fazendo o curso.
Como posso conseguir um financiamento para terminar um curso de medicina?
Para realizar o empréstimo estudantil no Banco do Brasil é preciso que você apresente os seus documentos pessoais em uma agência próxima para que o banco avalie a sua situação. Lembre-se que o empréstimo estudantil é feito através do crédito consignado, portanto, este último é o crédito que você deverá pedir. Após a análise, se tudo estiver em ordem, o empréstimo será aprovado.
Como faço a minha inscrição?
Para solicitar o empréstimo estudantil no Bando do Brasil você deverá apresentar pessoalmente todos seus documentos pessoais em dia que permitirão ao banco realizar uma análise de crédito. Saiba que este empréstimo estudantil é feito através do crédito consignado, motivo pelo qual você deverá solicitar este último empréstimo. Por outro lado, após a análise do banco, se tudo estiver em dia, a sua solicitação será aprovada.
Existe algum tipo de empréstimo para universitários?
Sim, o empréstimo estudantil, realizado através do crédito consignado, está destinado aos universitários. Esta solicitação pode ser feita desde que a sua faculdade possua convênio com o banco e você cumpra com outros requisitos exigidos. Saiba que a taxa de juros e outras questões administrativas serão avaliadas segundo o seu perfil.
Gostaria de fazer enfermagem e queria saber se o Banco do Brasil financia o curso completo ou pelo menos 50%? Aguardo resposta, obrigada.
O Banco do Brasil em seu empréstimo estudantil financia somente a metade do seu curso, ou seja, o 50%. O resto do curso deverá ser pago por sua conta. Além disto, lembre-se que a metade do crédito deverá ser paga enquanto você estiver realizando o curso e não após o término. E, por último, será requisito que a sua faculdade possua convênio com o banco.
Eu estudante univesitário, posso conseguir um empréstimo?
Você pode conseguir um empréstimo estudantil se cumprir com todos os requisitos que o Banco do Brasil exige. Dentre eles, por exemplo, a faculdade onde você estuda deve possuir um convênio com o banco. Além disto, como o empréstimo é feito através do crédito consignado, a empresa onde você trabalha também deve ter convênio.
Como financiar o curso sem utilizar o FIES?
No Banco do Brasil você terá a possibilidade de realizar a solicitação de um empréstimo estudantil privado, não tendo o mesmo mecanismo que o FIES. A diferença, neste caso, será que você deverá pagar uma parte da dívida enquanto estiver fazendo o curso e que o financiamento poderá ser de um semestre ou período. Lembre-se de pesquisar se a sua faculdade possui convênio com o Banco do Brasil.
Como faço para conseguir um financiamento universitário?
Para realizar a solicitação do empréstimo estudantil que é oferecido pelo Banco do Brasil, você deverá apresentar em uma agência próxima os seus documentos pessoais em dia para que o banco possa fazer uma análise de crédito. Após esta análise, se tudo estiver em ordem, o empréstimo será aprovado. Mas, antes de realizar a solicitação, não esqueça de checar que a tua faculdade possua convênio com o banco.
Eu posso fazer o financiamento, mesmo que o banco não tenha convênio com a faculdade?
Isto não será possível, a sua faculdade verá mesmo possui um convênio com o Banco do Brasil para permitir que você realize a solicitação do empréstimo estudantil e, deste jeito, financiar um semestre ou um período do seu curso. Também é importante saber que, com este empréstimo, o pagamento deverá ser realizado enquanto você estiver fazendo o curso, não sendo possível no término.
Eu preciso financiar o curso de graduação de medicina da minha neta, gostaria de saber se existe esta possibilidade?
Com o empréstimo estudantil e universitário do Banco do Brasil sua neta poderá financiar o seu curso de graduação de medicina. Para isto, será necessário que ela pesquise se a universidade onde ela realiza os seus estudos, possui um convênio com esta instituição financeira, este requisito será obrigatório para a solicitação.
Se o estudante não trabalha e quer cursa medicina, como pedir o empréstimo?
Para que um estudante realize a contratação do empréstimo estudantil e universitário no Banco do Brasil será necessário que trabalhe e, além disto, que a empresa onde trabalhe esteja conveniada com esta instituição financeira. Por outro lado, também é exigido que a universidade onde o curso é realizado, possua convênio com o Banco do Brasil.
Tem financiamento para medicina?
Há muitas universidades que possuem convênio com o Banco do Brasil para que éste último possa oferecer empréstimo estudantil e, um dos cursos mais solicitados, é o de medicina. Portanto, você poderá sim financiar o seu curso de medicina mas, a universidade deverá possuir um convênio com o banco para isto.
Meu esposo é correntista do Banco do Brasil, possui conta estadual por ser militar. O que preciso fazer para ter acesso a esse financiamento estudantil?
Para ter acesso ao financiamento estudantil e universitário que o Banco do Brasil oferece você deverá possuir um trabalho fixo e a empresa onde você trabalhe deverá ter convênio com esta instituição financeira. Por outro lado, também vai ser necessário que a faculdade onde você realiza o seu curso de graduação ou pós-graduação, tenha convênio com o banco.
Meu filho passou em Odonto em uma universidade pública mas o custo dos materiais é alto, tem um financiamento somente para o material?
Sim, o mesmo empréstimo estudantil e universitário está destinado tanto para cursos de graduação, pós-graduação como para custos dos materiais utilizados. Embora, para que o empréstimo seja aprovado, seu filho deverá verificar que a faculdade dele possua convênio com o Banco do Brasil, caso contrário, não será possível a solicitação.
Fui no banco e não souberam me informar nada sobre o empréstimo universitário. Quanto é o limite?
O Banco do Brasil dispõe de um cartão exclusivo para estudantes universitários, o benefício ou a possibilidade que possui um aluno de uma carreira universitária é que tem um limite de até R$ 1500 (mil e quinhentos reais) no cartão e não é necessário comprovar sua renda para poder fazer a solicitação.
É possível financiar um curso de medicina?
Não, atualmente não é possível financiar um curso de medicina com o Banco do Brasil, pois os empréstimos universitários, atualmente, estão pensados para as despesas pessoais dos estudantes que estão estudando na universidade. Com o cartão universitário é possível contar com um limite de R$1.000 e para utilizá-lo não precisa comprovar renda.