Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online

Créditos com a Menor Taxas de Juros do Brasil

Simular um Empréstimo com FGTS para o BNDES

Todos os trabalhadores formais recebem um dinheiro mensal por parte das empresas que os contratam sob o regime CLT, a modo de garantir segurança, em caso de exoneração sem justa causa. Isso se conhece como Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, e depois dos três anos de trabalho, você poderá tirar esse montante, para usá-lo em determinadas situações. Além da demissão sem causa, poderá ser usado caso o contrato termine por tempo determinado, em diferentes circunstâncias de rescisão do contrato, para a aposentadoria, em caso de algumas enfermidades, entre outros motivos. Por outro lado, foi criado o Fundo de Investimento do FGTS para dar valor a esse montante. E para isso, o dinheiro se pode aplicar a diferentes fins, como construção ou investimentos, por exemplo.

O Fundo de Investimento do FGTS e o BNDES têm um objetivo em comum, que é apoiar os projetos do país, relacionados com infraestrutura. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social foi fundado em 1952 e desde então significa uma grande ajuda para financiamentos e investimentos dos diferentes setores econômicos da sociedade, como empreendedores e pessoas físicas. Graças aos recursos que oferece, os brasileiros são capazes de melhorar seus negócios e suas vidas. Todos os produtos que oferece podem ser contratados em diferentes pontos do país, já que a rede de atendimento do BNDES é muito ampla, já que muitos bancos do país oferecem os produtos. Entre as propostas que você vai encontrar aqui, estão os financiamentos para micro, pequenas e médias empresas, financiamentos para a aquisição de máquinas e equipamentos, capital de giro, reforma e ampliação, e infraestrutura. Por sua vez, cada uma dessas opções conta com linhas que se diferenciam para as diversas atividades econômicas. Os endereços das

- BNDES no Rio de Janeiro: Av. República do Chile, 100, Centro, telefone (21) 2172-7447.

- BNDES em São Paulo: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 510, Vila Nova Conceição, telefone (11) 3512-5100.

- BNDES em Brasília: Comercial Sul 09 C, Centro Empresarial Parque Cidade, SHCS, telefone (61) 3204-5600.

- BNDES em Recife: Rua Padre Carapuceiro, 858, 18º e 19º andares, Centro Empresarial Queiroz Galvão, Torre Cícero Dias, Boa Viagem, telefone (81) 2127-5800.

O BNDES permite o uso do FGTS para diversas linhas de empréstimos. As propostas do banco são inúmeras e você poderá aproveitá-las cada vez que precisar. Algumas delas são as seguintes:

Uso do FGTS para Capital de Giro BNDES

O FI-FGTS destinou recursos para oferecer capital de giro às micro, pequenas e médias empresas, através do BNDES. Uma das linhas que você pode contratar é a BNDES Progeren, que lhe permite utilizar o dinheiro melhorar a produção e o emprego de seu negócio. Ou seja que você poderá financiar itens e projetos. As taxas de juros deste produto estão conformadas pelo custo financeiro, a taxa do BNDES e a taxa do agente financeiro. Também vão variar segundo o montante de faturamento de sua empresa. Cada cliente conta com a possibilidade de financiar até R$ 70 milhões, e os prazos de pagamento são de até 5 anos. Além disso, você dispõe de um período de carência que pode chegar até 24 meses, para operações indiretas automáticas e não-automáticas. Por outro lado, existe uma proposta exclusiva para as micro e pequenas empresas aprendizes, que facilita capital de giro, contando com um prazo de financiamento de três anos, que inclui um período de carência de até 6 meses.



Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online



Uso do FGTS para Máquinas e Equipamentos BNDES

O BNDES conta com uma ampla variedade de opções para financiar a aquisição de máquinas e equipamentos, aproveitando os recursos do FGTS. BNDES Finame – BK Aquisição e Comercialização lhe permite não só comprar, mas também comercializar diferentes máquinas, equipamentos, veículos, bens de informática, entre outros itens, contando com um prazo de até 10 anos. Para este produto, o banco oferece um período de carência de 2 anos. Este produto se encontra disponível para empresas, produtores rurais, empreendedores e incluso a administração pública.

Através do Pronaf, o BNDES disponibiliza diversos créditos para as diferentes atividades econômicas. Por exemplo, a linha Agroecologia, para que os produtores e agricultores rurais possam investir nos sistemas de produção agroecológicos e orgânicos. Este produto pode ser contratado de forma individual ou coletiva, e os prazos vão desde os 2 até os 10 anos. Outras opções são Pronaf Mais Alimentos, Jovem, Mulher, Eco, Microcrédito, além do mais.

Uso do FGTS para Projetos de Energia e Logística BNDES

O Banco BNDES financia projetos de grande envergadura, como de energia e logística. Neste caso, o FI-FGTS também disponibilizou recursos de poupança para este tipo de financiamentos. A linha BNDES Finem – Geração de energia pode ser solicitado pelas empresas sediadas no país, além das entidades e órgãos públicos, e permitirá financiar diferentes itens, como projetos, estudos, obras civis, montagens, máquinas e equipamentos, entre outros. O prazo de amortização será de 20 anos ou 16 anos, segundo o tipo de energia de que se trate. Para transmissão de energia elétrica, será possível solicitar até R$ 20 milhões. Neste caso, o prazo de amortização será de 20 anos, com uma carência de seis meses. Uma das linhas relacionadas com a logísticas facilita a obtenção de recursos para financiar projetos de expansão e modernização da infraestrutura que melhore a logística nacional. Para rodovias e aeroportos, o prazo é de 15 anos, e para os demais projetos, de 20 anos.

Uso do FGTS dos trabalhadores para investimentos de infraestrutura BNDES

Uma excelente proposta do BNDES em parceria com o FI-FGTS é a possibilidade de os trabalhadores usarem 30% do seu fundo para financiar obras de infraestrutura, com um rendimento maior de 3%.

Estas são apenas algumas das opções que se encontram disponíveis no BNDES. Você pode acessar no site oficial do banco e consultar quais são todas as linhas de empréstimos que permitem usar os fundos do seu FGTS. Nós recomendamos sempre confiar em uma instituição como esta, séria e fortemente comprometida com o brasileiro. Muitos anos de excelente trajetória são a garantia que você precisa para pegar seu crédito aqui.

Vídeo

Deixe sua pergunta ou comentario

Mapa

Perguntas e Respostas

Posso pegar um crédito usando o FGTS em qualquer agências do BNDES?
Sim, você tem que visitar uma agência próxima de sua casa.
Para simular um empréstimo aqui, tenho que dar meus dados pessoais?
Não, você só precisa preencher o formulário com informação sobre o crédito que deseja contratar.
Quanto custa simular um crédito?
A simulação de crédito não tem nenhum custo.

Deixe sua tu avaliação sobre Simular um Empréstimo com FGTS para o BNDES

(4,00) / 3 Avaliações

Avaliação: 4
Comentário: O BNDES é muito importante para todos os brasileiros.
Avaliação: 4
Comentário: Com o empréstimo do BNDES, eu tenho todas as máquinas novas para minha empresa.
Avaliação: 4
Comentário: Todas as linhas de crédito do BNDES são excelentes.

Simulação dos 10 Melhores Emprestimos Pessoais Online