Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

Poupe até 40% no seu seguro automóvel!

Faça uma cotação do seguro para o seu auto Uber com o Bradesco

Quem hoje em dia nunca usou o aplicativo do Uber para se locomover? Quem nunca pensou se esse transporte era realmente seguro? Se acontecer qualquer acidente durante o meu percurso, vou ter direito a indenização por algum seguro que tenha o Uber? Muitas dúvidas surgem na mente dos cidadãos brasileiros no momento que iniciam a empreitada de utilizar uma nova forma de transporte. O Uber começou como meio de transporte alternativo ao, e aos poucos foi conquistando seu espaço nas ruas. Na atualidade é um dos meio de transporte mais utilizado em várias cidades do mundo inteiro. Desta forma, o indivíduo que pensa ou já transformou seu veículo em Uber, deve fazer cotações dos valores para Uber, com o intuito de posteriormente contratar um bom seguro para protegê-lo. 

Que tipo de seguro pode Uber? Bradesco

Uma dúvida frequente é quando as pessoas pensam em transformar seu carro em Uber se podem manter o seguro tradicional ou se existe um seguro que seja exclusivo para este tipo de auto.

Tendo em vista que o número de veículos de Uber cresceu gradativamente e continua crescendo à medida que passa os anos, tanto o número de indivíduos que aderem ao serviço de motorista como de passageiros que utilizam o transporte, muitas empresas de seguros criaram planos próprios para este tipo de carro. O consumidor deve pesquisar e consultar se a seguradora que contratou o seguro do seu carro possui um plano próprio para Uber. Se a empresa porta, você deverá solicitar ao seu corretor a mudança de categoria do seguro. Caso contrário, deverá realizar o contrato de uma nova apólice junto a uma empresa de seguros que disponha deste tipo de cobertura para Uber.

O que é o seguro APP do Uber Bradesco?

O seguro APP (Acidentes Pessoais de Passageiros) é uma cobertura obrigatória por lei, para todo condutor de Uber. Um indivíduo só consegue trabalhar como Uber se adquirir esse serviço. A contratação dele é requisitada no momento em que se realiza o cadastro como motorista de Uber no próprio aplicativo. Existem algumas exigências específicas quando o consumidor tem que ter em conta quando decidir por transformar seu automóvel em Uber. Estes itens obrigatórios são:

- Seguro APP (Acidentes Pessoais de Passageiros).

- Que o veículo tenha quatro portas.

- Que o carro tenha ar-condicionado.

- Que sejam autos razoavelmente novos.

- Comprovante de pagamento do seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre).

A cobertura APP é responsável por garantir assistência aos passageiros do Uber em casos de acidentes de trânsito de maneira geral, situações de morte e invalidez parcial ou permanente.

Como funciona o seguro para o Uber do Bradesco?

Se você deseja começar a trabalhar como condutor do Uber, o primeiro passo é entrar em contato com uma empresa de seguros que detenha a cobertura específica para o seu automóvel. A empresa Bradesco Seguros dispõe deste tipo de serviço. Funciona da seguinte maneira:

- O cliente tem a obrigação de informar ao corretor de sua seguradora que decidiu utilizar seu auto para com a finalidade de Uber.

- Seu corretor irá, desta forma, alterar sua apólice e mudar a categoria do seguro.

- O valor do seguro para Uber é um pouco mais caro que o do carro tradicional. É mais ou menos 20% mais alto que o do veículo tradicional, mas terá uma variação dependendo da empresa.

- Ressaltamos que é muito importante a mudança de categoria do seguro, pois se

- Indicamos que o cliente realize uma simulação da cotação do seguro para saber de quanto seriam os preços possíveis na página do Melhor Trato.

Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

Deixe seu comentário sobre Minuto Seguros

Conte-nos sua experiência e como eles o trataram nesta empresa.

Por favor, escreva críticas construtivas para ajudar outras pessoas a escolher melhor. Comentários inapropriados não serão publicados.
...

Comentários sobre
Minuto Seguros

(28 comentários / 5.0 estrelas de 5)

See more

Vantagens Adicionais do seguro automóvel Bradesco Uber

Obter um seguro para o seu Uber, através do Bradesco Seguros, é essencial atualmente, principalmente se você é morador dos grandes centros urbanos do mundo, onde os riscos de que acidentes aconteçam é muito maior que em cidade menores. Por isso, adquirir um seguro próprio para Uber, para além do seguro obrigatório APP, é muito importante, possui muitas vantagens adicionais e traz tranquilidade para você. Algumas vantagens adicionais, dentre muitas, que o cliente deve considerar contratar pelo Bradesco Seguros são:

- Seguro Carro Extra – Você com certeza não vai querer permanecer sem trabalho caso o seu veículo esteja no conserto ou em caso de perda total.

- Seguro de danos Contra Terceiros.

- Danos Materiais.

- Danos Corporais.

- No Bradesco seguros o consumidor tem o direito de parcelar seu seguro em até quatro vezes sem juros ou em até dez vezes com um plano de juros especiais.

Dúvidas sobre o seguro auto do Bradesco Uber

Quando o tema é seguro para Uber, a tendência é gerar muitas dúvidas. Selecionamos algumas para ajudar o cliente:

- Meu Uber sofreu um sinistro. Quais medidas devo tomar?

- O primeiro passo de todos é comunicar às autoridades da polícia, e efetuar um registro desta ocorrência. Depois poderá noticiar à Central de atendimentos de Seguros do Bradesco para que a seguradora tome a partir daí as medidas necessárias.

- Se acontecer um sinistro, qual será o valor da indenização paga pela seguradora Bradesco Seguros?

- O valor da indenização a ser recebida pelo cliente irá variar de acordo com o estabelecido entre o cliente e a empresa de seguros quando o contrato foi assinado.

- Para ter assistência de reboque do meu Uber, caso seja necessário, eu preciso pagar a cobertura “Assistência auto dia e noite”?

- Não. Se você não estiver contratado este serviço de “Assistência auto dia e noite” e sucede um caso de sinistro, terá direito a um reboque até a oficina que esteja localizada mais perto. A Bradesco Seguros oferece essa função sem qualquer valor extra a ser pago.

Dicas essenciais de seguro auto Bradesco Uber

Muitas pessoas pensam que podem manter o seguro do carro tradicional quando iniciam seu trabalho como Uber, porque pensam que assim podem economizar e que no momento de algum imprevisto a empresa irá cobrir. Só que, pela constituição da República brasileira, se o consumidor omite determinado dado para a empresa de seguros ou lhe emite uma falsa informação, a seguradora tem o direito de não cumprir com o contrato do seguro, ficando isenta de sua obrigação. Desta forma, alerta-se ao motorista de Uber que diante de uma situação de sinistro ele pode ficar desamparado se não dispor de um seguro próprio para Uber, e terá que arcar com suas despesas sozinho.

Outra dica que considera-se muito importante efetivar múltiplas simulações com coberturas diferentes do Bradesco Seguros a fim de qualificar qual é a melhor para você e seu Uber. O Bradesco Seguros também oferece um ótimo serviço de assistência por 24 horas para todos os seus clientes. Portanto, existem opções viáveis para você manter o seu Uber em segurança, frente à tantos problemas de violências que vivenciamos hoje no Brasil. Com um bom seguro Uber, você mantém não só o seu veículo seguro, como também a vida dos seus passageiros.

Deixe sua pergunta

Vídeo São Paulo

Mapa São Paulo

Perguntas e Respostas

Seu tenho um seguro tradicional com uma seguradora, posso mudar a categoria para um seguro Uber nela mesmo?

Depende, porque nem todas as seguradoras possuem o serviço de seguro para Uber. Vale a pena você consultar. Se a resposta for negativa, você terá que buscar outra empresa de seguros.

Quando for contratar um seguro Uber, também poderei pagar em parcelas mensais?

Provavelmente sim. Mas isso irá variar de companhia para companhia de seguros.

Se eu tiver um seguro tradicional com todas as coberturas que são previstas no seguro para Uber, mesmo assim terei que mudar o meu seguro de categoria?

Sim, porque utilizando o carro como Uber, você o expõe a muito mais riscos do que um veículo de uso tradicional.

Deja tu calificación sobre Faça uma cotação do seguro para o seu auto Uber com o Bradesco

Eu pensava que podia usar tranquilamente o seguro tradicional para o meu carro que recentemente transformei em Uber. Que bom que li esse artigo! Agora vou contratar um seguro próprio para o meu uber,

Não sabia que existia um seguro para Uber! Muito esclarecedor!

Não sabia que tinha a possibilidade de simular as cotações para o seguro Uber. Vou realizar já a minha! Obrigada!

Cote e Compare os melhores Seguros de Carro

© 2008 - 2020 oMelhorTrato.com® Todos os direitos reservados.